segunda-feira, 31 de maio de 2010

Frota da paz?

Falarei sobre este tema mais adiante. Por ora, o vídeo.

30 comentários:

Chesterton disse...

da próxima vez deveriam fazer como no caso do piratas somali. Aviso de 15 minutos para deixar o barco e afunda a traquitana a tiros de canhão.

Diogo disse...

Ainda bem que o chesterton não nasceu no Paquistão...

Chesterton disse...

No Paquistão afundariam o barco com as pessoas dentro.

guimas disse...

Um absurdo! Deveriam ter recebido os "freedom fighters" com chá e bolinhos!

Anônimo disse...

...e Woland, escreve: Realmente, não dá prá escrever nada. A príncipio é cair de pau nos israelenses mas é necessário tempo e passar pela cortina de fumaça vermelha da mídia esquerdista. Enxergar melhor.

DD disse...

Isso aí será o Eldorado dos Carajás da Palestina. Pouco importa quem começou a coisa, se os israelenses se sentiram ameaçados, etc. Quem vai levar a culpa serão os israelenses.

Chesterton disse...

essa fase de "levar a culkpa" já acabou. Os judeus sempre levaram a culpa dos males do mundo. A diferença é que resolveram se defender à altura.
Viva Israel.

Diogo disse...

"Isso aí será o Eldorado dos Carajás da Palestina."

Justamente.Temo que os israelenses estejam emburrecendo.

Chesterton disse...

quem está endurecendo é O Iran, São João com seus fogos de artifício está chegando.

Harlock disse...

Salve.
No Blog do Reinaldo Azevedo:
“Ah, mas por que em águas internacionais?' O que esperavam? Que fosse já na área de acesso restrito? Nesse caso, Israel poderia se sentir livre para afundar os seis navios?"
Bom, como já se percebeu pela cobertura das mídias, uma vez que se está perdido por um, então perdido por cem... com toda a certeza que sim!
Torpedos na bugrada!
Só para o cinema no Brasil já seria um ganho...

Mr X disse...

Ainda não tive tempo, mas vou fazer um post sobre o tema nos próximos dias. Por ora deixo vocês com a Melanie Philips.

Acho o seguinte: os israelenses vão SEMPRE ser culpados, façam bem ou façam mal. Não adianta. Então não podem correr o risco.

Como diz o outro, "é melhor ser julgado por doze do que carregado por seis".

O problema principal deste imbróglio, a meu ver, é o crescente conflito de Israel com a Turquia. Mas talvez tenha sido esse justamente o plano.

Anônimo disse...

...e Woland, manda: Já ouvi e li muitas coisas. A maioria condenando o ataque de Israel. Uma, contrária( a única ), me chamou a atenção conseguindo furar a cortina de fumaça vermelha da mídia. Os israelenses teriam cedido um porto próximo a Faixa para inspecção da carga. Então, havia entendimento antes ? Ontem, tinha que ver, à noite, a carinha de alegria, de triunfo, de uma senhorinha da USP, na tv... IDEIA ! Vamos fazer uma flotilha para ajudinha humanitária, mais que necessária, à Cuba ! Enrolamos os cubanos e depois, sem avisar Fidel, vamos até o Malecón ! só prá ver como fica... Tem algum documentarista aí ? Temos que faturar depois... Eu planejo tudo e fico no Rio. Pegarei emprestado o Pink Fleet do Aique.

Diogo disse...

Chesterton, eu escrevi EMBURRECENDO.

A Pátria disse...

Já quando os "freedom fighters" sionistas matavam ingleses inocentes, tudo bem. Afinal, goy é sempre sacrificável. Existe terrorismo do bem (o dos grupos sionistas), Holocausto do bem (o dos não-judeus na mão do regime racista de Israel).
Que Deus esmague logo os filhos de Satanás e seus defensores, e liberte seu verdadeiro povo do cativeiro em que vivemos! Amém.

Gunnar disse...

Excelente a matéria da Melanie Philips. Esses ocidentais "pacifistas" (leia-se anti-sionistas) não fazem idéia do que se passa por lá. Qualquer análise simplista é equivocada.

Como diz o Reinaldo: pode-se questionar o bloqueio israelense a Gaza? Sim. Pode-se questionar que a reação (pra variar) tenha sido proporcional? Vá lá. Mas o que não dá pra engolir é que esses turcos eram bem pacifistas cheios de amor e boas intenções. O buraco é mais embaixo.

Gunnar disse...

=> sobrou um "bem" ali.

Leia-se:

"Mas o que não dá pra engolir é que esses turcos eram meros pacifistas cheios de amor e boas intenções."

Fernando disse...

Chamei a patroa e as crianças para ver o vídeo do Terra e pedi que mostrassem as discrepâncias entre imagem e narrativa.
01- Começa com a cena final dos 3 Israelenses no navio.
02- O Sol estar se ponto e o navio cercado não para
03- A invasão ocorre de madrugada, após horas e isso não é narrado.
04- A narrativa diz que os soldados entraram atirando apesar do vídeo só mostrar os soldados apanhando
05- Na cabine das mulheres não se vê soldados matando ninguém
06- A tal bandeira branca NÃO APARECE NUNCA.
E esse é o vídeo deles.

Bachmaníaco disse...

Para quem reclama da "cortina de fumaça vermelha da mídia esquerdista".

http://www.jpost.com/Israel/Article.aspx?id=177099

http://cgis.jpost.com/Blogs/rosner/entry/political_crisis_to_follow

Se até mesmo o The Jerusalem Post fala que a ocupação foi um fiasco e um tiro no pé, expressões usadas respectivamente por David Horovitz e George Friedman nos dois artigos, fico com sérias dúvidas se os caros colegas que frequentam este blog estão querendo ver o incidente com clareza, ou repetindo bordões feito papagaios, e um papagaio de direita é muito parecido com um papagaio de esquerda, os dois são estridentes e repetitivos.
Não acredito que foi um massacre deliberado, mas importantes vozes conservadoras concordam que a IDF cometeu uma série de erros que levou ao descontrole da situação, e aconteceu o que sempre acontece quando descontrolados armados com barras de ferro atacam soldados com armas de fogo.

Eu não sei qual expressão é mais cômica e rasa; "mídia imperialista estadunidense" ou "cortina de fumaça vermelha da mídia esquerdista".

Anônimo disse...

... e Woland, escreve: tititi... Estão ficando nervosinhos porque acabou o livre " fazer de cabeças...". Mas temos muito trabalho pela frente. A direita começa a tomar força novamente... VIVA ! A diferença, beethovenmaníaco, é que para 1 papagaio de direita existem 1000 papagaios de esquerda e estes, agora, facilmente pegos. Isso deixará voces bastante agitados pelos próximos anos. " Cortina de fumaça vermelha da mídia esquerdista ", essa, eu inventei ! Então, por favor, sou um papagaio raro, portanto não sou um louro qualquer, Bizetmaníaco. Sou um Tiriva ! Papagaio de Direita Tiriva ( neo PDT )! Verdimaníaco, por favor, leu os jornais ? Viu os noticiários na TV ? Na Internet ? De cada 100 notícias sobre o ocorrido 100 são contra Israel. Lá, no meio de uma, umazinha, voce ve algo tímido, botando um pouquinho que seja, de dúvida na ajuda humanitária desta flotilha prá lá esquisita. Imagino, Rachmaninoffmaníaco, que o jornalista estava tremendo de medo, com seus pares munidos de porretes de ferro, caso escreva algo mais contra a tal ajuda. Até o dono do jornal tá lá, de canivete de ouro ! Quem filmou tudo ? A documentarista e todas as mulheres foram presas nos decks inferiores. Dito por ela mesma. Maus estes israelenses, muito maus ! Voce, tenho certeza, Straussmaníaco júnior, daria uma flor para o sujeito com o porrete na mão vindo na sua direção, né ? Um militar light seria voce, não, Chopinmaníaco ? Um pacifista. Eu, atiraria. Agora, porque sair numa ajuda humanitária munido de porrete de ferro, canivetes e facas( não eram facas de cozinha, não...) ? Agora, viro um defensor dos frascos e comprimidos ! Wagnermaníaco, voce utilizaria porretes, facas e canivetes, não ? Eu não, iria sem nada para Gaza ! Com o carregamento humanitário, doutores e muitas flores... Mas aí, os israelenses maus não filmariam porra nenhuma, né, e matariam todos ! Acho que não. Só uns supapos, presos e expulsos sairíamos eu e os bons moços da flotilha. Deixaria os israelenses "maus" com cara de bunda. E assim não entraremos, nunca, em paz... Cantata 140 ou Preludio e Fuga em D Maior ? Bach é sensacional ! Deus entrou em contato com os caras... é possível... Assisti o Projeto Aquarius no sábado passado, em Copa. Fantástico ! Bravo !

Anônimo disse...

Bachmaníaco, sem dúvida que houve erro. É preciso tirar o chapéu para o Hamas e para a Turquia. Foi golpe de propaganda de mestre.

Da próxima vez, deixaria o comboio chegar às águas israelenses e só então tomaria atitude.

Harlock disse...

Salve.
Acho que as FFAA isralenses acreditaram que iam encontrar mesmo pacifístas à bordo da tal flotilha humanitária e que teriam pela frente algo como a abordagem de um barco do Greenpeace, infelizmente houve mesmo um erro de avaliação por parte do comando da missão... e uma falha imperdoável dos serviços de segurança israelense... de modo que a tropa viu-se a braços sim, mas foi com um bando de misóginos loucos pelas 171 virgens do paraíso muslim.
A única coisa boa que Israel pode estrair desse golpe é a experiência adquirida.
Com certeza os estrategistas muslo-comunas vão ter que pôr seus dois neurônios para suar, isso se quiserem realizar outra operaçâo que repita tamanho impacto.
No golpe da "flotilha humanitária" é que os israelenses nâo caem mais...

Bachmaníaco disse...

Caro Harlock, a coisa é mais ou menos por aí mesmo. Se alguns dos colegas costumam ler The Jerusalem Post sabe que não é um jornal de esquerda, e se eles condenam a tentativa de rompimento do bloqueio, que é um recurso que tem respaldo, igualmente criticam a ocupação do barco da maneira que foi feita. O que eles apresentam é o seguinte: Se o IDF sabia que aquele pessoal queria um confronto com vítimas para gerar uma onda de protestos pelo mundo, o IDF teria que pensar numa abordagem diferente, e experiência para fazer isso eles já demonstraram em inúmeros incidentes semelhantes, que justamente pelo fato de terem sido bem-sucedidos não dão ibope na mídia internacional. O erro fundamental que eles apontam é que esse era um ato anunciado há tempos, eles sabiam que iam lidar com uma situação explosiva, e mesmo assim, quando aquela multidão seguiu para Gaza, foi mandado apenas um pequeno destacamento para conter aquele pessoal todo. Israel sabia que um confronto com vítimas ia gerar esse estardalhaço todo, e o que uma quantidade imensa de judeus conservadores israelenses está cobrando é porque não foi feita uma apreensão diferente, como eles vêem o IDF fazer quase toda semana, em vez do fiasco (termo do The Jerusalem Post) que era tudo o que os extremistas queriam.

Chesterton disse...

Diogo, calma, resolvi fazer uma rima. Não é burrice israelense, é contingência militar de uma guerra que se aproxima aceleradamente.

Chesterton disse...

Os que criticam Israel pela operaçõa, e são a favor de Irael, cometem a meu ver um equívoco. Não pesaram, 1- o fato de os turcos estarem envolvidos até o pescoço com aquele navio ( e relacionados ao terrorismo internacional)e 2- a repercussão na inernet do video onde soldados israelenses são massacrados.
O internet nesse caso fez a diferença.

Brancaleone disse...

Buenas pois...
Cá na República do Sul a ação Israelense foi condenada pela estratégia e pela tática utilizada e não pelos motivos.
O oficial responsável pela operação deve ter sido promovido por algum regime de cotas...
Convenhamos que qualquer pessoa com Q.I. de ameba sabe que Gaza esta sob cerco e que tentar furá-lo é asneira e por isso creio que a tal missão humanitária tinha mesmo objetivo de encher o saco de Israel e todos sabem como Israel reaje quando enchem o saco dêles.
Persiste o fato de que as nações árabes que odeiam Israel continuam a usar o pobre povo Palestino como vara curtíssima de cutucar onça.
Estas mesmas nações árabes que não tem coragem e muito menos competência para uma guerra aberta e declarada contra Israel insuflam otários não palestinos a apoiá-los quando deveriam estas mesmas nações dar aos Palestinos ajuda decente e não grana e armas para os grupelhos terroristas que parasitam a causa palestina.
Entristece saber que a falta de coragem e competencia de nações que se dizem poderosas acarreta no sofrimento do povo palestino.
Nada contra Israel existir, muito pelo contrário mas a causa palestina esta sendo usada pela covardia e politicagem árabe.
E aos que dizem que Israel deve desaparecer para que aquelas terras voltem aos seu verdadeiros donos eu informo que o Brasil é dos índios e todos os que vieram para cá depois de Cabral são invasores!!!

Mr X disse...

Estou preparando um artigo sobre o tema, mas ando sem tempo e não deu pra completar.

Concordo que pode ter havido erro na escolha de comandos para abordar o navio, a operação poderia ter sido realizada de outro modo. Quem sabe lançando um torpedo e dizendo que foi a Coréia do Norte?

Chesterton disse...

boa essa, mas a maior burrice foi ter usado minução não letal contra aquele benaod de terroristas.
Turcos! E os armênios?

chesterton disse...

Strategically, Israel’s announcement that nuke-carrying subs are now to be stationed off the coast of Tehran is far more significant than the Gaza stunt. Iran has been surrounding Israel with ballistic and cruise missiles, as well as the low-tech harassment missiles they have never stopped firing at Israel. Lebanon now has Iranian ballistic missiles. Syria is bristling with them — ready to fire on instant command, with 15 minutes of flight time to Tel Aviv. Iran now has large numbers of North Korean-style missiles and hardened tunnels and bunkers to protect its nuclear industry. Not a day goes by without Ahmadinejad threatening genocidal war. Not a day goes by without the Hamas, Hezbollah, and Fatah TV indoctrinating toddlers to become suicide bombers.

chesterton disse...

benaod=bando

Gerson B disse...

Israel pisou na bola. Se tivesse esperado eles entrarem na suas aguas pelo menos teria algum argumento.