quarta-feira, 30 de março de 2011

Ideologia: eu não quero uma pra viver

O blog tem atraído umas discussões estranhas ultimamente. Não sei se é minha culpa. Juro que na vida diária sou uma pessoa normal, sem opiniões ou comportamentos extremos. Politicamente, gostaria que existisse um meio-termo entre os excessos do liberalismo e os rigores do tradicionalismo, mas talvez seja impossível.

Tendo a preferir as sociedades que prezam a liberdade individual, mas sem transformar esta em uma obsessão, no "direito de fumar drogas ou andar peladão pela rua". Acredito na livre-expressão, no livre-mercado e na liberdade religiosa, porém tendo por pano de fundo a moralidade tradicional cristã, sem o niilismo pós-moderno ateu nem o fundamentalismo religioso teocrático ou a sha'ria. Sou a favor do Estado mínimo (quanto menor, melhor), o que tende a excluir fascismos e socialismos tanto de esquerda quanto de direita.

Dito isso, não acredito em utopias ou sociedades perfeitas. A humanidade é imperfeita por Natureza, e portanto não tenho nenhum "mapa da mina" para construir uma sociedade ideal. Ao contrário, sou pessimista e tendo a achar, como Hobbes, que "o homem é o lobo do homem". Não promovo nenhum movimento político e prefiro mesmo ficar no meu canto.

Não sou "olavista" ou "olavette". Na verdade, o "olavismo" não existe como movimento político, filosófico ou ideológico, e penso que o Olavo de Carvalho jamais teve a intenção de criar qualquer coisa parecida com isso. Minha única conexão com o Olavo de Carvalho é que leio há vários anos textos do Olavo de Carvalho. Como ocorre com todos os autores que leio, concordo com algumas coisas, menos com outras. Acredito que de qualquer modo seja um pensador excepcional, especialmente se considerarmos o quase total vazio da discussão intelectual no Brasil, onde os maiores "intelectuais" hoje são o Chico Buarque ou o Jô Soares.

Suponho que seja desnecessário esclarecer que não tenho simpatias pelo nazismo. Poderia rebater as várias informações equivocadas que apareceram na caixa de comentários por estes dias, mas seria perda de tempo. Só achei engraçado acusarem "os judeus" de "terem criado a bomba atômica" -- como se os nazistas estivessem, naquele momento, empenhados apenas em pesquisar sobre como construir melhores brinquedinhos para crianças, ou fábricas de arco-íris e unicórnios. Ora! Tenham santa paciência. Os nazistas também queriam a bomba, e só não a conseguiram porque seguiram um caminho totalmente equivocado, além de ter despachado físicos brilhantes, aliás nem todos judeus, mas tampouco simpáticos ao regime.

Detesto o comunismo e o nazismo e tudo o que estes movimentos totalitários representam. Abomino revolucionários de quase todos os tipos. Não sou um progressista, mas tampouco sou um "nacionalista branco" ou mesmo um conservador tradicional. Não acredito no positivismo, que Machado de Assis brilhantemente satirizou como o "humanitismo" de Quincas Borba. Não acho que existam sistemas perfeitos, e a sua busca e tentativa de implantação é uma quimera inútil. Acredito, apenas, no bom senso e no conhecimento acumulado ao longo de centenas de anos de tentativa e erro, que terminam funcionando como regras imperfeitas de uma civilização imperfeita, sempre em precário equilíbrio.

Ideologia: não quero uma pra viver.

101 comentários:

krobs disse...

Interessante o seu blog, Mr. X. Devo dizer que o acompanho faz algum tempo, mas essa é a primeira vez que comento. Só tenho uma pergunta: como liberal você não considera incoerente defender que um indíviduo não pode "fumar" qualquer droga que queira?

Abraços

Mr X disse...

De forma resumida, acho que a liberdade individual deve idealmente tratar de ser conciliada com o bem-estar geral da sociedade. Em teoria, "se o cara usa drogas é só problema seu", na prática isso acarreta problemas também para terceiros e para a sociedade como um todo.

Não sou um "liberal" (isto é, um libertário) total; acredito em regras e em certo nível de controle do comportamento dos indivíduos, ainda que isso não deva necessariamente ser realizado por um Estado coercitivo.

Augusto Nascimento disse...

Realmente, o premio que Olavo Carvalho ganhou dos fundamentalistas sauditas pelo livro sobre Maome deve ter sido por sua inspiradora imparcialidade. Vai ver que foi isso que OC foi procurar na tariqa: o nirvana ideologico e o fim das ideologias. Os artigos mccarthistas que o MSM publicou em defesa da Guerra do Iraque e atacando quem quer que denunciasse as mentiras da Casa Branca transpiravam falta de ideologia. O apoio das olavettes ao desastre militar, economico e moral bushista e suas reclamações a cada pequeno erro de Obama (que não eh grande coisa, alias, soh não eh BUsh) não são ideologicas, não são nem racistas. As olavettes achavam ruim que Obama se inclinasse perante o imperador japones, mas adoravam quando Bush andava de mãos dados com o ditador saudita, lider do regime que,segundo o Departamento de Estado, eh o maior financiador do Terror, mas não eh ideologia, não eh!
As olavettes são criaturas apoliticas que, por uma estranha coincidencia, estão sempre do lado de Wall Street, do Pentagono e dos homens do petroleo americanos (elogiadissimos pelo mestre delas) e sauditas.
Por ultimo, quando me lembro do "cristianismo" olavista, não posso deixar de me lembrar de personagens de Eça (OC não gosta dele, deve ter suas razões): padre Negrão, que, depois de bajular uma velha ricaça e herdar quase tudo, arranjou uma prostituta, e Teodorico, o sobrinho da velha, que, vendedor de reliquias religiosas falsas, garantia que sem elas nem o bife caia bem e que a prosperidade de Portugal dependia da religiosidade. Os pregadores neocons e os vendedores do olavismo conhecem bem seus interesses...

Augusto Nascimento disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Mr X disse...

Não precisa postar duas vezes a mesma coisa, atenção aos comentários duplos.

Mas enfim, que digo? Quase todos os seus comentários são "a mesma coisa". Estou ficando cansado.

Muda o disco, AN.

Anônimo disse...

X, o Augusto é conhecido "menino do Ratorim" na esgotosfera, não tem vida própria e só repete o que o botinhas cor-de rosa manda...

Anônimo disse...

Quando eu criança e brincávamos de pega-pega na rua havia sempre a figura do "café com leite". Era aquela criança mais nova, que ainda não sabe correr nem brincar direito, mas que não queria ficar de fora da farra. Pra não magoar o moleque, deixávamos que ele brincasse, mas como "café com leite", ou seja, não participava diretamente das decisões. Sugiro que passemos a considerar o AN o "café com leite" do blog, uma vez que ele não quer comentar o assunto dos posts, mas tão somente atacar a figura do Olavo de Carvalho com seu festival de sandices e mentiras. Já que pega mal censurá-lo, ele escreve o que quer à vontade, sem que precisemos respondê-lo. Seus comentários ficarão à disposição dos eventuais leitores anti-olavistas ou de quem tiver tempo de sobra pra jogar fora com a alta sapiência do AN.
Fernando José - SP

R.J disse...

http://www.youtube.com/watch?v=0G7hAY1I0k0&feature=player_embedded

http://industriadoholocausto.wordpress.com/2011/01/10/068/

Só isso.

Obrigado!

krobs disse...

Mas, sendo realista e considerando toda experiência histórica, não podemos concluir que o estado NUNCA vai conseguir reprimir o consumo de entorpecentes? E mais, ao marginalizar os produtores e os consumidores e restringir a oferta, o estado não está criando um monopólio que fatura muito mais do que deveria e que acaba tendo que se defender mediante uso de violência? Eu apenas consigo observar que a guerra contra o tráfico produz só violência e desvia rios de dinheiro pra coisas inúteis. O argumento de proteção da sociedade é por demais coletivista, tão consistente quanto aquele que defende que sem escola pública não haveria educação e que estaríamos imersos num caos apocaliptico, que vê os indivíduos como hipossuficientes necessitados do aparato estatal... Só fiz esses apotamentos pq acho que é responsabilidade da família prevenir esse tipo de situação, não do estado que, aliás, é impotente nessa situação (isso sem contar que o tráfico/consumo se trata de, tecnicamente, crime sem vítima).

Oswald disse...

Façam como eu,não leio o dito cujo, passo por cima dos comentários. Se tivesse que ler já teria abandonado o blog.

RJ disse...

Desculpe, talvez eu não tenha enviado o melhor vídeo.

Este aqui:

http://www.youtube.com/watch?v=w1deY3-UGqM&feature=related

Eu sei que eu prometi não passar mais aqui, vou tentar cumprir.

OBS: Eu sei que todo mundo que ver este vídeo (ninguém?) vai achar que sou burro e/ ou louco. Não to nem aí...

Ana Beatriz disse...

Aquela música do Cazuza é uma coisa ridícula. É curioso que algumas pessoas lamentem a "morte das ideologias". Acho que elas confundem ideologia com idealismo ou coisa parecida. Assino em baixo do que disse a Hannah Arendt: o totalitarismo é baseado em ideologias.

Augusto Nascimento disse...

"Não precisa postar duas vezes a mesma coisa, atenção aos comentários duplos."
Quando a conexão cai e é restabelecida no meio da postagem, o comentário é duplicado depois de instantes. Há pouco que eu possa fazer quanto a isso.
O cronista Carlos Eduardo Novaes fez em 1984 uma divertida crônica que apresentava as possíveis desculpas dos congressistas que fugiram da votação das diretas. Entre elas havia coisas do tipo (cito de memória, são aproximações): "Meu Flamengo perdeu e vem você me falar de votação". "Fui ao aniversário da minha tia.", "Eu também fui ao aniversário da tia dele", "O general Newton Cruz bateu no meu ombro com o bastão de comando e sugeriu que eu ficasse doente no dia da votação", "A votação não é na semana que vem?", "Se o povo não pode entrar no Congresso, eu também não vou lá", "O governo me disse que a votação seria no Palácio do Planalto".
Imagino que se possa adaptar a ideia para as olavettes e sua conveniente "falta de ideologia":
"Strauss? Não conheço ninguém com esse nome, só a valsa", "Iraque? Eu tinha entendido 'araque', eu pensei que estavam dizendo que as armas eram de araque, não do Iraque", "Não sou olavette, mas quando Olavo de Carvalho diz 'apodítico', eu fico arrepiado", "Quer dizer que não havia WMDs no Iraque? Quem teria adivinhado-além dos inspetores da ONU, quero dizer?", "Todo mundo sabe que os défices só importam quando o presidente é democrata", "Skull and Bones? Não conheço, não; é banda de rock?".

Nordeste disse...

Conheci o Mídia sem Máscara e consequentemente os textos de Olavo de Carvalho em 2003/2004, era uma brisa confortante no inferno da doutrinação marxista da escola, com o passar do tempo, fui conhecendo idéias de Mises, Rothbard, Bastiat, Hayek, entre outros expoentes da Escola Austríaca, daí era o fim de uma era pra mim, enquanto a direita promovia um estado a seu modo, desde que não fosse socialista, o estado era legal, com o estudo das obras libertárias, rompi definitivamente com esses conceitos aceitos de uma forma ou de outra pela esquerda e pela direita. Não sou nacionalista, patriota, ambientalista, feminista, gayzista, progressista, posivista, nada que termine em ista. Sou cristão, não sou católico, acredito na Sola Scriptura, estado e religião são duas coisas diferentes pra mim, religião é individual, estado é ilegítimo por ser coletivista. Em resumo é isso. Hoje dispenso o material do MSM, é sempre mais do mesmo, não há nada de novo, no fim, eu sempre me lascarei, com o sistema defendido por Olavo ou o sistema dos esquerdas.

Augusto Nascimento disse...

"Conheci o Mídia sem Máscara e consequentemente os textos de Olavo de Carvalho em 2003/2004, era uma brisa confortante no inferno da doutrinação marxista da escola,..."
Eu me lembro daqueles textos(comecei a ler Olavo de Carvalho ocasionalmente em 1999 e passei a leitor assíduo em 2001), eu acreditava neles: para os iraquianos, foram uma brisa vinda do Inferno! Olavo de Carvalho lied, people died!

krobs disse...

Nordeste, minha história é muito aprecida com a sua.

Abraço!

Mr X disse...

Caro AN,
Tenho certeza que 100% dos iraquianos jamais ouviram falar de Olavo de Carvalho, e seu nível de influência na administração americana que ordenou a operação é próximo a zero. Portanto, esqueça seu trauma e seja feliz.

Preocupe-se mais com os líbios!!

Nordeste disse...

krobs, percebi pelos teus comentários que você também foi afetado pelo pensamentos de liberdades individuais e principio da não-agressão.

Anônimo disse...

É como sempre digo, pra mim, é um caminho sem volta, não posso ser mais o velho homem, não posso negar a liberdade, mesmo que eu não levante bandeiras, estandartes, o importante é que minha mente esteja sã, e que eu não compactue com as distorções do coletivismo e da opressão estadista.

Augusto Nascimento disse...

"Preocupe-se mais com os líbios!!"
Coração de neocon é como coração de mãe: sempre cabe mais um... ditador. Choraram de pena de Mubarak, choram de pena de Gandalf, digo, Gaddafi, andam agarradinhos com o ditador da Arábia Saudita. Que boas almas!!
"Tenho certeza que 100% dos iraquianos jamais ouviram falar de Olavo de Carvalho, e seu nível de influência na administração americana que ordenou a operação é próximo a zero."
Quantos japoneses conheciam, digamos, Paul Tibbets-para não falar em dona Enola Gay- antes que a Bomba caísse neles? Pois é. O mesmo Olavo de Carvalho que acha que pode dar lições de geopolítica à Casa Branca, MAS DEFENDE O REGIME TERRORISTA SAUDITA, que considera que qualquer um que escreva qualquer coisa contra Israel ou a favor de algum comunista é um associado e cúmplice do Holocausto, do Holodomor, etc, etc, etc. é o mesmo indivíduo para o qual os discípulos exigem inimputabilidade intelectual... Ele mentiu para nós, foram os milhares de OCs ao redor do Mundo que impediram que percebêssemos o horror do que estava sendo preparado e fizeram com que consentíssemos no maior crime do século XXI. Ele e outros iguais a eles nos apunhalaram, nos venderam, nos tornaram cúmplices de um dos maiores crimes da História. Por causa dessas pessoas, nossas mãos estão manchadas de sangue e nós nos tornamos "Morte, o destruidor de mundos". Por causa deles, conhecemos "o pecado; e esse é um conhecimento que não podemos perder".

maisvalia disse...

Bom artigo Mr X.
Me senti olhando para o espelho.
Abs

Mr X disse...

Pro AN:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Imbecilidade

RJ disse...

Caro Mr X.

Estou novamente descumprindo minha promessa de não mais comentar por estas bandas. Sei que em pouco tempo, desde meu aparecimento, já causei confusão, e tb sou responsável pelo
n° absurdo de comentários fúteis de sua última postagem.
Mas também sei que foi por estas publicações minhas, que vc fez este título.
Afinal, eu "defendi" Hitler, disse que ele deve ser admirado por sua força de vontade e seus ideais, e neguei o Holocausto Judeu.
No seu texto vc critica as visões extremistas, as ideologias, menciona sua repulsa ao nazismo (não seria a 1ª vez) e ainda coloca a etiqueta: Transexuais. Ora, isso não foi um recado para o AN, foi?
Aliás, bem desnecessário o uso de "transexuais". afinal, qualquer um que tenha lido a discussão viu que só eu estava "defendendo' o Fuhrer,e todos sabem que sou trans/gay. Como não há relação direta entre homossexualidade ou Transtorno de identidade de gênero e NS, suponho que tenha sido um deboche de sua parte para comigo.

Não vou pedir para que retire ou que se retrate, até porque não me ofendeu, e tb porque todos sabem que este não é um blog do Politicamente Correto.

Quero deixar bem claro, no entanto, que boa parte da discussão que eu fomentei, foi mesmo para provocar o AN, e que eu não tenho uma convicção a respeito do Holocausto ou opinião pronta sobre o Nazismo.

Porém, acho estranho que num blog contrário ao politicamente correto, haja um tabu em se discutir a respeito da veracidade do H. Judeu.

Vc viu os vídeos? O que achou?

Se alguém souber que a música é aquela do final, post.


A gente, fala sério, vcs prefeririam o Adolfo ou o AN para presidente?

RJ disse...

Desculpe os erros ortográficos:

"Que música é aquela...."

"Ah, gente..."

e outros.

RJ disse...

Quero tb enfatizar, que se me pus a favor da política nazista, não estava me pondo a favor de genocídios étnicos. Se defendi, muito mal e pouco, estava exigindo antes uma outra versão de NS.

Não sou anti semita, até porque além de ter dito que admiro muitos judeus, tb já disse que tenho ascendência judaica. E tb indígena, embora essa seja mais distante, ou ínfima, quando comparada as demais.

Mr X disse...

RJ,
Não assisti os vídeos. Aqui não há tabu em discutir coisa nenhuma, tanto que em geral raramente censuro comentários.

Sobre o Holocausto, acho estranho (e desonesto) que os neonazistas por um lado neguem que este tenha ocorrido, e pelo outro preguem abertamente o extermínio de judeus (não vou passar links, mas visite qualquer site neonazista e pode ver). "O Holocausto é uma mentira dos judeus, eles devem morrer por isso".

Se Hitler não tivesse sido o agressor em uma guerra que matou 50 milhões de pessoas e destruiu a Europa, talvez as pessoas tivessem outra opinião sobre ele.

"Transtorno de identidade de gênero" não é relacionado com homossexualidade? Afinal, você gosta de homem ou de mulher? Ou de nenhum?

Sobre os gays no nazismo, eis outra possível "teoria da conspiração". O que acha?

http://www.thepinkswastika.com/

RJ disse...

"Transtorno de identidade do gênero e homossexualidade não tem nada a ver?"

Leia de novo e atentamente:

Não há relação entre homossexualidade E/ OU Transtorno de identidade do gênero E NS (Nacional- Socialismo, ou estou errado?.

Na verdade eu iria te dizer exatamente o contrário (a respeito dos neonazistas). Não sei exatamente o que vc andou lendo, mas já entrei em contato com legítimos neonazistas, e embora eu saiba que haja muitos realmente repulsivos, sei que há alguns que quebram totalmente o estereótipo.

Já vi muitos neonazistas (acredite) discursando contra o racismo. Muitos são contra agressões verbais, físicas ou simbólicas, contra judeus e outras raças. Muitos são contra apenas o Sionismo.

Pode acreditar, eu não ousaria "defender" vagabundo neonazista a favor de extermínio de judeus.

Por outro lado, é muito interessante o fato de que, embora tenha havido muitos genocídios no planeta, não apenas por razões de racismo, nunca se ouve falar muito sobre sanções a quem negar alguns destes "holocaustos". Mas há uma exclusiva para o Holocausto Judeu. E que falta de liberdade de expressão é esta? Eu sou obrigado a acreditar nisso? O que mais falta? Me obrigarem a acreditar em ETs?

Não posso deixar de dizer que se mesmo alguns judeus negam o Holocausto do seu povo, por que eu e todos os demais, não podem indagar sobre ele?

Quais judeus? Bobby Fischer, David Cole, e não estou com a memória boa para lembrar o nome de outros cinco, um deles até integrou a KKK.

RJ disse...

Já ouvi falar desta teoria de que o Nazismo foi articulado em um bar Gay.

Acho pouco provável.

Mas é umas das teorias preferidas de gente marginalizada e inferiorizada que quer ridicularizar o Hitler chamando- o de Gay enrustido, ou de gays em crise existencial que querem se adequar a uma idéia que confirme sua superioridade (já que homossexualidade e narcisismo tem muito a ver. Procure algo sobre Otto Knenberg). Daí pegam o nazismo, e dizem que é a favor dos homossexuais, desde que sejam masculinos.

Alguns (poucos) neonazistas que "conheço" até admitem gays em seus grupos, e até pedem certo grau de tolerância dos integrantes, desde que, claro, sejam o mais discretos o possível.

Outros já tem muito repúdio.

RJ disse...

Por fim:

Por que não assistiu aos vídeos?

Não, não aparece ninguém dizendo: "morte aos judeus."

Está com medo, preguiça, ou indiferença?

Mr X disse...

"Não há relação entre homossexualidade E/ OU Transtorno de identidade do gênero E NS (Nacional- Socialismo, ou estou errado?"

Segundo várias fontes, os nazistas perseguiram homossexuais também (triângulos cor-de-rosa nos campos de concentração). Certamente eram publicamente contrários ao homossexualismo.

Segundo outros, vários altos líderes nazistas eram homossexuais, enrustidos ou não.

Bobby Fischer, lamentavelmente, não é uma boa referência, o sujeito ficou mentalmente perturbado, não acho que seus textos possam ser utilizados como argumento a favor ou contra qualquer coisa.

http://everything2.org/index.pl?node_id=1214006

Curiosamente, Bobby Fischer seria enviado para um campo de concentração se morasse em um país ocupado pelos nazistas.

Anônimo disse...

Imbecilidade? Mas o proprio OC não disse que o Imbecil Coletivo eh composto não por pessoas imbecis, mas por pessoas de inteligencia normal ou superior que se uniam no proposito de imbecilizar umas as outras? Soh que o nome Imbecil Coletivo jah estava registrado, então ele, agora, chama de Seminario de Filosofia mesmo...
A pergunta de RJ, o naziposadista eh importante: por que não viu? Apatia ou ignorancia?
-"Eh verdade que a ignorancia e a apatia estão destruindo nossa sociedade?"
-"Não sei e não ligo."
Augusto Nascimento

Chesterton disse...

KROBS, LEIA ISSO:

Mas, sendo realista e considerando toda experiência histórica, não podemos concluir que o estado NUNCA vai conseguir reprimir o ASSASSINATO DE INOCENTES E mais, ao marginalizar os perpetradores e os cumplices e restringir a oferta, o estado não está criando um monopólio que fatura muito mais do que deveria e que acaba tendo que se defender mediante uso de violência? Eu apenas consigo observar que a guerra contra o ASSASSINATO produz só violência e desvia rios de dinheiro pra coisas inúteis. O argumento de proteção da DO INDIVIDUO é por demais coletivista (?), tão consistente quanto aquele que defende que sem escola pública não haveria educação e que estaríamos imersos num caos apocaliptico, que vê os indivíduos como hipossuficientes necessitados do aparato estatal... Só fiz esses apotamentos pq acho que é responsabilidade da família prevenir esse tipo de situação, não do estado que, aliás, é impotente nessa situação (isso sem contar que o ASSASSINATO se trata de, tecnicamente, crime sem vítima)(COMO ASSIM?).

Chesterton disse...

Estão dando palco para o Bolsonaro e ele deita e rola....

Anônimo disse...

Eu sempre suspeitei que você e o Saka são a mesma pessoa. Lá você faz o gênero porraloca. Aqui o ponderado. Continuo achando.

RJ disse...

Quero dizer que seu comentário, ou aquilo que diz respeito ao nazismo nele, não faz referência direta a homossexualidade ou ao transtorno de Ident. de Gênero. portanto não haveria a necessidade de colocar a etiqueta: transexual, ou então gay, caso vc o pusesse. Ou caso contrário vc poderia ter colocado "judeu", mas não colocou.

É suposto que homossexuais foram perseguidos por nazistas. Mas fora Pierre Siel, quantos relatos de gays sobreviventes vc conhece?

Ao menos me refiro aqueles que ficaram famosos como os judeus?

Bem, não é esse o fato...

Sim, é claro que haviam nazis gays, e é aí que as coisas começam a ficar incoerentes. Da mesma forma que soldados judeus.

Bobby Fischer talvez não seja boa referência (não sei não, hein...).

Mas e David Cole e Horst Mahler?

No final, ninguém está entendendo nada. Nem eu.

kkk

Não odeio os judeus, já disse. Não amo os nazistas, tampouco. Não acredito numa conspiração judaica de querer dominar o mundo, mas não acho impossível que alguns judeus possam ter usado certas coisinhas a seu favor.

"Acreditamos no impossível, mas não no improvável." Wilde

Olhem:

http://www.youtube.com/watch?v=eDAYRAcEthI&feature=related

juro que ri quando assisti.

Só comecei esta história de desconfiança do Holocausto, ironicamente, depois que li O Sobrevivente de Aleksander Laks, e me senti tão comovido por sua história que passei a procurar mais sobre este trágico acontecimento na história da humanidade.

Por muito tempo odiei os alemães. Meu avô trabalhou para o exército durante a Guerra, e chora até hoje ao lembrar de ter recebido sabão feito com "resto de judeu". (coisa que é contestada hj pelos próprios historiadores).

Foi então de repente que comecei a ler forums neonazistas que encontrei, e embora inicialmente tenha odiado- os tb, comecei a desconfiar das coisas.

Não sou naziposadista, só estou dizendo que a figura de Hitler é deveras demonizada. Mesmo que tenha ocorrido o Holocausto, ninguém pode negar o quão brilhante é admirável a personalidade dele.

Vcs mesmos dizem que não se deve ter uma visão extremista.

Ora, bolas....

De qualquer forma é melhor eu me calar.

Só peço para que assistam aos vídeos:

http://industriadoholocausto.wordpress.com/

e este:

http://www.youtube.com/watch?v=w1deY3-UGqM&feature=related

Assistam, só para não ficarem dizendo que estou falando asneira.

PS: Não quero reclamar Mr. X, mas vc bem que poderia se dirigir a mim com mais respeito, seu jeito de escrever me parece um pouco "agressivo". Não sou especial, não é isso, mas já imprimi muitos textos seus e "distribuo-os" por aí, sempre dizendo:Veja que excelente artigo encontrei num blog de um homem muito inteligente.

Não, não quero que agradeça aos elogios.

Mas por favor...

ASSISTAM AOS MALDITOS VÍDEOS P....!!!

RJ disse...

Algumas pinturas do troglodita e monstro psicopata Hitler:

http://www.mundo-afora.com/curiosidades/pinturas-por-adolf-hitler.html

Sim, eu sei que muitos já conhecem!

Custa ver de novo?

RJ disse...

Só mais uma por favor!!!!

Não chego a concordar totalmente, mas é tão engraçado!

Minha barriga ainda está doendo...

http://industriadoholocausto.wordpress.com/2011/02/06/124/

kkkkkk

maisvalia disse...

Agora além do positivista, anti olavo, bush e quejandos AN, temos a grata presença de um gay nazista que gosta de judeus. Isto aqui tá parecendo uma cópula escondida do jackass com o beavis and butthead, hehehehe

krobs disse...

Chesterton,

Acho que a incoerência da sua crítica ficou autoevidente...

Assassinato é um ato de violência contra um inoscente, onde um agente ataca de forma ilegítima a integridade física de outrém causando sua morte.

Levando em conta os direitos naturais do ser humano à vida (a fazer uso de seu próprio corpo) e à sua propriedade, houve uma agressão injusta. É um fato naturalmente criminoso, onde podemos identificar a vítma e o autor.

Agora a segunda conduta: um indivíduo vende uma grama de cocaína por um preço X a um outro indivíduo que voluntariamente a copra. Onde está a agressão? Quem é o autor ou a vítima?

Anônimo disse...

Vida de blogueiro não é moleza.kkkkk

Mas, caro Mr.X, não desista. Textos com uma boa dose sensatez andam escassos nesses dias.

Adriano

Chesterton disse...

Agora a segunda conduta: um indivíduo vende uma grama de cocaína por um preço X a um outro indivíduo que voluntariamente a compra. Onde está a agressão? Quem é o autor ou a vítima?

chest- não venha me dizer que você crê que a violência de corrente do uso de drogas é devida à proibição!

krobs disse...

Não a decorrente do consumo, mas a que envolve a venda se origina da proibição.

Vc ve violencia envolvendo o comercio de bebidas alcoolicas ou de cigarros?

Só acho que assim como a sociedade não pode ser culpada por assassinatos e estupros (afinal a culpa é de algum indivíduo que comete o crime), ela também não pode ser "vítima" do tráfico de drogas.

Por isso não acho logicamente defensável a proibição da venda e do consumo de drogas.

Anônimo disse...

Caro Chest,

veja esse artigo que achei legal. Primeiro discordo da tese do autor - favorável a descriminalização das drogas (acho que os malefícios potenciais superam os benefícios potenciais, mas não sou radical nesse assunto).

Mas o bom do texto é uma análise baseada em racionalidade econômica. Ele explica porque sempre que o estado proíbe alguma atividade comercial qualquer (não apenas droga) ele acaba involuntariamente fomentando o crime organizado e violência. Veja abaixo:

http://www.mises.org.br/Article.aspx?id=836


Adriano

Chesterton disse...

Primeira coisa que vocês tem que fazer é dar um plantão numa delegacia ou num Pronto Socorro de uma cidade para ver bem o que vocês estão dizendo. A droga poderia sair de graça e ainda assim geraria dissolução familiar, brigas, agressões and the rest.
Segundo, o comercio de netorpecentes não é uma relação entre 2 entes simétricos, equivalentes, é uma relação de poder, do que tem para o que precisa. Sempre vai deixar o viciado/dependente em situação de inferioridade. Não é uma comodity, mas aquele barato que o cara persegue. O fornecedor não fideliza a clientela com bons produtos e bom preço, mas com dependência psicológica e química.
OK, vocês devem estar pensando que que a minha macoinha tem a ver com isso...tudo ora. Ou se pensa que vai ser liberada a maconha e ainda proibida a coaina e o crack e a violencia vai diminuir? Porra nenhuma.
Ah, diriam vocês, então minha macoinha paga pela gravidade das outras drogas? Sim, I am sorry, de certo modo sim, o mundo não é justo, durmam com um barulho desses. Só uma idéia é o transportador da Bolivia para o Brasil não ter mais lucros com maconha e tem que tirar o lucro na coca (que aliás, tem fábrica nova com capital venezuelano). Vai ter que empurrar droga, inundar o mercado para continuar lucrando. Fora o resto.
A questão não é que o estado vai proibir a droga e criar uma série de problemas. O problema é que as drogas estão proibidas há décadas e liberá-las agora não vai resolver os problemas e ainda vai criar outros. Ou você acha que o traficante vai arrumar emprego de carteira assinada na Philip Cannabis?
A questão é que os apologistas do consumo de drogas não pretendem diminuir o consumo delas, certo?
Racionalidade economica..a racionalidade econômica por si só leva ao sacrificio de velhos e doentes...
Liberalismo econômico parece que virou religião. Admitam, só funciona em comunidades onde exista intensa tradição ética de origem monoteística, ou lugares que foram destruídos por guerras e impostas a força.

krobs disse...

"Segundo, o comercio de netorpecentes não é uma relação entre 2 entes simétricos, equivalentes, é uma relação de poder, do que tem para o que precisa."

Já ouvi argumentos semelhantes em algum outro lugar...

Chest, vc se esquece que uma sociedade ética e moralmente saudável só pode existir quando os indivíduos controlam as rédeas de suas vidas, assumindo as responsabilidades por seus erros. A moralidade não brota magicamente numa dada região, tão pouco é instituída por lei ou por algum chefe supremo.

Por coincidencia já trabalhei tempo considerável numa delegacia, sei como toda a loucura funciona.

"Racionalidade economica..a racionalidade econômica por si só leva ao sacrificio de velhos e doentes..."

Acho que essa nem merece comentário.

BLOG DO MARIO FORTES disse...

Num país onde são considerados "os intelectuais da hora" os senhores Chico Buarque e Jô Soares, admirar Olavo de Carvalho é uma dádiva,apesar dos pesares.

RJ disse...

Será que alguém teve a dedicação de assistir aos vídeos que eu mandei?

"Gay nazista que gosta de judeus"

Ah, fala sério... Não fica mais divertido assim?

kkkkkk

RJ disse...

Tá bom, agora é sério, to caindo fora.

Evitem comentar sobre meus comentários , e mesmo façam de conta que não estive aqui no blog, assim eu não precisarei sentir necessidade de responder a vcs.

Tchau, obrigado pela atenção e espaço

o último a sair apague a luz.

Anônimo disse...

Calma Chest,

também sou contra a descriminalização das drogas.
Sou contra porque a liberação levaria a uma considerável redução de preços e as mortes aumentariam. Basta observar a devastação que o crack está fazendo simplesmente porque é barato como prova empírica.
Do ponto de vista moral o problema é que os alvos preferênciais dos traficantes são crianças e adolescentes, que estão com a personalidade em formação e que têm um comportamento impulsivo muitas vezes autodestrutivo.
O ponto que quis colocar em questão é que a proibição da comercialização de QUALQUER PRODUTO que tenha demanda (não apenas drogas) altera a estrutura de incentivos econômicos desse mercado, de forma que fazer uso da violência para obter controle de territórios/mercados torna-se imensamente mais lucrativo.
Obviamente não era essa a intenção original dos legisladores, mas infelizmente isso acaba ocorrendo.

Adriano

Nordeste disse...

O embate sobre a descriminalização das drogas é uma questão perdida, sempre haverá os "homens deuses" que misturam vícios com crimes, não interessa se o uso da cocaína irá criar desestabilidade pessoal ou não, esse não é o ponto da discussão, bebida alcoólica também gera, minha família foi parcialmente destruída pelo alcoolismo, em momento algum penso na possibilidade de que se fosse proíbido o consumo, minha família não teria sido parcialmente destruída, eles tiveram a liberdade para escolher usar, e tiveram o peso das consequências, nada mais justo. O problema é que alimentamos gerações de adultos crianças, que não querem arcar as consequÊncias de suas escolhas.

RJ disse...

Mr X.

Só voltei porque esqueci de uma coisinha importante:
No post: "Paulistas que odeiam Nordestinos e Brancos que odeiam Brancos", vc cita um branco que torce para que seu país (EUA) se torne logo pardo e que os brancos racistas e malvados sumam do mapa.

Um único detalhe: Esse branco é Tim Wise, e Tim Wise é judeu.

Ora, se judeus askhenazi não tem origem na Khasaria, portanto não são eslavos, mas sim semitas (já que defender a tese de que sejam eslavos é uma porta para negar o Holocausto, não sei exatamente por que), embora ele seja "branco", na verdade não é Euro - Descendente. Portanto seu ódio aos brancos deveria ser racismo tb.
Afinal, o que é ser judeu? Caráter? A ciência antinazista diz que não... Aparência física? Bem, o que Scarlett Johansson, Zac Efron, Leelee Sobieski, Gwinett Patrow Roberto Justus, Ben Abraham e Henry Sobel tem em comum? Seria Inteligência? Suponho que não haja Judeus burros então, nem góis inteligentes.

Tradição? Que tradição? Shabat? Kasher? Judeus Ortodoxos aprovariam as roupas decotadas de Scarlett? O próprio Judaísmo? O que não falta é judeus ateus...

Engraçado é que todos dizem ter orgulho de serem judeus? Orgulho de quê?

Está bem, talvez eu esteja exagerando, ou seja burro mesmo. Mas só queria que vc, Mr X conferisse a respeito de Tim Wise. Caso já soubese, então não seria melhor mudar o título para: "Paulistas que odeiam Nordestinos e Judeus e Brancos que odeiam Brancos"?

Bem, para evitar de vez que eu retorne, caso queira me responder diga apenas:

Sim, está certo, ou, Vc está errado.

De novo agradeço, e peço desculpas pela minha insistência.

E só para eu não voltar mesmo, acabo de lembrar, caso o Augusto Nascimento encha muito o saco, mandem para ele este recado:

http://img378.imageshack.us/img378/8691/meudeusquantabosta.jpg

Não deixe de ver!!

Mr X disse...

Tim Wise é meio-judeu, por parte do pai, ou seja, de acordo com a lei judaica NÃO seria considerado judeu. De acordo com os nazistas, sim.
O judaísmo é uma religião. Existe um inegável componente étnico (filhos de mães judias são judeus), mas "judeu" não é raça. Até porque existem conversões. Por outro lado, os que odeiam os judeus jamais lhes permitem nem mesmo a conversão a outras religiões.
Já falei aqui sobre a tendência de vários judeus seculares para o esquerdismo, talvez outro dia escreva de novo sobre o tema, talvez não.
Não estou interessado nos vídeos nem nas aquarelas de Hitler, não tenho qualquer interesse no sujeito de bigodinhos, e aliás tenho antipatia por alemães em geral, sem generalizar é claro (alguns são gente legal).
Os gays é que sempre falam em "orgulho", como você mesmo diz, "orgulho de quê"?

RJ disse...

Disse que seria melhor responde com um breve "Não" ou "Sim" para evitar que eu tivesse que voltar aqui e responder.

Se não existe componente étnico, como muitos já sabem, então por que alguns judeus ainda insistem nessa coisa de "judeu só se casa com judeu"? Para preservar a cultura? Ora, outra pessoa tb não poderia se adaptar?

Os vídeos que eu lhe enviei, se tivesse tido um pouco de vontade, veria que não são louvores a Hitler, ou homenagens a ele.

É um debate que aconteceu numa rede de TV.

Se não está interessado, espero que não seja hipócrita de querer assistir tb a nenhum novo filme judeu (imagine sobre o que? Uma coisa raramente retratada no cinema) sobre o Holocausto.

E desde quando Mr. Antipático X, eu vim aqui falar de Orgulho Gay? Apenas revelei minha condição, não levantei bandeiras e até fui contra. Se vc não quer que gays venham aqui visitar seu blog, então deveria colocar um aviso sempre antes dos seus posts, Mr Antipático!!

O que mais vc não gosta, Sr livre de idéias preconcebidas? Alemães? Nórdicos em geral? Pessoas que fizeram rinoplastia? Ah, me poupe!!

Ainda bem que eu gosto mesmo de suas críticas, não fosse isso não pisaria mesmo por aqui.

Uma boa tarde para vc também!!

OBS: Vc merece mesmo o Augusto Nascimento.

Não! Não estou de bom humor, e não te interessa o porquê.

Nordeste disse...

O blog se tornou também uma opção de comédia, pq aqui encontro positivista, fabianista, fascista, liberal, social-democrata, keynesiano, marxista, trotkista, liberal-social, "gay nazista que gosta de judeus", e por aí vai, aqui é um salada de ideologias...rs...e no final ninguém tem ideologia nenhuma

RJ disse...

Cala a boca ô do Nordeste...

Olha aqui Mr. X! Consegui recuperar a calma.
Vou tentar uma última vez.

Minha desconfiança dos judeus, se deve ao fato deles estarem "infiltrados" em boa parte das mídias, em cargos importantes, e explorarem o Holocausto Nazista para se fazerem de vítimas e conseguirem alguns ganhos com isso.

Depois, como vc disse há muitos judeus de esquerda, judeus que dizem que conceito de "raça" é besteira, judeus que dirigem novelas, séries e filmes que incentivam a miscigenação (o que mais se vê é mocinhas loiras com mulatos, alemãesinhos com índias e aí vai), a globalização, e são os mesmos judeus que vem falar que tem orgulho de suas origens e que querem manter as tradições.

Vc já viu filha de judeu se casar com negros, mulatos, índios ou coisa assim? Se casam é com brancos, tanto é que já são Brancos! (entendeu, né?)

Isso é uma coisa muito estúpida!

Poderia escrever mais, mas vc não vai querer ler coisas "coloridas".

Minha intenção jamais foi lhe ofender ou te criticar.

Queria apenas trocar algumas idéias. Parece que esta não era a a semana certa.

Tenha uma boa semana.

OBS: Desculpe, eu exagerei. Ninguém merece o AN.
E volto a dizer: Adoro seu blog, mesmo assim

Nordeste disse...

Ô do Rio...vai à puta que o pariu!

Sem ofensas, vi a possibilidade de rima e me empolguei, nada pessoal RJ, sério mesmo cara.

Acho muita hipocrisia o discurso vigente: "sou a favor das liberdades individuais, mas só um pouquinho", "ninguém pode iniciar agressão contra outra pessoa, só um pouquinho".

Cristina disse...

Minha filosofia é minha fé!
E que viva a revelação! Beijos e sorte na busca de cada um.

Cristina disse...

É ERRANDO QUE SE APRENDE?

Queridos, longo é o processo do amadurecimento espiritual e humano. Não existem fórmulas mágicas para que o indivíduo encontre sua verdadeira identidade; apenas experiências pessoais, bem ou mal sucedidas.
Ninguém aprende quando erra! A gente só aprende quando começa a acertar.
Ou seja: é acertando que se aprende!


Com imenso amor;

Cristina Dantas do Amaral

Mr X disse...

RJ, você disse que é descendente de judeus e índios, entendi bem? Ora, então, se judeus "jamais" casassem com pessoas de outra etnia, será que isso seria mesmo possível?
É o contrário, os judeus ortodoxos reclamam que haja casamentos mistos demais hoje em dia, e por isso o judaísmo esteja se perdendo. No mais, ninguém "obriga" alemães a casar com mulatas ou brancos americanos a casar com asiáticas, a coisa é bem mais complicada. As raças existem mas não são o único fator determinante da sociedade humana, graças a Deus.
E suponho que me irrita o fato de que em toda discussão racial tenha que se falar de Hitler, que diabos, estudos sobre as raças existiram desde muito antes e continuaram existindo depois, ele só distorceu e, francamente, não ajudou em nada.
Gosto de nórdicas, suecas especialmente.

Quanto à questão das liberdades individuais, como disse me parece que nem sempre deve ser o Estado coercitivo a decidir o que é lícito e o que não, em muitos casos basta a pressão social e a moral religiosa. Mas isso não funciona em uma sociedade que apregoa o comportamento imoral (ou amoral), o hedonismo, o consumo de drogas etc.

Cristina disse...

Olá, meu querido x. Gostaria que você desse uma olhada em minha última postagem. Deixe um comentário, please, me falando o que achou. Tentei falar no seu cel ontem, não consegui. Beijocas mil.

c* disse...

( ih vandalizaram o blog...)

Mr X disse...

( ih vandalizaram o blog...)

Pois é, agora ferrou de vez...

Depois dos stalinistas e positivistas antiolavistas, os gays nazistas?

E outra que diz que tentou me ligar no "meu cel"? Ora, e eu lá já passei meu "cel" no blog pra alguém?

Trolls, todos trolls.

Acho que vou passar a apagar comentários, ou então a moderá-los.

:-((((((((

RJ disse...

Sou descendente de Judeus Sefarditas, e me refiro aos Askhenazi. Minha ancestralidade indígena é algo sabido, mas é muito distante.

Portanto meu fenótipo é outro, só falei isso para dizer que estou consciente que sou um "mestiço".

Olha, vou falar de maneira bem irracional, como falei até agora. Nós começamos bem, e acabamos mal. Com certeza tudo piorou na hora que eu comecei a falar de Hitler.

Acho que meu lado feminino é justamente levar a emoção em qualquer assunto. Só posso te dizer que estou muito triste e até com aquele aperto na garganta, eu me pronunciei por aqui justamente porque gosto do blog, e revelei minha "sexualidade" apenas para deixar claro que eu, como gay/ trans tb não aprovo os movimentos esquerdistas. No final acabou dando tudo errado.

Eu poderia até dizer mais alguma coisa, mas até agora só causei confusão. Assumo a responsabilidade. Eu quero te dizer no entanto, que estarei revendo minhas opiniões acerca do nazismo e dos judeus (disse que não tinha exatamente uma opinião formada).

Seria até do meu gosto se vc deletasse todos os meus comentários para que eu esquecese que passei aqui, mas não seria justo e sei que vc não fará.

Peço com toda a sinceridade seu perdão, e quero mesmo dizer que não tive a intenção de contraria- lo.

Bem, no final das contas, a culpa mesmo é do AN. Foi ele que começou tudo.

kkkkk

Tá, não teve graça eu sei.

Um abraço de alguém que te admira.

RJ

Augusto Nascimento disse...

Se judeu não eh raça, por que, no Brasil, as acusações dos neonazistas e revisionistas contra os judeus são julgadas sob a lei de racismo? O proprio nazismo estah banido no Brasil por suas conotações antissemitas (tanto eh que o fascismo e o comunismo são liberados).
Augusto Comte provou que os judeus devem ser assimilados na sociedade ocidental (a emancipação dos judeus foi uma das conquistas da Europa pos-1789). Sabiamente, Comte dedicou um mes a Moises no Calendario Positivista, mas eh evidente que o papel historico do Judaismo acabou: os judeus devem se converter ao Cristianismo, que, por sua vez, cederah seu lugar ao culto do Grande Ser.

RJ disse...

Pela' mor de Deus!

Alguém manda o Augusto calar a boca!!

RJ disse...

Não, para falar a verdade, não mandem o AN calara boca. Eu havia pedido, porque deste modo eu não me sentiria evocado a responder, mas na verdade, ele falou algo muito interessante.

Ele tem razão, podem achar o que quiserem dele, mas desta vez ele disse algo muito interessante.

maisvalia disse...

"Acho que vou passar a apagar comentários, ou então a moderá-los."

Isto é praga do sakamoto, hehehehe.

O japa me deletou do blog dele e depois vem falar sobre maníaco da censura, hehehe

Cristina disse...

Bem, agora que ficou tudo como eu gostaria, respondo ao Mr. X e somente a ele; que acabo de ouvir com meus próprios ouvidos. A sua visão política pretendida; o meio-termo entre os excessos do liberalismo e os rigores do tradicionalismo, não é impossível graças a pessoas como nós. Tão liberais em nossos discursos inúteis e tão tradicionais na prática da convivência humana. Talvez seja melhor mesmo não ter nenhuma ideologia, partidarismo ou religião. Quem sabe assim poderiamos viver em paz, simplesmente respeitando o individuo e as suas diferenças. Ou seja; amando. Afeto virtual para todos. Virtual para alguns, real para poucos.

Mr X disse...

Isto tudo deve ser uma grande piada de primeiro de abril, não?

Digam que sim, por favor.

RJ disse...

Uau, meus parabéns Mr X.

vc acertou!

Eu sou um troll. Nada do que eu disse deve ser levado a sério.

Tudo é mentira. Até as supostas iniciais do meu nome.

É uma diversão minha invadir blogs e causar confusão, não tem nada a ver com visão política ou ideologia.

Sinto muito.

kkkkkkkkk

Mas não se preocupe, raramente volto após revelar minha identidade.

Bye bye!!

Anônimo disse...

Mister X, meu caro, haja paciência.
Como se só um não fosse suficiente... Tome cuidado porque tem até Morte, o destruidor de mundos, na jogada.

E o Mr. R, digo, RJ não é um alter ego do AN não, né? Se for a coisa está feia mesmo...
Recomendo isso: http://www.mentalhelp.com/
Me ajudou um pouco.

Gosto do seu humor, X. Blog bom.

Augusto NAscimento disse...

"Morte, o destruidor de mundos" eh uma referencia a famosa frase de Oppenheimer depois do teste da Bomba. Foi nisso que a Guerra do Iraque nos transformou. Fomos apunhalados pelas pessoas em quem confiamos!

Edu disse...

O grau de "intelectualização" elevou tanto que vcs parecem um bando de malucos rezando terços... hum ideológicos? Bem o contrário do que o Mr. X disse.

Por um lado é interessante: pq eu realmente não havia encontrado ou lido pessoas que pelo menos parecessem interessadas nisso.

Por outro lado é triste: pq mostra o tanto que o povo que pensa não consegue concordar!

Sou leitor do Reinaldo e do Olavo, acho interessantes os textos deles, refuto alguns exageros e algumas cruzadas que eles fazem. Já tentei ler blogs de esquerdistas, mas a coisa é tão precária que eu fico irritado quando leio. Alguém tem algum pra me indicar que possa ser mais interessante? O último que tinha, o do Pedro Doria, acabou.

Mr. X, só tem uma coisa que eu acho questionável: o bom senso. Bom senso é um termo tão subjetivo que eu acho arriscado demais apelarmos ao bom senso. Nesse caso eu sou como o Reinaldo: a lei é a lei. Ainda que a lei possa parecer contra o bom senso para determinada situação, ela foi criada por um motivo. Pra mim a lei deve prevalescer, acima de tudo, inclusive do bom senso. Se uma lei está errada, que se pense sobre e mude a lei. Afinal, como vc mesmo disse: estado imperfeito para uma humanidade imperfeita. É um processo de acerto por aproximação eterno.

Abraço a todos

suposto RJ disse...

Não tenho qualquer relação com AN.

Gente, fala sério! Vcs acreditam que há possibilidade de existir uma bicha transexual de ascendência amerindia, judaica, e europeia que é adepta do nazismo, mas que apesar de negar o Holocausto tem simpatia por judeus?

Ah, por favor!

Foi até divertido, mas consegui coisas melhores por aí afora. Sempre tem alguns ANs que ajudam a gente a arrumar confusão.

Po cara! Eu negando o genocidio judeu e o pessoal preocupado com a liberação das drogas.

Mas consegui causar uma confusão, e isso já me satisfez.

Dá licença que eu já tenho outras vítimas por aí.

Augusto Nascimento disse...

"Por outro lado é triste: pq mostra o tanto que o povo que pensa não consegue concordar!"
Se não me engano, foi o doutor Borges de Medeiros quem, quando um auxiliar começou uma frase com "eu penso que...", cortou logo a ousadia: "você pensa que pensa, mas quem pensa sou eu". As olavettes pensam que pensam, mas quem pensa por elas é Olavo de Carvalho- essa "dádiva" segundo as olavettes-, que, aliás, deixa isso claro sempre que pode, passando descomposturas malcriadas nos alunos em "rede internacional" na Internet e indo ao ponto de "excomungar" os antigos discípulos que se desviaram da ortodoxia olavista e se tornam "indivíduos" de verdade.
Trata-se de uma pessoa cega de ódio, enlouquecida pela sede de poder absoluto. Que ele não se esqueça que, como disse Kennedy, "in the past, those who foolishly sought power by riding the back of the tiger ended up inside".

Nordeste disse...

Edu, sugiro o http://mises.org.br, um pouco de http://libertarianismo.org e de http://ordemlivre.org e uma pitada muito moderada mesmo do contraditório Rodrigo Constantino. E mais, sugiro que leia A Lei de Frédéric Bastiat.

Iconoclasta disse...

"não podemos concluir que o estado NUNCA vai conseguir reprimir o ASSASSINATO DE INOCENTES...?"

oi?!

oq significa isso? é uma defesa da lei do desarmamento?


;^?

Edu disse...

Nordeste, obrigado, achei os 3 muito interessantes! Tomara que eu consiga acompanhá-los... esse é o foda da internet: informação existe, falta tempo pra vc aproveitar essa informação.

Chesterton disse...

Chest, vc se esquece que uma sociedade ética e moralmente saudável só pode existir quando os indivíduos controlam as rédeas de suas vidas, assumindo as responsabilidades por seus erros. A moralidade não brota magicamente numa dada região, tão pouco é instituída por lei ou por algum chefe supremo.

chest- o welfare state acabou com essa possibilidade.

maisvalia disse...

Primeiro de abril, dia nacional do PT.

krobs disse...

"o welfare state acabou com essa possibilidade."

Você não deixa de estar certo, mas nunca é tarde pra retornar à razão.

Chesterton disse...

Já é difícil manter a minha nesse mundo de loucos....é uma questão de tempo para explodir, 7, 70 700 anos, quem sabe?

Anônimo disse...

Há um petralha maluco no seu blog
Ele deve ter fumado TODAS, risos
Cuidado com estes tipos, costumam DEMONIZAR blogs , atiçar contendas inúteis
Como são infantis e narcísicos, vítimas do EDIPISMO mal resolvido, querem fama
risoss

Augusto Nascimento disse...

Ja Olavo de Carvalho critica Deus (pelo menos o Vaticano, que não eh medieval o bastante para ele) e o mundo, incluindo os aluninhos, em rede internacional porque gosta do anonimato. As olavettes são mestras da logica aristotelica mesmo.
Ha quem resolva o " edipianismo" na tariqa do sheik maluco, que queria controlar o numero de cigarros que o astrologo fumava (e, nas horas vagas, imagino, tricotava casaquinhos de lã para ele) e queria "pegar" todo mundo. Serio, pessoal, nada contra homossexuais, eles que vivam em paz a vida deles e deixem em paz as pessoas normais, mas a Gaystapo olavista causa-me calafrios. Um acha que o astrologo eh uma dadiva, o outro estah preocupadissimo com o suposto complexo de Edipo allheio enquanto escreve naquele estilo de quem estah tomando a segunda mamadeira do dia. Onde Olavo de Carvalho encontra essa gente?

Chesterton disse...

Há uma mensagem de malware ao acessar a pagina principal

Mr X disse...

Como assim, malware?

Chesterton disse...

alguma coisa estava dirigindo seu link principal par outro lugar, agora parou. Pode ser esquisitice de meu programa anti-virus...

Anônimo disse...

MR X, observe que alguns usam deste blog como catarse
Aqui comparecem o alter-ego, a fantasia
A net tém destas coisas...Creio ser salutar chamar um psicanalista

Mr X disse...

Psicanalista, ou talvez um pai-de-santo, um afugentador de maus espíritos... ;-)

c* disse...

prefiro poesia à ideologia...

Mr X disse...

Hoje não teve poesia, confa. Talvez domingo que vem.

c* disse...

( hoje ? ah é, still domingo na california, ja é segunda em paris...vai dormir chose ! )

Augusto Nascimento disse...

"Psicanalista, ou talvez um pai-de-santo, um afugentador de maus espíritos... ;-)"
Espíritos não existem. Pais-de-santo são remanescentes do fetichismo e do politeísmo.

Mr X disse...

Seu racista!

Augusto Nascimento disse...

"Seu racista!"
Bobagem, Raimundo Teixeira Mendes, em seu brilhante "Ainda Pelos Martirizados Decendentes dos Indígenas e dos Africanos", defendeu que o Estado tomasse medidas para proteger os negros e índios das consequencias da ganância dos senhores de escravos e colonizadores. Além disso, Miguel Lemos ordenou a expulsão de todos os positivistas que tivessem escravos (não parece que a Igreja Católica tenha se importado muito com o assunto...). Além disso, Comte, genialmente, ensinou, que as colônias europeias deveriam ser emancipadas, que o racismo, o Colonialismo e o Imperialismo são errados e que a raça branca deveria colaborar para o avanço técnico e moral das outras raças, não explorá-las como estava sendo feito sob a orientação "espiritual" de Roma.
Por último, os praticantes de cultos indígenas e africanos estão tão honestamente iludidos quanto a seus "santos" quanto papistas e quebra-santos estão iludidos com relação a seus deuses. Nada disso existe, são mentiras do clero para enganar pessoas de mente fraca, pois Comte ensinou que "o mundo é governado por leis imutáveis e não pela vontade de deuses". É necessário libertar negros, índios e brancos das trevas do teísmo e apresentar-lhes a única divindade verdadeira: o Grande Ser.

Augusto Nascimento disse...

Correção: "Além disso, Comte, genialmente, ensinou que as colônias europeias deveriam ser emancipadas, que o racismo, o Colonialismo e o Imperialismo são errados e que a raça branca..."

krobs disse...

Falando em racismo, alguém leu na Veja a entrevista com o Walter Williams?

Foi publicada no início de março.

Pra mim o cara disse tudo.

http://www.ordemlivre.org/blog/?p=2617

krobs disse...

http://www.youtube.com/watch?v=ToO2wVEBy_U

Mr X disse...

Acabo de assistir um documentário sobre Canudos, no qual o narrador acusa o positivismo (pelo qual Euclides da Cunha parecia ter simpatia) de ser um movimento "elitista e racista". Será?

A entrevista com o Walter Williams é muito boa, sim. Vou fazer por estes dias um post a respeito.

Mr X disse...

Segundo o documentário, a nova República Positivista massacrou os infelizes de Canudos por considerá-los uma corja de raça inferior, além de achar que seguiam um "monarquista" doido (Segundo o documentário, Conselheiro era apenas líder de um "movimento social"). Acho que é manipulação esquerdista.

Augusto Nascimento disse...

Antonio Conselheiro ERA um monarquista doido! Roma tentou no Brasil o mesmo truque tentaria mais tarde na Italia: colocar um ditador maluco no poder para ganhar mais poder e dinheiro; o povo brasileiro não permitiu! Quanto a serem "inferiores", eh engraçado que a Republica "positivista" tenha enfrentado os traidores monarquistas, inclusive os latifundiarios gauchos brancos de Assis Brasil, e deixado em paz os negros, indios e mestiços "inferiores" e pacificos. Quanto ao Imperio, oficialmente cristão, seu historico em questões raciais dispensa comentarios.