sexta-feira, 19 de junho de 2009

Um tosco blog esquerdista às sextas

Por Marcelo Augusto

[Mr X: Segundo post da série, contribuição do colega Marcelo Augusto. Divirtam-se!]

O blog tosco da semana tem ares cinematográficos de faroeste macarrônico. Por favor, DJ do Blog do Mr. X, trilha sonora de Enio Morricone. Atenção leitores e leitoras, preparem-se para o aterrorizante... ¡Viva Chávez, Viva! Talvez isso seja uma referência direta ao icônico e caudilhesco filme ¡Viva Zapata!. Pelo menos ambos possuem alguma semelhança, eis uma sinopse tosca do filme:

Zapata é parte de uma delegação enviada para reclamar das injustiças junto ao Presidente Porfírio Díaz, mas Díaz não liga muito para as reclamações. Como resultado, Zapata é levado a rebelar-se abertamente, juntamente com seu irmão, Eufemio. Ele encontra-se no sul e Pancho Villa ao norte une-se sob a liderança do ingênuo reformador Francisco Madero.
Qualquer semelhança com a última década da América Latina, é mera coincidência.

O post que mais impressiona é intitulado de Revolução Quilombolivariana, um crossover entre um movimento de pessoas a favor de criar uma classe de privilegiados seguindo critérios raciais e o que de mais bizarro já saiu das mentes latino-americanas depois do "livro" As Veias Abertas da América Latina (América Latinha, seria mais apropriado). Tanto um quanto outro (e o livro também) não passam de vitimismo barato criado nas mentes desocupadas de parte da classe média esquerdófila-latino-americana-terceiro-mundista-suburbana.

Geralmente, esses mentores intelectuais por trás desses movimentos querem mudar o mundo e a lei da gravidade, porém a maioria mal consegue tirar a barba e/ou tomar um banho corretamente. Entrem em uma sala de DCE de uma típica federal brasileira e vocês terão melhor noção do que estou falando. Parece que a revolução bolivariana começará sem sabonete. Até prevejo como os bolivarianos irão reagir (perante a "burguesia") caso venham a triunfar: "A República Socialo-Comuno-Bananista-Bolivariana não precisa de sabonetes! Não nos entregamos a essas práticas pequeno-burguesas que é tomar banho, escovar os dentes e usar shampoo! "E viva o socialismo bolivariano do Século 21! Viva! E viva a Palestina! Viva! Viva Zapata! Viva o Blog do Mr. X, esse direitista anaeróbico!!!". No vídeo anterior, Pancho Villa fala ao vivo e em cores sobre a destruição do Estado de Israel e a solidariedade aos terrorist... quero dizer, ao povo palestino. Coitado do professor de origem judaica que se pronunciou antes... Tsc, tsc, tsc...

Mas... vamos à revolução quilombolivariana. Que se iniciem as diatribes!

Manifesto em solidariedade, liberdade e desenvolvimento dos povos afro-ameríndio latinos, no dia 01 de maio dia do trabalhador foi lançado o manifesto da Revolução Quilombolivariana fruto de inúmeras discussões que questionavam a situação dos negros, índios da América Latina, que apesar de estarmos no 3º milênio em pleno avanço tecnológico, o nosso coletivo se encontra a margem e marginalizados de todos de todos os benefícios da sociedade capitalista euro-americano[...]
[Mr X: percebo com alarme que não há um único ponto final em todo o trecho, trata-se de uma única frase, e incompleta aliás. Estranho.]

É estranho como o ódio tem um papel crucial na estrutura mental esquerdista. É um ódio que os esquerdistas mais sofisticados considerariam como ódio do bem (parente não muito distante da famosa corrupção do bem -- cortesia do PT e mensaleiros), uma idéia nada bizarra para essa estrutura mental que quer combater, por exemplo, o racismo com mais racismo e coisas tais. Esse suposto alinhamento esquerdista aos negros, índios, mulatos, marrons-bombom, browns e qualquer cor que não a branca não passa de desfaçatez para tocar adiante a máquina de vitimismos da esquerda. Não é uma questão de trazer essas pessoas à uma condição de cidadania mais digna, porém de convertê-las em militantes de causas impossíveis.

Eternos militantes desumanizados e convertidos em meros números que lutarão para todo o sempre por uma causa que jamais sairá do futuro do pretérito. Isso esconde uma crueldade bastante sutil e, ao mesmo tempo, brutal: Esses mentores intelectuais, por trás desses movimentos, preferem, bem mais, manter e aprofundar uma condição indigna para um nosso concidadão a tomar medidas mais simples e pragmáticas que poderiam, de fato, surtir efeitos mais compatíveis com a realidade. Não esperem nada de produtivo proveniente de cabeças que incriminam os méritos individuais e a geração de riqueza através dessas habilidades.

Oh! A sociedade capitalista euro-americana. Mas não é exatamente essa sociedade que é tão execrada e atacada por gente da estirpe dos bolivarianos? Ao menos uma coisa eles admitem: Essa sociedade produz benefícios. Então, que tal adotar valores semelhantes e deixar de lado os caudilhos junto com todo o ideário bananeiro?

Outro trecho:

[...] que em pese que esse grupo de países a pirâmide do topo da sociedade mundial e que ditam o que e certo e o que é errado, determinando as linhas de comportamento dos povos comandando pelo imperialismo norte-americano, que decide quem é do bem e quem do mal, quem é aliado e quem é inimigo, sendo que essas diretrizes da colonização do 3º Mundo, Ásia, África e em nosso caso América Latina [...]

[Mr X: Aqui também não tem ponto final nem a frase termina.]

Eita! Mais um pouco e o autor disso vai para uma universidade norte-americana dar aulas. Imaginem os bolivarianos no poder mundial, os valores que eles iriam propalar seriam quais? Pelo menos no mundo capitalista o indivíduo tem liberdade de, por exemplo, comprar papel higiẽnico por conta própria, sem ter que ficar em uma fila quilométrica para ganhar do governo um pedaço de papel para toda a família.

[...] tendo como exemplo o nosso Brasil, que alias é uma força de expressão, pois quem nos domina é a elite associada a elite mundial, é de conhecimento que no Brasil que hoje nos temos mais de 30 bilionários, sendo que a alguns destes dessas fortunas foram formadas como um passe de mágica em menos de trinta anos, e até casos de em menos de 10 anos, sendo que algumas dessas fortunas vieram do tempo da escravidão, e outras pessoas que fugidas do nazismo que vieram para cá sem nada, e hoje são donos deste país, ocupando posições estratégicas na sociedade civil e pública, tomando para si todos os canais de comunicação uma das mais perversas mediáticas do Mundo [...]

[Mr X: Uau! Um parágrafo-frase de dez linhas. Influência de James Joyce, ou tosquice mesmo?]

Esse pessoal tomou o kool-aid! A culpa sempre é dos outros. No que vai acima, há uma mescla de ódio pela ditadura militar (algo compreensível, sobretudo para um partidário da democracia, coisa que essa gente não é), pelo governo FHC (o governo que fez os avanços mais significativos nos últimos 25 anos do Brasil, vide Plano Real) e por refugiados do nazismo, como judeus (anti-semitismo?). No fundo, o trecho acima é apenas ódio e inveja sublimados em uma ideologia que, se tiver a
chance de ser posta em prática, será das mais mortíferas.

Manifesto da Revolução Quilombolivariana vem ocupar os nossos direito e anseios com os movimentos negros afro-ameríndios e simpatizantes para a grande tomada da conscientização que este país e os países irmãos não podem mais viver no inferno, sustentando o paraíso da elite dominante este manifesto Quilombolivariano é a unificação e redenção dos ideais do grande líder zumbi do Quilombo dos Palmares a 1º Republica feita por negros e índios iguais, sentimento este do grande líder libertador e construí dor Simon Bolívar que em sua luta de liberdade e justiça das Américas se tornou um mártir vivo dentro desses ideais e princípios vamos lutar pelos nossos direitos e resgatar a história do nossos heróis mártires como Che Guevara, o Gigante Oswaldão líder da Guerrilha do Araguaia.

[Mr X: Uau! Um parágrafo-frase de nada menos que onze linhas e quase sem vírgulas. Agora fica claro que o tosco autor certamente foi influenciado por Joyce, até pela criação de brilhantes neologismos como "quilombolivariana" (genial!) e o jogo de palavras "construí dor" (entenderam?)]

Qual seria o problema de a revolução quilombolivariana lutar por melhores condições para todos aqueles que se encontram sem semelhante condição socio-econômica? Seria mais cívico e democrático. Os quilombos/mocambos do Brasil colonial tinham um senso, ainda que inconsciente, de democracia bem maior do que esses movimentos raciais atuais, pois acolhiam no seu seio pessoas das mais diversas cores, brancos, negros, mulatos, índios e etc. que se encontrassem em situação difícil. É que nessa época passada, havia uma grande diferença: Não havia uma esquerda tosca para sequestrar as demandas das minorias e convertê-las em causas impossíveis.

Pobre Simón Bolívar! Era um homem liberal no sentido iluminista do termo, mas, hoje, tem seu nome deturpado por meia dúzia de caudilhos bananeiros. Che Guevara, sem comentário! Um homem que ajudou a escravizar uma ilha inteira em nome da revolução socialista. Bah... a guerrilha do Araguaia, por acaso, queria democracia ou uma ditadura comunista?
Há uma presença física e espiritual em nossa história os mesmos que nos cerceiam de nossos valores são os mesmos que atacam os estadistas Hugo Chávez e Evo Morales Ayma, não admitem que esses lideres de origem nativa e afro-descendente busquem e tomem a autonomia para seus iguais, são esses mesmos que nos discriminam e que nos oprime de nossa liberdade de nossas expressões que não seculares, e sim milenares.
Hehehehehe!! Isso é muito tosco! Digam-me: Chávez e Morales querem jogar dentro da democracia, respeitando o livre mercado e as liberdades individuais? Ou o que eles querem é arruinar a frágil democracia de seus respectivos países ao ponto de apenas uma pequena casta de privilegiados posder pagar por coisas como água potável e papel higiênico?

¡Viva Zapata! Viva!

[Mr X: Viva!]


6 comentários:

Chesterton disse...

Eu acreditei que iria gostar de ler os toscos, mas dá um engulho no estômago....

Anônimo disse...

Caramba, eu não consigo entender nada do que esses bolivarianos escrevem, se não fosse o MA traduzir, eu ficaria boiando. Será que eu sou burro?

Chesterton disse...

Bem, a partir de hoje, não só vou descaradamente continuar a parasitar o blog do meu amigo Mr X (quem sabe um dia um chopinho no posto 6 de Copacabana...)como ainda vou tomar posse de sua casa.
Qwue lugar melhor que a caixa de comentários dos toscos blogs? Quem souber me avise, por enquanto farei dela o meu palanque.

Da apatia do povo brasileiro

De uns tempos para cá não vemos mais em lugar algum pessoa disposta a se indignar. Não falo da indignação fingida de esquerdistas que ainda não se "arrumaram" num canto qualquer da inútil burocracia do estado, mas da indignação de verdade. Abusos são cometidos, verdadeiras bobagens são ditas e até crimes são praticados por pessoas eleitas que em teoria deveriam estar a serviço do bem público. Ninguem protesta, nem ao menos se vê um esboço de reação.
Fica a impressão de que há um complô implícito entre eleitores, formadores de opinião e governantes com o objetivo de abafar qualquer deslize desses últimos, como se dissessem para não agitar muito que a canoa pode virar.
Assim, pessoas que conseguiram ter um microfone à mão - ou até ter a mão de alguém segurando o danado - dizem o que bem entendem sem medo das consequências das palavras que emitem. Claro que falo de Lula, mas não só dele. Lula se tornou uma caricatura do personagem boquirroto que fala e não diz nada, ou se desdiz no parágrafo seguinte. Falo de personagens como o Boechat, da radio Bandeirante, que se concedeu o direito de dizer bobagens sem fim. Ao entrevistar pessoas sérias, outros jornalistas ou economistas e colunistas da própria empresa, teima por concluir proferindo colossais asneiras deixando os entrevistas nitidamente constrangidos. Sim, é pelo rádio, de modo que o constrangimento não é visto, é sim muitas vezes confessado pelo próprio entrevistador! Um disparatado.
Que época a nossa! Como bem lembra Tibiriçá Ramalho do Observatorio de Piratininga, quando a lógica formal é substituída por dialética, inaugura-se a institucionalização da desonestidade intelectual.
Todos poderiam perguntar até onde isso pode acontecer, mas é pior pois ninguém percebe que alguma coisa está acontecendo. O anormal virou norma. E quem me conhece sabe que atribuo isso tudo ao subjetivismo epistemológico.

Até a pr[oxima.

Rodrigo disse...

Hmm! Já contou pro Idelber sobre sua análise do massacre de Lídice pelos nazistas, Mr.X?

Mr X disse...

hã?

Gerson B disse...

Não consegui ler o blog. Ruim demais.

Mas essa seção d´um tosco blog esquerdista às sextas é uma ideia genial.