quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Educação sim, censura não!

Uma das maiores desgraças causadas pelo "politicamente correto", que nada mais é do que a aplicação prática dos princípios ultra-igualitários esquerdistas ao discurso, é ter tornado as pessoas extremamente sensíveis à mais ligeira provocação.

Além da censura midiática que proíbe a discussão honesta sobre certos assuntos, há a censura (ou até autocensura) que se cria entre os indivíduos, que cada vez ficam com mais medo de ter problemas, ou até mesmo um processo nas costas, devido a alguma frase infeliz dita ou escrita por aí. Isto até piorou com a Internet: às vezes, até uma frase inocente publicada no Facebook ou Twitter pode gerar infinitas dores de cabeça.  

Um exemplo, já mencionado aqui, foi o caso do ator brasileiro Rodrigo Lombardi, que foi criticado por ter elogiado o dançarino e cantor negro Sammy Davis Jr., só que de uma forma considerada preconceituosa pelos bem-pensantes. A intenção do ator não apenas era a de elogiar, como Sammy Davis está morto e não se importa mais sobre o que disserem sobre ele. Isso, naturalmente, não impediu muitos progressistas de quererem a cabeça do "racista".

Toda hora há casos novos. Agora tem o comercial de lingerie com a Gisele Bündchen, que o governo quer proibir. Antes, um humorista foi censurado por fazer piada com King Kong e teve que se retratar. Uma jovem acusada de criticar os nordestinos no Twitter teve que abandonar a faculdade. Vez por outra um jogador de futebol é acusado de "racista" por chamar outro de "negão" ou de "macaco". Segundo um jornalista do Globo, "todo castigo é pouco para os racistas": ele chega a afirmar que seria preferível que o racista tivesse agredido o outro jogador com um soco do que chamá-lo de "macaco", que hoje em dia parece ser a maior ofensa jamais criada contra qualquer pessoa de cor. (Também o saudoso Clodovil uma vez foi processado por racismo por ter chamado uma deputada negra de "macaca de tauilleur"). O que é estranho é que, no tempo dos Trapalhões, não lembro que houvesse tanto escândalo com palavras como "macaco", "cabeça-chata", "fresco", e por aí vai. 

Hoje no Canadá, ocorreu o oposto: um jogador de hóquei negro está sendo criticado por ter chamado um adversário de "bicha" ou "viado" (faggot). Detalhe: parece que o adversário é mesmo viado, ou ao menos está empenhado na causa do casamento gay. Outro detalhe: o jogador que realizou o insulto já tinha por sua vez recebido insultos racistas anteriormente, o que não impediu que agora seja criticado por ser homofóbico.

Isso nos leva a uma importante questão filosófica: o que é pior nestes dias, ser "racista" ou ser "homofóbico"? Se um gay ataca um negro e vice-versa, quem leva a pior? Nos EUA, um violento caso de negros que agrediram um branco no McDonald's foi ocultado pela mídia, até que se descobriu que a vítima branca era um travesti. Sendo, portanto, um ataque "homofóbico" (e não simplesmente contra um branquelo que merecia mesmo apanhar), o ataque passou a ser registrado e mesmo criticado. O que parece provar que: a) os gays venceram a batalha e a "homofobia" é mais forte do que o "racismo, e b) que o único grupo que não tem direito a reclamar são os brancos heterossexuais cristãos. Apanhem calados!). 

O mais curioso de tudo é que há almas delicadas até no campo de hóquei. Bater até quebrar ossos pode, o que não pode é insultar... 

De acordo com a Associacão Canadense de Gays e Lésbicas contra a Difamação (sim, existe isso), "o discurso de ódio e insultos homofóbicos não têm lugar no campo de hóquei."

Pôrrameu, são jogadores de hóquei, o esporte mais violento do mundo! Se um jogador de hóquei não pode nem chamar o outro de "viado", onde diabos iremos parar?!?

Isso tudo parece um tema menor e sem importância, mas não é mesmo. Todas essas novas leis anti-racismo e anti-homofobia, bem como a simples existência do "politicamente correto", tem uma função bem clara no projeto progressista:  a censura.

Sim, a esquerda, que tanto chora sobre a "censura" que sofreu durante a "horrível ditadura militar", é a maior censuradora hoje em dia!

Atenção, isso não quer dizer que eu seja a favor de insultos. A ética comanda que, por uma questão de civilidade, os insultos (raciais, sexuais ou de qualquer outra ordem) sejam evitados; mas, em certos ambientes como o esportivo, eles são bastante comuns, e não deveriam ser objeto de qualquer tipo de ação legal. Jogador de futebol e torcedor estão ali para xingar e serem xingados mesmo: só falta agora quererem proteger de insultos a mãe do juiz... 

Faz tempo que casos de injúria e difamação são corretamente levados em conta pela lei, e não pareceria haver necessidade de leis novas. Observe ainda que a censura esquerdista vai muito além disso, não permitindo nenhum tipo de discurso que seja sequer contrário aos grupos protegidos pelo progressismo mundial.

Por exemplo: um cidadão foi acusado de "racismo" por sugerir em artigo de jornal (mas sem usar qualquer insulto) que a cultura branca européia fosse mais avançada do que a cultura indígena nativa brasileira. O que parece algo óbvio -- afinal, os povos europeus eram ou não mais avançados tecnologicamente, artisticamente, etc? --  hoje virou caso de polícia. (O acusado também afirmou que os índios enterrariam ossos em certas propriedades para dizer depois que estas seriam "terras indígenas"; isso, lamentavelmente, também não é mais do que a verdade, já comprovada em vários casos). 

Não sei como acabou o caso: o Ministério Público queria do pobre homem uma indenização inicial de 30 milhões de reais.

Quanto aos gays, é ainda pior, e acontece no mundo todo. No outro dia, um estudante inglês foi suspenso por simplesmente dizer que "o homossexualismo é errado." Percebam que ele não insultou ninguém nem disse nada de extraordinário: o mero fato de achar que atos homossexuais sejam pecado já é um crime ou ao menos uma falta em muitos países. 

Até mesmo ser contrário ao "casamento gay", o que há pouco era apenas questão de opinião, está virando um discurso proibido. E isso que o "casamento gay" é uma questão que afeta, segundo estatísticas, 0.55% da população americana (é o número de parceiros do mesmo sexo que vivem juntos). Tempestade num copo d'água?

Essa censura toda termina tendo também, acredito, um efeito psicológico nefasto. Impedida de se pronunciar de forma civilizada, a crítica às minorias termina se transformando em ódio e rancor. Mesmo eu, que tenho contato com pessoas de todas as cores, religiões e orientações sexuais sem jamais ter insultado ninguém, toda vez que ouço alguma proibição politicamente correta, tenho vontade de urrar insultos racistas e homofóbicos aos quatro ventos. Imagine então alguém que foi suspenso da escola ou perdeu o emprego por ter dito alguma frase proibida: será que o seu ódio vai ser maior ou menor?

Com mil raios e trovões! Deixem o mundo se expressar em paz! Seus sacripantas, pândegos, anacolutos, embusteiros, antropopitecos, antropófagos, babuínos, ungulados, psicopatas, piromaníacos, sodomitas, bucaneiros, cabeçudos, colocintos, carcamanos, chucrutes, tecnocratas, terroristas, zapotecas, visigodos, iconoclastas, selvagens, astecas, esquizofrênicos, ornitorrincos, frouxos, macacos, parasitas, otomanos, ruminantes, canalhas, covardes, mercenários, ectoplasmas, doríferos, coleópteros, zulus!!

74 comentários:

Anônimo disse...

Rapaz, aproveitando o tema não deixe de ler isto:

Mulher acusa vizinha de racismo por causa de uma boneca

http://odia.terra.com.br/portal/mundo/html/2011/9/mulher_acusa_vizinha_de_racismo_por_causa_de_uma_boneca_190271.html

O comentário do Roberto Cavalcanti espelha bem minha opinião sobre o tema:

http://roberto-cavalcanti.blogspot.com/2011/09/mulher-acusa-vizinha-de-racismo-por.html#links

maisvalia disse...

E querem censurar a Gisele.
Deviam é tirar o ministério da mocréia, hehehehe

Mr X disse...

Acho que esse caso da boneca ilustra outro problema que esqueci de falar, mas que também é importante: quanto tempo e dinheiro foram gastos, quantos policiais e juízes tiveram que se ocupar com essa história ridícula em vez de tentar prender estupradores, ladrões, psicopatas, etc.?

Pode até ser que a mulher tenha colocado a boneca negra com intenção de sacanear a outra. E daí? Qual a importância disso tudo?

Essa perseguição aos novos "crimes de pensamento" terminam tomando espaço da perseguição aos crimes violentos e/ou de corrupção.

Bárbara disse...

Eu sempre fico pensando: O que este putedo acharia de mim? Acho que pediriam a minha cabeça. Maria Antonieta seria coisa do passado.

E por que ninguém (nenhum blogueiro direitista, que eu me lembre) comentou sobre o caso de John Galliano? Tá, não precisa ser pró- nazismo, mas só porque ele disse "Eu amo Hitler" (eu também amo!) numa noitada em que estava embriagado, este pobre infeliz foi demitido da marca que ele próprio ajudou a criar??!!!!

Que coisa maluca!!

>"quantos policiais e juízes tiveram que se ocupar com essa história ridícula em vez de tentar prender estupradores, ladrões, psicopatas, etc.?"

Isso é que eu tentei dizer a outra vez aqui, para o Augustinho, e nenhum de vcs, seus malditos, me ajudaram!!!

Né Augusto??? Toma isto para aprender!!!

Bárbara disse...

>"Maria Antonieta seria coisa do passado."

Sim, claro. Já é.
Expressão incorreta.

O que quis dizer é: Eu apareceria nos livros de História agora, e não mais ela.

Hunter disse...

Cara, se vc fosse negro gostaria de ser chamado de macaco?

se vc fosse gay, gostaria de ser chamado de viado?

Por exemplo, hoje em dia todo mundo processa qd se sente lesado por alguém de alguma forma. O que muda são os motivos. Ninguém quer levar desaforo pra casa. Seus motivos para processar alguém com certeza não seriam a raça e a orientação sexual, mas qualquer outra ofensa, sei lá.

é assim que a bando toca meu filho - falou demais é processado mesmo

pimenta no dos outros é refresco, como dizia minha vozinha.

Mr X disse...

A questão aqui, como eu mesmo disse, não é liberar os insultos, mas permitir a crítica de comportamento. É não censurar, mesmo que sejam textos que não gostamos ou com os quais não concordamos.

É evidente que não acho que as pessoas deveriam sair por aí se ofendendo umas às outras; aliás, se tem uma coisa algo deplorável na "queda da civilização ocidental" é justamente essa decadência do discurso, com palavrões sendo pronunciado a torto e a direito. Acho que isso ocorria menos antes, por questão de cavalheirismo e civilidade, mas posso estar enganado.

Aqui mesmo no blog quando as pessoas começam a se insultar, não gosto; procuro moderar e manter um nível civilizado, apenas no debate de idéias.

Eu nunca processei ninguém; acho que teria que seruma ofensa bem grande mesmo para eu processar.

De qualquer modo, casos de injúria e difamação há muito são cobertos pela legislação. Por isso desnecessário criar novas leis contra grupos especiais.

Acho que há sim um excesso de vitimização hoje em dia. Colocar uma boneca negra na janela é ofender? Dizer que acredita que o homossexualismo seja pecado é ofender?

E outra, sim, esse negócio dos processos toda hora é uma coisa que acontece muito nos EUA, e é uma desgraça. Só quem ganha com isso são os advogados. Hum, será que as piadas com advogados serão proibidas também? "Advogadofobia", taí uma idéia...

Bárbara disse...

Bom, eu até concordo com o Hunter.
Agora, uma coisa é se defender, ou ter direito de fazê-lo.
Outra é o Estado intervir, ditando regras, e privilegiando certas pessoas.
Se me chamarem de branquela azeda em publico, eu vou me sentir muito constrangida, mesmo gostando de ser clarinha.
Agora eu te pergunto: será que poderia acusar de racismo alguém por isso?

Acho que não.

No mais eu só ofendo quando me sinto ofendida.

Mas é claro que sempre tem alguns FDPs que saem aí falando qualquer coisa para qualquer um.
Eu tinha um amigo de escola, garoto muito sensível. Era muito gentil e agradável, mas os demais rapazes viviam judiando do coitado, com insinuações de ele ser bicha, só para atormentá-lo. Tadinho, não sabia nem se defender. Acho que nunca vai processar ninguém na vida. Eu é que mandava aqueles grosseiros a potacopariu!!!

Não quero ter marido nem filhos assim. Também não quero que sejam frouxos, é claro.

Mr X disse...

Frouxo é um termo ofensivo, Bárbara. Aliás, judiando também é. Hihi.

Acho que o problema do bullying é uma coisa diferente. Também já sofri isso na escola. Mas não sei qual seria a solução. Não sei se novas leis ajudam.

Hunter disse...

Ah eu também sofria bullying na escola. Sabe por que? porque eu era mais bonito e mais inteligente. Só entendi isso depois que cresci. Crianças invejosas.

Chesterton disse...

Magistral!! Já está merecendo salário...

Chesterton disse...

Hunter, a maioria dos gays não é viado, e eles mesmo deestam viados (as peruas homo).
Aliás, o cara tem que ser "macho" paca para gostar de ser enrrabado...

Bárbara disse...

>"Frouxo é um termo ofensivo, Bárbara. Aliás, judiando também é. Hihi. "

E por que você acha que eu usei?
kkkkkkkkkkkk

>"Acho que o problema do bullying é uma coisa diferente. Também já sofri isso na escola."

Bullyng nada mais é do que agressão, ora.
Que diferença faz?
Aliás, hoje todo mundo parece que já sofreu bullyng. Se vc for numa escola, entrevistar aluninhos descerebrados, todos já sofreram "perseguição".
Aff... Ele me chamou de gorda, ele me chamou de preto, ele me chamou de bicha...
Credo! Quem realmente sofre não fica falando a cada interrogação. Tem vergonha de dizer.
As garotas com que eu convivi também não iam com minha cara, porque eu não era como elas queriam que eu fosse. Até os garotos fugiam. Fiquei achando que era feia.
Mas e daí?
Isso ajuda -nos a amadurecer. E parece que hoje todos querem ser crianças. Não querem sofrer criticas, não querem ter inimizades, etc.

Tá, tá, já fugi do assunto. Eu sou assim mesmo. É pra vandalizar tudo.kkkkkkkkkkkk

Mas e vc, sofreu mesmo? qual era seu "defeito"?

>"Mas não sei qual seria a solução. Não sei se novas leis ajudam."

Só pioram. A começar por essa coisa de inclusão para fazer "florescer o espirito de tolerância". Mas isso vc já comentou no outro post.
Depois, ninguém colabora com nada. A vitima é incentivada a se vitimizar quanto mais puder, e os algozes (que nem sempre o é de fato, visto que as vitimas exageram tudo), sempre existem e parecem se proliferar.

Eu não simpatizo com os LGBTs em geral, ou com suas marchas. Mas nunca entendi porque dos garotos se chamarem de "viados" por qualquer coisa. Ainda mais quem realmente é. O pior é que as bichas barraqueiras mesmo, eles não tem coragem de encarar, só os mais tímidos mesmo.

Eu não ofenderia os negros e os judeus gratuitamente na net (nem tão gratuito assim) se não estivesse "puta da vida" com esta perseguição que fazem ao Nacionalismo Branco e aos direitos de consciência Racial deste grupo.

Ufa, cansei de digitar.

Bárbara disse...

>"Magistral!! Já está merecendo salário..."

Com 13°?

>"porque eu era mais bonito e mais inteligente. Só entendi isso depois que cresci. Crianças invejosas."

Lição de moral da retórica esquerdista. Deixa disso. eles te perseguiam porque você era mais vulnerável.
kkkkkkkkkkk

tá bom, vc deve ser lindo e superdotado.

>"Aliás, o cara tem que ser "macho" paca para gostar de ser enrrabado..."

E no caso das mulheres que gostam do anal? (pela mor de Deus1 Não estou falando de mim. É retórica.)
kkkkkkkk

Ai, desculpa X. Às vezes eu baixo o nível mesmo.

Anônimo disse...

Essa palhaçada acaba na hora que surgir mais um Anders Breivik e passar fogo nesse bando de viado.
..E não venham com conversa de cristão frouxo, pacifista etc.
Alguém tem que perder a sua alma para que a sociedade toda não se perca.

Chesterton disse...

Mulher é o bicho mais macho que tem...

Para a Barbara, uma homenagem

http://reason.com/archives/2003/03/06/stiff-upper-lips

Bárbara disse...

>"Mulher é o bicho mais macho que tem..."

Eu sirvo como exemplo?

>"Para a Barbara, uma homenagem"

Amei. Vou enviar para uma conhecida minha. Obrigada Chest.
Qualquer hora, eu também faço uma homenagem para ti também.

>"nesse bando de viado."

Não falei...

>"Alguém tem que perder a sua alma para que a sociedade toda não se perca."

Eu concordo contigo.

Mr X disse...

Pois é, mas os gays que conheço vivem se chamando uns aos outros de "bicha" e "viado"...

Acho que essas leis estimulam o vitimismo generalizado e também o interesse pecuniário, por isso sou contra em geral.

Sobre o bullying, acho que porque eu era um dos alunos bons da classe, e não muito sociável, sei lá. Mas uma vez dei um soco num gordo chato que vivia aporrinhando, e como por milagre tudo parou.

Mas de fato, crianças e adolescentes podem ser extremamente cruéis uns com os outros, e sim, perseguem por diferenças, por ser magro, por ser gordo, por não socializar, por ser esquisito, por não ter o último modelo de tênis ou celular, por ser diferente em qualquer aspecto dos outros. Não sei bem porque isso acontece, é parte do processo de crescimento. Mas há casos tristes que terminam em tragédia, suicídio, etc.

Agora, do que lembro da minha escola, não me parece que o termo "viado" fosse aplicado a pessoas afeminadas, ao contrário, era um modo de ofender a masculinidade de quem não era. Tampouco lembro de insultos raciais; tinha um colega negro e o máximo que se fazia eram apelidos ou brincadeiras, mas nada ofensivo. Não sei se isso mudou agora ou não.

Os gordos e gordas acho que eram e são os que mais sofrem. Gordofobia?

Mr X disse...

"Alguém tem que perder a sua alma para que a sociedade toda não se perca."

Eu concordo contigo.


Eu discordo. E, caso isso fosse necessário, não gostaria de ser essa pessoa...

No mais, não acho que o problema sejam os gays em si, mas sim o conceito de que não se possa criticar os gays ou o seu comportamento. A homossexualidade sempre existiu e, salvo cura genética, sempre vai existir. Mas ninguém devia ser obrigado a aprovar, necessariamente.

Mr X disse...

Conheço muitos gays e até um casal de lésbicas, tudo gente boa. Mas também conheço pessoas que são contrárias ao casamento gay, e porque elas não deveriam poder se expressar?

Bárbara disse...

>"mas os gays que conheço vivem se chamando uns aos outros de "bicha" e "viado"..."

A maioria, é verdade.

>"não gostaria de ser essa pessoa..."

Eu gostaria. Augusto também.

>"Mas ninguém devia ser obrigado a aprovar, necessariamente."

Obviamente. Os casos que vc citou no texto, são absurdos.

Bárbara disse...

>"Eu gostaria. Augusto também."

Na verdade, Augusto Nascimento já não tem alma. Ele a trocou por um livro do Comte que faltava na biblioteca dele.

Anônimo disse...

Monsieur K

Será que uma ofensa a um negro homossexual vai pesar em dobro? E a uma negra lésbica, poderia ser interpretada como uma espécie de preconceito triplamente qualificado?

Algo me diz que isso não vai acabar bem, que é daí pra pior.
Muçuns de um lado, esquerdinhas do outro... Será que tem para onde correr?
Acho que vou me tornar um ermitão e passar o resto dos dias no fundo dos oceanos à la capitão Nemo.

Pensando bem até que não seria má ideia.
Bárbara, me acompanha? :)

AN ainda está na pior? Que trágico!
Pensamento "positivo" aí, meu caro.

Mr X disse...

E desta aqui do comercial da Gisele Bundchen, o que vocês acharam?

http://www.cartacapital.com.br/sociedade/gisele-amelia-bundchen-enfurece-as-feministas#.ToULth049eU.facebook

Mr X disse...

Achei o comercial mais do que tudo contra os homens, que são mostrados como idiotas que perdoam tudo só porque a mulher está de sutiã e calcinha...

(Valeu pela dica, maisvalia).

Vou lá morar no fundo do mar, também!

Chesterton disse...

um efeito adverso do politicamente correto é a incapacidade de perceber ironia.

Chesterton disse...

Na Bélgica, HQ "Tintim no Congo" vai a julgamento por suposto racismo
PUBLICIDADE

DA EFE, EM BRUXELAS

A história em quadrinhos "Tintim no Congo", criada pelo cartunista belga Hergé, vai a julgamento nesta sexta-feira depois que um cidadão congolês pediu sua retirada do mercado por supostos conteúdos racistas.

O requerente, Bienvenu Mbutu Mondondo, decidiu pedir a proibição dos quadrinhos por considerá-los "ofensivos" aos congoleses, afirmando que seu conteúdo faz "propaganda da colonização".

Reprodução

Ilustração da revista "Tintim no Congo", que vai a julgamento acusada de racismo
Por sua vez, a editora Casterman e os responsáveis pelos direitos de "Tintim no Congo" argumentaram que a história aborda uma ficção, escrita há mais de 70 anos, e deve ser interpretada como um registro daquela época.

Além da Bélgica, a obra já despertou polêmica em países como Reino Unido, França, Suécia e Estados Unidos, onde diversos órgãos e autoridades públicas solicitaram sua retirada do mercado.

Georges Prosper Rémi, mais conhecido como Hergé, escreveu "Tintim no Congo" em 1930 para narrar as aventuras do célebre jornalista em sua viagem à antiga colônia belga.

Rovison disse...

Negro e homossexual são as duas categorias de seres humanos mais protegidas e possuidoras de privilégios entre todas neste mundo governado pelo pensamento politicamento correto. Falar mal de branco heterossexual não só é permitido mas até incentivado, agora falar qualquer coisa que possa gerar algum mal-estar em negros e homossexuais é considerado um crime gravíssimo.

Mr X disse...

decidiu pedir a proibição dos quadrinhos por considerá-los "ofensivos" aos congoleses

Sabe o que é mais engraçado? Que, ainda hoje, essa é a história mais popular de Tintin entre os próprios africanos. Eles adoram!

Como já disse no outro post, o livro não é racista, não fala mal dos negros que (fora um feiticeiro) não são os vilões da história, é apenas um pouco paternalista.

Bárbara disse...

>"acho que vou me tornar um ermitão e passar o resto dos dias no fundo dos oceanos à la capitão Nemo.

Pensando bem até que não seria má ideia.
Bárbara, me acompanha? :)"

Não vou pensar duas vezes. Quando sai o trem (ou submarino)?

>"AN ainda está na pior? Que trágico!
Pensamento "positivo" aí, meu caro."
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Ouviu essa AN?
Não, ninguém quer saber se sobre o pensamento positivo das olavettes. Isso foi sarcasmo, em razão do positivismo do Comte.
Cala essa boca!!!

>"Achei o comercial mais do que tudo contra os homens, que são mostrados como idiotas que perdoam tudo só porque a mulher está de sutiã e calcinha... "

Talvez, no fim, o comercial agrida as relações entre homem e mulher, que se mostram supérfluas.

Bárbara disse...

>"Negro e homossexual são as duas categorias de seres humanos mais protegidas e possuidoras de privilégios entre todas neste mundo governado pelo pensamento politicamento correto"

>"Será que uma ofensa a um negro homossexual vai pesar em dobro? E a uma negra lésbica, poderia ser interpretada como uma espécie de preconceito triplamente qualificado?"

Gente!! Eu não credito que nós deixamos essa passar!!

Quem não se lembra dele (ou dela)?:

http://www.youtube.com/watch?v=0jiLNQ00XZE&feature=related

Ai, que saudades!!
tempo em que eu ligava a TV e tinha ao menos coisa engraçada para assistir.
Adora Jorge Lafon.

Bárbara disse...

>"Adora Jorge Lafon."

* Adorava.

Rovison disse...

É Bárbara, o cara de fato era engraçado. Um dos melhores tipos da Praça é nossa. Sinto saudade também.

Rovison disse...

Um dos aspectos mais nefandos do politicamente correto é a pretensão de querer remoldar a linguagem humana, é querer suprimir certos termos e expressões da linguagem natural e substituí-los por termos e expressões que não correspondem à realidade. O pensamento politicamente correto se nega a encarar a realidade como ela é, com toda a dureza e inconveniência, então tenta impor um linguajar que mascare certos aspectos inconvenientes da realidade. Exemplo: um deficiente mental não é visto nem tratado como um deficiente mental mas como um ser humano normal portador de algumas necessidades especiais, afinal de contas todo indivíduo possui necessidades específicas, não é verdade? Assim, não haveria nemhuma diferença importante entre um deficiente e um não-deficiente.

Edu disse...

Olá, meu nome é Edu. Mas eu não quero ser Edu. Se vc me chamar de Edu, eu vou te processar por injúria, difamação, publicar sua fala no twitter, no facebook, vou estragar sua carreira, vou por a boca no trombone.

Refira-se a mim como "O grande poderoso Juvenal", por favor, pois é isso que eu sou.

Atenciosamente,

O grande poderoso Juvenal

Mr X disse...

Era Lafond, com d mudo ao final como na pronúncia francesa. Coitada da moça. Também achava engraçada/o. E o Muçum sempre foi meu preferido entre os Trapalhões.

Vejam esta: casal de lésbicas está dando tratamento hormonal a seu filho desde os 8 anos para que ele "vire mulher". Vocês acham isso certo?

http://www.dailymail.co.uk/news/article-2043345/The-California-boy-11-undergoing-hormone-blocking-treatment.html

Rovison disse...

Vejam esta: casal de lésbicas está dando tratamento hormonal a seu filho desde os 8 anos para que ele "vire mulher". Vocês acham isso certo?

Que absurdo!
Imaginem se esse negócio de casamento gay se tornar algo comum na maioria dos países do Ocidente? Que tipo de família e de sociedade teremos? Quem deverá ganhar com tudo isso?

Mr X disse...

Acho que o exemplo acima é um bom caso contra o casamento gay, ou melhor, contra a adoção de crianças por casais gays. Ou vocês acham que ele realmente queria isso, e que ter "duas mães" não influenciou nem um pouco? Ou que as mães estão "superinterpretando" algumas características dele, pois seu desejo no fundo é que ele "vire moça"? E não é uma monstruosidade um tratamento hormonal (que pode até ser perigoso) em uma criança, enquanto os gays se escandalizam com a "cura dos gays", que não exige tratamento hormonal nenhum?

Rovison disse...

É verdade, X. Tudo isto é uma grande monstruosidade, uma perversão criminosa da moral e dos bons costumes.

Mr X disse...

Enquanto dar tratamento hormonal a uma criança de 8 anos para "interromper a puberdade" é perfeitamente legal na Califórnia, no mesmo Estado há uma perseguição aos pais que realizam "homeschooling"!

http://articles.sfgate.com/2008-03-07/news/17170360_1_appeals-court-credential-parents

Bárbara disse...

>"Vejam esta: casal de lésbicas está dando tratamento hormonal a seu filho desde os 8 anos para que ele "vire mulher". Vocês acham isso certo? "

Preciso falar que elas são judias? Tá bom, tá bom, deixe para lá...

Realmente, isso me dá ânsia de vômito. Estas retardadas não pensam nas consequências???

>"E não é uma monstruosidade um tratamento hormonal (que pode até ser perigoso) em uma criança, enquanto os gays se escandalizam com a "cura dos gays", que não exige tratamento hormonal nenhum?"

É a nova fase das histórias do Frankestein. Este povo é mesmo muito hipócrita.

>"no mesmo Estado há uma perseguição aos pais que realizam "homeschooling"!"

Meu vô tem razão: estão colocando as caroças na frente dos bois.

Mr X disse...

Se os homossexuais querem viver juntos não é problema de ninguém, mas sou contra a adoção de crianças por gays, e ponto final.

"Preciso falar que elas são judias? Tá bom, tá bom, deixe para lá..."

Sim, notei isso. Lastimável que a congregação ultra-liberal à qual pertencem pareça apoiar isso. Mas se até os cristãos luteranos nos EUA estão aceitando pastores assumidamente gays, e apóiam oficialmente o casamento homossexual?

http://www.nytimes.com/2010/07/26/us/26lutheran.html

Este mundo está perdido. Vamos todos para o fundo do mar, no submarino do Monsieur K!!

Mr X disse...

Dito isso, esse caso chama a atenção por ser um casal de lésbicas, mas são muitos os casos de crianças de casais hetero que cada vez mais jovens são submetidas a tratamentos hormonais. Uma loucura.

E vejam este horror, se conseguirem (casal de lésbicas que "viraram homens gays") e agora estão tendo um bebê. Que "pais" serão estes?

http://www.channel4.com/programmes/bodyshock/4od#3182128

Pobres crianças! Acho que não sei mais se quero ter filhos, Bárbara. Mudei de idéia, é responsabilidade demais, e este mundo não presta mesmo. Tá bom, só se você insistir.

Bárbara disse...

>"Mas se até os cristãos luteranos nos EUA estão aceitando pastores assumidamente gays, e apóiam oficialmente o casamento homossexual?"

Lutero está se revirando no túmulo.
"Ai, que saudades das indulgências..."

>"Vamos todos para o fundo do mar, no submarino do Monsieur K!!"

Vai ser legal!!

>"(casal de lésbicas que "viraram homens gays") e agora estão tendo um bebê."

kkkkkkkkkkkkkkkkk
Te juro! Não consigo parar de rir.

Que povo mais besta. Isso já não é nem transtorno, ou loucura, sei lá. É pura burrice.

kkkkkkkkkkk
Jesus me abane!

>"Acho que não sei mais se quero ter filhos, Bárbara. Mudei de idéia, é responsabilidade demais, e este mundo não presta mesmo. Tá bom, só se você insistir."

Você prometeu, agora vai ter de cumprir! Já falei para meus pais que eles vão ser avós. Não pode voltar atrás.
kkkkkkkkkkkkk

Ah, X, não pensa assim não. Afinal, se as pessoas "de bem" não começarem a aumentar em número, e agirem conforme seus princípios, aí é que a coisa vai toda pro brejo mesmo.

Disse o Oscar Wilde (cala a boca AN! Não me interessa se vc não gosta):

"As pessoas de bem são responsáveis por inúmeros males deste mundo. O maior erro que cometem, é sem dúvida, atribuir tanta importância ao mal."

É minha preferida dele.

Bárbara disse...

Vejam isto:
http://www.homosexinfo.org/Sexuality/Pedophilia

Mr X disse...

Bárbs,
O curioso é que Oscar Wilde, embora gay, casou com uma mulher e teve filhos com ela e parece que era ótimo marido e pai. Alguns hoje chamariam isso de hipocrisia. Eu acho que era mais correto, ao menos não confundia as coisas. Hoje qualquer pervertido maníaco que teve cinco troca de sexos e não sabe se é homem ou mulher acha que pode ser um excelente pai/mãe.

E esta aqui? Mais antiga, mas mesmo assim. Casal de lésbicas mata filho porque se recusava a chamar a namorada da mãe de "papai":

http://www.iol.co.za/news/south-africa/lesbian-couple-guilty-of-gruesome-murder-1.270415

Eu sei, eu sei. Há muitos mais casais hetero que abusam e batem em crianças, etc.

Bárbara disse...

>"Casal de lésbicas mata filho porque se recusava a chamar a namorada da mãe de "papai": "

QUÊ????????!!!!

Isso já é o cúmulo!

>"Há muitos mais casais hetero que abusam e batem em crianças, etc."

Não por um motivo tão banal como esse apresentado.

>"O curioso é que Oscar Wilde, embora gay, casou com uma mulher e teve filhos com ela e parece que era ótimo marido e pai."

Este mundo tá de pernas para o ar numa praça pública. Antigamente, me parece, os gays e lésbicas tinham muito mais a oferecer a sociedade (poderia se citar diversos nomes) e eram até mais perseguidos e discriminados.
Hoje que é tudo light, só tem um bando de retardados mentais querendo seus direitos porcos.

Bárbara disse...

E eu achava uma vez que seria legal casar com um gay.
Eu devia era ter nascido na época vitoriana (na Inglaterra, é claro).

Chesterton disse...

Barbara, quer dizer que as judias são mais lésbicas que o resto? oRA, que propaganda, Arafat era um pederasta notório, morreu com AIDS e ninguem fala nada....

Mr X disse...

Acho que gay é uma coisa que existe em qualquer religião, cor, credo ou etnia. Não sei se existem estatísticas a respeito. Aliás, no mundo muçulmano tem muito homossexual, embora em teoria seja proibido. Já ouviram falar dos bacha bazi?

http://www.youtube.com/watch?v=zNUxq8rI6lM

Os gays da época vitoriana eram muito mais gente-fina, verdadeiros dândis.

Bárbara disse...

>"quer dizer que as judias são mais lésbicas que o resto?"

Eu vi certa vez no Stormfront, alguém disse que entre os judeus é mais comum haver homossexuais que entre os europeus, por exemplo. Mas não foi isso que quis dizer. Só fiz uma associação da ação inescrupulosa delas com algo a mais além da sexualidade, ou que esta combinação poderia ser letal. Nada demais. Não sou crente nisso, só suspeito.

>"Arafat era um pederasta notório, morreu com AIDS e ninguem fala nada...."

Agora que eu sei, xá comigo!
Que venha a fatwa!

>"Não sei se existem estatísticas a respeito"

Eu li aqui mesmo, que no RJ, 17 ou 19% da população era gay. E já ouvi alguma coisa sobre Bahia e nordeste geral. Há mais gays entre negros???
mmmm....

>"Já ouviram falar dos bacha bazi?"

Comecei a rir já no início do vídeo.

>"Os gays da época vitoriana eram muito mais gente-fina, verdadeiros dândis."

Aaaai, por que é que eu não tava lá para me casar com o Wilde...

Mr X disse...

O que acho bizarro é o seguinte, imagine que alguma criança disesse que não gosta das suas mãos e quisesse amputá-las. Algum pai ou médico ia levar isso a sério e agir para satisfazer esse desejo absurdo?

E, no entanto, uma criança que quer cortar o pênis é aceita como algo normal.

Vejam neste documentário sobre um outro menino de 8 anos que "quer ser menina" uma cena em que a mãe (hetero) discute com o filho/a sobre castração do pênis:

http://www.youtube.com/watch?v=4woW5ViUqK0

Bárbara disse...

Freud estava certo?
É...

Mr X disse...

Há mais gays entre negros???
mmmm....


Acho que não. Ou talvez na Bahia, com o Carnaval e tal. Nos EUA os negros costumam ser ultramasculinos e muito "homofóbicos". Por outro lado, tem algumas exceções:

http://www.youtube.com/watch?v=pwy2fwe0WKs

Mr X disse...

Cara Bárbara,
Estou assistindo o documentário sobre as crianças de 8 anos que "trocam de sexo" (link acima) e ficando deprimido. Por outro lado, cada vez mais me convenço que os problemas são os pais. A mãe do documentário está convencida que o filho é uma filha, e parece mesmo instigá-la a que faça o tratamento.

Mas Bárbs, e se nosso filho nascer gay, ou quiser "trocar de sexo", o que faremos hein Bárbara?!?

Mr X disse...

Pior, e se nosso filho nascer negro?

kkkkkkkk just kidding

Anônimo disse...

ataque racista mata jovem de 19 anos .
.
http://images.orkut.com/orkut/photos/PAAAAIC5GJ16Ze2aGN4H8JCv1WJNb5ezvMEqxsjaSFs1KUBAtdCZMqtZNpv0yRspOSq4PzbWWUzI0fhjDWaVvRzZbvsAm1T1UFKnYbCziwhQ8LU5xlYfX9ILi_KR.jpg
Tyler Hinkler. Um estudante promissor morador de Pensacola-FLORIDA foi esfaqueado até a morte ao entregar uma pizza. A polícia está à procura de um suspeito negro do sexo masculino. O suspeito parece ter matado o estudante de 19 anos por "DIVERSÃO"

http://www.pnj.com/article/20110927/NEWS01/109270307/No-arrests-made-after-teen-stabbed-outside-Domino-s?odyssey=tab|topnews|text|FRONTPAGE

Anônimo disse...

philadelphia
homem tem a casa invadida- e é agredido com tacos de basei-ball
.
.
http://images.orkut.com/orkut/photos/PQAAAB0hpNfKyGOUp_XY8_ncqk_tik_hcYLxv06rburodx24TZKJWadYikPwKHzxQmrf56BHY1bRu3yRTO6Vy8E1aWQAm1T1UGbA_KP9Nj7F4GO_-Lk8mY3nrFtL.jpg
Um jovem treinador de futebol foi atacado em sua própria casa na última de uma série de ataques por motivação racial.
os atacantes estavam armados com bastões e tubos, foram à procura de adolescentes brancos -de 13 e 14 anos respectivamente- que supostamente haviam tirado sarro de um Africano-Americano , um par de horas antes,apos o mesmo cair de sua bicicleta.
O treinador Mark Lavelle, 37, tinha oferecido abrigo em sua casa para dois jovens brancos que disseram que estavam sendo perseguidos PELA uma gangue.
.
Em sua casa estavam sua esposa, Kim, 30, e quatro filhos com idades entre 11, 17 e os gêmeos of13 meses, bem como o sobrinho de Lavelle, sete anos de idade.
Lavelle tentou persuadir a multidão a se dispersar, mas depois se retirou para dentro, trancando a porta com uma tranca.
.
Mas os atacantes conseguiram chutar a porta abaixo e entrar na casa, onde eles bateram com um cano em Lavelle .
Ele disse que ele era capaz de empurrar os atacantes para fora da porta, mas em seguida, um terceiro homem que tinha uma arma, tentou estender o seu braço. Lavelle agarrou antebraço do atirador eo ombro para que ele não poderia levantar a arma. Então, sirenes de polícia gritou no bairro, ea multidão se virou e correu..
.
Lavelle foi capaz de identificar três das pessoas que o agrediram . Ele disse que não sabia se eles estavam perseguindo os adolescentes brancos, ou se eles estavam apenas tentando encontrar alguém para o ataque.

no dia seguinte do acontecido a mãe do jovem de 17 anos voltou para a casa de lavelle e ameaçou-o, dizendo o seguinte :'Você filho da puta branco, Nós sabemos onde você vive agora veja o que acontece se você ir ao tribunal.
.
.

http://www.dailymail.co.uk/news/article-2042600/Youth-soccer-coach-beaten-home-protected-teens-flash-mob-gang.html#ixzz1ZOqlDxQS
.
http://www.philadelphiaweekly.com/news-and-opinion/A-string-of-mob-attacks-terrorizes-Port-Richmond-over-the-weekend-129759268.html
.
http://www.philly.com/philly/news/local/130613863.html


o caso que ocorreu em 09 de setembro de 2011 foi notoriamente ignorado pela grande midia ,em resposta a isto a irmã da vitima criou uma pagina no facebook destina a denunciar este descaso!
.
https://www.facebook.com/pages/Where-is-the-Media/261386720558416?sk=wall

Bárbara disse...

>"Por outro lado, tem algumas exceções:"

kkkkkkkkkkkkk

Que é isso???

>"cada vez mais me convenço que os problemas são os pais."

Vc ainda tinha alguma dúvida? Tem gente que deveria ser castrada.

>"e se nosso filho nascer gay"

Se for um Wilde da vida, e me der netos, sem problemas. E para você?

>"ou quiser "trocar de sexo""

Meus filhos devem aprender a pensar, e muito, antes de agir. Qualquer um que pense não faz isso. Quem disse? Há muitos transsexuais falando isso por aí: Não troque. Vai sofrer.

>"e se nosso filho nascer negro?"

Espero mesmo que esteja brincando.
Afinal, como isso seria possível?

Bárbara disse...

Nossa!!
Quanta informação aí em cima, hein???!!!

Coitado do rapaz.
Mr, se o nosso filho branco estiver correndo risco, onde vamos cria-lo com segurança?

Que tal entre os mórmons ou os Amish?

Esquece. Vamos para a Islândia.

Mr X disse...

"Afinal, como isso seria possível?"

Kkk eu disse que estava brincando. Porém, há casos:

http://www.youtube.com/watch?v=SflqPlSQElw

Você já foi a Bahia?

Bárbara disse...

>"Kkk eu disse que estava brincando. Porém, há casos"

Hã???
Meu Deus?
Até as leis mais comuns da genética mendeliana estão sendo desrespeitadas!
Daqui a pouco alguém vai sair flutuando por aí, desobedecendo a lei da gravidade.

>"Você já foi a Bahia?"

Não fui não. Por que pergunta?

Mr X disse...

Não, claramente ela transou com um negro sem que o marido soubesse.

Sobre a Bahia, perguntei por perguntar. Mas provavelmente não seja o lugar ideal para criar uma criança branca, o crime está disparando por lá.

Islândia, pode ser. Ou Finlândia. Mas ainda prefiro o fundo do mar, longe de tudo e todos. Cansei da humanidade e suas loucuras.

Bárbara disse...

>"claramente ela transou com um negro sem que o marido soubesse. "

Não assisti o vídeo por completo, mas já tinha imaginado.
E que chore por toda a eternidade.

>"Mas provavelmente não seja o lugar ideal para criar uma criança branca"

Vc acha?

>"Ou Finlândia"

Não. Lá tem muito psicopata.
E diz que há muita promiscuidade.

>"Mas ainda prefiro o fundo do mar, longe de tudo e todos."

Mounsier K aceita uma criança junto?

Nosso filho não vai ter vida social? É, não perder muita coisa.

Anônimo disse...

Monsieur K

"Por outro lado, cada vez mais me convenço que os problemas são os pais..."


É, Mister, e depois são os filhos desses pais que vão dar à luz uma nova geração de seres confusos. No entanto, com meninos virando meninas e vice-versa essa coisa não vai poder se sustentar ad infinitum (eu espero), mas até lá é possível que já tenham descoberto o processo Bokanovsky, ou algo que o valha.
É realmente triste ver o que vem acontecendo com crianças inocentes.


"Mounsier K aceita uma criança junto?"

Claro! Vocês até poderiam instruir o infante num processo educacional que se chamará "seaschooling". Quiçá ele venha a descobrir a Atlântida.

A propósito, será que tem muita burocracia para se criar um país? Não parece ser tão difícil assim...
Heh

maisvalia disse...

DIREITA VERSUS ESQUERDA

Quando uma pessoa de direita não gosta de armas, não as compra.
Quando uma pessoa de esquerda não gosta das armas, proíbe que você as possua.
______________________________

Quando uma pessoa de direita é vegetariana, não come carne..
Quando uma pessoa de esquerda é vegetariana, faz campanha contra os produtos à base de proteínas animais.
______________________________

Quando uma pessoa de direita é homossexual, vive tranquilamente a sua vida como tal.
Quando uma pessoa de esquerda é homossexual, faz um movimento com alarde para que todos também se tornem homossexuais e os respeitem.
______________________________

Quando uma pessoa de direita é prejudicada no trabalho, reflete sobre a forma de sair dessa situação e age em conformidade.
Quando uma pessoa de esquerda é prejudicada no trabalho, levanta uma queixa contra a discriminação de que foi alvo e vai à Justiça do Trabalho pedir indenização por dano moral (e o pior: ganha!).
______________________________

Quando uma pessoa de direita não gosta de um debate transmitido pela televisão, desliga a televisão ou muda de canal.
Quando uma pessoa de esquerda não gosta de um debate transmitido pela televisão, quer entrar na justiça contra os sacanas que dizem essas sandices. Se for o caso disso, uma pequena queixa por difamação será bem-vinda.
______________________________

Quando uma pessoa de direita é ateu, não vai à igreja, nem à sinagoga e nem à mesquita.
Quando uma pessoa de esquerda é ateu, quer que nenhuma alusão a Deus ou a uma religião seja feita na esfera pública, exceto para o Islã (com medo de retaliações provavelmente).
______________________________

Quando uma pessoa de direita, mesmo sem dinheiro disponível, tem necessidade de cuidados médicos, vai ver o seu médico e, a seguir, compra os medicamentos receitados.
Quando uma pessoa de esquerda tem necessidade de cuidados médicos, recorre à solidariedade nacional.
_____________________________

Quando a economia vai mal, a pessoa de direita diz que é necessário arregaçar as mangas e trabalhar mais.
Quando a economia vai mal, a pessoa de esquerda diz que os sacanas dos proprietários são os responsáveis e punem o país.
______________________________

Teste final:
Quando uma pessoa de direita lê esse texto, repassa.
Quando uma pessoa de esquerda lê esse teste, fica p... da vida e não o reenvia - além de querer processar e prender quem escreveu...

Mr X disse...

Que tal isto, Monsieur K?

http://en.wikipedia.org/wiki/Principality_of_Sealand

Mr X disse...

E no fim, censuraram a Gisele ou não?

Rovison disse...

X, até que enfim voltaram a publicar um texto seu no MSM. Já fazia um bom tempo que não via um texto seu republicado naquele site.

Mr X disse...

Suponho que eles gostam de alguns textos mas não de outros.

Anônimo disse...

Vou processar quem me chamar de homofóbico. hahaha

Anônimo disse...

Quem me chama de homofóbico eu o chamo de heterofóbico.

Hunter disse...

http://f5.folha.uol.com.br/colunistas/albertopereirajr/985764-metroviarios-pedem-fim-de-quadro-metro-zorra-brasil.shtml

Censura é o novo nude, se bem que essa aí...eu agradeço..

Anônimo disse...

Quando era criança eu sofria bullyng, mas quando tinha vontade botava apelido nos outros também. Eu percebi uma coisa nessas andanças da vida, eu tenho potencial pra popular, mas simplesmente preferi seguir o meu caminho. Eu sou inteligente, bonito, culto, observador, se quiser me misturo com qualquer tribo, uma adaptação rápida e pronto, mas não quero isso. Seria superficial demais. O buliyng funciona assim, crianças educadas, com bons valores são as vítimas dos 'mal educados' ou predispostos geneticamente, os bulinadores.
Com relação ao politicamente correto,ele faz o desfavor de tentar educar as massas só que impondo níveis de vitimismo e relevância mediante o grupo em pauta. Supostamente tenta pq na verdade existem outros motivos para a sua implementação.
É complicado não sentir raiva de negros por ex, eles estão contribuindo para com a destruição de toda a civilização ocidental, os pixadores,depredadores dela. Preconceitos, racismos são basicamente as reações das ações negativas de cada povo. Não é a toa que imigrantes italianos eram chamados de carcamanos,os negros de macacos ou os judeus de parasitas (pelo menos a elite judaica,rs). E mais, continuam a ser chamados. No caso dos negros tem uma concepção antropológica, impossível não olhar para os mais puros e ver semelhança com um macaco, também é impossível mesmo num mulato claro não ver semelhanças na maneira de andar, no tamanho dos braços com um símio.
Engraçado que tem muitos negros que parecem ter mau caráter, não todos claro e obviamente, mas tenho reparado, parece que são voltados para praticar o mal,olhem para as músicas deles, mais do que as outras raças. Tava vendo a letra da música da Rihana na Mtv, PQP, o refrão era: ''eu te matei'' ou coisa do tipo, que coisa horrível, quando não tá rebolando no varapau essa vagabunda tá cantando sobre assassinato???