sexta-feira, 31 de julho de 2009

Decálogo do bom esquerdista

Por que, não obstante seus fracassos e crimes, os esquerdistas sempre acreditam estar do lado do Bem, e se sentem incrivelmente superiores aos supostamente malvados direitistas, capitalistas, imperialistas, etc.? Tudo fica claro ao se descobrir que nos bons velhos tempos da Guerra Fria, a KGB divulgava pelo mundo uma espécie de lista de "dez mandamentos" do bom socialista, os quais, uma vez memorizados, impediam para sempre qualquer tipo de pensamento racional.

(O artigo original está aqui; o decálogo, ligeiramente adaptado, abaixo.)

1. Socialismo é progresso.

2. Aversão ao "progresso" é um sinal de pensamento ultrapassado.

3. Todas as pessoas de bem são de esquerda.

4. Os esquerdistas sempre falam em nome do Povo. Se quiser saber o que o Povo pensa, não pergunte ao Povo, pergunte a um esquerdista.

5. O Povo apóia com unanimidade os líderes esquerdistas (e quando isso não acontece, é porque estão "alienados" pela mídia ou pelo capital).

6. Não importa quanto poder ou dinheiro tenham, os esquerdistas são sempre vítimas, atacados pelo inimigo imperialista e/ou pela "mídia golpista".

7. Todos os trabalhadores, camponeses e oprimidos em geral odeiam os capitalistas exploradores, mesmo que não saibam.

8. Resistência armada a um governo direitista é sempre popular e espontânea.

9. Resistência (armada ou não) a um governo de esquerda só pode ser organizada pela CIA, o Mossad ou alguma outra agência a serviço do capitalismo e/ou sionismo.

10. Os capitalismo é um crime. O seqüestro, tortura, fuzilamento, terrorismo, narcotráfico e outros métodos utilizados pela FARC, Chávez, Fidel etc., são exemplos de luta pela liberdade e por uma vida mais digna.

15 comentários:

confetti* disse...

"Todas as pessoas de bem são de esquerda",
sao também generosas, fumam sem medo de morrer de cancer, usam camisinha anytime, ajudam seu proximo, preservam a natureza, sao vegetarianas ( pq nao ta com nada comer cadaveres de vacas e leitoes), nao odeiam o capitalismo e ficam apreensivas quando veem silhuetas negras, de burka, no verao parisiense...:-((

Mr X disse...

Oi confa! Tava sumida.

Mas não era a esquerda que queria as burkas?

Beijinho.

c* disse...

salut choso ! conversei com tu ali no poema...passou batido né...

Anônimo disse...

É triste como os anões morais defensores dos plutocratas, na completa falta de argumentos, apelam para calúnias, mentiras e distorções. Incapazes de aceitar a superioridade prática do Socialismo de Marx e Lenin, precisam atacar aqueles que defendem um Mundo mais justo e livre. Odeiam-nos porque sabem que, ao contrário deles, não nos vendemos à Plutocracia e aos fascistas.
Tiago

Anônimo disse...

No futuro, não haverá mandamentos de esquerda ou de direita!! Todos terão implantes cérebro-neuronais ultra-informáticos capazes de nos dar as melhores respostas para todas as situações possíveis!! A alimentação será através de reações magneto-hidrodinâmicas-oxi-redutoras, por isso que ninguém precisará cultivar nada!!!!!

Anônimo disse...

todo esquerdista é confetti seerpentina e muito mais são tudo bofe da irmandade naum é ?

DD disse...

Tiago:

Ninguém precisaria de argumentos quando sabe que o seu amado comunismo matou, em nome de um mundo melhor e da civilização, 100 milhões de pessoas no século XX. Ninguém precisaria de argumentos ao saber que milhões e milhões de indivíduos deixaram os paraísos comunistas para instalarem-se nos infernos onde reina o livre-mercado. Ninguém precisaria de argumentos ao notar que a moralidade média dos conservadores, liberais e até dos social-democratas é infinitamente superior à dos revoucionários, mesmo os mais angelicais.

Ainda assim, há até mesmo um tanto de generosidade quando nos dispomos a discutir com você, que revira a lata de lixo da mística revolucionária sem nenhum critério compreensível: começou defendendo a alternativa "equilibrada" do Welfare State europeu e agora se rasga em elogios a esses grandíssimos heróis civilizadores que foram os líderes soviéticos. Onde estão os grandes escritores e compositores russos depois que o bulldozer soviético arrasou aquelas paragens?

E nós já lhe fornecemos argumentos, sim, e muitos. E você ficou bem quetinho todas as vezes. Só não respondemos mais porque não adianta: você é um lunático.

A quantidade de insultos de que você nos cobre é muito superior a todos os nossos abusos retóricos somados. Basta ler o que você escreveu neste blogue e as repostas que o Mister X e seus leitores deram a você. Agora, eu lhe pergunto: COMO É POSSÍVEL QUE IDEAIS TÃO MARAVILHOSOS SE ESCONDAM SOB PALAVRAS TÃO MÁS? Você nos chama "cães da plutocracia" e, no entanto, se há alguém com um comportamente canino por aqui, é você, que vem farejar o que estes odiosos direitas estão "tramando".

Ora, tome vergonha! Olhe-se no espelho, rapaz!

DD disse...

Errinhos, errinhos...

Anônimo disse...

Em primeiro lugar, não sou eu quem aponta a superioridade do modelo europeu sobre o americano, são autores burgueses como Emmanuel Todd- que previu a queda da URSS- que o fazem. Em segundo lugar, só um canalha total é capaz de atacar a Europa por ter os mesmos problemas que a América. Os brancos da Europa não se reproduzem? Os EUA dependem, agora, dos negros, hispânicos e imigrantes para fins demográficos. Os europeus estão insatisfeitos? Foi na América que todos os candidatos adotaram a palavra "change", o republicanos fugiram de W. como o demônio foge da cruz e um desconhecido total foi eleito presidente (compare isso com a Itália, que alterna Romano Prodi e Berlusconi ou a Alemanha, que alterna conservadores e social-democratas conheids e detacados em seus partidos). A economia européia tem problemas, e o Estado Prvidenciário está falido? Diga isso aos donos do astronômico défice americano, àqueles que vão depender do MEDICARE e do MEDICAID. A imigração é um problema, os imigrantes não se adaptam? Os EUA perderam a capacidade e a vontade de impedir a invasão dos ilegais mexicanos e ainda têm uma classe negra sem perspectivas nem eperança, completamente não-adptada à sociedade moderna. Além de criticar a Europa por problemas que são muito piores nos EUA (COMPARE AS EXPECTATIVAS DE VIDA E OS IDHs!), ainda critica a Europa por suas qualidades. A Europa não está interessada em entrar em atoleiros militares, não está interessada em bombardear negros na África toda vez que o presidente americano é pego com uma estagiária ou perde votos, não está interessada em invadir países e matar inocentes para conquistar o apoio dos rednecks, que acham que o Iraque participou do 11 de Setembro. Ninguém- socialista ou não- pode ficar calado enquanto canalhas fascistas atacam aqueles que não aceitam submeter o Mundo às pesquisas de opinião dos rednecks e aos intereses do complexo- militar industrial americano.
Defendo, sim, a obra civilizatória marxista, que transformou um país feudal em uma potencia, alimentou os pobres, libertou as mulheres e os não-russos-libertando-os dos cefes tribais e das superstições religiosas-, levou cultura, saúde e educação aos povos selvagens, levando a Civilização a Povos que nem imginavam o que era isso. Sim, essa é a grande obra do Partido de Marx, Lenin e Stalin! Será que um dia os países capitalistas vão fazer algo remotamente parecido?
Tiago

Anônimo disse...

Amigos do site vamos mandar esse Tiago tomar no cú.
Vai tomar no cú Tiago!

MariEdy disse...

Negócio é fazê-lo tomar um montão de choque elétrico. Já repararam que a gente fala, fala e ele insiste com suas respostas que aparentam ser muito bem fundamentadas, mas parecem mais copia-cola de um "manual do iluminado latino-americano". No fundo, no fundo, o Tiago é uma espécie de autista mimado, que só ouve o que quer, descartando o resto.

RudeBoy disse...

Ei, tiago, VTNC! contestar o q vc diz? e eu lá vou perder tempo bolando retórica pra gastar com uma ratazana vermelha fanatizada q nem vc? Só vai na botinada e choque (apoiado, Didi) mesmo. E VTNC [2].

marcelo augusto disse...

Olá!

Perguntei no blog do Idioelber a razão de as esquerdas cultivarem ódio pela classe média e ele apagou o meu comentário.

Claro que não me sinto censurado, já que a democracia esquerdista existe até onde a outra parte concorde com tudo que for posto sobre a mesa.

Anônimo disse...

Um imagem que retrata o típico esquerdista.

Anônimo disse...

Mesmo que vocês não gostem, a Verdade é que Marx provou que a Luta de Classes é o motor da História e provou que o Proletariado é a classe mais progressista da Sociedade.
Tiago