segunda-feira, 1 de novembro de 2010

E agora, Brasil?

Agora, nada. Relaxa e goza. O povo quis Dilma. Quis a continuidade do PT. O que nos espera? Nem a catástrofe prevista pelos serristas mais afoitos, nem a glória incandescente suposta pelos petralhas.

Não, nem horror, nem glória. Apenas mediocridade. E uma lenta marcha em direção ao totalitarismo. Aguarde mais confiscos de terras. Mais limites à propriedade. Maior intervenção estatal. Mais ações afirmativas e mais leis de censura anti-homofobia, anti-racismo, anti-petismo, etc. Mais bolsa-demagogia. Mais crime e violência. Mais de cem mil assassinatos por ano. Mais controle da mídia (já começou). Mais tempo para o PT ir colocando os tentáculos da sua máfia em todos os setores da sociedade brasileira.

Espere muitas gafes de uma pessoa despreparada, e a continuação da política externa de relação com "aliados" como Amadinejade, Chávez, Ortega, Mugabe, etc. Espere também uma crise econômica (cedo ou tarde virá, ainda que o Partido tenha aprendido bem a utilizar o capitalismo para financiar o petismo, ou, como diria Lenin, "enforcaremos os capitalistas com a corda que eles próprios nos venderem"). Espere corrupção a escala nunca vista ignorada por uma mídia cúmplice ou medrosa.

Seria diferente com Serra? Serra e Dilma, ou PT e PSDB, não são lá tão diferentes. O PT é pior, por certo, sendo revolucionário até a medula. Mas, ideologicamente, os dois partidos estão comprometidos com o mesmo programa progreçista e estadólatra. É mais ou menos a diferença que existe entre os terroristas fanáticos e os moderados. Uma alternativa política liberal não só está distante do horizonte, é totalmente inexistente.

É possível, porém, que o PT tenha visto esta eleição como um mero referendo de apoio popular ao seu programa revolucionário, e decida partir de vez para o chavismo mais explícito. Dilma prometeu respeitar as instituições e a imprensa livre, mas não há nessa promessa um quê de mau agouro? Se ela vai mesmo respeitar, para que a promessa? Lembre-se ainda que, para os revolucionários, não há moral: Bem o que é bom para o Partido, Mal é o que é ruim para o Partido. Apenas isso. Fraude, roubo, assassinato, tudo é válido: "a História nos absolverá".

E, nesse caso, o PT jamais sairá do poder.

34 comentários:

Carlos Eduardo da Maia disse...

Mr X, FHC, Lula e Dilma ganharam as últimas eleições por conta da economia e da possibilidade de consumo. Sempre foi assim e assim sempre será. Dilma foi eleita sem ondas vermelhas, sem ideologias. As cidades brasileiras votaram silenciosas em Dilma, porque a economia vai bem, as pessoas estão conseguindo consumir um pouco mais e as urnas espelham esse momento. E concordo contigo, não vai ser fácil tirar o PT do poder, sobretudo porque todos os economistas estão a dizer que bons ventos vão soprar para empurrar o Brasil ao crescimento econômico. Vou continuar fazendo oposição construtiva a Dilma e temos de cobrar dela algo que é fundamental: a promessa de erradicação da pobreza.

Anônimo disse...

... e Woland, manda: Tá nubladão aqui ! Um nubladão medonho ! Não, voce sabe... Após algo tão importante, no final do dia de ontem, esperamos pela manhã do dia seguinte... Não chove má tá feio pacas ! Um nubladão indeciso ! Os indios escolheram uma chefe a mando do pajé Sem Dedim Mindin, chefe também. Adora acumular cargos ! " Votem no Jequitibá aqui, meu povinho, que assim tudo continuará bem.... prá mim "! O povão ignaro embarcou na onda pois mais burro a cada ano que passa. Barnabézada tá gostando pois o sonho de ter Mercedes e férias na Europa, com estabilidade de emprego e 16º salário, enfim, próximo ! E pros mais pobreinhos futebol, cerveja e bunda na cuca ! Tá.... Olimpíadas... aquela coisa que já perdeu a graça faz tempo... Quem já assistu Madagascar ? " Querem bolinho Dilma Maria " ? " ÊÊÊÊH ". Tudo por agua abaixo. O plano liberal de dominar o Brasil está engavetado por mais 8 anos por que teremos de votar no psdbunda de Nécio Seven(o traíra) novamente ! Ou nos unirmos em torno de figura de direita que, sinceramente, acho melhor arriscar na sena ! Veremos os EUA e a Europa mais o Japão, Coréia do Sul e China...Austrália e India também... crescerem ! Escaparem mais uma vez ! Subindo a ladeira em seus Mitchissubixis, Peugeots( sim, a França ! Que está colocando está babaquice de socialismo de lado ), Ferraris e Corvettes turbinados pela modernidade ! Enquanto, nós, de Mercedão 1982, freio de mão puxado, levando estado pesadão, vamos atrás e esperando por nova crise mundial para mostrarmos ao mundo como é que se faz para lidar com a crise: descer com freio de mão puxado e de 1ª a ladeira e juros altíssimos ! Não notamos que as descidas são mais curtas( e perigosas... tá) e as subidas mais longas( e poderosas), ou seja, a Humanidade vem melhorando ! A mídia comprada faz alarde... 2012, o mundo vai acabar ! As vezes é bom não confiar só nas imagens que nos mandam... tudo prá dominar o gado bovino. E otários acreditam... Ficaremos juntinho com a Africa e América Latrina. Melhor estaremos que a Chavezuela, Perú e Argenkirchner, Paraguai... Africa do Sul e Argentina são traíras... Estive na última e a capital está bem melhor que São Paulo. Mas muito longe do 1º mundo ! Cuba, morrendo ESTEBAN "El Comediante !", passa a gente ! Meu pesâmes , Brasil.

Anônimo disse...

Carlos Eduardo da Maia, convido o senhor a andar pelas ruas da minha cidade às 1 da manhã de sábado ! Escolho o Centro da cidade, pois todos os centros, de qualquer cidade no mundo com a economia do país indo bem, com certo cuidado pois são bem policiadas, dá para andar, passear. Acho que o senhor não leu bem os sinais da economia assim como todos que votaram na agora "Presidenta".A mídia fez a cabeça legal. O que acontece é que classe mérdia, aqui, é quem ganha 1000 reais e quem ganha cinco mil é classe média alta. IBGE é que diz ! Pagam em 60X " sem juros"! um Celta. Viajam para Orlando em 25X "sem juros". Compram televisão LCD, geladeira, fogão, tudo em 20X " sem juros" e acham que a ecocônomia vai bem ! As favelas só crescem e a economia vai bem ? Será que é preciso lembra Médici: " A economia vai bem mas o povo vai mal ..." ? Claro que precisamos acrescentar: " A economia vai bem, o povo vai mal mas está gostando. E tão na bundinha deles, " sem juros " ! E tem otário que acredita ! HA ! Gosto de mostrar que o pobrema dos EUA está numa pequena diferenciação dentro do tema "JURO". Lá, a turma embarcou nos pós fixados. Isso "matou" a economia. Nós, covardes por natureza, fazendo oposição construtiva, embarcamos nos pré fixados ! Isso faz o jogo dos fortes protegendo-os e parece que governinho dissimulado( deveriam tirar o "sem" para mostrar a maldade)faz jogo dos frascos e comprimidos... e a economia vai bem.... E aí, tá feliz porque votou na Dilma, né, Carlos Eduardo da Maia ! Barnabé, és ? Mercedinha "sem juros" na AGO da Barra tu consegue....

Augusto Nascimento disse...

"Uma alternativa política liberal não só está distante do horizonte, é totalmente inexistente."
Não só no Brasil,nos EUA também. Afinal, o herói americano dos liberais brasileiros é George Bush, o homem que jogou o axioma de não-agressão no lixo e deu novo significado às expressões "défices gêmeos" e "corporate welfare". Ele tem todos os dedos e nasceu rico, essas são as diferenças entre Bush e Lula. As semelhanaças entre os dois são bem mais abundantes e interessantes: nenhum dos dois fala inglês, por exemplo.

Chesterton disse...

porra, Augusto, a culpa ainda é do Buxi?

Mr X disse...

"It's the economy, stupid." Acho que há um quê de verdade mesmo. Nada determina o voto tanto quanto o bolso. Se a economia vai bem, o pessoal vota no incumbente ou seu sucesor. Se vai mal, o pune. Mas não sei se a economia vai ir sempre assim tão bem.

No mais, acho engraçada essa idéia da distribuição de renda. O próprio Lula no outro dia falou que "os ricos foram os que mais ganharam com o meu governo." E, de fato, é grana pros banqueiros e algumas migalhas para os pobres do nordeste. Quem se ferra mesmo, como sempre, é a classe média pagadora de imposto.

Quanto ao Bush... Chega, né AN? Já tem um novo presidente nos EUA há dois anos. Não parece ter resolvido muito.

Augusto Nascimento disse...

"Chega, né AN? Já tem um novo presidente nos EUA há dois anos.Não parece ter resolvido muito."
Daqui há pouco você vai dizer que o melhor é apoiar um candidato nazista, afinal, os nazis estão fora do poder há 65 anos, coitadinhos. UM MÊS do "novo presidente" foram suficientes para que tea partiers brotassem dos pântanos, oito anos de Bush, não. Coinvidência? Há um presidente novo há dois anos, haverá uma nova eleição-e talvez um novo presidente- daqui a dois anos. E os republicanos apresentar-se-ão novamente como representantes do "liberalismo". Lembra-se de quando Bush criticava a política externa agressiva e ambiciosa de Cinton? Lembra-se de quando os republicanos prometiam orçamentos equilibrados e meritocracia? Lembra-se do que aconteceu e contou com o apoio delirante dos liberais brasileiros? Mas é o Brasil que não tem uma alternativa liberal... Haja hipocrisia!

Augusto Nascimento disse...

"porra, Augusto, a culpa ainda é do Buxi?"
Pergunte para o Neville Chamberlain e para Hoover. Você vende a Europa Ocidental aos nazis ou quebra o Mundo uma vezinha só, e o pessoal péga no seu pé por toda a eternidade... Que injustiça!
Culpa, não, mas essa hipocrisia de "o Brasil não tem alternativa liberal, quem tem são os EUA onde os republicanos torraram o dinheiro das futuras gerações e se lançaram em atoleiros militares para engordar a Blackwater e a Halliburton" é de doer. Depois, reclamam quando não têm votos... As pessoas são burras o bastante para votar na Dilma, não burras o bastante para votar nos amantes do Bush.

Augusto Nascimento disse...

Correção: "... pega no seu pé..."

Marcus disse...

Augusto Nascimento:
http://en.wikipedia.org/wiki/Godwin's_law

Augusto Nascimento disse...

"Augusto Nascimento:
http://en.wikipedia.org/wiki/Godwin's_law"
Que seja: daqui a pouco, Mr. X vai querer reabilitar Mussolini. Afinal, ele está fora do poder desde 43, tadinho. E o Obama, nos dois primeiros anos de governo,ainda não ressuscitou todas as vítimas de Mussolini: logo, ele é tão mal quanto Mussolini. Enfim, os tea partiers são franceses, são a velha Europa: covardes que tremem de medo dos nazis, mas depois da libertação, criam coragem e saem por aí, rapando o cabelo das colaboracionistas. Durante oito anos de desmandos, corrupção e desperdício, ficaram quietos, mas no primeiro mês do presidnete que não causou a crise, já estavam nas ruas.

Mr X disse...

AN,
Deixe de ser mala, o post é sobre a Dilma, você votou na púcara búlgara?

Augusto Nascimento disse...

"Deixe de ser mala, o post é sobre a Dilma, você votou na púcara búlgara?"
Não, eu anulei porque os dois são iguais-mesmo que eles e seus seguidores briguem raivosamente para ver qual é o mais igual. O post pode ser sobre Dilma, mas a sua frase que eu citei é sobre a alternativa política liberal, que, aparentemente, só se encontra nas areias de Bagdá, nas celas de Guantânamo e no conselho de diretores da Halliburton. Mas eu entendo a sua dor: primeiro, um ex-operário no Brasil (que continuou com perfeição e minúcia exemplares a política-equivocada, a meu ver- do antecessor, provando que "azelite" brasileira é perfeitamente dispensável: nossos esquerdistas podem cometer os mesmos erros pela metade do preço), depois um negro nos EUA (os tea partiers aguentaram oito anos de Bush, mas não suportaram nem um mês de Obama: "Não dá pra fugir Dessa coisa de pele", não é?)

Mr X disse...

Caro AN,
O unico aqui que tem obsessao pela cor da pele do Obama eh voce. O que o povo americano critica eh outra coisa. Mas tudo bem, se foi eleito devido a cor da pele ("primeiro presidente negro"), que seja criticado por isso tambem... (ainda que Obama seja mais branco e arabe do que negro).

Augusto Nascimento disse...

"O que o povo americano critica eh outra coisa."
Não estou falando do "povo americano" (que aliás elegeu Obama e rejeitou Bush- a ponto do candidato republicano fugir de Bush como Serra foge de FHC). Estou falando dos "conservadores" (as contrapartes dos nossos tucanos), que desde o primeiro mês acusam Obama de não ter resolvido a crise desastrosa- a maior desde 29-que eles começaram e tentam fingir que nos darão equilíbrio fiscal e responsabilidade política quando tudo o que fizeram durante 8 longos anos foi violar direitos civis, queimar o dinheiro do povo em guerras que só enriquecem os poderosos e enfraquecer a posição americana no Mundo.
"Mas tudo bem, se foi eleito devido a cor da pele ('primeiro presidente negro')"
Ele não foi eleito por ser negro,ele foi eleito por não ser Bush, uma estratégia tão genial que até John McCain fez de tudo para colocá-la em Prática, fugindo de Bush como o diabo foge da cruz- ou como Serra foge de FHC!
"ainda que Obama seja mais branco e arabe do que negro"
No Brasil, talvez, mas, no país dos rednecks, dos tea partiers (aquele pessoal que estava distraído desde 2001 e só passou a prestar atenção no governo em janeiro de 2009; não é racismo, é coincidência!) e da one-drop rule, ele é só negro mesmo.

Klauss disse...

Ei Augustão, pega no meu pau!

Porra, o blog andava tão bom, lá vem você pra emporcalhar isso aqui de novo! Volta pro buraco de onde você veio, jacaré!

O X, tu podias começar a deletar o camarada, né? Tanto blog vermelho, universitário, xing-ling e pró-muçulmano por aí, vê se a gente tá lá enchendo o saco? Por que esses caras não aprendem?

Augusto Nascimento disse...

"Ei Augustão, pega no meu pau!"
Peça para algum desses padres que o Ratzinger protege, ele terá imenso prazer (e lhe proporcionará o prazer que você aparentemente procura) em ajudá-lo com isso. A não ser que você tenha mais 10 anos, mas pelo conteúdo dos seus comentários isso é bem improvável.
Entendo a sua dor, Klauss. Essa ralé sem pedigree coloca em prática tão bem as ideias de vocês(desrespeito aos direitos civis, apadrinhamento, desperdício de dinheiro público) que vocês se tornaram obsoletos. Se não fosse o português errado de Lula e o inglês correto de Obama, eles seriam indistinguíveis de FHC e Bush, respectivamente. Isso deve doer. Veja pelo lado bom: Roma (CEBs, RC, etc.) ganhou a eleição. Se tivesse dado Serra, também teria vencido (bispos dos panfletos, padre da Canção Nova, Bento XVI...). O atraso que vocês personificam tão brilhantemente ainda terá belso dias pela frente no Brasil. Ânimo, "Levanta, sacode a poeira. E dá a volta por cima "

Mr X disse...

O João Pereira Coutinho fala sobre o tema:

http://www1.folha.uol.com.br/colunas/joaopereiracoutinho/823639-os-heroicos-3.shtml

Se bem que essa história que só "3%" acharam o governo Lula ruim é um absurdo estatístico.

davi disse...

Uma pergunta para o AN:

você acha que se o presidente dos EUA fosse o Alan Keyes (http://en.wikipedia.org/wiki/Alan_Keyes) ou o Thomas Sowell (http://en.wikipedia.org/wiki/Thomas_Sowell), que são negros conservadores, os "racistas" do Tea Party iriam estar protestando? E se fosse a Hillary Clinton, será que eles NÃO estariam protestando?

Não vivo nos EUA, mas me parece que o Tea Party se opõe aos democratas, os esquerdistas, em um momento de crise econômica. Aliás, tem MUITA gente na direita americana que está contra o Bush e sempre esteve (os libertários, em geral, odeiam o Bush; os paleoconservadores tb). Claro que a Grande Mérdia do Brasil não mostra essas coisas, pq pode ser muito perigoso, vai que os brasileiros resolvam protestar contra os impostos e o intervencionismo (hahaha! como se isso fosse possível; brasileiro odeia pensar, quer que o governo roube ele e use o dinheiro por ele)...

Enfim, até pode ser possível que ALGUNS dos teaparties sejam racistas e odeiem o Obama por ser negro, mas a maioria tem raiva mesmo é da intervenção estatal na economia e na sociedade em geral (e muitos odeiam os próprios neocons tb).

pelo menos é o q eu acho, mas eu nunca fui nos EUA, logo não tenho como saber com precisão total o que ocorre no país.

Augusto Nascimento disse...

"Não vivo nos EUA, mas me parece que o Tea Party se opõe aos democratas, os esquerdistas, em um momento de crise econômica."
É justo, é justo. Mas a 'esquerda' está usando a mesma receita que Bush usava, e Bush governou em duas recessões-e criou a MAIOR desde 29. É como se alguém nos anos 40 tivesse reclamado das políticas antissemitas de Mussolini e Stalin e ficasse achando justificativas para o Holocausto. Se Hillary tivesse acabado de ser eleita e nem tivesse começado a governar e quando tivesse só estaria imitando a spolíticas do antecessor, teria havido protestos, tipo o "Fora FHC" petista logo depois dele ser reeleito? Então, não é racismo, é só safadeza mesmo!

Anônimo disse...

A vitória da pelegocracia


http://www.youtube.com/watch?v=5ZpIgTGwuLI&feature=player_embedded

Klauss disse...

Augustão é um cara tão "pra frente" que pra provar que não é analfabeto fica o dia inteiro aqui postando comentários no blog dos outros, como uma espécie de masturbação.

Bom, do jeito que o mundo anda ficando louco, entendo pq você se considera tão "avançado".

Já diriam os americanos: "have a life"!

Meus "argumentos" não têm conteúdo, seu analfabeto da porra, pq não são argumentos. Na verdade são variáveis da mesma frase: "vai procurar sua turma".

Mas você é tão analfabeto que está aqui há meses levando xingamento e não entende! Eu estou tentando desenhar, mas tá difícil desse seu elevado intelecto conseguir entender!

Augusto Nascimento disse...

"Mas você é tão analfabeto que está aqui há meses levando xingamento e não entende! Eu estou tentando desenhar, mas tá difícil desse seu elevado intelecto conseguir entender!"
Seus xingamentos incomodam-me menos que o mugido das vacas- e são tão inarticulados quanto.

Mr X disse...

Muuu.

Augusto Nascimento disse...

Parem com isso, maus vencedores. O papismo criou o PT, criou o MST,a CNBB, o Chalita, as CEBs, a AP (do Serra-que candidato reuinzinho!) etc.. Parafraseando Frei Beto, que citou Prestes em 2003, vocês não estão no poder, mas estão no governo. Vocês vão adorar Dilma, ela vai fazer um monte coisas legais, ela é cabeça-aberta, multiculturalista, ela vai legalizar o aborto para as feministas(já posso falar isso?), a poligamia para os maometanos e a pedofilia para os papistas... Afinal, se é melhor prostituir menores do que ser gay(as únicas opções sexuais, no entender dos papistas, são promiscuidade heterossexual ou promiscuidade homossexual... )-como o ideólogo dos "conservadores" brasileiros, Berlusconi, disse- vamos logo transformar a moral papista em lei...Nunca na história desse país, as sacristias vão ficar tão cheias e animadas...

Chesterton disse...

Augusto, você acha que o Dr Spock representa bem a filosofia de vida em Vulcano?

Augusto Nascimento disse...

"Augusto, você acha que o Dr Spock representa bem a filosofia de vida em Vulcano?"
Imagino que sim.

Mr X disse...

ideólogo dos "conservadores" brasileiros, Berlusconi

Ideólogo dos conservadores brasileiros? Essa é nova.

E nada a ver com o papismo. Na Itália, os periódicos ligados ao Vaticano, como "Família Cristã", criticaram fortemente o premier.

Em defesa do Berlusca, a garota afirmou ter 23... Será que isso é atenuante?

Augusto Nascimento disse...

"Ideólogo dos conservadores brasileiros? Essa é nova."
Você saiu tão rápido em defesa dele e do falso dilema dele (é melhor... do que ser gay-como se alguém tivesse mandado ele ser gay), pensei que, depois do Bush-que, como você enfatiza, não é mais presidente (Hitler e Stalin também estão fora do poder há um tempão, hora de colocar uma pedra sobre o assunto?)-,os conservadores brasileiros já tinham um novo ídolo. Afinal, fizeram da alma vacilante e, antes, odiada por eles, Serra, um novo Carlos Martel a impedir o avanço dos infiéis... Agora, que soou a meia-noite eleitoral, e o candidato de vocês virou a abóbora política que sempre foi (papinha de alface, segundo O.C.), pensei que já tivessem achado outro ídolo.
"Na Itália, os periódicos ligados ao Vaticano, como 'Família Cristã, criticaram fortemente o premier."
Roma tem o dom do timing, não é? Saíram do barco do Imperador quando já afundava, depois, do barco do Washington Luís, depois do barco do Vargas (a quem auxiliaram na implantação do Estado Novo), depois do do Mussolini (o primeiro líder da Itália unificada que aceitaram reconhecer), depois do do Hitler, depois do do Khruschev, depois do do Jango, depois do dos milicos, depois do do FHC, depois do do Berlusconi. Vocês não esperam mais o galo cantar três vezes, não? Sério, isso está ficando compulsivo.
"Em defesa do Berlusca, a garota afirmou ter 23..."
Alguém deveria pedir a carteira de identidade dela... Legal deve ser, menos imoral também-por não envolver uma menor-, mas não sei se justifica do ponto de vista moral a frase dele que o levou ao delírio. Provavelmente, seria melhor que ele fosse gay (ou hétero mesmo) e tivesse um pingo de compustura. Como ensinou Comte, é necessário pensar para agir!

Klauss disse...

Augustão, Augustão, embora por trás de toda essa empáfia, você é muito mais burro do que parece.

"Seus xingamentos incomodam-me menos que o mugido das vacas- e são tão inarticulados quanto."

Ué, até agora não eram argumentos?

Desde quando xingamento tem que ser articulado? A única articulação necessária é a seguinte: vc vem aqui incomodar, leva xingão!

Nem a razão para que existam xingamentos você consegue entender! Ainda quer vir dar pitaco nos rumos da história, filosofia, política e religião?

Meu Deus, o que é que a Universidade anda fazendo com a cabeça das pessoas, hein?

Augusto Nascimento disse...

Você de vez em quando tenta argumentar-como agora. Quando fracassa, como faz consistentemente, apela para xingamentos. Deve ser surpresa para quem acha que "Jesus mandou" é uma justificativa para se invadir o Iraque e se cassar os direitos civis das pessoas, mas xingamentos não precisam ser expressão da raiva cega e do espírito tatibitate de fanáticos religiosos, eles podem ser expressão de opiniões e, como tais,"ligados de forma lógica, coerente" em vez de serem os devaneios de uma alma sifilítica.
"Nem a razão para que existam xingamentos você consegue entender!"
Existem para que pobres de espírito como você não precisem ficar calados o tempo todo.
"Meu Deus, o que é que a Universidade anda fazendo com a cabeça das pessoas, hein?"
Ouvi dizer que o papismo tem umas faculdades, deve ser esse o problema.

Honório Salgado disse...

Ei, X, faz tempo que não venho aqui. Vi que tem um mala sem alça novo. Este Augusto é a reencarnação do Thiago?

Augusto Nascimento disse...

Não, ele é a décima quinta encarnação do Dalai Lama, que veio nos mostrar a Luz.

Anônimo disse...

EU TENHO QUE COMENTAR MESMO QUE TARDE!!! O PT ESTÁ NO PODER POR QUE PAGA PELO VOTO!! BOLSA FAMÍLIA É FAZER TERRORISMO COM AQUELES QUE COMIAM LIXO ANTES DE GANHAR SUBORNO PELO VOTO!!! FOI NO GOVERNO FHC QUE A ECONOMIA FOI CONSERTADA! FOI NO FHC QUE O INVESTIMENTO DOS BANCOS FOI LIMITADO A 10% DO PATRIMÔNIO NO EXTERIOR, SE NÃO FOSSE POR ISSO A CRISE MUNDIAL TINHA ARRUINADO O PAÍS! FOI NO GOVERNO FHC QUE HOUVE AS MAIORES CRISES, TIGRES ASIÁTICOS, ETC. O BRASIL SOBREVIVEU, É NO NORDESTE O MAIOR COLÉGIO ELEITORAL DO PT, JUSTAMENTE PELO SUBORNO AOS MISERÁVEIS, O TERRORISMO DE VOLTAR A PASSAR FOME, O PT SEGUE O MODELO DE ECONOMIA FHC, POR QUÊ? NÃO IAM ESTATIZAR TUDO? NÃO IA SER COMUNISMO? AHHH! MAS NA HORA DE ROUBAR COM MENSALÃO PENSARAM DUAS VEZES DE DIVIDIR, PRA QUÊ DIVIDIR SE TÊM MUITO MAIS DO QUE A IMENSA MAIORIA?