domingo, 11 de setembro de 2011

Dez anos depois


Já dez anos! O tempo voa. E aviões seqüestrados para colidir com as torres mais ainda.

Minha guinada para a "direita", ou algo parecido, começou com o 9/11. Antes disso eu tinha até votado no PT, ainda que nunca no Lula. O atentado foi um dos principais motivos que me tornaram um comentarista de blogs, primeiro no velho blog do PeDê, depois em outros, depois aqui. Nunca mais parei.

Mas o que mudou de fato após o 9/11? Não muito. Talvez tenha até piorado. Houve mais atentados islâmicos, ainda que de menor porte, nos EUA e na Europa. O progressismo multicultural continua avançando, e de fato até se radicalizou. Afinal, ser "racista" ou "islamofóbico" ou até "homofóbico" poderia gerar novos atentados, dontcha know?

Renascimento do Cristianismo? Novas Cruzadas contra o Islã? Quem dera. O Ocidente curva-se cada vez mais em direção a Meca. Agora há conversos muçulmanos até no Uruguai. Não, não penso que sejam terroristas, mas é um pouco triste que se convertam a uma religião alheia em vez de retornar ao cristianismo, que pelo jeito virou démodé.

Os terroristas venceram também em outro aspecto: viajar tornou-se um inferno. Horas de espera, paranóia, esquemas de segurança que perturbam velhinhas de 80 anos e crianças de 5, deixando passar muçulmanos em listas de suspeitos. Não se deve discriminar, afinal... Todos podem ser terroristas, e o que tem dentro dessa Bíblia, hein senhora? Mão na cabeça, velhota! You are under arrest.

Nos EUA, as chamadas comemorações do evento são quase surreais. Fala-se em "tragédia", como se fosse um desastre natural, não causado por ninguém em especial (ler aqui coluna do Mark Steyn a respeito). Os atentados são até mesmo utilizados como motivo para se exigir maior tolerância e diversidade. Afinal, se os EUA permitissem a imigração e radicalização de ainda mais muçulmanos, tais atentados certamente não teriam acontecido... Acabo de ver um cartaz em uma Igreja protestante: "Rejeite a Islamofobia", diz.

Bem, e as guerras de "democratização" resultantes dos neocons, do Iraque à Líbia? Cada vez mais desacreditadas, especialmente agora que se vê que em árabe "democracia" traduz-se por "shariah", "perseguição a cristãos" e "destruam Israel". Os EUA desistiram, agora fazem guerra para ajudar radicais muçulmanos e instituir governos linha-dura islâmica. O próprio presidente americano (Obama) afirmou que "Os EUA jamais estarão em guerra contra o Islã." Thomas Jefferson rola em seu túmulo. Salve-se quem puder!

Nada terminou de ser construído em Ground Zero. A única coisa que cresceu muito por ali foram as teorias de conspiração: foi o Bush, foi o Mossad, foram seres extraterrestres da quarta dimensão. É fato, o próprio governo alimentou tais paranóias: a captura e morte de Osama Bin Laden, por exemplo, com o tal "enterro no mar", até agora me deixaram com uma pulga atrás da orelha. Será que foi tudo mesmo como contam? 

Enquanto isso a Europa se islamiza, os EUA se terceiromundizam, os muçulmanos se radicalizam, a China continua se desenvolvendo quieta em seu canto; o Japão lentamente se despopuliza; a Rússia, como dizia Churchill, é uma charada envolta em mistério dentro de um enigma, e Israel está, como sempre, à beira da guerra.

Pois é, dez anos. O tempo voa! E eu estou deprimido, vou tirar um tempo de férias. Adeus!

12 comentários:

Anônimo disse...

There is no need to exaggerate the part played in the creation of Bolshevism and in the actual bringing about of the Russian Revolution by these international and for the most part atheistical Jews. It is certainly a very great one; it probably outweighs all others. With the notable exception of Lenin, the majority of the leading figures are Jews. Moreover, the principal inspiration and driving power comes from the Jewish leaders. Thus Tchitcherin, a pure Russian, is eclipsed by his nominal subordinate Litvinoff, and the influence of Russians like Bukharin or Lunacharski cannot be compared with the power of Trotsky, or of Zinovieff, the Dictator of the Red Citadel (Petrograd), or of Krassin or Radek -- all Jews. In the Soviet institutions the predominance of Jews is even more astonishing. And the prominent, if not indeed the principal, part in the system of terrorism applied by the Extraordinary Commissions for Combating Counter-Revolution has been taken by Jews, and in some notable cases by Jewesses."


"Não há necessidade de exagerar o papel desempenhado na criação do Bolchevismo e na actual vinda da Revolução Russa por esses internacionais e, na sua maior parte ateístas, judeus. É certamente um muito grande, que provavelmente supera todos os outros. Com a notável excepção de Lénin (adenda: ou nem esta), a maioria das principais figuras são judeus. Além disso, a principal inspiração e força motriz vem de líderes judeus. Assim Tchitcherin, um russo puro, é eclipsado pelo seu subordinado nominal Litvinoff, e a influência dos russos como Bukharin ou Lunacharski não pode ser comparada com o poder de Trotsky, ou de Zinovieff, o ditador da Cidadela vermelha (Petrogrado), ou de Krassin ou Radek - todos judeus. Nas instituições soviéticas a predominância de judeus é ainda mais surpreendente. E a proeminente, se não mesmo a principal, parte do sistema de terrorismo aplicado pela comissão extraordinária de Combate à Contra-Revolução foi tomado pelos judeus e, em alguns casos notáveis, por mulheres judias."

Winston S. Churchill Feb. 8, 1920 Illustrated Sunday Herald


http://www.historiography-project.com/clippings/1920/02/zionism-versus-bolshevism.html

Mr X disse...

Sim, isso não é novidade. Muitos judeus, especialmente os seculares, abraçaram a Revolução, especialmente em seu início. Tem té um romance do Isaac Bashevis singer sobre isso. Tudo mudou com Stalin, que não era judeu e começou a se livrar deles pouco a pouco.

Chesterton disse...

mais otimismo, Mr, o ocidente perdeu o cabaço em 11 de setembro, mesmo que ainda finja ser virgem.

Kryptonita disse...

É, X, um dos resultados esperados em qualquer ato terrorista é fazer com que o alvo adote medidas contrárias aos seus próprios valores. Já houve um tempo em que alguém diria They will not prevail. Hoje em dia, são scanners e uma Janet Napolitano dizendo que terrorista é o branco de olho azul...

Gunnar disse...

Excelente, X!

PS: chegou meu prêmio...

http://endireita.wordpress.com/2011/09/10/chegou/

Gunnar disse...

Conferi agora o comentário do tal Lombardi.

Parece-me que o comentário foi justamente o oposto de racista.

Está na cara que ele não está afirmando que branco de olhos azuis seja melhor do que o negro caolho, e sim se referindo à visão que o público tinha do artista na época.

Lombardi denuncia esse preconceito e aponta como o imenso talento de Sammy conseguia fazer o público dar o braço a torcer e lhe dar o reconhecimento que geralmente só um branco de olhos azuis teria.

Mr X disse...

Hahaha que legal Gunnar! Parabéns! Vai ler mesmo? Confesso que nunca li esse tijolão, nem uma página sequer.

Alcântara disse...

Pois é, pois é.
Desgraças de uns(muitos), alegrias (US$...pra caramba) de muitos outros.

O que já faturaram em cima do 11 de setembro, vale mais que muitos catastróficos filmes 12-12-2012!

A Globo e outras TVs durante toda a semana mostraram o lado oficial dos acontecimentos, os depoimentos, etc.

E aí? Como fica agora a teoria da conspiração? Does it really exist? or that's all folks?

Anônimo disse...

"Tudo mudou com Stalin, que não era judeu e começou a se livrar deles pouco a pouco"
.
.
nada mudou,stalin ,assim como suas duas mulheres ,eram de origem judia .
.
.

Anônimo disse...

estatística do domínio judaico na URSS
.
http://uniaoariana.files.wordpress.com/2010/05/estatistica.jpg?w=600&h=324
.
“Haviam 384 comissários, incluindo 2 negros, 13 russos, 15 chineses, 22 armênios, E MAIS DE 300 JUDEUS. Do último número, 264 saíram dos Estados Unidos e foram para a Rússia desde a queda do governo imperial”.

Capt. Montgomery Schuyler, Vladivostok, 09/06/1919



observação: os judeus não constituiam mais de 1,5% da população da antiga URSS

Anônimo disse...

o camarada Djugachvilli (filho de judeu) ou Koshba (herói judeu) para os amigos, e que foi casado com 3 judias, dizia isto:

"National and racial chauvinism is a vestige of the misanthropic customs characteristic of the period of cannibalism. Anti-semitism, as an extreme form of racial chauvinism, is the most dangerous vestige of cannibalism...under USSR law active anti-Semites are liable to the death penalty." (Stalin, Collected Works, vol. 13, p. 30).

Anônimo disse...

idosa , inglesa, de 65 anos é presa ,sob a acusação e racismo,após ter exposto na janela de sua casa uma boneca negra!
.
http://odia.terra.com.br/portal/mundo/html/2011/9/mulher_acusa_vizinha_de_racismo_por_causa_de_uma_boneca_190271.html
.
http://www.dailymail.co.uk/news/article-2034203/Neighbours-war-golliwog-Gran-race-hate-charge-planning-dispute.html