quarta-feira, 12 de maio de 2010

O que fazer com os piratas?

Faz um ano, americanos capturaram um pirata somaliano, que foi levado à corte americana e ainda aguarda julgamento. Europeus continuam discutindo longamente quais "leis internacionais" deveriam reger o crime de pirataria, e como resolver essa difícil parada.

Os russos são diferentes. Poucos dias atrás, capturaram um grupo de piratas que havia tentado seqüestrar um de seus navios. Afirmaram que os piratas tinham sido libertados. Hoje admitem que, após serem libertados, "os piratas morreram." Não explicou-se as causas. Naturais, provavelmente.

No mesmo dia, o líder da "Comissão Anti-Pirataria da Comunidade Européia" afirmou que um navio que estava há mais de um mês em poder dos piratas foi finalmente liberado -- após o pagamento de resgate.

É provável que os piratas agora ataquem menos navios russos, e mais navios americanos e europeus.

5 comentários:

Andre Bossard disse...

Aposto que a causa da morte foi intoxicação por chumbo. Viajei muito à Rússia a trabalho e aprendi uma coisa. Não se metam com os russos. Eles não sabem brincar (ou não estão pra brincadeiras).

Anônimo disse...

... e Woland, escreve: É verdade. Nunca se meta com quem não sabe brincar...

Rolando disse...

eu não gostaria de viver na rússia. Dizem que em algumas coisas lembra o Brasil. Mas uma coisa que eu admiro neles, e particularmente no Putin, é o critério simples "bateu, levou".

Aqui, o Brasil abriu as pernas para paisecos a fim de que não pensassem que somos imperialistas.... Hoje, se aproveitam da gente e continuam nos chamando de imperialistas.

Se fôssemos russos, diríamos, podem continuar nos chamando do que vocês quiserem, mas se vierem com babaquice ficam sem gás como na Ucrânia, ou pior, ficam sem território como a Geórgia.

Mr X disse...

Bem, os russos são meio mafiosos. Aliás não há muita diferença entre a máfia russa e o governo russo, parece que é o mesmo pessoal. Então entende-se o modo que utilizam. Por outro lado, tem muita corrupção, talvez mais até que no Brasil. Mas as russas são lindas. Mas não, não moraria lá também.

Rolando disse...

russas e escandinavas. Meu Deus... lindas demais.

Dizem que as japonesas autênticas, made in japan, são muito boas em dar prazer ao conjuge. seria como uma questão de honra.