segunda-feira, 25 de maio de 2009

A bosta e o ventilador



Agora ferrou de vez. A Coréia do Norte realizou um novo teste nuclear, enquanto o Irã rejeitou a proposta de diálogo americana e ainda desafiou Obama para uma luta na lama, digo, um debate na ONU, transmitido ao vivo para o mundo...

(Há quem suspeite, aliás, que o teste nuclear na Coréia foi de uma bomba iraniana, os coreanos tendo apenas fornecido o espaço.)

Enquanto os próprios experts da hora admitem que a política externa de Obama baseada no "diálogo" falhou miseravelmente, eles afirmam - acredite se quiser! - que a culpa é dos EUA por não terem oferecido suficientes incentivos, e não terem reduzido ainda sua capacidade nuclear. Segundo esses idiotas, foi correto Obama ter abaixado as calças, o que faltou foi rebolar. (Se ele rebolasse, é claro que norte-coreanos e iranianos se convenceriam de suas boas intenções e parariam de se armar.)

Por que será que, para esses pacifistas de plantão, é tão difícil entender algo que qualquer garoto aprende no jardim de infância? É como se recomendassem que o melhor jeito de se livrar de bullies é dar-lhes todo o dinheiro da merenda e ainda prometer mais se eles se comportarem bem. Alguma vez isso funcionou?

As conseqüências, a partir de agora, são imprevisíveis. Ao contrário do sonhado desarmamento nuclear, o que deve ocorrer é uma corrida desesperada por bombas nucleares. O Japão, que já tem o know-how e seria a primeira vítima da Coréia do Norte, poderá ter a sua em poucos meses. A Arábia Saudita, o Egito e outros países árabes tampouco vão querer ficar à mercê do Irã e devem se armar. Sim, Israel poderia atacar as instalações do Irã antes disso, mas o tempo é brevíssimo, e a administração obamiana já se afirmou contrária a qualquer ação militar: poderia acabar com o "diálogo", você entende...

O fato é que o mundo está por mudar radicalmente - para pior. Mas Obama e os pacifistas cantam:

It's the end of the world as we know it, but I feel fine...


14 comentários:

Henrique disse...

Acho os comentários de Olavo de Carvalho no seu "True Outspeak" meio escatológicos, por isso prefiro o que ele escreve ao que fala. Mas, as coisas que Olavo vinha dizendo estão se concretizando dia à dia, por incrível que pareça.

Suas criticas e acusações a Obama vão tomando forma em acontecimentos reais. Enfim, o mundo deve ficar alerta, os EUA também, pois a polítca "Love Hard" de "Olama", tá mais pra "Love Secret".

Diogo disse...

Bem, eu acho que muita gente vem colocando as garras de fora há muito tempo, vide 11 de Setembro, que deu-se na administração Bush.

É muito oportunismo tentar ganhar algum dividendo político com o que está acontecendo.

A única coisa que se espera dos serviços de defesa americana é que sejam o mais pragmático possível.

Uma coisa são os discursos paz e amor de Obama e/ou a incompetência intelectual de Bush [sinceramente, não sei o que anima mais os extremistas], outra o establishment das instituições americanas, que devem ter autonomia para gerenciar esse tipo de situação.

Enrique Villalobos disse...

Ótimo post!!

Já está lá no Mondo:

http://www.mondopost.com.br/2009/05/25/e-agora-obama/

Anyway, se o Japão montar a sua bomba, não vai agradar os chineses.

http://nz.news.yahoo.com/a/-/world/5594366/japan-panel-wants-strikes-enemies/

Chesterton disse...

Obama é um bosta.

11 de setembro foi obra dom desmonte da CIA feito ,pelo Clinton. Apaziguamento é coisa do Obama mesmo. Vai morrer muita gente.

Anônimo disse...

X empalado, é? Hum.

Pax disse...

Ué, quem fez o acordo com ele em 2006?

Acho que foi o titio Bush Jr, não?

Agora a culpa é do Obama?

Ok, pode ser, pro Olavo de Carvalho pode ser. Ele e seu séquito.

chesterton disse...

obama deixou o eixo do mal desandar.

chesterton disse...

A Justiça Federal de São Paulo, como sabem, aceitou a denúncia contra Protógenes por quebra de sigilo funcional e fraude processual (íntegra da decisão aqui).

- A quebra de sigilo: vazou a Operação Satiagraha a jornalistas;

- a fraude processual: recorreu a uma montagem para produzir a “prova” de que Dantas tentou subornar agentes da PF. Atenção: foi com base nessa acusação que o juiz Fausto De Sanctis condenou Dantas a 10 anos de prisão. A principal “prova”, acusa o Ministério Público, o que é acatado pela Justiça, constitui “fraude processual”; foi manipulada.

chesterton disse...

http://www.jillstanek.com/archives/2009/03/abortion_chain.html

e agora?

Diogo disse...

Off topic, chesterton.

chesterton disse...

deixe que me entendo com o chefe

Diogo disse...

Quem tem chefe é índio.

Kkkkkk.

Chesterton disse...

hahaha

Mr X disse...

Punição divina? Acho que vou fazer um post sobre o assunto. :-)