quarta-feira, 30 de abril de 2008

Aquecimento global causa AIDS

Já vi muitas coisas absurdas serem atribuídas ao aquecimento global, mas esta deve bater um recorde. De acordo com um expert (sempre eles) que, como se não bastasse o ridículo nome de Daniel Tarantola, atrai ainda mais o ridículo com uma teoria segundo a qual o aquecimento global vai aumentar os casos de AIDS nos países em desenvolvimento.

"A mudança climática gerará uma reação em cadeia que aumentará o stress da sociedade, resultando em maior vulnerabilidade a doenças, inclusive o HIV", argumenta o bom professor.

Considerando que o vírus é transmitido principalmente pelo sexo sem proteção e pelo uso de agulhas contaminadas, só há duas possíveis explicações:
a) metade do mundo vai sentir muito calor e andar peladão, o que naturalmente conduzirá a mais sexo e, naturalmente, mais AIDS (a tal "reação em cadeia").
b) a outra metade, deprimida pelo apocalipse climático que destruirá o mundo como o conhecemos, se dedicará ao uso constante de drogas injetáveis.

5 comentários:

Anônimo disse...

as pessoas costumam julgar os outros pelos seus próprios defeitos, que conclusão estapafúrdia!

Anônimo disse...

Não achei a conclusão do cientista tão louca assim. E eu sou bióloga. Explico. A aids, como qualquer infecção, seja ela transmitida pelo ar, pelo contato ou whatever, depende da interação do indivíduo com o agente infeccioso. Existem pessoas que são, simplesmente, capazes de entrarem em contato com o agente infeccioso, e não adquirirem a infecção. Um dos motivos pra isso acontecer é a ação do sistema imune. Não lí o trabalho do cara pra saber o que ele fez pra chegar a essa conclusão, mas se ele encontrou alguma ligação do aquecimento global com o sistema imune, não só o número de casos de aids vai aumentar, como também de todas as outras infecções, independente da via de contágio.

Anônimo disse...

chose !! se você nao existisse eu te inventaria ! )))

(dracula, como seu filho te obriga vir aqui todo dia, falei com vc la no lsd do vicio...)

Mr X disse...

Olá anônima,
Não sei qual pode ser a ligação do aquecimento global com o sistema imune, poderia enfraquecê-lo? De qualquer modo não devemos nos preocupar demais, segundo a própria BBC, e cientistas alemães, "o mundo não vai esquentar mais nos próximos dez anos":
http://news.bbc.co.uk/2/hi/science/nature/7376301.stm

Anônimo disse...

em geral o que enfraquece o sistema imone é o resfriamento , daí resfriado. Aquecimento só se deixar desidratar, e olhe lá....