segunda-feira, 28 de abril de 2008

O óbvio ululante


Nelson Rodrigues costumava falar no óbvio ululante que, no entanto, escapa à maioria da pessoas. Um caso em questão é o dos problemas atuais da Europa com a imigração islâmica e terrorismo. Muçulmanos fundamentalistas predicam o ódio e prometem violência aqui e acolá? As populações de imigrantes muçulmanos não se adaptam bem à Europa laica pós-cristã?

Há um modo muito fácil, aliás óbvio, de resolver isso: expulsar ou mandar pra cadeia os radicais, mandar o resto obedecer as leis do país que devem valer para todos, e proibir a imigração de muçulmanos até segunda ordem. (Se realmente precisarem de imigrantes, o que não é certo, facilitem a entrada de latinoamericanos e chineses e compliquem a de muçulmanos). Simples, rápido, eficiente.

E no entanto tudo o que vemos é, nos dizeres do nosso comentarista Chesterton, tentativas de “apagar o fogo com gasolina”. Mais imigrantes islâmicos. Mais leis beneficiando os imigrantes islâmicos. Radicais malucos não enviados de volta a seus países (afinal poderiam ser torturados lá), mas sim recompensados com direitos e até dinheiro público. Mas os muçulmanos laicos ocidentalizados ou convertidos ao cristianismo não são protegidos pela polícia da fúria dos religiosos, ao contrário, têm que se virar por si sós. E as empresas e órgãos governamentais proíbem certas palavras-chave ou imagens inocentes de porquinhos para não “ofender”. E de algum modo os brilhantes gênios que pensam em todas essas criativas soluções, acham quer elas vão resolver alguma coisa.

Tudo, menos o óbvio.

Um porquinho ululante.

3 comentários:

confetti disse...

"nosso comentarista chesteston" kkk
chose, pq essa cerimonia toda com o pyromane ? chama ele de dracula ou néo, como todos o chamamos!
ja disse né, quero estar presente quando rolar materializaçao de vocês, meus queridos invisiveis !
ah, pax vai chama-los de viado..hahahha

Gunnar disse...

Concordo com cada palavra. Esses idiotas estão estragando a Europa.

confetti disse...

gunnar, vc mora na europa ? entao como pode dizer que "esse idiotas a estao estragando" ? ah vc ta falando daquele cartao postal imaginario que vc adora né...ta certo...((