terça-feira, 25 de agosto de 2009

Sodoma & Gomorra

Gênesis 18:23
E chegando-se Abraão, disse: Destruirás também o justo com o ímpio?
Gênesis 18:24
Se porventura houver cinqüenta justos na cidade, destruirás e não pouparás o lugar por causa dos cinqüenta justos que ali estão?


Depois do movimento gay, vem aí o movimento poly. Poly, de polyamorous. Eles já têm blog, têm movimento organizado, e têm até suas celebridades, como a admirável atriz Tilda Swinton, que vive abertamente com dois homens, um, o pai de seus filhos, e outro um jovem amante.

Já é quase certo que o "casamento gay" será legalizado em quase todos os EUA e na Europa. Mas, longe de realmente significar uma revalorização do casamento, o que isso significará é o inevitável fim do casamento tradicional. Se os gays podem casar, não há motivo para os polys não quererem. E, se os polys puderem "casar", então, não há limite. O casamento, que era um contrato social entre (um) homem e (uma) mulher para permitir a criação de crianças, as alianças entre famílias ou clãs rivais, e a estabilidade social, vai ter agora como quase única finalidade a convivência sexual. Casar, então, para quê? De acordo com o blogger do link acima, o casamento tradicional vai virar exclusividade dos ricos e dos religiosos (mas os muçulmanos poderão ser poligâmicos).

A monogamia não é natural no homem. Acreditem, sei do que estou falando. Talvez o homem seja mais parecido ao chimpanzé. (A mulher, um pouco menos).

Mas, quem disse que tudo o que é natural é bom?

A civilização tampouco é natural. O que é natural é a barbárie. E o grande problema do mundo ocidental, hoje, é esse: a crença irracional de que a civilização é algo que simplesmente acontece, que é o estágio natural da humanidade. Errado. Civilização exige esforço hercúleo constante, o mesmo esforço que um casamento monogâmico exige. O próprio Freud, que disse tanta besteira, disse ao menos uma coisa certa: civilização exige sempre um certo grau de repressão dos instintos.

Será que esse ultraliberalismo que traz casamento gay e movimento poly terminará bem? Embora eu seja na prática a favor de um certo liberalismo, temo às vezes que este fará surgir, a longo prazo, caos social e frustração massiva dos sexual losers. Já há vários sinais disso. Uma sociedade poligâmica tem muito maior número de frustrados, vejam o caso das sociedades muçulmanas em que os que sobram viram homens-bomba em busca de virgens.

Recentemente, aqui mesmo em Los Angeles, um sujeito chamado George Sodini entrou em uma academia de ginástica e matou quatro mulheres gostosas. Depois, se suicidou. O motivo? Era um autodeclarado loser que não comia ninguém há vinte anos, e tinha raiva das mulheres. Está tudo detalhado em seu diário online. O sujeito era tão, mas tão loser, que ninguém leu as páginas da web nas quais havia mais de um ano ele descrevia em detalhes suas frustrações e seu plano diabólico. Nem mesmo seus familiares, duramente criticados, leram o material.

O curioso é o seguinte: ao contrário de outros atiradores recentes, George Sodini não era psicótico. Seu diário mostra um homem razoavelmente normal, com um bom emprego, dinheiro, boa-forma e sucesso. Frustrado, sim, mas não louco, ao menos não clinicamente.

Será que esse tipo de frustração - e consequentes crimes - não será cada vez mais normal? Será que o fim do casamento tradicional não será também o prenúncio da anarquia social cada vez maior, a qual, segundo Theodore Dalrymple, já ocorre entre as classes baixas inglesas, onde quase ninguém mais casa e violência doméstica, infidelidade, estupro, assassinato, tortura de bebês e 80% de filhos ilegítimos são a norma do dia?

Dizem que, por muito menos, Deus destruiu Sodoma e Gomorra. Mas sabe-se lá o que rolava em Gomorra.

35 comentários:

Anônimo disse...

Quando 20% dos homens ficarem com quase todas as mulheres, que é o resultado inevitavel da poligamia, pode se preparar para uma sociedade onde seja normal esse tipo de coisa que o George fez ou então jovens se alistando voluntariamente como homens-bomba para ter sua cota de virgens infinitas no céu.

O problema das pessoas é que elas pensam que só pq as coisas são assim agora, é pq sempre foram e sempre serão e que o zeitergeist atual delas é a verdade unica e natural do universo. Não é.

This is the way that world ends, not with a bang but with a whimper

Gunnar disse...

Tô quase que nem o tal George.

Anônimo disse...

Sinceramente, é tão patético que nem merece resposta...
Tiago

Mr X disse...

Tiago,
Ninguém está interessado em suas respostas. Este não é um blog comunista (tampouco um blog "capitalista"), que fala de tudo, desde política a questões comportamentais. Se quiser falar sobre comunismo soviético, vá para outro lugar, haverá quem tenha interesse.

Eu não estou interessado em suas teorias idiotas, não estou com saco de discutir sobre Stalin, Lenin e outros filhos da puta felizmente tão mortos como seus sistemas políticos, este é um blog sobre o FUTURO, não sobre o passado. Aliás, que idade você tem?

Gunnar,
Epa, só não vá matar ninguém...

Anônimo,
Tem razão, as pessoas não se dão conta também que tudo pode mudar radicalmente de uma hora para outra. Um dia o bicho vai pegar.

Mr X disse...

Mas ninguém respondeu. Se em Sodoma tinha sodomia (a Bíblia é bastante clara a respeito), o que rolava em Gomorra?

Anônimo disse...

Quase 41 ANOS.
Tiago

c* disse...

acho bom prestarmos atençao no gunnar...ele ja disse varias vezes que nao come ninguém ha séculos...
né gunnar?

John Sidney McCain III disse...

Ora, Mr X, gomorria. O que é não sei, mas, pelo menos rima.

Anônimo disse...

Putz, o cara tem 41? Eu estava certo de que se tratava de um adolescente imberbe.

Mr X disse...

Eu tambem achei que fosse um teen, talvez estudante universitario ligado a UNE. Ter 41 anos e ser comunista e' um pouco preocupante. Aconselho tratamento medico imediato e repouso.

Chesterton disse...

Gomorreia!

"Política sem medo" disse...

Eu ainda acredito que o amor homem-mulher e imprescindivel. Veja essa letra de Juca Chaves, para mim um dos mais lindos poemas dedicados a uma mulher.
A Cumplice
Eu quero uma mulher
Que seja diferente
de todas que eu ja tive,
de todas tao iguais
que seja minha amiga,
amante e confidente
a cumplice de tudo
que eu fizer a mais.
No corpo tenha o Sol
no coracao a Lua
a pele cor de sonho
as formas de macas
a fina transparencia
uma elegancia nua
o magico fascinio
o cheiro das manhas.
Eu quero uma mulher
de coloridos modos
que morda oslabios sempre
que for me abracar
no seu falar provoque
o silenciar de todos
E seu silencio obrigue
a me fazer sonhar
Que saiba receber
que saiba ser bem-vinda
que possa dar jeitinho
a tudo que fizer
que ao sorrir provoque
uma covinha linda
de dia, uma menina
a noite, uma mulher.

Nao e lindo? Boa noite a todos

RW in Miami disse...

Just out of curiosity...
Esse episodio de Sodoma e Gomorra foi a origem da minyam judaica.

Abraao comecou a negociar com D'us, que inicialmente disse que ia matar todo mundo. "Mas... e se tiverem 50 justos?", perguntou Abraao. "OK, ai' eu alivio", disse D'us.

"Perai, 50 e' muita gente... deixa por 40?" propos Abraao. D'us pensou e disse "Ta' bom...".

E ficaram nessa barganha ate' chegarem ao numero magico de 10 justos. Abraao foi ate' S&G mas nao encontrou nem mesmo 10 justos - dai' que as cidades foram destruidas. O unico que ficou foi o numero de 10 pessoas para se ter um "quorum" para rezar. E acho que dai tambem que comecou o cultural trait de negociacao dos judeus...

RW tambem e' cultura !

Mr X disse...

Hehehe valew, RW.

É, só mesmo o patriarca do judaísmo para pechinchar com o próprio Deus. ;-)

RW in Miami disse...

4 am no West Coast e voce de pe'??

Cfe disse...

Gonorreia!

Ps: com o passar dos tempos deve ter havido uma corruptela no nome.

Marvin Oak disse...

Señor Ékis:

Sou um pouquinho mais otimista. Já ouviu falar na Oneida Community? Basicamente era um grupo religioso onde ninguém era de ninguém. Onde tomo mundo comia todo mundo. E o principal motivo para que acabasse foi que os jovens começaram a querer casamentos tradicionais. Não deve ser muito legal gostar de alguém e ver essa pessoa "screwing around" com outras pessoas.

http://en.wikipedia.org/wiki/Oneida_Community

Marvin Oak

DD disse...

"A civilização tampouco é natural. O que é natural é a barbárie."

- Será mesmo que a barbárie é natural? A violência indiscriminada, característica da barbárie, está presente na Natureza? Os mamíferos superiores, por exemplo, têm uma espécie de instinto de preservação do oponente e só matam indivíduos da mesma espécie quando tocados de loucura. O homem é o único ser vivo que mata sem necessidade.

MariEdy disse...

Nah,
o Tiago não tem 41 anos. Ele trocou os números.
Se tem 41 anos e AINDA acredita nesses contos da carochinha .. tsk tsk ...
Cuidem-se, meninas de academia!

Chesterton disse...

DD, outros animais matam sem ser por fome. Para acabar com a concorrencia, por exemplo. Leões matam filhotes de guepardo.

Mr X disse...

Há casos em que animais matam os de sua própria espécie. Alguns leões matam filhos que não sejam seus. Primatas (os seres mais parecidos conosco) podem chegar a matar membros de grupos rivais em combate. Golfinhos parece que matam por puro prazer:

http://www.cracked.com/article_16762_p2.html

Mr X disse...

Dito isso, concordo com o DD que casos bizarros como este são só na espécie humana:

http://www.azfamily.com/news/homepagetopstory/stories/phoenix-news-081909-burned-body-arrest.f6bea024.html

Chesterton disse...

animais tb enlouquecem. Meu avô teve que matar a tiros um cachorro que praticava o terror no galinheiro.

Anônimo disse...

Vocês são ridículos, acham que estão pensando por conta própria, mas só estão regurgitando a propaganda mastigada pela Mídia Capitalista.
Tiago

DD disse...

Bem, eu estava pensando em elefantes, alces e cavalos. Não cheguei a considerar os carnívoros. Mas, em geral, os animais desenvolvidos "se portam bem". Acho que a coisa vai piorando, à medida que se sobe na escala evolutiva.

DD disse...

Tiago:

Diga a verdade: você nos adora, não é? Queria ser como nós. É por isso que não vai embora...

Anônimo disse...

"Não cheguei a considerar os carnívoros. Mas, em geral, os animais desenvolvidos 'se portam bem'."
"O homem é o único ser vivo que mata sem necessidade."
De único passou para os carnívoros. É nesse tipo de coisa que a falta de capacidade filosófica e de habilidade de raciocinar metodicamente se revela.
"Diga a verdade: você nos adora, não é? Queria ser como nós. É por isso que não vai embora..."
Eu preferiria morrer a ser um cão raivoso do Fascismo, como vocês são. Eu apenas uso esse blog para divulgar o Pensamento do Presidente. Meu grupo de estudos marxistas está fazendo uma ofensiva de divulgação do Presidente Mao em novas mídias.
Tiago

Gerson B disse...

Esse Tiago é real ou uma piada?

Dizem que a Gomorria era tão gostosa que quando caiu o fogo do céu ninguem parou pra fugir, por isso até hoje não se sabe o que era...

Mr X disse...

"Meu grupo de estudos marxistas está fazendo uma ofensiva de divulgação do Presidente Mao em novas mídias."

Hã... Boa sorte... :-/

Anônimo disse...

Obrigado.
Tiago

DD disse...

Tiago:

Isto é uma caixa de comentários, meu amigo. Não é um periódico do século XIX. Aqui, discutem-se opiniões gerais, quase sempre de modo muito apressado. E veja: eu admito os meus erros e as bobagens que digo. Já você persevera nessa bobagem materialista histórica há algumas décadas...

Anônimo disse...

Não são "décadas", não é nem década e meia ainda. Só aderi ao Socialismo quando descobri, através da obra de Hoxha, que os regimes revisionistas da URSS e da China não eram socialistas de verdade. Antes eu acreditava na ciência econômica burguesa, só mudei quando eu descobri que o Presidente Mao tinha descoberto um modo realmente científico de organizar as sociedades humanas e que o Diamat era a aplicação do método científico ás ciências sociais. Ao contrário de vocês, eu não fico repetindo o que a Mídia Burguesa diz para vocês. Eu me dediquei muito a estudar o Pensamento do Presidente Mao.
Dir-se-ia que pessoas metidas a dar palpites sobre a Natureza Humana e o futuro da Civilização tentariam manter um mínimo de coerência em seus argumentos reacionários.
Tiago

Mr X disse...

Tem razão Tiago. Vamos todos estudar o livrinho vermelho com os pensamentos do Presidente Mao, o ditador camarada.

Anônimo disse...

Eu sugiro que comecem o estudo por "O Imperialismo e a Revolução" de Enver Hoxha. Assim, poderão entender a natureza de classes dos revisionismos chinês e soviético e que o que vocês acham que é Socialismo é, na verdade, Capitalismo.
Tiago

Ricardo Bauler disse...

"Se liberarem o casamento gay, terão de liberar isto e aquilo..."

Não necessariamente. Na verdade, uma coisa não está obrigatoriamente ligada a outra. Não é porque se permite X que se permite Y.

E seria justo impedir as pessoas de se casarem com quem elas amam, sendo ambos adultos e livres, sendo que esse casamento não afeta em nada suas saúdes e o bem estar dos demais? A sociedade é composta por todos, gays fazem parte da sociedade e têm o direito de fazer o que julgarem mais apropriado com suas vidas. Proibi-los de viver suas sexualidades naturais em nome de uma suposta preservação da cultura, como em uma ditadura, para mim soa como incompatível com o ato de viver. Ditadura é incompatível com a vida.