quinta-feira, 24 de março de 2011

¡Bienvenido a Améxica!

Uma carta escrita por um professor de escola pública do Arizona causou alvoroço ao ser lida por um deputado do Congresso americano. Nela, o professor descreve a atitude de sua turma, constituída por 98% de hispânicos (filhos de imigrantes mexicanos, muitos deles ilegais). Alguns trechos, traduzidos: 
"Os alunos recusaram-se a recitar a Pledge of Allegiance, afirmando que eram mexicanos e que os brancos racistas dos EUA teriam roubado suas terras."

"Quase ninguém havia trazido o material, portanto dei-lhes papel e lápis para que escrevessem, mas amassaram os papéis e atiraram papéis e lápis uns contra os outros."

"Apenas 10 alunos de todas as turmas em que ensino conseguiram completar o ensaio sobre Mark Twain."
"Quase todos os ensaios se pareciam entre si."
"Pedi que parassem de falar espanhol entre si pois era falta de educação, mas responderam que os americanos é que deviam aprender o espanhol pois eles estavam tomando a terra de volta para o México."

"Ninguém quer estudar, estão mais interessados em tornar-se membros de gangues."
Bem, não quero ser preconceituoso com nossos primos mexicanos, mas parece mesmo uma escola brasileira como as que descrevi há pouco.

É certo que a decadência da educação americana não pode toda ser atribuída à imigração latina. De fato, a própria carta do professor tem vários erros de inglês (i.e. "conquer nation", em vez de "conquered"; "invaders language" em vez de "invader's language"). Será que ele é um redneck caricato (como os criticados pelo leitor AN)? Afinal, se erros seriam problemáticos, mas compreensíveis, em um estudante latino (ainda que nascido nos EUA), em um professor de inglês são inaceitáveis.

Mas a verdade é que desde alguns anos vem ocorrendo uma notável decadência no inglês escrito e falado pelos americanos, e a educação pública piorou, muito embora o gasto nesta tenha aumentado continuamente (o argumento do autor Robert Weissberg é que o que piorou não foi a qualidade das escolas, mas a qualidade dos alunos). Outros culpados apontados são a mídia, a falta de disciplina, a falta de interesse dos jovens, a incompetência estatal, a concorrência dos mais bem-preparados asiáticos (que hoje dominam em muitas universidades americanas), etc. Provavelmente, vários fatores somados explicam o descalabro.

De qualquer forma, como observou alguém que comentava na matéria, os mexicanos acham que vão dominar os EUA, "mas como é que esses estudantes se tornarão os novos reis do Vale do Silício, de Wall Street ou de Hollywood, se não conseguem nem terminar um ensaio sobre Mark Twain"?

Mais provável mesmo é que, salvo as exceções de praxe, se tornem uma eterna subclasse de faxineiros e jardineiros, o que aliás estaria perfeito para a elite globalista local, que poderia contratá-los a preço de banana para limpar as suas mansões. Talvez seja exatamente o que tanto uns como outros queiram.

49 comentários:

Werner disse...

Um post de outro blog, bastante pertinente:

http://www.ocidentalismo.org/2011/03/magisterio-e-apostolado.html

Esses problemas são consequências de causas tão profundas que cada vez mais me convenço de que a única solução seria implodir todo o sistema educacional e recomeçar tudo do zero.

Francisco Amado disse...

Onde todos andam de rastros ninguém se atreve andar de pé.
O que estamos testemunhando e um processo de rastejamento universal, que tem como estopim a web.

RJ disse...

O que mais os mexicanos querem? "Recuperar" todo o Império Asteca?

kkkkkk

Por favor...

Ótimo post!

Edu disse...

Se isso for verdade, o que me chama a atenção não é o pessoal simplesmente gostar menos de estudar, o que me chama a atenção é mesmo não querendo estudar, eles querem reivindicar uma terra! Eles querem poder pra fazer o que quiserem com uma coisa que não é deles por direito!

Esse é o tipo de surrealismo que vemos no Brasil, e que, pelo jeito está contaminando o resto do mundo...

maisvalia disse...

Bolsa família neles com direito a ler o blog do sakamoto, hehehehe

Mr MacColin disse...

Todos os professores norte americanos que conheço são de esquerda...e anti conservadores. Talvez essa atitude dos alunos seja mais devido a isto do que a sua origem nacional ou etnia.

Mr X disse...

Mac Colin,

De fato. Essa animosidade toda não surge do nada. O que esqueci de observar foi que o professor que escreveu a carta era um professor substituto. O que o professor oficial deles tinha dado como tema de casa era justamente escrever sobre "o imperialismo americano" e sobre "os direitos dos imigrantes não-documentados"...

Antigamente, os imigrantes vinham à América para trabalhar duro e realizar o "sonho americano". Hoje? Sabe-se lá. Talvez os asiáticos ainda sigam por esse caminho. Os latinos, muitas vezes preferem a acomodação e/ou a eterna reclamação. Talvez seja esse nosso destino:

"Trabalhadora brasileira ganha 381 mil no Reino Unido por ter voz comparada à de Bob Esponja"

Mr X disse...

Ou ainda, um caso pior que todos lembram:

Brasileira admite que inventou agressão em Zurique

Mr X disse...

Uma visão católica da questão da imigração (favorável, mas com ressalvas):

http://www.whatswrongwiththeworld.net/2011/03/getting_immigration_right.html

Augusto Nascimento disse...

"Os alunos recusaram-se a recitar a Pledge of Allegiance, afirmando que eram mexicanos e que os brancos racistas dos EUA teriam roubado suas terras."
Que mentira horrível. E nas colônias do Iraque e do Afeganistão? Os garotos recitam o Pledge?

Chesterton disse...

Bush foi o melhor presidente que o Iraque já teve...
Fez mais pelos joqueis de camelo que qualquer sultão turco ou clérgico sunita.

Augusto Nascimento disse...

Não, ele foi o melhor presidente que a Halliburton e a Blackwater tiveram, fez mais pelos amigões do que qualquer presidente americano em qualquer tempo. Mas, realmente, milhares de iraquianos (e alguns americanos sem amigos no governo) passaram dessa para uma melhor no governo
o Bush.

Iconoclasta disse...

"Mas, realmente, milhares de iraquianos (e alguns americanos sem amigos no governo) passaram dessa para uma melhor no governo
o Bush."

é verdade, assim como tb milhões de outros se viram livres da opressão do déspota local.

por acaso? os interesses americanos ali eram outros? provavelmente...

mas o fato é que hoje o Iraque é o país que mais se aproxima de uma democracia naquela região e, sem dúvida, essa evolução é um dos catalizadores para as revoltas recentes.

Mr X disse...

Duvido que esses garotos bagunceiros saibam muito de História e tenham mesmo estudado sobre a Guerra dos EUA contra o México. Os territórios pertenceram ao México por uns 25 anos (antes disso eram colônia da Espanha). Perderam a guerra contra os EUA, perderam os territórios.

Isso tudo é revanchismo anti-americano sim, mas as razões são outras.

"E nas colônias do Iraque e do Afeganistão? Os garotos recitam o Pledge?"

Infelizmente para eles, não. Recitam apenas o Corão, e depois se explodem.

Augusto Nascimento disse...

Por essa logica tosca, os sovieticos eram maravilhosos: substituiam os regimes nazistas e pro-nazistas da Europa Oriental por regimes fantoches mantidos por tropas de ocupação. Comparados com a furia genocida dos nazistas-especialmente para com os judeus-ateh que eram um avanço. Eh isso que o atual governo iraquiano eh: um governo fantoche que se sustenta graças a um exercito invasor. Um avanço em relação a Saddam? Sim, do mesmo jeito que Honecker era um avanço em relação a Hitler. Falta descobrir quando a America vai derrubar o "despota local" da Arabia Saudita... Tinha esquecido: a familia real saudita eh uma grande defensora da democracia e uma grande amiga da liberdade.

Augusto Nascimento disse...

Aparentemente, eles sabem o bastante para saber quem roubou as terras deles (e dos iraquianos e dos afegãos e dos paquistaneses...). Por que a America tem tanta fome de territorios e tanta sede de sangue inocente?

Chesterton disse...

augusto, isso é psicose da brava. Que inveja!

Augusto Nascimento disse...

As olavettes e Olavo de Caralho sempre defendem o fascismo americano e suas agressões. Eu nunca vou me esquecer de que,acreditando nas mentiras fascistas deles, eu apoiei a agressão americana ao povo iraquiano. Por causa das olavettes, minhas mãos estão sujas de sangue inocente, por causa das olavettes eu apoiei um genocidio, por causa das olavettes, "eu me tornei Morte, destruidor de mundos". Tudo para que Dick Chenney e o clã Bush ficassem ainda mais ricos! O mundo não pode nunca esquecer da agressão americana ao Iraque, não pode nunca esquecer que nosso tempo tambem tem seus Hitlers e suas Polonias, seus Stalins e suas Finlandias... Esquecer jamais!

Mr X disse...

"minhas mãos estão sujas de sangue inocente"

Caramba! Você matou algum iraquiano? Começo a entender o drama psicológico de AN.

Augusto Nascimento disse...

Todos que apoiaram a guerra mataram iraquianos inocentes. Se a opinião publica mundia tivesse se oposto de forma corajosa, nada disso teria acontecido, mas nos ficamos calados enquanto iraquianos era exterminados.

Anônimo disse...

Eu acho que o An eh o Mr X disfarcado. Ele escreve essa loucuras so pra dar mais audiencia ao blog. Confessa, Mr X! Teu nome verdadeiro eh Augusto Nascimento!!!!

Mr X disse...

Nem eu teria tanta imaginação para criar um personagem como o AN.

Mr X disse...

E pelos líbios, você não chora? É impressionante, tantos choraram pelos iraquianos, mas pelos líbios ninguém dá bola. Não consigo entender, juro que não consigo.

Augusto Nascimento disse...

Jah eu consigo entender os fascistas que apoiam o regime saudita-reconhecido pelo Departameto de Estado como maior financiador do Terror-, mas fingem defender a democracia: eles estão na folha de pagamento. Eu consigo entender os canalhas, como Reinaldo Azevedo, que dizem que Obama destruiu o maravilhoso esquema de Bush para o Oriente Medio sem ter nada para colocar, fingindo que não sabem que o que havia era o exterminio de dissidentes e prisões secretas da CIA: eles estão na folha de pagamento. Eu entendo mentirosos , como Olavo de Carvalho, que disseram que a guerra era para defender o Ocidente e, agora, se dedicam a contar edificios que eles destruiram e as empresas dos amigões reconstruiram em gordos contratos: eles estão na folha de pagamento. Aqueles que acreditamos nas mentiras das olavettes sobre a guerra fomos apunhalados nas costas, as olavettes mentiiam para nos, nos enganaram, nos tornaram seus cumplices em um genocidio e em uma
guerra de conquista. Agora, as olavettes queremos que choremos pelo ditador libio( esperemos que,logo, possamos chorar pelo ditador saudita): as olavettes sempre querem um ditador para chamar de seu.

Augusto Nascimento disse...

Correção: "Agora, as olavettes querem que choremos..."

Anônimo disse...

AN, pára de falar besteira e vá se informar: leia "A Guerra do Iraque", do John Keegan, e "Tempestado no Deserto", de Frank Schubert e Theresa Kraus, sobre a primeira guerra do Golfo, ambos publicados pela editora Biblioteca do Exército. O pó e o mofo dos livros do Teixeira Mendes e do Miguel Lemos estão lhe fazendo mal, você está alucinando. Em sua psicose você acredita que é o novo Michel Moore. Cuidado, o Dick Cheney pode estar embaixo da sua cadeira AGORA!!!!!!!!!!!!
Fernando José - SP

Chesterton disse...

o CLAUDIO PAROU DE COMER OSTRA....

Augusto Nascimento disse...

As olavettes disseram que havia WMDs no Iraque, o próprio Bush teve que admitir que não havia nada (nada, não: há petróleo; que bom se você vem de uma família de gente do petróleo e está no bolso dos sauditas-ou se você é acionista da Halliburton). A não ser que os empregadinhos do Complexo Militar-Industrial (termo popularizado por um general de verdade, não daqueles cujo grande feito é não fazer absolutamente nada-e isso é um avanço em relação aos antecessores que faziam e aconteciam para cima da imprensa, da OAB, do Congresso, dos estudantes e dos brasileiros indefesos em geral...) da Biblioteca do Exército tenham achado as WMDs e escondido dos brothers por razões estratégicas, a verdade é uma só: Olavo de Carvalho lied, people died. Ele nos enganou, ele nos tornou cúmplices de um dos maires crimes da história. Ele é o Julius Streicher do "conservadorismo" brasileiro. Nós pensamos que estávamos defendendo o Ocidente, mas estávamos só defendendo a conta bancária dos Bushes e Cheneys. Mais uma vez se revelou a sabedoria de Comte, que, genialmente, se opôs ao Imperialismo e ao Colonialismo, mais uma vez se provou que não existe Colonialismo benévolo ou Imperialismo "do bem". Fomos apunhalados pelas costas por gente que estava no bolso dos sauditas e dos homens do petróleo americanos (que OC elogia profusamente, claro; nunca morda a mão que o alimenta: lamba-a), e inocentes morreram, foram torturados, foram enjaulados sem direito a defesa. A HISTÓRIA CONDENARÁ AS OLAVETTES!

Anônimo disse...

Cuidado AN, não brinca com o Olavo, periga o Júlio Severo aparecer para você a noite, travestido de Nazareno e sob a trilha sonora de Alborgethi redivivo lhe puxar a perna!

Augusto Nascimento disse...

As olavettes são covardes que se escondem atrás do poder americano para saciar sau sede de sangue inocente e sua fome de poder e lucro.

Anônimo disse...

An tu parece a mulher-piolho do Nordeste, não desiste nunca. Só fica com esse blá-blá-blá positivista, uma moda intelectual que já se diluiu no liberal-iluminismo-materialismo-cientificista dos últimos 400 anos e que já está fazendo água. É só analisar a força que as religiões abraâmicas demonstram cada vez mais. Ponha uma coisa na cabeça: os papista podem até dar lugar aos maometados, mas o mundo jamais será ateu. Comte jamais entendeu a natureza transcendente do ser humano. Abra sua cabeça, pára de falar groselha rapaz! Qualquer olavette dá de dez a zero você!
Fernando José - SP

Mr X disse...

AN, a Lady Macbeth do olavismo. Morrerá tentando lavar as mãos.

Eu gostaria de saber como é que o Olavo e as olavetes ganharam dinheiro nessa história, não me parece muito claro. Pelo que sei, Olavo só perdeu suas várias colunas na imprensa brasileira. Que Cheney e Bush tenham ganho dinheiro, é possível, não sei. Eu não ganhei nem um tostão, fora os centavos do Adsense.

Augusto Nascimento disse...

"É só analisar a força que as religiões abraâmicas demonstram cada vez mais."
Eu ouvi dizer mesmo que Edir Macedo, os padres pedófilos, Silas Malafaia e o pessoal da RC vão bem. Mas não estou atrás de grana fácil ou garotinhos, obrigado, pode ficar com eles. Religiões abraâmicas? Todas elas? É como aquele papo "eu sou cristão, mas poderia ser judeu ou mametano" do OC? As olavettes são a alegria dos teóricos da conspiração, elas são as únicas vítimas que se conhece de uma conspiração judaico-maometano-maçônica comuno-fascista e papista... Como diria Homer Simpson, "Oh, my God, Lyndon LaRouche was right!"
"Ponha uma coisa na cabeça: os papista podem até dar lugar aos maometados, mas o mundo jamais será ateu."
O mundo vai seguir o mesmo trajeto que OC? De Roma a Meca? Ah, ele passou fez escala em Havana antes...
"Comte jamais entendeu a natureza transcendente do ser humano."
Ele entendeu foi a dignidade da natureza humana em um tempo em que Roma defendia a Escravidão (defendeu-a no Brasil até a última hora), o Colonialismo e o Imperialismo. Augusto Comte foi o maior homem de todos os tempos!
"Qualquer olavette dá de dez a zero você!"
As olavettes são intelectuamente insignificantes, mas OC é um monstro de talento e versatilidade: parece que foi ontem que ele distorcia a história das Guerras Napoleônicas (D. João venceu Napoleão com uma mão amarrada nas costas...) e a história do Brasil (os militares cassaram Lacerda porque ele era bonitão, sei...). Agora, ele já se dedica a distorcer a história da matriz.

Augusto Nascimento disse...

"Pelo que sei, Olavo só perdeu suas várias colunas na imprensa brasileira."!
Os colegas dele devem ter ficado enciumados com o furo que ele deu neles no caso das WMDs (ah, as vantagens de saber ler mapas astrais...). E, mesmo sem as colunas, ele vive na América, de onde ataca o Brasil e os brasileiros e lambe as botas dos seus mestres.

Anônimo disse...

AN, se você é o seguidor/aluno padrão do Augusto Comte, estão está explicado porque o positivismo saiu de moda. E você ainda se põe a falar mal dos olavettes!!! "Sem noção" é apelido!!O seu ateísmo materialista (no seu caso, disfarçado de religião da humanidade) causou muito mais derramamento de sangue humano do que qualquer religião. Vá estudar um pouco, para de passar vergonha em público, que papelão...mais um pouco você descerá ao nível do Richard Dawkins.
Fernando José - SP

Gunnar disse...

AN, por favor, vá se tratar! Essa sua obsessão psicótica pelo OC é certamente não faz bem para a sua saúde.

Vai que um dia você tem um piripaque e ficamos todos órfãos do seu humor galhofeiro?! Comte-me-livre!

Gunnar disse...

*sobrou um "é" ali.

Mr X disse...

http://www.nationalreview.com/corner/262860/jerusalem-bus-station-bombing-chilling-reminder-us-all-giulio-meotti

Augusto Nascimento disse...

Sei... Quem estah dando um show de conhecimentos eh Olavo de Carvalho, o cara que jah "provou" que Newton era uma besta, Galileu estava errado (o papa-assim como W- não le OC, então a Igreja revisou a interpretação biblica mesmo assim), os militares cassaram Lacerda porque ele era bonitão e que disse que os Pais Fundadores eram cristãos quando eles eram um grupo heterogeneo de maçons, iluministas, deistas e...cristãos. Ele cita o segundo presidente americano como representativo sem saber que o partido dele foi esmagado nas urnas pelo de Jefferson e que ateh seu amigo Washington ironizara suas tendencias monarquicas!
Quanto a derramamento de sangue, soh o colonialismo belga (atacado por Comte e apoiado pelos cristãos) matou mais gente que todos os positivistas juntos. A Escravidão, apoiada por Roma, matou mais gente que todos os positivistas juntos jamais poderiam: tudo em nome de Deus! O socialismo e o fascismo (este ultimo apoiado pelo papa, que apoiou Hitler, Mussolini, Franco e Salazar) foram previstos por Comte, que avisou que, se os cristãos não parassem de explorar os trabalhadores,eles se entragariam aos demagogos e haveria derramamento de sangue. Foi o que aconteceu na Russia (cristã, como admitiu OC), na Italia, no Portugal e na Espanha papistas. Foi o que aconteceu no Brasil, onde os papistas apoiaram o fascista Vargas.

Anônimo disse...

AN, larga a mão de ser ignorante. O Olavo de Carvalho lastreia as opiniões que emite em muito estudo e reflexão, seguindo a tradição dialética de Aristóteles. Esse truque rampeiro que você utiliza - banalizar de forma ridícula questões altamente complexas e cujo senso comum já foi solidificado no imaginário das pessoas, como o julgamento de Galileo, por exemplo - é a forma mais fuleira de tentar argumentar com o Olavo. Isso aí que você faz, qualquer moleque de 18 anos faz, vide a comunidade Olavo de Carvalho nos odeia. Só que os olavettes leêm livros, se educam, ao contrário de você, que só faz pose de sabichão e fala uma bobagem atrás da outra. Tudo bem, você de fato é a alegria aqui do blog, não nego isso, eu me divirto com o seu positivismo, mas daí a levá-lo a sério já é outro departamento. Como eu já disse antes, nem os maiores blogueiros do pais tem a honra de contar com um troll de altíssimo nível como você.
Fernando José - SP

Augusto Nascimento disse...

Realmente, a ideia de que a Terra gira em torno do Sol, ao contrario do que diziam os "astronomos" jesuitas, a Biblia e o papa jah se solidificou no "imaginario" a ponto da Igreja admitir que a interpretação da Biblia estava errada. Depois de ser mais realista que o rei, OC soh poderia terminar sendo mais papista que o papa. Como escreveu Medeiros e Albuquerque, em poucos casos a Igreja se comprometeu tantas vezes e de forma tão intensa como na defesa da imobilidade da Terra como dogma. O dogma foi repetido seculos antes de Galileu e seculos depois de Galileu! Mas isso Olavo de Carvalho não vai contar para voce...Se voce estah em duvida (se eh que Olavo de Carvalho permite que as olavettes tenham duvidas), leia o texto da condenação de Galileu e o texto da retratação que ele teve que fazer: a imobilidade da Terra EH um dogma biblico! Foi a Igreja quem teve que mudar, não o movimento da Terra (o "Deus" que criou a Terra e inspirou a Biblia nada sabia sobre o movimento da Terra: que fascinante!)

Augusto Nascimento disse...

Livros? Pensei que as olavettes tivessem tirado a historia da beleza arrebatadora de Lacerda e do ciume do marechal Castello Branco de um exemplar da revista Capricho! Mas as olavettes são umas gracinhas: são as unicas pessoas que resolveram aprender astronomia com os "astronomos" jesuitas: uma terra imovel deve tornar os mapas astrologicos mais comodos...
As olavettes são tão ignorantes que nem os documentos da propria igreja papista, que afirmam o dogma da imobilidade da Terra, eles leram. Mas leram o catecismo inteiro, claro!

Iconoclasta disse...

"Por essa logica tosca, os sovieticos eram maravilhosos: substituiam os regimes nazistas e pro-nazistas da Europa Oriental por regimes fantoches mantidos por tropas de ocupação. Comparados com a furia genocida dos nazistas-especialmente para com os judeus-ateh que eram um avanço."

o "maravilhosos" é por tu conta, mas é óbvio que a ótica era essa, nao a toa os EUA lhes forneceram armas na 2ª guerra.

q vacilo, hem?!

agora vc desapontou.

;^(

Augusto Nascimento disse...

Deram armas a eles para derrubar Hitler,mas, quando o INIMIGO COMUM foi vencido, se voltaram contra os regimes fantoches no Leste Europeu. Saddam, o Hitler da comparação, jah foi vencido: os EUA pretendem romper com o regime fantoche iraquiano? Não, neh: ha petroleo no Iraque!

Augusto Nascimento disse...

As olavettes são engraçadas: quando brigam com os comunistas, enchem as bocas e falam de "fontes primárias". Nos casos do julgamento de Galileu e da cassação de Lacerda, fogem das fontes primárias como as olavettes fogem do conhecimento. Como diria outra olavette, fui muito sutil?

Augusto Nascimento disse...

aqui, Olavo de Carvalho tenta transformas seu talk show em programa de entrevista televisivo: http://www.youtube.com/watch?v=6OBBPz7B76g
Os resultados são os esperados.

Anônimo disse...

Porra, o AN tá cada vez mais chato.
O pior é que, quando ele entra nos comentários, monopoliza como esse papo insuportável.
Antes era o Tiago, agora o AN.
Acho que perdemos muito tentando dialogar com ele.

Anônimo disse...

AN, vai escrever teu blog, para de mudar de assunto aqui.

Augusto Nascimento disse...

As olavettes continuam com sua campanha de sórdidas mentiras!