quinta-feira, 19 de abril de 2012

Os gritos do silêncio

No fim de semana da Páscoa, uma família de fazendeiros sul-africanos foi morta a tiros, incluindo uma bela garota de apenas 14 anos. Não é um caso isolado: desde o fim do apartheid, mais de 3165 fazendeiros "boer" brancos sul-africanos foram mortos por negros. Na maior parte das vezes, não há roubo algum, apenas execução sumária, em alguns casos precedidos de tortura e violência sexual.

Marthela Steenkamp (RIP, 1997-2012)
Seria genocídio? Alguns dizem que se tratam apenas de vítimas de crime e, neste caso, o número de vítimas negras de crime (por outros negros) na África do Sul seria ainda maior. Porém, é claro que está tendo lugar uma perseguição aos fazendeiros brancos, querendo intimidá-los e expulsá-los de suas terras, como já aconteceu no Zimbabwe. Os "boer" resistem, mas, até quando?

É muito curioso que hoje ninguém fale da África do Sul. É quase como se o país de repente tivesse desaparecido do mapa. O fato é que a tal "nação arco-íris" prometida jamais se concretizou, e hoje o país está em situação bem pior do que durante o apartheid, seja para os brancos, seja para os negros.

Sim, os negros detém o poder, mas pode-se dizer que tenham um nível melhor de vida agora, quando a África do Sul virou a capital mundial dos estupros?

O apartheid era desigual, sem dúvida, mas observem uma coisa curiosa: durante essa época, em pleno apartheid, milhares de imigrantes africanos de outros países do continente migraram para lá. Pelo jeito, não faltavam negros querendo ser "oprimidos" pelos brancos safados. Hoje em dia, é o contrário. Não são apenas os brancos que estão emigrando da África do Sul, como até mesmo os negros mais qualificados, que acreditam ter melhores opções em outros lugares. O país virou um antro de violência e corrupção. Mas ninguém se importa...

É verdade que naquela época os brancos tinham uma posição privilegiada, e agora boa parte deles, sem ter mais o privilégio por lei, está vivendo na pobreza. Mas também é verdade que, salvo alguns negros que se deram bem como os mostrados nesse mesmo documentário do link, a situação ficou pior para quase todos. Eis aqui um blog documentando em fotos a decadência arquitetônica de Johannesburgo. Cry the beloved country...

A jornalista Ilana Mercer, sul-africana de nascença, fala um pouco sobre a situação atual de seu país no seu blog e no livro "Into the Cannibal's Pot".  A destruição da África do Sul ocorreu em nome da tal "igualdade". Ou seja, a busca utópica de uma sociedade na qual todas as raças, culturas, etnias, "orientações sexuais" e religiões tenham o mesmo nível de vida, numa delirante igualdade, não de oportunidade, mas de resultados. É a ideologia em voga hoje no Ocidente, fazer o quê. Igualdade total, não de oportunidade ou perante a lei, mas de resultados. E nenhum esforço é medido nessa luta absurda.

Mas tal igualdade de resultados não é possível. Tal "fim do racismo" e "sexismo" não é possível, pois o fato de negros, índios, mamelucos e cafuzos terem em geral nivel de vida pior do que os brancos e asiáticos não tem NADA a ver com a escravidão, a opressão, ou o racismo brancos, assim como há uma explicação perfeitamente lógica para a diferença salarial entre homens e mulheres que nada tem a ver com o "sexismo". As pessoas e as culturas e as etnias e os sexos são diferentes e têm interesses diferentes e apresentam resultados diferentes, é apenas isso. E, salvo intervenção divina ou uma equalização forçada através da manipulação genética, ou então em um Estado Totalitário ao estilo de Harrison Bergeron, jamais serão todos de todo iguais. É isso. Se não acreditam, então esperem sentados pela igualdade, ou vocês irão cansar...

No mais, a morte de fazendeiros continua, é como cantava o pacifista Nelson Mandela: "matem os Boer."

17 comentários:

AF disse...

Falando nisso, veja mais uma prova sobre como a mídia é tendenciosa e como o próprio Autor Desconhecido disse, ela vendeu a alma ao coisa ruim: "Movimento direitista sueco protesta contra "genocídio branco" na África do Sul"

A reportagem já coloca genocídio branco entre aspas na intenção de desmerecer, como se não fosse verdade.

Coloca "grupo direitista", mas será que precisa ser de direita para reconhecer o que acontece lá e pode ser facilmente visto em fotos, relatos, estatísticas, etc?

A reportagem mostra a foto de Terre'Blanche que foi estopim da crise racial sul-africana, mas o que isso tem haver com o tema da reportagem?

Há outras coisinhas na reportagem também tendenciosas que é melhor nem comentar, pois a com o corretismo político fica fácil reconhecer a hipocrisia da mídia.

Mr X disse...

Nao esquecam que a ANC de Mandela, Mbeki e o atual presidente, enfim o partido no poder desde 94, era (e eh) um Partido Comunista.

Bem, no mais, observe que a mida jamais nega os fatos, apena acusa os grupos que falam dos problemas dos brancos de nazistas, racistas, extremistas, etc.

Bem, fiquei triste pela menina, apenas 14, ao menos parece que neste caso nao foi estuprada, era uma jovem crista, que esteja com Deus.

Microempresário disse...

A Globo News só se refere ao Norueguês maluco como "o assassino de extrema direita" ou "o terrorista de extrema direita".

Quanto à Africa do Sul, lembro de ter ouvido na época da copa (já se vão quase dois anos) que a coisa ainda não tinha explodido de vez porque o Mandela tem muita força política, e então nenhum dos grupos "aspirantes" ao poder põe as manguinhas de fora. Quando o Mandela morrer, os diversos grupos políticos, que também são grupos étnicos, começam uma guerra civil no dia seguinte.

Quem viver verá...

DIREITA disse...

" desde o fim do apartheid, mais de 3165 fazendeiros "boer" brancos sul-africanos foram mortos por negros. "

não entendo porque frisam somente nas mortes dos fazendeiros e ignoram os outros casos ,que são maioria ,diga-se de passagem!juro que não !
de fato ,o número aproximado de brancos mortos desde de 1994 varia de 40 a 100 mil (e muito difícil saber o numero exato, pois a policia sul- africana e proibida de discriminar a raça do atacantes e das vitimas). pelos casos que li ,posso dizer que foram assassinatos motivados por racismo,só que não ocorreram em fazendas.como exemplo,cito o caso que sucedeu em 2010 onde 5 brancos desarmados foram executados por 2 policiais, de origem indiana, dentro de um pub

http://www.boerentrepreneur.com/farmitracker/reports/view/595

.
.
na africa do sul é rotina homens brancos serem presos (sem acusação)para serem ,dentro das celas das cadeias, estuprados e mortos .

http://www.eutimes.net/2010/03/police-jail-rapes-of-white-sa-men-is-a-war-crime-pattern-2/

DIREITA disse...

Seria genocídio? Alguns dizem que se tratam apenas de vítimas de crime e, neste caso, o número de vítimas negras de crime (por outros negros) na África do Sul seria ainda maior.

.
.

hmmmm,na africa do sul bandidos negros se matam em uma maior quantidade do que ,racistas negros, matam brancos inocentes; logo ,devemos desconsiderar o genocídio boer?

DIREITA disse...

tem um comentário de um americano no Facebook(com fontes e tudo) que compara o total de negros mortos por brancos durante o apartheid com o total de brancos mortos por negros pós apartheid.é um a diferença colossal. infelizmente, quando visitei este perfil não o link-ei como favorito e agora não consigo mais acha-lo.

DIREITA disse...

É verdade que naquela época os brancos tinham uma posição privilegiada, e agora boa parte deles, sem ter mais o privilégio por lei, está vivendo na probreza

eu substituiria o conceito de privilégio pelo de meritocracia.
haviam dois países,ambos mantidos pelos impostos dos brancos.que fique bem claro!
.
os brancos(cerca de 400 mil) que estão na pobreza são os que tiveram sua terras ,antes produtivas,confiscadas pelo governo e dadas aos negros que nelas nada produzem.

estes brancos depois de terem suas terras roubadas foram jogados na rua da amargura sem receberem nenhum tipo de assistência social por parte do estado.

DIREITA disse...

Eis aqui um blog documentando em fotos a decadência arquitetônica de Johannesburgo.



Eis aqui um blog documentando em fotos a decadência arquitetônica de
marselha

http://www.reportages-pictures.com/MARSEILLE/R00015/index.htm

DIREITA disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
DIREITA disse...

Quanto à Africa do Sul, lembro de ter ouvido na época da copa (já se vão quase dois anos) que a coisa ainda não tinha explodido de vez porque o Mandela tem muita força política, e então nenhum dos grupos "aspirantes" ao poder põe as manguinhas de fora. Quando o Mandela morrer, os diversos grupos políticos, que também são grupos étnicos, começam uma guerra civil no dia seguinte.

Quem viver verá...

mandela faz parte de udo isto.ate pouco tempo atras ele era listado como terrorista pelo governo americano.

Almeida Alexandre disse...

É impressionante a capacidade dos africanos em arruinar qualquer coisa em que eles põem a mão. África do Sul, Haiti, Detroit... Não muda nunca. Daqui à 500 anos os antropólogos marxistas ainda estarão inventando desculpas para justificar o atoleiro que é a África.

Melo disse...

Ou como cantavam Os Replicantes: "É tempo de Zulu na Africa do Sul"

http://www.youtube.com/watch?v=MWNsAE_yWRA

Gerson B disse...

Sobre o numero de mortos brancos/negros antes e depois do Apartheid, achei isto:

http://wiki.answers.com/Q/How_many_people_died_during_the_apartheid

http://www.topix.com/forum/world/south-africa/TTAN0QGPFJ9O3M667

Os dados são confiáveis?
A verdade é que não sei o que pensar. Mas tudo indica que vai dar
m*****. Triste.

DIREITA disse...

Sobre o numero de mortos brancos/negros antes e depois do Apartheid, achei isto:

http://wiki.answers.com/Q/How_many_people_died_during_the_apartheid

http://www.topix.com/forum/world/south-africa/TTAN0QGPFJ9O3M667

Os dados são confiáveis?
A verdade é que não sei o que pensar. Mas tudo indica que vai dar
m*****. Triste.

no comentário que li no Facebook o numero de negros mortos por brancos no apartheid eram em torno de 500

Mr X disse...

Vejam bem, existe uma diferença entre os "negros mortos pela polícia durante o apartheid", que efetivamente parecem ser em torno de algumas centenas, e o número total de mortos em crimes, estamos comparando laranjas com bananas.

Mas é fato que o crime (tanto negro x negro como negro x branco) aumentou monstruosamente após o apartheid, e portanto houveram bem mais vítimas. Em especial de brancos que já não contavam com proteção especial, aliás pelo contrário, o atual governo da África do sul parece ser meio hostil aos brancos.

DIREITA disse...

Vejam bem, existe uma diferença entre os "negros mortos pela polícia durante o apartheid", que efetivamente parecem ser em torno de algumas centenas, e o número total de mortos em crimes, estamos comparando laranjas com bananas.

mas ,crimes praticados por civis brancos estão inclusos neste levantamento!

Anônimo disse...

Para os confusos quanto ao número exato de brancos assassinados por motivação racista na África do Sul desde o fim do apartheid, e aqueles que querem separar quais destes eram fazendeiros (boeres) e quais eram outros cidadãos comuns, existe este site que atualiza o n# periodicamente. Mas deixo já o aviso de que é EXTREMAMENTE TRISTE, e tem imagens que afetarão o estômago e o coração daquele que se importa com a vida humana.

http://www.wix.com/ajkraad/genocide-museum

Que o coração de cada um julgue o que aqui vai ver.

- Paulo