O post anterior, meio brincalhão, fala no entanto sobre uma questão séria, as idéias socialistas e socializantes que tomam conta de grande parte das instituições dos países ocidentais. O inimigo do Ocidente é o próprio Ocidente, ou, ao menos, uma quinta-coluna bem infiltrada, que chega mesmo até seus postos mais altos de mando, causando todo tipo de confusão proposital.
Para dar uma idéia da loucura: o terrorista nigeriano que tentou explodir o avião no Natal passou todos os controles, mesmo a) estando em uma lista de terroristas, b) tendo sido denunciado como radical islâmico pelo próprio pai e c) tendo realizado ações suspeitas como comprar um bilhete só de ida, sem bagagem, pagando à vista - enquanto isso, um cidadão britânico foi preso, perdeu o emprego e está impedido permanentemente de utilizar o aeroporto de Robin Hood, simplesmente por ter feito um comentário jocoso no twitter sobre explosões. Eis o estado do Ocidente.
Bem, mas a grande notícia hoje aqui nos EUA é a vitória do Republicano Scott Brown para o cargo de Senador pelo Massachussets, em substituição a Teddy Kennedy, morto recentemente.
A vitória é importante por vários motivos:
a) o simbolismo de ocupar o cargo de Ted Kennedy, há décadas no poder;
b) Massachussets é (era) um estado largamente Democrata;
c) É uma clara derrota de Obama, que fez campanha para a candidata Democrata (Martha Coakley, uma espécie de Dilma americana);
d) Provavelmente sela o fim do "Obama Care", já que não terá votos;
d) Mostra o descontantamento da população com as políticas socializantes;
e) É um candidato associado ao movimento dos "tea parties", movimento popular de protesto considerado "racista" e "malvado" pelos Democratas.
Não é ainda o início da Reconquista do Ocidente, mas é ao menos uma notícia positiva no front.
quarta-feira, 20 de janeiro de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
14 comentários:
quer dizer que vc considera "noticia positiva no front" o possivel fim do "obama care" ?
putz.....
Em linhas mais amplas, o que viria a ser o tal TeaParty?
Você nâo comentou - na verdade comentou, mas não diretamente - que essa vitória republicana acaba com a supermaioria democrata no senado. O mais interessante de tudo é que plataforma do Brown é bem conservadora. Me parece o tido de politico que tem ambições maiores do que Capitol Hill.
Perece-me um bom canditado a Pennsylvania Avenue.
X, só uma pequena informação: oficialmente, a Dilma americana é a Noiva do Chucky, o Brinquedo Assassino.
Mr X, você colocou duas vezes a letra "d".
c*,
Você acha que os EUA precisam de um SUS? Eles não precisam inflar a corrupção, aumentar os impostos, criar atendimento ruim, hospitais superlotados, etc, etc, etc. A saúde deles ainda assim é a melhor do mundo, oras!
Aliás, aqui no Brasil a imprensa e os políticos adoram reclamar de falta de leitos, falta de remédios, falta de tudo...
Mas também, quando se institui "saúde de graça" multiplicam-se por 10 a quantidade de hipocondríacos, velhinhos, fora os vagabundos e descocupados de plantão pegando remédios, fazendo exames, internando-se, e nos últimos dois casos, o típico brasileiro usando a 'lei de Gérson' pra cavar atestados médicos e faltar no trabalho.
Conheço bombeiros, policiais, enfermeiros e outros profissionais que cansam de ver isso por aqui!
Mas traduzindo, o que há nesses casos não é falta do que é oferecido, mas o aumento da procura com o pensamento de que "é de graça". Vejo casos similares ao da saúde também na educação (falam da falta de investimento, mas investimento tem de sobra! O que falta é cultura pras classes educadoras mesmo), transporte e o escambau! E gera-se o contrário: excesso de gastos e, conseqüentemente, aumento de impostos, que é o que o americano não quer de jeito nenhum. Nesse ponto a cabeça deles tá muito mais certa que a nossa: "Se eu conquistei com meu trabalho suado, não vou dar pro governo só porque ele mandou!"
Confa, o fim do Obama Care é uma excelente notícia.
http://www.youtube.com/watch?v=mXIS7U4nisQ&feature=player_embedded
esse video do Reinaldão explica muita coisa por aqui.
Tea Party é uma reunião de cidadãos descontentes com os rumos que as coisas estão tomando nos EUA, como excesso de impostos, controle de armas, controle da imprensa "y otras cositas mas". A alusão é à revolta dos colonos americanos, antes de 1776, quando o governo inglês resolveu taxar absurdamente o chá. Quando o cvarregamento de chá chegou ao porto de Boston, os colonos se uniram e jogaram todas as caixas ao mar. Foi aí que as Marthas, Virginias, Marys, Elizabeths descobriram o valor dos chás de ervas, frutas e flores (obrigada!!!)
Interessante é que o pessoal "liberal" (libtards, como são conhecidos pelo pessoal da direita conservadora) acusa os tea-partiers de racistas, e olha que há UM MONTE de "negões" e "negonas" carregando a temida bandeirinha amarela, com uma cascavel enroscada, dizendo "Don't tread on me" (não mexa comigo).
Um "afro-americano" que dá muita força para o movimento é o Kevin Jackson (www.blacksphere.com) que fala bastante sobre o assunto, além de fazer uns vídeos de gozação sobre os "libtards"
(desculpem pelos "negões" e "negonas".)
PD voltou a blogar, cheio de dedos.
É? Ah, agora vi o blog novo do PD. Hum, mas não é mais sibre política internacional, mas sobre internet e jornalismo.
Quanto ao ObamaCare, na verdade ninguém sabe o que o trambolho de mil páginas contém. Aliás, parece que algumas páginas até estão em branco, pra preencher depois.
Com uma filha dessas, ate' eu voto no Brown para senador... ;-)
Qual o url do novo blog do PD ?
Oi RW!
Parece que é:
http://blogs.estadao.com.br/pedro-doria/
Inda não apareci pra comentar lá, mas deu uma olhada. A confetti já tá lá, hehehe.
Postar um comentário