segunda-feira, 27 de julho de 2009

Fuga de Caracas

Enquanto ainda há quem cante os louvores da União Soviética, um curioso fato permanece: não há nem jamais houve um único país comunista ou socialista para o qual as pessoas desejassem imigrar. Ao contrário: o movimento populacional é sempre de dentro para fora, ou seja, dos habitantes do "paraíso socialista" tentando escapar, muitas vezes arriscando a própria vida.

Isso é verdadeiro ainda hoje. Leio uma interessante notícia sobre a "fuga de cérebros" da Venezuela em direção a outros países, como EUA, Colômbia e até Panamá. As pessoas mais qualificadas - e toda a classe média em geral - está há tempos abandonando o barco em direção a ambientes menos hostis. É o dilema de todo regime socialista: como manter no país os competentes que produzem riqueza e inteligência? A mesma notícia informa que Chávez demitiu a maioria dos profissionais mais experientes da PDVSA (empresa petrolífera venezolana), colocando em seu lugar marionetes marxistas. A produção diária de petróleo caiu em mais de um terço. Não é difícil adivinhar, em poucos anos, a decadência do regime chavista.

Para os ingênuos radicais esquerdistas, os Idelberes e Tiagos da vida, sempre apoiando causas equivocadas, essa é uma boa notícia: finalmente a maldita classe média vai embora, deixando que o Governo possa cuidar exclusivamente do Povo.

O que eles não entendem é que o Povo é um só. Não existe "luta de classes". O maior erro do marxismo é separar as pessoas em categorias econômicas estanques, como se ser "proletário" ou "burguês" fosse algo determinado geneticamente.

Nunca entendi muito bem o ódio dos esquerdistas à classe média. Afinal, o sonho de todo pobre é ser de classe média, o sonho de todo proletário é ser burguês. E esse movimento de ascenção social sempre ocorre em um sistema político mais natural, não baseado na hedionda utopia "igualitária".

O socialismo, ao contrário, costuma manter os pobres na "pureza" da falta de dinheiro ou alimentos. Para os seguidores dessa bizarra religião fantasiada de ideologia política, ser pobre é ser mais puro.

Os socialistas são parasitas que nem mesmo compreendem que, ao matar seu hospedeiro, irão logo morrer também.

37 comentários:

Anônimo disse...

"Para os ingênuos radicais esquerdistas, os Idelberes e Tiagos da vida, sempre apoiando causas equivocadas, essa é uma boa notícia: finalmente a maldita classe média vai embora, deixando que o Governo possa cuidar exclusivamente do Povo."
"No final, só restarão trabalhadores e camponeses"- Sandino
Em um Estado-de-Todo-o Povo, os interesses das classes subalternas, convertidas em donas do país, são realmente a maior preocupação do Estado. É diferete do Capitalismo, em que o Estado é apenas um comitê para os negócios da Burguesia.
Além disso, é ingênuo ou cínico dizer que o sonho do proletariado é ascender à Burguesia. Afinal, esse sonho não pode se realizar. O mesmo entre países: quanto tempo até o chinês médio ter a riqueza do americano médio? Quantos séculos até a renda per capita da Somália alcançar a renda do Brasil (é, do Brasil)? Só um Estado integralmente dedicado à causa do Povo pode realmente garantir a todos- não só a uns poucos privilegiados- um nível de vida compatível com a dignidade humana.
Tiago

Cláudio disse...

Eu tive o "privilégio" de passar uma pequena temporada na Venezuela num projeto e era engraçado que, volta e meia, sumia um cara. A gente perguntava:

- Cadê fulano?
- Saiu...
- Da empresa, é?
- Não, deixou o país.

No período do projeto foram uns 4 ou 5.

Mr X disse...

Só um Estado integralmente dedicado à causa do Povo pode realmente garantir a todos- não só a uns poucos privilegiados- um nível de vida compatível com a dignidade humana.
Tiago


Ou seja, para o Tiago, o que deve existir são apenas duas classes sociais: uma, a subalterna do "Povo", e outra, a superior do "Estado", isto é, os funcionários superiores iluminados que pastoreiam as ovelhas proletárias.

Eu não poderia ter sido mais enfático: às vezes é preciso um verdadeiro Comunista para dar a medida do horror e injustiça de tais sistemas.

Chesterton disse...

Aí, Equis, da uma olhada no último posto do blog do pax e a celeuma que ele arrumou. Perdeu completamewnte a noção da realidade.

Bruno disse...

1) Ascensão não tem "ç".
2) Teórico comunista algum colocou, sequer remotamente, que classe socia seria algo geneticamente determinado.
3) Concordo com a música, mas não com a letra. Mais atenção aos detalhes daqui em diante seria algo bom.

Chesterton disse...

Em relação ao texto, nada irrita mais um funcionario publico de esquerda que ouvir que o salario dele depende de impostos cobrados sobre o lucro da iniciativa privada.

Anônimo disse...

ATENÇÃO! Vejam essa:

27.7.09
UFJF ensina COMUNISMO no Brasil, tudo pago com recursos Públicos!

UFJF oferece cursos para militantes de Movimento Sociais
A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), em parceria com a Escola Nacional Florestan Fernandes, está ministrando curso de Especialização em Estudos Latinos Americanos para 25 militantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra.
(...)
O curso buscou capacitar os militantes dos movimentos ligados à Via Campesina sobre lutas de resistência que tivessem como meta entender, discutir e agir a partir de uma matriz histórica latino-americana. A proposta, então, é a de recuperar o pensamento de intelectuais e militantes latino-americanos, tais como Simon Bolívar, José Martín, Che Guevara, Mariategui, atualizando-a a partir da articulação dos movimentos sociais e das lutas dos camponeses no mundo, afetados pelas políticas da OMC e das grandes empresas transnacionais.

Não deixem de ler a matéria aqui. É estarrecedor!!!

marcelo augusto disse...

Além disso, é ingênuo ou cínico dizer que o sonho do proletariado é ascender à Burguesia. Afinal, esse sonho não pode se realizar.

Quantas pessoas o Plano Real não tirou da pobreza e as colocou na classe média? Quantos pobres não melhoraram significativamente de vida ao longo do governo Lula e hoje são considerados classe média?

Pergunte o seguinte a um pobre: Se ele prefere a revolução do proletariado ou se ele quer se tornar classe média.

Felipe Flexa disse...

2) Teórico comunista algum colocou, sequer remotamente, que classe socia seria algo geneticamente determinado.

Nem o Mr. X. Ele diz "como se".

Mr X disse...

Ascensão, é? Isso não mudou com a reforma ortográfica?

Quanto a genética, o que o Adailton observou tá correto.

De qualquer modo, perdão pelo texto, meio apressado. O pessoal tá ficando exigente!

Silvio disse...

Boa, X. Na jugular, como sempre. O post me lembrou esse trecho dos Simpsons, que por acaso revi semana passada: http://tinyurl.com/mngam8

Gunnar disse...

O mais irritante ao discutir com esses fanáticos é quando não reconhecem os atuais ou já falidos regimes chinês, soviético, cubano ou coreano como comunismo "legítimo".

E começa a diarréia verbal sobre o "verdadeiro comunismo", bla bla bla...

Não só tais regimes são o "verdadeiro comunismo", como são justamente a prova cabal de que essa porcaria não funciona.

Mais alucinados ainda são os Tiagos da vida, que, mesmo vendo a porcaria e a chacina que os ditadores dessas aberrações promovem, ainda os exaltam.

DD disse...

Só uma dica: é "ascensão" mesmo. Os substantivos derivados de verbos terminados em -(n)der ou -(n)dir escrevem-se com esse ou dois esses. Essa é uma regra que vem desde os tempos do latim. Assim, ó:

Suspender - Suspensão
Prender - Prisão
Escandir - Escansão
Cindir - Cisão
Remir - Remissão
Tender - Tensão
Fundir - Fusão
Compreender - Compreensão

Etc.

Sacou?

Não consigo pensar em exceções, mas pode ser que existam.

Abraço.

Anônimo disse...

O Manual de Marxismo-Leninismo, organizado por Otto Kuusinen, explica claramente que, no Socialismo, os interesses legítimos do Povo são atendidos porque o Estado passa a representar o Povo. Ele também explica que, sendo o marxismo-leninismo a ciência que explica as transformações da Sociedade, seus detentores estão qualificados a liderar a luta da Humanidade por um Mundo melhor. Sugiro que leiam o Manual e ABC do Comunismo de Bukharin. Eles explicam claramente o porquê do comunismo ser o futuro radiante da Humanidade.
Tiago

Mr X disse...

Obrigado pelas dicas, Tiago. Vou já-já ler tudinho....

:-/

Acho que o Chest tem razão, o Tiago é o nosso Josef Mario, só pode.

Anônimo disse...

No futuro, não haverá classe média! Teremos nanomáquinas movidas a combustível supraquântico e com softwares de inteligências neuro-artificial que farão todo o trabalho que essa corja direitista, hoje, tem que fazer. Isso deixará o Povo livre para atividades mais nobres, como cantar o Hino do Partido ou descer o sarrafo na bandidagem capitalista!!!!

MariEdy disse...

E depois vem o pessoal do tipo Tiago desancando a Igreja Católica ... Isso em que eles acreditam é a Igreja Católica, tal e qual! Só que, em vez de um Deus compassivo, eles têm um assassino como Stalin, um apóstolo assassino como Mao, outro apóstolo assassino como Mico Mandante ...

E o que Mr. X fala me faz compreender, definitivamente, uma piadinha que saiu na Krokodil, décadas atrás:
"O que aconteceria se o PC tomasse conta do Deserto do Sahara?
- Nos primeiros cinquenta anos, nada. Depois, haveria falta de areia ..."

Cláudio disse...

Mr X tem essa mania de criar personagens para agitar a caixa de comentários dele. Só pode...

Anônimo disse...

O Marxismo-Leninismo não tem nada a ver com a Igreja Católica. O Catolicismo-como as outras religiões- é fruto da ignorância de mentes supersticiosas. O Marxismo-Leninismo, por sua vez, é uma ciência.
Tiago

Timberlake disse...

Já q o Mr. X tá deixando o stand-up comunista rolar solto aqui pelos comments, mando uma contribuição, notícia quentinha:

http://tinyurl.com/nnup2e

MariEdy disse...

O marxismo-leninismo é uma religião. Quem não acredita nessa religião deve sofrer auto-de-fé.

Anônimo disse...

O Marxismo NÃO é uma religião. O Marxismo-Leninsmo é a ciência criada por Marx e aperfeiçoada por Lenin e Stalin que explica o desenvolvimento das sociedades e como governá-las de modo a maximilizar a prosperidade e a liberdade do Povo. Também não há nenhum auto-de-fé. Evidentemente, aqules que violam as leis são punidos como acontece em qualquer sistema. A diferença é que, no socialismo, as leis existem para proteger o Povo, não os interessesda Plutocracia! Vocês realmente deveriam ler o Manual de Marxismo-Leninismo: ele explica de forma simples porque o Marxismo-Leninismo é a melhor esperança de tempos melhores.
Tiago

Marcus disse...

Depois de 6 viagens para a Venezuela (sendo que um delas de 3 meses) sou quase um especialista sobre aquele país. O que o Claudio falou é a mais pura verdade. Todos os meus amigos venezuelanos tem um parente que mora nos Estados Unidos. O sonho de 10 entre 10 solteiras lá é casar com um gringo. No período de 2 anos que fiz essas viagens - a ultima foi há um ano - eu pude ver o país se desfazendo, as pessoas cada vez com menos esperanças. Quem pode sair vai sair.

MariEdy disse...

"vocês deveriam, realmente, ler ..."
No, thanks,
prefiro ler um livro do Prof. Olavo de Carvalho, ou Harry Potter.

"aperfeiçoado por lenin e stalin"

Ouch!!

DD disse...

Podemos começar um concurso de piadas e anedotas de comunistas, que acham?

Conto uma:

Um trostkista sozinho é uma tendência. Dois trostkistas formam um partido. Três trotskistas são uma Internacional. Já quatro, são um puta racha.

Contribuições, por favor. Ou então eu vou ficar com a cara do Fozzie.

Aliás, um lema: contra o urso Misha, o urso Fozzie.

Anônimo disse...

3 prisioneiros de um gulag discutem o motivo que os levaram para os campos de trabalhos forçados.

O primeiro diz: "Estou aqui pq eu sempre chegava 5 minutos atrasado no trabalho. Fui acusado de sabotagem"

O segundo explica: "Eu chegava sempre 5 minutos adiantado. Me acusaram de espionagem".

"Eu chegava sempre no horário", diz o terceiro. "Me acusaram de ter um relógio ocidental".

Anônimo disse...

Mas o comunismo já não é por si só uma piada?

marcelo augusto disse...

Minha piada soviética!

Yuri Gagarin está prestes a ser enviado para a órbita terrestre e deixa um recado para a sua esposa:

Kerida Natasha, estou indo viajar para o espaço e ficarei bem lá no alto do céu, mas retorno na Segunda-Feira.

Quando ele retorna, encontra um bilhete da sua esposa:

Kerido Yuri, saí para ir à fila do pão, não tenho idéia de quando volto!

marcelo augusto disse...

Outra piadinha comunista! Essa vai para todos os esquerdistas que têm simpatias por tiranos como Fidel e afins!

Na República Socialista de Cuba, organiza-se um campeonato de piadas sobre o regime e os premiados receberão o seguinte:

1o Lugar: 20 anos de prisão
2o Lugar: 10 anos de trabalhos forçados

Mr X disse...

Huahuahuahua, otimas piadas! Aqui vao algumas outras:

- Por que Lenin usava sapatos e Stalin usava botas?
- Porque no tempo do Lenin, a merda ainda so chegava ate os calcanhares.

* * *

- Qual a caracteristica permanente de toda economia socialista?
- Escassez temporaria de produtos...

* * *
- Por que os sovieticos nao mandaram nenhum astronauta para a Lua?
- Porque eles poderiam nao querer voltar...

Chesterton disse...

Bem, dizem que socializaram o Sahara. No primeiro ano não aconteceu nada, no segundo, faltou areia.
Sorry

marcelo augusto disse...

Outra piadinha!

O ano é 1955 e Joseph Stalin está prestes a morrer. Ele se despede de seus kamaradas e morre!

Passado algum tempo, um enorme grupo de demônios e o próprio Diabo vão até o paraíso para conversar com São Pedro.

Eles batem à porta e São Pedro atende:

São Pedro: O quê aconteceu dessa vez?

Diabo: São Pedro, nós somos o primeiro grupo de imigrantes do inferno! E nós pedimos, desesperadamente, exílio político no paraíso...

São Pedro: Mas... por quê?

Diabo: É que o Stalin foi enviado para o inferno e ninguém mais quer ficar lá!!!

marcelo augusto disse...

Dois garotos berlinenses, um da parte ocidental e outro da oriental, estão sobre o Muro de Berlim discutindo para saber quem tem o melhor padrão de vida:

Oriental: Nós somos do Pacto de Varsóvia! Nós podemos esmagar vocês com nossos tanques T-72 e nossos MiGs!

Ocidental: Isso não é nada! Nós somo membros da OTAN! Nós podemos acabar com essas latas velhas usando nossos porta-aviões e nossos mísseis intercontinentais!

Oriental: Vocês não passam de uns comedores de hamburguer e bebedores de coca-cola!

Ocidental: Pior vocês! Que nem um pão velho têm para comer e a única coisa que bebem é vodka de quinta categoria!

Oriental: Ah, é? Nós podemos ter um carro Trabant e ainda podemos usá-lo como trator para arar a nossa terra fértil!!

Ocidental: E daí? Pelo menos nós não temos que esperar dez anos para ter um carro! Nós temos BMW com ar-condicionado! E podemos ter um Yatch também!

Oriental: Quem se importa? Vocês não têm uma economia ditada pelo Estado como nós temos!

Ocidental: É...? Bom, um dia, nós teremos também!

Oriental: É, mas aí vocês não terão mais hamburguer, coca-cola, BMWs com ar-condicionado e muito menos Yatch!

Mr X disse...

Em Cuba, um prisioneiro politico pergunta a outro:

- Camarada, quantos anos voce pegou?
- Dez anos.
- Qual motivo?
- Motivo nenhum.
- Mentiroso! Por motivo nenhum, eles dao apenas cinco anos!

Anônimo disse...

O Ovo da Serpente
POR SEBASTIÃO NERI

Domingo, no "Canal livre" da Bandeirantes, o ex-guerrilheiro Cezar Benjamin, preso, exilado, anistiado, sociólogo e professor, coordenador das duas primeiras campanhas de Lula em 89 e 94, rasgou didàticamente o tumor da corrupção de Lula e do PT, contando a história de Lula e do PT no escuro, como numa aula magnífica: uma denúncia brilhante, irrespondível, arrasadora.

1 - Em 93, para retomar o comando do PT que haviam perdido e que reassumiram em 95 com a eleição de Dirceu para presidente do partido, Lula nomeou um desconhecido professor primário de aritmética de Goiânia, Delubio Soares, para representante da CUT no Conselho do FAT. Era a mina.
2 - O FAT é o Fundo de Assistência ao Trabalhador, com mais de R$ 30 bilhões do FGTS. Tem um Conselho, controlado pelo governo, do qual fazem parte as Centrais Sindicais, entre as quais a mais poderosa, a CUT, que é o braço financeiro do PT. O Conselho é quem decide os investimentos.
O dinheiro do FAT
3 - No FAT nasceu Delubio e sua furiosa capacidade de fabricar dinheiro, cujas cavernosas virtudes financeiras só Lula e Dirceu conheciam. Na campanha de Lula em 94, o estupefato guerrilheiro Benjamin descobriu que o grosso do dinheiro do partido vinha criminosamente do FAT.
4 - Benjamin chamou Lula, Dirceu, o comando do PT, e disse que aquilo era um escândalo inaceitável. Lula e Dirceu mandaram que em nome do partido ele esquecesse tudo. Benjamin não esqueceu, discutiu em reuniões internas e abandonou o PT. Foi a primeira grande perda de liderança do PT.
5 - Já naquela época, Benjamin profeticamente disse a Lula, Dirceu e todo o grupo Articulação: "Isso aí é o ovo da serpente". Era. Dez anos depois, Lula, Dirceu, o PT, explodem todos por causa do ovo da serpente, do dinheiro do FAT que apodreceu e emporcalhou o partido, o governo e o País.
O pântano em que Lula e o PT afundaram não foi uma FATalidade.

CONCLUSÃO: A GANG DO PT ATUA NO ROUBO HÁ DEZ ANOS E O SEU LULA É O CHEFE DA GANG. (PARA O BEM DO BRASIL E DE TODOS OS BRASILEIROS, DIVULGUEM, DIVULGUEM, DIVULGUEM ESTA NOTA)

Colaboração:Walter Starling Lopes


LULA PRETENDE CONVIDAR GREENHALGH PARA MINISTRO DO SUPERIOR TRIBUNAL MILITAR

DD disse...

Kim Jong-il pretende deixar o seu posto a um de seus filhos. Qual é o nome dessa prática?

- Nespostismo...

Wocka! Wocka! Wocka!

Eu fico muito tentado a adaptar uma daquelas piadas de patrão e empregada usando o nome de Karl Marx. Mas sei que o pessoal que lê o blogue é capaz de rir de coisas que não envolvam alusões sexuais imediatas. Além de tudo, fico com pena das empregadas.

Silvio disse...

Pessoal, fizeram o favor de re-upar a íntegra do documentário 'The Soviet Story' no youtube: http://tinyurl.com/m9k8m4

Aproveitem, pois podem deletá-lo novamente a qualquer momento. P/ quem desejar fazer download, é só colar a url dos videos no seguinte site: http://keepvid.com