quarta-feira, 9 de abril de 2008

Túmulos muçulmanos vandalizados


148 túmulos de soldados muçulmanos que lutaram pela França na Primeira Guerra Mundial foram vítimas de vândalos. Os autores não foram ainda identificados, mas provavelmente sejam os mesmos grupos de skinheads que costumam também pintar suásticas em cemitérios judeus por lá. Curiosamente, enquanto no Oriente Médio muçulmanos e judeus estão em conflito, enquanto a esquerda mundial é contra Israel e a favor dos palestinos, os skinheads europeus odeiam tanto muçulmanos quanto judeus. Incrivelmente, já li em blogs europeus até comentários de racistas que achavam que a culpa pelo número cada vez maior dos malditos muçulmanos na Europa era... dos sujos judeus. Que são os que controlam todo o processo de imigração mundial. Naturalmente.

O fato, de qualquer modo, é lamentável. Mesmo um blog como este, que preocupa-se com a crescente islamização da Europa e não acredita muito que o Islã seja uma "religião da paz", rejeita todo e qualquer ato de vigilantismo e vandalismo. O radicalismo islâmico não será vencido com o vandalismo ou a agressão de inocentes, mas sim com o respeito às leis locais e, eventualmente, talvez, com a re-cristianização da Europa e a progressiva evangelização de seus imigrantes - ou ao menos a sua assimilação ao contexto laico local. Infelizmente, fatos como este indicam que a violência será, ao menos em algum momento, inevitável.

4 comentários:

Anônimo disse...

.....................

Mr X disse...

Que foi confeite?
tou defendendo os muçulmanos hoje. :-) o theo vai gostar.

Anônimo disse...

Outro post equilibrado Mr. X???!! Assim vou achar que seu blog não é mais de direita! :-P

Gostei em especial da ultima parte em que considera haver a possibilidade de converter os imigrantes não exatamente à "nossa" religião, mas às nossas leis.

É isso que pode salvar a europa. Não o massacre à cultura islâmica.

Creio que o multiculturalismo é mal entendido/aplicado. A idéia é que a pessoa pode seguir a cultura dele desde que não contrarie as leis do pais que a acolheu.

Falta aos europeus fazer valer este conceito. Mas como eles são meio complexados com a quantidade de m3rd4 que fizeram nos países dos outros, fica difícil.

Anônimo disse...

Hehehe Mr X,

Gostei mesmo, vc sabe que esses soldados argelinos foram os que libertaram a alsacia-lorena das mão nazistas, mas claro isso nunca é lembrado.