segunda-feira, 17 de maio de 2010

A mídia e o poder

Leiam esta hilariante entrevista (em inglês) com o prefeito de Joanesburgo, África do Sul, sobre se a cidade está mesmo preparada para enfrentar a Copa do Mundo. Quem dera os jornalistas brasileiros agissem da mesma forma ao questionar o poder! Que nada. No Brasil, ser jornalista é pouco mais do que ser puxa-saco dos poderosos...

Por outro lado, assistam também este outro divertido vídeo, em que um jornalista de esquerda acusa um governador Republicano de ser "confrontational" (algo como agressivo, ou hostil) e leva a merecida resposta. (Obs.: No linguajar da mídia esquerdista americana, os Republicanos são "agressivos", já os Democratas são "passionais"; os Republicanos "atacam e agridem", mas os Democratas "debatem").

11 comentários:

Anônimo disse...

...Bom, sobre o Prefeito de Joanesburgo e o repórter "corajoso": Ou ele, o "prefeitão comédia", e, de certa forma, "inocente", atravessa o atlântico para ter aulas com Cesar " o Mala" sem alça ou com sua cria Dudu PaePaez ou chamemos o jornalista entrevistador para que, com sua "coragem", entreviste governantes incompetentes e não tão poderosos fora de seu respectivo país, o Brazil zil zil. Seria ótimo estas perguntinhas para os polititicos brasileiros sobre os dois grandes eventos esportivos que se aproximam... Mas se saíriam melhor que o prefeito de lá. São mais hipócritas. E falando em coragem... Já, com os poderosos, os jornalistas americanos puxam o saco... engraçado... como aqui ! É um "morde e assopra", um abaixar "até a bunda aparecer" que enoja. Teleguiados... bem compradinhos. Quem lê, escuta e assiste a mídia pindorameira vê o mesmo comportamento "populista esquerdista" de grande parte da mídia americana. Somos macaquitos mesmo. E populismo é com a gente mesmo ! Única coisa é que, lá, a resistência é maior e duvido que Barak se reeleja. Aqui... Mãe Dilmá já encostou com inúmeras gafes... E já estão "vendendo" que o Cara conseguiu o acordo no Irã. Mas "Armadinejad" vai enriquecer urânio a 20%... bombinha à vista !

Mr X disse...

É verdade, faltou um curso de malandragem com o César Maia ou com o Lula para o prefeito de lá. Suas respostas são demasiado honestas.

Sobre o tal "acordo" com o Irã... "Window dressing", como dizem aqui. Tudo pra ganhar tempo.

Anônimo disse...

...e Woland escreve, novamente : e, Mister X. Algo que pensei voltando para casa. Aqui, no Brasil, NÃO existe direita mesmo o sujeito sendo de direita. a direita é o diabo em pessoa ! Todos são de centro esquerda ou de Esquerda. Politicos todos são, empresários quase todos, intelectuais... 95%. Caso único no mundo. Dos políticos que tem coragem de dizer que é de direita só o deputado Jair Bolsonaro. Mas é da antiga. Realmente mete medo para os sensíveis ouvidinhos do coitadinho do zé povinho. Ainda mais com esquerdóides com cara de bonzinho, boas praças, em cada canto, em cada esquina a patrulhar o único conservador do Congresso. Por que falo disso ? O governador americano é "bombardeado" por um jornalista da mídia esquerdista americana ? Aqui, no Brasil, ninguém é conservador... O PFL é agora o DEMOCRATAS ! Não preciso dizer mais nada, não ? E, volto a repetir, o brasileiro é povo conservador em pesquisa realizada ano passado, com direito a livro e tudo mais ! Mas faltou dizer que o povo brasileiro, em sua grande maioria( todas as classes sociais ) está ignorante, gosta à beça do esquindô-esquindô( Copa e Olimpíada, Chigago quis a Olimpíada ?) e refém de uma elite incompetenta para segurar o destino da nação e extremamente hipócrita ! O povo americano se safa nessa. Pelas respostas, no caso do americano, no site, vê-se isso. Bom, vida que segue. Dilma já está empatada com Serra( que é de esquerda !, como não ! Sempre foi ! E sempre será !) mas a única esperança de, em 2014, uma oposição à direita surja no panorama de Pindorama. E que seja um conservador moderno. Não pode ? PODE !

Anônimo disse...

Saco!!
Sou monoglota ( e mal e mal!!!) e o diabo dos vídeos tão sem dublagem nem legenda!!!
Brógue de gente sabida num é lugar pra nóis que samo humirde e falamo marmemte o portugueis
Inté proceis.
Võ ispera tema em língua de humirdes.

Anônimo disse...

Anõniomo não,
o monoglóta sou eu, Brancaleone!!!

Gunnar disse...

Bem brasileiro esse Amos Masondo. Já o repórter nem de longe lembra nossa mídia "palanque".

Precisava de um desse pra entrevistar nosso "querido" Beto Richa.

Klauss disse...

Ei, X! Esse vídeo do Governador Chris Christie já está também no Youtube http://www.youtube.com/watch?v=OQQdZFtHJD8

Olha, eu queria ver um político brasileiro esbanjando sinceridade e olhando no olho como vi esse cara!

O máximo que consigo ver aqui no Brasil é o bravo Jair Bolsonaro. Mas como a política aqui é ainda menos séria e mais histriônica, pra quebrar a pose de indignação dos esquerdistas ele tem que falar muito alto pra que não seja interrompido!!! :-/ http://www.youtube.com/watch?v=AlFBhyTvRPU

Mr X disse...

Desculpe Branca, não tinha tradução em português, mas pode tentar com o Google Translations... É meio tosco, mas se entende mais ou menos o resultado.

Pablo Vilarnovo disse...

É mesmo o gordinho de Nova Jérsei é porreta... não ficarei assustado se ele for um dos escolhidos para as prévias republicanas.

Esse vídeo é demais.

Gostei do Blog!

Anônimo disse...

Cara, seu blog é muito bom. Bom pra ser publicado nos EUA. Por que essa mania de ficar colocando textos em inglês? Aposto que, assim como eu, 98% dos leitores não conseguem entender porra nenhuma. Pura perda de tempo da vossa parte.

Mr X disse...

"Por que essa mania de ficar colocando textos em inglês?"

Leio muita coisa que sai na mídia ou blogosfera americana, que é minha fonte principal, e aí coloco os links para essas reportagens.

Lamentavelmente, a mídia brasileira é quase toda muito ruim, então há pouco acesso a textos interessantes em português.

Infelizmente a maioria das notícias que importa ainda sai em ingrêis. E, além disso, estou nos EUA agora.

Há alguns blogs que fazem tradução de artigos internacionais, ou então tem o Google translaixon.