segunda-feira, 17 de maio de 2010

Os neandertais entre nós

A notícia não foi muito divulgada, o que é curioso, já que se trata de algo bastante revolucionário. Geneticistas descobriram que grande parte da humanidade (mais precisamente, os não-africanos) ainda possui genes dos neandertais (Homo neandertalensis), em proporção de 1% a 4%. Isso significa que, após saírem da África, alguns homo sapiens cruzaram com neandertais, absorvendo alguns de seus genes. Ou seja, os neandertais não estariam ainda de todo extintos, vivendo parcialmente entre nós.

Os neandertais, humanóides que ocupavam o continente europeu e parte do Oriente Médio, ficaram com fama de truculentos e burros. A palavra virou sinônimo de pessoa agressiva ou inculta. Mas, na realidade, eles tinham capacidade cranial maior do que o homo sapiens. Eram mais inteligentes? Apesar do cérebro maior, pareceria que não. As evidências arqueológicas indicam que não tinham instrumentos mais desenvolvidos do que os dos homo sapiens da mesma época, e de fato estariam até mais atrasados. Fora que o próprio fato de não terem sobrevivido, ao contrário do sapiens, indicaria que tinham menores habilidades. Alguns argumentam que o problema dos neandertais seria mesmo a dificuldade de articular linguagem, e por isso terminaram sendo dizimados pelos sapiens, apesar de serem fisicamente mais fortes. Seja como for, é uma discussão interessante. 

O que é lamentável mesmo é que este blog está sendo tomado pelos neandertais (no mau sentido). É bizarro como certas pessoas são obcecadas com um certo tema, e terminam alugando o blog para expor seus repetitivos pensamentos. Primeiro o Tiago, depois a Ana Cláudia, agora um certo A Pátria. Nada contra leitores com idéias contrárias às minhas, ou mesmo contrárias à maioria do establishment, ou até mesmo polêmicas. Mas leitores que tendem a colocar as culpas de tudo em um certo grupo, ou que utilizam o blog para exorcizar seus fantasmas pessoais ou promover suas utopias delirantes terminam por incomodar e espantar o resto. Certos assuntos, como o estalinismo explícito ou o antisemitismo invocado, ou ataques pessoais a outros escritores ou comentaristas, dizem mais sobre os problemas psicológicos de seus autores do que sobre o tema em discussão. Este é um blog contrário ao comunismo e a favor da existência de Israel (vejam a figurinha ao lado). Descontentes são bem-vindos, mas também são convidados a procurar outro local mais adequado às suas idéias caso não se sintam à vontade. A Internet é vasta.

 Discurso civilizado.

23 comentários:

Diogo disse...

"Este é um blog contrário ao comunismo e a favor da existência de Israel."

Interessante.

Pois a comparação esquerdista que se faz entre nazismo e sionismo, exacerbou-se justamente após a queda do comunismo e a imigração de judeus do leste europeu, criados nos regimes totalitários.

Então, acho que, um pouco, essa paranóia toda do A Pátria, tem eco na sociedade atual israelense, ainda mais se pensarmos que nazismo e comunismo são crias da mesma ideologia.

Vamos tentar entender: os linha dura israelenses, moldados no totalitarismo comunista, estão praticando uma política nacional-socialista no Oriente Médio?

E mais, caso Israel vire uma ditadura comunista, ou uma república socialista, já estaria valendo destruí-lo caro X?

[Rsrsrsr].

Chesterton disse...

Diogo, Israel comunista e totalitário deixa de ser Israel.

Bachmaníaco disse...

É um erro considerar que ignorância seja monopólio da esquerda ou da direita. Glenn Beck e Chris Matthews podem ser colocados no mesmo saco, são dois neandertais. Por terem uma audiência imensa não significa que os telespectadores acreditem no que eles falam. A maioria só acha graça e acham que os dois são uns doidos varridos. Os norte-americanos podem não ter uma cultura tão sofisticada ( nisso eles são idênticos a nós ) mas não são burros. A maioria deles se definem como conservadores liberais ou liberais conservadores, eles não gostam de extremismos à esquerda ou à direita.

Mr X disse...

Ser a favor da existência de Israel não significa ser necessariamente a favor de todas as suas políticas. Mas discordo que os linha-dura israelenses sejam "comunistas" e "nacional-socialistas", isso é besteira. Dito isso, acho mesmo que Israel deve ser um país de maioria judaica, assim como o Japão é um país de maioria japonesa. Seria bom se os palestinos também tivessem seu estado separado e parassem de incomodar, mas não parecem muito interessados nisso, por n motivos que já foram discutidos aqui (querem todo o território de Israel). O restante dos países árabes não ajuda a causa, ao contrário, pois também querem a destruição de Israel.

Dito isso, governos e populações não se equivalem. A Venezuela é um país que está virando comunista e totalitário, Cuba tem um governo comunista e totalitário. Ninguém, até onde sei, está querendo a destruição deses países, no máximo a mudança de sistema de governo e olhe lá.

E Kosovo? Quase ninguém discute a "legitimidade" de Kosovo, quando o território pertenceu à Sérvia por séculos, e só porque maioria de albaneses passaram a morar lá, adquiriu a independência. Desse jeito a Califórnia (Aztlan) também vai virar independente.

No mais, vamos combinar: o A Pátria comoçou com a lenga-lenga de "anti-sionismo", mas agora tirou a máscara e já está querendo a eliminação dos judeus, a quem considera um povo "inimigo de Deus". Tenho mais o que fazer do que discutir com LOUCOS.

A Pátria disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Mr X disse...

Sr A Pátria,

procure outro blog, ou crie o seu.

Cordialmente,

Chesterton disse...

É o Tiago de antigamente se fazendo de pastel.

Roberto disse...

Só Deus pra salvar Israel, já que tem até brasileiro antisemita. Não sei se riu ou se choro! Boa sorte.

Anônimo disse...

Israel é uma ilha democracia e desenvolvimento , cercada por tirania e loucura por todos os lados... Os conflitos territoriais se resolveriam com acordos e com dinheiro, mas os problemas ideológiocos e religiosos, não se resolveram em 2 mil anos, e não será agora que se resolverão. Ma já é possivel ver quem são os bons e quem são os maus... pois acredito que os maus são os que punem o próprio povo e lhes impões suas loucuras e vontades. Só os idiotas com QI de cefalópodes apóiam tiranos como o aiatolá, o chaves, o morales, o fidel, e toda a corja revolucionária!!!

Mr. X, mais uma vez sinceridade em suas palavras!!! Obrigado

Anônimo disse...

....e Woland, de volta, escreve: O Russel Crowe é descendente de algum neanderthal... Sei lá porque tirei isso da caxola ! Ah, já sei ! É inteligente e arruaceiro ! Um neo australianus- neanderthalensis cervejeirus ! E excelente ator ! Mas, Israel, comunista ? Tá... tem os kibutz mas acho que estão "controlados" os esquerdistas judeus. Tá o Sionismo... Mas pensemos, senhores. O Socialismo se deu mal onde foi implantado. Sem chances. Blábláblá socialista em todo o planeta mas ninguém encara mais esse treco. Só os doidos do Chavez e do Morales ! Em Cuba, só esperam a morte de Fidel... Imagino aqueles prédios todos recuperados com chance de andar num cadillac 54 todo reformadinho pelo Chip Foose ! Aí, alguns judeus socialistas doidos existem mas, como no ditado, não rasgam dinheiro à toa, não ! Ainda mais com essa tolice chamada socialismo....

Klauss disse...

X,

Na verdade, os revoltadinhos que aqui aparecem não são contra o Stablishment. O Blog do Mr. X é que é contra o Stablishment, por isso a revolta dos revoltadinhos...

Mas falando em Neandertais, eu ando afim de ler Buried Alive, do Jack Cuozzo. Pelo que ouvi falar, ele tem achou evidências e confirma no livro que essa história de Homem de Neanderhal é uma farsa... Não duvido nada...

Harlock disse...

Salve.
Num livrinho chamado Dicionário do Políticamente Correto... que, acreditem,levava o assunto à sério... que li já fazem prá lá de vinte anos, havia um tópico relativo à "pessoas solares", solidárias, expontâneas, criativas&tudo-de-bom e sua contra parte...que agora nâo lembro bem como eram chamadas, mas eram invernais, vivendo de modo bem diverso da turminha "solar" e ainda por cima descendentes de homens das cavernas.
Putz, sem nem considerar que híbridos nâo podem passar adiante seu patrimônio genético essa história de brancos descendentes de trogloditas enquanto os africanos seriam a humanidade "pura" tem mais cara de preconceito ideologico travestido do que de observação científica isenta.
Assim fica até "científico" chamar algum casca-grossa tea-partyng de neandhertal, isso enquanto dá cadeia chamar algum rapper espancador de mulheres de "gorila"...

Mr X disse...

Só esclarecendo, a teoria não esclarece como é que esses genes neandertais foram aparecer no homo sapiens, mas o mais provável é através de reprodução entre as duas espécies. Não é verdade que todos os híbridos sejam inférteis. E talvez neandertais e sapiens sejam mais próximos do que se pensa, sendo na verdade subespécies.

http://technologyreview.com/biomedicine/25269/?a=f

Diogo disse...

Mr x, você faz parte do Jewish Internet Defense Force? :)

Não quero me tornar um dos paranóicos que aparecem por aqui, mas que diabos é essa nóticia:

http://zerohora.clicrbs.com.br/zerohora/jsp/default.jsp?uf=1&local=1&section=Mundo&newsID=a2907606.xml

Já não bastava a patrulha homossexual sobre a vencedora do ano passado?

Faça um post sobre isso, caro X.

Anônimo disse...

... e Woland, pede: Alguns comentários são muito bem construídos e me fazem parecer mais burro do que realmente sou. Uma das coisas que mais me chama atenção é quando um comentarista, como o Bachmaníaco, diz que " os norte-americanos podem não ter uma cultura tão sofisticada ( nisso eles são idênticos a nós ) mas não são burros ". Pô, o que é, afinal, cultura ? Por que o alemão( Bach...) teria mais cultura que o chileno ? Ou... por quê o italiano teria mais cultura que o canadense ? Ou o japones mais que o chines ou será que o chines tem mais cultura que o japones ? A Grécia então, Nossa Hera! O povo de lá deveria estar no topo da cadeia cultural, hoje ! O Egito... Caramba, então cultura é por ter mais anos de história ? Já vem nos genes ? Mas aí, os americanos descenderam dos ingleses( e outros povos) com o nós, dos portugueses( e outros povos, também ) e os ingleses e portugueses descenderam....Sem contar que no nosso sangue corre o sangue índio como, acredito, uma parte dos americanos. Seria ter mais ... grana ? Poder ? Ivan, o terrível ! Não me parece um exemplo de cultura... Falando em História. Então, acho que não tem nada a ver com hereditariedade um povo ter mais cultura que o outro. Poder também, não. Educação ? Desde 1945 os EUA são o 1º do ranking. É a ecônomia mais forte. Como um povo "burro" e "sem cultura" consegue isso, meu Deus ? Outra que ouvi e fico calado: " o povo americano não tem História...". Essa, prá mim, é de doer... E ser conservador liberal é o caminho. Radicalismo só nos leva a Teerã e queimar o nosso já bastante queimado filme. Coisa de deslumbrados e aí é fácil enganar deslumbrados ! Mas será só isso ? Aliás... Uns cientistas politicos, que "farejam" mais longe, verdadeiros ursos polares, acham que Lullalá e companheirada querem, sim, construir, no futuro, a bomba atômica tupiniquim.... Voltando ao que interessa. O que é afinal, um povo culto culto ? E quais seriam estes povos ?

Anônimo disse...

... no nosso sangue corre o do indigena e do negro... ficou melhor. São os geneticistas brazucas quem diz. Miscigenação ampla, geral e irrestrita ! Um problemaço prá quem é a favor das cotas raciais nas Universidades ! Chega lá o cara branquelo e diz: "Sou negro, meu " ! Com cara de italiano, olhos verdes, mostrando o teste de dna: 30% negro, 10% indio e 60% branco. e aí ? Tá na faculdade sem pagar nada ! O heptavô( dá-lhe google !) materno dele se meteu com umas indias e acabou casando com uma. O hexa-avô paterno se apaixonou por uma negra linda... Brasileiro, tu és branquinho mas tem sangue de indio ou de negro ! HA !
M.C.

Mr X disse...

Em teoria, os indígenas, que vieram originalmente da Ásia (segundo entendo) também teriam algo de neandertal, sendo sua migração posterior. Mas isso tudo nada tem a ver com a cor da pele, a princípio, embora ninguém saiba muito bem como a diversificação de raças ocorreu, e se Adão e Eva eram brancos, negros, índios ou mulatos. Os judeus também seriam parcialmente neandertais. Mesmo os negros africanos poderiam ser parcialmente neandertais, já que segundo alguns houve populações de sapiens que retornaram à África. E há uma teoria de que os bascos ainda sejam quase completos neandertais, e que sua própria linguagem (a mais antiga da Europa, e de origem desconhecida) seja descendente da linguagem dos neandertais... Tudo são suposições. Há algum antropólogo ou arqueólogo na sala?

Mr X disse...

E não, não faço parte do Jewish Defense League, se alguém falasse dos católicos coisas similares às que o Pátria falou, também sairia em defesa deles, e com mais razão ainda, visto que sou católico de batizado e criação. E defenderia até os muçulmanos de críticas injustas.

Mas, quanto a esse escândalo com a Miss, é bobagem. É uma bela moça, ainda que escolhida acima de tudo por razões "multiculturais".

Mr X, neo-paladino dos fracos e oprimidos

Gunnar disse...

Rapaz, se gosta de estudar nossa árvore genealógica, não perca a edição especial da SCIAM nr 37, "A Ascensão do Homem".

Rorschach BR disse...

Saudações Mr.X
Através dos artigos do MSM cheguei aqui e apreciei o seu trabalho. Traduzo alguns artigos dos sites do Alex Jones e também escrevo os meus. Acabei de postar uma tradução do Thomas Sowell. Convido a todos os leitores a conhecerem o meu blog pois o perfil dos artigos é muito similar.
www.planetaprisao.wordpress.com

Anônimo disse...

Mr X

Israel tem o direito de existir?
Sim.
Israel tem o direito de existir nas terras dos outros?
Não.

Beto disse...

É realmente Mr X, esses que querem exorcizar os demônios pessoais no seu blog, não neandertals mesmo..ehehe

Mr X disse...

O Brasil tem o direito de existir?
Sim.
O Brasil tem o direito de existir na terra que era dos índios tupi-guarani?
Não.

Et cetera...