terça-feira, 23 de março de 2010

Todo mundo é corrupto, inclusive você

Leio no jornal que Bernie Madoff, o especulador que roubou 65 bilhões de dólares de seus associados em um "esquema piramidal" ou "Ponzi scheme", levou uma surra de um companheiro de cela na prisão. Seus colegas de reclusão são traficantes, mafiosos e outros criminosos comuns. Ele provavelmente teve sorte de não ser estuprado.

Não apóio a surra. É verdade que Maddoff arruinou a vida, ou ao menos a economia, de muita gente. Nem todos seus clientes eram ricos, mas nenhum era pobre (e quase todos eram colegas da comunidade judaica). Por outro lado, às vezes me parece que quem cai em contos do vigário tem ao menos uma pequena parcela de culpa: o vigarista quase sempre engana apenas a quem quer ganhar mais do que deve. Ou será que não? (E não é o Obamacare também um gigantesco "Ponzi scheme", no qual alguns poucos vão se dar bem e muitos outros vão se dar mal? E não há otários que estão celebrando esse desastre, achando que vão conseguir "something for nothing"?)

Mas é verdade que há gente que sabe enganar muito bem, e Madoff abusou da confiança de pessoas que o consideravam até um amigo, talvez até da própria família. Em todo caso: basta a merecida prisão para Madoff, deixemos as surras para os estupradores de crianças.

Enquanto corruptos e especuladores ladrões ainda vão para a cadeia nos Estados Unidos (ao menos alguns deles, ainda falta o Obama), no Brasil leio uma curiosa notícia, em que estudantes de administração chamam Delúbio Soares para conseguir dinheiro para uma festa. É ler para crer (dica C. Avolio):
O ex-tesoureiro petista foi homenageado pela turma de futuros administradores por seu principal talento - a capacidade de arrumar dinheiro. Conta o presidente da comissão de formatura: “A gente ficou sabendo que o Delúbio gostava de participar desse tipo de festa, inclusive ajudando financeiramente. Fomos até sua fazenda e fizemos o convite para ele ser o nosso padrinho. Ele topou na hora e, aí, a gente perguntou se ele poderia dar uma ajudazinha nas despesas. Ele perguntou de quanto. Deixamos por conta dele”. Dias depois do convite, em novembro, o ex-tesoureiro depositou 6 000 reais, o equivalente a 13% das despesas da festa, na conta da comissão. “A gente sabe que a fama dele é horrível, mas fazer o quê, se ele pode bancar a festa?”, justifica Cezar Barros.
O pior é que na festa Delúbio fez um discurso falando, acreditem, sobre ética... (Bem, o Bernie Madoff não estava disponível.)

Vejam que beleza. Esses garotos são os futuros administradores do Brasil. Que, no futuro, irão pagar às autoridades para receber favores, e aceitar como normal fazer mutretas, afinal, "A gente sabe que a fama dele é horrível, mas fazer o quê, se ele pode bancar a festa?"

Pois é. Fazer o quê? Que ninguém mais diga que o problema do Brasil são os "políticos corruptos". Não, meu caro. O problema é você.

16 comentários:

Klauss disse...

Concordo em gênero número e grau.

O brasileiro é esquizofrênico por excelência. Quer por que quer o fim da corrupção política, mas não dá a mínima pelota para a corrupção da ALMA!

Já diria o Capitão Nascimento: "NUNCA SERÃO!"

Chesterton disse...

que inveja...

http://pajamasmedia.com/ejectejecteject/2010/03/22/free-will-and-destiny/

Anônimo disse...

Mr, aaaadorei esse posto... Vejamos... Em dado momento vc fala em "colegas judeus" como a maioria dos sicofantas que entrou no esquema do Madoff - ele pp judeu.Ou seja, todos os judeus são corruptos e corruptores. Ou seja: Mr X finalmente aderiu ao anti-semitismo, tão caro à alma norte-americana (e à outras almas...). Isso para fazer par com o maravilhoso grafitti "help us fight corruption", onde corruptos e corruptores são negros. É isso aí Mr! White power forever!
Tamb gostei da nova fotinha,onde se lê "Eu apoio Israel", e como o leitor se vê, embaixo, diante do maravilhoso telescópio 3X6X3 de um não mns maravilhoso cano de fuzil 7.62, pode-se subentender (pelo mns quem não for besta) - "pq não quero levar um tiro!"

c* disse...

kkkkkkk

mdr

lol

etc...

ah bitt, vc perdeu o habito de mrx, né santo ?

nesse blog é assim "divirta-se ou deixe-o", pq se for levar à sério as enormidades que rolam aqui, nunca mais vc pinta nesse blog...

:-)))

Gunnar disse...

É o que sempre digo. Somos o povo mais corrupto, malicioso, mesquinho egoísta do mundo. Crime só é errado quando:

1. São os outros e
2. Eu não me dei bem no esquema.

Mr X disse...

"Ou seja, todos os judeus são corruptos e corruptores. Ou seja: Mr X finalmente aderiu ao anti-semitismo, tão caro à alma norte-americana (e à outras almas...).

Epa! Queisso Bitt? Amaluqueceu?

Em primeiro lugar, é o contrário. Ora, os antisemitas poderiam ter argumentos se o Bernie Madoff tivesse sacaneado apenas com os "goy"; no entanto, ele sacaneou os colegas judeus, o pessoal da própria comunidade. Pessoas como Spielberg, e mesmo fundações bneficientes! Então é um cara que está sendo justamente vilipendiado pela comunidade judaica, ainda que tenha alimentado o antisemitismo pelo simples fato de ele ser judeu, e todos os estereótipos sobre dinheiro associados a isso.

Talvez eu tenha me expressado mal. O que quis dizer é que, simplesmente, "se algo parece bom demais para ser verdade, em geral é". Por isso muitas pessoas caem em contos de vigário, quando encontram um negócio bom demais para ser verdadeiro. Mas isso não acontece apenas com judeus, aliás provavelmente acontece mais com os outros.


Isso para fazer par com o maravilhoso grafitti "help us fight corruption", onde corruptos e corruptores são negros. É isso aí Mr! White power forever!

Ora, aqui só pode ser gozação do Bitt, ver maldade onde não há nenhuma. E se fossem brancos na imagem, seria considerado racismo contra brancos?

Klauss disse...

Porra, sempre tem que aparecer alguém pra baixar o nível, né?

X, só de vc se dar ao trabalho de servir de alvo de cusparada de gentalha e continuar de pé e ainda responder sério, já tens seu lugarzinho no céu desse jeito!

chesterton disse...

bitt bitoca é campeão nisso.

Anônimo disse...

Bittroll

Klauss disse...

Ei, X, acabei de ver seu Post anterior no MSM!!!

Dá-lhe X!!!

Anônimo disse...

c* suponho q expresse, telegraficamente, a amiga franco-soteropolitana confetti. Prazer em ve-la, fia! E vc foi ao pt: se eu não me levo a sério, vou levar o misteréquis? Ausweg! (qdo estive na Síria tinha um alemão que vivia dizendo isso).
Caro misteréquis, vc de fato se expressou mal, o que indica q continua em forma. Qto ao grafitti, olha só - porq não colocou um que mostrasse corruptos brancos? Claro, não serviriam brancos brasileiros ou cucarachos em geral, pq vc sabe que geralmente, por aí não somos considerados brancos verdadeiros, mas apenas uns misturados q fingem não mto bem o q não são...
Klauss Klaux Klan, gentalha, eu??? Não adianta elogiar, môfio. Já fui xingado de coisa mto pior nesses blogues da vida. Por sinal, o duplo S tem algo com Schutz Staffeln der NSDAP?
chest, bitoca pra vc tamb!

c* disse...

bitt, sou e continuarei sendo carioca !

tout le plaisir est pour moi! =))

Anônimo disse...

Parabéns pela publicação no mídia sem máscara.

mais valia

Anônimo disse...

Isso aí foi provocado pelo sucateamento da universidade pública promovido pelo governo neoliberal do FHC. Se a universidade pública tivesse dinheiro para bancar a festa, ninguém chamava o Delúbio.

Chesterton disse...

quer dizer, EU iria pagar a festa, né? Ora, bolotas.
Mr X, além do Pax ter vetado minha participação, apagou todos os vestígios das minhas participações anteriores. Como os faraós faziam, ou melhor como Stalin fazia com seus amiguinhos.
Isto é corrupção?

Chesterton disse...

OBAMA Special, peça o que quiser que o cara da mesa ao lado paga.
http://bobmccarty.com/wp-content/uploads/2010/03/El-Arroyo-Restaurant.jpg