terça-feira, 9 de maio de 2017

O circo da "democracia"

"Se votar mudasse alguma coisa, seria proibido." A frase é atribuída a Mark Twain, mas não se tem certeza.

Seja a frase de quem for, é verdade que a democracia moderna é uma farsa. Candidatos são escolhidos antes, e depois são vendidos como produtos ao consumidor. É como se o dono do supermercado oferecesse para você: "Coca ou Pepsi, qual você quer?" - você faz a sua escolha, e depois ele continua mandando no supermercado, como sempre.

O que a democracia vende é apenas o mito da participação popular.

Nos últimos tempos, os candidatos que estão sendo mais vendidos são aqueles que apelam principalmente ao voto jovem e feminino. Candidatos de relativa baixa idade, com fama de "novatos" na política, "bonitos" (naturalmente, com um quê de ambiguidade sexual, e não por acaso muitos tem fama, merecida ou não, de ser secretamente gays). Obama, Trudeau, e agora Merdcron são deste tipo.



Quando isto falha, temos a candidata "mulher forte, feminista". Angela Merkel, Hillary Clinton, Theresa May, e a própria Marine Le Pen talvez poderiam entrar nesta categoria.


Aí, quando o povo pára de acreditar nesse produto, vende-se então o falso nacionalista, ou Nacionalista Light. É o que ocorreu nos EUA com Trump, após oito anos de cansaço com Obama.

O voto não mudará nada. A mudança real passará apenas pelo fim da democracia moderna, que é só um sintoma da doença mental ocidental.

Talvez possamos voltar a ter esperança com a desintegração do território americano e europeu em vários potentados independentes, divididos por etnia e religião. Será horrível mas será bom.

Do caos e das cinzas talvez algo poderá renascer.

No meio tempo, lembrem-se de estocar armas e alimentos, amiguinhos.

8 comentários:

AF disse...

Talvez o melhor nessa época seja tentar alertar as pessoas sobre as insanidades de nossa época, no entanto, é difícil. Eu já tentei falar com algumas pessoas sobre isso e boa parte se mostrou hostil, quando não ficaram bravas comigo.

Apesar de tudo, assuntos que eram meio tabus há uns 5 ou 10 anos estão chegando cada vez mais a blogosfera brasileira, como a questão de raças, crimes entre os negros, críticas a democracia e até mesmo a questão dos judeus.

O canal do Rafael, do Ideias Radicais, vez por outra faz severas críticas a democracia, o que é ótimo. Esse assunto, há uns 5 ou 10 anos atrás dificilmente chegava a blogosfera, ainda mais a brasileira e se alguém falasse isso, era chamado de maluco.

É melhor a esquerda não esquecer, que as ações extremistas deles, também podem gerar ações extremistas por parte da direita.

Anônimo disse...

Você está querendo dizer, indiretamente, que a talvez a A monarquia parlamentarista seja melhor, que talvez uma mudança de regime para a monarquia acabaria com essa democracia moderna que não nos leva a lugar algum?

Mr X disse...

Não necessariamente. Na verdade, não tenho solução. Sim, talvez a monarquia, mas não sei. A realeza britânica não parece grande coisa.

A democracia talvez possa funcionar, mas não da forma como ocorre hoje.

Acho que a Suiça parece ter um sistema melhor, de real democracia, mas não tenho muito conhecimento.

Mas realmente do jeito que está não vai bem, mas não tenho solução nem sei o que irá acontecer.

Sabedorshsch disse...

Testando

Sabedorshsch disse...

Democracia com eugenia afinal é ou não é o regime do povo??

Sabedorshsch disse...

Alguém tem o tel do Trudeau??

Eik killindxxx

direita disse...

"Acho que a Suiça parece ter um sistema melhor, de real democracia, mas não tenho muito conhecimento. "

Na suiça ,suiços na faixa etaria de 0 a 6 anos ja sao minoria frente as crianças de origem imigrante .leis draconianas anti nacionais tambem vigoram nesse pais.


Suiça e a farsa da "democracia direta".
http://www.blancheurope.com/2016/03/10/suisse-le-gouvernement-viole-les-regles-de-la-constitution-sur-limmigration-en-toute-impunite/


governo suiço ignora vontade do povo- demonstrada em referendo contra a imigraçao - e contraria a constituiçao para fazer acordo internacional que favorece a imigraçao em massa.

Anônimo disse...

Excelente artigo