terça-feira, 5 de maio de 2009

A esquerda gosta de morte

Dica do Daniel: A visita de Amilksheikjihad ao Brasil foi cancelada. O Idelber deve estar triste. Pode parecer inacreditável, mas o nosso velho conhecido até há pouco estava desejando-lhe boas-vindas ao Brasil e, em total desrespeito aos costumes islâmicos (o horror, o horror!) ainda convidou-o a tomar umas cachacinhas e dançar com as mulatas.

Mas falando sério: juro que não consigo entender essa gente.

Quer dizer, sei que a esquerda gosta de ditadores: Stalin, Mao, Fidel, Saddam, _______ (preencha a lacuna como quiser), etc. Mas daí a ver-se na obrigação de celebrar todo e qualquer ditadorzinho de meia-tigela, que nem exatamente de esquerda é?

Será que o Idelber sabe que o regime iraniano matou ou prendeu centenas de comunistas?

Eu não entendo mesmo. Começo a desconfiar que seja o seguinte: para esse pessoal Ultra-Sofisticado, puxar o saco de um fanático islâmico iraniano é hype. Mesmo que o regime tenha torturado e executado milhares de esquerdistas, estudantes, homossexuais e mulheres - ou seja, seu próprio público-alvo. Mesmo que tenha realizado atentados à bomba em vários países de terceiro mundo (e, portanto, "do bem"). Não me pergunte por quê - é hype. (Bem, certamente é mais chique usar uma keffiyah do que uma kipá.)

Ou será que tem alguma outra explicação? Se alguém souber, por favor, me diga.

Terrorism is the new black.

Atualização: O Irã acaba de atacar acampamentos curdos dentro do Iraque, e de executar Delara Darabi. Vou aguardar os elogios do Idelber.

11 comentários:

Chesterton disse...

DEi uma olhada no blog do Idelber...sujeitinho seletivo, hein?

Cláudio disse...

Esse pessoal é pitoresco mesmo. Depois reclamam que os rotulamos. Mas percebam o padrão quase que perfeito de comportamento:

1) A Igreja disse? Sou contra.
2) É contra os EUA? Sou a favor.

99.99% dos hypes seguem essa receitinha de bolo. Por isso é um tédio ler blogs de esquerda. Tudo soa velho e bolorento.

Por outro lado, a tal direita é um saco de gatos só. Um é contra o aborto, outro a favor. Um é católico, outro é protestante e outro é ateu. Já um liberal clássico e outro é libertário radical.

marcelo augusto disse...

É o que eu tenho dito. :) :) :)

Chesterton disse...

Mr X, o Idelber é sofisticado?

Fabio Marton disse...

Entonces Cláudio, quer mais prova de nosso real compromisso com a diversidade mental que ser assim?

Sabe o que eu acho? Ao contrário do que possa parecer, a esquerda, não a realmente engajada em matar pessoas, mas essa esquerda "armchair comrade" é masoquista. Eles fazem esse showzinho para consumo interno, porque tem certeza que o jacaré não vai atravessar para o lado de cá, ao menos não no tempo da vida deles. Então pouco importa se são para seus heróis vistos como idiotas úteis, maricones, turistas.

Mr X disse...

Na verdade, não sei se o Idelber é Sofisticado. Mas parece que gosta de bandas hype que misturam bossa nova com punk rock cantando em inglês e em espanhol...

Vejam uma frase do último post dele:

"Eu sou dos que acham que o leninismo está longe de ter esgotado sua significação histórica."

Esse pessoal é incorrigível. Quantas mais pessoas precisam morrer?

Anônimo disse...

Mr X, seu blog é um bálsamo. Passou a ser o primeiro que eu acesso na folga do trabalho. O Reinaldo passou pro segundo posto. Depois olho o Janer, o Olavo, mais tarde o Fiuza, a Barbara Gancia. Se tenho tempo, mais alguns outros, até o Pedro Doria eu olho de vez em quando.

marcelo augusto disse...

Bah! Idelber...

Na semana passado, eu vi um post dele comemorando a queda nas vendas dos jornais brasileiros de grande circulação e eu disse que não há muito o que comemorar, pois, com menos vendas, provavelmente pessoas que trabalham nesses jornais serão demitidas e é uma gente que precisa se sustentar, educar os filhos, se alimentar e etc.

Qual foi a reação do Idelber?

"Da mesma forma como, aliás, eu não estou nem um pouco preocupado com jornalista perdendo emprego.Resposta completa aqui.

Sem dizer que o Idelber desvirtuou completamente a argumentação, se negando a argumentar dentro do que expus para dar atenção em demasia ao email fictício que usei quando assinei a caixa de comentários.

Sempre usei esse email na maior parte dos blogs que comento e nunca, ninguém, havia se negado a aceitar o comentário apenas por omitir meu email verdadeiro ou se negar a argumentar dentro do que foi exposto.

Resultado: Fui bloqueado de comentar no blog dele.

Cláudio disse...

"Eles fazem esse showzinho para consumo interno, porque tem certeza que o jacaré não vai atravessar para o lado de cá, ao menos não no tempo da vida deles."

Eu também acho. É bom tirar uma de multicultural-progressista-ui-ui-ui sabendo que tem um reaça com o dedo no gatilho pronto para detonar o primeiro cabeça de toalha que se engraçar demais.

Adoro essa frase do Gabriel no filme Swordfish:

"You give your twenty dollars to Greenpeace every year thinking you're changing the world?"

Chesterton disse...

O esquerdista que não é um compelto idiota é um looser perante si mesmo.

Daniel F. Silva disse...

Ainda bem que ele cancelou a visita. Já pensou o mico? Entrevista pro Paulo Henrique Amorim, medalha Tiradentes dada pelo deputado Paulo Ramos... Ah: o mico seria pro Ahmadinejad. Pra nós, seria uma vergonha, mesmo.