segunda-feira, 24 de maio de 2010

As invasões bárbaras

Em uma matéria sobre os horríveis mascotes dos jogos olímpicos ingleses (espero que ao menos isso os brasileiros consigam fazer melhor), leio o seguinte trecho:

"They remind you of aliens, which is really weird and cool," said 10-year-old Ali. "It reminds you of the Olympics, which is worldwide so it's something you'll want to remember forever," added 11-year-old Zanyab as they cavorted with life-size mascots for the cameras.

Não é preciso entender inglês. Basta observar que os nomes das únicas crianças citadas na reportagem são Ali e Zanyab. Nomes britânicos da gema, é claro. É verdade que o jornal Guardian é praticamente um porta-voz da Al-Qaeda, e pode ter escolhido entrevistar muçulmanos por pura simpatia. Mas, quando o nome mais popular entre as crianças britânicas é Mohammed, também pode ser apenas acaso.

Se a Europa está às voltas com a invasão muçulmana, nos EUA o grande problema é o México. Hordas de mexicanos ilegais tomam conta do país. Alguns querem ampliar o território do México:





Outros ainda acham isso pouco. Querem mesmo é expulsar os odiados gringos:

"Are land"? Ay caramba!

O presidente do México, Calderón, esteve recentemente nos EUA falando ao Congresso Americano. Em plena Gringoland, criticou ferozmente a lei contra imigrantes ilegais do Arizona, e foi aplaudido de pé por Democratas e latinos ("quinta coluna mexicana"?)

Curiosamente, em entrevista posterior, o mesmo presidente afirmou que imigrante ilegal, no México, não tem vez. É expulso na hora. Só no ano passado, o México expulsou mais de duzentos mil guatemaltecos e nicaraguenses ilegais. Provavelmente aos pontapés e gritos de "Xô, indiada!"

Mas por que Obama e os Democratas querem tamanho número de ilegais nos EUA? As razões são várias. Um, são empregados baratos para limpar suas piscinas e cortar a grama de seus jardins. Dois, os imigrantes ilegais mexicanos, ao contrário de imigrantes de nível educacional cultural mais elevado, não competem com os filhos dos políticos por empregos ou vagas na universidade. Três, imigrantes mexicanos repagam o favor votando no Partido Democrata (a idéia dos Democratas é legalizar todos com uma gran anistia).

(E não falemos da questão do narcotráfico, que deve estar em algum modo relacionada).

Os EUA são o único país do mundo que parece não ter o direito de expulsar seus ilegais. Os ilegais acabam tendo até mais direitos do que os nativos, incluindo escola e hospital. E vejam este bizarro caso, em que estudantes americanos tiveram que voltar para casa por usarem camisetas com a bandeira americana no "5 de mayo". (Para quem não sabe, "cinco de mayo" é um feriado que nem mesmo é importante no México, mas que por algum motivo ficou importante entre os mexicano-americanos.)

Até aí, tudo bem. Cada um que celebre o que quiser. Mas a diretora da escola cismou que os alunos que usaram as camisetas com a bandeira americana estavam sendo "racistas" e "ofensivos" por mostrar a bandeira do seu país em um dia de celebração mexicana (curiosamente, ao menos um dos alunos envolvidos no escândalo era de origem mexicana). Mandou-os para casa.

O grito não é nem mais "Gringos go home." É "Gringos move up farther north."





Mr X é também um bárbaro invadindo a terra do Tio Sam.

19 comentários:

c* disse...

lol !!

Chesterton disse...

fudol

Anônimo disse...

... e Woland, escreve: O Lullalá já viajou para aliviar a tensão entre as duas Coréias ? Estão precisando do nosso super- herói, o... CARA ! Invasões bárbaras: Geralmente, vão prá lá por empregos subalternos e a procura de melhores serviços públicos apesar de, no inicio, ser uma barra pesadíssima. Uma vergonha para os países terceiro- mundistas como o nosso. Dizem ser coragem. Vejo como uma fuga de países( regiões e cidades) que não dão oportunidades para os seus povos. Uma notícia interessante. Estamos a importar ENGENHEIROS ! Também, profissionais de outras areas com elevado nível técnico ! Possa contar uma historinha interessante ? Eu, certa vez, conversava com um piauiense, advogado, em plena Ipanema. Chopinhos rolavam na mesa do bar. Nessa, disse que o nordeste teria de ser não só dos nordestinos e, sim, de todos os brasileiros. O futuro do Brasil seria naquela direção com grande planejamento. Dar oportunidade de emprego para todos e não acontecer o que acontece hoje: Uma migração enorme de lá para o sul maravilha. A barra pesa muito para o Rio e Sampa, principalmente. Os serviços públicos entram simplesmente em colapso. Já sabíamos que o nossos dirigentes, os populistas do sudeste, têm culpa no cartório. Currais eletorais em plena Rocinha e outros cantos do Rio surgiram nas duas últimas décadas! " Ihhh... não esquenta não. O que tem de engenheiro, médico, arquiteto, economista, técnico de informatica, daqui( sul maravilha ), trabalhando lá prá riba...". Mandam problemas e mais problemas prá cá e nós mandamos só solução. Entenderam ? Entenderam ? Será que esquerdóides e seus planos maquiavélicos planejaram estas invasões bárbaras aos países de 1º mundo ? Por que, pensem bem, Sampa e Rio, seriam Londres e L.A.( Inglaterra e E.U.A.) ... e o nordestão os países terceiros- mundistas com seus dirigentes popu-esquerdóides a planejar estas maquiavelices. E eles se comunicam... ahhhh se eles não se comunicam ! Mundialmente ! C* é esquerdóide ? Lullalá vai ou não vai salvar a Coréia do Sul ? OBS: O crack, droga avassaladora, avança sobre as populações miseráveis terceiro-mundistas... Contra-ataque do 1º mundo ?

Silvio disse...

Prezado bárbaro X, de beiço furado e cocar: outro dia mesmo eu conversava com um colega no trabalho sobre como quase ninguém conhece o brasileiro que é um dos chefes de criação da famosa série de animação 'A Era do Gelo'. Claro que não são todos que têm a garra, não digo chegar ao topo de Hollywood - não é um bom exemplo -, mas de simplesmente tornar-se um cidadão no 1º Mundo sem ser pela porta dos fundos. Alguns acabam mesmo é como esses aí do post, avacalhando o país dos outros.

Anônimo disse...

http://www.olavodecarvalho.org/semana/100525dc.html ... Para C*, comemorando as invasões.... " E eles se comunicam... ahhhh se eles não se comunicam " !


Woland

Diogo disse...

Segundo o Woland, o Nordeste é o México e o Sul/Sudeste os EUA?

Faz sentido.

Diogo disse...

A diferença é que os nordestinos são importantes, e muito, para o desenvolvimento do Brasil.

Não só para São Paulo, mas como mão-de-obra para o agronegócio brasileiro, excetuando-se a Região Sul.

Pensar que o nordeste só manda problema para o Brasil é ter uma visão muito pouco capitalista.

c* disse...

seu woland,
desculpe mas eu nao bebo olavodecarvalho nem festejo invasoes...minha natureza nao pede...

à part ça, como vai o senhor ?

Bachmaníaco disse...

É realmente um absurdo essa invasão de mexicanos. Com que direito eles se acham no direito de quererem se mudar para estados americanos com nomes anglo-saxões da gema como Novo México, Nevada, Arizona, Colorado, California, Flórida, Montana, Texas...

http://en.wikipedia.org/wiki/List_of_U.S._state_name_etymologies

Caro Mr X, é perfeitamente lícito ser contra a lei anti imigração, todo debate civilizado é saudável, existem bons políticos dos dois lados que não se interessam pela histeria, mas esse argumento de nomes tem deficiências muito sérias. Como diria o Olavo de Carvalho, é um sofisma, um argumento viciado.

Um abraço do terceiro mundo.

Bachmaníaco disse...

Escrever correndo na hora do almoço dá nisso, um comentário desleixado e cheio de erros, vai aí o corrigido

"É realmente um absurdo essa invasão de mexicanos. Como eles se acham no direito de se mudar para estados americanos com nomes anglo-saxões da gema como Novo México, Nevada, Arizona, Colorado, California, Flórida, Montana, Texas?..

http://en.wikipedia.org/wiki/List_of_U.S._state_name_etymologies

Caro Mr X, é perfeitamente lícito ser a favor da lei anti imigração, todo debate civilizado é saudável, existem bons políticos dos dois lados que não se interessam pela histeria, mas esse argumento de nomes tem deficiências muito sérias. Como diria o Olavo de Carvalho, é um sofisma, um argumento viciado.

Um abraço do terceiro mundo."

Anônimo disse...

No capítulo que deve ir ao ar até o fim do mês nos Estados Unidos, Obama receberá Lula na Casa Branca e o presidente brasileiro levará Dilma.

A cena segue, com os seguinte diálogo:

OBAMA - Lula, você é o cara.

LULA - Obama, eu trouxe uma mulher brasileira incrível para você conhecer.

Obama então se anima

OBAMA - Mulher brasileira incrível? Gisele Bündchen?!?!?!

Uma atarracada Dilma entra e um close no presidente americano mostra sua decepção, com um efeito sonoro.

OBAMA - Cara, o que é isso? Eu achei que as coisas não estivessem tão feias no Brasil.

Diante da cara de decepção de Lula e Dilma, Obama tenta ser simpático.

OBAMA - Ei, Dilma, você pode ensinar uma depilação brasileira à Michele?

DILMA - Eu não depilo...


OBAMA - Vocês estão levando muito a sério esse negócio de não desmatar as florestas.

chest- do selva brasilis

Mr X disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Mr X disse...

O Bachmaníaco tem razão, muitos estados e cidades americanos por esta região tem nomes espanhóis, desde o tempo do domínio espanhol. A Califórnia já foi parte do México. Talvez seja de novo um dia.

Dito isso, também muitas cidades brasileiras tem nomes indígenas. Isso não parece ter-lhes dado muito direito a elas. Os países mudam porque os povos que os ocupam mudam, e não o contrário. É a população que determina a geografia.

O problema não é a imigração, mas a imigração descontrolada. Há pessoas que acham que os EUA deveriam (e poderiam) abrir suas fronteiras para receber quem quisesse entrar. E seriam ajudadas, tudo pago por Obama, do seu próprio bolso:

http://www.youtube.com/watch?v=RMK9zxb5HyE&NR=1

Mr X disse...

Alguém gostou dos mascotes dos jogos olímpicos ingleses?

Diogo disse...

REdículos.

Anônimo disse...

Mr X

Pode escrever:

Os EUA ainda vão se transformar no Cucarachinistão...

Mr X disse...

Cucarachistão é bom. :-)

Mexifornia é como chamam a Califórnia hoje.

Andre Bossard disse...

Aqui na Suíça com relação aos direitos garantidos aos ilegais as coisas são mais ou menos iguais. Como o estado é 'social' por exemplo os lugares em creches são (insuficientes) distribuidos de acordo com a renda e situação familiar. Uma familia de baixa renda (legal ou ilegal) tem muito mais chances de conseguir um lugar; uma família monoparental então nem se fala. Assim alguém ilegal tem muito mais chances de conseguir colocar o filho em uma crehe do que alguém daqui ou que esteja aqui legalmente sendo que a creche é subsidiada pelos impostos que não são pagos pelos ilegais e por aí vai...

Mr X disse...

Mas essa é justamente a lógica do welfare-state, e é por isso que não funciona.
Com a lógica de "ajudar os mais fracos", comportamentos negativos terminam sendo recompensados, e comportamentos positivos (pagar as contas, ser responsável, imigrar legalmente) são punidos.