terça-feira, 15 de março de 2011

Japão versus Haiti

"Por que não houve saqueios, estupros e violência no Japão após o desastre?", pergunta um jornalista inglês.

Ele não responde, mas grande parte dos comentaristas o faz por ele: "não há negros nem latinos no Japão", dizem, protegidos pelo anonimato virtual.

Vamos aos fatos. No Japão, de fato não houve violência nem pânico, enquanto todos lembram da epidemia de roubos e estupros que foi o Haiti pós-terremoto.

Eis o Japão:


Eis o Haiti:


Pior ainda. Um ano depois, o Haiti mal começou a reconstrução, e ainda há pessoas vivendo em campos temporários de refugiados, que estão simplesmente virando novas favelas. No Japão, já estavam trabalhando na solução dos problemas logo depois do desastre.

Claro, as diferenças econômicas explicam e muito: o Japão é a segunda economia mundial, o Haiti deve ser uma das últimas.

Mas o fato é que há diferenças no comportamento das populações. Teria algo a ver com a raça ou a cultura, como insinuam alguns comentaristas? A população negra americana, por exemplo, muitas vezes parece ter dificuldade em conter a sua violência. Vejam este vídeo, ou este. Agora imaginem isso ocorrendo em uma festa da comunidade japonesa. Difícil, certo? De fato, os Asiático-Americanos são o grupo menor representado nas estatísticas de crime no país.

Não quer dizer que os japoneses (e outros asiáticos) não sejam capazes de violência, ao contrário. Foram sádicos e violentos durante as guerras. Em Nanking, mataram e estupraram milhares de civis. Torturaram prisioneiros de guerra americanos de forma inimaginável. E, mesmo ficando no campo dos terremotos, lembremos que após o terremoto de Kanto, em 1923, os japoneses acusaram os coreanos que moravam no Japão de roubar alimentos e envenenar os poços de água. Entre dois mil e seis mil coreanos foram massacrados em represália aos rumores (japoneses odeiam coreanos, embora para nós "eles pareçam todos iguais"). 

Acho que a diferença é a seguinte: os japoneses podem ser violentos sim, mas contra os estrangeiros, sendo unidos entre si. O Japão é um país extremamente nacionalista e coeso socialmente, com baixos níveis de crime. Como contrapartida, o estrangeiro ("gaijin") jamais é aceito, mesmo sendo de segunda ou terceira geração. Há quem veja a recusa em aceitar plenamente os brasileiros de origem japonesa como ingratidão, já que no Brasil ninguém vê os japa-brazucas como cidadãos de segunda classe. 

Todas as culturas têm seus pontos positivos e negativos. Se no Haiti são mais desorganizados, provavelmente também são mais alegres e recebem melhor os estrangeiros do que os japoneses.

Pessoalmente, como já informei em outro post, admiro a cultura japonesa, e diretores de cinema como Kurosawa e Miyazaki, mesmo sabendo (ou talvez por isso mesmo) que em muitos aspectos os japoneses são bem diferentes dos ocidentais, e, em uma guerra, nos massacrariam impiedosamente.

Casa de Augusto Nascimento.

99 comentários:

Edu disse...

Assim como quando uma pessoa cresce ela forma sua personalidade, quando uma nação amadurece ela forma sua cultura.

Realmente todas tem seus prós e contras e essa história de globalização é uma piada quando falamos de diferenças culturais até pq muitas vezes dentro dos próprios países as culturas são diversas e muitas vezes independentes.

Só que eu acho perda ficarmos apenas "achando ruim". Temos que conviver com nossos vizinhos, que, por mais porcos que sejam, também são gente...

Microempresário disse...

Tive um colega de trabalho nissei, pai e mãe nascidos no Japão. Irmãos e primos dele foram trabalhar lá nos anos 80/90. O que mais escutavam, segundo ele:

"Quando as coisas aqui estavam ruins, nossos pais ficaram aqui e os pais de vocês se mandaram. Agora que as coisas aqui estão boas, vocês querem voltar ?"

E tome emprego de faxineiro...

Augusto Nascimento disse...

Como dizia o Superman: "You can slap a jap". Mas eram tempos em que o Ocidente ainda tinha vergonha na cara...

Mr X disse...

AN,
Você da outra vez não estava lamentando o destino das pobres colegiais japonesas estupradas por marines americanos? Agora resulta que elas têm mesmo que levar tapa...

Microempresário,
Por esse ponto de vista, faz sentido. Todo imigrante é um oportunista, no sentido literal, i.e. indo buscar oportunidades onde as coisas estão melhor.

Mr X disse...

Artigo interessante sobre o esplendor e derrocada do Japão moderno, e seus problemas com o envelhecimento demográfico (perderá um terço de sua população nos próximos 20 anos):

http://veradextra.blogspot.com/2011/03/o-japao-consegue-se-erguer-de-novo-ou.html

Anônimo disse...

É uma questão de cultura. Os japoneses e coreanos além de contarem com alto padrão de desenvolvimento, são mais disciplinados que os ocidentais e infinitamente mais que negros, africanos, latinos e árabes.

Mr X disse...

Aqui, uma falha do Japão em relação à preparação para o tsunami. Nenhum governo é perfeito, apenas alguns são menos piores do que outros:

http://www.theglobeandmail.com/news/world/asia-pacific/tsunami-preparation-leads-citizens-into-low-lying-death-traps/article1943381/

"Mr. Kinno, the neighbourhood committee head, agreed that many had died because of poor preparation. Although he was outside Rikuzen-Takata when he felt the initial earthquake, he turned around and drove back into town when he heard the tsunami alarm.

When the 73-year-old arrived downtown, he was appalled to see so many people huddled inside the tiny community centre. “It was unintelligent,” he said, so he asked everyone to follow him to higher ground.

It was too late. As Mr. Kinno led a group of 60 people outside, he saw the wall of water coming for them. “It was black, black water. It was as if Godzilla had come and was trying to eat the people,” he recalled with awe in his voice."

Augusto Nascimento disse...

Eu estava notando o comportamento das tropas ianques, mas realmente vai ver que o tributo em virgens(?) aos vitoriosos estah no Tratado entre os dois paises, seria tipico dos japoneses o comprar sua segurança as custas de suas filhas. Os japoneses são incapazes de amor a seus fihos ou a quem quer que seja. Soh pensam em mentir e roubar.

Augusto Nascimento disse...

Eu estava notando o comportamento das tropas ianques, mas realmente vai ver que o tributo em virgens(?) aos vitoriosos estah no Tratado entre os dois paises, seria tipico dos japoneses o comprar sua segurança as custas de suas filhas. Os japoneses são incapazes de amor a seus fihos ou a quem quer que seja. Soh pensam em mentir e roubar.

Chesterton disse...

Depois do acidente é muito fácil apontar culpados. Na verdade essa foi a maior tragédia já registrada em videotpae no mundo. Vai elevar os padrões de segurança, até o próximo.

maisvalia disse...

Pô AN,

Haja preconceito numa só pessoa, hehehehe

Olavo, yankee, japa...

Eu, chest, mr x...

Microempresário disse...

Olha, falando bem sério: Estes últimos comentários do AN estão prontinhos para alguém fazer um "print screen" e levar até alguma delegacia ou ao ministério público. Crime de racismo na mais pura acepção da palavra.

Fico curioso se costuma dizer estas coisas pessoalmente ou se só é corajoso escondido por trás da internet.

Edu disse...

Eu até parei de contestar, vai que ele começa a dizer que o Edu é sem coração, desprovido de qualquer noção de pessoas, etc etc...

hehehe

Abs!

Chesterton disse...

AN é caso clínico, não de polícia.

Augusto Nascimento disse...

"Olha, falando bem sério: Estes últimos comentários do AN estão prontinhos para alguém fazer um 'print screen' e levar até alguma delegacia ou ao ministério público. Crime de racismo na mais pura acepção da palavra.
Fico curioso se costuma dizer estas coisas pessoalmente ou se só é corajoso escondido por trás da internet."
E eu fico pensando se você é um covardão que só talk the talk-como os seus amiguinhos fascistas, que se escondem atrás das colegiais-ou se você é um homem e walk the walk. Você tem um computador, não tem?

Augusto Nascimento disse...

Ou melhor: mande o "print screen" para OC-ele também tem computador e vai adorar a oportunidade de faturar uma graninha dos assassinos dos correligionários dele. As línguas das olavettes já estão roxas de tanto lamber botas por esse mundão.

Augusto Nascimento disse...

Entre 43:35 e 44:35, ele fala dos ANs desse mundo.
http://www.youtube.com/watch?v=B21rub5DFSg

Augusto Nascimento disse...

E, antes a solidão das minhas convicções que o cordão de puxa-sacos e a companhia dos fariseus.

Mr X disse...

Bem, como sou contrário ao conceito censurante de leis anti-racismo, anti-homofobia, etc, não apoio a denúncia do AN, até porque isso poderia ainda trazer problemas para o próprio blog (não existem casos em que o blogueiro é acusado pelo "crime" dos comentaristas?)

Acho que o AN precisa mais é de um psiquiatra, que o entenda ou qu lhe receite Prozac para acalmar seus ódios.

Discordar de alguém é uma coisa. Desejar o extermínio de japoneses (e do Olavo de Carvalho) é... insanidade.

Melo disse...

"Se no Haiti são mais desorganizados, provavelmente também são mais alegres e recebem melhor os estrangeiros do que os japoneses."

Porra, como eu odeio esse tipo de argumento comparativo. "País X é uma merda -porem os idiotas que la vivem sorriem mais enquanto morrem de malaria, HIV, fome ou por crimes violentos-, mas provavelmente devem ser mais simpaticos que os cidadãos de primeiro mundo que não precisam ficar adulando imigrantes"
Santo Deus! O que isso importa?!
Foda-se a alegria e receptividade dos Haitinos! Porra, você ja viu o estado daquela país?

Augusto Nascimento disse...

"Discordar de alguém é uma coisa. Desejar o extermínio de japoneses (e do Olavo de Carvalho) é... insanidade."
Hipócrita. Seus amigos neocons estão bombardeando e fuzilando civis no Afeganistão, no Iraque e no Paquistão, chegaram a matar gente em casamentos, jogaram inocentes sem nenhuma acusação em sua colônia cubana e negaram a eles o direito a um julgamento. Já ouviu falar em carpet bombing? Já ouviu falar no Church Committee? Basicamente, o que você está falando é que aceita que as pessoas com as quais você concorda exterminem aquelas de quem você discorda, você só é hipócrita demais para afirmar isso com todas as letras!
Quando alguém prega guerra ao Ocidente- e é isso o que os seus amiguinhos japoneses fazem, envenenando a juventude japonesa com ódio, corrompendo a juventude do Ocidente e falando mal dos ocidentais- esse alguém deve ser destruído: erradicar o Japão seria ainda melhor do que foi erradicar a varíola. Eu ainda me lembro de como eles se comportavam quando parecia que eles iriam ultrapassar a América em PIB (graças a "Deus", Reagan colocou aqueles animais em seu devido lugar-uma das poucas coisas boas que ele fez), ainda me lembro do que eles falavam de nós. Ainda hoje esses animais se recusam a aceitar sua culpa por seus atos durante a Segunda Guerra Mundial.
"You do qualify your remarks. If someone asked me if we should bomb Japan, a simple 'Yes.' By all means sir, drop that fucker, twice!" Eles precisam sentir pelo menos um pouco da dor que eles impuseram a ino-centes!!!

Mr X disse...

Japoneses corrompendo a juventude do Ocidente e falando mal dos ocidentais-

Exemplos? Acho que o Ocidente está conseguindo se corromper por si só, thank you very much.

ainda me lembro do que eles falavam de nós.

Nós quem? Brasileiros? Ocidentais? Positivistas?

Augusto Nascimento disse...

"Nós quem? Brasileiros? Ocidentais? Positivistas?"
Ocidentais!
"Exemplos? Acho que o Ocidente está conseguindo se corromper por si só, thank you very much."
Um dos primeiros sites que eu vi na Internet foi um trabalho dos alunos de uma escola japonesa sobre Hiroshima EM INGLÊS, lamentando o sofrimento dos pobres hiroítos! Será que os professores disseram aos alunos que Hiroshima aconteceu porque os fascistas japoneses queriam escravizar o mundo? Será que eles contaram aos alunos que os japoneses escravizavam coreanos e chineses e que eles exterminaram seus compatriotas que aderiram ao papismo? Eles estão doutrinando a juventude japonesa no fascismo e no ódio ao Ocidente. Eles estão doutrinando a juventude do Ocidente no ódio ao Ocidente. As mensagens de ódio ao Ocidente dos quadrinhos e animações japoneses são amplamente conhecidas. E ninguém faz nada!

Mr X disse...

Santo Deus! O que isso importa?!
Foda-se a alegria e receptividade dos Haitinos! Porra, você ja viu o estado daquela país?


Bom, é difícil encontrar aspectos positivos no Haiti, deixe-os ao menos com isso...

No mais, o ponto da comparação é mais que os japoneses não são famosos por sua alegria ou receptividade. Os haitianos, depende. Podem te receber bem, mas também podem te assaltar e estuprar.

Mr X disse...

As mensagens de ódio ao Ocidente dos quadrinhos e animações japoneses são amplamente conhecidas. E ninguém faz nada!

Não sou um conhecedor do assunto, mas tenho lido alguns mangás e assistido a algumas animações japonesas (aquelas que fizeram mais sucesso no Ocidente, ao menos). Não lembro de nenhuma mensagem de ódio ao Ocidente, mas talvez sejam demasiado sutis para mim.

Na mais famosa história em quadrinhos sobre Hiroshima, "Barefoot Gen", os japoneses fanáticos é que são apontados como culpados, e não os americanos:

http://en.wikipedia.org/wiki/Barefoot_Gen

Mr X disse...

Ao contrário, a minha impressão é que os japoneses tentam copiar o Ocidente em tudo, até nos olhos gigantes de suas heroínas:

http://en.wikipedia.org/wiki/Sailor_moon

Augusto Nascimento disse...

"Ao contrário, a minha impressão é que os japoneses tentam copiar o Ocidente em tudo, até nos olhos gigantes de suas heroínas"
Eles fazem isso porque têm vergonha de si mesmos, é por isso que eles proíbem a entrada de estrangeiros nos "banhos públicos", eles se sentem humilhados diante da superioridade física dos estrangeiros, são um povo de pigmeus frustrados.

Augusto Nascimento disse...

http://www.toplessrobot.com/2010/09/the_12_most_anti-american_anime.php
E eu me lembro de um episódio de um velho anime (meu sobrinho estava assistindo) em que um dos personagens se gabava da balança comercial positiva do Japão em comparação com a balança comercial americana desastrosa. Mesmo show, outro episódio (meu sobrinho adorava, via depois da escola- eu proibi): os personagens enfrentando um estereotípico chinês não cansam de repetir como os japoneses valorizam a vida humana (ao contrário desses demônios estrangeiros, eu imagino). Mesmo show, outro episódio (já disse que ele adorava esse show): a participação americana na Guerra da Coreia é criticada. O mesmo vale para mangás.
Mas não é só isso, não é só a idiot box, não é só sobre figurinhas para crianças: leia
"The Japan That Can Say No", da autoria do dono da Sony e do atual governador de Tóquio, o racista (e por isso sempre reeleito) Ishihara. Veja o que eles realmente pensam de nós, ocidentais. Leia Yen, o Japão e seu novo imperio financeiro, de Daniel Burstein. Eles são animais!

Mr X disse...

Tem uma historinha popular (tanto em forma de HQ como anime) chamada "Ranma 1/2", em que o personagem principal é um garoto que vira garota ao contato com a água. Entendo como alguém poderia ver isso como "corruptor da juventude", mas repito que eles só estão copiando o que é feito desde muito antes pelos ocidentais. Por outro lado, seu pai transforma-se em panda, portanto não sei o que isso significa...

No mesmo anime tem uma personagem chinesa, que é misto de rival e interesse amoroso do rapaz. Talvez haja uma sutil ironia aos chineses (desde o seu nome, Shan Pu), mas o personagem não é nenhum vilão caricato, ao contrário.

Parece-me inofensiva, mas há quem veja chifre em cabeça de cavalo, e "pigmeus frustrados" no orgulhoso povo japonês.

http://en.wikipedia.org/wiki/Ranma_%C2%BD

Chesterton disse...

AN despirocou de vez...

Augusto Nascimento disse...

Os japoneses vivem a pregar o odio ao Ocidente, eles nos odeiam porque somos melhores do que eles, porque não somos covardes fascistas como eles. Os japoneses vivem para destruir o Ocidente e soh para isso, eles envenanam a juventude deles com a pregação de odio mais baixa. Os proprios japoneses confessam o quanto nos odeiam, leia os livros que eu citei: eles querem nos destruir!

Chesterton disse...

Mr, o gustibus fez uma referencia a esse post

Gunnar disse...

Notícias da semana:

Família de colonos israelenses é assassinada na Cisjordânia
(http://www.google.com/hostednews/afp/article/ALeqM5gvSn3q3A8I4SB03Bl3COzMt8RUCA?docId=CNG.db2e6559dbfe3eb29b94fdfea865c6be.5d1)

Escola que teve filha de Che no
desfile é campeã em Florianópolis
(http://noticias.r7.com/carnaval-2011/ultimas-noticias/mais-carnaval/escola-que-teve-filha-de-che-no-desfile-e-campea-em-florianopolis-20110308.html)

Iconoclasta disse...

"Eles fazem isso porque têm vergonha de si mesmos, é por isso que eles proíbem a entrada de estrangeiros nos "banhos públicos", eles se sentem humilhados diante da superioridade física dos estrangeiros, são um povo de pigmeus frustrados."


esse cara é fora de série!

Nascimento, vc podia ser mais generoso e partilhar desses seus insights em outros blogs.

;^)))

Chesterton disse...

o cara tá preocupado com a piroca dos japas....é muito gozado.

Beto disse...

Olá a todos!
Caro Augusto Nascimento, eu admiro suas posições, ou você ser ardente defensor do que pensa, especialmente o positivismo, Comte. É difícil encontrar alguém tão decidido na sua postura; eu nunca tinha visto ou dialogado com um defensor tão resoluto do positivismo (talvez por não ser do meio, claro) mas calma amigo, menos ódio, menos raiva, menos cólera. Isso pode ser ruim pra você.
--
Na boa, maisvalia, pede pro Mr. X, um whisky duplo e com gelo pro Augusto... se ele não puder com álcool, uma água mineral gelalda ou suco de maracujá. (não leve a mal AN, é brincadeira :))

Augusto Nascimento disse...

Tem razão: vai ver que eh por causa dos marinheiros russos bebados, que estragam o banho (desculpa oficial para barrar estrangeiros). Nesse caso, um passaporte, digamos, americano resolveria o problema, não eh? A verdade eh que eles sabem que são repulsivos (ele não gostam de banho, soh conseguem suportar o banho transformando-o em uma ocasião social, por isso criaram as casas de banho) e invejam a harmonia do corpo dos ocidentais e tem vergonha de si mesmos!

Mr X disse...

Eu fico preocupado é com o sobrinho do AN: não pode assistir animes japoneses, não pode assistir seriados americanos ("isso é coisa dos neocons!"), não pode jogar videogame ("corrompem a juventude"), não pode nem mesmo escutar o Programa do Olavão no rádio... O que resta para uma criança fazer? Ver filme nacional? Aí sim estraga o garoto.

No mais, eu acho as japonesas (algumas delas) atraentes:

http://asianbiz.blogspot.com/2008/06/top-10-japanese-actresses.html

Aqui na Califórnia o que mais dá é branco americano casando com asiática (se bem que a maioria coreanas, e não japonesas).

Chesteron disse...

os europeus e descendentes descobriram que as orientais são excelentes esposas, enquanto as mulheres ocidentais viram feministas-com-altos-níveis-de-testosterona.

Mr X disse...

O feminismo exacerbado acaba com qualquer relação... Tem mulher que obriga o homem a mijar sentado, depois tem um caso com um bombeiro e divorcia.

Por outro lado, a tal Amy Chua (Tiger Mom chinesa-americana) parece ser uma fera com o marido, e quem manda mesmo na casa.

E o Blog de R$ Hum milhão da Maria Bethania?

http://blogdabethania.blogspot.com/

Anônimo disse...

Ele jah tem dezoito anos, jah se passaram mais de dez anos desde que eu proibi animes, e graças a isso ele tem uma vida produtiva, passou no vestibular da Unicamp, trabalha e ama o Ocidente enquanto tantos jovens foram doutrinados a odiar o Ocidente.
Quanto as esposas japonesas, não admira: os japoneses estão sempre dispostos a rastejar, eles não entendem a ideia de dignidade. Para os japoneses, o casamento eh um negocio e as mulheres pouco mais do que prostitutas a serem vendidas pelo melhor preço! Todos sabem o quanto os hiroitos são gananciosos.
Augusto Nascimento

Chesterton disse...

ofensas gratuitas substituem o que restava de sanidade....

Augusto Nascimento disse...

Legal mesmo eh ofender os ocidentais (especialmente as ocidentais soh porque não são prostitutas). Ofender os hiroitos nem pensar: eles pagam em iene!

maisvalia disse...

Caro AN,

A Vivi manda avisar que no blog do safadomoto o comentário era para o japa censurador. Oi AN - este japa não vale nada, hehehe. Não era para você. A tal moderação atrapalha tudo, hehehehe

maisvalia disse...

Eu errei acima.

É caro Mr X.

Estava obcecado com o AN, mas não ao ponto de chegar perto dele, hehehehehe

Edu disse...

O AN é engraçado.

Augusto Nascimento disse...

Jose do Patrocinio, o tigre da Abolição, genialmente, disse que o brasileiro eh um povo que ri quando deveria chorar. Não espanta, portanto, que voce ria da verdade. Vah rindo: enquanto isso, seus mestres japoneses riem da destruição da juventude, da degradação do Ocidente... Vah rindo ateh ser tarde; depois, o riso serah substituido por choro e ranger de dentes!

maisvalia disse...

"Vah rindo: enquanto isso, seus mestres japoneses riem da destruição da juventude, da degradação do Ocidente... Vah rindo ateh ser tarde; depois, o riso serah substituido por choro e ranger de dentes!"

Oi AN,

No caso de uma supremacia japonesa, como você prega, fica uma questão:
De que lado ficam os japas made in brazil e os quase?
Tenho amigos nesta colônia, o que eu faço, hehehehehe

Augusto Nascimento disse...

Eles vão ser os que mais vão sofrer. Os japoneses nunca vão aceitar gente "contaminada" pelo OCidente.

Mr X disse...

Eu tinha medo que com este post alguém fosse ser racista com os pobres haitianos, mas ao contrário, parece que o racismo é contra os japoneses, que "são pigmeus recalcados de pau pequeno que não gostam de tomar banho, suas mulheres, mães e filhas são prostitutas, e eles estão todo o dia tramando como destruir o Ocidente"... Ai ai ai...

Edu disse...

AN,

E os Chineses?

Olha, se eu fosse vc, eu me preocuparia com uma população de 1,3 bilhões de pessoas com crescimento relativamente forte ainda e jovem do que uma população de 130 milhões com um crescimento pífio e evelhecendo...

maisvalia disse...

Que coerência se pode esperar, Vitor, de um comunista que virou astrólogo, virou muçulmano e agora se pretende cristão? São gentes de cérebro mole que nem depois de velhos sabem o que querem. O Aiatolavo vive falando em liberdade de imprensa, que a grande imprensa censura o pensamento de direita e é o primeiro a censurar os artigos dos quais discorda. Ao deletar as crônicas dos articulistas que o irritavam no MSM, falsificou a história do site, no melhor estilo stalinista. Reflexos da militância da juventude, o bracinho hitlerista que Dr. Strangelove não consegue controlar.


Advinha que escreveu isso?

Não, não foi o AN, hehehehe

Oswald disse...

Maisvalia: Janer Cristaldo.

Augusto Nascimento disse...

"Eu tinha medo que com este post alguém fosse ser racista com os pobres haitianos..."
Sim, acredito...
A fixação de vocês no instrumental nipônico é preocupante. Eu estava falando de corpo de modo geral, ele e suas imperfeições ficam mais visíveis quando se está despido. Vocês também frequentaram a tariqa do sheik que queria pegar todo mundo?

Augusto Nascimento disse...

"Olha, se eu fosse vc, eu me preocuparia com uma população de 1,3 bilhões de pessoas com crescimento relativamente forte ainda e jovem do que uma população de 130 milhões com um crescimento pífio e evelhecendo..."
Quando os chineses fizerem contra o Ocidente o que os cães danados do Japão fizeram e fazem, eu passo a me preocupar (pensei que o filósofo já estivesse se preocupando por todos nós). A verdade é que o inimigo dos nosos inimigos é nosso amigo: talvez, possamos contar com os chineses para conter a agressão japonesa.

Augusto Nascimento disse...

"... o bracinho hitlerista que Dr. Strangelove não consegue controlar."
Dr. Strangelove! Ah, ah, ah. É o retrato perfeito de Olavo de Carvalho.

Chesterton disse...

AN, finge que vai cagar e pede para sair...

Augusto Nascimento disse...

Isso explica a defesa apaixonada do fascismo japonês: um ardente interesse pelo instrumental nipônico. Não se espera mada muito diferente dos seguidores do Alfred Rosenberg da Virgínia. O olavismo é uma máquina de fazer loucos (ou atrair loucos, não sei se Olavo de Carvalho formou os membros do MSM ou só recrutou o pessoal) e analfabetos (como o sujeito que, diante de citações de colunas do ídolo dele em jornais de grande circulação-republicadas no site dele!-, chegou à conclusão que eu só poderia ter conseguido tais informações me infiltrando no seminário do sujeito- seria fácil me reconhecer: eu seria o cara com dois hemisférios cerebrais funcionando).

Mr X disse...

Eu sabia que AN não conseguiria ficar só criticando os japoneses. Tinha que voltar ao Olavo de Carvalho, sua bête noire. Ainda bem que o Olavo não tem nenhuma ascendência japonesa, ou aí sim...

Augusto Nascimento disse...

Traidores como Olavo de Carvalho enfraqueceram o Ocidente e tornaram possivel o triunfo japones. O Ocidente tem os meios de erradicar o Japão, mas traidores como ele nos jogaram em atoleiros militares em paises irrelevantes soh para que os amigões de Olavo de Carvalho faturassem uma graninha. O Ocidente trocou seu direito de primogenitura por um prato de lentilhas, issso eh triste!

Augusto Nascimento disse...

Gente, só para completar: faço felações em mendigos e me masturbo com o dedo no ânus.

maisvalia disse...

Augusto Nascimento disse...

Traidores como Olavo de Carvalho enfraqueceram o Ocidente e tornaram possivel o triunfo japones. O Ocidente tem os meios de erradicar o Japão, mas traidores como ele nos jogaram em atoleiros militares em paises irrelevantes soh para que os amigões de Olavo de Carvalho faturassem uma graninha.

Cara, que tara traumática é esta.

Teve algum chefe japonês fascista?

Perdeu alguma chica para um japa de p. pequeno?

Foi chutado na bunda quando criança por um japonesinho no parquinho ao lado da peixaria?

Odiava o National Kid ou a musiquinha do seriado?

Fez um troca troca com um japonês albino com p. grande e na sua vez ele fugiu?

Ou???

Mr X disse...

Que roubada! ONU aprova bombardeios na Líbia. Os EUA vão se meter em mais uma furada. Só pra avisar o AN, sou contra a intervenção militar, eles são líbios que se entendam.

Se alguém for reclamar dos bushistas, que agora reclame também dos obamistas (que diferença entre um e outro, pois não? E os prisioneiros de Gitmo que Obama ia libertar? Ele não era o presidente pacifista?)

http://www.nytimes.com/2011/03/18/world/africa/18nations.html?_r=1&hp

Mr X disse...

Bom, ainda precisaria ser votado pelo Congresso Americano, e é pouco provável que eles aprovem um ataque à Líbia. Por outro lado, segundo o Debka:

http://www.debka.com/article/20772/

Mr X disse...

E a todas essas o Japão ainda tentando esfriar o reator nuclear... Ai ai ai... Mandem o AN pra lá! Quem sabe ele dá um jeito. Não é engenheiro?

Augusto Nascimento disse...

O metodo de argumentar que as olavettes aprenderam com o mestre eh esse mesmo: o uso de fakes. Como o mestre deles eh um fake de um pensador (e duble de papista, astrologo, maometano e tudo mais), eles acham normal. São covardes como o mestre deles, são covardes como os patrões japoneses deles. Aprenderam com o mestre deles que 30 moedas sempre são boas para complementar o orçamento.
Quanto ao reator japones, o que se deve manfar para o Japão não eh um engenheiro, são misseis intercontinentais: esse tumor tem que ser extirpado, essa doença tem que ser erradicada. Eh uma luta entre o Bem e o Mal, entre Civilização e Barbarie!

maisvalia disse...

Quanto ao reator japones, o que se deve manfar para o Japão não eh um engenheiro, são misseis intercontinentais: esse tumor tem que ser extirpado, essa doença tem que ser erradicada. Eh uma luta entre o Bem e o Mal, entre Civilização e Barbarie!

Caro AN.

Fiz a brincadeira, mas você endoidou de vez.

E se você fizer estas argutas observações em outro espaço que não este do camarada Blog X pode até enfrentar um processo judicial, hehehehe

Se trata meu caro.

Augusto Nascimento disse...

Eu estava me referindo ao "Augusto Nascimento" fake. Ele claramente representa a dialetica olaviana.
Quanto a processos, melhor morrer de peh do que viver de joelhos, melhor ser eu mesmo na cadeia do que uma olavette livre. Eles pretendem destruir o Ocidente e precisam ser aniquilados antes que consigam. Erradicar o Japão seria a maior conquista sanitaria desde a erradicação da variola. Mantenho tudo o que eu disse: esses cãs raivosos precisam ser destruidos.

maisvalia disse...

Caro AN.

Não entenda o que eu falei como ameaça, até porque eu também me excedo e muito, falando muita merda, da qual depois até me arrependo ,hehehehe, mas daí já foi.

Abs

Augusto Nascimento disse...

Não entendi como ameaça, entendi como um alerta amistoso. Obrigado.

Augusto Nascimento disse...

Não entendi como ameaça, entendi como um alerta amistoso. Obrigado.

Anônimo disse...

De uma coisa, o MrX pode se gabar: seu blog atrai os melhores trolls da blogosfera brasileira. Nem o papista Reinaldo Azevedo tem o luxo de ter um AN ou o comunista Tiago. Os petralhas que o RA detona são em geral analfabetos funcionais e morais, o que obviamente, esté longe de ser o caso do nosso dileto AN.
Fernando José - SP

Augusto Nascimento disse...

"Mantenha-se longe da Virgínia e você também vai subir na cadeia alimentar. Falando em subir na vida:
"If you want to rise to the top of the tree
If your soul isn't fettered to an office stool
Be careful to be guided by this golden rule
Stick close to your desks and never go to sea
And you all may be Rulers of the Queen's Navy"

Mona disse...

Na boa, AN, sem qualquer minúscula sombra de sacanagem: explique-me como os japoneses estão aniquilando os valores ocidentais; qual o grau de influência dos costumes deles nos nossos e o grau de substituição dos nossos costumes pelos deles (não vale nosso grau de aceitação da comida japonesa nem do saquê...). Em resumo: que ações deletérias nossos pobres irmão nipônicos anda realizando (ou vinham realizando), para exterminar o ocidente?

Mr X disse...

Ora Mona,
É simples. É o sushi! Através dessa gororoba tóxica realizada com peixes podres crus contaminados de mercúrio, os maquiavélicos japoneses estão tirando a força de nossos "preciosos fluidos vitais"!

http://www.youtube.com/watch?v=N1KvgtEnABY

http://www.youtube.com/watch?v=OcHNYenN7OY

Edu disse...

Mr X, acho melhor vc trocar o título para Japão versus Humanidade.

Augusto Nascimento disse...

1) Apesar de legalmente proibido de ter Forças Armadas, o Japãop não soh as possui como elas são mais poderosas do que as do Brasil.
2) Eles se recusam a aceitar sua culpa pelas agressões ao Ocidente e aos paises asiaticos-durante a II Guerra e antes.
3) Eles se recusam a respeitar as convenções de direitos humanos e continuam perseguindo estrangeiros e minorias.
4) Apesar de duas decadas de merecida estagnação economica, eles continuam comprando os junk bonds do Governo americano, eh uma das maiores compras de consciencias da historia. Por isso, OC, tão preocupado com a Revolução Francesa, nunca fala nada do exterminio dos papistas pelos japoneses, ele não morde a mão que o alimenta.
5) Não eh uma questão de "habitos", não me confunda com um militante do PSTU que acha que o McDonald's estah explorando o proletariado. Eles usam a "cultura popular" deles para fazer uma pregação de odio ao Ocidente.Jah citei varios exemplos.
6) Eles envenenam a juventude japonesa com uma pregação de odio ao Ocidente . Eles ensinam que o fascismo eh bom e que o Ocidente não tinha nada que combater os hiroitos. As confort women e a opressão japonesa na China e na Coreia são "mitos".
7) Politicos racistas como o governador Ishiraha de Toquio, o politico mais importante depois do primeiro-ministro provisorio de ocasião , são recompensados nas urnas.
8) Os japoneses odeiam os ocidentais, leia os livros que eu citei, eles revelam o verdadeiro Japão.

Anônimo disse...

Morei 6 anos no Japao. Fui muito bem tratado enquanto estive la, e minha esposa tambem, de forma que ate hoje temos amigos la. Uma das cidades arrasadas pelo tsunami era a cidade onde passei esses 6 anos. Felizmente todas as pessoas que procuramos estao vivas.
Eh chocante ver um doido como o AN falando o que ele fala. Nao da pra generalizar um pais. Nao da nem uma familia. Voce eh como eh, pode entao usar o seu perfil pra descrever o seu irmao? E o seu vizinho? O Japao tem mais de 100 milhoes de pessoas. Eu conheci uma pessoa como o AN descreve. Sao japoneses que acham que sao superioes a todas as outras racas, exceto talvez pela branca, que admiram (para os japoneses sou branco; agora moro na Australia e aqui sou latino; entao talvez por isso demonstrassem sua admiracao). Essa pessoa que eu conhecia gostava de dizer que os japoneses sao os descendentes da Atlantida, que afundou no mar em tempos imemoriais. Se recusava totalmente a aceitar qualquer similaridade com os chineses (apesar da obvia infuencia da China na cultura em geral, a comecar pelo sistema de escrita e indo ate a religiao budista). Apesar dessa atitude cheia de arrogancia, era uma pessoa que tratava super bem os estrangeiros, tendo recebido mesmo uma chinesa um tempo em sua casa. Ao mesmo tempo, essa pessoa passou mais de 20 anos sem falar com a propria irma, e, diferente dos outros amigos que fizemos no Japao, nunca responde nossas cartas. Mas insisto: enquanto estive la, me tratou muitissimo bem; alias, me deu ate um presente, 1000 dolares, depois que terminei meu mestrado.
Uma coisa importante sobre os japoneses eh que eles sao muito frios e formais mesmo. Eles vao tratar qualquer um super bem e depois de um tempo voce se acostuma com isso, e as vezes esquece que aquilo eh formalidade. Mas o fato eh que isso eh uma coisa boa. Pelo menos eu acho. Ou voce quer chegar num restaurane e ver um garcom festejando a vitoria do time dele enquanto te atende, ou com raiva porque roubaram o carro dele? Voce quer isso ou quer um garcom que lhe trate com educacao, respeito, cortezia e um sorriso forcado? Eu me acostumei com a segunda opcao. Tanto que quando voltei ao Brasil senti um tremendo baque de grosseria no atendimento das lojas.
Mas daria pra escrever paginas sobre o assunto. Sugiro apenas que o AN se informe mais antes de ofender as pessoas.

Chesterton disse...

AN está surtado, de nada adianta argumentar.

Augusto Nascimento disse...

Vai ver que o governador fascista de Toquio soh ganha todas as eleições por causa do voto do seu amigo: Japão, onde o voto dos racistas conta... e conta e conta. Lindbegh foi muito bem tratado pelos alemães, ateh ganhou medalha. Bom para ele, para os judeus e soldados aliados nem tanto. Mas quem diria: a eleição de politicos racistas, o reescrever da historia para consumo das crianças, a propaganda antiocidental, as declarações antiocidentais de varios figurões japoneses, a ofensiva militarista japonesa são culpa dos garçons formalistas, que não sabem o que eh amar o Flamengo de todo o coração. Mil dolares (trinta moedas pelo cambio do Imperio Romano)jah não compram desculpas tão boas quanto antigamente, deve ser culpa da inflação. Se as lojas brasileiras não são boas o bastante para voce, volte para o Japão, traidor!

Mr X disse...

"Se as lojas brasileiras não são boas o bastante para voce, volte para o Japão, traidor!"


Ah ah ah! AN surtou de vez. Chamem a Pinel!

maisvalia disse...

Eu acho que este não é o original AN, divulgador de Augusto Comte. É um fake, ou o filósofo positivista era racista e preconceituoso também?

Mona disse...

Bem, AN, sou absolutamente ignorante acerca da cutlura japonesa e dos japoneses de uma maneira geral. Os que conheço são todos descendentes, já na geração "nãossei". Esses, talbvez por já terem se tupiniquizado não guardam qualquer semelhança com o perfil traçado por você. Mas, como eu disse em algum post anterior, talvez seja porque aqui no Brasil TUDO fica meio avacalhado, mesmo, talvez por causa do calor e do sol, que amolece as convicções mais empedernidas...e tudo acaba em pizza e em samba (com o devido tributo pago ao governo...)

Augusto Nascimento disse...

Pelo contrario, Augusto Comte, genialmente, defendeu a igualdade racial, os positivistas formaram na linha de frente no combate a escravidão, ardentemente defendida pelo papa. Os positivistas defenderam medidas de proteção aos negros e indios, Miguel Lemos expulsou os senhores de escravos da Igreja Positivista.
Como eu disse, ha pontos em que eu discordo dos ortodoxos. O pacifismo eh um deles: eh evidente que "se queres paz, prepara-te para a guerra". Não compro a ideia de que o Brasil foi culpado da guerra contra os paraguaios: o conde certamente cometeu alguns crimes de guerra, mas o Brasil saiu limpo e triunfante. Tambem eh evidente que Comte, que dedicou um dia aos teocratas japoneses no seu Calendario Positivista, não tinha como saber que os japoneses são cães raivosos que querem destruir o Ocidente que ele amou tanto: soh recentemente se descobriu isso. Por ultimo, entre a ortodoxia positivista e a Patria, sempre a Patria; a Patria eh tudo sempre!! O Brasil e o Japão não podem coexistir, então o Japão tem que ir, goste Comte disso ou não.

Augusto Nascimento disse...

Mona, eu estou me referindo aos japoneses do Japão, são esses que precisam ser exterminados. Os "japoneses" do Brasil são brasileiros.

Mr X disse...

Substitua "japoneses" por "judeus" e temos um novo Hitler no pedaço...

Os "japoneses" do Brasil são brasileiros

Será mesmo? Não será uma quinta-coluna infiltrada?

http://www.campograndenews.com.br/cidades/comunidade-japonesa-une-forcas-para-enviar-doacoes-a-vitimas-de-tsunami

Anônimo disse...

Esse Augusto Nascimento eh definitivamente um louco. Mas todo mundo ja percebeu, e ninguem o leva a serio. Deixa ele escrever as besteiras dele que a gente fica rindo. Vai, AN, mostra teu talento!

Augusto Nascimento disse...

Quem serah que ensinou tanto a Mr. X sobre hitlerismo? Terão sido os mestres japoneses dele, que se aliaram ao Hitler de verdade e nunca se arrependeram? Terão sido os amigos papistas dele, que soh reconheceram o Estado Italiano quando Mussolini, o aliado de Hitler ,tomou o poder? Deve ter sido o "papa de Hitler" quem ensinou, ele sabe tudo do assunto. O u serah que foi Olavo de Carvalho, o interprete autorizado da doutrina no Brasil e na Virginia?

Augusto Nascimento disse...

E qual o problema em fornicar com mendigos? O que vocês tem contra isso? É proibido, por acaso?

Deixem-me em paz, então.

Mr X disse...

http://m.estadao.com.br/noticias/impresso,valores-ajudam-nipo-brasileiros,426809.htm

Augusto Nascimento disse...

Eis a dialetica das olavettes: como ensina o mestre delas, xingue-os do que voce eh, acuse-os do que voce faz(a unica coisa que as olavettes aprenderam na vida, e se tudo o que voce tem eh um martelo...). O apego ao uso de fakes explic porque a filosofia de Olavo de Carvalho soh existe na Internet, no cordão de puxa-sacos da Virginia e em um livro dele sobre Maome que ele não quer deixar ninguem ler, mas ganhou um premio dos amigões fundamentalistas sauditas, logo deve ser muito equilibrado. Mas se as olavettes estão interessadissimas no potencial do instrumental japones, por que não estariam nos usos dos mendigos: isso explica o porque de defenderem as politicas economicas que geraram tantos nos EUA.

c* disse...

ih...seu augusto ta estranho..nem parece ele...

Mr X disse...

Já não se diferencia o Augusto fake do real. Ou serão todos eles fake?

Augusto Nascimento disse...

Acho que se pode dizer que o agressor fascista me deixa fora de mim. Eh estranho: Israel-com todos os seus defeitos-tem o bom senso de viver sob o lema Nunca Mais e tudo lhe eh perdoado(ateh o assassinato de ocidentais), mas o Ocidente eh atacado das mais diversas maneiras por um agressor cruel e implacavel e se lhe quer proibir o se defender: temos que observar calados a destruição de nossas instituições, a corrupção da nossa juventude, a destruição do nosso modo de vida...

Mr X disse...

Uma vez, nos tempos em que eu ainda sonhava em ser escritor de ficção, eu escrevi um conto sobre um jovem que, depois de ser abandonado pela sua namorada após um encontro mal-sucedido em um restaurante japonês no qual ele não conseguia manejar os "pauzinhos", ficava obcecado com os japoneses, acreditando que eles eram a origem de todo o mal no mundo. Terminava colocando uma bomba em um restaurante de sushi.

Mal sabia eu que estava de certa forma prevendo a história de Antonio Augusto Nascimento...

Augusto Nascimento disse...

Dizem que a Biblia contem todas as situações basicas exploradas pela ficção e existentes na realidade. Pena que a historia de Judas ande tão popular...

Anônimo disse...

Vcs estão sendo muito racistas hem!!
Independe de raça, país ou religião!
Não estou aqui p/ defender ninguem, mas se o Ocidente deixou que acontecesse o que nosso aí acima disse:"temos que observar calados a destruição de nossas instituições, a corrupção da nossa juventude, a destruição do nosso modo de vida..." foi porque vcs quiseram e deixaram!
Varia de pessoa p/ pessoa ser racista ou não, em todo lugar ou em qualquer país vc irá encontrar gente que reprova determinada raça e gente que não tem preconceito nenhum.

Anônimo disse...

Esse tal de Mr. X só fala besteira:

"Mr X disse...
Ora Mona,
É simples. É o sushi! Através dessa gororoba tóxica realizada com peixes podres crus contaminados de mercúrio, os maquiavélicos japoneses estão tirando a força de nossos "preciosos fluidos vitais"!"

Cara, vc tem algum trauma com japonês? Será que algum deles te estuprou?

Quanta palhaçada!!!!!

Anônimo disse...

Falácia.