sexta-feira, 10 de julho de 2009

Um tosco blog esquerdista às sextas

Por Marcelo Augusto

Nesta semana temos um blog que nos lembra o nome de uma famosa e infame organização criminosa: Os Amigos do Presidente Mula... quero dizer, Lula.

No blog, há o apoio à candidatura da atual ministra Dilma Rousseff (vulgo, Estella à presidência do Brasil. Eu ficaria com um pé atrás em votar em uma pessoa que participou de um grupo comuno-terrorista cujo maior objetivo era a instalação de uma ditadura comunista de inspiração soviética no Brasil, sem dizer que foi esse mesmo grupo que praticou um feito que nem sequer Robin Hood (vulgo, O Príncipe dos Ladrões) conseguiu fazer em suas "peripécias" pela floresta de Nottingham: O tal grupo roubou um cofre contendo em torno de U$ 2.800.000,00 (dois milhões e oitocentos mil dólares) -- algo equivalente a mais ou menos U$ 16.200.000,00 (dezesseis milhões e duzentos mil dólares) em valores ajustados ao ano de 2007. E eu me pergunto: Se esse grupo roubou o tal cofre, o quê essa gente não faria com os cofres públicos que contêm o suado dinheirinho do cidadão comum?

É sempre sensato desconfiar quando "ex-comunistas" vêm posar de democráticos e coisas tais. Não passam, na realidade, de oportunistas que irão assaltar os cofres públicos à primeira vista de uma oportunidade. É uma gente partidária do regime mais ganancioso que já passou por este mundo. Tão ganancioso que, se pudessem, eles tornariam propriedade do Estado até mesmo o orgasmo sexual dos casais. Exemplo dessa ganância na vida real é a ilha da fantasia de Chico Buarque. Nesse lugar, as pessoas não têm autonomia para sequer comprar utensílios básicos, como escovas de dentes e papel higiênico, mas o artista cinicamente fecha os olhos para isso. Já vimos esse traço esquerdista em outros lugares, não é mesmo?

Ah, sim: Não se espantem caso a atual ministra queira reescrever o seu passado, negando, ou melhor, apagando quaisquer atos que a liguem ao tal grupo terrorista que roubou o cofre.

O roubo do cofre é um fato emblemático e nos mostra algo curioso: É estranho que pessoas partidárias de uma ideologia que tem como divisa principal o ódio ao dinheiro, ao lucro, ao capitalismo e coisas afins tenham roubado exatamente o objeto que é a síntese de seu ódio e frustrações, isto é, o prórprio dinheiro. É uma gente que causaria males muito maiores ao mundo por causa do dinheiro do que aqueles males causados por todos os capitalistas tão criticados pelas esquerdas. O GULAG e as inanições planejadas pelo Estado não são uma invenção capitalista, por exemplo.

Pelo menos Robin Hood não queria implantar nenhuma ditadura comuno-socialo-stalinista em Sherwood ou em Nottingham.

P.S: Vejam lá quem é o vice na chapa da Dilma.

12 comentários:

Mr X disse...

Bacana, M.A.! Esse daí eu não conhecia.

marcelo augusto disse...

Fale, Mr. X!

Valeu, Mr. X! :)

Esse blog conheci recentemente também.

Cometi um erro no texto: Onde há "(vulgo, Estella" está faltando o parêntese de fechamento. O correto é:
"(vulgo, Estella)". Gostaria que fizesses a correção, por gentileza.

Obrigado! :)

Marcelo

Anônimo disse...

Engraçado como os mesmos fascistas que lamentam que Obama queira poupar dinheiro público sabemm-quando lhes interessa- falar no "suado dinheirinho do cidadão comum". Aliás, o dinheiro no cofre era o suadinho dinheiro do contribuinte: era o dinheiro roubado por Ademar de Barros, conhecidíssimo por sua corrupção. Estranhamente o fato de um dos seus queridos oligarcas ter roubado o dinheiro do Povo não causa o mínimo incômodo. Só isso já deixa claro qual é o seu grau de interesse real pelo "dinheirinho suado do cidadâo comum". Aliás, Dilma e seu grupo combatiam justamente a ditadura de direita que permitia que Ademar e muitos outros como ele roubassem o dinheiro do Povo e o mantessem. Quem será que estava realmente defendendo o cidadão comum? Enquanto a cultura popular, acertadamente ou não, consagrou a idéia que ladrão que rouba ladrão tem cem anos de perdão, aparentemente os recionários querem restringir o benefício a seus amados oligarcas. Sim , Dilma e seu grupo roubaram o dinheiro do corrupto Ademar, mas não foram eles quem permitiu que ele roubasse esse dinheiro do Povo!
Tiago

marcelo augusto disse...

Olá!

Tiago, roubo é crime e considero que tanto Adhemar de Barros quanto os comuno-terroristas que roubaram o cofre deveriam ter ido para a cadeia.

O fato/suposição de ser dinheiro público não dá embasamento legal e moral para que um grupo de comuno-terroristas roubem-no. Eu não compactuo com o crime sob hipótese alguma, meu caro. Considero que as leis devem prevalecer.

O interesse do grupo comuno-terrorista do qual Dilma Rousseff fazia parte era o de instalar, no Brasil, uma ditadura comunista ao estilo soviético. Não era uma alternativa democrática. Caso esse grupo tivesse conseguido tal feito teríamos trocado uma oligarquia por outra, pois é essa a tendência dos regimes comunistas: Tornar-se um Estado que privilegia poucos. Muito poucos, aliás -- vide Cuba e URSS.

Meu interesse pelo suado dinheirinho do cidadão comum é que ele fique no bolso do cidadão, pois ninguém melhor do que nós mesmos para administrar e aplicar algo que é nosso e que foi ganho com o nosso trabalho. Dá-lo ao Estado e, por consequência, aos políticos é vê-lo perder-se em corrupção, ficando à mercê de bandidos como Adhemar de Barros ou terroristas da VAR-Palmares que hoje fazem parte do governo.

Isso aqui é cômico:

"Aliás, Dilma e seu grupo combatiam justamente a ditadura de direita que permitia que Ademar e muitos outros como ele roubassem o dinheiro do Povo e o mantessem. Quem será que estava realmente defendendo o cidadão comum?"

Não diga, Tiago! Quanta corrupção não aconteceu e acontece sob o manto do atual governo Petista, no qual Dilma Rousseff tem um papel de destaque? Onde está Dilma Rousseff para combater os bandidos que roubam o dinheiro do povo? O Mensalão e os outros escândalos de corrupção do atual governo são fichinha perto do cofre do Adhemar. Se comparado ao PT, Adhemar de Barros não passa de um pivete batedor de carteiras.

Essa é a nossa diferença, Tiago: Eu posso execrar corruptos como Adhemar de Barros e, também, o grupo comuno-terrorista de Dilma Rousseff. Não me identifico neles. Nada devo a eles. Faça o mesmo, meu jovem.

Defender o cidadão comum através da prática de crimes não é lá uma atitude muito louvável.

Aliás, o que deve ter sido feito com o dinheiro do cofre?

Anônimo disse...

"Aliás, o que deve ter sido feito com o dinheiro do cofre?"
Provavelmente usado na tentativa de derrubar o regime fascista que permitia a Adhemar de Barros manter o dinheiro que roubara dos trabalhadores do Brasil. O mesmo regime que, ao mesmo tempo em que estigmatizava o roubo do dinheiro de um político corrupto, roubava milhões e milhões de dólares dos trabalhadores do Brasil para entregar a seus aliados oligarcas. Sem falar em todo dinheiro suado dos contribuintes gasto em armas e soldados para impor uma tirania insuportável aos brasileiros. Isso não é um roubo? Mas, claro, quem se importa com o que acontece com os brasileiros honestos? Temos é que nos preocupar é com o prejuízo que aqueles ligados ao corrupto Adhemar de Barros sofreram. Essa Dilma deve ser malvada mesmo: em vez de roubar para si-como fazem seus amados golpistas-, roubou para combater a ditadura militar. Era uma guerra civil, os próprios ditadores o reconheciam. Em uma guerra civil, métodos que não seriam aceitos normalmente tornam-se aceitáveis. Assim, como a Resistência em toda Europa ocupada
pelos nazistas usou do terrorismo, da sabotagem e da espionagem para combater os nazistas, no Brasil sob ocupação de uma ditadura cruel e implacável, a Resistência usou dos métodos que tinha para se capitalizar e seguir combatendo os fascistas. E se pode dizer, com certeza, que fizeram muito menos estragos que seus queridos golpistas. Há quem goste de defender Adhemar de Barros e outros ladrões e há quem prefira-como a ministra Dilma preferiu- defender o Brasil.

Tiago

marcelo augusto disse...

Olá!

Tiago, vou deixar uma coisa bem clara: Eu sou a favor da democracia, das leis, das liberdades individuais e do Estado de direito. Não eram bem essas coisas que a VAR-Palmares tinha em mente para o Brasil. Concordas?

Eu sei que queres dar a mim a pecha de simpatizante da ditadura militar brasileira e do Adhemar de Barros. Acredite-me: Desista. É uma retórica furada essa de utilizar alguns aspectos do texto da pessoa para incriminá-la disto ou daquilo.

Não ter criticado no meu texto a ditadura militar ou o Adhemar de Barros não significa que eu simpatize com essa gente. Além do que, não me considero um refém dessa vagabunda estratégia esquerdista de que, para criticar alguém do cacife político de Dilma Rousseff, eu tenha que, ao mesmo tempo, descer o sarrafo nas pessoas no lado oposto do espectro ideológico. Se queres isso, vá ler o Idelber e seus comentaristas.

Eu não defendo golpistas e muito menos terroristas, meu caro. Quem está defendendo uma militante de um grupo comuno-terrorista, não sou eu.

Até!

P.S: É muita ingenuidade crer que o dinheiro do cofre teve esse destino. Tiago, não banque o Idiota Útil das Esquerdas.

Anônimo disse...

Sei, você não é simpatizante da Ditadura. É por isso que o ato de resistência- certamente, não mais violento do que muito e muitos atos de resistência praticados contra os nazistas na Europa- contra o regime fascista que governava o Brasil naquela época incomoda você. Sério, você não é simpatizante da ditadura: só é contra quem teve a coragem de combatê-la. Você não é simpatizante de Adhemar de Barros, só acha que o dinheiro estaria melhor com a amante do político corrupto do que com aqueles que lutavam contra sua querida ditadura.
Caracterizar como crime o que foi um ato de resistência quando toda possibilidade diálogo político estava fechada não é diferente do que o que os próprios nazistas diziam com relação à resistência européia ou do que Pètain disse daqueles que ousaram desafiar seu regime-fantoche. Pelo visto, nos últimos sessenta e tantos anos, os fascistas não mudaram em nada. O Povo tem o direito de combater os fascistas com quaisquer instrumentos que possuam. A ministra Dilma mostrou sua coragem na defesa de um Brasil livre do controle ianque e das amarras de um regime fascista, o que é muito mais do que se pode dizer de seus detratores.
Tiago

marcelo augusto disse...

Olá!

Bom, Tiago, eu não pretendo me alongar nesse diálogo, pois tu já tens um posicionamento definido e preferes defender uma ideologia a ter que encarar a realidade dos fatos. Além do que, não quero mudar a opinião de ninguém aqui.

Para ti, fascista é qualquer um que discorde das tuas opiniões -- aliás, nada mais fascista do que isso. Que irônico!

"[...] aqueles que lutavam contra sua querida ditadura."

Hehehehehe! Quem tem queridas ditaduras são esquerdistas e intelectualóides esquerdófilos, não eu. Vide Chico Buarque e sua Ilha da Fantasia.

Parece-me que és um militante da causa e da doutrina esquerdista. Doutrina essa que isola e cega o indivíduo não apenas da realidade que o cerca, mas também de sua própria individualidade, anulando-a, inclusive. Frequentemente, um militante fanático não está consciente de sua mesquinharia, inveja, ódio, frustração, desonestindade e falta de auto-estima. Há uma muralha de palavras dogmáticas entre a sua consciência e o seu verdadeiro ser.

Até!

Anônimo disse...

"Para ti, fascista é qualquer um que discorde das tuas opiniões -- aliás, nada mais fascista do que isso. Que irônico!"
Não. Fascistas são aqueles que usando as técnicas de calúnia e difamação dos seus antecessores nazistas, fascistas e petàinistas pretendem fazer crer que pegar em armas contra uma ditadura é um crime. O seu argumento de que o grupo de Dilma cometeu um crime, ao roubar o cofre de Adhemar para combater a ditadura, é exatamente o mesmo que os nazistas usavam contra a Resistência. A Resistência Francesa, odiada como a praga pelo traidor Petàin e perseguida (de Gaulle foi condenado à morte), cometeu montes de "crimes" contra o governo-fantoche. Da mesma maneira, Dilma e outros combateram corajosamente o regime-fantoche dos militares. Não importa o quanto os fascistas insistam em sua velha propaganda contra seus adversários, o Povo conhece quem combateu e combate por ele.
Eu quero um país decente: Dilma para presidente!

Tiago

Anônimo disse...

A Roussef não passa de uma mentirosa da pior especie. Vide o curriculum da patife. Só um otário para acreditar que ela está aí para defender o Brasil. O cara diz que ela estava defendendo o Brasil dos ianquis, assim como os canalhas dos Castros. Santa ingenuidade! Se a canalha coumnista das organizações que ela integrava tivesse ganho, estariamos com caderneta de racionamento, sem nada e eles governando eternamente disfrutando do bem bom. Os militares soltaram a teta, se eles tivessem ganho a teriam soltado? Não, viria a ditadura do proletariado e toda aquelas tolices para que um grupelo de canalhas embusteros ficasse eternamente no poder. Esse Tiago provavelmente já teria fujido para algum pais democrático. Aí teria internet.

Anônimo disse...

Eu quero um Brasil decente, ele diz, porque na verdade está muito indecente com o Lula!

Mr X disse...

1) Desconfio de qualquer um que escreva Povo com maiúscula;

2) "lamentam que Obama queira poupar dinheiro público": O problema não é obama poupar dinheiro público, mas sim gastar adoidadamente como está fazendo.

3) Até parece que só roubou-se durante a ditadura. Proporcionalmente, roubou-se MUITO MAIS durante a democracia. Deveríamos por isso acabar com a democracia? É claro que não, uma coisa nada tem a ver com a outra.

4) A única conclusão possível é a seguinte: quanto mais políticos (seja de que orientação forem), mais roubo. Portanto segue-se que quanto menor o tamanho do Estado, melhor.