segunda-feira, 31 de maio de 2010

Petróleofobia

Uma coisa que os esquerdistas e ecofascistas americanos sempre reclamam é do "Big Oil": as supostamente terríveis e gananciosas companhias de petróleo, que destróem a Boa Natureza em nome do Malvado Lucro, e que são responsáveis por todas as guerras. Pior que a "Big Oil", só os maçons e os sionistas.





Curiosamente, esses mesmos idiotas que protestam e agora exigem a "intervenção governamental" ou até mesmo a nacionalização da BP a la Chavez (como se o governo fosse gerir as coisas melhor) costumam andar de carro e de avião para lá e para cá. Mesmo aqueles mais alternativos que preferem locomover-se de bicicleta ou a pé, devem saber que a maioria dos materiais que utilizam em sua vida - e provavelmente até na sua bicicleta - provém do petróleo e seus derivados. 

O recente derramamento de petróleo no Golfo do México foi um desastre ecológico, é verdade. E grande parte da culpa pode ter sido do descuido da multinacional, sim. Mas há alguns que querem aproveitar o problema para impedir a criação de novos poços de petróleo, e tentar vender uma inexistente "energia verde" (toda energia, até mesmo a eólica, causa impacto ambiental).

Os derramamentos acidentais de petróleo são um desastre, mas você sabia que os derramamentos naturais são responsáveis por uma quantidade maior de petróleo no oceano todos os anos? Sim, o petróleo que existe sob o solo marinho às vezes escapa para o mar sem que haja qualquer perfuração ou atividade humana. 

Mesmo dentro das atividades humanas, o culpado maior pela quantidade de contaminação do oceano não são os ocasionais acidentes petrolíferos, mas sim o óleo que sai pelos ralos das casas e os bueiros das cidades, incluindo a perda de óleo e gasolina dos carros que escorre pelas estradas varrido pela chuva e termina no mar. Tudo isso, somado, é dez vezes mais poluidor do que os "big oil spills".

Alguns esquerdistas afirmam que a BP até agiu propositalmente, pois são sádicos gananciosos que sonham em destruir a Natureza. Ora, a BP perdeu vários trabalhadores, está gastando bilhões para resolver o problema, suas ações caíram 30%, e cada gota de petróleo que vai parar no mar é lucro a menos para a BP. Como poderiam fazer isso voluntariamente?

E tem outra: como bem observa Mark Steyn, parte da culpa pelo desastre é dos próprios ecologistas-esquerdistas, que não querem a perfuração de poços na terra ou próximos à costa americana. Por isso a regulação governamental que ordena a busca de petróleo em alto-mar, em condições bem mais complicadas, caras e perigosas.

Os ecologistas, lamentavelmente, sabendo ou não, são massa de manobra de interesses internacionais. Certos protestos, como os da foto abaixo, são patrocinados pela A.N.S.W.E.R, organização comunista sediada nos EUA mas provavelmente financiada pela China. Enquanto criticam a exploração de petróleo pelos americanos, os chineses, silenciosamente, através de suas relações com Cuba, querem perfurar poços de petróleo nesse mesmo Golfo do México, bem ao lado dos EUA.

Seria bom poder acabar com a dependência do petróleo, até por questões de política internacional. Existem várias tecnologias alternativas que estão sendo testadas, e eventualmente algo vai substituir o petróleo com vantagens, assim como antes o óleo de baleia foi substituído. Por outro lado, não devemos ser tão ingênuos. Há pessoas que se fingem de verdes, mas na verdade são só vermelhas. 

Idiotas unidos jamais serão vencidos.

19 comentários:

Harlock disse...

Salve.
Os Verdes?
A massa que engrossa as manifestações eunâo sei, alguns vâo pela festa, para ver os artistas e pela sensação do "estar juntos"... devem ser a maioria... já a turma d'A Inveja é uma M*rd* vai só exercer seu duvidoso prazer de odiar, que, agora podendo contar com um pretexto ideológicamente aceito, até os fazem sentir-se virtuosos.
Mas isso é a massa, o gado humano emissor de CO2. Os líderes sim, esses sâo todos "melancias", "verdes" só na casca, no discurso e na programação visual, pois suas alminhas são vermelho-sangue, almas de engenheiros sociais nutridos pelas obras completas de Lenin, cheias de uma indiferença brutal pelas necessidades e sofrimentos das pessoas do Mundo real.

C* esquerdista e ecofacista disse...

"Seria bom poder acabar com a dependência do petróleo, até por questões de política internacional. Existem várias tecnologias alternativas que estão sendo testadas, e eventualmente algo vai substituir o petróleo com vantagens, assim como antes o óleo de baleia foi substituído. "


tirando esse paragrafo, o resto eu dobro bem dobradinho e jogo no lixo de bobagens e analises tendenciosas !

buuuu

Mr X disse...

:-(

c* disse...

:-*

Klauss disse...

X, já leste Pascal Bernardin?

Esse cara desde os anos 70 já diz que verde é a nova cor do comunismo.

O Roberto Mallet, um dos responsáveis pela tradução do texto é um conhecido meu:
http://www.olavodecarvalho.org/convidados/bernardin2.htm

Anônimo disse...

... e Woland, escreve: Se todos os frentistas fossem iguais a gostosinha do cartaz... não teríamos guerra alguma ! Esquerdóides, tirem o petróleo ! Melhor, os seus derivados ! Um mês sem gasolina nas bombas, só para ver como ficamos... Ar limpinho teremos ! Vamos de bicicleta para o trabalho. Quem mora no Recreio dos Bandeirantes e trabalha no Centro da cidade tá fú( Google Maps ajuda a ver a distância..), não tem metrô e nem trem ! Em Seropédica tem trem ! Saiam de casa às 4 da madruga. Peça ao chefe para sair às 3 da tarde, para voltar para casa ! Quando começar a faltar TUDO, procurem os esquerdóides ecocôlogistas ! Mas deixem as gatinhas, como a do cartaz. Pelo menos, para encher os pneus das magrelas..

c* disse...

seu woland todo persifleur comigo, na maior finesse ironica....kkk

Chesterton disse...

ao ecofascista:
aúnica alternativa economicamente viável (se é que se pode chamar de viável uma alternativa que apenas não nos extiguiria, mas nos deixaria na miséria) é substituir a energia do petróleo poela força animal.
Agora, imaginem o bosteiro que o mundo viraria.

c* disse...

ha avanços consideraveis em energias alternativas...deixa os bichinhos tranquilos...



fora a enorme catastrofe ecologica, as consequencias politicas vao ser um desatre em novembro, pra obama ! o staff de comunicaçao do presidente nao fez aquelas "mises en scènes" que clinton adorava do tipo "I feel your pain"" etc...obama poderia ter "gesticulado" mais...e nao ter ido pra louisiane de camisa branca ! ele na praia , tocando o petroleo, a gente morria de medo dele se sujar...:-))
a culpa é inteiramente da bp, mas o presidente nao esta sabendo consolar seu eleitorado...vai pagar caro...

Chesterton disse...

Ora, foi a imprensa esquerdistóide que ensinou, o "blame Bush" automaticamente virou "blame Obama".
Estou lendo um livro sobre como cozer alimentos transformou um australopiteco num hominídio mais avançado (sei, sei, avançado como, e porque). O homem (e a mulher tb, poxa) tem uma relação de unha e carne com o fogo. A queima de carbohidratos.

Chesterton disse...

ha avanços consideraveis em energias alternativas.

chest- ainda assim precisam melhor 20 vezes para igualar-se ao carvão, gás e óleo.

c* disse...

vivo no pais onde 78% da energia é nuclear....(nao me fale do lixo, tbm tenho um medo da porra)

gostaria de ver mais solares, eoliennes...vai rolar, i do believe


( eu nao blamei obama...so constatei o estrago de sua comunicaçao )

Chesterton disse...

é Conffa, é uma questão de fé.

Anônimo disse...

... e Woland, volta: Ora, C*... Por favor... assim voce me deixa envergonhado... O problema é que voces, esquerdas sonhadores( não os maus ), vivem num mundo " Imagine " ! Tão bunitinhu... Vá ao aeroporto, vá ao porto mais próximo. Veja a movimentação de carga prá cima e prá baixo. Vá a uma siderúrgica ! Vá a qualquer tipo de indústria ! Textil... Vá ao comércio mesmo... Como parar tudo, C* ? Energia alternativas, concordo. Mas é MUUUUUUITA coisa para produzir e, depois de produzida, transportar ( e que gera MUUUUUIITO emprego ) e elas, energias alternativas, não darão conta para substituir petróleo e energia elétrica vinda de hidroelétricas e/ou de usinas nucleares. e que movimenta tudo isso aí. Outra coisa: O nosso alcool, já viu a oscilação do preço do combústivel ? Outra coisinha... Viraríamos um imenso canavial para o mundo ? chuparíamos cana no café da manhã, no almoço e no jantar ? Não, o quilo do arroz e do feijão... E plantio da cana é um trabalho semi-escravo... que grande vantagem para o Brasil.. O gás vindo da Bolívia ? Tivemos que nos curvar ao Evo... Antes fosse a Adona... E, quanto custa realmente a energia solar ? E a energia eólica e a energia geotérmica ? Energia das ma´res, termoelétricas... Biodiesel vai na mesma linha do pró-alcool, acho... C*, por favor... A humanidade precisa, sim, que não ocorra o que ocorreu no Golfo do México. Segurança total. Carros que poluam cade vez menos. caminhões e ... motos ! Sabia que uma 125cc polui muito mais que um carro médio ? A energia nuclear é o futuro. Ultimo problema, tirando o Irânio, foi Chernobil... Tá, brinco de vez em quando mas são muitas perguntas e estas energias alternativas ainda estão muito na "onda", no marketing esquerdista moderninho, mas não mostraram ainda para o que realmente vieram. E já se vão 30 anos nesse papo de energias alternativas...

Chesterton disse...

bem perfuraram um poço naquelas profundidades porque Obama não permite que se fure o Alaska, por exemplo, o que seria mil vezes mais seguro.

Anônimo disse...

Interessante, enquanto esses hipócritas estão lamentando a morte de peixinhos, não se ouve uma menção de solidariedade aos familiares da vítimas do desastre, as coisas estão mesmo malucas nesses tempos complicados.



Viva a Vida, Liberdade, Propriedade e Paz.

c* disse...

nao seu woland,

nao vivo num mundo "imagine", nem sou militante, panfletaria ou alienada ! nem vem ao caso detalhar meu lifestyle ( sim, faço minha minuscula parte, tento poluir o menos possivel, paro na rua pra fazer recycling, etc... mas tbm viajo de aviao, uso produtos nao forçosamente fabricados aqui e mil outras contradiçoes que nao da pra evitar, pq faço parte de uma sociedade que vive assim...)

bref, 30 anos é pouquissimo pra mudanças essenciais, mas a alternancia energetica torna-se menos utopica, ha projetos europeus ja em execuçao,como o senhor sabe...
chest pode me sacanear falando em "fé", nao se trata disso..

a revoluçao industrial foi assim, precisamos repensar tudo, demorou pra organizar uma nova sociedade, excluiu, matou, faliu milhoes...e dai ?

estamos indo nessa direçao, nao temos escolha

Diogo disse...

"Verde é a nova cor do comunismo"?

Isso está cada vez mais se transformando em fato, veja o caso da Amazônia, onde os posseiros, grileiros, assentados e afins desmatam tanto ou mais que o agronegócio.

Mas os ecovermelhos adoram vociferar contra a Cargill, a Bunge, a ADM, justamente porque são multinacionais.

Claro que existe uma preocupação ambiental legítima, e foi a esquerda que soube capitalizar e monopolizar o discurso em sua direção, enquanto a "direita" brasileira só sabe é espernear e ou reclamar de imposto.

Rod disse...

Vcs já viram desmiolados que defendem o nazismo dizendo que o mesmo tinha preocupações ecológicas e que nem haveria aquecimento global caso estivéssemos sob tal regime...?
Pois é, tudo se encaixa, verdes, vermelhos, marrons...