terça-feira, 7 de junho de 2011

Uma tirania do bem

Proibiram as sacolinhas de plástico no supermercado, e a maioria das pessoas apoiou a medida. Da mesma forma, a tal lei anti-homofobia, que censura o discurso crítico contra os homossexuais, é aplaudida pela maioria das pessoas bacanas, e as leis antirracismo, que censuram o discurso sobre raça, já foram mais do que aprovadas com louvor pela maior parte da população. 

É censura da brava: fale qualquer coisa que fique fora da norma do "politicamente correto", e você poderá perder seu emprego, ter sua carreira arruinada, ter que abandonar os estudos, quem sabe até ser preso. Mesmo que você seja um Prêmio Nobel.

Imagine que estivéssemos sob um governo de direita e saísse uma lei dizendo "é proibido falar mal da família cristã". As pessoas sairiam nas ruas para protestar, cantores da MPB criariam músicas satíricas cheias de insultos, e seria revogada em dois dias. Mas crie uma lei de censura ou proibição "do bem", isto é, progressista, e todos estarão de acordo.

Em uma entrevista décadas atrás, Aldous Huxley, autor de "Admirável Mundo Novo", disse que achava que ditaduras do futuro teriam uma diferença: os tiranizados estariam felizes e aplaudiriam a própria opressão. Ele estava correto. A grande sacada dos progressistas e globalistas foi primeiro convencer as massas de que alto é baixo, preto é branco, socialismo é liberdade, e que a tirania que sofreriam era para o seu próprio bem. Se quer convencer alguém de alguma coisa, afirme que o planeta está esquentando, ou que é para ajudar as criancinhas do Nordeste, ou qualquer outra idéia bacana. É batata. As pessoas farão o que você quiser.  

Afirme que existe "uma causa maior", e você vai poder entrar no governo, roubar, sair do governo, enriquecer ilicitamente, e depois voltar novamente ao poder, sob aplausos ou ao menos total indiferença do público. Ensine que os criminosos são coitadinhos vítimas do sistema e que a culpa de tudo é da burguesia, e as pessoas aceitarão níveis hediondos de violência urbana sem reclamar. Alguns até se sentirão culpados e acharão o assalto e estupro justificado, e pedirão perdão a seus estupradores!

Em San Francisco, querem proibir a circumcisão. Ativistas gays até produziram uma história em quadrinhos que vem sendo acusado de antisemita. (San Francisco é a meca dos gays, e parece que eles preferem pênis não circumcisado). Mas imagine que a cidade quisesse proibir os brincos, ou os piercings, ou as tatuagens, ou até o corte do pênis inteiro no caso dos transsexuais. Seria um escândalo! Mas como é com religião, tudo bem. (Outra curiosidade do caso é a seguinte, dizem que é em nome das criancinhas, mas e o aborto? Circumcisar não pode, mas abortar sim? Estranho.)

Imagine um país no qual o governo colocasse produtos tóxicos na água ou no ar, drogando e entontecendo as pessoas para que se tornem pacíficos cordeirinhos. Sinistro, não é? Mas faça o contrário, aja do modo progressista e terá uma multidão de pessoas marchando pelas ruas em luta pelo sagrado direito de se intoxicar! Inunde os produtos alimentícios de hormônios e aditivos, mas coloque tudo numa embalagem bacana e venda numa loja da moda a preços abusivos e as pessoas vão amar e comprar mais e mais...

Quando a economia piorar e as massas começarem a ficar intranquilas, invente uma guerra ou algum escândalo sexual bobo para distrair. Aqui nos EUA, o grande escândalo do momento é de um deputado que mandou fotos de seu pênis para suas fãs no Twitter. Não se fala de outra coisa (o povo americano é meio infantilizado e adora escândalos sexuais). Enquanto isso, a dívida pública cresce, o dólar cai, o desemprego aumenta...

Do jeito que vai, o governo global em breve se tornará uma realidade. E as multidões sorrirão!

33 comentários:

maisvalia disse...

Perfeito cara.Muito bom!

Ulisses disse...

É impressionante como a média das pessoas realmente sente culpa por coisas que aconteceram muito antes do próprio nascimento. É uma espécie de responsabilidade coletiva (em contraposição à responsabilidade individual pelos seus atos).

Outro ponto interessante é como as pessoas acreditam que a repetição de um fato acaba por legitimá-lo.

Chesterton disse...

http://noticias.uol.com.br/bbc/2011/06/06/numero-de-mulheres-presas-por-violencia-contra-homens-sobe-169-no-reino-unido.jhtm

Mr X disse...

Pessoalmente, o que eu acho mais estranho de tudo é que enquanto todos choraram e protestaram pelas vítimas do Iraque, estão todos c*** e andando para a Líbia.

http://www.nytimes.com/2011/06/08/world/africa/08tripoli.html?_r=1&hp

Bombardeiam Tripoli e... nem um pio. Nem um protesto. É só por que Obama é o presidente agora? E por que não há protestos na Europa?

Estranho. Muito estranho.

Anônimo disse...

Estou com medo de voltar para o Brasil.
Nao sei como em tao pouco tempo o pais, pelo menos na minha visao, mudou tanto.
Agora tem bicha se beijando pra todo lado, garotas ultramodernas que dao pra todos em qualquer lugar ja que os pais nao sabem mais educar e se tentam liberais e feministas, vao protestar e pedir a cabeca deles.
Barangas seminuas protestando pelo direito de se vestirem que nem putas mas ai de quem confundir elas com uma.
O governo do PT fez um belo trabalho em dividir a nossa sociedade e conseguir alienar ainda mais o povo. Nao se pode falar mais nada que nao seja o que eles acham que e o correto, tudo agora e "bulling", racismo, homofobia, et cetera.

DD disse...

É isso aí, X: o farisaísmo venceu.

Oswald disse...

Isso aí, Mr X. Nem pense em parar de escrever! Este blog é um dos poucos que leio com agrado...

Mr X disse...

"Of all tyrannies, a tyranny exercised for the good of its victims may be the most oppressive. It may be better to live under robber barons than under omnipotent moral busybodies. The robber baron’s cruelty may sometimes sleep, his cupidity may at some point be satiated; but those who torment us for our own good will torment us without end for they do so with the approval of their own conscience. They may be more likely to go to Heaven yet at the same time likelier to make a Hell of earth. Their very kindness stings with intolerable insult. To be ‘cured’ against one’s will and cured of states which we may not regard as disease is to be put on a level of those who have not yet reached the age of reason or those who never will; to be classed with infants, imbeciles, and domestic animals."

—C. S. Lewis, God in the Dock

Mr X disse...

Cuidado pessoal! Tem (mais) um assassino solto aí no Brasil:

http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/homicidas-do-mundo-uni-vos/

http://oglobo.globo.com/pais/mat/2011/06/08/stf-decide-pela-libertacao-de-cesare-battisti-924637153.asp

Anônimo disse...

Enquanto a Europa vai acordando e se livrando dos governos de esquerda, Brasil, EUA e muitos outros vao sendo levados por ideologia barata.

Ulisses disse...

Puta merda com a história do Batisti.
Preparem a resistência civil. Estamos sob domínio de gangues.

Beto disse...

Anônimo, um comentário acima, o Brasil - lamento só de admitir - é, no nosso tempo recente, um reservatório das piores ideologias. O Brasil e a América Latirina parecem só agora estarem vivendo o maio de 68, pra fazer uma leve comparação. Dizem que as coisas ou as modas chegam aqui atrasadas, enquanto no mundo mais civilizado já rondaram... pois é.

Parece que tem uma gente aí que gosta de testar o Brasil como laboratório de políticas alternativas... o problema é que tem pelo menos metade do nosso povinho que é de lascar...

Pelo menos eu me consolo de viver numa parte do país entre a metade que tem mais educação, responsabilidade, consciência política.
Tomara que um dia os manobrados criem vergonha na cara.

(Só um parênteses - uma das políticas alternativas alienígenas que implantaram aqui foi o tal onguismo. Fico pasmo em saber que existem milhres de ogs atuando na Amazônia. Que mal se sabe o que fazem e o que pirateiam - a biopirataria. Estava vendo este forum de matéria de 2008: Atuam no Brasil 250.000 ONGs (será verdade? Não terá erro aí?), 100.000 só na Amazónia, e uma profecia do indianista brasileiro Villas Boas)
http://www.consciencia.org/forum/outros-topicos/100-000-ongs-'cuidando'-da-amazonia-o-que-voce-acha-disso/

Os militares estão dizendo, a solução é povoar a Amazônia, com responsabilidade, mas povoar!

Beto disse...

Saiu mal o endereço do forum aí encima:

http://www.consciencia.org/forum/
outros-topicos/100-000-ongs-'cui
dando'-da-amazonia-o-que-voce-acha
-disso/

Anônimo disse...

Bom link sobre a Amazonia.

O Brasil e muito frouxo em relacao aos indios e o territorio da Amazonia. Esse territorio e brasileiro e deve ser defendido e explorado pelo Brasil, nao e pra ficar dividindo entre tribos indigenas, se quiserem ficar no Brasil que virem brasileiros e ajudem o pais, se nao quiserem a floresta e grande que procurem outro lugar.

Gunnar disse...

Mr X, não sei o que você chama de proibição e nem de que cidade/país está falando, na questão das sacolas. Se é uma proibição mesmo, também acho abominável.

Porém, se for o mesmo que eu observei na Alemanha, nada sou totalmente a favor. Lá ninguém usa as tais sacolinhas. Cada um leva sua bolsa, mochila ou carrinho de feira de casa. Mas as sacolas não são proibidas, elas existem (e, por sinal, são de muito melhor qualidade que as nossas). A diferença é que lá elas estão na prateleira, como qualquer outro produto. Quer usar, compre.

Nada mais justo. Afinal, não existe almoço grátis. Se há sacolas no caixa e não há cobrança específica, o custo está diluído em todas as outras mercadorias. Socialismo puro.

Eu NUNCA utilizo as sacolas no mercado, então por quê deveria pagar pelo custo socializado das sacolas?

Gunnar disse...

ERRATA: "Porém, se for o mesmo que eu observei na Alemanha, sou totalmente a favor."

Mr X disse...

As sacolinhas foram só um exemplo, não me preocupam muito. Na verdade, prefiro as sacolas de papel do Trader Joe's, que servem como saco de lixo pra mim também.

Augusto Nascimento disse...

"... os tiranizados estariam felizes e aplaudiriam a própria opressão."
É o que os marxistas dizem da democracia burguesa: não importa se os governos burgueses são formados por vontade da maioria da população, os pobres proletários estão iludidos. Engraçado como os extremos políticos se tocam. Se o candidato do Silas Malafaia tivesse vencido as eleições-em vez da candidata do Edir Macedo-, estaríamos lendo textos sobre a maravilhosa sabedoria do povo...

Mr X disse...

Ora AN,
Você sabe melhor do que ninguém que os verdadeiros reacionários olavistas querem mesmo é o retorno da monarquia. ;-)

Augusto Nascimento disse...

Mas não se importam em fazer escala em Havana, na Arábia Saudita, em Israel, nas casernas, na Igreja do Silas Malafaia e no Departamento de Estado. Desde que seja contra "a Sagrada Bandeira, pavilhão da Justiça e do Amor" está valendo.

Augusto Nascimento disse...

Estgou relendo Os Bolcheviques, de Adam B. Ulam. O autor diz que Proudhon, o socialista francês, reclamava que o povo que era uma fera tranquila, interessada apenas em comer, dormir e fazer amor, não em derrubar o regime. Pois é, gente, "you are all socialists now".

Mr X disse...

Proudhon não era anarquista?

Mas é verdade, o povo em sua maioria só quer pão e circo mesmo. Triste verdade, desde o tempo dos romanos.

Mas minha crítica aqui acho que é mesmo às elites e à classe média; o povo só segue o que elas fazem. Sem o apoio maciço das elites e da classe média, o PT jamais chegaria onde chegou. Aliás, as classes mais baixas sempre detestaram Lula, só passaram a amá-lo depois que a mídia e a classe média deram seu selo de aprovação.

Viva o Império!!! :-PPP ;-) :-DDDD

Augusto Nascimento disse...

Se eu não me engano, ele usava os dois termos quase indiferentemente. Marx, por exemplo, provavelmente o jogaria no limbo dos socialistas utópicos para fazer companhia a Fourier e seus falanstérios.
A verdade é que não há muita diferença entre tucanos e petistas, os petistas só se mostraram mais competentes na hora de satisfazer as paixões mais baixas dos eleitores. Se não tivessem quebrado o Brasil para reeleger FHC, precisando depois restaurar parcialmente a austeridade econômica, os tucanos estariam no poder até hoje nos braços da classe média, como estiveram, aliás, durante o primeiro mandato. Como luzias e saquaremas, tucanos e petistas são vinhos da mesma pipa, farinha do mesmo saco. É indiferente se somos governados pelo candidato de Malafaia ou pela candidata de Edir Macedo.
A regeneração social do país só poderá acontecer quando retomarmos o legado de austeridade e pureza revolucionárias deixado pelos fundadores da nossa República e tivermos coragem de abandonar os costumes e doutrinas estrangeiros, que tem feito a desgraça e a desmoralização de nossa Pátria.

Hercules disse...

Mas por que vc acha ruim leis antirracismo?

Vc acredita em raça?

Vc é a favor do racismo?

hahahaha

Mr X disse...

Depende do que você considera raça ou racismo. Sou contra leis que censuram o discurso e protegem uns grupos contra outros. Acho que deve-se ter o direito de falar bem ou mal de quem se quiser. Claro que injúria e difamação, etc, continuam existindo.

Mr X disse...

"quando retomarmos o legado de austeridade e pureza revolucionárias deixado pelos fundadores da nossa República e tivermos coragem de abandonar os costumes e doutrinas estrangeiros,"

Quais costumes e doutrinas? O positivismo não é uma "doutrina estrangeira" também?

Mr X disse...

Seu xenófobo! :-P

Augusto Nascimento disse...

Não mais do que o Cristianismo, lavar as mãos e a Língua Portuguesa.
Eu estou me referindo a doutrinas apátridas como o neoliberalismo, o comunismo, o politicamente correto, o Islã e o sionismo, que são instrumentos de potências estrangeiras para quebrar a unidade da nação e escravizar o Brasil.
Devemos lutar por um Brasil para os brasileiros, não para o benefício dos estrangeiros. A única em que o salazarismo acertou foi no lema "Orgulhosamente sós".

Anônimo disse...

O AN não é o homem que sabia javanês, ele é o Policarpo Quaresma em pessoa!!!

Mr X disse...

Seu próximo projeto é instituir o tupi como língua nacional.

Mr X disse...

Na verdade, agora fiquei pensando que o AN é o Dugin brasileiro. Ele não é também um ultranacionalista e arquiinimigo do Olavão?

Augusto Nascimento disse...

"O AN não é o homem que sabia javanês"
Realmente, como eu já tinha apontado, o homem que sabia javanês é o discípulo de Olavo de Carvalho que recomenda como indispensável o livro do qual ele só leu-se é que leu- o link...
Olavo de Carvalho é seu próprio inimigo, um caso raro de gêmeos siameses ideológicos ligados pela cara-de-pau. Afinal, a República é boa e foi feita pelos católicos e é ruim e foi feita pelos positivistas? Cara, ele ganha; coroa, os outros perdem...
"Ele não é também um ultranacionalista e arquiinimigo do Olavão?"
Olavo de Carvalho, por sua vez, é um internacionalista-como os stalinistas. Estes tinham a URSS e o "ouro de Moscou", OC tem o Departamento de Estado e a grana dos sauditas-devolve o prêmio, Olavo!

Heitor De Paola disse...

Excelente! Reproduzi no meu site: http://www.heitordepaola.com/publicacoes_materia.asp?id_artigo=2711, tomando a liberdade de acrescentar uma estrofe de e.e. cummings que me pareceu apropriada.
Heitor De Paola