terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Gengis Khan, herói ecologista

Gengis Khan afirmou certa vez que "a maior felicidade é perseguir seu inimigo, destruí-lo, tomar suas riquezas, ver suas cidades reduzidas a cinzas, ver aqueles que o amam banhados em lágrimas, e tomar para si suas mulheres e filhas".

Gengis Khan é também o mais novo herói dos ecologistas, considerado o "conquistador mais verde de todos os tempos". O motivo? Retirou do ar cerca de 700 toneladas de dióxido de carbono, graças à destruição de milhares de hectares de terra arável que graças a ele voltaram a virar floresta, e ao massacre de alguns milhões de pessoas em seu caminho. 

Qual será o próximo herói dos verdinhos? Hitler? Matou seis milhões de judeus e iniciou uma guerra na qual morreram cerca de quarenta milhões de pessoas, reduzindo o CO2 da atmosfera, por outro lado a incineração de corpos e os bombardeios não foram ecologicamente corretos. Fail

Stalin? As mortes do Holomodor foram causadas pela fome, ou seja, foram perfeitamente carbon-neutral, e ainda tiveram a vantagem de extinguir milhares de quilômetros de terra arável. Yes!

Notem que nada tenho contra a preservação de plantas e animais, e até acho que o mundo poderia ter ligeiramente menos gente (mas a redução populacional está acontecendo naturalmente nos países desenvolvidos, e se não fosse a imigração ilimitada seria ainda maior; e está acontecendo até em alguns países subdesenvolvidos, devido à urbanização).

Mas parece que alguns ecologistas estão levando essa idéia de redução populacional demasiado ao pé da letra. Faz alguns anos apareceu até um professor universitário que sugeriu exterminar 90% da população do planeta com o vírus do Ebola. E o que dizer dos mórbidos seriados e livros que nos informam como seria belo um mundo sem seres humanos?  

Outro herói possível para os ecologistas seria Átila o Huno. Ah, mas não foi ele que disse que, por onde passava, a grama já não crescia? Então, talvez não. 


70 comentários:

Chesterton disse...

Eu discuto com as pessoas que querem "despopular" o mundo desde que elas sejam as primeiras a se jogar do precipício. Aí eu as levo a sério..

maisvalia disse...

Hitler é ainda o maior inventor do politicamente correto.

Era vegetariano e completamente contra cigarros, hehehehe

Augusto Nascimento disse...

Viajo a trabalho, devo ficar fora durante umas duas semanas-talvez mais.
Atenciosamente,
Augusto Nascimento

maisvalia disse...

AN,

Vai sossegado, que eu tomo conta do blog - que você sempre espinafra mas adora - para você, hehehehe

Mr X disse...

Poxa, que pena. Vai para onde, AN?
Pra não ter internet, deve ser algum local no interior de Rondônia. (chamada assim devido ao Marechal Rondon, nobre exemplo de alma dedicada ao positivismo, etc etc)

c* disse...

puxa, seu augusto, os tempos mudaram hein ?
chesto "com saudades suas" e aquele carinha ali "tomando
conta do seu lugar"....:-))

ai chose, tudo bom ?

Mr X disse...

Tudo mais ou menos como sempre, confetti. Por onde andas agora?

c* disse...

paris, metro, boulot, dodo...comme d'hab...

c* disse...

brasil derrotado de novo pela frança ! virou karma esse habito humilhante

Chesterton disse...

O barato pode sair caro. Faça sexo pago !

Você lembra do tempo em que "sexo seguro" significava usar camisinha para evitar doenças sexualmente transmissiveis e gravidez???...Esqueça: os bons tempos terminaram. Confira aqui as dicas para sexo seguro que um homem deve observar no maravilhoso mundo feminista moderno!!!..

A coisa está ficando assim: sabe aquela gatinha que você conheceu na balada, que deu a maior mole, você convidou para um motel e ela topou???...

Primeiro leve a garota à uma emergência hospitalar e solicite um teste de dosagem de álcool e outros entorpecentes, para evitar acusação de posse sexual mediante fraude.

(Art. 215 CPB)

Depois passe com ela em um cartório e exija que ela registre uma declaração de que está praticando sexo consensual, para evitar acusação de estupro.

(Art. 213 CPB)

Exija também o registro de uma declaração de que ela está praticando sexo casual, para evitar pedido de pensão por rompimento de relação estável.

(Lei 9.278, Art. 7)

Depois vá a um laboratório e exija o exame de beta-HCG (gonadotrofina coriônica humana) para ter certeza de que você não é o pato escolhido para sustentá-la na gravidez de um bebê que não é seu.

(Lei 11.804 Art. 6)

No motel ou em casa, use camisinha e nada de "sexo forte" pra evitar acusações de violência doméstica e pegar uma Maria da Penha nas costas. Além disso, você deve paparicá-las, elogiá-las, jamais criticá-las ou reclamar coisa alguma; devem ser perfeitos capachos, para não causar qualquer "sofrimento físico, sexual ou psicológico e dano moral", sem que tenha obviamente os mesmos direitos em contrapartida.

(Lei 11.340 Art. 5)

Na sequencia da saída do motel leve-a ao Instituto Médico Legal e exija um exame de corpo de delito, com expedição de laudo negativo para lesões corporais (Art. 129 CPB) e negativo para presença de esperma na vagina, para TENTAR evitar desembolsar nove meses de bolsa-barriga caso ela saia dali e engravide de outro.

(Lei 11.804 Art.6)

Finalmente, se houver presença de esperma na vagina da moça, exija imediatamente uma coleta de amostra para futura investigação de paternidade

(Lei 1.060 Art. 3 inciso VI) e solicitação de restituição de eventuais pensões alimentícias obtidas mediante ardil ou fraude.

(Art. 171 CPB)

Fazendo tudo isso, você pode fazer "sexo seguro", se ainda estiver interessado...

maisvalia disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
maisvalia disse...

Bom texto.

http://cristaldo.blogspot.com/2011/02/dr.html

Mr X disse...

sexo seguro

Pior que, nos EUA (E na Suécia) já tá quase assim mermão...

Saiu até um blog boicotando as mulheres americanas:

http://boycottamericanwomen.blogspot.com/

Mr X disse...

Bom texto, maisvalia. Tem que passar esse link pro Sakamoto, ah ah ah.

maisvalia disse...

Já fiz por link.

Por copia e cola ele tá censurando.

De uns dias para cá o japa demora para liberar quando eu comento ou censura, hehehe
Atazanei muito os pogreçistas.

Agora entro como kamikase.

Sadomoto disse...

Meus Caros Amigos, olhem que ABSURDO isso:

http://www.estadao.com.br/noticias/geral,escolas-de-sp-exigem-ilegalmente-uso-de-uniforme,678228,0.htm

Onde já se viu uma escola exigir uniforme para os alunos??? Que violência simbólica mais reacionária essa!! Ainda bem que a Secretaria de Educação do Tucanato Socialista-Democrático vai acabar com essa palhaçada, que viola o glorioso padrão Paulo Freire da noça inducassão (a melhor do mundo, depois de Cuba claro!)

Anônimo disse...

"Sou uma garota linda (maravilhosamente linda) de 25 anos. Sou bem articulada e tenho classe. Estou querendo me casar com alguém que ganhe no mínimo meio milhão de dólares por ano. Tem algum homem que ganhe 500 mil ou mais neste jornal, ou alguma mulher casada com alguém que ganhe isso e que possa me dar algumas dicas?
Já namorei homens que ganham por volta de 200 a 250 mil, mas não consigo passar disso. E 250 mil por ano não vão me fazer morar em Central Park West.
Conheço uma mulher (da minha aula de ioga) que casou com um banqueiro e vive em Tribeca! E ela não é tão bonita quanto eu, nem é inteligente.
Então, o que ela fez que eu não fiz? Qual a estratégia correta? Como eu chego ao nível dela? (Raphaella S.)"

Resposta do editor do jornal:

"Li sua consulta com grande interesse, pensei cuidadosamente no seu caso e fiz uma análise da situação.
Primeiramente, eu ganho mais de 500 mil por ano. Portanto, não estou tomando o seu tempo a toa...
Isto posto, considero os fatos da seguinte forma: Visto da perspectiva de um homem como eu (que tenho os requisitos que você procura), o que você oferece é simplesmente um péssimo negócio. Eis o porquê: deixando as firulas de lado, o que você sugere é uma negociação simples, proposta clara, sem entrelinhas : Você entra com sua beleza física e eu entro com o dinheiro.
Mas tem um problema.
Com toda certeza, com o tempo a sua beleza vai diminuir e um dia acabar, ao contrário do meu dinheiro que, com o tempo, continuará aumentando.
Assim, em termos econômicos, você é um ativo sofrendo depreciação e eu sou um ativo rendendo dividendos. E você não somente sofre depreciação, mas sofre uma depreciação progressiva, ou seja, sempre aumenta!
Explicando, você tem 25 anos hoje e deve continuar linda pelos próximos 5 ou 10 anos, mas sempre um pouco menos a cada ano. E no futuro, quando você se comparar com uma foto de hoje, verá que virou um caco.
Isto é, hoje você está em 'alta', na época ideal de ser vendida, mas não de ser comprada.
Usando o linguajar de Wall Street , quem a tiver hoje deve mantê-la como 'trading position' (posição para comercializar) e não como 'buy and hold' (compre e retenha), que é para o quê você se oferece...
Portanto, ainda em termos comerciais, casar (que é um 'buy and hold') com você não é um bom negócio a médio/longo prazo! Mas alugá-la, sim! Assim, em termos sociais, um negócio razoável a se cogitar é namorar.
Cogitar...Mas, já cogitando, e para certificar-me do quão 'articulada, com classe e maravilhosamente linda' seja você, eu, na condição de provável futuro locatário dessa 'máquina', quero tão somente o que é de praxe: fazer um 'test drive' antes de fechar o negócio...podemos marcar?"

(Philip Stephens, associate editor of the Financial Times - USA)"

Augusto Nascimento disse...

Os problemas são a falta de Internet onde eu estava em Campinas (passei os últimos dois dias ajudando meu sobrinho, que foi aprovado na Unicamp, a se aclimatar na pensão, cuidar da papelada,etc.) e a falta de tempo no Rio e em Volta Redonda (essas, sim, as etapas profissionais do périplo, cheias de reuniões, discussões, revisões de estimativas, etc, etc, etc.). Consegui, agora, uma conexão em um cybercafé em Campinas, estou partindo para Viracopos e acho que só vou conseguir acessar internet novamente em umas duas semanas.
Mais Valia, obrigado pela oferta, mas eu não acho que o blog precise de cuidados: vaso ruim não quebra de um jeito ou de outro. Só avise a Mr X (eu avisaria, mas ele não ligaria) que é para tomar cuidado com a ira de Olavo de Carvalho, que está de saco cheio de "todos os brasileiros" (lembram que Hitler ficou de saco cheio de todos os judeus?)e resolveu ajustar contas com todo mundo que um dia o conheceu, inclusive Os Indivíduos. Prevejo uma Noite dos Longos Punhais e alguns "Processos de Moscou" no MSM. Ele deve começar por quem está mais perto: quem está na América.
"chamada assim devido ao Marechal Rondon, nobre exemplo de alma dedicada ao positivismo, etc etc"
Eu sei, eu sei, estou com a biografia dele na mala.
"puxa, seu augusto, os tempos mudaram hein ?"
A mudança é a única coisa constante, pois é necessário "melhorar, conservando".

Mr X disse...

eu não acho que o blog precise de cuidados: vaso ruim não quebra de um jeito ou de outro.

Poxa, que ingratidão! Mesmo assim, boa viagem e volte logo.

resolveu ajustar contas com todo mundo que um dia o conheceu, inclusive Os Indivíduos.

Onde isso? Tem algum link? Não li nada a respeito.

E esta aqui acho que o Olavo escreveu só pra você:

O transcurso de dois séculos fez aí toda a diferença: a elite pensante do nosso Império nada perdia na comparação com os Founding Fathers,

Viva o Império!

maisvalia disse...

A mudança é a única coisa constante, pois é necessário "melhorar, conservando"

Essa é boa.

Augusto Nascimento disse...

"Onde isso? Tem algum link? Não li nada a respeito."
Programa dele mais recente.
"O transcurso de dois séculos fez aí toda a diferença: a elite pensante do nosso Império nada perdia na comparação com os Founding Fathers"
Deve ser por isso que, como dizia Emil Fahrat, enquanto o rei fazia seus versinhos, ele se preparava para legar à República uma população de 90% de analfabetos.

Chesterton disse...

AN, ainda temos 90% de analfabetos depois de mais de 100 anos de República.
O problema é que os alfabetizados de hoje são piores que os alfabetizados de então.

Augusto Nascimento disse...

Enquanto não anunciam meu voo, vou filando a conexão de um colega.
"AN, ainda temos 90% de analfabetos depois de mais de 100 anos de República.
O problema é que os alfabetizados de hoje são piores que os alfabetizados de então."
Depende de como você define "analfabetos". Que eu saiba o nome do livro é "Why Johnny Can't Read", não "Por que Joãozinho não sabe ler". Um monte de conservadores alega que a maioria dos egressos da escola pública americana é analfabeta (e a culpa é de Obama, blá, blá, blá). Ou somos rigorosos com ambos os países ou não somos com ninguém. E, no quesito alfabetizados, estamos comparando quem com quem? A FIESP com os senhores de escravos de então? A Renovação Carismática e os monges loucos? Os áulicos de D. Pedro Banana e os de Lula? Tivemos, no Império, um José Bonifácio e pouco mais.

Mr X disse...

Está aqui a resposta, seja nos EUA como no Brasil. Maus estudantes, não maus professores:

http://www.amazon.com/Bad-Students-Not-Schools/dp/141281345X

É verdade que no Brasil a situação é pior, pois os professores tendem a ser piores.

Este país começou a piorar com a República, desde o desnecessário massacre de Canudos, à política do café com leite, à ditadura de Vargas, poxa, preciso continuar? Volta, Dom Pedro!! Ah ah ah (estou só provocando, na verdade não sou monarquista não).

Augusto Nascimento disse...

Meia hora para o embarque.
Que sejam os alunos, mas não muda o fato de que, se realmente vamos ser rígidos e chamar nossos "oficialmente-alfabetizados" de analfabetos, temos que aplicar a mesma regra à América (Why Johnny... é de antes de Obama nascer!).
"Este país começou a piorar com a República..."
Cada doido com sua teoria, Napoleão Mendes de Almeida garantia que quem piorou tudo foi a Revolução de 30, que instituiu as férias de julho ou algo assim.

Augusto Nascimento disse...

Embarcando. Até a volta.

Chesterton disse...

não estou preocupado com os analfabetos de cada país. mas com suas elites. Porque os EUA cresceram e se fortaleceram enquanto por aqui as coisas emperraram?

Fala AN>

Augusto Nascimento disse...

Pausa para almoço.
"não estou preocupado com os analfabetos de cada país. mas com suas elites. Porque os EUA cresceram e se fortaleceram enquanto por aqui as coisas emperraram?"
Porque a elite americana educou seu próprio povo. Os puritanos, quando necessário, arrancavam as crianças dos pais relutantes para mandá-las para a escola na ponta da baioneta (esse é um resquício do socialismo "cristão" dos fundadores das colônias-www.olavodecarvalho.org/semana/051128dc.htm ). Leia sobre a Old Deluder Satan Law, por exemplo. Enquanto isso, os portugueses faziam o possível para impedir o ensino no Brasil, reprimiam atividades econômicas que desafiassem Portugal, e os colonizadores só se preocupavam em enriquecer e voltar para casa, leia-se Portugal. Quando o país teve uma chance de progredir depois da independência, o primeiro imperador quase destruiu o império e o segundo imperador, durante seu meio século de reinado arbitrário, nada fez pela educação. Então, talvez deva comparar os "alfabetizados" do Império com os "alfabetizados" entre os Puritanos e Founding Fathers para descobrir onde começaram nossos problemas. Nossa elite era já medíocre naquela época, e fora José Bonifácio não havia nela quem se equiparasse aos líderes americanos de Washington a Lincoln.

Chesterton disse...

os ingleses tab não apoiavam inicativas patrióticas no seu tempo.
Que papo é esse?

Augusto Nascimento disse...

"os ingleses tab não apoiavam inicativas patrióticas no seu tempo."
Já ouviu falar em salutary neglect? Há uma diferença evidente entre não incentivar e proibir. Para começar, aliás, os americanos tiveram, no período colonial, uma experiência de autogoverno que só nos foi permitida depois de 1822 e, ainda assim, debaixo do chicote do Poder Mderador. E, repare que eu disse que o problema principal era que a nossa elite-os "alfabetizados", que o senhor e Olavo de Carvalho idolatram- eram muito inferiores a suas contrapartes americanas. Como o fato do Brasil ter emperrado há séculos pode ser usado como prova de que a elite que nos emperrou era de ótima qualidade é mistério que desafia a sagacidade de um Édipo. E eu repito: sob os ingleses, a elite americana já estava tratando de educar o Povo, coisa que a elite imperial ainda não queria fazer quase trezentos anos depois do Old Deluder Satan Law.
Mas Olavo de Carvalho é assim mesmo. Reagan e os Bushes queimam a grana do país? A culpa é de Obama. A elite imperial condena o povo ao analfabetismo? A culpa é da Répública. Ele não consegue entender que as causas vem antes dos efeitos.

Chesterton disse...

Cem anos depois de República, AN reclama da "herança maldita" do império....tsc, tsc, tsc...

Augusto Nascimento disse...

"Cem anos depois de República, AN reclama da 'herança maldita' do império....tsc, tsc, tsc..."
Eu reclamo do descaramento com que o sujeito mutila a história de acordo com seus interesses (esse maluco também defende que Napoleão só não tomou o Brasil por causa de D. João-será que o maluco nunca ouviu falar da Royal Navy?!). Ele diz que a elite imperial era tão boa quanto a americana? Ótimo, ele pode fazer o favor de explicar como a elite COLONIAL americana já cuidava da educação do povo e a elite imperial começou a tratar disso com trezentos anos de atraso? E repare que não é preciso idolatrar a República para se admitir que a situação da educação popular e a da alfabetização-embora muito longe do ideal- melhoraram muito.

Augusto Nascimento disse...

E então, Olavo de Carvalho já começou a Solução Final para o problema dos ex-alunos, colaboradores, amigos, Indivíduos e brasileiros em geral?

Mr X disse...

Em defesa do Olavo, acho que esse comentário sobre o Napoleão é que este, tomando Portugal, automaticamente tomaria para si as colônias portuguesas. Evidentemente não iria invadir as Américas.

Assisti ao programa, não escutei nenhuma crítica aos Indivíduos e outros ex-alunos.

Augusto Nascimento disse...

"Assisti ao programa, não escutei nenhuma crítica aos Indivíduos e outros ex-alunos."
Então não assistiu ao último. Ele terminou o programa mais cedo por causa da raiva, descarregou sua ira santa contra a É Realizações e contra quase todos os seus alunos, atacou a zelite paulista, citou os Indivíduos e disse que os brasileiros são uns individualistas covardes, aproveitadores, vampiros, dos quais, aliás, ele está de saco cheio.
"Em defesa do Olavo, acho que esse comentário sobre o Napoleão é que este, tomando Portugal, automaticamente tomaria para si as colônias portuguesas."
Tudo bem, mas isso não ajudaria Napoleão a vencer seus inimigos(Olavo de Carvalho, no seu furor monarquista, defende que Napoleão foi derrotado pela astúcia de D. João VI-é como se Nelson, Wellington, Blücher, Kutuzov nunca tivessem existido).

Mr X disse...

Vou escrever uma nova peça teatral, vai se chamar "Who's afraid of Olavo de Carvalho?"

Augusto Nascimento disse...

"Vou escrever uma nova peça teatral, vai se chamar 'Who's afraid of Olavo de Carvalho?'"
Napoleão, eu acho. Se o mundo ficar sabendo que ele foi derrotado pela astúcia de D. João VI, a cotação dele vai cair um bocado, ninguém mais vaia char que é Napoleão e os psiquiatras vão ficar desempregados (exceto os do filósofo, que conseguiram emprego para toda a vida-dele). E, sinceramente, qualquer pessoa que compare D. Pedro Banana a Washington tem que ser caçada por camponeses furiosos, ser coberta de piche e penas e deportada sumariamente. Mas acho que quem tem que morrer de medo mesmo é a mulher dele. Afinal, se ele está de saco cheio dos vampiros brasileiros, quem garante que ele não vai querer se transformar em um van Helsing e que a mulher dele não vai acordar com uma estaca no coração? E essa de "vocês são malvados porque não transcrevem minhas aulas" é demais. Marx pelo menos tinha a decência de escravizar a própria mulherAgora, o filósofo acha que a Amélia é que era aluna de verdade. Que temperamento! Se já não tivessem escrito "Como Fazer Inimigos e Alienar Pessoas", ele escreveria (em parceria com Schopenhauer, claro). Álbum de Olavo de Carvalho: http://www.newseum.org/berlinwall/commissar_vanishes/main.htm

Augusto Nascimento disse...

http://www.newseum.org/berlinwall/commissar_vanishes/main.htm

Chesterton disse...

quero ver o link da furia olaviana, svp.

Laurentino Gomes em "1808" tb defende a tese de que D Joaõ passou a perna em napoleão.
Está aqui na minha frente.
Os ingleses embarcaram D João, mas não impediram o cerco a Lisboa.

Augusto Nascimento disse...

"quero ver o link da furia olaviana, svp."
É só ir ao True Outspeak (www.blogtalkradio.com/olavo): é o programa mais recente.
"Laurentino Gomes em '1808' tb defende a tese de que D Joaõ passou a perna em napoleão.
Está aqui na minha frente."
Ele passou a perna em Napoleão-tanto é que escapou inteiro-, mas daí a defender que D. João encerrou a carreira de Napoleão é loucura pura. As colônias espanholas não caíram nas mãos de Napoleão com a queda da Espanha, ninguém diz que derrotar a Espanha foi o grande momento de Napoleão.
"Os ingleses embarcaram D João, mas não impediram o cerco a Lisboa."
Isso é porque marinhas costumam atuar no mar. O que eu quero é que Olavo de Carvalho me diga de onde ele tirou a ideia que D. João, não os ingleses, era o grande obstáculo aos planos napoleônicos na América. Por essa lógica maluca, o grande heroi da Segunda Guerra foi Fiorello LaGuardia, afinal, os nazis não desembarcaram em NYC, não é?

Mr X disse...

É, o Olavo exagerou nessa crítica aos alunos que não transcrevem aulas, mas tudo bem. Jamais assisti a uma aula sua, portanto não tenho culpa no cartório. Será que é obrigação transcrever também o Truespeak? Nesse caso, deixo a honra ao AN, que provavelmente já o fez, só par ter munição para atacá-lo.

Augusto Nascimento disse...

"É, o Olavo exagerou nessa crítica aos alunos que não transcrevem aulas, mas tudo bem."
Aos alunos, ex-alunos, colaboradores, parceiros e brasileiros vivos, mortos e por nascer. Ele amaldiçoou o Brasil inteiro ("estou de saco cheio com brasileiros. Todos") como Jeová não amaldiçoaria o Egito.
"Jamais assisti a uma aula sua, portanto não tenho culpa no cartório."
Mas é brasileiro, logo é um vampiro que só pensa na própria aposentadoria (e, aliás, por que não assistiu se sabe que ele precisa disso para se manter no exílio em Foxnewsland?). E não se ofereceu para transcrever as gravações que o próprio filósofo tem e não conseguiu transcrever ainda (ele diz que o pessoal que tem as gravações e não transcreve atravanca a "obra de Olavo de Carvalho"-que é tão genial que precisa se referir a si mesmo na terceira pessoa como o Edson, entende?-, mas, por essa lógica, o maior atravancador individual da obra dele é ele mesmo, que detém, segundo ele mesmo, umas vinte mil páginas de gravações não-transcritas).
"Nesse caso, deixo a honra ao AN, que provavelmente já o fez, só par ter munição para atacá-lo."
Até que não. "Non ragioniam di lor, ma guarda e passa”.

Augusto Nascimento disse...

Correção: "Estou com saco cheio de brasileiros. De todos".

Chesterton disse...

vou ter que ouvir uma hora de video para saber o que está acontecendo/ Me poupe.

Parace que você entendeu os limites da Royal navy.

Severino disse...

ótimo texto!

Mr X disse...

Pois eu estou de saco cheio dos brasileiros, dos argentinos, dos italianos, dos americanos e até dos finlandeses.

Aqui tem uma parte do transcript, mas é só a parte que ele se irrita com o debate que organizaram para ele sem ele saber(?):

http://demetriussurdi.blogspot.com/2011/02/esclarecimentos-sobre-o-debate-olavo-x.html

Se bem que esse tal Dugin parece ser uma fera bolchevique mesmo.

http://en.wikipedia.org/wiki/Aleksandr_Dugin

Augusto Nascimento disse...

"...vou ter que ouvir uma hora de video para saber o que está acontecendo/ Me poupe."
É logo no começo. O negócio com brasileiros começa pouco antes do nono minuto e vai até quase o décimo oitavo minuto.
"Parace que você entendeu os limites da Royal navy."
Por outro lado, Olavo de Carvalho não entendeu ainda os limites do exército napoleônico. Ele realmente acredita que as tropas de Napoleão marchariam gloriosamente sobre o Atlântico.

Chesterton disse...

Com D João em Lisboa , preso ou assassinado, ou ainda, exilado na Inglaterra, o Brasil estaria a mercê dos franceses.

Augusto Nascimento disse...

"Com D João em Lisboa , preso ou assassinado, ou ainda, exilado na Inglaterra, o Brasil estaria a mercê dos franceses."
É? E as colônias espanholas ficaram à mercê de Napoleão quando ele invadiu a Espanha? A razão pela qual o Brasil era o lugar mais seguro para D. João (para azar dos portugueses, que foram entregues a Napoleão pela família real) é justamente o fato de que Napoleão não podia alcançar o Brasil. E não só isso: os partidários do rei espanhol deposto mantiveram pressão constante sobre os franceses, impedindo o domínio total de Napoleão mesmo sobre o pequeno território da Metrópole. Enquanto isso, D. João e família caíam no Carnaval e jogavam futebol.

Anônimo disse...

O que acontece com esse blog Mister X? Todos os posts, independemente do assunto, tornam-se tribunas de ataque e defesa do Olavo de Carvalho por causa dos comentários do AN. Eu acho que os estudantes que organizaram o debate com o Duguin erraram feio. O debate tem que ser entre o Olavo e o AN, a luta do século, para botar o combate Ali vs Foreman, no Zaire, no chinelo. Eu fico me perguntando o que o Olavo deve ter feito ao AN pra se tornar o foco central, o leitmotiv, o "Rosebud" do nosso comentarista. Teria sido o AN abandonado no altar pelo Olavo? Teria sido o AN desvirginado pelo filósofo, diante do argumento insofismável "vou botar só a cabecinha?"
Fernando José - SP

Augusto Nascimento disse...

As discussões passam a girar em torno de Olavo de Carvalho porque alguém vem logo citar o Guia Genial dos Povos como a autoridade máxima em assuntos tão díspares quanto religião, guerras napoleônicas, monarquia, literatura e economia. O pessoal leva mais a sério a infalibilidade de O.C. que a do papa. E isso que "a obra de Olavo de Carvalho" está atravancada pelos vampiros brasileiros. Espere só até ele fazer o milésimo gol.
"O debate tem que ser entre o Olavo e o AN, a luta do século, para botar o combate Ali vs Foreman, no Zaire, no chinelo."
O professor Duguin recebe o Ouro de Moscou para aguentar gente como Olavo de Carvalho. Eu não recebo nem um tostão. Mas sabe que eu sempre achei que há algo de teatral e histriônico no filósofo, algo que lembra Ali? Aqui vemos a batalha final do gênio Olavo de Carvalho contra um dos Indivíduos (o discípulo acaba derrotando o mestre): http://www.youtube.com/watch?v=80SSXCgdCuU

Augusto Nascimento disse...

As discussões passam a girar em torno de Olavo de Carvalho porque alguém vem logo citar o Guia Genial dos Povos como a autoridade máxima em assuntos tão díspares quanto religião, guerras napoleônicas e economia. E isso que "a obra de Olavo de Carvalho" está atravancada pelos vampiros brasileiros. Espere só até ele fazer o milésimo gol.
"O debate tem que ser entre o Olavo e o AN, a luta do século, para botar o combate Ali vs Foreman, no Zaire, no chinelo."
O professor Duguin é pago pela KGB (FSB, agora) para ter que aguentar gente como Olavo de Carvalho. Eu não sou. Mas sabe que eu sempre achei que há algo de teatral, histriônico no filósofo, algo que lembra Ali? Aqui vemos a batalha final do gênio Olavo de Carvalho contra um dos Indivíduos: http://www.youtube.com/watch?v=80SSXCgdCuU

Augusto Nascimento disse...

As discussões passam a girar em torno de Olavo de Carvalho porque alguém vem logo citar o Guia Genial dos Povos como a autoridade máxima em assuntos tão díspares quanto religião, guerras napoleônicas e economia. E isso que "a obra de Olavo de Carvalho" está atravancada pelos vampiros brasileiros. Espere só até ele fazer o milésimo gol.
"O debate tem que ser entre o Olavo e o AN, a luta do século, para botar o combate Ali vs Foreman, no Zaire, no chinelo."
O professor Duguin é pago pela KGB (FSB, agora) para ter que aguentar gente como Olavo de Carvalho. Eu não sou. Mas sabe que eu sempre achei que há algo de teatral, histriônico no filósofo, algo que lembra Ali? Aqui vemos a batalha final do gênio Olavo de Carvalho contra um dos Indivíduos: http://www.youtube.com/watch?v=80SSXCgdCuU

Augusto Nascimento disse...

As discussões passam a girar em torno de Olavo de Carvalho porque alguém vem logo citar o Guia Genial dos Povos como a autoridade máxima em assuntos tão díspares quanto religião, guerras napoleônicas e economia. E isso que "a obra de Olavo de Carvalho" está atravancada pelos vampiros brasileiros. Espere só até ele fazer o milésimo gol.
"O debate tem que ser entre o Olavo e o AN, a luta do século, para botar o combate Ali vs Foreman, no Zaire, no chinelo."
O professor Duguin é pago pela KGB (FSB, agora) para ter que aguentar gente como Olavo de Carvalho. Eu não sou. Mas sabe que eu sempre achei que há algo de teatral, histriônico no filósofo, algo que lembra Ali? Aqui vemos a batalha final do gênio Olavo de Carvalho contra um dos Indivíduos: http://www.youtube.com/watch?v=80SSXCgdCuU

Augusto Nascimento disse...

Não sei a razão, mas o meu último comentário desaparece.

Augusto Nascimento disse...

Vejamos se agora vai:
As discussões passam a girar em torno de Olavo de Carvalho porque alguém vem logo citar o Guia Genial dos Povos como a autoridade máxima em assuntos tão díspares quanto religião, guerras napoleônicas e economia. E isso que "a obra de Olavo de Carvalho" está atravancada pelos vampiros brasileiros. Espere só até ele fazer o milésimo gol.
"O debate tem que ser entre o Olavo e o AN, a luta do século, para botar o combate Ali vs Foreman, no Zaire, no chinelo."
O professor Duguin é pago pela KGB (FSB, agora) para ter que aguentar gente como Olavo de Carvalho. Eu não sou. Mas sabe que eu sempre achei que há algo de teatral, histriônico no filósofo, algo que lembra Ali? Aqui vemos a batalha final do gênio Olavo de Carvalho contra um dos Indivíduos: http://www.youtube.com/watch?v=80SSXCgdCuU

Augusto Nascimento disse...

Vejamos se agora vai: As discussões passam a girar em torno de Olavo de Carvalho porque alguém vem logo citar o Guia Genial dos Povos como a autoridade máxima em assuntos tão díspares quanto religião, guerras napoleônicas e economia. E isso que "a obra de Olavo de Carvalho" está atravancada pelos vampiros brasileiros. Espere só até ele fazer o milésimo gol.
"O debate tem que ser entre o Olavo e o AN, a luta do século, para botar o combate Ali vs Foreman, no Zaire, no chinelo."
O professor Duguin é pago pela KGB (FSB, agora) para ter que aguentar gente como Olavo de Carvalho. Eu não sou. Mas sabe que eu sempre achei que há algo de teatral, histriônico no filósofo, algo que lembra Ali? Aqui vemos a batalha final do gênio Olavo de Carvalho contra um dos Indivíduos: http://www.youtube.com/watch?v=80SSXCgdCuU

Augusto Nascimento disse...

Realmente, o comentário desaparece.

Chesterton disse...

acho que o Olavão passou a mão na bunda do AN.....

É, AN, e aí Espanha perdeu as colonias. Enquanto iso, o Rio de janeiro era capital do império portugues de além mar.

Augusto Nascimento disse...

"É, AN, e aí Espanha perdeu as colonias. Enquanto iso, o Rio de janeiro era capital do império portugues de além mar."
Mas isso não ajudou nem atrapalhou NAPOLEÃO. É de Napoleão que o infeliz está falando. O sujeito garante que D. João derrubou NAPOLEÃO!

Augusto Nascimento disse...

Vejamos se parcelado o comentário permanece.
"Todos os posts, independemente do assunto, tornam-se tribunas de ataque e defesa do Olavo de Carvalho por causa dos comentários do AN"
Os comentários passam a girar em torno de Olavo de Carvalho porque sempre vem alguém apresentar o Guia Genial dos Povos como a autoridade suprema em assuntos tão díspares quanto guerras napoleônicas, religião, economia e literatura.

Mr X disse...

"Enquanto isso, D. João e família caíam no Carnaval e jogavam futebol."

E fundaram as primeiras universidades, as primeiras editoras, os primeiros museus, os primeiros bancos, o primeiro jardim botânico, etc, enfim, algo eles fizeram pelo Brasil. Caro AN, o ridículo filme "Carlota Joaquina" não é documento histórico, viu?

Quanto ao ódio de AN pelo Olavo, realmente não sei sua origem, mas é provável algum trauma.

Augusto Nascimento disse...

"... debate tem que ser entre o Olavo e o AN, a luta do século, para botar o combate Ali vs Foreman, no Zaire, no chinelo."
Verdade seja dita, há mesmo algo de Ali no filósofo: aquele jeito teatral e histriônico.
"Eu fico me perguntando o que o Olavo deve ter feito ao AN pra se tornar o foco central, o leitmotiv, o 'Rosebud' do nosso comentarista."
Menos do que Lula fez com ele. Olavo de Carvalho, ex-comunista, era o "menino do MEP". Daí, a má-vontade dele com o petismo.
"Teria sido o AN desvirginado pelo filósofo, diante do argumento insofismável 'vou botar só a cabecinha?'"
Não, ouvi dizer que o negócio dele é o mesmo de Sócrates: corromper a juventude. Essa implicância com os Indivíduos faz com lembremos amis uma vez que "Hell hath no fury like a woman scorned "

Augusto Nascimento disse...

"Caro AN, o ridículo filme Carlota Joaquina não é documento histórico, viu?"
A sabujice de Olavo de Carvalho menos ainda. Eu falei do abandono de Portugal pela família real covarde. Olavo de Carvalho acha que esse foi o golpe de mestre que aniquilou Napoleão. Alguém quer explicar a diferença-para Napoleão-entre D. João no Brasil e em Portugal? E para os portugueses? Qual a diferença? Aliás, de um jeito ou de outro, Portugal perdeu suas colônias americanas logo depois da Espanha. E o Brasil, que começou a ter algum progresso séculos depois da América Inglesa? Universidades? Os colonos ingleses tinham-nas. E tinham escolas e editoras ainda nos tempos de Franklin antes de Napoleão surgir no palco mundial!Enquanto isso, por muito e muito tempo, o mehor que a elite local podia fazer era mandar os filhos para Coimbra! D. João não afetou a vida nem de portugueses nem de Napoleão nem de brasileiros. O máximo que ele fez foi salvar sua pele.

Chesterton disse...

prova que o povinho brasileiro era tão ruim então como hoje ..

Augusto Nascimento disse...

Pois é, esse povinho chato não transcreve as obras completas de Olavo de Carvalho e tem a ousadia de achar que um rei que abandona seu povo para salvar a pele e carrega a fortuna junto é um covarde em vez de ser o homem que venceu Napoleão... (D. João foi a primeira pessoa a vencer um jogo praticando W.O.). Ah, sim, a fuga da família real também levou à independência e destruiu o império colonial português na América, tudo porque ele era um gênio da estratégia, vejam só!

Anônimo disse...

Estou começando a achar que o AN é o Olavo de Carvalho brincando de Bioy Casares, tudo virou um grande nonsense e eu não entendo mais nada. O que transcrições das aulas do Olavo tem a ver com o Gengis Khan ecologista da esquerda? Ô AN se você tem essa relação psicótica com o Olavo teu lugar é na comunidade "Olavo nos odeia", ao lado da petralhada. Ou então eu acho que eu te conheço de outros carnavais, tu era uma mala que frentava o Nomínimo.com e depois do blog do Pedro Doria, sem pre com essa conversa enrolada, posando de sabichão acima do bem e do mal. Tem cara de professor de história aposentado da rede pública, separado da mulher e ignorado pelos filhos.Sua única dimensão moral e existencial é tentar a ingrata tarefa de intrigar Olavo de Carvalho com os próprios alunos dele. Isso é o último estágio antes de o sujeito de desintegrar no espaço, é a total falta do que fazer. Pô, bicho, porque você não se matricula logo na escola do Olavo e tira suas diferença direto com ele?
Fernando José - SP

Augusto Nascimento disse...

1) "Sua única dimensão moral e existencial é tentar a ingrata tarefa de intrigar Olavo de Carvalho com os próprios alunos dele"
Ele não precisa da minha ajuda para isso quando chama os próprios alunos-todos!- por nomes que não posso dizer aqui, indo ao requinte de citar alguns em especial, e grava isso para que todos tenham o prazer de ouvir. Seria mais desafiador intrigar Hitler com os judeus, intrigar Trotsky com Stalin ou Jesus com os fariseus.
2) Eu fiz um comentário off-topic respondendo ao comentário de Mais-valia quanto a cuidar do blog para mim. Se você tivesse outra preocupação que não fosse lamber constantemente as botas de O.C. e da Família Imperial, perceberia que não foi exatamente o primeiro comentário off-topic do blog-outros fazem até mais do que eu. Não fui eu quem apelou para Olavo de Carvalho como autoridade máxima em história da educação e história militar!
3) "Ou então eu acho que eu te conheço de outros carnavais, tu era uma mala que frentava o Nomínimo.com e depois do blog do Pedro Doria, sempre com essa conversa enrolada, posando de sabichão acima do bem e do mal."
Acima do bem e do mal, eu não sei. Mas, se fosse acima de todos os brasileiros, essa seria a descrição do filósofo.
4) "Pô, bicho, porque você não se matricula logo na escola do Olavo e tira suas diferença direto com ele?"
Porque eu não quero transcrever as aulas dele, claro. Que pergunta idiota!

Anônimo disse...

A maior prova que o AN é, no mínimo, um tipo estranho é o fato de ele responder quase que imediatamente às minhas provocações, como se passasse o dia na tela do computador. Se eu postar um comentário às três da madrugada, ele responderá às 03h10. Percebam que eu nunca entrei no mérito das teses defendidas pelo Olavo, mas tão somente ressaltei o fato de que o AN sempre arruma um jeito para falar mal do OC e dos alunos dele, num blog que não tem nada a ver com o seminário de filosofia. Num país onde os meios acadêmicos, intelectuais e midiáticos estão completamente apodrecidos, escolher um solitário como o OC para vilão, é estar completamente alienado, mesmo que o filósofo só fale porcarias, o que sabemos, não é verdade. Com tanto picareta no mercado, o AN só enxerga um cara que nem está mais na grande mídia. Peço desculpas aos demais leitores e mesmo àqueles que eventualmente admiram o AN, mas pego no pé dele por uma questão de profilaxia intelectual, já que tenho este blog entre meus favoritos. Eu aprendi muito com os comentários que o Mister X e o Chesterton faziam no extinto "Nomínimo", principalmente na coluna do petralha Chico Sá e do esquerdista soft Pedro Doria. Encher o saco do AN é acima de tudo um ato de gratidão aos dois.
Fernando José - SP

Augusto Nascimento disse...

1) Levando-se que eu estou em casa-diante justamente de uma tela de computador- e passo a maior parte do dia de trabalho diante de um laptop-não, não é tão estranho. É menos estranho que a moral olaviana ou sua teoria de que os gastos absurdos de Reagan e Bush provam que Obama é um esbanjador safado, digamos.
2) Não, não costumo responder de madrugada. Só quando falta sono. 3) "Num país onde os meios acadêmicos, intelectuais e midiáticos estão completamente apodrecidos, escolher um solitário como o OC para vilão, é estar completamente alienado, mesmo que o filósofo só fale porcarias, o que sabemos, não é verdade"
A) E eu o escolho para vilão porque ainda há traidores que o escolhem para oráculo. Se a grande imprensa fez (alguma) profilaxia se livrando dele, a culpa não é minha nem tampouco o mérito é meu (o mérito deve ter sido da alta inteligência emocional do indivíduo em questão). Eu costumava comentar no blog NPTO, que acabou. Lá eu me manifestava contra a esquerda, pois se tratava de um blog esquerdista. Tempos atrás, manifestei-me no LLL, defendendo que as cotas- a panaceia da "esquerda light"- são uma "solução" cosmética e que a única solução para o problema social dos negros era a derrubada do regime existente e sua substituição pelo positivismo, que defende a incorporação do proletariado à sociedade industrial. Mas, aqui, nessa Ilha Baratária, onde Olavo em vez de Sancho é rei, manifesto-me contra o traidor monarquista porque amo munha pátria e amo a "sagrada bandeira, pavilhão da justiça e do amor". Esse sabujo dos Orléans e Bragança precisa ser expulso da sociedade civilizada, custe o que custar.
b) Por essa sua lógica magnífica, só se poderia falar mal dos bolcheviques depois que eles começassem a mandar as pessoas para o GULAG (antes de fevereiro, Lenin temia não viver para ver a conquista do poder, e, em julho, o golpe bolchevique falhara miseravelmente) e só se poderia falar da SS depois que ela arrebentasse a sua cabeça. Não pretendo dar tanta oportunidade à reação monarquista.
4) "Encher o saco do AN é acima de tudo um ato de gratidão aos dois."
A única pessoa que fica com o saco cheio dos sicofantas de Olavo de Carvalho é, paradoxalmente, o próprio Olavo de Carvalho.