segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

NASA rumo à Lua (Crescente)

Nos tempos de JFK, os americanos foram à Lua (embora alguns ainda garantam que tudo tenha sido uma farsa filmada em estúdio por Stanley Kubrick).

Nos tempos de Obama, projetos de novas viagens espaciais são cancelados, a frota de ônibus espaciais é aposentada sem previsão de renovação, e a NASA passa a ser utilizada como "ferramenta diplomática para ajudar os países muçulmanos."

É sério: a missão da NASA na era de Obama é ajudar países muçulmanos como a Indonésia a ter seu próprio programa espacial.


2 comentários:

Anônimo disse...

"... os tempos de Obama, projetos de novas viagens espaciais são cancelados, a frota de ônibus espaciais é aposentada sem previsão de renovação...."
Que programas da NASA tenham sofrido cortes terríveis sob Bush, que o Hubble quase tenha sido perdido porque a administração Bush alegava ser incapaz de fazer os reparos necessários (os reparos foram feitos sob Obama), que tenha sido sob Bush que veio a perspectiva da aposentadoria dos "ônibus espaciais" sem perspectiva de um sucessor (foi em 2009, sob Obama, que foi aprovada a extensão do programa de "ônibus espaciais")não importa, claro. Afinal, o dinheiro da NASA podia ser bem gasto pelas Forças Armadas americanas matando inocentes no Iraque e no Afeganistão. Mas Obama quer usar o dinheiro para ajudar países maometanos aliados? Que horror!
A verdade é que o Sistema Capitalista, como representado pela América de Bush e Obama, perdeu seu vigor inovador e mostra-se incapaz de enfrentar os desafios econômicos, sociais e científicos de nosso tempo. O Socialismo por se basear na ciência poderá nos conduzir ao desenvolvimento mais rápido, seguro e justo.
Tiago

Mr X disse...

Tiago, vá lamber as botas de Stalin e me deixe em paz.