quinta-feira, 28 de julho de 2011

O progressismo é branco

A Noruega, como todos os países escandinavos, é provavelmente um excelente lugar para se morar, ao menos segundo indicam quase todas as estatísticas sobre qualidade de vida.

Por outro lado, os países nórdicos são provavelmente também os países onde o progressismo calou mais fundo. Impostos altíssimos sustentam um massivo aparelho de "bem-estar social". A Suécia é tão feminista que as empresas são obrigadas por lei a ter pelo menos 50% de empregados mulheres, e transar sem camisinha é considerado estupro, como bem descobriu o Julian Assange.

Na Noruega, atualmente nas notícias, a polícia anda com armas - só que estas estão descarregadas e trancadas com chave dentro do porta-luvas do carro, e só podem ser utilizadas com autorização dos superiores. Para chegar ao local onde o atirador matava adolescentes que fica a 20 km do centro da cidade, a polícia levou noventa minutos: o motivo foi que todos os pilotos de helicóptero da polícia estavam de férias. 

De acordo com relatos de sobreviventes, alguns dos 600 jovens que estavam na ilha tentaram deter o atirador -- conversando com ele: "Alguns de meus amigos tentaram pará-lo conversando com ele. Muitas pessoas acham que o que aconteceu na ilha foi um teste... comparando-o com como é viver em Gaza. Então muitos foram para perto dele e tentaram dialogar com ele, mas foram mortos imediatamente." (Algo me diz que esses idiotas não sobreviveriam muito tempo em Gaza -- ou em qualquer lugar fora da Noruega).

As prisões na Noruega são exemplares -- ao menos para aqueles que acreditam que o criminoso é um coitadinho que precisa ser reabilitado. Este interessante slide-show da Foreign Policy mostra um pouco da vida numa das mais recentes prisões do país, onde ladrões e estupradores têm acesso a televisão de tela plana, Internet, e até a belíssimas "personal trainers". Eles aprendem até mesmo a escalar muros, o que pode ser útil para tentativas de fuga. Não que estas sejam necessárias, é claro:  
"Os guardas não carregam armas e são encorajados a ser amigáveis com os presos -- eles comem juntos e jogam esportes em times mistos para criar um senso de família. (...) Metade dos funcionários são mulheres, uma política baseada em pesquisas que mostram que a presença feminina induz a uma atomosfera menos agressiva."

Por outro lado, o crime na Noruega é relativamente baixo, tanto que o Beirik sozinho em um dia quase triplicou a taxa anual de homicídios do país. Isso poderia estar mudando com a invasão de imigrantes muçulmanos e africanos, que segundo notícias recentes foram responsáveis por todos - repito, todos - os crimes de estupro no país em 2010. Será que tais criminosos "multiculturais" poderão ser retidos em prisões-spa como a descrita acima?

Ainda assim, a maioria dos europeus que conheço são a favor de políticas progressistas com prisões que respeitam os "direitos humanos" dos criminosos e a favor da imigração ilimitada a seus países. Na Noruega, a luta pelo direito dos palestinos e dos muçulmanos é constante; foi em Oslo que foi celebrado o mais famoso (e mais fracassado) acordo de paz entre israelenses e palestinos; hoje, nessa cidade, os imigrantes muçulmanos já constituem 27% da população.

Curiosamente, isso se repete em quase todos os países e mesmo estados de maioria branca. Por exemplo, nos EUA, em geral os estados mais progressistas são estados de maioria branca. Cidades como Portland, com ampla maioria branca, é uma das que mais promove os ideais progressistas como ecologismo, feminismo, multiculturalismo, etc. Enquanto isso, os estados do Sul, mais misturados, tendem a ser mais conservadores (uma exceção talvez seja a Califórnia, que hoje já tem maioria mexicana, mas ainda é extremamente progressista).

O fato é que o progressismo hoje em dia é "Stuff White People Like". Mesmo que, segundo alguns, outros grupos como os judeus (Escola de Frankfurt, etc.) ou os maçons ou os illuminati estejam por trás da lavagem cerebral progressista, o fato inegável é que a maioria dos brancos adora o progressismo -- ao menos enquanto as suas conseqüências negativas não aparecem. É a nova religião da humanidade. 

Muitos acusam os brancos de racismo. Eu acho que é o contrário, os brancos hoje em dia são as pessoas menos racistas (ou menos etnocêntricas) do planeta. Tente vender o multiculturalismo aos africanos, ou aos chineses! E talvez por isso os eurodescendentes imaginem ingenuamente que os outros grupos também são assim como eles, e que todos os possam portanto conviver em paz. Doce ilusão!

Ora, pode até ser verdade que os brancos oprimiram negros e índios durante um bom tempo. Porém, também é verdade que muitos brancos lutaram pelo fim da escravidão e opressão de ambos os grupos. Para cada branquelo opressor, havia vários outros que ajudavam ou tentavam ajudar as outras etnias. O Padre Antônio Vieira defendeu os índios, e a escravidão negra acabou graças a brancos europeus (e com oposição dos príncipes africanos que vendiam escravos, diga-se).

No entanto, curiosamente, não são conhecidos grupos de indígenas ou africanos que tenham batalhado pelos direitos dos povos brancos europeus. O único que consegui encontrar foi este aqui: um negro que é vice-presidente de uma associação que decidiu oferecer uma bolsa de estudos exclusiva para brancos. Ele afirma jamais ter sofrido opressão racial e acha que negros e hispânicos já tem muitas oportunidades exclusivas. Parabéns a ele! A associação, FMAFE, tem o objetivo de ajudar a nova minoria: homens (do sexo masculino) caucasianos.

De fato, o homem branco corre o risco de estar virando minoria em seus países nativos, e é por isso mesmo que a "culpa branca" está acabando. Você sabe: por décadas responsabilizou-se o homem branco cristão ocidental por todas as mazelas do mundo, desde o extermínio dos indígenas até a dor de cotovelo. A verdade é bem mais complexa: se o homem branco escravizou indígenas e africanos, também é verdade que trouxe coisas boas a esses povos. Se Colombo jamais tivesse aportado por aqui, será que os nativos ainda estariam comendo-se uns aos outros ou já teriam inventado a roda?

Talvez o que tenha acontecido com os brancos ocidentais dos países mais desenvolvidos seja que, como ocorreu com certos animais, acostumaram-se a viver por um bom tempo sem contato com predadores. Tornaram-se como o pássaro dodo.

Qual a saída? Não sei. Ao contrário de outros sites de direita e extrema-direita, recuso-me a celebrar um assassino de adolescentes, e não advogo soluções violentas (embora entenda que elas ocorrerão, e serão repentinas, inevitáveis e extremamente cruéis). Acho simplemente que vivemos em tempos de extrema decadência, como antes da queda do Império Romano, ou da República de Weimar, ou do último reinado dos Bourbons.

Vem um dilúvio por aí, e é difícil dizer quais serão as suas conseqüências. Os brancos que aproveitem o progressismo enquanto ele durar; quando a Noruega virar um Brasil ou um Oriente Médio, será bem mais difícil manter prisões-spa.

Protesto progressista. Onde estão os não-brancos?

284 comentários:

1 – 200 de 284   Recentes›   Mais recentes»
Bárbara/ Não preciso dizer disse...

Nossa!!!
Falou e disse!
Este aí eu vou copiar e imprimir.

Eu disse: Não releve tanto meus comentários ou de outros. Seu blog é muito bom. Parabéns!

Rovison disse...

Excelente artigo, Mr X. Um dos melhores que eu já li de sua autoria.
Também não tenho a solução para o referido problena. Sei, no entanto, que se forem mantidas essas políticas progressistas na Europa e nos Estados Unidos, a decadência total da civilização ocidental será algo tão certo quanto a Terra gira em torno do Sol.

Harlock disse...

Salve. Gregos e Judeus dedicaram a questão da existência do Mal séculos de meditação, chegando ambos e por vias diversas a encontrar a resposta no Pecado Original. O Cristianismo deu coerência filosófica à questão e uma solução mística para o problema da natureza decaída do Homem, antes de herdar os escombros do Império e construir o Ocidente. Só o Europeu tem consciência de sua Culpa e só nos valores cristãos pode transcendê-la.
Removam-se esses valores e que resta é uma espécie qualquer de caricato e falso "pecado original", em busca do "remissão" oferecida pela mesma corrente de opinião que o criou.
De um jeito ou de outro a solução para o problema proporcionado pelo multi-culturalismo será sangrenta. Mesmo se os europeus-etnicos se auto-castrarem e se entregarem ao arbítrio dos maometanos, estes acabarão fazendo da sua Eurábia mas um campo de batalha para suas guerras de clãs, seitas, pretendentes ao califado universal etc.
apenas mais do mesmo...

Rovison disse...

O islamismo é uma religião que dá uma importância exagerada ao sexo. Pesquisem sobre o valor que os muçulmanos dão a este tema.

Rovison disse...

Não é por acaso que foram encontrados muitos filmes pornográficos na mansão de Bin Laden.

Anônimo disse...

"Ao contrário de outros sites de direita e extrema-direita..."

Leia: Dextra.

Augusto Nascimento disse...

Augusto Comte previu a crise final do Ocidente: haverá rebeliões, fomes, pestes, nação levantar-se-á contra nação até a Europa aceitar o Grande Ser e fazer de Paris a capital do Ocidente. Então, haverá um só pastor e um só rebanho, o lobo e ocordeiro pastarão juntos, e, nas palavras de Kennedy, o forte será justo, o fraco será protegido, e a paz será preservada. A queda da Europa teológico-metafísica é uma inevitabilidade histórica, um produto de leis históricas inexoráveis, pois, como, genialmente, ensinou Miguel Lemos, a vitória do Grande Ser pode ser antecipada ou atrasada, mas não pode ser mais impedida do que a ação da gravidade. A Humanidade, em sua sagrada marcha ascendente, abandonará as superstições e enganos do passado, os homens descobrirão que, como ensinou Comte, o cumprimento do Dever é a única verdadeira fonte de felicidade e que, mesmo que o homem se agite, a Humanidade o conduz. Como ensinou nosso grande compatriota Castro Alves, "Lá brada César morrendo: 'No pugilato tremendo Quem sempre vence é o porvir!'".
"O islamismo é uma religião que dá uma importância exagerada ao sexo."
Sei... os sionistas de Josué violavam as mulheres depois de matar homens e crianças (segundo eles, por ordem de Deus), mas isso não tem nada a ver com sexo... Salomão tinha centenas e centenas de esposas e concubinas, mas isso nada tem a ver com sexo... Jacó (aquele que dá nome ao estado sionista), segundo os sionistas, durmiu com duas esposas, duas escravas e quem mais aparecesse, mas isso não tem nada a ver com sexo... As olavettes defendem o divórcio, a dissolução da família e a imoralidade sexual-contra o ensinamento de Comte, que provou que o divórcio é imoral e que a imoralidade sexual é lastimável!-, mas isso não tem nada a ver com sexo... Aparentemente, só os terroristas noruegueses têm a verdade revelada quanto a sexo... Até quando as olavettes vão continuar envenenando a juventude com suas mentiras e iniquidades?

Augusto Nascimento disse...

As olavetes [...] mimimi [...] sionistas [...] Olavo [...] mimimi [...] mimimi Olavo [...] positivismo [...] o atudenominado filósofo [...] mimimi as olavetes [...] mimimi.

Mr X disse...

Leia: Dextra.

Bem, o Dextra traduziu alguns textos da Alt-Right e Occ. Dissent que parecem celebrar o norueguês. Simpatizo com o sujeito da Dextra, mas não sou tão extremo. Mas é que eu prefiro não me envolver diretamente com política ou com violência.

"As olavettes defendem o divórcio, a dissolução da família e a imoralidade sexual"

Pera lá AN, ao menos até ontem a MSM era católica e pró-família. Eles não gostam nem de camisinha nem de divórcio.

Então, haverá um só pastor e um só rebanho, o lobo e ocordeiro pastarão juntos

Esse Augusto Comte era parente do Antônio Conselheiro?
Por sinal, seu nome (se verdadeiro) é homenagem ao ilustre xará francês?

Rovison disse...

Esse AN é uma piada. Só sabe falar de sionismo e de Olavo de Carvalho. Muda o disco. Desde quando o MSM é a favor de divórcio e de imoralidade sexual? Outra coisa AN: para de ficar recorrendo a práticas do Antigo Testamento para denegrir a imagem do judaísmo. Compare as práticas atuais dessa religião com as do islamismo contemporâneo. Na verdade, boa parte da doutrina islâmica é constituída por aqueles costumes mais desumanos do Antigo Testamento, práticas há muito tempo abandonadas pelos moderno judaísmo.

Direita disse...

não á misturas de raças -tanto biologicamente quanto geograficamente!

...ou sera que china,japão ,coreia, Europa,EUA (ate decada de 50), Austrália e NZ são maus exemplos!?

Direita disse...

Parecer de Varg Vikenes sobre o atentado em Oslo
.
Essa é a carta de Varg Vikenes (Lider da Banda de Black Metal Burzum e mentor do Inner Circle) sobre o atentado em Oslo. Em resumo ele condena o fato, e chama Anders de tapado.

Leiam:

Guerra na Europa pt I
Muitos argumentam que o Sr. Breivik na verdade executava ordens diretas do Mossad, em vistas de punir a Noruega, amante da Palestina e governada por Marxistas de hoje, mas principalmente para criar um falso estandarte para a extremistas desinformados de direita e que também se tratava de uma operação “false flag” *
Seu manifesto é vasto, cerca de 1500 páginas e ele é bem negliente na relação ao que diz e o que fez. Alguns fatos não fazem sentido pra mim. Como ele pode listar todos os problemas causados por diferentes judeus através de nossa história e falha em citá-los em seu manifesto? Ele ataca todos os sintomas da doença que a Europa vem sofrendo, mas não a causa dessa enfermidade.

Ele é maçom também, o que certamente não faz sentido algum. Maçonaria é judaísmo internacional em sua pior forma, também trabalhando pela desconstrução de todas as nações da Terra, para criar um templo hebraico global, escravizando-nos sob o escrutínio dos judeus e seus criados, os maçons. Bem, isso explica porque ele não fala nada sobre os criadores de todas as diferentes religiões e ideologias que agora lutam umas com as outras.

Ele também é cristão. Agora sim, algo que realmente faz sentido, mas por que faz sentido? Os judeus criaram o cristianismo como uma religião para não-judeus seguirem, para que se tornassem adoradores de seu falso “Deus” hebreu, para que os incontroláveis pagãos europeus se tornassem servos e uma poderosa ferramenta para os judeus. Se os judeus também criaram o Islã ou apenas viram uma oportunidade quando ele surgiu não se sabe, mas sabemos que os judeus sempre promoveram conflitos entre estas religiões – e de fato, ainda o fazem.

Quando os cristãos se fortalecem, os judeus apóiam os muçulmanos para enfraquecer os cristãos. Quando os muçulmanos se fortalecem, os judeus apóiam os cristãos para enfraquecer os muçulmanos. Eles frequentemente apóiam ambos os lados, se ambos estão fortalecidos, muitas vezes o fazem em segredo. Então cristãos matam muçulmanos e vice-versa, enquanto os judeus, em segurança, riem ao fundo e lucram com isso tudo.

O Sr. Breivik foi direto a armadilha, como muitos outros cristãos fizeram no passado ou então, trabalha para eles conscientemente, como muitos cristãos já fizeram e ainda fazem. Os cristãos e muçulmanos, senhoras e senhores, nada mais são do que soldados/ bucha de canhão para os judeus em sua missão de escravizar-nos sob seu domínio.

Muito do que o Sr. Breivik nos diz, é verdade, com exceção do que ele não diz, ele não nos conta que os judeus são a origem de todos esses problemas e que os mesmos foram criados pelos judeus para nos afetar. Tudo que devemos fazer é tornar este ato favorável a nós mesmos ao tornar claro para todos que os judeus criaram o marxismo, o feminismo, o cristianismo (preciso mencionar que Jesus e Paulo eram judeus?), a dita psicologia, bancos (emprésimos de dinheiro), o movimento hippie e todas as outras ideologias e movimentos cujo objetivo é destruir e desconstruir todas as nações da Europa. Por trás de cada um, você encontrará um judeu (às vezes um maçom!)
Como você deixou isso escapar, Mr. Breivik?

Agora então, não são apenas os cristãos matando muçulmanos e vice-versa. Extremistas de direita agora devem matar extremistas de esquerda também – e vice-versa, presumo? É esse o plano? Você fez isso para recrutar e fazer com que até a extrema-direita lute pelos judeus?

Quem se beneficia com isso? Israel! Os judeus! Nada de nossa agressividade será direcionada a eles – onde deveria ser, de fato. Ao invés disso, lutaremos uns contra os outros, enquanto eles se movem por trás dos panos, fora do centro das atenções e lucrando com nosso sofrimento, secretamente apertando as correntes da escravidão ao redor de nossos tornozelos e cinturas.

Rovison disse...

"não á misturas de raças -tanto biologicamente quanto geograficamente!"

Apoiado!
Não há um só caso de país com população muito miscigenada que seja altamente desenvolvido.

direita disse...

Ah, por sinal, nacionalistas de verdade não assassinam crianças de sua própria nação, mesmo que tentem fazer lavagem cerebral com eles, como a AUF* fez. Eles (ainda) não eram marxistas extremistas; eram apenas crianças.

Varg Vikernes - Bergen, 24 de Julho de 2011

Mr X disse...

"Varg Vikenes (Lider da Banda de Black Metal Burzum

Ah sim. Uma autoridade!

"Muitos argumentam que o Sr. Breivik na verdade executava ordens diretas do Mossad"

Quase parei de ler aqui. Acho que o Mossad tem mais o que fazer do que matar noruegueses...

um templo hebraico global, escravizando-nos sob o escrutínio dos judeus e seus criados, os maçons.

Os maçons são criados dos judeus? E os positivistas onde será que entram nessa história?

Ele também é cristão. Agora sim, algo que realmente faz sentido, mas por que faz sentido? Os judeus criaram o cristianismo como uma religião para não-judeus seguirem, para que se tornassem adoradores de seu falso “Deus” hebreu

Deve ser por isso que cristãos e judeus jamais tiveram conflitos ao longo da história...

Se os judeus também criaram o Islã

Ah, agora entendi. Esse maldito judeu chamado Maomé, que sabe-se lá por que motivo, matou centenas de judeus...

Eles (ainda) não eram marxistas extremistas; eram apenas crianças.

Se o Breivik tivesse matado crianças de uma escola religiosa judaica, então, tudo bem? Aposto que o metaleiro Varg aplaudiria.

Se essas são as pessoas que pretendem "salvar" e liderar o Ocidente, que Deus tenha piedade de nós.

Rovison disse...

Todo anti-judeu é estúpido e desonesto.

Chesterton disse...

Não há um só caso de país com população muito miscigenada que seja altamente desenvolvido.

chest- êpa, correleitchion não é causeitchion...

Mr X disse...

Há judeus do bem e judeus do mal, como em todos os povos.

Mas o tal Varg, como muitos neopagãos e neonazistas, não são apenas anti-judeus, como também violentamente anti-cristãos. Não posso compactuar com isso.

Não há um só caso de país com população muito miscigenada que seja altamente desenvolvido.

chest- êpa, correleitchion não é causeitchion...


Por outro lado, há povos de população monoracial que são um atraso. Não é a única explicação.

Dito isso, países asiáticos e caucasianos são em geral os mais desenvolvidos, não há dúvida. E países africanos e indígenas são os mais pobres.

Por que não aceitar que essa diferença possa ter (também, somada a outras culturais e históricas) uma origem biológica? Enquanto os europeus estavam atravessando o oceano e construindo cidades, por aqui só os incas e astecas tinham algo remotamente parecido a uma civilização. E ainda assim, foram subjugados por uma centena de espanhóis.

Mr X disse...

"Alguns dias mais tarde, fiquei sabendo da notícia trágica: a jovem funcionária com quem eu havia conversado foi incumbida de escoltar um preso para fora da prisão para assistir a um filme como parte da terapia dele. No caminho de volta para a prisão, ele a matou."

http://www.midiasemmascara.org/artigos/conservadorismo/12279-o-terrorismo-do-mal-e-do-pecado-a-tragedia-na-noruega.html

Pelo jeito, o sistema prisional da Noruega não funciona tão bem assim. Terapia com filmes, é? Como diria o Paulo Francis, waaaal.

Chesterton disse...

E ainda assim, foram subjugados por uma centena de espanhóis.

chest- with a little help of some friends..milhares de índios que eram sacaneados pelas zelites incas.

Anônimo disse...

Que site é esse de que vocês tanto falam (Dextra)? Procurei e não achei...

Rovison disse...

Quando me referi à miscigenação estava pensando na mistura de uma raça superior (os brancos) com raças inferiores (negros e índios). É evidente que países cuja população é formada ou só por negros ou só índios não têm a menor chance de se desenvolver.

"Por que não aceitar que essa diferença possa ter (também, somada a outras culturais e históricas) uma origem biológica?"

Essa é a grande questão: por que as pessoas se negam a ver o óbvio?
As estatísticas são contundentes sobre diferenças inatas de inteligência e de comportamento entre brancos e negros. Assim como há diferenças entre indivíduos de uma mesma raça, há também entre indivíduos de raças distintas. A genética sozinha não determina todas as coisas, mas desempenha um papel fundamental na inteligência e em muitos dos traços comportamentais dos indivíduos e dos grupos raciais.

Rovison disse...

Anônimo, o endereço é este:
http://www.overdextra.blogspot.com/

Rovison disse...

Até hoje não encontrei alguém que pudesse responder com um mínimo de lógica as seguintes questões:

1) Por que não há um único país desenvolvido na África Negra?
2) Por que os países mais pobres da Terra localizam-se na África Negra?
3) Por que o país mais pobre das Américas é justamente o Haiti?
4) Por que em diversos testes feitos nos Estados Unidos e em outros países para medir a inteligência de brancos e negros, os brancos em média SEMPRE tiveram um desempenho muito melhor?
5) Por que não há cientistas negros de renome internacional?
6) Por que até hoje nenhum negro ganhou um Prêmio Nobel em física, química, biologia, economia, medicina ou em qualquer outra área de conhecimento?
7) Por que o movimento negro luta tanto por ações afirmativas uma vez que se crê que não há diferenças de capacidade intelectual entre brancos e negros?
8) Quantos gênios negros a humanidade já conheceu?
9) Quantos jogadores de xadrez de nível internacional negros o mundo conhece?
10) Por que as taxas de delinquência são bem maiores entre negros do que entre brancos?

Rovison disse...

Aguardo pacientemente as respostas.

Harlock disse...

Salve.
"Por outro lado, há povos de população monoracial que são um atraso. Não é a única explicação."
A Somália é práticamente 100% homogênea em sua população, e para chegar a ser um atraso ainda vai ter que evoluir muito.
Lembro de uma vez haver um antigo presidente da Costa do Marfim congratular-se com o fato de que os franceses residentes no que fôra a sua colonia, assim como os mulatos francófonos, não haverem abandonado o país com a independência e sim continuado a gerir seus negócios e gerar riqueza e progresso para o conjunto da nação. De fato, dentro de suas limitadas possibilidades, a Costa do Marfim foi durante um bom tempo um exemplo raro de país da África negra que parecia dar certo, até absorvendo uma grande massa de imigrantes desesperados por trabalho... chato é que esses imigrantes eram oriundos de países islâmicos e agora os europeus têm a vista um exemplo do amor e gratidão que os cabeças-de-toalha podem ter pelo país que os acolhe...
http://overdextra.blogspot.com/2011/04/costa-do-marfim-para-europa-sou-voce.html

Augusto Nascimento disse...

"Pera lá AN, ao menos até ontem a MSM era católica e pró-família. Eles não gostam nem de camisinha nem de divórcio."
É por isso que o líder deles é um divorciado, vejam só...
"Por sinal, seu nome (se verdadeiro) é homenagem ao ilustre xará francês?"
Exato.
"Na verdade, boa parte da doutrina islâmica é constituída por aqueles costumes mais desumanos do Antigo Testamento, práticas há muito tempo abandonadas pelos moderno judaísmo."
São justamente as práticas desumanas do Antigo Testamento que "justificam" as exigências racistas do Sionismo. Quer dizer que os sionistas pararam de roubar terras e matar seus habitantes? Já ouviu falar da Palestina? Eles pararam de matar inocentes? Já ouviu falar do Irgun e de terroristas como Begin, que foi
recompensado por seu ódio aos ocidentais com a liderança de Israel? Pararam de colocar sua raça acima dos interesses dos países em que se abrigam? Que parte disso é história antiga? Você não gosta que se fale de sionismo porque é a prova do racismo de vocês (os maometanos, os mexicanos, os negros e todos os grupos não-aprovados pelo Astrólogo são "supremacistas" porque exigem-muitas vezes pacificamente- o que as olavettes garantem ser direito dos sionistas).

Anônimo disse...

Reconheçamos: o AN é doido, mas um doido muito engraçado.

Anônimo disse...

Reconheçamos: o AN é doido, mas um doido muito engraçado.

Augusto Nascimento disse...

Pobre nazistinha de Jesus, só anda com gente estúpida, então não encontra ninguém para responder as perguntas inquietantes dele. Falta de uma presença masculina em lares divorciados leva a esse tipo de coisa mesmo. Cuidem de seus filhos ou algum Olavo de Carvalho vai cuidar...
"Por que até hoje nenhum negro ganhou um Prêmio Nobel em física, química, biologia, economia, medicina ou em qualquer outra área de conhecimento?"
Sei lá o que você entende por "qualquer outra área" de conhecimento-um, aliás, se não me engano, ganhou o de economia-essas já são todas as áreas cobertas pelo Nobel. Ou você está se referindo a Literatura e Paz (há um punhado de ganhadores nessas áreas)? Por que não há nenhum brasileiro "branco" com um prêmio Nobel? O Brasil é independente há três vezes mais tempo do que as antigas colônias africanas. A renda brasileira-para não falar na dos brancos brasileiros-é bem superior à dos africanos... Os "brancos" brasileiros são menos capazes que os brancos europeus? Se são, você não precisa se preocupar com os negros, temos problemas maiores... Ao contrário dos orgulhosos brancos brasileiros, os negros americanos, por exemplo, viveram mais de metade da existência do Nobel sob segregação racial. Aliás, boa parte dos prêmios americanos veio de estrangeiros naturalizados: será que os brancos americanos também são inferiores? E mesmo um país de alta renda e alto QI como um Japão tem uma participação relativamente modestano prêmio (quase menos prêmios no total do que a França tem só de Literatura). Serão os japoneses intelectualmente inferiores aos gauleses? Israel só tem três prêmios Nobel em áreas científicas (descontando-se os israelenses nascidos na Europa)-menos do que os EUA costumam ganhar em um ano só...

Augusto Nascimento disse...

"Por que não há um único país desenvolvido na África Negra?"
Por que não há nenhum país desenvolvido na América do Sul (mesmo eles sendo independentes há muito mais tempo do que os africanos-a arrancada chilena para o progresso é recentíssima, por exemplo). Por que até algumas décadas atrás não havia NENHUM país desenvolvido na Ásia?

ANDRE LUIS disse...

Olá AN

Concordo com a sua divergência às idéias de Olavo, no que se refere a Israel. Ando bastante pelo MSM, e recentemente resolvi testar o nível de tolerância do pessoal de lá, num assunto que eles preferem fugir como o diabo da cruz: Os Protocolos dos Sabios de Sião.

Fiquei assustado com o que presenciei ali. Que tipo de direita está sendo criada em torno de Olavo? O pessoal critica o politicamente correto, mas age exatamente da mesma forma!

Augusto Nascimento disse...

"Por que o movimento negro luta tanto por ações afirmativas uma vez que se crê que não há diferenças de capacidade intelectual entre brancos e negros?"
1) Porque é o que grupos de pressão fazem, é por isso que médicos muitas vezes são contra a abertura de faculdades de medicina ou da aceitação de imigrantes estrangeiros na profissão-foi o caso nos EUA durante a Segunda Guerra- mesmo que garantam não temer a concorrência.
2) Além disso, o desempenho dos indivíduos não depende só de seu talento inato. Se dependesse, restaria explicar o porquê de tantos pais de classe média se matarem para pagar boas escolas para os filhos quando já há tantas "ótimas" escolas públicas disponíveis de graça. Aparentemente, nossos amigos racistas acreditam na força da hereditariedade... para os pobres, não para seus rebentos.

Augusto Nascimento disse...

"Ando bastante pelo MSM, e recentemente resolvi testar o nível de tolerância do pessoal de lá, num assunto que eles preferem fugir como o diabo da cruz: Os Protocolos dos Sabios de Sião."
Lamento ser eu a contar, mas os Protocolos foram criados pela polícia secreta czarista (a mesma que OC elogiava apaixonadamente antigamente, antes de se tornar russófobo só para magoart os delicados sentimentos do Duguin...). A tentativa de matar Adenauer, o assassinato de ingleses indefesos, a proclamação de Olavo de Carvalho, convocando os judeus à traição aos seus compatriotas, por outro lado, não são invenções. Sinceramente, não me interessa se Olavo de Carvalho é "politicamente correto", interessa-me que ele é um traidor, e o lugar dele é na cadeia!

Augusto Nascimento disse...

"Por que não há cientistas negros de renome internacional?"
Nenhum? O departamento de ignorância e estatística da Gestapo ataca de novo...
"Quantos gênios negros a humanidade já conheceu?"
Os seus patrões do MSM garantem que Machado foi o único gênio brasileiro... Aliás, pensando bem, quantos gênios brancos e brasileiros o mundo já conheceu? Nenhum ganhador do Nobel em mais de 100 anos do Prêmio e quase dois séculos de vida independente... Aparentemente, Niemeyer é considerado um gênio por todos os arquitetos estrangeiros que nunca tiveram que morar em um projeto dele... talvez, seja o melhor que os brancos brasileiros tenhamos a oferecer ao mundo...

iconoclastas disse...

"Dito isso, países asiáticos e caucasianos são em geral os mais desenvolvidos, não há dúvida. E países africanos e indígenas são os mais pobres.

Por que não aceitar que essa diferença possa ter (também, somada a outras culturais e históricas) uma origem biológica? Enquanto os europeus estavam atravessando o oceano e construindo cidades, por aqui só os incas e astecas tinham algo remotamente parecido a uma civilização. E ainda assim, foram subjugados por uma centena de espanhóis."

po X, aí vc desaponta.

não se aceita pelo mesmo motivo que não se pode rejeitar: não há evidências suficientes.

há inúmeras razões para algumas civilizações terem avançado mais do que outras, a geografia, a fauna e a flora sendo, comprovadamente, alguns deles.

usar os últimos 50 anos como exemplo definitivo de capacidade dos povos chega a ser infantil. eu tô com o Nascimento nessa. na europa os descendentes dos bárbaros estão bem a frente dos de Tales e Pitágoras (legenda, eu não sei nem se esses caras procriaram).

qt a possibilidade de superioridade genética eu não descarto, aliás, nem a de gêneros. eu acho que as mulheres são mais inteligentes do que os homens no geral. a preservação da espécie até os dias de hoje tem muito mais a ver com elas.

;^))

iconoclastas disse...

"Aparentemente, Niemeyer é considerado um gênio por todos os arquitetos estrangeiros que nunca tiveram que morar em um projeto dele..."

;^)))

Rovison disse...

AN, faz quase 50 anos que não há mais segregação racial oficial nos Estados Unidos. Lá há muitos negros riquíssimos que podem estudar na melhor escola do mundo e mesmo assim não se tem notícia de um grande número de brilhantes cientistas ou eruditos negros norte-americanos nem de nenhuma outra nacionalidade.

Rovison disse...

AN, enquanto vários países asiáticos conseguiram se desenvolver e alguns da América Latina estão se desenvolvendo, o mesmo fenômeno não ocorre na África Subsaariana. Por que será, hein?

Rovison disse...

Machado não era negro, idiota, e sim mulato.

Rovison disse...

Eu nunca fiz nenhum elogio aos brancos brasileiros. Nunca afirmei que todos os brancos de todas as nações têm as mesmas habilidades cognitivas. É óbvio que há diferenças entre brancos de acordo com o contexto cultural de cada nação. O problema é a não existência de um número considerável de grandes cérebros negros em qualquer país do mundo.

Rovison disse...

"po X, aí vc desaponta.

não se aceita pelo mesmo motivo que não se pode rejeitar: não há evidências suficientes."

Quem disse que não há evidências suficientes? Procure se informar melhor sobre o tema.

Rovison disse...

"usar os últimos 50 anos como exemplo definitivo de capacidade dos povos chega a ser infantil."

Então recuemos há 100 anos e eu pergunto: havia alguma nação negra desenvolvida no início do século XX?

Rovison disse...

Eu não sei porque as pessoas se negam a aceitar a realidade como ela é.

Bárbara/ Não preciso dizer disse...

"Todo anti-judeu é estúpido e desonesto."

Obrigada por avisar. Vou estar me flagelando ainda hoje.

Rovison disse...

"há inúmeras razões para algumas civilizações terem avançado mais do que outras, a geografia, a fauna e a flora sendo, comprovadamente, alguns deles."

Pergunto: em termos de recursos naturais (geografia, fauna e flora), onde há maior abundância na África ou no Japão?

Qual das duas áreas é mais desenvolvida?

Bárbara disse...

Leiam:

http://www.charlesdarwinresearch.org/portuguese.pdf

Estudo sobre raças. Não é o melhor, mas dá pro gasto.

Rovison disse...

Pessoal, quantos excelentes centros de pesquisa há na África Negra? Alguém pode citar alguns deles?

Rovison disse...

Pessoal, quantos grandes astrofísicos, matemáticos, químicos, engenheiros negros vocês conhecem?

Rovison disse...

Barbara, o texto que vc citou é muito bom, mas é apenas um entre vários outros bons ensaios e artigos científicos sobre o tema que comprovam as diferenças inatas entre os grupos raciais.
Temos posições diametralmente opostas quanto os judeus, mas estamos de acordo com as desigualdades genéticas e suas consequências entre brancos e negros.

iconoclastas disse...

"Hoje em dia,
escritores como Jared Diamond em "Guns, Germs and Steel" (1997) e S .J. Gould em "The
Mismeasure of Man" (1996) dizem-nos que não existem relações entre raça, inteligência e
cultura."

exatamente.

em termos de argumento por autoridade vcs preferem quem? um sujeito que ainda trata inteligência em função do tamanho do cérebro ou os trabalhos respeitados do Jared Diamond e do Stephen Jay Gould?

molecada, molecada...

;^/

Augusto Nascimento disse...

"Eu não sei porque as pessoas se negam a aceitar a realidade como ela é."
A "realidade" é que Jesus mandou Begin matar Adenauer e Israel nomear o candidato a assassino primeiro-ministro porque faraó, chanceler alemão é tudo a mesma coisa...
"Machado não era negro, idiota, e sim mulato."
Ha, ha, ha. Realmente, levava uma vantagem injusta sobre a esmagadora maioria dos escritores brasileiros do Império, que era branca... Lima Barreto, Cruz e Sousa e Pushkin são alguns outros "trapaceiros".
"quase 50 anos que não há mais segregação racial oficial nos Estados Unidos. Lá há muitos negros riquíssimos que podem estudar na melhor escola do mundo e mesmo assim não se tem notícia de um grande número de brilhantes cientistas ou eruditos negros norte-americanos nem de nenhuma outra nacionalidade."
Se você se der ao trabalho de consultar os fatos em vez dos seus preconceitos vai descobrir que:
1) Proporcionalmente, os negros ainda são um bocado mais pobres do que o resto da população e vivem em distritos escolares inferiores em média ("negros riquíssimos" e "brancos riquíssimos" são uma minoria de qualquer população; se a Ciência dependesse deles, já teria acabado há muito tempo). Proporcionalmente, os brancos têm acesso a melhor ensino, e o progresso social dos negros têm sido lento, embora constante.
2) Também não se sabe de muitos eruditos e gênios brancos do Brasil ou de putros países subdesenvolvidos. Parece que subdesenvolvimento é ruim para a Ciência, deve ser culpa do Mandela.
3) Basta ver que boa parte do desempenho do Japão em prêmios Nobel aconteceu nos últimos vinte anos, com um número desproporcional nos últimos dez anos-e, estamos falando de um país rico, que se abriu para o Ocidente um século antes das independências africanas e do fim da Segregação.
4) O que você quer dizer com "grande número"?
Eu certamente posso citar um grande número absoluto de eruditos e cientistas negros (mais do que você pode citar de qualquer tipo, pelo menos). Se o desempenho deles é proporcional às condições sociais da raça deles na América, eu não sei- e você também não, não importa o que a voz na sua cabeça, citando as ideias raciais do Pentateuco, diga.
"AN, enquanto vários países asiáticos conseguiram se desenvolver e alguns da América Latina estão se desenvolvendo, o mesmo fenômeno não ocorre na África Subsaariana. Por que será, hein?"
Vários asiáticos? Contam-se nos dedos os países asiáticos desenvolvidos. Aliás, com os africanos acontece o mesmo que com a China: mesmo depois de décadas crescendo espantosamente continuariam com renda per capita menor do que a brasileira.

Augusto Nascimento disse...

Quer dizer que, dois séculos depois da independência, alguns latino-americanos (quais exatamente?) estão ameaçando começar a principiar a iniciar o caminho rumo a algo mais ou menos parecido com desenvolvimento? Culpa dos africanos também? Benin, por exemplo, como país independente, é quase tão recente quanto o desaparecimento da Guanabara (ah, sim, tenho certeza que os colonizadores franceses fizeram de tudo para tornar o país um tigre africano, pois o colonizadores sempre têm os melhores interesses dos nativos no coração).
"Então recuemos há 100 anos e eu pergunto: havia alguma nação negra desenvolvida no início do século XX?"
Não, e havia poucas independentes também, já ouviu falar da Conferência de Berlim e do Mapa Rosa? Aliás, o Japão e a Coreia também não eram desenvolvidos (e a maior parte dos asiáticos ainda não é-será que a "raça coreana" é diferente da dos mongóis com sua pasmaceira econômica, por exemplo?-, e nenhum país "branco" sul-americano é-será que os "brancos" da América do Sul têm defeito de fábrica?). A não ser que você ache que o mundo começou em 1964 (as Olimpíadas desse ano simbolizaram a aceitação do Japão no establishment internacional) e terminou em 2011, não faz sentido usar a Ásia-nunca faz sentido usar a AL- como argumento em favor da importância da raça no progresso econômico. Você é justamente o tipo de pessoa que, antes da abertura japonesa, garantia que eles eram racialmente inferiores e incapazes de progresso econômico.
"Eu nunca fiz nenhum elogio aos brancos brasileiros."
Na África,a culpa do subdesenvolvimento é "evidentemente" da raça; no Brasil... quem sabe? Deve ser a "cultura" ou o ar ou a água... Os judeus do mundo afogam-se em prêmios Nobel, os de Israel têm menos prêmios no total do que os franceses em Literatura, deve ser culpa do sol na cabeça...Ah, raça só é importante quando serve para confirmar seus preconceitos. Quando não serve... Se meio século de independência africana confirma seus preconceitos, tudo bem; se dois séculos de América do Sul independente não confirmam, a gente varre os fatos para debaixo do tapete... Ainda acho que você deveria procurar grandes mentes na América do Sul e em Israel-ou mesmo na Ásia em geral- usando seus critérios estatísticos. E, se o Haiti é pobre por causa dos negros, Honduras é pobre por causa de quem? Não há muitos casos de sucesso entre as velhas colônias europeias (excetuando-se o bom e velho Commonwealth), Ishiraha várias vezes citou esse fato como prova da superioridade institucional japonesa: as velhas colônias nipõnicas estão se dando bem. Por que o mesmo fenômeno, fracasso colonial, precisa de explicações diferentes, dependendondo continente em que se esteja?
"...a decadência total da civilização ocidental será algo tão certo quanto a Terra gira em torno do Sol."
Até outro dia, nossas amigas olavettes nos garantiamq ue esse tal de Galileu era um mentiroso e que certos mesmo estavam os jesuítas do Geocentrismo... Deve ser culpa do "pogressismo".

Rovison disse...

"em termos de argumento por autoridade vcs preferem quem? um sujeito que ainda trata inteligência em função do tamanho do cérebro ou os trabalhos respeitados do Jared Diamond e do Stephen Jay Gould?"

O importante não é quem diz mas o que é dito e o que é dito tem que ser avaliado à luz da razão e dos dados empíricos.

Rovison disse...

O Haiti foi o primeiro país a se tornar independente na América Latina e é o mais pobre também.

Rovison disse...

"Você é justamente o tipo de pessoa que, antes da abertura japonesa, garantia que eles eram racialmente inferiores e incapazes de progresso econômico."

Os japoneses assim como chineses e coreanos são tão competentes quanto os brancos. Nunca falei algo contrário a isso.

Rovison disse...

Para ser mais claro: a principal raça-problema são os negros.

Bárbara disse...

"um sujeito que ainda trata inteligência em função do tamanho do cérebro ou os trabalhos respeitados do Jared Diamond e do Stephen Jay Gould?"

Dois judeus... porque será que nacionalistas brancos acham esta raça suspeita mesmo??? Bom, deixe para lá. Esqueçamos os judeus e focamos nos indivíduos. Gould? Este Gould?: LEIA!!
http://www.nytimes.com/2011/06/15/opinion/15wed4.html?_r=1

Diamond? Aquele que disse que os homens poderiam amamentar como as mulheres? Vai se preparando para seu próximo filho....


Tamanho do cérebro e inteligência não tem nada a ver? Sério???? Mesmo, mesmo? Bem, vou começar a ensinar física quântica para meus animais de estimação. Provavelmente eles nunca entenderam isso porque não foram em escolas de boa qualidade... assim como Gauss também era pobre e nunca foi a uma boa escola, ... nem sei como ele aprendeu a ler e somar sozinho...

Ah! Mas que blasfêmia!! Diamond e Gould são os maiores. Lineu, Darwin e Galton é que são uns idiotas que nunca souberam analisar nada. Viva a inteligência (judaica) destes dois grandes mestres!!!

"Barbara, o texto que vc citou é muito bom, mas é apenas um entre vários outros bons ensaios e artigos científicos sobre o tema que comprovam as diferenças inatas entre os grupos raciais.
Temos posições diametralmente opostas quanto os judeus, mas estamos de acordo com as desigualdades genéticas e suas consequências entre brancos e negros."

Ok, Rovison. Se puder me indicar outros ensaios do mesmo tema, não hesite em dizer quias são e como posso encontrá-los (se tiver algo na net mesmo).

Augusto: Já leu este sobre o Haiti?
http://www.natall.com/portuguese/fs9712c.html

Gostei de sua análise. Sério! Eu acho que as pessoas são demasiadamente obcecadas no quesito Inteligência e QI, e esquecem que as diferenças raciais são outras mais evidentes. É claro que nem toda a região com maioria branca ou oriental é desenvolvida, assim como há negros de destaque no campo intelectual (poucos com relação aos brancos, mas tem, eu sei). Mas veja nos EUA: Virginia Ocidental é um estado com muita pobreza, mas de maioria branca. por outro lado, é o estado com menos registros de violência daquele país. Negros produzem hormônios e neurotransmissores diferente de brancos e asiáticos.

Rovison disse...

Vocês iludidos e cegos defensores da igualdade racial podem inventar as mais bizarras explicações para os resultados tão desiguais de realizações positivas entre brancos e negros, mas isso não vai mudar a natureza das coisas. A natureza não vai mudar porque vocês não gostam de como ela é.

Rovison disse...

Bárbara, acesse esses dois endereços:

http://overdextra.blogspot.com/2011/07/raca-e-inteligencia-por-lawrence-auster_1972.html

http://overdextra.blogspot.com/2011/07/cor-do-crime-mostra-sua-cara.html

Rovison disse...

Há também o famoso livro "A curva do Sino".

Bárbara disse...

Oh yeah!

Obrigada Rovison. Mas já sigo o Dextra. Estes artigos são muito bons.
Se souber algo mais, manda aí!!

Agradecida pela atenção.

Bárbara disse...

A curva do Sino

Do Murray? Sim, eu quero ler este. Ainda não tive a chance

iconoclastas disse...

"O importante não é quem diz mas o que é dito e o que é dito tem que ser avaliado à luz da razão e dos dados empíricos."

sei, e a luz da razão o que vc pode dizer da tese do Diamond?

eu digo que esses dados apresentados pelo tal do Rshton são um lixo.

ex: o mito do tamanho do cérebro.

ou então a superficialidade sobre a hipotética diferença de QI entre africanos e negros americanos por causa da - tb hipotética - miscigenação dos últimos, preferindo ignorar a questão da alimentação da gestante e das crianças na primeira infância.

as anedotas sobre o choque de civilizações qd da chegada dos europeus à africa deveria ser suficiente para vcs tentarem esconder essa cretinice.

;^/

Bárbara disse...

"o mito do tamanho do cérebro."

Se o tamanho do cérebro não tem relação com inteligência, explique isto?
http://www.diariodasaude.com.br/news.php?article=cabeca-grande-efeitos-mal-alzheimer&id=5454

Curioso né? Por que será??

Se, por outro lado, não há relações, então nos diga outras bases biológicas para a inteligência, que não seja o tamanho do "cerbero". Eu conheço outras, e sei que também há diferenças entre raças no que tange a estas bases.

iconoclastas disse...

"Tamanho do cérebro e inteligência não tem nada a ver? Sério???? Mesmo, mesmo? Bem, vou começar a ensinar física quântica para meus animais de estimação."

primeiro vc teria q tentar aprender, mas se for se engraçar nessa direção o risco maior é vc começar a latir...



;^)))

Bárbara disse...

"questão da alimentação da gestante e das crianças na primeira infância."

Eu considero isto como de tamanha importância. Mesmo assim, quando controlados os fatores sócio-econômicos, crianças negras bem alimentadas, durante a gestação e na infância, ainda assim pontuam abaixo das brancas (evidentemente, acima das negras e brancas mal alimentadas).

Além do mais, se vc fizer uma análise sobre a alimentação dos brancos ocidentais, verá que embora ela seja rica em calorias, é pobre em outros nutrientes. Sabe quem já disse isso? Jared Diamond.

VIDE:
http://pt.scribd.com/doc/49883343/Jared-Diamond-O-pior-erro-na-historia-da-raca-humana

Por outro lado, vc deveria também estar questionando estudos tolos, que dizem que mestiços são maios saudáveis. (incentivo?)

Bárbara disse...

"primeiro vc teria q tentar aprender, mas se for se engraçar nessa direção o risco maior é vc começar a latir..."

Imagino que vc seja um gênio da quântica. Quanto custa uma aula particular, professor???

iconoclastas disse...

"Tamanho do cérebro

Ao analisar os dados dos pacientes, os cientistas concluíram que aqueles que tinham cabeças maiores tiveram melhor desempenho nos testes quando comparados a pacientes com o mesmo grau de perda de neurônios.

Mais especificamente, para cada 1% de perda de células cerebrais, um centímetro a mais de cabeça foi associado a pontuações 6% melhores nos testes de memória.

Embora o tamanho do cérebro seja em grande parte determinado por fatores genéticos, pesquisadores dizem que o estilo de vida de uma pessoa também pode influenciar o crescimento cerebral.

Por exemplo, má nutrição ou doenças na infância podem atrapalhar o crescimento.

Desenvolvimento do cérebro

Os pesquisadores disseram que os primeiros anos de desenvolvimento de uma pessoa são críticos.

Aos seis anos de idade, por exemplo, o cérebro de uma pessoa já alcançou 93% do seu tamanho.

"Melhorar as condições de vida antes do parto e no início da vida pode aumentar significativamente a reserva cerebral, o que pode ter um impacto nos riscos de desenvolvimento do Mal de Alzheimer ou na seriedade dos sintomas da doença", disse o líder da pesquisa, Robert Perneczky."

foi vc quem colou...

continue lendo o mesmo com atenção...

;^)))

Bárbara disse...

" o tamanho do cérebro seja em GRANDE parte determinado por fatores GENÉTICOS"

Por outro lado, vc disse que tamanho do órgão nada tinha a ver com a inteligência ou capacidades cognitivas. Independente disto ser influenciado pela genética ou ambiente...

Quando controlados os fatores sócio-econômicos, ainda sim, bebês negros nascem em média, uma semana antes de brancos orientais, e durante a adolescência, o crescimento do córtex termina dois anos antes.

Bárbara disse...

*"antes de brancos OU orientais"

"continue lendo o mesmo com atenção..."

Digo o mesmo com respeito a Jared Diamond e Gould.
Eu me baseei apenas no titulo, que eu tinha visto há pouco tempo, e ainda tinha no histórico.

Dane-se!!!

Ulisses disse...

X, meia dúzia de mal resolvidos deturparam e perverteram a área de comentários do seu blog.

Mr X disse...

"A curva do Sino

Do Murray?"


Do Murray & HerrSTEIN. Judeu? Ué!

* * *

Sim, alimentação e saúde em geral também influi no QI. Há muita coisa que não sabemos sobre isso, na realidade. É preciso pesquisar mais, sem medo do politicamente correto.

Bárbara disse...

"X, meia dúzia de mal resolvidos deturparam e perverteram a área de comentários do seu blog."

Faça o contrário e ajude a enobrecê-la. Se vc tem capacidade para isso.

Bárbara disse...

"Do Murray & HerrSTEIN. Judeu? Ué!"

Isso eu já sabia. Cite quantos mais contribuíram como ele! Exceções existem, mas são exceções...

iconoclastas disse...

"" o tamanho do cérebro seja em GRANDE parte determinado por fatores GENÉTICOS""

e daí? do bíceps e da panturrilha tb...

mas a questão da inteligência, a qual em momento algum eu neguei o componente genético, está ligada a quantidade e saúde das conexões do cérebro e não ao seu tamanho e peso (por enquanto é isso, amnhão pode cocluir algo mais). o fato de cérebros maiores serem mais "resistentes" a doenças mentais na idade avançada é tão intuitivo quanto o fato de pessoas com % maior de músculos na massa corporal sofrer menos os efeitos da artrose.

au...au...

Mr X disse...

Pois é Ulisses, isto está virando uma casa da mãe Joana. Mas, tudo bem. Suponho que é o preço a se pagar por abordar temas fora do mainstream...

Bárbara disse...

"do bíceps e da panturrilha tb."

Estamos falando da inteligência, ou de maratonistas??

"não ao seu tamanho e peso"

http://www1.folha.uol.com.br/folha/ciencia/ult306u16453.shtml

http://www.bbc.co.uk/portuguese/ciencia/story/2006/04/060402_cerebroestudoeop.shtml

E por ultimo, porém não menos importante:

http://4.bp.blogspot.com/-Q9Q9qR33ls4/Telh5gn5kvI/AAAAAAAAAGk/O052N_HdFFY/s1600/rocknoticias271276163.jpg

iconoclastas disse...

o X, se eu incomodar é só dizer que eu me recolho.

abs,

Augusto Nascimento disse...

"Os japoneses assim como chineses e coreanos são tão competentes quanto os brancos. Nunca falei algo contrário a isso."
Mas não havia nenhuma nação asiática "desenvolvida" antes do contato com o Ocidente... ou muito tempo depois, aliás-sendo que o Japão, por exemplo, nunca foi colônia europeia. A China, além de subdesenvolvida, experimentou a queda da posição de potência mesmo mantendo sua composição racial. Se dá na mesma ocidentais ou asiáticos e se desempenho intelectual e econômico é o juiz do valor das raças, por que a China tinha ficado tão atrás do Ocidente-mesmo antes da tomada do poder pelos marxistas (o atraso chinês foi diretamente responsável pela vitória marxista)? Ainda hoje, há pouquíssimos países asiáticos "racialmente puros" desenvolvidos-e os asiáticos ganham pouquíssimos prêmios Nobel (mesmo países muito prósperos como Coreia, Cingapura e Japão-para não falar em favelas como a China- estão muito atrás do Ocidente) ganham bem menos do que suas posições econômicas nos levariam a pensar. Por que será que, para os racistinhas, o que é bom para determinar a "inteligência" de uma raça, não serve para determinar a das outras? Na verdade, um dos marcos de uma boa teoria científica é o poder de predição- os parâmetros que eles escolheram para julgar o valor de uma raça, levar-nos-iam indiscutivelmente a considerar os asiáticos inferiores em, digamos, 1920-muitos, aliás, fizeram isso. Aliás, não consta que os imigrantes asiáticos nos EUA no final do século XIX e no começo do século XX fossem considerados especialmente brilhantes... Aliás, se os chineses são tão competentes quanto os brancos, por que a renda deles é menor que a dos países europeus e menor que a do BRASIL?!
É bom saber que o Haiti é o único país pobre da América Latina... Honduras é mais pobre que o Egito islâmico, por exemplo. Enfim, a raça explica o fracasso dos negros na África (o domínio colonial em um momento em que a Europa e a América enriqueciam e se distanciavam tecnologicamente do resto do mundo não têm nada a ver com isso), O sfracassos dos caucasianos das ex-colônias e os dos asiáticos na maior parte dos países e na maior parte dos quesitos qiue você citou são culpa da "cultura", do pH da água ou, como garantem nossos amigos geocentristas do MSM, dos astros...

Rovison disse...

Uma coisa que todas as pesquisas mostram: controladas todos os demais fatores ambientais que afetam a inteligência das pessoas (situação socioeconômica, estrutura familiar sólida, contexto cultural, acesso a boas escolas e material pedagógigo adequado etc.) brancos e negros têm desempenhos acadêmicos muito desiguais. A que se deve atribuir tal desigualdade?

Mr X disse...

Olá iconoclastas,

Você se recolher? Que é isso. É sempre bem vindo por aqui. Pensava em outros casos. Mas, na verdade, todos os comentaristas são bem-vindos. Pode se aprender um pouco com todos.

Abs.

Augusto Nascimento disse...

"O Haiti foi o primeiro país a se tornar independente na América Latina e é o mais pobre também."
Assim como a China durante seu longo período de declínio nunca foi colônia... Até que, ao contrário do Japão, virou o saco de pancadas do Ocidente e do Japão-mas a raça não é a mesma? São exceções que confirmam a regra... O fato da China ter fracassado em "liberdade"-apesar de ser tão "capaz" quanto o Ocidente-não prova que o Colonialismo seja melhor para desenvolver os povos. Repito: por que o fracasso das colônias europeias africanas precisa de uma explicação, e o fracasso das colônias europeias na América Latina precisa de outra diferente? Por que o fracasso de asiáticos e brancos sul-americanos precisa de uma explicação, e o fracasso de negros precisa de outra? Como é que raça pode ser tão importante se não conseguimos descobrir, com base nela, se um país vai fracassar ou triunfar?

Mr X disse...

Todo mundo quer que os negros tenham sucesso e sejam tão inteligentes e ricos quanto os brancos e asiáticos. Eu também quero. Se as diferenças forem apenas culturais, ótimo, resolve-se com mais educação. Se forem genéticas, tudo bem também: em alguns milhares de anos com a pressão evolutiva isso se resolve também. Acredito na teoria de que a civilização ajuda a desenvolver o QI. A Europa civilizou-se antes, por isso seus habitantes foram selecionados pela inteligência (isso era nos tempos em que os mais inteligentes sobreviviam e os menos inteligentes morriam, bem antes do welfare state e tudo o mais). Na África provavelmente era mais importante a força física, e os mais fortes sobreviveram. Nos países asiáticos, sei lá o que era mais importante. Por que os asiáticos tem olhos puxados? Nunca entendi. Bom, isso tudo é levando ao pé da letra a teoria da seleção natural de Darwin.

Rovison disse...

AN, a explicação para o não desenvolvimento da China antes da Revolução Comunista e depois dela era a não adoção de uma economia capitalista. É evidente que se vc implantar um regime econômico ineficiente (não capitalista) em qualquer país do mundo, mesmo naqueles formados 100% por brancos (vide Rússia), tal nação não vai se desenvolver, mas aí o problema não é a raça do povo mas o tipo de sistema econômico adotado.

Agora compare dois países que adotaram plenamente uma economia de livre mercado: um formado 100% por brancos e outro 100% por negros. Pergunto: qual dos dois será mais desenvolvido?

Rovison disse...

"Todo mundo quer que os negros tenham sucesso e sejam tão inteligentes e ricos quanto os brancos e asiáticos. Eu também quero. Se as diferenças forem apenas culturais, ótimo, resolve-se com mais educação. Se forem genéticas, tudo bem também: em alguns milhares de anos com a pressão evolutiva isso se resolve também."

Concordo plenamente. Nenhum realista racial cristão prega o extermínio dos negros. O que eu considero muito desonesto é não querer aceitar a verdade.

Rovison disse...

"Repito: por que o fracasso das colônias europeias africanas precisa de uma explicação, e o fracasso das colônias europeias na América Latina precisa de outra diferente? Por que o fracasso de asiáticos e brancos sul-americanos precisa de uma explicação, e o fracasso de negros precisa de outra?"

Fracassos semelhantes, né, AN?
Os indicadores socioeconômicos asiáticos, da América Latina são iguaizinhos aos da África Negra.
Acho que o pessoal da ONU que anualmente divulga o ranking do IDH dos países é um bando de racistas, só pode ser, porque os países da África Subsaariana sempre aparecem nas últimas posições.

Rovison disse...

"Aliás, se os chineses são tão competentes quanto os brancos, por que a renda deles é menor que a dos países europeus e menor que a do BRASIL?!"

Vc já ouviu falar em comunismo?

Há quanto tempo a economia de mercado chegou à China?

Augusto Nascimento disse...

"... brancos e negros têm desempenhos acadêmicos muito desiguais. A que se deve atribuir tal desigualdade?"
Antes, era o desenvolvimento econômico; mostrou-se que a raça não explica as diferenças entre os países (o fracasso dos latinos e de boa parte da Ásia, por exemplo, e o da Coreia e do Japão até tempos recentes-ou, ainda, o fato de chineses étnicos em Cingapura terem superado seus irmãos da China e seus companheiros de raça da Malásia e da Mongólia)... Depois, era o Prêmio Nobel, mostrou-se que o desempenho dos asiáticos-especialmente Israel-era inferior ao que seria de se esperar... Como uma vítima de naufrágio, o racista apega-se a todo e qualquer palha que pareça poder impedi-lo de se afogar na própria irrelevãncia intelectual.
Interessantemente, no entreguerras, os defensores da eugenia nos EUA-pioneiros no uso de testes de inteligência e diretamente responsáveis justamente pelo caso de Carrie Buck-branca!- "provaram" que os judeus e os latinos europeus eram inferiores aos brancos (não me pergunte o que eles achavam dos chinese, por favor)... Você quer citar algum estudo em especial?

Rovison disse...

AN, leia este texto:
http://overdextra.blogspot.com/2011/07/raca-e-inteligencia-por-lawrence-auster_1972.html

Rovison disse...

AN, ou vc é muito burro ou só quer mesmo trollar comigo. Explique, de forma clara, por que não há NENHUM país negro desenvolvido no mundo e quando se comparam os países pobres da Ásia e da América Latina com os da África Negra os países desta última região são muito mais pobres. Qual o motivo principal para essa diferença, AN?

Augusto Nascimento disse...

"Vc já ouviu falar em comunismo?"
Como eu disse, a queda da China de sua posição de liderança veio muito ANTES da vitória marxista-ainda nos tempos imperiais, passando pela república do Kuomintang- e foi até uma das causas da vitória marxista. O Japão era como a China: um império asiático. Basta comparar com como o Japão resistiu ao Colonialismo europeu, enquanto a China virou o saco de pancadas de ocidentais e japoneses (a raça não é a mesma?). Outro modo de encarar o fracasso chinês-e da Ásia em geral-é lembrar que depois de quase quatro décadas de crescimento de dois dígitos, o país ainda é mais pobre que o Brasil... Falta de economia de mercado funcional é justamente um dos problemas da África e da América Latina. Por que, na África, isso é prova de inferioridade, e, na China, isso é prova de superioridade? A queda chinesa, aliás, começou antes do fim do feudalismo na Europa, logo o capitalismo, dificilmente é a resposta-mesmo que fosse, faltaria explicar como os chineses-e os japoneses antes da abertura ao Ocidente-ficaram presos com um regime social tão ruim enquanto a Europa, a América do Norte e até, em parte, a América Latina agitavam-se rumo ao progresso. Não parece muito inteligente...
"O que eu considero muito desonesto é não querer aceitar a verdade."
A "verdade" é que se (alguns poucos)asiáticos se desenvolvem é por causa da raça. Se muitos asiáticos e todos latinos fracassam, a culpa é dos ventos, da frente fria. Se o Império Chinês entra em decadência, boa parte dos conhecimentos técnicos do seu passado é perdida, e o país vira um saco de pancadas do resto do mundo, claramente, a raça não tem nada a ver com isso.
"Agora compare dois países que adotaram plenamente uma economia de livre mercado: um formado 100% por brancos e outro 100% por negros."
O que é adotar "plenamente" o "livre mercado"-fora Cingapura e Hong Kong, nenhum país asiático adotou "plenamente" o livre-mercado; pergunte a quem já lidou com o MITI japonês, com o controle de licenças de importação nipônicas ou já deu uma olhada na política de emissão de moeda da China e nos créditos podres dos bancos estatais chineses... Quer dizer que todos os países asiáticos pobres não adotaram o "livre-mercado"?; se eles não o fizeram, muito menos dá para chamar de "livre-mercado" o que há na África-o que, claro, leva à questão de como os asiáticos-tão inteligentes quanto os europeus-podem ter optado por regimes sociais tão ruins, e não é só o Comunismo, não. Aliás, os países latino-americanos já adotaram plenamente" o "livre mercado"? E os asiáticos pobres? E os africanos? Conheço um monte de gente que garante que o "livre mercado" não "pegou" no mundo subdesenvolvido. Benin foi comunista até o início dos anos 90 (as reformas chinesas começaram nos anos 70) e até agora vem crescendo uns 5% ao ano-mesmo sem adotar "plenamente" o "livre-mercado". Se o que importa é a tendência do momento-não o acúmulo, quesito em que os chineses ainda estão atrás do Brasil, cheio de negros e mestiços-, Benin é bastante inteligente, quem diria. Mas o texan sharp shooter vai mover o alvo de novo. Ele já tentou de tudo: prêmios Nobel, renda per capita, Machado de Assis (que levava sobre a elite branca inteira do Império a vantagem de ser mulato, vejam só...).
"Fracassos semelhantes, né, AN?
Os indicadores socioeconômicos asiáticos, da América Latina são iguaizinhos aos da África Negra."
Se são semelhantes, há controvérsias, o que é evidente é que nenhum dos fracassos é explicável pela raça-ou os nossos brancos estariam ganhando prêmiuos Nobel todo ano, seriam tão ricos quanto o povo de Cingapura (http://marginalrevolution.com/marginalrevolution/2011/07/millionaires-in-singapore.html) e teriam arranjado um gênio para o lugar de Machado que não fosse o arquiteto dos Jetsons (como o chama carinhosamente Pedro Sette Cãmara).

Augusto Nascimento disse...

Quanto aos IDHs, na Ásia, temos: Afghanistan 0.349
2 Nepal 0.428
3 Papua New Guinea 0.431
4 Yemen 0.439
5 Myanmar 0.451
6 Bangladesh 0.469
Medium human development
7 Pakistan 0.490
8 Cambodia 0.494
9 Solomon Islands 0.494
10 Laos 0.497
Sei lá, vai ver que, segundo a Bíblia, isso é sucesso, assim como os problemas do império chinês foram causados pelo comunismo...
"Nenhum realista racial cristão prega o extermínio dos negros."
O negócio dos "realistas raciais cristãos" é mais justificar o terrorismo sionista mesmo(embora não possam justificar a diferença de desempenho entre Israel e a Diáspora nos prêmios Nobel, por exemplo)... e distorcer os fatos para garantir que esse negócio de garantir direitos civis aos negros é coisa do demônio. Como diria Voltaire, os "realistas raciais cristãos" não são nem realistas nem cristãos.

Augusto Nascimento disse...

O legal do modelo "científico" dos nossos racistas "cristãos" é que ele não prevê nada-ao contrário dos modelos normais. Um país é mais pobre do que a raça dos habitantes indicaria? É que o país não abraçou "plenamente" a mágica do "livre-mercado" (ao contrário dos defensores do Obamacare e dos fazendeiros subsidiados da Europa, por exemplo), e o governo impôs-sabe-se lá como- um modelo ruim a seu povo brilhante. Um país é mais rico do que deveria? Ora, o país adotou um modelo mais "eficiente"-como é que um povo "burro" adotaria um modelo amis inteligente do que o dos povos "inteligentes" é deixado a nossa imaginação...

Rovison disse...

Como vc é denonesto, AN. Dos 20 países com menor IDH do mundo em 2010, 19 eram africanos. O único não africano na lista é o Afeganistão.
Dos 30 países com menor IDH do mundo, 28 são adfricanos.

Tudo mero coincidência, né, AN. Ah não, havia me esquecido, é por causa da colonização europeia, uma vez que a Europa só colonizou a África Subsaariana, por isso que essa região é a mais pobre do mundo.

Rovison disse...

Para quem quiser ver a lista completa do ranking do IDH 2010, é só acessar este endereço:
http://www.pnud.org.br/pobreza_desigualdade/reportagens/index.php?id01=3600&lay=pde

Rovison disse...

Corrigindo os erros de digitação:
Como vc é desonesto, AN. Dos 20 países com menor IDH do mundo em 2010, 19 eram africanos. O único não africano na lista é o Afeganistão.
Dos 30 países com menor IDH do mundo, 28 são adfricanos.

Tudo mera coincidência, né, AN. Ah não, havia me esquecido, é por causa da colonização europeia, uma vez que a Europa só colonizou a África Subsaariana, por isso que essa região é a mais pobre do mundo.

Rovison disse...

Raça é apenas um dos fatores que determinam ou condicionam o desenvolvimento de um povo. É lógico que há outros fatores que combinados com a raça determinam o maior ou menor desenvolvimento de uma nação. A questão é que os fatores não têm o mesmo peso: uns são mais importantes que outros e o fator raça é um dos mais importantes, mas é lógico que sozinho não determina nada.
Deu pra vc entender agora, AN?

iconoclastas disse...

"A questão é que os fatores não têm o mesmo peso: uns são mais importantes que outros e o fator raça é um dos mais importantes, mas é lógico que sozinho não determina nada."

antes eu achava q vc era apenas mais um molecote provocador, mas isso está ficando muito extenso.

então faz o seguinte, mostra as provas de que a "raça" é um dos mais importantes fatores para o desenvolvimento humano.

;^/

iconoclastas disse...

"Por que os asiáticos tem olhos puxados?"

pois é X, coincidentemente como os índios...

mas uns são superiores, enquanto os outros não deram muito certo, mas aí é melhor deixar quieto...


;^/

Bárbara disse...

Ora, assim não vamos chegara lugar algum!!!
AN: você está contestando a teoria racial. Mas poderia, além disso, dizer a que fator (es) vc atribui o sucesso da Raça Branca ou do Ocidente?

Vcs podem estar todos contra mim, mas para mim a Raça Ariana está acima das outras. Embora todos os outros povos tenham demonstrado capacidade criativa para específicas culturas, a raça branca foi da qual pertenceram indivíduos talentosos das mais diversas áreas: Arte, Literatura, Politica, Música, Ciência, Matemática, Filosofia, Medicina, etc, etc.

Dane-se quem não gostar!!!

Bárbara disse...

"Por que os asiáticos tem olhos puxados?"

pois é X, coincidentemente como os índios...

mas uns são superiores, enquanto os outros não deram muito certo, mas aí é melhor deixar quieto..."

Decerto porque ambos têm a mesma origem: da região da Mongólia. Alguns permaneceram por lá, e passaram por uma seleção natural diferente. Enquanto outros acabaram por evoluir em outros ambientes, com outras demandas.

Mas se vc não sabe, embora índios americanos vivam em condições muito mais precárias que os negros, "insistem" em possuir uma média de QI superior a eles.

iconoclastas disse...

"Mas se vc não sabe, embora índios americanos vivam em condições muito mais precárias que os negros, "insistem" em possuir uma média de QI superior a eles."

eu realmente não sei, mas a vc certamente é capaz de provar isso, certo?

além disso, esse suposto QI superior foi suficiente para deixá-los em situação de vantagem?

se bem que eles certamente mostraram alguma evolução perante seus antepassados, pois enquanto aqueles eram basicamente caçadores (pescadores)-coletores os silvícolas além de herdarem essas especialidades tb plantavam mandioca...(olha a malcriação?!)

;^/

Bárbara disse...

eu realmente não sei, mas a vc certamente é capaz de provar isso, certo?

Da mesma forma, vc deve conseguir provar que não há diferenças entre raças no QI médio.

Vá se danar seu piralho!!!!

iconoclastas disse...

"Da mesma forma, vc deve conseguir provar que não há diferenças entre raças no QI médio."

pq?

"qt a possibilidade de superioridade genética eu não descarto, aliás, nem a de gêneros."

não acreditou em mim, foi testar o cachorro e...

auau...au...auau, assim vc entende?

Mr X disse...

Não acho que seja exatamente científico falar em raças "superiores" e "inferiores", apenas diferentes, ou adaptadas a meios (originalmente) diversos. O conceito de "raça ariana" tampouco me parece muito científico.

É verdade, os ameríndios são primos distantes dos asiáticos.

Augusto Nascimento disse...

"Tudo mera coincidência, né, AN. Ah não, havia me esquecido, é por causa da colonização europeia, uma vez que a Europa só colonizou a África Subsaariana, por isso que essa região é a mais pobre do mundo."
Ah, bom. Os únicos países pobres são os 30 de menor IDH-para os camponeses asiáticos, deve ser um consolo maravilhoso (o IDH da Índia é pouco melhor que o da folclórica Suazilândia, o do Paquistão é pouquíssimo melhor que o do Congo!). A proposição era que nenhum país africano era desenvolvido (antes era que negros não ganhavam prêmios Nobel, depois, que negros não eram "eruditos"). Logo, o fato de a Índia ter um um IDH baixo-e mais pobres do que um monte de países africanos juntos- é coincidência. Os únicos países brancos ricos são os europeus e os países do Commonwealth, presos pelo cordão umbilical ao Commonwealth, mas raça é o fator importante, o Colonialismo não tem nada a ver com isso-mesmo os países da América Latina tendo século e meio de vida independente a mais que os africanos...
Ah, a raça não é o único fator... Ou seja, sua teoria é infalsificável. A China empobreceu apesar da raça? Deve ser culpa de outro fator... O Japão-com a mesma raça- enriqueceu e tinha dominado a China? Outro fator. Os chineses de Taiwan e Cingapura ficam ricos enquanto os da China ficam na miséria? Outro fator. O IDH de Honduras é menor que o de Botswana? Culpa de outro fator... Países asiáticos-apesar da raça- são paupérrimos? Outro fator. Países latinos-pouquíssimos-como o Chile começaram a se desenvolver nas últimas décadas-mesmo tendo se tornado independentes século e meio antes da África? O tempo não conta... Países africanos começam a se desenvolver economicamente a ritmo decente depois de algumas reformas econômicas? Não interessa, só quem pode usar a desculpa do modelo econômico ruim e do comunismo é a China-e o resto da Ásia...

Bárbara disse...

"pq?"

Se quer descreditar a teoria das raças, deveria apresentar provas contundentes de que não há diferenças significativas entre elas no quesito inteligência, temperamento, etc.

"não acreditou em mim, foi testar o cachorro e...

auau...au...auau, assim vc entende?"

Não! Eu acho que não falamos a esma língua. Quer que eu orneie???

Bárbara disse...

* mesma língua

Augusto Nascimento disse...

"South Asia is home to half the world's poor. The World Bank is helping these countries eliminate poverty."-World Bank
Só pode ser culpa dos negros. Ou do Mao, que conseguiu estragar a economia da China não só antes de subir ao poder, mas antes até de nascer...

iconoclastas disse...

""pq?"

Se quer descreditar a teoria das raças, deveria apresentar provas contundentes de que não há diferenças significativas entre elas no quesito inteligência, temperamento, etc."

ué, pq a colagem não foi completa? o restante não se encaixaria na resposta padrão?

mas kd a "teoria das raças", q tal vc apresentar?

"Não! Eu acho que não falamos a esma língua. Quer que eu orneie???"

não carece, eu sou bem convencional...

Rovison disse...

Escuta AN, vc pode crer no que vc quiser. Vc pode achar que o fator raça não exerce influência alguma na inteligência média dos indivíduos e das nações, vc pode achar que não há diferenças significativas em capacidade cognitiva entre brancos e negros, enfim, vc tem o direito de acreditar no que vc quiser. Entretanto, nada disso vai mudar a seguinte realidade: os negros vão continuar pelas próximas décadas muito mais pobres que os brancos; a inteligência média dos brancos vai continuar superior a dos negros; os negros vão continuar sendo o grupo racial mais propenso a praticar diversos tipos de crime; não conheceremos nas próximas décadas um número seignificativo de grandes cientistas, filósofos e eruditos negros e a totalidade da produção científica e tecnológica mundial será obra de brancos e amarelos (especialmente japoneses, chineses e coreanos). Se vc acha que a África Negra vai um dia se tornar uma região desenvolvida ou bem menos pobre do que é hoje, sinto muito em informá-lo que Papai Noel não existe.

Rovison disse...

Iconoclasta, leia este ensaio:
http://overdextra.blogspot.com/2011/07/raca-e-inteligencia-por-lawrence-auster_1972.html

Rovison disse...

Depois vc lê este texto, Iconoclastas:
http://legio-victrix.blogspot.com/2011/07/discutindo-raca-em-um-mundo-global.html

Rovison disse...

Depois vc lê este texto, Iconoclastas: http://overdextra.blogspot.com/2011/06/o-crime-em-preto-e-branco-johnathan.htm

Ulisses disse...

Não se sinta ofendida, "Babi".

Realmente, não tenho muito com o que contribuir, to aqui pra ler e aprender mesmo.

Augusto Nascimento disse...

Por que não pede uma teoria científica para o Papai Noel-uma que console os camponeses da Ásia do fato de sua "superioridade racial" não ter trazido uma vida melhor do que a do Congo ou da Suazilândia? Ele já está devendo mesmo uma justificativa para o roubo das terras dos palestinos, para o extermínio dos cananeus, para o roubo das mulheres deles, para o assassinato dos soldados ingleses, para a tentativa de matar Adenauer, para o atentado contra o USS Liberty, etc. Você não deve estar sendo um bom menino, nem os indianos, paquistaneses, chineses, laosianos, afegãos, e o pessoal do Nepal, de Bangladesh, do Camboja e de outros países racialmente bem-dotados e socialmente desenvolvidos...

Rovison disse...

Explica ai, AN, por que os países mais pobres do mundo estão na África Subsaariana? Existe alguma maldição nessa região que impede o seu desenvolvimento? Por que com toda a ajuda que a ONU já forneceu e fornece a essa região, os países não se desenvolvem? Será que há alguma nação imperialista oculta roubando as riquezas desses países que os impede de se desenvolverem?
Cite aí os grandes matemáticos e físicos negros que vc conhece.

Ulisses disse...

"Babi", aqui vai minha contribuição.

Achei um estudo interessante e pode ajudar os debatedores.

http://revistagalileu.globo.com/Revista/Common/0,,EMI252996-17770,00-PESSOAS+QUE+MORAM+PERTO+DO+EQUADOR+TEM+CEREBRO+E+OLHOS+MENORES.html

http://www.wired.co.uk/news/archive/2011-07/27/big-brains-up-north
- este é o artigo original

Augusto Nascimento disse...

"Explica ai, AN, por que os países mais pobres do mundo estão na África Subsaariana? Existe alguma maldição nessa região que impede o seu desenvolvimento? Por que com toda a ajuda que a ONU já forneceu e fornece a essa região, os países não se desenvolvem?"
A Ásia não recebe nenhuma ajuda... este Banco Mundial deve estar mentindo sobre ajudar os asiáticos só para levar o meu dinheiro. A Índia, o Paquistão, o Bangladesh e outros países com povos racialmente superiores só não são ricos por causa desses negros, que ficam atrapalhando o país e recebendo doações da ONU... A Índia tem uma raça tão superior quanto os colegas de colonização britância, Canadá, Austrália, etc, mas é tão miserável quanto a negra Suazilândia porque os ingleses devem estar a explorá-la ocultamente... Ah, tinha esquecido: deve haver outro fator-deve ser a água ou molho curry. Deve ser por isso que o crescimento atual-em vez do acumulado- é bom para provar que o mal da China era o Mao, e Chiang Kai-shek, e os japoneses, e Sun Yat-sen, e o último imperador, e o penúltimo imperador, e o antepenúltimo e..., mas não serve para dizer que Benin, depois de sair do comunismo, está crescendo robustamente (talvez, a África não vá se tornar desenvolvida, mas como a raça superior dos chineses, dos mongóis, dos indianos, etc. ainda não se tornou desenvolvida, eu não vejo o que isso prova quanto as diferenças raciais-ah, deve existir outro fator).
"Cite aí os grandes matemáticos e físicos negros que vc conhece."
Para citar uma lista, http://www.math.buffalo.edu/mad/ResearchMathematicians.html
Mas tenho certeza que a lista de laosianos e nepalenses-ou de brancos realizando trabalho de ponta no mundo subdesenvolvido- na matemática deve ser muito mais impressionante (mais impressionante do que a lista de países brancos desenvolvidos que não são europeus nem estão ligados à monarquia britânica). E que os israelenses-ao contrário dos judeus da Diáspora- só não ganham o Nobel porque o comitê do Nobel vendeu-se ao Arafat. Ou deve haver outro fator... Quantos brasilerios brancos são mundialmente famosos na matemática mesmo... Ah, sim, deve haver outro fator...

Anônimo disse...

MrX

O Dextra é o maior aliado dos progressistas, cuidado ele é cavalo de tróia.

Rovison disse...

AN, teus argumentos são muitos fracos. A gente te faz uma pergunta e vc se recusa a responder o que exatamente foi perguntado. Assim não dá.

Rovison disse...

Teus argumentos são MUITO fracos, AN.

Augusto Nascimento disse...

Sei, os seus argumentos são fortíssimos...
Premeiro, nenhum país negro era desenvolvido... Aí, eu provei que nenhuma ex-colônia europeia era (e os conservadores japoneses usam isso como prova da superioridade nipônica). Aí, você decidiu que a prova da inferioridade dos negros é que eles não produziam "gênios" e "eruditos"... Noves fora o fato de "erudito" ser vago (posso citar um monte de professors negros-eles certamente têm o direito ao termo "erudito"), eu provei que há razoável quantidade de "gênios" negros, mais do que de nepaleses, paquistaneses e brancos do terceiro Mundo...Depois, você resolveu que era o IDH dos africanos... Mas não consegue explicar como boa parte dos países asiáticos-quase todos-têm IDHs baixos- a ponto de uma parte da Ásia responder por metade dos pobres do Mundo- se eles são populados por uma raça "superior"... A Índia tem IDH africano, o Paquistão tem IDH africano, a China é mais pobre do que o Brasil... Também não consegue explicar como a raça superior japonesa tem bem menos prêmios Nobel do que a França e só começou a recebê-los recentemente ou como Israel-chamado de Estado JUDEU- tem desempenho pífio comparado com a Diáspora Judaica. Aparentemente, a raça é um fator importantíssimo só até você tentar usá-la para prever alguma coisa... aí, entra em cena... outro fator. Como perguntou Feynman em relação aos métodos da parapsicologia: "isso é ciência?" Comparando ao que faz o pessoal que acha que todos os países africanos são pobres por causa da raça, mas cada uma das ex-colônias europeias na Ásia-e a China, que não foi exatamente, uma colônia- é pobre- e tem IDH "africano"- por causa de "um outro fator" diferente e que a raça branca é especialmente dotada, mas não acha engraçado que essa dotação só se manifeste na Europa, até é...

DD disse...

Oh, meus caros, vocês ainda não se deram conta de que o mundo não tem solução?

Anônimo disse...

Não há um só caso de país com população muito miscigenada que seja altamente desenvolvido.

"chest- êpa, correleitchion não é causeitchion..."
.
mas que correlação é a causação .

países mestiços de brancos com não são sempre um atraso brancos!"

.
"
Por outro lado, há povos de população monoracial que são um atraso. Não é a única explicação."
.

de origem indo européia ou asiática do extremo leste e que não esteve ou esteja sob domínio comunista?quias por exemplos?

Anônimo disse...

"Não acho que seja exatamente científico falar em raças "superiores" e "inferiores", apenas diferentes, ou adaptadas a meios (originalmente) diversos. O conceito de "raça ariana" tampouco me parece muito científico.
.
É verdade, os ameríndios são primos distantes dos asiáticos."

.
.

acontece que os ameríndios são uma mistura de povos asiáticos com australiano-ides( verdadeiros nativos das Américas) que é a raça com o QI mais baixo dentre todas as raças humanas!

Augusto Nascimento disse...

"de origem indo européia ou asiática do extremo leste e que não esteve ou esteja sob domínio comunista?quias por exemplos?"
Levando-se em conta que a esmagadora maioria dos habitantes da área vive ou viveu sob o comunismo, é fácil "justificar" os eventuais fracassos no Extremo Oriente (se o Japão não tivesse se desenvolvido, nossos amigos racistas estariam explicando que os xoguns não tinham adotado "plenamente o livre mercado"-como se sabe, a África é a terra do laissez-faire...). Eu tinha esquecido a tese das olavettes: o mal da economia sob o Império e sob o Kuomintag foi o Mao... O
engraçado é que não sabemos como povos tão inteligentes acabam optando por sistemas sociais tão ruins ou como o comunismo serve de desculpa para o atraso chinês e mongol- a China é mais pobre que o mestiço Brasil e o é desde muito antes da vitória vermelha, tendo se tornado o saco de pancadas da Europa e dos coleguinhas de raça "superior", os japoneses-, mas os sistemas sociais de Angola, Benin, Moçambique e outros países governados por tiranias tão grotescas quanto a do PC chinês não servem de desculpa para a África. E o pessoal do Sudeste Asiático e da Ásia Meridional? É tão inferior quanto os negros ou tão bom quanto os europeus?

Anônimo disse...

Quando me referi à miscigenação "estava pensando na mistura de uma raça superior (os brancos) com raças inferiores (negros e índios). É evidente que países cuja população é formada ou só por negros ou só índios não têm a menor chance de se desenvolver."
.
com negros, indios ,semitas ,mestiços , asiáticos :toda a miscigenação é ruim !

.
e você rovison de onde vem com este lindo nome?hehehe

Anônimo disse...

http://eric.ed.gov/ERICWebPortal/custom/portlets/recordDetails/detailmini.jsp?_nfpb=true&_&ERICExtSearch_SearchValue_0=EJ147401&ERICExtSearch_SearchType_0=eric_accno&accno=EJ147401
"Both Levin (1994) and Lynn (1994) disputed the environment only interpretation. Each argued that the data clearly supports a hereditarian alternative: that the mean IQ scores and school achievement of each group reflected their degree of African ancestry. For all measures, the children with two Black parents scored lower than the children with one Black and White parent, who in turn scored lower than the adopted children with two White parents."
http://en.wikipedia.org/wiki/Minnesota_Transracial_Adoption_Study#Results
http://en.wikipedia.org/wiki/Minnesota_Transracial_Adoption_Study (leiam o artigo inteiro e tirem suas próprias conclusões)
.

Anônimo disse...

chineses adoptados
.
Outro estudo impressionante:
(...) "in the course of the experiment, Kagan noticed something unanticipated. The Chinese children, little more than babies, whether attending day-care or raised at home, were consistently more fearful and inhibited than the Caucasians. The differences were obvious. The Chinese children stayed close to their mothers and were quiet and generally apprehensive, while the Caucasians were talkative, active, and "prone to laughter". These characteristics were confirmed by the mothers as typical of their children's behavior at home as well." (...)
"At birth, Chinese-American babies are calmer, less changeable, less excitable, and more easily comforted when upset than European-American babies"
http://www.gnxp.com/MT2/archives/000519.html
E nesse estudo algumas crianças chinesas migrantes estavam desnutridas. E mesmo assim o QI médio delas era mais alto do que o das crianças brancas! E as diferenças não estavam só no QI médio, mas também em temperamento etc. Quanto disso é cultural e quanto tem também influência genética? ora, no estudo em questão não pode ser cultural, pois as crianças chinesas foram adoptadas por pais ocidentais!
tratam-se de diferenças observáveis no jardim de infância dos orfanatos.
E vejam isso:
AN unexpected link between genes and language suggests that humanity's earliest conversations were conducted in a tonal language.
http://www.theaustralian.news.com.au/story/0,20867,21823538-30417,00.html
"Now British researchers have discovered that although there are no "genes for Chinese" or "genes for English", people who possess older versions of two brain development genes - ASPM and microcephalin - are predominantly speakers of tonal languages."

Anônimo disse...

Bárbara/ Não preciso dizer disse...

Gente quanto ódio no coração desta pobre;ah um namorado hein...ficaria mais doce
com certeza é feia, pra passar tanto tempo na internet

"Vou estar me flagelando ainda hoje" - temos uma atendente de telemarketing

Rovison disse...

"Aí, eu provei que nenhuma ex-colônia europeia era (e os conservadores japoneses usam isso como prova da superioridade nipônica)"
Estados Unidos, Canadá, Austrália, Nova Zelândia foram colônias da Inglaterra e todos eles são países desenvolvidos.

"eu provei que há razoável quantidade de "gênios" negros, mais do que de nepaleses, paquistaneses e brancos do terceiro Mundo."

Cadê a prova?

"Mas não consegue explicar como boa parte dos países asiáticos-quase todos-têm IDHs baixos- a ponto de uma parte da Ásia responder por metade dos pobres do Mundo- se eles são populados por uma raça "superior""

Os países asiáticos pobres ou muito pobres são superpovoados,dominados por culturas e religiões hostis ao empreendedorismo e ao livro mercado e nenhum deles tem maioria descendente de europeus. Mas mesmo assim, são MENOS pobres do que a maioria dos países da África Negra. A Índia não é formada predominantemente de população branca, mesmo assim, desponta na produção mundial de softwares. A China no passado já foi uma nação tão ou mais desenvolvida que a Europa (pesquise sobre a história da China). Nas últimas três décadas (após a abertura econômica), ela vem melhorando progressivamente seus indicadores econômicos e sociais e é forte candidata a se tornar a maior potência mundial no século XXI, o mesmo fenômeno não vem ocorrendo na África Negra. A Coreia do Sul, Taiwan e Singapura já podem ser considerados países desenvolvidos (opinião do Banco Mundial).A China é mais pobre que o Brasil em renda per capita, mas tem um PIB muito maior que o brasileiro. A produção agrícola e industraial da China é MUITO maior que a do Brasil.
A França tem mais Nobeis do que o Japão mas este tem uma economia e uma produção de tecnologia de ponta superior à França. A África Negra não tem nem Nobeis nem grande produção tecnológica, nem grandes centros de pesquisa, em suma, não contribui em nada para as inovações tecnológicas do mundo atual, só serve como fonte de matérias-primas baratas para as nações industrializadas. Vai dizer que isto é mentira?
Bota uma coisa nessa tua cabeça confusa, AN: controlados todos os fatores (exceto a raça)que contribuem para o desenvolvimento de um povo, o país que tiver população predominantemente branca será inevitavelmente mais desenvolvido ou menos pobre que qualquer país dominado por negros. Deu pra vc entender isto ou vou ter que desenhar pra vc?
Leia este texto:
http://www.charlesdarwinresearch.org/portuguese.pdf

Augusto Nascimento disse...

Já os países só com asiáticos se desenvolvem... se outro fator (que nem sequer precisa ser nomeado) não interferir. A China é pobre por causa do Mao, do Kuomintang, do último imperador, do penúltimo imperador, etc. Há montes de países europeus mais prósperos que o Brasil apesar de décadas de comunismo, mas, aparentemente, o comunismo só faz mal na Ásia (Cuba, por exemplo, tem IDH melhor do que o da China-na verdade, o comunismo com sua mobilização em torno de alguns indicadores simpes tende a fazer o IDH de um país ser maior do que o PIB-prejuducado pela ineficiência estatal- faria supor )...
"E nesse estudo algumas crianças chinesas migrantes estavam desnutridas. E mesmo assim o QI médio delas era mais alto do que o das crianças brancas!"
É por isso que a China é mais rica do que a Europa, o Canadá, os EUA, ganha mais prêmios Nobel do que o resto todo do mundo... São mesmo uma super-raça. Aqui, por outro lado, temos: "Here was a question tailor-made for James Flynn's accounting skills. He looked first at Lynn's data, and realized that the comparison was skewed. Lynn was comparing American I.Q. estimates based on a representative sample of schoolchildren with Japanese estimates based on an upper-income, heavily urban sample. Recalculated, the Japanese average came in not at 106.6 but at 99.2. Then Flynn turned his attention to the Chinese-American estimates. They turned out to be based on a 1975 study in San Francisco's Chinatown using something called the Lorge-Thorndike Intelligence Test. But the Lorge-Thorndike test was normed in the nineteen-fifties. For children in the nineteen-seventies, it would have been a piece of cake. When the Chinese-American scores were reassessed using up-to-date intelligence metrics, Flynn found, they came in at 97 verbal and 100 nonverbal. Chinese-Americans had slightly lower I.Q.s than white Americans. (Gladwell 2007)"
É, no mínimo, estranho que asiáticos mal-alimentados superem caucasianos, mas asiáticos em bons ambientes sejam superados pelos brancos...
"Flynn believes that the data show that the black/white gap is closing—that the average IQ scores of black Americans are rising faster than those of whites. And he began his talk at AEI by describing a study done by a German psychometrician who tested the IQs of 170 white and 69 half-black children left behind in Germany by American GIs. The average score for the white kids was 97 and 96.5 for the half-black kids. Flynn pointed out that the black German kids would probably have had a harder time in German society, yet they scored almost identically to their white counterparts. If the Eyferth study is right, the differences in IQ cannot be attributed to genetics."
Ah, e você se esqueceu de apontar que a diferença entre os QIs medidos de brancos e negros é inferior ao efeito Fynn-o aumento nas pontuaçãoes nas últimas de´cas, que leva a necessidade de "recalibrar os testes, como apotado acima". É difícil de crer que a pontuação atual dos negros possa explicar os problemas da sociedades africanas quando ela basicamente equivale ao QI branco americano nos tempos da Segunda Guerra Mundial... Os EUA de Roosevelt eram assum um Zimbábue da vida?

Augusto Nascimento disse...

Ah, os países asiáticos pobres são superpovoados-ao contrário de Cingapura, que deve ser um paraíso de espaço individual...- ou têm religiões e sistemas econômicos ruins-ao contrário da África, o paraíso da tolerância religiosa e da liberdade econômica. Ha, ha, eu estava certo, o problema da raça superior asiática é o molho curry ali, as chuvas de verão acolá, o alinhamento dos astros lá... Isso explica o HDI da China ser próximo do do Gabão, este país europeu...O PIB da China é maior do que o do Brasil. Poxa, a renda mensal das favelas do Rio é maior que o salário do meu médico. Pobre diabo, claramente não está pronto para concorrer no mercado de trabalho. E eu que pensei que o QI medisse a inteligência-produtividade- dos indivíduos, e que, portanto, a renda per capita fosse a medida mais adequada. Vai ver que o terceiro maior país do mundo está superpovoado, coitado (mesmo tendo uma densidade populacional muito menor do que da Suíça e dezenas de vezes menor do que a de Cingapura!). A Mongólia também deve ser um caso de superpovoamento... às avessas. O PIB brasileiro é maior do que o da imensa maioria das nações da Europa e da Ásia-claramente, uma prova da superioridade da mistura racial... se você "raciocinar" como as olavettes, claro.
Quer dizer que a África Negra não tem prêmios Nobel... Eu ainda estou esperando os prêmios Nobel do Brasil branco, do Chile branco, da Mongólia asiática, de Cingapura asiática e desenvolvida, da Coreia asiática e desenvolvida, (Portugal, branco e desenvolvido, só ganhou um prêmio científico, e ele foi para a hoje contestadíssima lobotomia-parece piada de português, mas é só piada de racista mesmo...). E uma boa explicação para mais da metade dos prêmios Nobel de um país que se abriu ao Ocidente CEM ANOS antes das independências africanas terem vindo na última década (mais de meio século depois da Segunda Guerra). Será que os japoneses mudaram de raça nos últimos anos?

Rovison disse...

AN, presta atenção!
Dizer que os brancos em média são inteltualmente superiores aos negros não implica afirmar que todos os países de maioria branca serão desenvolvidos. Seria a mesma coisa que afirmar que, pelo fato de os brancos EM MÉDIA terem um QI maior do que os negros, todos os brancos teriam um elevado QI e todos os negros teriam um baixo QI. É lógico que isto é falso. A maioria dos países é subdesenvolvida. A maioria da humanidade é pobre, sempre foi assim e sempre será assim, mesmo que TODA a humanidade fosse composta APENAS de brancos. A questão é a seguinte: dos poucos países desenvolvidos que há hoje no mundo, não há nenhum representante da raça negra. Todos os países desenvolvidos são constituídos ou de maioria BRANCA ou de maioria ORIENTAL. A pergunta que fica é por que não há UM único representante negro no seleto clube das nações desenvolvidas do mundo e olha que o número de países de maioria negra é bem expressivo. Se brancos e negros têm as mesmas capacidades, era para haver um certo número de países negros no Primeiro Mundo, vc não acha?

Responde a esta última pergunta, AN. É pra responder e não vir com outras perguntas.

Bárbara disse...

>"Não se sinta ofendida, "Babi".
Realmente, não tenho muito com o que contribuir, to aqui pra ler e aprender mesmo."

Obrigada pela indireta...

>"Babi", aqui vai minha contribuição.

Gostei.

">Gente quanto ódio no coração desta pobre;ah um namorado hein...ficaria mais doce
com certeza é feia, pra passar tanto tempo na internet"

Estou atrás de um namorado mesmo. O difícil, é achar algum que não seja otário como vc e a maioria!!

Se eu fosse feia seria uma comunista/ petista!!! Passo quanto tempo eu quiser na net, é melhor do que sair por aí em companhia de asinhas como deve ser sua namorada e a maioria daquelas que saem com os comentaristas daqui.

DIREITA disse...

ah,antes que alguém vomite a falácia dos negros inventores...
.
Black Invention Myths
http://www33.brinkster.com/iiiii/inventions/

Anônimo disse...

cadeia nos cantores de rap que são os que mais promovem o racismo no brasil!
.
Veja como exemplo este trecho da música 500 anos dos (ir)racionais mcs:

“Enquanto isso playboy folgado, anda assustado,
deve tá pagando algum erro do passado.
Assaltos, seqüestros, é so o começo
a senzala aviso, o Mauricinho hoje paga o preço,”
.

sabemos que 100% dos marginais- que destroem a vida de preibois(brancos), como : joão hélio,maria claudia de' issola,lucas terra , Cloé parole e tantos outros -
idolatram grupos musicais que cantam o ódio contra brancos
.
como bem nos lembrou o AN - lugar de racista é na cadeia !

creio que com a prisão destes racistas (incluindo aqueles que financiam e promovem este racismo ,ou seja: os fãs) - o racismo ,bem como a violência, diminuiria quase que totalmente no brasil!

Mr X disse...

Bárbara!
Que idade você tem? É loira? O que são asinhas?
Se você tiver filhos, eles serão judeus ou arianos? Sempre tive essa dúvida, quando o sujeito deixa de ser judeu segundo os nazis?
Com uma seleção (natural ou artificial) dos mais inteligentes em um dado grupo ao longo de várias geraçãos, em quantas gerações será que se aumenta a inteligência geral do grupo?

Bachmaníaco disse...

Olá a todos

Se miscigenação fosse impedimento pra uma civilização evoluir o Império Romano não existiria. A Europa romana era o ápice da civilização mundial na sua época, e ela era mestiça. Isso se refletia na iconografia onde vários deuses e heróis estavam bem longe de serem brancos, como Perseu

http://www.photographersdirect.com/buyers/stockphoto.asp?imageid=2992472

Dédalo, pai de Ícaro

http://www.ask.com/wiki/Pasiphae

Menelau e Odisseu

http://www.mlahanas.de/Greeks/Arts/TimanthesIphigenia.htm

E olha esse, que não consegui identificar

http://www.superstock.com/stock-photos-images/4042-1192

Roma inteira era mestiça, como mostra essa pintura de uma mulher e o seu marido padeiro

http://www.andrewgrahamdixon.com/archive/readArticle/37

Não preciso falar de Roma, da organização, das artes, arquitetura, pois essas obras todas desse império mestiço foram destruídas por... brancos.

Os bárbaros eram uma espécie de espelho dos romanos, uma imagem distorcida deles. Imundos (os guerreiros tinham o hábito de usar manteiga rançosa como fixador das trançinhas ) desorganizados,analfabetos (a história dos Nibelungos teve que ser preservada em Latim porque as criaturas não tinham um sistema de escrita http://en.wikipedia.org/wiki/Nibelung),destruíram tudo o que os romanos tinham feito e jogaram o continente no que é conhecido como Idade das Trevas.

Resumindo, a Europa culta, organizada, letrada, limpa (todos sabem dos banhos públicos romanos) e mestiça foi destruída pelos estúpidos, imundos e desorganizados brancos

Bárbara disse...

"Bárbara!
Que idade você tem? É loira?"
Tenho 19. Sou loira natural. Por que?

"O que são asinhas?"
Pensei que todos soubessem. Acho que é algo só da minha região. Refere-se a mulheres ordinárias, se vc me entende.

"Se você tiver filhos, eles serão judeus ou arianos?"
Nenhum, nem outro.

"Com uma seleção (natural ou artificial) dos mais inteligentes em um dado grupo ao longo de várias geraçãos, em quantas gerações será que se aumenta a inteligência geral do grupo?"

hahahahahahaha
Tá falando sério?
Porque se está, acho que vc já deveria saber com quem conseguir a resposta. Quer que eu diga?
JUDEUS!!!!!!!

Rovison disse...

Quer dizer que os romanos não eram brancos ou indo-europeus? Uma dessas eu nunca tinha ouvido.

Bárbara disse...

"Se miscigenação fosse impedimento pra uma civilização evoluir o Império Romano não existiria. A Europa romana era o ápice da civilização mundial na sua época, e ela era mestiça. Isso se refletia na iconografia onde vários deuses e heróis estavam bem longe de serem brancos, como Perseu"

Como estas pinturas provam alguma coisa? Pela cor da pele? vc só pode estar brincando com minha cara...

A face dos indivíduos é ortognata, e os traços lembram caucasianos. Afff... desde quando os bárbaros eram estúpidos??? Vá se informar mais, além da Wikipédia.

Rovison disse...

Bárbara, eu sou desde criancinha fascinado por mulheres brancas e loiras. Meu filho de 4 anos não pode ver uma mulher loira que já fica todo contente, por outro lado não suporta a companhia de mulheres negras. Será que isso é hereditário?

Bárbara disse...

"Bárbara, eu sou desde criancinha fascinado por mulheres brancas e loiras. Meu filho de 4 anos não pode ver uma mulher loira que já fica todo contente, por outro lado não suporta a companhia de mulheres negras. Será que isso é hereditário?"

Rovison, vc é muito gentil.
Pois bem, se é hereditário? Poderia ser. Imagino no entanto que outras influências, como fenômenos parapsicológicos podem estar associados a isso. Já ouviu falar de pantomnésia? Acho que é isso.

Um abraço!

Augusto Nascimento disse...

"Se brancos e negros têm as mesmas capacidades, era para haver um certo número de países negros no Primeiro Mundo, vc não acha?"
Meio século atrás, poder-se-ia perguntar o mesmo a respeito dos países asiáticos (que, aliás, eram tidos inferiores e nocivos- daí, leis imigratórias banindo-o ou restringindo sua imigração para os EUA e para o Brasil-o próprio Império desistiu de substituir a mão-de-obra negra escrava por chineses livres por medo de "bastardizar" a "raça"): os poucos que se tornaram desenvolvidos conseguiram-no-apenas nas últimas décadas, apesar da China ter feito sua revolução comunista e o Japão sua tentativa de conquistar a Ásia em uma época em que a África ainda era colônia. O mesmo raciocínio, aliás, deveria ser aplicado aos países latino-americanos de maioria branca (ou será que a raça branca só faz sua mágica na Europa-e, no caso de Portugal e o Prêmio Nobel, nem na Europa...) Já que não há latino-americanos no clube do Primeiro Mundo, parece-analisando-se superficialmente-que ser africano ou ser latino é obstáculo à entrada no clube. Agora, há casos interessantes: Barbados, mais rico que o Brasil e que a China, tem a seguinte característica: "Close to 90% of all Barbadians (also known colloquially as Bajan) are of African descent ("Afro-Bajans")". Santa Lúcia, de maioria negra, tem IDH alto- e maior do que o do Gabão, digo, China... Eu repito: tomados há menos meio século, China, Japão, a Coreia-para não falar em Cingapura- pareciam condenados à pobreza e ao atraso social.
E, se a raça fosse tão decisiva, seria para haver um certo número de países latino-americanos de maioria branca no Primeiro Mundo (ainda mais com uma vantagem de século e meio na obtenção da independência política sobre os africanos)- eu repito: uma teoria tem que ter certo poder preditivo; dizer que a raça só é importante quando prova o que você quer é simplesmente brincar de texan sharp shooter. Nossos amigos japoneses, por seu lado, simplesmente atribuem isso ao fracasso dos colonizadores europeus em contraste com a genialidade dos administradores coloniais nipônicos-isso "explicaria" porque Taiwan e Cingapura são ricos enquanto Índia e Mongólia são paupérrimas. Eu repito: a China só deu sinal de vida, após séculos de estagnação, nas últimas três décadas (e ainda é um Gabão da vida em desenvolvimento social), e, mesmo assim, você compara favoravelmente sua raça com a de países independentes há menos de meio século-alguns com crescimento expressivo. Quando provamos que Coreia, Portugal, Cingapura, Mongólia, etc. e os brancos do mundo subdesenvolvido não têm os prêmios que você exigia da África Negra, você resolveu que importante era o desenvolvimento social. Quando viu que boa parte dos asiáticos-todos, exceto os suspeitos de sempre- está pouco acima ou até abaixo dos mestiços latinos, pensou melhor e resolveu que o que importava era crescimento econômico. A desculpa dos efeitos deletérios do comunismo aparentemente só vale para os asiáticos, já que a Europa Oriental, com poucas exceções, vai bem obrigado... Quando a gente aponta que um bocado de países africanos estão crescendo rápido- e como a China, vão levar décadas até alcançar uma per capita decente-, você mudou de ideia de novo. Você continua mudando o alvo de lugar... Se a raça branca fosse superior, ela deveria apresentar essa superioridade-que antes eram prêmios Nobel, depois era renda per capita, depois...- fora da Europa- em alguns casos, como Portugal e os Nobel, não a apresenta nem em Portugal.

Rovison disse...

"Já ouviu falar de pantomnésia? Acho que é isso."

Não, Bárbara, eu nunca ouvi falar. Vou pesquisar sobre o tema.

O fato intrigante é que toda mulher branca e loira que meu filho vê, ele fica todo sorridente, o contrário acontece com mulheres negras.
Outro dia minha esposa fez a seguinte pergunta ao meu filho: Gabriel, fulana de tal (uma moça negra que ele conhce) é bonita?
A responda dele: ela é boazinha, mamãe.

Bárbara disse...

AN: Vc leu este texto que te indiquei? O que achou?

http://www.natall.com/portuguese/fs9712c.html

Rovison disse...

AN, eu não pergunte meio século atrás e sim hoje.

Bárbara disse...

Seu filho deve ser engraçadinho.

A pantomnésia é um fenômeno parapsicológico, é a memória de tudo aquilo que nosso inconsciente filtra. Ou seja: tudo!
Diz-se sobre o contágio psiquico, no qual a criança "recebe" também a memória dos pais. Bem, não sou uma estudiosa, mas o O. Quevedo explica bem isso em A Face Oculta da Mente.

Rovison disse...

AN, qual é a tua explicação para uma concentração de riqueza, de desenvolvimento tecnológico, prosperidade em geral na Europa e na América Anglo-saxônica e o exato contrário para a África Negra?

Rovison disse...

Obrigado, Bárbara, pelo esclarecimento. Vou investigar o assunto.

Chesterton disse...

Barbara, tenho em minhas mãos o "Livro negro da Psicanálise", achjo que você gostaria de ler (se não leu).

Bárbara disse...

Rovison:

Não tinha ouvido falar deste título. De que se trata? Já estou buscando.
Já ouviu falar de "Por que Freud errou" de Richard Webster? Não li, mas já me recomendaram. De qualquer forma, embora a psicanálise seja obra de um judeu, alguém diria, eu acho ela muito legal!! A maior parte de seus críticos são aqueles que querem resolver os problemas humanos com comprimidos ou terapias rápidas. Não acho que este seja o melhor caminho.

Um abraço!

Chesterton disse...

O caminho é longo, Bárbara.

Bárbara disse...

"Com uma seleção (natural ou artificial) dos mais inteligentes em um dado grupo ao longo de várias geraçãos, em quantas gerações será que se aumenta a inteligência geral do grupo?". >2
Acabo de lembrar: Diz- se que uma tendência evolutiva progressiva tende a se dar em 2000 anos, umas 80 gerações, imagino. Estou certa?
Tem um texto de Dawkins (é um ateu chato, mas não deixa de ser um espacialista)que fala sobre tendência evolutiva que acho muito legal. Veja:

http://www.ceticismoaberto.com/ciencia/2117/o-futuro-evolutivo-do-homem-uma-viso-biolgica-do-progresso

"O caminho é longo, Bárbara."
hahahahahahahahaha
É mesmo!!

Mr X disse...

Pantomnésia... Parapsicologia... Ah sim, tinha esquecido que os nazis eram chegados num ocultismo.

A explicação é bem mais simples, mera identificação (considerando que o filho do Rovison seja branco). Qual a opinião do filho do Rovison sobre as asiáticas? E sobre as polinésias?

Eu acho algumas africanas bonitas, embora prefira as loiras nórdicas ou as morenas mediterrâneas. Vou fazer um post sobre a miscigenação entre homens chineses e mulheres africanas que está ocorrendo na África (na China devido à one-child policy há um grande desequilíbrio entre os sexos (60% homens e 40% mulheres, ou pior) e portanto muitos homens que não conseguem mulher.

http://www.theatlantic.com/international/archive/2011/06/chinese-workers-in-africa-who-marry-locals-face-puzzled-reception-at-home/240662/

Psicanálise é pseudociência, mas ajuda alguns. É melhor que pílulas, com certeza. Ao menos a mim as tais pílulas mágicas só causaram sono e dor de cabeça.

Rovison disse...

Mr X, meu filho é branco. Deve ser mesmo mera identificação.

Rovison disse...

"Eu acho algumas africanas bonitas, embora prefira as loiras nórdicas ou as morenas mediterrâneas."

Para alguns esquerdopatas isto soaria como racismo, meu caro Mr X.

Augusto Nascimento disse...

O texan sharp shooter escolhe seus alvos depois de atirar-e errar. A metodologia que ele usa hoje para provar a inferioridade dos negros "provaria" a inferioridade dos asiáticos há umas poucas décadas. Como diria Feynman, isso é ciência?
"AN, qual é a tua explicação para uma concentração de riqueza, de desenvolvimento tecnológico, prosperidade em geral na Europa e na América Anglo-saxônica e o exato contrário para a África Negra?"
Ao contrário para a China, na Índia, na Mongólia, na América Latina, no Laos, no Camboja, no Vietnã, no Paquistão e outros lugares habitados por raças superiores... Que eu saiba, não há uma explicação de consenso (e a falta de consenso não é razão para escolher qualquer teoria falha).Por que a China mergulhou em séculos e séculos de estagnação enquanto a Europa marchava para ocupar o centro do mundo? Nenhuma teoria explica isso bem, muito menos a teoria racial, que precisa explicar como, depois de décadas de crescimento de dois dígitos, a China ainda é um país africano enquanto o Japão, a despeito de décadas de estagnação, é um país rico. Galbraith, nos seus tempos de economista agrícola, apontava o fato de que os países tropicais eram mais pobres do que os temperados (o padrão, aliás, repete-se proporcionalmente na Europa-como mostra o sucesso espetacular da Europa do Norte); Landes, apesar da oposição dos progressistas da Academia, afirma que as condições climáticas da África são piores do que as da Europa. Aliás, quanto à superioridade da América Anglo-saxônica sobre a América Católica, da Europa Protestante sobre a Europa Católica (não explicável racialmente), temos o bom e velho Weber, tão odiado pelas olavettes. Mas confesso que não consigo explicar os atrasos chinês, mongol, dos brancos da América Católica...

Rovison disse...

É mera coincidência ou acaso que os países mais desnvolvidos do mundo são os da Europa e América Anglo-saxônica e os mais pobres sejam da África Subsaariana.
Clima não pode ser o principal motivo porque a Austrália tem clima tropical e é um país altamente desenvolvido.
Acho que é mera coincidência os negros em qualquer país do mundo terem renda média e QI médio menores que seus concidadãos brancos, além de praticarem mais crimes que qualquer outro grupo racial.

Bárbara disse...

"Pantomnésia... Parapsicologia... Ah sim, tinha esquecido que os nazis eram chegados num ocultismo."

Parapsicologia é ciência, que eu saiba.
Olha gente! Já deu! Eu notei que não fui muito prestativa por aqui, e acho que tenho que fazer minha deixa. Eu ia escrever alguma coisa a mais sobre raça, mas deixa para lá, já arranjei confusão demais.

Obrigada ao blogueiro por permitir minha "vandalização", e um abraço a Rovison.

Mr X para Bárbara: Você está demitida!!!
hahahahahahaha

Tchau!!!

OBS: Sim, vou marcar com um psicanalista para a próxima semana.

Rovison disse...

Um grande abraço, Bárbara. Que pena que vc não vai mais postar comentários sobre a questão racial. Eu também já estou meio cansado de expor certos fatos e dados da realidade para certos indivíduos que se negam a aceitar a realidade como ela é. Preferem continuar no auto-engano.
O que eu posso fazer?
Nada!
Para concluir o assunto questão racial reafirmo: inúmeras pesquisas conduzidas por renomados cientistas chegaram à conclusão de que há importantes diferenças cognitivas e comportamentais entre os diversos grupos raciais. Essas pesquisas comprovaram que em média negros têm QI menor que de brancos e orientais e são mais propensos a atos criminosos do que brancos e negros. O desempenho acadêmico dos negros em geral é inferior a dos brancos e orientais.
Essas informações podem ser obtidas nesses dois endereços:

http://www.charlesdarwinresearch.org/portuguese.pdf

http://overdextra.blogspot.com/2011/07/raca-e-inteligencia-por-lawrence-auster_1972.html

Augusto Nascimento disse...

Eu acho que deve ser coincidência que os países "brancos" da América Latina sejam mais pobres do que as suas contrapartes protestantes do Norte- e esse Weber, segundo as olavettes, é um preconceituosos que não entende nada de Sociologia... Deve ser coincidência que a raça superior chinesa amargue índices sociais do Gabão enquanto os negros de Barbados e de Santa Lúcia têm IDHs bem superiores. Deve ser coincidência que os racistas "cristãos" prefiram o fracasso de uma "raça superior" ao sucesso de uma "inferior". Deve ser coincidência que a maior parte da Austrália não seja tropical embora mesmo assim o país tenha uma das menores densidades populacionais do mundo e a população concentre-se nas áreas mais amenas,criando enormes espaços vazios, uma dramática concentração populacional, em uma bela homenagem aos efeitos do clima no desenvolvimento regional!... Deve ser coincidência que a Mongólia-como a esmagadora maioria dos países asiáticos "puros"- seja bem mais pobre do que o mestiço Brasil... Deve ser coincidência que as olavettes achem que o comunismo explica o fracasso chinês (desde antes de Mao nascer, mas não explica que a Europa Oriental tenha se recuperado bem, obrigado). Deve ser coincidência que as olavettes falem em América Anglo-saxônica (talvez, para esquecer que as antigas metrópoles das colônias latino-americanas só ganharam dois Nobels científicos, o último há mais de meio século-quando as colônias portuguesas na África nem eram independentes-realmente, uma master race). Deve ser coincidência que, aplicados há umas poucas décadas, os critérios das olavettes "provariam" a inferioridade irrecorrível dos asiáticos- e, ainda hoje, provariam a inferioridade dos países íbero-americanos... Deve ser coincidência que nossos amigos racistas achem que a queda da África Negra perante a Europa precise dfe uma explicação diferente-racial- da explicação para a queda chinesa perante a Europa- e o Japão. Deve ser coincidência que, em países com enormes minorias negras-como Brasil e EUA- elas tenham sofrido a Escravidão e leis restringindo seu campo de atuação e sua participação no processo político.

Augusto Nascimento disse...

"Para concluir o assunto questão racial reafirmo: inúmeras pesquisas conduzidas por renomados cientistas chegaram à conclusão de que há importantes diferenças cognitivas e comportamentais entre os diversos grupos raciais."
Os renomados cientistas que concluíram o contrário não contam, afinal as olavettes não têm muito uso para os fatos (os pioneiros americanos do teste de QI em imigrantes garantiram que os judeus eram intelectualmente inferiores-não esperem que os lambe-botas do terrorismo citem esses renomados cientistas...

iconoclastas disse...

"É mera coincidência ou acaso que os países mais desnvolvidos do mundo são os da Europa e América Anglo-saxônica e os mais pobres sejam da África Subsaariana.
Clima não pode ser o principal motivo porque a Austrália tem clima tropical e é um país altamente desenvolvido."

o Nascimento já deitou e rolou (pessoal que costuma se queixar dele por aqui tem que reconhecer...), mas como ele tá descansando, eu pego a deixa.

gurizão, em algum momento te passou pela cabeça estudar um minimo que fosse o efeito das religiões? como o Nascimento já mencionou, vc já abriu " a ética protestante e o espirito do capitalismo"?

"Os países asiáticos pobres ou muito pobres são superpovoados, dominados por culturas e religiões hostis ao empreendedorismo e ao livro mercado e nenhum deles tem maioria descendente de europeus."

sei, ao contrário dos países áfricanos, certamente. inclusive estes últimos tem a vantagem de seus estados congregarem etnias homogêneas, com crenças e valores comuns, em estados que surgiram voluntariamente, tal qual aqueles do leste europeu após a segunda guerra.

aliás, com é que podem haver países asiáticos superpovoados se uma das provas científicas apresentadas, que supostamente deveriam dixar clara a superioridade dos orientais, revela também que eles tem menos propensão ao acasalamento e a procriação?


;^?

Rovison disse...

gurizão, em algum momento te passou pela cabeça estudar um minimo que fosse o efeito das religiões? como o Nascimento já mencionou, vc já abriu " a ética protestante e o espirito do capitalismo"?

Conheço muito bem a teoria de Weber e o livro que vc citou e tenho certeza que a religião é um fator importante para o dsenvolvimento de uma nação. Nunca neguei isto. Aliás, este é, na minha opinião, o fator principal que ajuda a explicar por que os países da América Latina ( predominantemente colonizados por países católicos)e os orientais são menos desenvolvidos que os da Europa Ocidental e da América Anglo-saxônica. Com cereteza a ética protestante teve um papel fundamental. Mas isto não exclui a importância do fator raça, uma vez que o desenvolvimento de uma nação é fruto de uma combinação de fatores. Nenhum isoladamente determina nada. Entretanto, a medida que países da América Latina (Chile por exemplo) e da Ásia (China e os Tigres Asiáticos)vão adotando políticas econômicas pró-mercado ( princípios defendidos pela ética protestante)a situação econômica desses países vai melhorando. Aí com certeza, vc vai retrucar dizendo: e por que o mesmo raciocínio não pode ser aplicado à África Negra?
Resposta: para um povo adotar determinados valores é preciso que os indivíduos que formam esse povo simpatizem com esses valores, é preciso que tais valores sejam considerados bons ou positivos por aquele povo. O problema é que povos formados por indivíduos de uma raça intelctual e moralmente deficientes dificilmente vãos aceitar e assimilar bons valores. Vc imaginar que a maioria dos negros da África Subsaariana vai assimilar os bons valores da ética protestante e consequentemente os sábios princípios de uma saudável economia capitalsita é estar delirando. Isso nunca vai acontecer. O cérebro da maioria das pessoas da África Negra não consegue acomodar aqueles bons valores que poderiam desenvolver aquela região, entendeu AN e Iconoclastas?
China, Japão, Tigres Asiáticos e Chile apesar de não serem países de maioria protestante adotaram políticas econômicas compatíveis com a ética protestante e o espírito do capitalismo.
Continuo perguntando: por que não há nenhum país negro desnvolvido?
Veja bem: não estou perguntando por que há países orientais e americanos com significativa participação de população branca pobres e sim por que não NEHUM SEQUER país negro dsenvolvido?
Outra pergunta: por que os países da África Negra são tão hostis em adotar uma verdadeira economia de mercado? Não venham me dizer que aquilo que existe lá é um modelo de economia de livre mercado.

Rovison disse...

aliás, com é que podem haver países asiáticos superpovoados se uma das provas científicas apresentadas, que supostamente deveriam dixar clara a superioridade dos orientais, revela também que eles tem menos propensão ao acasalamento e a procriação?

Compare as taxas de natalidade do Japão, da China e da Coreia do Sul com as da África Negra.
Um país pode apresentar um forte crescimento vegetativo e não ser superpovoado e pode apresntar um crescimento vegetativo baixíssimo e ser superpovoado.
O superpovoamento é uma relação entre o tamanho de uma população e o teritório ocupado. Países de economia primária, como a maioria dos países da Ásia, necessita de muita terra agricutável para sustentar adequadamente sua população. Diferente de países de economia moderna como o Japão ou a Holanda que são densamente povoados mas que dependem primordialmente do setor terciário (comércio e serviços) para empregar sua população economicamente ativa.

Anônimo disse...

Tenho uma questão a respeito da inteligência dos povos europeus,levando-se em conta o nível de desenvolvimento dos países do continente e talvez VCs possam solucioná-la:
Os escandinavos são mais inteligentes que os europeus do sul(portugueses,espanhóis,italianos e gregos)?

Mr X disse...

Os escandinavos são mais inteligentes que os europeus do sul(portugueses,espanhóis,italianos e gregos)?

Na minha opinião, não. Portugueses e espanhóis foram responsáveis pelas grandes navegações, italianos criaram arte, música e literatura inesqucível, dos antigos gregos nem falemos (depoos a ocupação turca maometana praticamente acabou com esse povo), e os escandinavos? Bem, tiveram alguns filósofos muito bons, isso não se pode negar.

Acho que os escandinavos talvez tenham uma média de QI um pouco acima dos povos do sul, mas sendo a maioria mais próximo à média, enquanto os povos do sul tem maior amplitude, portanto com maior número de burros, mas também de gênios. Ao menos, historicamente falando.

Mas sim, existe a teoria do frio, que fez com que os mais inteligentes sobrevivessem, etcétera.

Bárbara,
19 anos, loira, metade nazista, metade judia , *I think I'm in love?*. Tem algo a fazer hoje à noite? Ah ah.

Rovison disse...

"Tenho uma questão a respeito da inteligência dos povos europeus,levando-se em conta o nível de desenvolvimento dos países do continente e talvez VCs possam solucioná-la:
Os escandinavos são mais inteligentes que os europeus do sul(portugueses,espanhóis,italianos e gregos)?"

Não tenho a menor dúvida.

iconoclastas disse...

"Aí com certeza, vc vai retrucar dizendo: e por que o mesmo raciocínio não pode ser aplicado à África Negra?
Resposta: para um povo adotar determinados valores é preciso que os indivíduos que formam esse povo simpatizem com esses valores, é preciso que tais valores sejam considerados bons ou positivos por aquele povo. O problema é que povos formados por indivíduos de uma raça intelctual e moralmente deficientes dificilmente vãos aceitar e assimilar bons valores. Vc imaginar que a maioria dos negros da África Subsaariana vai assimilar os bons valores da ética protestante e consequentemente os sábios princípios de uma saudável economia capitalsita é estar delirando. Isso nunca vai acontecer. O cérebro da maioria das pessoas da África Negra não consegue acomodar aqueles bons valores que poderiam desenvolver aquela região, entendeu AN e Iconoclastas?"

hummm...nesse caso a china só passou a contar com superioridade moral e intelectual provida pela evolução de seus genes há uns 30 anos?

faz sentido mesmo, afinal aqueles que eram mais atrasados devem ter morrido durante a revolução cultural...

e os coreano do norte preferem seu regime pq são genéticamente inferiores intectual e moralmente aos do sul?

;^?

Chesterton disse...

Os escandinavos são mais inteligentes que os europeus do sul(portugueses,espanhóis,italianos e gregos)?

chest- isso é mensurável, se quiser, então tem que mostrar a prova.

Chesterton disse...

dicionario de girias racistas

http://gyral.blackshell.com/names.html

Chesterton disse...

O problema é que povos formados por indivíduos de uma raça intelctual e moralmente deficientes dificilmente vãos aceitar e assimilar bons valores.

chest- isso aqui é de chorar de rir, o autor não deveria confundir a realidade com o se desejo.

Chesterton disse...

meus testes de QI davam consitentemente 142 (em lingua inglesa)...eu sou "o cara"

http://palscience.com/science/the-worlds-top-8-smartest-people/

Rovison disse...

e os coreano do norte preferem seu regime pq são genéticamente inferiores intectual e moralmente aos do sul?

Lá um bando de sociopatas tomou o poder e estar matando a população de fome. Numa ditadura, quem manda não é a maioria e sim um tirano apoiado pelas froças armadas.

Rovison disse...

Bobalhões defensores da igualdade racial, encerro por aqui meu debate com vocês. Continuem crendo que não há diferenças raciais, todos nós somos iguais, o máximo que pode haver são diferenças culturais entre os povos (as culturas caem do ceu), mas nada impede que uma cultura mais avançada não seja assimilada e reproduzida por qualquer povo de culturas diferentes. A pobreza histórica dos negros é causada por fatores ainda não bem determinados, mas com certeza o não tem nada a ver com a raça. Esse negócio de raça é uma invenção estúpida dos odiosos nazistas. Antes, nenhum povo considerou raça um fator importante para o desnvolvimento civilizacional. Isso é coisa de gente idiota. Aliás, segundo os geneticistas nem existe esse negócio de raça, o que existe é simplesmente a espécie humana. As ínfimas diferenças genéticas entre os grupos humanos (brancos, amerelos e negros) são desprezíveis, não afetam em nada as características mentais e comportamentais dos indivíduos. Tudo é fruto do ambiente ou da cultura em que o indivíduo vive (não se esqueça de Skinner). Portanto, essas diferenças médias de QI e de comportamento entre os grupos humanos, constatadas por inúmeras pesquisas científicas, são fruto exclusivamente do contexto histórico, cultural, geográfico, econômico, religioso ou então do racismo contra os grupos mal sucedidos nas pesquisas. Criando-se as condições ambientais adequadas todas as raças, opa raça não existe, todos os grupos de humanos de todas as etnias são capazes de se desenvolver com o mesmo grau de sucesso. O maior sucesso dos anglo-saxônicos em relação aos negros africanos deve-se às condições geográficas mais favoráveis para os primeiros, o colonialismo e outros fatores menos importantes. O fato a ser destacado é que raça não teve e não tem a menor importância nessas diferenças de resultado entre europeus e africanos. Esqueça raça, isto não existe ou melhor é uma construção social, como é o gênero (masculino e feminino). Qualquer povo de qualquer etnia pode se desenvolver tão bem quanto qualquer outro povo.

Chesterton disse...

Rovinson, o problema da inteligencia ainda não é uma questão fechada. Na média é fácil deduzir que os orientais e judeus são mais inteligentes que os outros humanos, mas o cara mais inteligente pode aparecer em qualquer lugar. Mutação genética, heranças, feliz combinação de genes? NINGUEM sabe.
A questão que deve preocupar você, é que os resultados de exames e pesquisas sérios podem mostrar que você faz parte da raça mais burrinha. And so what?
O que os esquerdopatas não admitem é que todos avanços culturais, técnicos e científicos foram feitos pelas elites DENTRO de determinado grupo. Isso eles não engolem.

Rovison disse...

Chesterton, existe uma elite intelectual negra na África Subsaariana similar à elite branca dos países europeus e da América Anglo-saxônica?

Rovison disse...

Gente muito inteligente e muito burra existe em todas as raças. A diferença é a proporção de gênios e estultos em cada raça.

Rovison disse...

Exceções não ditam padrões.

Rovison disse...

"essas diferenças médias de QI e de comportamento entre os grupos humanos, constatadas por inúmeras pesquisas científicas, são fruto exclusivamente do contexto histórico, cultural, geográfico, econômico, religioso ou então do racismo contra os grupos mal sucedidos nas pesquisas."

Também, pode-se alegar defeito nos instrumentos de averiguação.

Rovison disse...

Chega! cansei de tentar revelar o óbvio.

Chesterton disse...

Rovison , você precisa elaborar mais seu pensamento, seu raciocinio está cheio de furos.
Que os brancos montaram uma estrutura melhor e mais eficiente eu tambem acho, mas só inteligência não explica tudo. Sorry man.

Rovison disse...

"Rovison , você precisa elaborar mais seu pensamento, seu raciocinio está cheio de furos.
Que os brancos montaram uma estrutura melhor e mais eficiente eu tambem acho, mas só inteligência não explica tudo. Sorry man."

Nunca afirmei que SÓ inteligência explica tudo. Todo comportamento humano complexo é causado por múltiplos fatores. Mas vc há de convir que a inteligência deve ter alguma importânica, né?
Pelo menos vc conseguiu ver essa obviedade: "os brancos montaram uma estrutura melhor e mais eficiente". Por que será, hein?

PS: essa sua mania de inserir palavras e expressões inglesas sem necessidade parace um pouco de pedantismo.
Sei falar inglês mas só uso expressões inglesas quando elas são mais expressivas que o seu correspondente em português.

Rovison disse...

Para o pessoal que nega a existência de diferenças intrínsecas entre raças, leia este pequeno artigo escrito por um brilhante economista NEGRO norte-americano:

http://www.mises.org.br/Article.aspx?id=950

Matheus Carvalho disse...

Já que o assunto virou a difernça entre as raças, sugiro que vocês assistam os filminhos do Donald Duke no youtube, ele mostra uns dados interessantes.
Em relação ao QI, é fato que os negros se saem pior que os brancos nos testes, muitos negros mesmo reconhecem isso. Alguns reconhecem que a diferença pode mesmo ser genética. Mas, como disse o Thomas Sowell (negro), o seu potencial genético é máximo no momento da concepção, e aí só vai caindo (evidênca científica mostra que o QI de brancos e negros no útero é praticamente o mesmo, mas ao nascer já há uma diferença de 3 pontos; vejam um dos vídeos de John Flynn no youtube, ele explica isso). Muito do que a pessoa se torna na vida depende das atitudes que ela toma, e não necessariamente desse potencial genético. Isso é válido principalmente nos EUA, onde há inúmeras oportunidades para praticamente todo mundo (se não fosse assim não haveria essa imigração doentia para lá). Portanto, há negros bem de vida hoje nos EUA (Michael Jordan, Oprah e Tiger Woods que não me deixam mentir).
Acho interessante que pessoas como o Rovinson e a Bárbara propalem a "verdade" com tanta ênfase, talvez demonstrando um orgulho de ser branco. Faz sentido ter orgulho do que os OUTROS fizeram? O que os brancos da Europa têm a ver com os brasieliros loiros naturais de hoje? Quantos prêmios nobel há na sua família, Rovison? Ou, se você for branco, você considera a raça branca sua "grande família"? Olhando por outro lado, se na sua pequena família houvesse um estuprador, ou um político ladrão, você acharia justo que lhe tratassem com um pé atrás por isso?
Resumindo, importa se os negros têm um menor potencial genético que os brancos para certas coisas (aliás, importa se os brancos são menos aptos para corridas de 100m?)? Eu pessoalmente acho que não. Eu acho que pessoas devem ser tratadas individualmente, e reconhecidas por seus méritos. Por isso, também sou contra as cotas.

...

O Rovison parece que está doido para ver alguém dizer "ok cara, você tá certo". Aí eu acho que ele goza. E depois? O que isso muda na sua vida?

Mr X disse...

Olha só, é o seguinte, QI não é tudo. O Chest postou uma lista aí dos QIs supostamente mais altos registrados; fora o Stephen Hawkings (e, talvez, o Kasparov), nenhum dos outros ali menciondos fez algo de útil ou relevante.
O Unabomber tinha QI de 185; o grande Richard Feynman, QI de meros 124. Qual deles realizou maiores contribuições?

Além disso, não sou utilitarista.

Mr X disse...

Faz sentido ter orgulho do que os OUTROS fizeram? O que os brancos da Europa têm a ver com os brasieliros loiros naturais de hoje?

Não acho que seja o caso dos leitores aqui, que são simpáticos e inteligentes, mas, na verdade, você cansa de ver esse tipo de atitude nos sites neonazistas e nacionalistas brancos. Ter orgulho da raça é um pouco como ter orgulho do time de futebol, tá, eles são bons e tiveram muitas vitórias, mas o que *você* fez para colaborar com isso?

Rovison disse...

Não me orgulho de ser branco e não teria outro pensamento a respeito das diferenças raciais se fosse negro. A verdade é uma só: nós somos produto da combinação de genes e ambiente.
Há muitos negros que deploram esse coitadismo ou vitimismo de muitos negros que defendem privilégios indevidos como esse negócio de cotas.

Rovison disse...

Concordo que um ou outro indivíduo de QI elevado numa população não é garantia ou não aumenta significativamente a chance de este indivíduo produzir grandes contribuições à civilização ou à população a que pertence, mas uma população de milhões de indivíduos com QI médio de 100 teoricamente tem muito mais chance de ofecer grandes contribuições ao progresso da humanidade e de gerar maior número de grandes cientistas do que uma população cujo QI médio é de 70.

Rovison disse...

O Rovison parece que está doido para ver alguém dizer "ok cara, você tá certo". Aí eu acho que ele goza. E depois? O que isso muda na sua vida?

Para mim é apenas uma questão de apreço pela verdade. Não sou utilitarista. Para mim a verdade tem que prevalecer, mesmo que ela seja desagradável ou contrária aos meus interesses pessoais.
Para encerrar, quero deixar bem claro que NÃO sou nazista nem nacionalista branco.
Defendo a igualdade de todos perante a lei.
Um dos meus principais lemas de vida é:
premiar os bons e punir os maus.

iconoclastas disse...

"Lá um bando de sociopatas tomou o poder e estar matando a população de fome. Numa ditadura, quem manda não é a maioria e sim um tirano apoiado pelas froças armadas."

opa, sem dúvida, e a áfrica é constituída em sua maior parte por regimes democráticos...

""Tenho uma questão a respeito da inteligência dos povos europeus,levando-se em conta o nível de desenvolvimento dos países do continente e talvez VCs possam solucioná-la:
Os escandinavos são mais inteligentes que os europeus do sul(portugueses,espanhóis,italianos e gregos)?"

Não tenho a menor dúvida."

ora, como poderia haver dúvida, dado que o homem surgiu há mais de uma centena de milhar de anos e que entre uns 2500 e 500 anos atrás a região mediterrânea européia havia se desenvolvido muito mais do que o extremo norte do continente?


"Para mim é apenas uma questão de apreço pela verdade."

não, vc é apenas um deslumbrado que leu um ou dois charlatães e tomou como absoluta verdade o que extraiu disso.

a verdade é que vc não consegue nem entender o que aqui foi escrito. ninguém rejeitou a possibilidade de que eventuais diferenças genéticas entre as etnias possam ser as causas de disparidades economico-sociais. acontece que há teses sérias, desenvolvidas por gente reconhecidamente competente, embasadas, seja em estudos estatísticos (econométricos), ou históricos e biológicos, que ou são admitidamente inconclusivas no aspecto genético, ou apontam para outras causas. mas na sua certeza infanto-pueril nada disso importa, e vc na expectativa da prova fácil bate a cabeça para tudo que é lado derrubando suas próprias pseudo-teorias a cada linha digitada, com inequívoca demonstração de ignorancia e carência lógica.

;^/


ps- vai ler um pouco de Diamond, de Jay Gould, de Levitt e, sobretudo, aprender um mínimo de história.

iconoclastas disse...

"ninguém rejeitou a possibilidade de que eventuais diferenças genéticas entre as etnias possam ser [algumas d]as causas de disparidades economico-sociais.

Chesterton disse...

"os brancos montaram uma estrutura melhor e mais eficiente". Por que será, hein?

chest- não sei, e dividuio de quem diz que sabe.

PS: essa sua mania de inserir palavras e expressões inglesas sem necessidade parace um pouco de pedantismo.

chest- é que Mr X está nos esteites, daí aqui ser corriqueiro o uos da lingua inglesa.

Sei falar inglês mas só uso expressões inglesas quando elas são mais expressivas que o seu correspondente em português.

chest- "sorry man" é uma expressão ducaraio.

Chesterton disse...

eu não tenho pudor de falar sobre raças, de QI, de qualquer coisa. mas reducionistmos e determinismos não estão com nada.
Na suposição de que uma raça seja mais inteligente que a outra , fazer o quê? Investir na raça pior? Investir na melhor? Não sei, só sei que dinheiro dos impostos não deveria ser usado nem para uma coisa ou outra.
Como mister Équis bem disse, QI alto pode até ser um estorvo, principalmente para uma criança que só quer ser feliz e brincar (e tem pais parasitas que vêm no filho um cavalo de corrida premiado).
Negar a existência de raças? TÕ fora, é cedo ainda, im dia talvez sejamos todos chocolate, mas hoje isso é pretensão esquerdopata.

Chesterton disse...

essa história de que nórdico são mais inteligentes que latinos é um absoluto disparate. Germanico é na média burro e lento para caraio.
E olha que eu sou 50% alemão. E quem primeiro me fez ver isso foi meu avô 100% alemão (muito bem sucedido no comercio, mas admirador do intelecto alheio)

Bárbara disse...

Desculpa blogueiro. Eu sei que nem deveria estar aqui, mas não pude resistir. Mas prometo que não apareço em nenhum post mais. (não estou com dedos cruzados). Caso eu não cumpra, pode me punir.

> "Faz sentido ter orgulho do que os OUTROS fizeram? O que os brancos da Europa têm a ver com os brasieliros loiros naturais de hoje?"

Os outros brancos e eu temos uma ancestralidade em comum. Eu tenho orgulho desta ancestralidade. Não fosse por aqueles que vieram antes de mim, eu não estaria aqui, nas atuais condições. O povo europeu têm uma linda história, e eu me orgulho de ser "continuidade" deste povo, desta história. Se vc não entende, sinto muito!

>"ps- vai ler um pouco de Diamond, de Jay Gould, de Levitt e, sobretudo, aprender um mínimo de história."

E vc vá ler Harpending e Cochran, Samuel Morton, e um pouco mais sobre antropologia.

>"Germanico é na média burro e lento para caraio."

De repente as raças existem... Germânicos são burros mesmo, deve ser por isso que pouca contribuição intelectual deram a humanidade.

> "E olha que eu sou 50% alemão. E quem primeiro me fez ver isso foi meu avô 100% alemão"

Sem comentários...

>"*I think I'm in love?*" - Se estiver, saiba que me sinto muito lisonjeada, verdadeiramente.

>"Tem algo a fazer hoje à noite?"
Hoje sim. Amanhã não. Posso te esperar às 10:00?

«Mais antigas ‹Antigas   1 – 200 de 284   Recentes› Mais recentes»