terça-feira, 20 de outubro de 2009

Por que as mulheres gostam de bad boys?

Não tenho uma resposta para a pergunta, mas a questão vem à luz devido a um pavoroso evento ocorrido na Inglaterra: uma jovem loira, bonita, rica e medianamente famosa (era apresentadora de televisão) conheceu um rapaz via Internet e começou imeditamente um romance com ele. Meras duas semanas depois, a jovem foi estuprada por ele e, quando ela decidiu acabar com a relação, o rapaz - através de um capanga - atirou ácido sulfúrico no rosto dela, desfigurando-a para sempre. Vejam aqui a moça antes do ataque:


E, se tiverem coragem, cliquem aqui para ver como a moça ficou depois.

Uma tragédia, certo? Mas a coisa é mais complicada do que isso. Vejam o rosto do namorado, que não precisou nenhum ataque de ácido para ficar assim:


Talvez eu tenha sido indevidamente afetado pelas teorias de Lombroso, ou talvez a foto do mugshot lhe dá um ar mais ameaçador do que de costume, mas parece-me que qualquer pessoa de bom senso poderia ver que se trata de uma pessoa violenta, ou, como se diz em português, um bad boy.

Mas aceitemos que "as aparências enganam" e que "não se deve julgar um livro pela capa". A moça nem mesmo checou as referências do jovem. Segundo a reportagem, ela viu a foto, soube que ele praticava artes marciais (mais um sinal de possível violência), e sentiu-se imediatamente atraída. Eles saíram juntos poucos dias depois; no segundo encontro ele lhe disse que "a amava". Ela acreditou.

Bem, resulta que o rapaz já tinha estado na cadeia por ter jogado água fervente no rosto de outro sujeito. Se a moça tivesse procurado o nome dele no Google, talvez descobrisse alguma coisa. (Eu não sei vocês, mas eu sempre googleio o nome da pessoa; é impressionante a quantidade de informação que se pode obter sobre alguém). A moça não sabia de seus antecedentes, mas, mesmo depois que começou a perceber que o sujeito tinha ataques de agressividade, continuou a relação.

Poucos dias depois, os dois foram a um hotel, onde o "namorado" a estuprou, deu-lhe uma surra que resultou em um ferimento na cabeça, e manteve-a presa por oito horas. (Ele alegou depois estar sob o efeito de drogas). Porém, a moça não chamou a polícia e, no hospital que a tratou, inventou uma história qualquer em vez de contar a verdade. Bem, sabemos que muitas mulheres continuam tendo relações com homens que as maltratam; em muitos casos, isso é justificado pelo medo de serem mortas em caso de denúncias. É o que ela alega também.

O que aconteceu depois é um pouco bizarro. Segundo a reportagem, nos dias seguintes, o rapaz telefonou várias vezes e mandou dezenas de e-mails pedindo desculpas. A moça aceitou ir a um Internet café para ler os seus e-mails, já que aparentemente sua conexão em casa não funcionava. Disse-lhe, ao telefone, até mesmo como estaria vestida. (Esta parte me parece um pouco difícil de acreditar. A Internet não funcionava? A moça chique não tinha um Blackberry ou similar? E por que a moça responderia como estaria vestida, sem desconfiar da estranha pergunta? Não era mais fácil dizer que veria os e-mails depois, sem especificar quando?)

Bem, o fato é que, a caminho do cybercafé, ela foi abordada por um capanga do "ex-namorado" que jogou-lhe ácido no rosto, desfigurando-a para sempre. (Hoje estão os dois presos, com direito a academia de musculação e uso de celular).

O evento dá margem a várias discussões sobre a sociedade contemporânea. Uns dizem que a culpa é do feminismo e da liberação sexual. Afinal, antigamente uma "moça direita" não sairia com o primeiro sujeito que aparecesse, mas esperaria mais. Que a moça tenha escolhido o sujeito exclusivamente pela atração física e que tenha iniciado uma relação com ele imediatamente parece algo impulsivo e descuidado.

Outros afirmam que é o mero efeito colateral da independência financeira feminina. De fato, antigamente as mulheres precisavam casar, e havia toda uma luta para conseguir um "bom partido", como se vê nos romances de Jane Austen. Hoje, porém, mulheres como Katie Piper têm sua independência garantida, podendo mesmo não casar e dedicar-se a relações com jovens de caráter duvidoso, por mera aventura ou interesse sexual.

Outros ainda colocam a culpa no politicamente correto promovido pelos esquerdistas e pós-modernos, segundo os quais não se deve julgar ninguém. Por essa ótica, sair com um executivo ou com um jovem de baixa instrução fissurado em artes marciais seria a mesma coisa, afinal não devemos discriminar ninguém por sua classe, cultura, origem ou religião - e isso valeria mesmo para o mundo do namoro.

É evidente que a moça não tem culpa e não poderia adivinhar a tragédia que se abateria sobre sua vida; além disso, é admirável a sua coragem e capacidade de recuperação psicológica de fronte a um evento similar; mas também é verdade que uma série de fatores da sociedade atual colocam muitas mulheres ingênuas à mercê de predadores.

E afinal, voltando à pergunta do título, por que certas mulheres gostam de bad boys?

Atualização: novo post sobre o tema.

57 comentários:

Chesterton disse...

Você não joga fora 50 mil anos de patriarcado violento de um dia para o outro. As mulheres foram geneticamente selecionadas para sentirem tesão por homens violentos.

Fabio Marton disse...

Bad boy seria o James Dean, isso aí é Thugboy, Neanderboy, QI60Boy não?

Chesterton, violência PODE SER uma forma de obter status - e status é tesão pra mulher. Mas é status na escória da escória, a baixa bandidolândia, o império do QI 70, que não é nem de longe o meio da boemia engraçadinha que se finge de submundo, a marginália romântica dos "bad boys".

Acho que se explica a coisa mais por simpatia por bandido de verdade, e não o poseur, mero bad boy, que por predisposição genética para andar de olho roxo. Estarmos na era do funk carioca, não da gangue da motocicleta.

Chesterton disse...

É evidente que a moça não tem culpa e não poderia adivinhar a tragédia que se abateria sobre sua vida;

chest- isso é bobagem, é só ver no blog do marton que você, mr X, está patronizing.

Chesterton disse...

Marton, violência foi uma maneira de obter status em 99% do tempo que o H. sapiens andou pela terra.
Não estou dizendo que eu gosto, ou que concorde, apenas constato.
nada deixa as menininhas mais bonitinhas da favela mais molhadinmhas que um AR15 nas costas. É triste.
Bem, mas é claro que existem mulheres inteligentes.

Mr X disse...

Patronizing? Digamos que ela tem culpa de ter feito uma ou mais de uma escolha estúpida, mas não de ter levado ácido no rosto, que é algo bastante raro e bem pior do que um olho roxo.

Fabio Marton disse...

Chesterton, pense nas tribos africanas ou da América, os chefes não são os melhores de briga, mas os que conquistam os retardados fortões, como esse cara da história, para seu lado.

Não estou dizendo que, do ponto de vista da evolução, Albert Einstein é o melhor partido, mas que John Kennedy seria melhor que Mike Tyson, e seria mesmo se vivessem numa tribo da Idade da Pedra.

Mesmo entre os chimpanzés é assim, vence quem é socialmente mais bem-sucedido, não simplesmente mais forte.

Chesterton disse...

Tem culpa de não ter colocado o nome do sujeito no google. Ora, está óbvio que de um jeito ou de outro seria submetida a violencia, depois de sofrer de violencia, não chamou a policia e ainda inventou historietas para os médicos do hospital.
É um caso típico de "foda-me plis".

Chesterton disse...

Concordo Marton, mas entre os gorilas, quem é o mais bem sucedido socialmente. O macho alfa.
De qualquer modo, a história da civlização é justamente abrandar o poder da violência nas escaladas sociais.

Mr X disse...

A teoria biológica é que os violentos atraem as mulheres porque ofereceriam proteção. Por outro lado, a violência às vezes se volta contra elas mesmas, e aí quem as protege?

Fabio Marton disse...

Enfim, a moça parece que resolveu fazer etnografia/sociologia por entre as pernas. Um experimento antropológico que não deu certo? O objeto de estudo saiu fora de controle?

Mr X disse...

Pena que não tem mais mulheres neste blog para comentar. :-/ Sumiram todas. Talvez eu não seja bad boy o suficiente... :-P

Mr X disse...

Marton / Chest,
Lendo a reportagem, a moça diz que, só pelas informações que viu sobre ele no Facebook, achou que "os dois tinham muito em comum"...

O que podem ter em comum um pitboy pobretão fã de artes marciais e uma apresentadora de TV de classe privilegiada? Talvez apenas a falta de QI...

Chesterton disse...

A femea costuma abrandar a violencia do macho com oferendas sexuais, Mr X.

Ainda bem que somos civilizados. Mas todo garoto tem que aprender a se comportar num mundo dominado pelo gosto feminino.

http://www.beingaman.com/

esse site é gozadíssimo.

Chesterton disse...

http://www.andtheylivedhappilyeverafter.com/29.htm

do site que postei aí.

Chesterton disse...

Olha aqui, Marton

http://www.beingaman.com/articlelist.asp?TOPIC=0

Fabio Marton disse...

Équis, acho que você tem que ser mais Carlos Alborghetti nessa hora: "Cadeia nele, mas vem cá, moça, você também é muito da burra, hein?... BURRA! BURRA! BUUURRA!!!"

Lefebvre disse...

Nessas horas eu sempre lembro da minha avó:

"Bem feito, ninguém te obrigou a fazer nada".

E concordo que o Mr X está patronizing a dita cuja.

Mr X disse...

Mas não, eu só fiquei com peninha...

Rolando disse...

Verdade que a moça não foi muita esperta, para não dizer tonta.

Mas explorações sociais ou étnicas, isso é vontade de quase todo o mundo, principalmente nos 20 e poucos anos...

Se ela só tivesse apanhado, sido corneada e humilhada, certamente teria amadurecido e saberia que tipo de homem procurar. Isso é das coisas mais comuns entre jovens.

Infelizmente a história teve final trágico...

DD disse...

Oh, minha gente! O que é que nerds como nós entendem dessas questões?

Aposto que o troglodita da foto deve ter muito mais sex appeal do que todos nós juntos!

E pior: nerds de direita! Que puta absurdo! Nós somos indistinguíveis de burocratas puídos ou de pastores evangélicos. E o fato de gostarmos de umas coisinhas alternativas não ajuda em nada, nada, nada...

A gente pode até tentar bancar o cool, mas é só aparecer uma televisão mostrando Star Trek que a gente se trai.

Chesterton disse...

DD, mas é por isso mesmo que precisamos aprender com aqueles links que postei.

DD disse...

Não adianta: se você sabe o que é um ferengi, nunca vai entender nada. É uma questão de genes recessivos.

Anônimo disse...

Chesterton

Tem cara que se gaba de comer a empregada ou uma rapariguinha favelada. O Idiota era só um troféu para ela, ele sacou isso e se vingou. Claro que comenteu um crime, mas ela foi incrivelmente idiota achando que naõ iria acontecer nada. Deixe de ter pena de gente idiota que você vai viver muito melhor.

Cláudio disse...

Programação genética + processo de "mariquização" dos homens atuais = atração por bad boys. Se eu fosse mulher e um cara me trocasse por uns minutos de Wii ou algo semelhante, ia levar c-h-i-f-r-e! :-)

Andrea disse...

Como vejo que só há homens comentando, como mulher, vou dar meu pitaco.

Mulheres gostam de bad boys porque geralmente são bonitões, incompreendidos que precisam de proteção e embora possam ser violentos não o são com suas mulheres. Têm fama de maus mas não são realmente maus, entendem? Seria um macho porém sensível com elas.
Toda mulher gosta de se sentir protegida e instintivamente procuram aquele que, a seu ver, lhe proporciona proteção.
Agora, o caso da moçoila é um caso de falta de amor e respeito próprio. O cara não é bad boy, é maníaco, psicopata. Dá pra ver só de olhar. Pra mim, ela tem sério problema psicológico.

Chesterton disse...

Pô Andrea, concordo mas não concordo.

DD disse...

Impressão minha ou a conversa começa a se tornar um tanto canina?

Gunnar disse...

Bien.

Quantidade não é qualidade. Se 90% das mulheres gostam de bad boys, problema delas. Ninguém precisa de 90% das mulheres, uma só basta.

E se, entre as 10% restantes, existe uma com bom gosto suficiente para saber apreciar o que um "nerd-de-direita-com-um-tantinho-de-alternativo" tem a oferecer...

Se bem que, além do nerdismo de direita, cultivar um tantinho de bad boy (como o Chest sugere), nunca faz mal a ninguém. É o tempero, o feromônio. A isca.

Aliás, X, caso interesse, a zica acabou. Hehehe...

http://fixacwb.wordpress.com disse...

Ah sim, e dane-se o politicamente correto, sou muito mais usar o bom senso.

Esse animal aí tem cara de bandido e se eu visse caminhando na rua, atravessaria para o outro lado.

http://fixacwb.wordpress.com disse...

Ah sim, e dane-se o politicamente correto, sou muito mais usar o bom senso.

Esse animal aí tem cara de bandido e se eu visse caminhando na rua, atravessaria para o outro lado.

Andrea disse...

Pessoal,

Se a gente parar pra pensar, esse negocio de bad boy não passa de estereótipo. Pura fantasia feminina. Acho que foi o Gunnar que escreveu que 90% gostam de bad boys. É verdade, porém se repararmos em volta, 90% não se casam com bad boys. Eu mesma sou casada há 20 anos com o oposto de um bad boy. E vou muito bem. Meu marido se encaixa direitinho na descrição do "nerd-de-direita-com-um-tantinho-de-alternativo" eheheh.
Pensando mais um pouquinho, eu acho que o problema da mulherada é bem maior do que parece. Resultado de feminismo exarcebado. Esse caso aí é só um exemplo.É um tema que dá horas de discussão e inclui muita coisa.

Andrea disse...

Ah sim, ia esquecendo. Por favor dêem uma lida no artigo "Mulheres estão menos felizes que nos anos 70" que saiu no blog do Julio Severo. É interessante.
http://juliosevero.blogspot.com/

Anônimo disse...

MrX, olha o preconceito contra praticantes de artes marciais. Não sei como é aí nos States, mas se você avaliar as estatísticas policiais aqui no Brasil vai ver que inexistem casos envolvendo praticantes de artes marciais na criminalidade (tirando um ou outro troglodita metido a valentão, que faz jiu-jitso só pra fazer tipo, mas nesse caso o sujeito já era violento antes de treinar). No caso da moça em questão, eu acredito que tem a ver mesmo com a idiotice politicamente correta. As menininhas metidas a inteligentes gostam de mostrar que não têm preconceito e adoram desfilar ao lado de tipos suspeitos, como esse maníaco. No Brasil, os guias turísticos cansam de comer as gringas, que adoram tipos exóticos. Lembre do caso da jovem inglesa que veio para o Brasil para ser esquartejado pelo namorado brasileiro drogado. Assim, como o politicamente correto, essa paixão por bad boys é um sinal da mediocridade pretensamente moderna e progressista.
Abraço!!
Fernando Silva

Mr X disse...

Tem cara que se gaba de comer a empregada ou uma rapariguinha favelada. O Idiota era só um troféu para ela, ele sacou isso e se vingou.

Sim, é possível que muitos desses caras "exóticos" que envolvem-se com minas ingênuas que querem explorar o "inusitado" sem perceber o perigo (já que segundo as leis progressistas somos todos iguais, etc), esses caras são na verdade ressentidos. Quer dizer, eles sabem que são só uma diversão, que a mina jamais casaria com eles, então reagem com violência excessiva. É uma teoria. Será?

Quanto a artes marciais, não sei. Mas o sujeito era viciado em musculação e anabolizantes, o que vem direto do manual de como ser um bad boy violento.

Fabio Marton disse...

Sêos nerd, fiz um post: A ordem das bicadas. Agora, DD, dizer que o Pitecanthuggus erectus aí ganha de mim, sai pra lá. Fale por você.

DD disse...

Ô, Fábio. Não precisa ficar incomodado, não: eu estava brincando. Brincadeiras de nerd são sempre sem graça.

DD disse...

Será que alguém aqui abraçou as explicações darwinistas por causa de status?

Mr X disse...

Não me parece que esse neothug seja símbolo de status, a não ser que a mulher pense: "sou tão independente que posso ter quem eu quiser, até esse marginal aqui, ó, vejam!"

DD disse...

E nem é um animal tão raro assim.

Dr. Freud disse...

A mocinha só estava com a "pulsão de morte" descalibrada.

Mr X disse...

Talvez seja o seguinte: antes, para a mulher, o símbolo de status era ter um cara rico, de sucesso, etc. Conseguir um marido médico, por exemplo, era o supra-sumo.

Porém, hoje, com u überfeminismo contemporâneo e de mulheres ricas, é o contrário. A mulher deseja um pobretão, marginal, preferencialmente sem estudo e de origem étnica diversa, para afirmar o seguinte: "Eu não preciso ser sustentada por um médico ou advogado, eu não preciso de ninguém, aliás é o homem que depende de mim."

Será? Bem, é uma possibilidade entre tantas. Outra é simplesmente que o perigo e o risco atraem. Também no Brasil tem as riquinhas que saem com traficante e marginal. É a aventura.

Mr X disse...

Aparte: na verdade, confesso que nunca me considerei um nerd, embora agora que penso provavelmente o seja. Mas é incrível o que a auto-ilusão delirante não faz com as pessoas: convença-se a si mesmo que você é um bad boy alfa, e alguma mulher fatalmente irá acreditar. ;-) Vocês não viram o episódio do Seinfeld em que o George finge ser um bad boy, atraindo a mulherada?

DD disse...

Pode ser um simples desejo de rebaixar-se.

Fabio Marton disse...

Por que gostar de um asno desses é aceitável? Ícone de certo feminismo cabeça oca atual, Madonna fez homens com jeito de neandertal de sex toys - mas Madonna tem outros pitecantropos como segurança. E tem o maldito hip hop, nunca se esqueçam. Thug Liiiife.

DD disse...

Relato pessoal não-solicitado, mas exemplar (e muito engraçado):

Certo dia, estava eu muito bem arrumado - para o meu gosto. Camisa nova, listrada, bom blazer, sapatos não muito pretensiosos. E aí me disseram que eu parecia um membro da Opus Dei.

Fabio Marton disse...

Taí, vou abrir uma consultoria de estilo e relacionamento para nerds direitistas.

DD disse...

Nunca têm grana.

Mr X disse...

Tem outra possível lição tirada da história que ninguém comentou: "nunca saia com alguém que conheceu na Internet". A moça conheceu o sujeito através do Facebook. ;-)

Anônimo disse...

A moça brincou com fogo e se queimou... Queimou a cara, literalmente.

Olha a cara do indivíduo...
Cara de malandro. Ela conheceu o cara na internet, parece piada. E não quis saber do passado do cara.
Podia ser um psicopata que esquartejou 20 mulheres, mas elas não se importam com isso...

São as malditas fortes emoções que as mulheres tanto buscam!!!

Inevitavelmente mulheres que agem assim se darão mal, é a vida; é o sádico juntando com a masoquista.

Chesterton disse...

Agora uma outra hipótese: culpa burguesa.
"-Oh céus, como fui abençoada pela natureza, para mim tudo é tão fácil, esse monte de babacas se atira a meus pés ao primeiro chamado. Vou me arriscar para ver se realmente mereço isso ou terei que descer ao inferno..."

Laïs disse...

Se vocês soubessem o quanto esse tipo de discussão é um turn-off para mulheres inteligentes, se soubessem o quanto ficar "estipulando" por que uma mulher bonita resolveu fazer sexo para um troglodita e não PARA VOCÊ (porque no fundo é isso, né?) é ter um carimbo de loser na testa, se soubessem o quanto ficar linkando para sites direcionados para losers que querem ser "um homem de verdade" já é o atestado máximo de mariquice, jamais fariam isso em público.

Isso é dito por uma mulher que quer ajudar vocês, tá?

Laïs disse...

*com* você, ali em cima (editei correndo)

Daniel007 disse...

Loser é uma mina que dá pra um idiota e depois toma tapa na cara, pra depois voltar pra ele sem nenhuma vergonha na cara. É uma pessoa sem nenhum amor-próprio, que acha que agindo como vadia terá algum valor, será amada nem que seja pela "independência" ou "fama" (ainda que de prostituta).

Uma mulher que sai com bandido nunca terá a dignidade e será respeitada como as mulheres de verdade. Será sempre a putinha apontada na rua e citada em conversas em voz baixa quando entra em algum recinto. A biscate.

As pessoas moderninhas e hipócritas aplaudem na rua e acham "moderno" essas "novas mulheres", mas ninguém quer ter em casa num jantar em família.

Essa mina aí com certeza já tava queimada no seu meio social, ou alguem acha que os seus amigos ricos e bem-nascidos iam respeitar esse mendigo com quem ela saiu?
Se fudê!

Dane-se o politicamente correto (e falso) e a porra da esquerda de merda.

Anônimo disse...

PrivateCams

free xxx flash games

Amateur Dominas

Anônimo disse...

Essas mulheres dão sempre as mesmas opiniões idiotas.

O que mulher fala != O que mulher faz.

Se você perguntasse pra loira ai com quem ela gostaria de se casar ou coisa parecida ela ia dizer: um cara sensível, legal, inteligente, dedicado bla bla bla.

Mas dá para o primeiro marginal que conhecer.

Mulheres adoram cafas, marginais, psicopatas.. eis a verdade.

Procure pelas cartinhas amorosas que aquele assassino da noruega recebe.

Anônimo disse...

muitas mulheres brancas não gostam de humanos.
desde que elas peguem seus animais de estimação e vá para o habitat natural do mesmo (fora da civilização),nada contra!

REINALDO disse...

EU JÁ VEJO ISSO COMO UMA DOENÇA, MULHER QUE GOSTA DE CAFAJESTES,BAD BOYS,MAUS ELEMENTOS É UMA PESSOAL DOENTE, TEM QUE SE FERRAR MESMO E ACABAR COM A LEI MARIA DA PENHA, ESSA LEI NÃO FOI CRIADA PARA PROTEGER AS MULHERES DESSES DE ARREMEDOS DE HOMENS, FOI PARA PROTEGER AS MULHERES DELAS MESMAS. PQ MULHER TEM A ILUSÃO DE QUE UM CARA DESSES MUDA É PQ É AMOR, ENTÃO ELE ME AMA, ELE MUDOU POR MIM, O PROBLEMA É QUE NÃO VAI MUDAR NUNCA E SE MUDAR NÃO SERÁ POR VC.