sábado, 19 de março de 2011

Pausa

Há vários posts em preparação (sobre a Líbia, sobre o massacre da família de colonos judeus, sobre neonazistas, sobre papais gays e sobre a questão nuclear).

Lamentavelmente, não cheguei a completar nenhum deles satisfatoriamente, e além disso tenho muitas outras coisas para fazer. Bom fim de semana. Volto depois.

11 comentários:

maisvalia disse...

EDIÇÃO REVISTA E ATUALIZADA
“Queridos brasileiros esquerdistas, progressistas sociais, socialistas, marxistas, partidários de Lula, Dilma, et caterva:

Nós temos nos mantido juntos desde o fim dos anos 50 por causa das crianças, mas o processo da última eleição como um todo me fez perceber que quero um divórcio. Eu sei que há muitos anos nós toleramos uns aos outros no interesse das futuras gerações, mas, infelizmente, este relacionamento claramente já deu o que tinha que dar.

Nossos dois campos ideológicos na Banânia não concordam e nunca vão conseguir concordar sobre o que é certo para nós todos, então, vamos simplesmente terminar isto em termos amigáveis. Podemos sorrir, atribuir isto a diferenças irreconciliáveis e seguir nossos caminhos distintos.

Eis aqui um modelo de acordo de separação: Nossos dois grupos podem dividir equitativamente o país por massa de terra, cada um ficando com uma porção similar. Esta será a parte difícil, mas tenho certeza de que nossos dois lados podem chegar a um acordo amigável. Depois disto, deve ficar relativamente fácil! Nossos respectivos representantes podem dividir sem esforço outros bens, já que ambos os lados têm gostos tão distintos e díspares.

Nós não gostamos de impostos redistributivos, então vocês podem ficar com eles. Fiquem à vontade para ficar com os juízes esquerdistas e a OAB. Como vocês odeiam armas e guerras, vamos ficar com nossas armas de fogo, a polícia e o exército. Vamos ficar com a terrível e poluidora indústria de petróleo e vocês podem se virar com a energia eólica, solar e o biodiesel. Vocês podem ficar com Emir Sader, Chico Buarque e Niemayer.

Vamos ficar com o capitalismo, as corporações gananciosas, as companhias farmacêuticas, o Carrefour e Bolsa de valores. Vocês podem ficar com seus queridos dependentes perpétuos da Previdência, com os programas de bolsa- família, com os sem-teto, os comunitários. Vamos ficar com as patricinhas de sampa, os executivos gananciosos e os caipiras. Vamos ficar com as Bíblias e deixar os favelados,cineastas e ONGs com vocês.

Vamos ficar com nossos valores judaico-cristãos. Vocês podem ficar à vontade para ficar com o multiculturalismo, a CNBB, o Humanismo, a correção política ,PHA, Nassif e Azenha.

Vamos ficar com todos os SUVs, picapes e carros de luxo desmesurados. Vocês podem ficar com todas as bicicletas que quiserem.

Vamos praticar a política econômica de apoio aos ricos e vocês podem se empenhar ao máximo na manutenção de suas políticas econômicas de apoio aos pobres.

Vocês concordam com isto? Se sim, por favor, passem adiante para outros esquerdistas de igual mentalidade e para conservadores direitistas e, se não, é só deletar. No espírito de uma despedida amigável, gostaria de apostar sobre quem de nós vai precisar da ajuda do outro em 15 anos.

Atenciosamente,

P. S. Igualmente, por favor, levem Frei Beto, Leonardo Boff, os Suplicys, Veríssimo, etc

Mr X disse...

Guerra na Líbia! Vocês são a favor ou contra?

Acho estranho. Não sei qual o interesse dos franceses nessa jogada. Petróleo? Para os EUA, parece-me roubada. Não há nenhuma garantia que os rebeldes do leste sejam muito melhores do que o Khadafi. E isso vai terminar em terrorismo no Ocidente, guerra contra Israel e uma maré de refugiados invadindo a Europa.

Chesterton disse...

aaaahhhhh

Augusto Nascimento disse...

Quem suporia que traduzir os posts vindos da Virginia e de Toquio demoraria tanto!

c* disse...

"Não sei qual o interesse dos franceses nessa jogada."

primeiro interesse : humanitario!
( inglaterra idem )


segundo: ano que vem tem eleiçoes presidenciais e sarkozy nunca esteve tao discreditado na opiniao publica...precisa absolumente recuperar a confiança dos eleitores ! e a ex-ministra das relaçoes exteriores (michele alliot marie ) fez e disse tanta bobagem durante as revoluçoes na tunisia e no egito, que alain juppé, seu sucessor e amigo de sarkozy, tem que fazer o impossivel pra restaurar a imagem da frança...

muito resumido mas é por ai..

beijos chose, bon w.e.

Mr X disse...

humanitário? sei.

francês não se mexe se não tiver algum outro motivo. E é capaz até de se renderem pro Khadafi, kkk.

brincadeira, confa. Talvez a razão seja esta aqui:

http://www.iol.co.za/news/africa/sarkozy-give-us-our-money-back-or-else-1.1042773

Mr X disse...

"Quem suporia que traduzir os posts vindos da Virginia e de Toquio demoraria tanto!"

Hahaha. Pra sua informação, não presto contas a ninguém! Vou até fazer um post sobre os ultranacionalistas japoneses, só pra você ficar quieto.

Augusto Nascimento disse...

Aproveite e explique como o governador racista de Toquio ganha todas as eleições se o unico cara que vota nele eh o amigo do sujeito que não gosta de loja brasileira, vai revolucionar o estuda das ciencias politicas.

Anônimo disse...

sobre o assassinato da família Fogel, tem um artigo interessante neste mirífico Blog:
http://juliosevero.blogspot.com/2011/03/uma-prece-para-familia-fogel.html

Brancaleone disse...

O PD começou assim, bem assim...

Chesterton disse...

mas o PD era um desempregado ressentido.