quinta-feira, 5 de abril de 2012

O fim do Império Americano?

Um bom texto (em inglês) fala sobre o fim do Império Americano, vítima de uma futura balcanização. O autor, que assina apenas como Vox Day, aposta numa nova divisão dos EUA em linhas étnicas e raciais.

Bem, na verdade, as cidades americanas já são para lá de segregadas, ainda que voluntariamente. Cada comunidade mora em seu próprio bairro, chineses com chineses, japoneses com japoneses, iranianos com iranianos. Há algumas comunidades multiétnicas, mas são raras. Em geral o povo não se mistura muito.

E existem códigos de conduta que, embora não estejam escritos, são bem claros. Por exemplo, se algum branco entra por engano em algum bairro negro, pode terminar depenado até das roupas. Por outro lado, criminosos negros não costumam entrar nos bairros brancos mais ricos, pois certamente terão problema com a polícia (se cometerem crime em seu próprio bairro, a polícia fecha o olho).

É um caldeirão. Qualquer dia, os conflitos explodem a céu aberto, como já ocorreu nos anos 60, ou então nos anos 90 em Los Angeles.

Seria mesmo lícito falar em um fim do Império Americano? O paralelo com a decadência de Roma é tentador, mas não sei se exato. Até por que, sob alguns aspectos, o colosso americano parece estar longe de ruir. Ainda é militarmente o país mais poderoso da Terra e é pouco provável que outro país, mesmo a China, o supere. Enfrenta uma crise econômica, é certo, mas tem algum lugar do mundo que não a enfrente? A vida parece estar difícil em todos os lugares. E a sua indústria cultural continua a todo vapor com uma influência maior do que todos os outros países somados. A América ainda é uma marca que vende.

Porém, quanto mais alto se está, maior a queda. É bem possível que os EUA estejam hoje em dia em seu ponto inicial de decadência. Pode ser que seja uma decadência longa, de várias décadas; ou então é possível que tudo ocorra bruscamente, como no fim da URSS. Pode até ser que tudo se resolva com uma sangrenta guerra civil. Quem sabe?

Mas o mais provável mesmo é que a vida vá progressivamente ficando pior, sem que a maioria das pessoas entenda bem o porquê. Haverá mais crime, mais pobreza, mais insegurança, mais desgraça e menos dinheiro. Os esquerdistas colocarão a culpa "na direita", naturalmente, e insistirão com ainda maior número de políticas esquerdistas que só acelerarão a ruína.

Uma coisa que o tal Vox Day fala que achei interessante é o seguinte (traduzo mal e porcamente):

Além da equivocada fé no poder transformativo da educação e da geografia, outra idéia errada por parte da aristocracia Americana é que o povo valoriza a civilização. Não é verdade. Eles podem valorizar seus frutos, mas poucas pessoas têm qualquer interesse em aceitar todas as limitações de comportamento que a construção e a manutenção de uma civilização requerem, e menos pessoas ainda têm a perspectiva ou a capacidade de entender a conexão entre os dois fatores. A civilização é uma construção frágil, e leva séculos, não anos ou décadas, para transformar um povo bárbaro em um povo civilizado. Considere que foram precisos 1.270 anos para que os Bretões se transformassem de um povo que pintava os traseiros de azul e praticava o sacrifício humano ao povo que criou a Abadia de Westminster e a Magna Carta, apesar da influência civilizadora de Roma. Levou ainda mais tempo para que as bárbaras tribos germânicas passassem da selvageria pura para a cultura cristã que gerou Mozart, Bach e Beethoven. 

O problema é o de sempre: construir leva tempo, mas destruir é muito fácil...

28 comentários:

Chesterton disse...

essa frase vai ficar na história...

Chesterton disse...

http://godfatherpolitics.com/4506/obama-campaign-threaten-life-of-chelsea-clinton-to-keep-parents-silent-on-obamas-ineligibility/

Brancaleone, o monoglota... disse...

E qual é a novidade?
Impérios sempre se acabam. Roma, Macedônia, Portugal, Espanha Inglaterra, França etc. etc. etc. tiveram seus bons tempos, dominaram o mundo ou boa parte dele por uns anos (alguns por séculos) e acabaram. Motivos são muitos.
Divertidos são os comentários da comunistaiada que comemora o fim do domínio ianque sem perceber que quem talvez venha a mandar no mundo seja a China e neste caso, sentiremos saudades dos ianques, inclusive os comunistas, que vão sacar que os chineses podem ser piores que os ianques.
De qualquer maneira, são apenas ciclos.

Anônimo disse...

Por falar em fim do "Império Americano", a turminha que deseja a todo custo ver isso acontecer ganhou mais um território:

"Following increasing frustration within the armed forces over the Malian government's ineffective strategies to suppress a Tuareg rebellion in northern Mali, a military coup on 21 March 2012 overthrew President Amadou Toumani Touré and overturned the 1992 constitution. The Tuareg rebels of the MNLA and Ancar Dine took advantage of the confusion to make swift gains, and on 1 April 2012, Timbuktu was captured from the Malian military.

On 3 April, the BBC reported that the Islamist rebel group Ansar Dine had started implementing its version of sharia in Timbuktu. That day, ag Ghaly gave a radio interview in Timbuktu announcing that Sharia law would be enforced in the city, including the veiling of women, the stoning of adulterers, and the punitive mutilation of thieves. According to Timbuktu's mayor, the announcement caused nearly all of Timbuktu's Christian population to flee the city.

The MNLA declared the independence of Azawad from Mali on 6 April 2012."

http://en.wikipedia.org/wiki/Timbuktu#Timbuktu_today

Anônimo disse...

Mister X, chegou a ficar sabendo desta?

http://oglobo.globo.com/rio/conselho-vai-investigar-caso-de-bonecas-em-feira-4488810

Inacreditável...

Autor desconhecido disse...

Mister X,
você conhece o meu discurso e sabe quem eu culpo por isso, mas seria demasiado estúpido da minha parte tirar a culpa dos americanos por isso,ou dos romanos ou dos franceses, engraçado que quase sempre a culpa ''abstrata'' é sempre a mesma: DEMOGRAFIA. No caso francês por exemplo, o país tem um problema demográfico (hoje são vários) desde a revolução francesa, a baixa fecundidade. A população francesa tem minguado, crescido muito pouco e isso minou totalmente o seu poder. Eu li na Wikipedia e não sei é confiável mas enfim, que se a população ''petit'' tivesse crescido no mesmo ritmo que a Grã Bretanha cresceu no mesmo período (século XIX) hoje haveria praticamente 200 milhões de franceses no mundo. Serviço militar obrigatório, avareza da burguesia em dividir a herança com prole numerosa são alguns dos fatores que ceifaram o antigo poderio gaulês. A demografia agora afeta os EUA, uma nação onde os fracos e menos capazes se multiplicam, onde ser inteligente e intelectual é também ser desprezado e taxado de nerd ou geek. Mesmo que eu acredite que nada é por acaso e que um povo tem um bocado de culpa nessa decadência tenho de admitir a fraqueza do branco americano em aceitar toda a porcariada que foi vendida a eles.

Mr X disse...

Anonimo,
Vou repetir o que ja disse pro Rovison no outro post.
Essa polemica ja rolou nos EUA. E' incompreensao das leis do mercado somada a necessidade de ver racismo em tudo. Se menos pessoas querem as bonecas negras, ate' por uma questao demografica, e' natural que sejam mais baratas.

Mas aposto que esse pessoal ia reclamar e ver racismo tambem se a boneca negra fosse mais cara! O fato e' que ficam procurando cabelo em ovo.

E acrescento: todos essas essas alegacoes anti-racismo nada mais sao do que sistemas para achacar dinheiro, certamente eles vao querer alguma indenizacao.

Mr X disse...

AD,
Para ter um futuro demografico, acho que o homem branco deveria colonizar outros planetas e se expandir para la. O problema e' que logo teriamos problemas com a imigracao ilegal de minorias para Marte e Jupiter, kkkkk.

Mr X disse...

Alias, isso me lembra um conto de ficcao cientifica, The Marching Morons, resulta que devido a disgenia no futuro 90% da populacao terraquea e' formada por completos imbecis, no fim resolvem o problema mandando todos para "ferias em Venus", onde na verdade morrem carbonizados. Cruel.

AF disse...

Que a América vai cair por culpa dela mesma, vai, com certeza.

Do mesmo jeito que a Europa vai cair, por causa dela mesma.

Do mesmo jeito que o Ocidente, que está se matando vai cair por causa dele mesmo.

O que virá, poucos sabem, mas certametne não será coisa boa e só de imaginar já dá medo.

Uma grande guerra civil? Uma Europa / América dominada pela lei islâmica? A China dominar o mundo (essa eu acho pouco provável), mas enfim.

Uma coisa bem estranha é que algumas nações como a Rússia, Hungria e a Polônia estão se "indireitando", criando leis anti-homossexualismo, dando aula de ensino religioso, mostrando verdades que a mídia (ocidental?) não ousa falar sobre Obama, etc.

Apesar de tudo, não considero a Rússia como um exemplo perfeito: lá a queda da população é enorme e o governo quer deixar para 2014 para discutir (discutir??) algo que já era para ter sido discutido há tempos, o aborto. Coisa que não tem nem que ser discutida e sim acabada.

Sem contar o governo meio tirando de lá, o que demonstra que lá tem muita mentalidade esquerdista burra ainda.

Anônimo disse...

Autor desconhecido,

qual é o seu e-mail, eu gostaria de conversar muito com você sobre a temática racial e sobre a decadência dos EUA.

Autor desconhecido disse...

Anônimo,
aqui, primeiro me diga se é confiável...
filiação religiosa, time de futebol, power ranger preferido...

deixa pra lá

não se assuste, parece que é ma num é...

sefarditadeandrade,iberico@gmail.com

(dica: algumas é bom ser ''multi'', adoro confundir as pessoas,rsrs)

Autor desconhecido disse...

''AD,
Para ter um futuro demografico, acho que o homem branco deveria colonizar outros planetas e se expandir para la. O problema e' que logo teriamos problemas com a imigracao ilegal de minorias para Marte e Jupiter, kkkkk.''

X,
já vi um projeto na Califórnia de criarem uma ''nação'' artificial em uma navio ou sei lá, ilha artificial, parece que os projetistas queriam um lugar longe do multi culti.

Mr X disse...

Sim, isso se chama seasteding, acho ate que ja fiz um post sobre essa ideia. Mas nao acho que ia funcionar.

Autor desconhecido disse...

Pq não?

AF disse...

Mr. X,

Meio off, mas falando em conservadorismo, creio que em parte, a indústria de informática está indo pelo mesmo caminho progressita-esquerdista também.

Vendo um review do Windows 8, podemos ver o quanto algumas empresas vão nessa onda progressita.

É fácil ver muitos comentários reprovando o Windows 8. A Microsoft por exemplo quis criar um sistema operacional com interface de tela de toque, coisa que a maioria dos PC's e notebooks não tem e mesmo que tenham não acredito que seja muito usado, pois o teclado e o mouse estão bem mais pertos e o ser humano se esforça o mínimo possível.

Sem contar que a microsoft tirou o clássico meno iniciar do Windows, colocou uma interface diferente chamada Metro (a antiga ainda continua, mas sem o menu iniciar)=.

Isso nem me surpreende, afinal a Microsoft apoia causas gays, mas a Microsoft podia adotar uma postura mais conservadora e pelo menos criar um sistema para tablets e outro para PC's.

Sem contar também essas notícias sobre tablets toda hora, smartphone, tablets nas escolas, para os deputados, para crianças, tablets pra lá, pra cá, que tablets vão substituir o PC (não creio, passar 3 horas num PC lendo blogs legais como esse, vendo vídeos e baixando programas é bem mais confortável do que um tablet).

Nada contra tablets, acho legal, mas os progressistas parecem adorar isso e enfiar isso goela baixo de crianças e políticos.

As pessoas também não programam como antigamente e o curso de ciência da computação que fiz foi uma porcaria (com a maioria dos professores sem domínio na matéria, sendo ex-alunos dando aulas e a maioria dos professores só com um Data Show com apresentações cheias de coisas copiadas na internet).

Poderia fazer, qualquer hora um post sobre informática?

Chesterton disse...

The racist is annoyed because he secretly suspects that the races are equal. The anti-racist is annoyed because he secretly suspects that they are not. (II, 396)
NGD

DIREITA disse...

Por exemplo, se algum branco entra por engano em algum bairro negro, pode terminar depenado até das roupas.

...E NÃO PARA POR AI...VEJA SÓ O QUE TEMOS DE NOVO:
.
NÃO REAGIU MAS MESMO ASSIM FOI EXECUTADO ,DURANTE UM ROUBO ,POR UM "JOVEM"

http://losangeles.cbslocal.com/2012/03/24/search-continues-for-suspect-in-computer-store-killing/
.
ESTE ,FOI QUEIMADO ENQUANTO OUVIA INSULTOS RACIAIS

http://www.theblaze.com/stories/you-get-what-you-deserve-white-boy-13-year-old-set-on-fire-in-horrific-racially-charged-attack/
.
ESTE ,MORREU PORQUE PEDIU A UM "JOVEM" QUE FIZESSE MENOS BARULHO

http://www.kxly.com/news/spokane-news/Frank-Motta-laid-to-rest/-/101214/9696930/-/gq1sthz/-/index.html
.

ESTE SÓ QUERIA ESTUDAR ,MAS OS JOVENS QUERIAM OUTRA COISA!

http://www.foxnews.com/us/2012/03/26/2-mississippi-college-students-killed-in-separate-shootings-over-weekend/
.

parece historia repetida mas não é ;homem de 78 anos é espancado ,por 6 jovens ,por ,segundo ele,ser branco

http://www.foxtoledo.com/dpp/news/local/hate-fueled-weekend-beating-says-elderly-man
.
(ela só queria achar seu cachorrinho, mas entrou em areá proibida)
_menina de 15 anos tem perna quebrada durante agressão motivada por racismo.

http://www.bnd.com/2012/03/19/2106449/ofallon-teen-attacked-near-her.html#storylink=cpy

DIREITA disse...

o que esta acabando MR X ,é algo muito maior que o imperialismo americano;é o próprio povo americano.


o império francês e o britânico
caíram, mas ambos os países continuaram com relevância no mundo pois mantiveram seu pool genético intacto.coisa que não foi o caso de gregos,romanos e portugueses, por exemplo.

DIREITA disse...

Apesar de tudo, não considero a Rússia como um exemplo perfeito: lá a queda da população é enorme e o governo quer deixar para 2014 para discutir (discutir??) algo que já era para ter sido discutido há tempos, o aborto. Coisa que não tem nem que ser discutida e sim acabada.

50% da população de moscou são de muçulmanos de variadas etnias (todas extra europeias)

Rovison disse...

Eu tenho uma certa dificuldade em reconhecer os Estados Unidos como um império. Vejamos: uma característica fundamental de um império é o domínio de uma nação sobre outros povos e seus respectivos territórios. Isto aconteceu com todos os impérios que já existiram até o império britânico no século XIX. No entanto, essa característica está ausente no poderio exercido pelos Estados Unidos no mundo atual. Os Estados Unidos não possuem colônias significativas e nem submetem outras nações do mundo às vontades do governo ou do povo norteamericanos. Portanto, não consigo ver nos Estados Unidos as condições fundamentais que definem um império. Quantas nações muito mais fracas, em todos os sentidos, que os Estados Unidos não adotaram políticas claramente antiamericanas injustas e mesmo assim o governo dos Estados Unidos não adotou nenhuma medida de retaliação mais dura contra essa nações rebeldes?
Será que um império de verdade se comportaria de forma tão gentil como os Estados Unidos têm se comportado com algumas nações que descumpriram contratos prejudicando cidadãos e empresas norteamericanas, confiscaram ativos de empresas norteameriacanas, sequestraram e assassinaram cidadãos norteameriacnos inocentes etc, etc, etc?
Será que se o Império Romano ainda existisse ele se comportaria com seus inimigos da mesma maneira como os Estados Unidos se comportam com os seus?

Chesterton disse...

o único território clamado pelos EUA nas guerras que se meteu no sec 20 é um terreno para enterrar seus cidadãos mortos.

Rovison disse...

"o único território clamado pelos EUA nas guerras que se meteu no sec 20 é um terreno para enterrar seus cidadãos mortos."

É verdade. Os Estados Unidos entram em guerras, perdem milhares de seus cidadãos em combate, aumentam em algumas centenas de bilhões de dólares a dívida pública do país e quando vencem a guerra não recebem nenhuma compensação econômica do inimigo que possa, pelo menos, reduzir as enormes perdas materiais, ao contrário, acabam financiando a recuperação do inimigo vencido. Que império ao longo da história adotou esse comportamento irracional ?

Melo disse...

Fala sério, aposto que você nem leu o artigo...

DIREITA disse...

MR X,cade meu comentario sobre a passagem do texto onde germanicos são chamados de barbaros?!

Mr X disse...

Não publiquei, acho que porque era meio anticristão e germanófilo demais para o meu gosto! Preconceito, eu sei. Na verdade pouco sei sobre esse período histórico, vou pesquisar mais.

DIREITA disse...

eles vieram pAra fazer o que os europeus não fazem:


Quase 80% dos beneficiários da Habitação Social em Paris são africanos
http://islamversuseurope.blogspot.co.uk/2012/04/almost-80-of-social-housing-in-paris.html
.
.
MENORES NORTE-AFRICANOS DETIDOS NA DINAMARCA POR TENTAREM SEQUESTRAR RECÉM-NASCIDOS DE RAÇA BRANCA

http://www.alertadigital.com/2012/04/08/ni-los-bebes-europeos-estan-ya-a-salvo-detenidos-cinco-jovenes-inmigrantes-de-segunda-generacion-cuando-se-disponian-a-robar-ninos-recien-nacidos-en-un-hospital-danes/

Gunnar disse...

"outra idéia errada por parte da aristocracia Americana é que o povo valoriza a civilização. Não é verdade. Eles podem valorizar seus frutos, mas poucas pessoas têm qualquer interesse em aceitar todas as limitações de comportamento que a construção e a manutenção de uma civilização requerem, e menos pessoas ainda têm a perspectiva ou a capacidade de entender a conexão entre os dois fatores."


Isso resume as causas de praticamente toda a distorção na leitura de mundo feita pelas pessoas em geral e pelos esquerdistas em particular - claro, falo aqui dos idiotas úteis. Os chefões sabem tanto quanto nós que não existe socialismo, o esquerdismo para eles é mera estratégia de poder.

A conseqüencia é o que observamos todo dia: os (alegados) defensores da liberdade, da igualdade, amigos dos pobres, detratores do racismo e da opressão feminina, defensores da paz, são justamente aqueles que brigam para destruir os pilares da civilização que, em maior ou menor medida, conseguiu atingir exatamente esses objetivos.