quinta-feira, 9 de julho de 2009

Viver sem Internet


É possível viver sem a Internet?

De acordo com pesquisas da The Onion, os americanos passam 90% do seu tempo olhando para objetos retangulares brilhantes. A notícia pode ser sátira, mas mostra um fato real: se não estão olhando para a tela de um computador ou notebook, é quase certo que estarão olhando para seus blackberries ou iphones ou PDAs, todos eles também conectados à Grande Rede Mundial. É quase impossível hoje viver sem a Internet.

No entanto, estarei viajando na próxima semana para N.Y. e Canadá e provavelmente haverá uma demora maior nas postagens. Devo estar menos freqüentemente online. Não por necessidade, já que Internet há em qualquer lugar, mas para tentar ocupar o tempo de formas mais úteis do que preocupar-me obsessivamente pelo que está acontecendo em Tegucigalpa ou Teerã. A Internet é, também, um vício que nos afasta de outros passatempos.

Além disso, o blog por vezes torna-se cansativo. Já fui chamado de monstro e de louco. Mais recentemente, acusaram-me de ser um "cão dos Plutocratas". Bem, considerando que Pluto (filho da Pluta) é um cão, o insulto parece-me algo redundante. A não ser que a palavra tenha outro sentido, hehe - mas, se alguém acredita que eu esteja blogando a soldo de ricaços internacionais, engana-se redondamente. Jamais recebi um centavo por publicar qualquer coisa aqui, com exceção dos 5 dólares do meu amigo RW.

Voltarei em breve, mas por ora deixo vocês com alguns links e interrogações, temas que se houver interesse comentarei em outros posts.

1) Alguém ouviu falar da "estratégia de Cloward-Piven"? Nos anos 60, dois marxistas radicais propuseram um audacioso plano de instaurar o socialismo na América através da destruição de sua economia. Alguns sugerem que esse seja o caminho seguido por Obama, cuja popularidade está caindo lentamente.

2) Ainda há quem acredite em "aquecimento global"? Recentemente, um célebre estudioso dos ursos polares foi impedido de participar de um congresso sobre as "catastróficas mudanças climáticas". O motivo? Seus estudos haviam demonstrado que o número de ursos polares havia aumentado em vez de diminuir. Realmente era uma verdade inconveniente. Já na Austrália, uma cidade proibiu a vendade água em garrafinha, por ser antiecológica. Bem que eu avisei que vinha uma "tirania verde" por aí. Vai piorar, podem crer. Enquanto isso, a temperatura da Terra, assim como a popularidade de Obama, cai.

3) Um teste para saber se você é viciado na Internet.

9 comentários:

Chesterton disse...

You are an average on-line user. You may surf the Web a bit too long at times, but you have control over your usage.

chest- fiz o teste, mas a verdade é que ele foi otimista. Profissionalmente dependo um pouco da internet e sim, ela vicia.

marcelo augusto disse...

Olá!

Mr. X, enviei o texto do blog tosco da semana. :)

Olha teu email.

Até!

Marcelo

Gunnar disse...

Sou viciado, assumo.

Mas pelo menos passo meu tempo lendo quadrinhos, notícias, conspiracionistas direitões (hehehe), vasculhando músicas, blogs sobre fixed gear e ... ahm.. ah, moças bonitas.


Pior é ser viciado e usar droga ruim (orkut e afins).

Mr X disse...

Orkut, twitter e tais nunca uso. Perda de tempo. Acho...

confetti* disse...

sou viciadérrima, nao vivo sem meu blackb, nem meu note ! tou ficando caolha com a tela minuscula do bb ! meu carinha ja ameaçou inumeras vezes me largar, meus amigos ja sabem que nao ha como me impedir...minha cidade é completamente wifizada !
profissionalmente dependo muito da rede, tenho 2 macs....well....verdade que a nolife enlouquece e afasta da realidade...:((

chose, boas férias ! curte a highline e times square pra pedestres em nyc ! beijos, volte logo ! duvido que vc passe muito tempo sem acessar....:-))

confetti* disse...

"Your Internet usage is causing significant problems in your life. You should evaluate the impact of the Internet on your life and address the problems directly caused by your Internet usage."


:-((((

Mr X disse...

hihihi. :-)))))

Oi conf. Já estou conectado e logo logo farei outro post. :-/

Anônimo disse...

Não falem mal do Orkut Graças a ele reencontrei um antigo amor da adolescencia, e 30 anos depois reengrenamos uma paixão avassaladora. Coisa de cinema. Ou de novela.

c* disse...

josua ?? "anonimo" ?