quinta-feira, 3 de maio de 2012

Televisão versus realidade

Uma polêmica completamente idiota está rolando na mídia americana -- como quase todas as polêmicas que ocorrem na mídia americana.

A série "Girls" (Garotas) da HBO foi acusada de ser "racista" pelo simples motivo que descreve a vida de quatro jovens garotas brancas (e judias?) novaiorquinas que moram juntas. A criadora da série é uma jovem judia americana. Qual o racismo? Bem, segundo os politicamente corretos, o fato de que as garotas do seriado sejam todas brancas é, por si só, "racista".

O curioso é o seguinte:

a) quase ninguém está assistindo essa série, então que diferença faz?

b) a série apenas reflete uma realidade, afinal você não vai encontrar garotas brancas de um bairro hipster de NY morando junto com negras ou hispânicas, simplesmente não acontece;

c) mesmo se uma das personagens fosse negra ou hispânica, isso não atrairia a população negra e hispânica para assistir a série, que é por definição uma série SWPL (Stuff White People Like), assistida apenas por hipsters e olhe lá.

Não é a primeira vez que seriados de televisão são acusados de "racistas" por não mostrarem negros. (Aqui tem uma idiota que afirma que todos os programas de televisão são "racistas e sexistas"). Até o seriado "Seinfeld" foi criticado por isso, tanto que chegaram a fazer um episódio satirizando no qual George Costanza tenta encontrar um amigo negro (Mas na verdade a série tinha um personagem negro divertido que aparecia de vez em quando, o advogado de Kramer). Woody Allen também tinha dificuldade em trabalhar com atores negros. Até para fazer o papel de um jazzista drogado ele contratou o Sean Penn!

O mais curioso ainda é que, como aponta Steve Sailer, "Think like a man" (Pense como um homem) é um filme quase só com atores negros, dirigido por um negro, baseado no livro escrito por um negro, e está fazendo um sucesso fenomenal, está no topo do box office americano. Mas ninguém no New York Times está interessado nesse filme, nem pede que incluam atores brancos nele (bem, para ser honesto, acho que já tem um ator branco no filme, ou talvez seja hispânico).

Alguns seriados multiétnicos podem ser divertidos. Quando criança, lembro que gostava do "Diff'rent Strokes", não lembro como se chamava no Brasil. Também lembro de assistir às vezes o Cosby Show. O Chavez é seriado multiétnico? E meu desenho favorito, "Caverna do Dragão", tinha uma negra entre os personagens. Entre os seriados de ficção, eu gostava de "A Gata e o Rato", com o Bruce Willis e a Cibyl Shepperd; acho que tinha uma recepcionista latina ou filipina na série que era engraçada. (Ultimamente não assisto muita televisão, portanto estou meio por fora do que anda rolando, mas tenho certeza que o multiculturalismo só aumentou. Talvez assista esse "Girls", que parece ir contra a corrente.)

Hoje em dia acho que se exagera. Não sei se você percebeu, mas quase todo filme americano tem algum negro em um papel secundário. Quase sempre este papel é dado ao Morgan Freeman. Não me entendam mal, adoro o Morgan Freeman, ele estava ótimo em "Um sonho de liberdade", mas às vezes fica forçado. Maior do que a super-representação de negros, só a super-representação de gays. Não há seriado atual que não tenha ao menos um personagem gay. Essa mania chegou até às novelas da Globo. Imagino que parte da causa disso seja o fato de que há muitos gays trabalhando no meio televisivo, mas também pode ser influência do movimento gay...

Por que a insistência em elencos multiraciais? Claramente, parte disso é a campanha para promover que "diversidade é legal", mas outra parte é incompreensível. Afinal, em alumas situações, um elenco monocromático seria o mais natural. É o caso de "Girls", que retrata um mundinho bem específico, a garotada hipster que vive no bairro de Williamsburg.

Um comentário que li por aí matou a charada: séries e sitcoms baseados no ambiente de trabalho tendem a ser mais multiculturais, pois refletem a crescente realidade da América global de hoje. Porém, sitcoms e seriados baseados em situações familiares ou de amizade tendem a ser mais monocromáticos, e por um motivo muito simples, é a realidade, as pessoas tendem a ficar juntas e ter relações mais próximas com aqueles que são mais parecidos com eles. No Brasil, quase todos os meus amigos eram brancos. Não havia nenhuma intenção segregacionista aí, apenas foram as pessoas com quem fui à escola ou à universidade. (Agora que penso, acho que tinha um "token black" na faculdade, ele era um sujeito bacana e inteligente, mas perdi contato). E acredito que acontece o mesmo com quase todo mundo, é apenas natural. Então, num seriado sobre um grupo de amigos ficaria forçado um elenco superultramulticultural.

Mas hoje em dia reclamar de "racismo" virou uma indústria, e perdeu-se totalmente a noção do bom senso, portanto...

Good ol' times. 

86 comentários:

Rovison disse...

Eu já havia notado essa superexposição de negros nos filmes americanos. Alguém que não conheça a composição étnica dos Estados Unidos pode até pensar, baseado nos grandes sucessos de bilheteria de Hollywood, que os negros são quase a metade da população do país tal é o grau de aparecimento de personagens negros nesses filmes. É uma clara forçação de barra e os negros aparecem cada vez mais em papel de destaque nos flimes, principalmente, em filmes de ação de grande sucesso de bilheteria.

autor desconhecido disse...

''Quando criança, lembro que gostava do "Diff'rent Strokes", não lembro como se chamava no Brasil. Também lembro de assistir às vezes o Cosby Show. O Chavez é seriado multiétnico? E meu desenho favorito, "Caverna do Dragão", tinha uma negra entre os personagens.''

O desenho ''Caverna do Dragão'' (um dos meus desenhos prediletos) retratava a composição étnica e até subracial dos EUA dos anos 80, uma maioria branca anglo-saxã, com direito à vikings (os irmãos loiros), a escocesa ruiva e o mago de cabelos castanhos claros,enquanto que o Eric era moreno, do tipo mediterrâneo, e uma personagem negra.
Chaves multiétnico? Acho que não, a maioria dos atores eram brancos de origem espanhola, tinha até uma espanhola de verdade, a bruxa do 71, só o Seu Madruga que era visivelmente multirracial.
Outro desenho multinacional, Cavaleiros do Zodíaco, tem até brasileiro (Aldebaran), só não tem americano,hehehe....

autor desconhecido disse...

Interessante que além da super ultra mega exaltação dos homossexuais, não sei se na tv americana, mas muito na tv brasileira são as relações interraciais, eu tenho reparado que eles estão colocando casais branco e negro em tudo quanto é propaganda, isso quando não estamos falando das novelas.
E como sabemos o quão facilmente manipulado é o povo brasileiro, o efeito dessa escravização mental está cada dia mais visível nas ruas.
Interessante vc comentar sobre essa série, eu já li não sei onde que Nova York uma das cidades mais diversificadas dos EUA, com a maior população negra em números de uma região metropolitana, 15% de negros na população e o índice de casamentos e relacionamentos interraciais é um dos mais baixos do país. Será que a composição de judeus e sul italianos tem algum efeito? Também já li que os ítaloamericanos estão correndo atrás dos judeus para relacionamentos amorosos ou mesmo casamento, tem até um site de namoro entre gentios e judeus e a maioria dos gentios são ítaloamericanos.

Chesterton disse...

Reengenharia Social.

Silvio disse...

Época chata essa. Lembro um trecho do 'Melhor Livro Sobre Nada', do Jerry Seinfeld (judeu, como muitos grandes humoristas americanos), em que ele fala um negócio muito engraçado sobre a inscrição da Estátua da Liberdade ("Dêem-me seus cansados, seus pobres...", etc), explicando: vocês sabem, aquele pessoal que não estaciona direito, tem sotaque esquisito, tem caspa (cito de memória, faz tempo que li).

Essa vai em homenagem (?) aos n-s que freqüentam o blog:

http://www.youtube.com/watch?v=iFDuGiOy3uM

Aloha, arianos-feijoada.

Mr X disse...

só o Seu Madruga que era visivelmente multirracial.

E era o mais pobretão e vagabundo de todos, kkk. Seria racismo? Mas era também o personagem mais engraçado e o melhor ator.

Sim, acho que o Eric era de origem italiana, até pelo caráter esquentado. O Mestre dos Magos era o quê, judeu?

autor desconhecido disse...

''E era o mais pobretão e vagabundo de todos, kkk. Seria racismo? Mas era também o personagem mais engraçado e o melhor ator.''

Repare no apelido mais comum que o Chaves dá pra ele: chimpanzé reumático,huahuahuahuahuahua,muito bom, deve ser por isso que eu ADORO Chaves, politicamente incorreto desde 1972 (ou antes).
Seria no caso um retrato mais de uma luta de ''classes'' ,mas sabemos que em países multidiversos que as classes podem ser facilmente identificáveis a olho nu tanto no México quanto aqui.

''Sim, acho que o Eric era de origem italiana, até pelo caráter esquentado. O Mestre dos Magos era o quê, judeu?''

O que dizia sempre a verdade, sei lá viu não duvido que o Mestre dos Magos ''seja judeu'', até que tem umas feições bem 'suspeitas', poderia ser um desenho cabalístico...

Gunnar disse...

Até filme sobre mitologia grega já contém deuses negros e asiáticos... é a diversidade se sobrepondo à realidade.

Lembram do Ministério da Verdade orwelliano? Pois é...

Brancaleone disse...

E cá na terra de Vera Cruz nossa "justissa" legalizou a segregação racial ao validar o regime de cotas.
Como nos EUA racista dos tempos de antanho, certos bancos do onibus estão reservadas só aos negros... Só que aqui são carteiras nas salas de aula.
Mas "deusolivre" ser contra as cotas!! Quem faz isso na hora é visto como os chapéus cõnicos da KKK!!
Existe uma turminha de branquelos desocupados que resolveram, sabe-se lá porque, ajudar todos os pobrinhos do mundo, mesmo que para isso tenham que ferrar com gente nem tão pobrinha.
Cotas por cotas então que ela seja socio-econômica, já que a pobreza é menos racista que nossos juizes.

Brancaleone disse...

Mr X -
Atrevome a propor um artigo ...
China usando...
15% do cimento do mundo...
23% do aço...
26% da soja...
34% da frota mercante...
18% do Petróleo...
Comprando a África...
Quase toda a Carajás...

A continuar assim, em uns 20 anos será necessário um planeta terra inteiro, só para abastecer a China e olha que a India deve começar a deslanchar nos próximos 10 anos...

autor desconhecido disse...

No face tem um tópico onde se mostra que irmãos gêmeos foram classificados em raças diferentes, um como ''branco'', outro como ''negro''.
Aí embaixo a fantástica constatação:
''Mais uma prova de que as raças não existem''.

Como a Dona Florinda já disse:
''ISSO MERECE UM PRÊMIO''.

autor desconhecido disse...

''Até filme sobre mitologia grega já contém deuses negros e asiáticos... é a diversidade se sobrepondo à realidade.

Lembram do Ministério da Verdade orwelliano? Pois é...''

É para os não-brancos terem a auto estima inflada, de boas intenções o inferno tá lotado.

OSKAR disse...

O que é muito chato em filmes ou séries americanas é que o juiz ou juiza são sempre negros, nada contra, mas aí vc vê um racismo ás avessas, em suma, o negro é sempre bonzinho, mesmo fenomeno acontece no Brasil nas propagandas, o marginal é sempre branco, nem tanto o céu nem tanto a terra Senhores!!!

Mr X disse...

Neste comercial, o bandido é branco, a família em perigo é, hum, indiana?

http://www.youtube.com/watch?v=cMpKDZDjBWM

Mr X disse...

Este também. Acho que não fazem mais comerciais com assaltantes negros ou latinos. Too close to home, como dizem aqui.

http://www.youtube.com/watch?v=bo_RRymmN4o

Mr X disse...

Vejam que interessante, descobriram negros loiros:

http://www.nytimes.com/2012/05/08/science/another-genetic-quirk-of-the-solomon-islands-blond-hair.html?hpw

E agora, como serão classificados no sistema de quotas? Rsss

Mr X disse...

Se bem que acho que faz tempo que há aborígenes australianos loiros:

http://www.gnxp.com/blog/2006/04/blonde-antipodals.php

Deve ser uma raça parecida.

Autor desconhecido disse...

http://amren.com/news/2012/05/israel-police-unemployed-african-refugees-turning-tel-aviv-beaches-into-high-crime-spots/

Israel tem problemas com ''jovens rebeldes'', imagina se conseguirmos no futuro criar colônias na Lua??
Imagina se importarmos mão-de-obra barata da África??

Mr X disse...

Na verdade, os afro-americanos já foram à Lua:

"The Old Negro Space Program"
http://www.youtube.com/watch?v=T6xJzAYYrX8

Autor desconhecido disse...

Não foram lá sozinhos né??

Mr X disse...

Assista e vera'...

Anônimo disse...

E a Rússia?

http://oglobo.globo.com/mundo/russia-ameaca-fazer-ataque-preventivo-otan-4806110

DIREITA disse...

só uma pergunta;porque esta representatividade/realismo multirracial é esquecida(o) em filmes policiais ou de ficção cientifica? ja repararam como,nestes filmes, 90% dos criminosos são brancos,e na abundancia de cientistas negros dignos de prêmios nobéis?!

DIREITA disse...

Chaves multiétnico?

diria que seu madruga ,seu barriga e prof girafales tornou o seriado "diversificado"!

Mr X disse...

de ficção cientifica?

Isso me lembra uma piada, por que não tem muçulmanos ou mexicanos em Star Trek?
Resposta, porque acontece no futuro!

DIREITA disse...

autor desconhecido disse...
Interessante que além da super ultra mega exaltação dos homossexuais, não sei se na tv americana, mas muito na tv brasileira são as relações interraciais, eu tenho reparado que eles estão colocando casais branco e negro em tudo quanto é propaganda, isso quando não estamos falando das novelas.
E como sabemos o quão facilmente manipulado é o povo brasileiro, o efeito dessa escravização mental está cada dia mais visível nas ruas.

aqui no brasil os brancos se misturam muito mais com mestiços do que com (fenotipicamente falando)negros.nestas novelas também se deturpa muito o conceito de quem é branco ,vira e mexe casais mistos representado famílias"brancas" !

Autor desconhecido disse...

'diria que seu madruga ,seu barriga e prof girafales tornou o seriado "diversificado"!'

O seu barriga eu não sei, em algumas fotos ele parece branco med, em outras parece castizo, é provável que seja castizo. Professor Girafales tá na mesma classificação, já o seu Madruga é o único com visível características negróides.
A Chiquinha é um outro caso, já vi episódios antigos dela interpretando papéis de índias. Mesmo apesar disso ela tem várias características caucasóides, predominantemente.

Autor desconhecido disse...

''só uma pergunta;porque esta representatividade/realismo multirracial é esquecida(o) em filmes policiais ou de ficção cientifica? ja repararam como,nestes filmes, 90% dos criminosos são brancos,e na abundancia de cientistas negros dignos de prêmios nobéis?!''

Reengenharia social,esta se baseia basicamente em inverter as tendências de cada grupo. A tendência de ser um criminoso é muito evidentemente mais comum em negros, então esses ''engenheiros da mídia'' retratam muito mais a minoria de dessa população que não entra para o grosso das estatísticas.
Sabe o programa BBB??
Então, estamos em um gigante laboratório grande irmão. Conscientemente ou não, as pessoas por trás das cortinas estão nos testando e nos sabotando. Pode ser possível que a elite ocidental esteja realizando uma seleção artificial, aqueles que não caem nas armadilhas mas que também evitam o confronto direto sobem para a elite selecionada.

DIREITA disse...

autor desconhecido disse...
Interessante que além da super ultra mega exaltação dos homossexuais, não sei se na tv americana, mas muito na tv brasileira são as relações interraciais, eu tenho reparado que eles estão colocando casais branco e negro em tudo quanto é propaganda, isso quando não estamos falando das novelas.
E como sabemos o quão facilmente manipulado é o povo brasileiro, o efeito dessa escravização mental está cada dia mais visível nas ruas.

aqui no brasil os brancos se misturam muito mais com mestiços do que com (fenotipicamente falando)negros.nestas novelas também se deturpa muito o conceito de quem é branco ,vira e mexe casais mistos representado famílias"brancas" !

DIREITA disse...

"epic beard man"

_a versão real:

http://www.youtube.com/watch?v=z4OnhnvczTk

_a versão hollywoodiana:

http://www.youtube.com/watch?v=iIBJxvh8Hu4

Mr X disse...

Só pra esclarecer uma confusão.

Uma pessoa mestiça ou mulata é também parte "branca", quer dizer que também tem DNA caucasiano, não é que de repente perde os genes herdados do pai (ou da mãe). O Obama é chamado de "negro", mas a verdade é que ele é metade branco, um quarto árabe e só um quarto negro.

No mais, tinha um estudo no outro dia dizendo que a maioria dos ditos "negros" brasileiros tinha de 60% a 80% de DNA caucasiano, é bem possível, negros puros só na Bahia.

Do jeito que vi, no futuro, a única "raça pura" será a dos pigmeus, pois ninguém quer se misturar com eles, li um estudo no outro dia que diz que até as outras raças africanas odeiam eles, coitados, só porque são baixinhos.

DIREITA disse...

Brancaleone disse...
E cá na terra de Vera Cruz nossa "justissa" legalizou a segregação racial ao validar o regime de cotas.
Como nos EUA racista dos tempos de antanho, certos bancos do onibus estão reservadas só aos negros...

mas qual era o proposito da segregação?!


http://www.youtube.com/watch?v=dEyImSBpnok
.
http://www.youtube.com/watch?v=cMDff_TJkfw&feature=related
.
http://www.youtube.com/watch?v=ZYYRK9XP4X4&feature=related
.
http://www.youtube.com/watch?v=6Us_XUtxlG0&feature=related
.
http://www.youtube.com/watch?v=Wqhv9oSODwc&feature=related
.
http://www.youtube.com/watch?v=lLK62X9OCeA
.
http://www.youtube.com/watch?v=GHxR0q8Js7U&feature=relmfu
.
http://www.youtube.com/watch?v=pDqkz5C0k48&feature=related
.
http://www.youtube.com/watch?v=Ay2qpDnqDZw&feature=related
.
http://www.youtube.com/watch?v=ePnrl6Bf-to
.


não creio que este tipo de comportamento seja algo recente entre os "jovens"!

Autor desconhecido disse...

''aqui no brasil os brancos se misturam muito mais com mestiços do que com (fenotipicamente falando)negros.nestas novelas também se deturpa muito o conceito de quem é branco ,vira e mexe casais mistos representado famílias"brancas" !''

Direita,
em qualquer país é mais ou menos assim, principalmente se ocorre assimilação.
As pessoas estão mais preocupadas com: aparência física e comportamento (ou seja, cultura), hoje em dia a conta bancária também.
O termo branco aqui no Brasil, só pra lembrar, é diferente do termo branco nos EUA, já falei antes, no passado, sul europeus, leste europeus e até irlandeses não eram considerados brancos nos EUA, no máximo eram considerados como brancos de segunda classe.Eu não estou inventando isso pra me sentir melhor, é assim que as coisas aconteceram.
Nos próprios países europeus existem diferenças que eu já cansei de explicar aqui, mas parece que a ideologia de pureza racial assim como as suas antagonistas não são de aceitar a realidade não importa como ela apareça.

Autor desconhecido disse...

''Uma pessoa mestiça ou mulata é também parte "branca", quer dizer que também tem DNA caucasiano, não é que de repente perde os genes herdados do pai (ou da mãe). O Obama é chamado de "negro", mas a verdade é que ele é metade branco, um quarto árabe e só um quarto negro.''

Não acho que o Obama seja alguma parte árabe, ser muçulmano necessariamente não significa pertencer a um grupo étnico, ainda mais no Quênia, onde não ocorreu um forte processo de assentamento de caucasóides do oriente médio ou norte da áfrica.
O Obama é considerado ''negro'' por causa da regra de uma gota de sangue, que até hoje funciona nos EUA.

''No mais, tinha um estudo no outro dia dizendo que a maioria dos ditos "negros" brasileiros tinha de 60% a 80% de DNA caucasiano, é bem possível, negros puros só na Bahia.''

60% a 80% eu acho muito difícil, só se forem mulatos.

''Do jeito que vi, no futuro, a única "raça pura" será a dos pigmeus, pois ninguém quer se misturar com eles, li um estudo no outro dia que diz que até as outras raças africanas odeiam eles, coitados, só porque são baixinhos.''

Rsrsrs, não sabia dessa, pode ser que seja verdade mas repare que até os ''belos'' aborígenes australianos estão se misturando em massa.

DIREITA disse...

O seu barriga eu não sei, em algumas fotos ele parece branco med, em outras parece castizo, é provável que seja castizo. Professor Girafales tá na mesma classificação, já o seu Madruga é o único com visível características negróides.
A Chiquinha é um outro caso, já vi episódios antigos dela interpretando papéis de índias. Mesmo apesar disso ela tem várias características caucasóides, predominantemente.

eu ,vejo o girafalis com características mais negroides .quanto a chiquinha, não vejo nada de estranho no fenótipo dela!

DIREITA disse...

O seu barriga eu não sei, em algumas fotos ele parece branco med, em outras parece castizo, é provável que seja castizo. Professor Girafales tá na mesma classificação, já o seu Madruga é o único com visível características negróides.
A Chiquinha é um outro caso, já vi episódios antigos dela interpretando papéis de índias. Mesmo apesar disso ela tem várias características caucasóides, predominantemente.

eu ,vejo o girafalis com características mais negroides .quanto a chiquinha, não vejo nada de estranho no fenótipo dela!

Mr X disse...

Direita e AD,
Vocês não cansam nunca de discutir quem é x% branco e quem é y% preto? Bem, tou publicando porque tem meio a ver com o post. Seu Madruga tem cara é de índio, e a Chiquinha é fenotipicamente branca. Será que a mãe foi a Dona Florinda?

DIREITA disse...

Rovison disse...
Eu já havia notado essa superexposição de negros nos filmes americanos. Alguém que não conheça a composição étnica dos Estados Unidos pode até pensar, baseado nos grandes sucessos de bilheteria de Hollywood, que os negros são quase a metade da população do país tal é o grau de aparecimento de personagens negros nesses filmes. É uma clara forçação de barra e os negros aparecem cada vez mais em papel de destaque nos flimes, principalmente, em filmes de ação de grande sucesso de bilheteria.


pelo contrario,os filmes que mais lucraram foram justamente os que tinham um certa homogeneidade racial:
Titanic,Senhor dos anéis,Harry potter,Star wars e homem aranha foram alguns deles

DIREITA disse...

Direita,
em qualquer país é mais ou menos assim, principalmente se ocorre assimilação.

não creio,isto é mais coisa da rede globo mesmo para incentivar ainda mais a miscigenação(mesmo quando um dos parceiros pensa estar tendo filhos com um(a) "branco(o)"

.

O termo branco aqui no Brasil, só pra lembrar, é diferente do termo branco nos EUA,

não ,não é .pelos menos pra mim e para as pessoas que eu troco ideia a localização geográfica não muda o conceito de brancura!



já falei antes, no passado, sul europeus, leste europeus e até irlandeses não eram considerados brancos nos EUA, no máximo eram considerados como brancos de segunda classe.

mas eles estavam mais do que certos em relação aos sul europeus que pra la imigraram,veja as fotos dos mafiosos italianos na época de al capone -nem mesmo na Itália eles são considerados brancos,mas sim arabes.

quanto a rejeição aos irlandeses; isto se devia mais a rivalidades históricas entre ingleses e os mesmos do que qualquer tipo de falso racialismo!

Autor desconhecido disse...

Com relação à ''Chiquinha'', eu soltei uma ''dúvida'' devido ao fato de que em alguns episódios ela interpretou uma índia. Tirando isso pra mim ela é branca.
Uma curiosidade sobre Dona Florinda, o nariz arrebitado que ela exibe na maioria dos episódios na realidade não foi obra da mãe natureza, mas da mãe cirurgia plástica, inclusive eu vi um episódio muito antigo do Chaves (passou na tv) em que aparece a Florinda Meza antes da cirurgia, talvez o episódio mais antigo que eu tenha visto. Quase caí do sofá, antes da cirurgia ela tinha um baita narigão.
É complicado fazer essas afirmações pq no México a mistura mais comum mesmo é com índios, que apresentam muitas características similares aos negróides, especialmente as populações dessa parte das Américas.
Girafales é castizo.

Brancaleone, o monoglota... disse...

Em priscas eras andava eu pela áfrica lusitana a sondar as belas florestas de lá (para pô-las abaixo a troco de um punhadinho de dólares...)- Isso foi uns tempos depois da guerra civil. Em uma aldeia tinha uma choça cheia de ossos humanos. Tudo empilhadinho, organizado. Perguntei ao guia de quem eram os ossos e ele responde - "Juntamos por aí. É da guerra. Tem negro, branco, angolano, sul africano, cubano. É que os urubus não fazem distinção da carniça..."
Foi o melhor discurso anti racismo que já ouvi...

Autor desconhecido disse...

X,
eu só estou buscando ser justo e ponderado, quando o Direita posta alguns comentários, na minha opinião, stormfront influenciado, eu tento usar a moderação. Apesar de não achar que ele tá 100% errado, afinal a nossa discussão é aquela velha do copo, que pode estar meio cheio ou meio vazio, eu nunca uso o meio vazio.

Mr X disse...

Os italianos do sul são brancos sim, e quem discordar, que vá pra pqp! Bem, tem alguns um pouco moreninhos talvez, mas é o sol, gente.

Mr X disse...

Titanic,Senhor dos anéis,Harry potter,Star wars e homem aranha foram alguns deles

Titanic e Senhor dos Anéis eram filmes históricos com personagens europeus (no senhor dos anéis, da mitologia européia), de modo que colocar um negão ia ficar estranho. Star Wars pelo que lembro tinha ao menos um negro com papel relevante no filme, sem contar o Darth Vader (rss, não me refiro à máscara, era interpretado na voz pelo James Earl Jones, afro-americano do bem). Homem-Aranha não lembro. Harry Potter tinha uns neguinhos, asiáticos e indianos mas é verdade que era só pra dar uma corzinha, pois os principais eram todos brancos. Bem, de qualquer jeito acho que essa teoria é meio furada.

Theo disse...

Na serie brekout kings, que relata a fuga de prisões, em 23 episódios com 27 fugas, (cada episódio uma fuga, sendo que em um fugiram 5), só teve 2 negros, se nao me engano os outros 25 eram brancos. Nem preciso perguntar o percentual dr negro da população carcerária dos EUA.

DIREITA disse...

Em priscas eras andava eu pela áfrica lusitana a sondar as belas florestas de lá (para pô-las abaixo a troco de um punhadinho de dólares...)- Isso foi uns tempos depois da guerra civil. Em uma aldeia tinha uma choça cheia de ossos humanos. Tudo empilhadinho, organizado. Perguntei ao guia de quem eram os ossos e ele responde - "Juntamos por aí. É da guerra. Tem negro, branco, angolano, sul africano, cubano. É que os urubus não fazem distinção da carniça..."
Foi o melhor discurso anti racismo que já ouvi..


separar os "nossos" dos "deles" não seria difícil para um legista!

DIREITA disse...

Autor desconhecido disse...
X,
eu só estou buscando ser justo e ponderado, quando o Direita posta alguns comentários, na minha opinião, stormfront influenciado, eu tento usar a moderação.


hehehehe ...sou influenciado pela logica das coisas e mais nada!


.

DIREITA disse...

Mr X disse...
Os italianos do sul são brancos sim, e quem discordar, que vá pra pqp! Bem, tem alguns um pouco moreninhos talvez, mas é o sol, gente.


exemplos?

DIREITA disse...

Titanic e Senhor dos Anéis eram filmes históricos com personagens europeus (no senhor dos anéis, da mitologia européia), de modo que colocar um negão ia ficar estranho. Star Wars pelo que lembro tinha ao menos um negro com papel relevante no filme, sem contar o Darth Vader (rss, não me refiro à máscara, era interpretado na voz pelo James Earl Jones, afro-americano do bem). Homem-Aranha não lembro. Harry Potter tinha uns neguinhos, asiáticos e indianos mas é verdade que era só pra dar uma corzinha, pois os principais eram todos brancos. Bem, de qualquer jeito acho que essa teoria é meio furada.



pelo contrario,os filmes que mais lucraram foram justamente os que tinham um CERTA HOMOGENEIDADE :

Autor desconhecido disse...

''não creio,isto é mais coisa da rede globo mesmo para incentivar ainda mais a miscigenação(mesmo quando um dos parceiros pensa estar tendo filhos com um(a) "branco(o)"

Direita,
eu detesto do fundo da minh'alma a ''Estorvo'', mas tenho que admitir que ela só está mostrando casais social, histórica e culturalmente considerados brancos neste país. Sem mais.
Na verdade, o ser ''branco'' é muito relativo e subjetivo, como já te expliquei, mesmo dentro da própria Europa. Com todos esses problemas os nacionalistas brancos, e cá pra nós, meio que na má vontade, resolveram tentar unir a ''whitey'', tentar, pq existem muitos extremos, rivalidades históricas...
Com relação à assimilação: exemplo, um búlgaro com cara de ''turanid'' e antepassados turcos se, escolher a religião ortodoxa, se comportar, ser educado (na verdade nem seria preciso muito disso, pq os povos dessa região não são necessariamente a fina flor do campo)e se considerar um búlgaro, tenha certeza que a maioria das pessoas ao seu redor (tirando stormfronters puristas) o considerarão como tal. Concordo que aparência é importante, vamos pensar: pq será que os imigrantes assírios não conseguem ser totalmente assimilados na Suécia, pq será que até hoje os americanos brancos continuam a considerar os sul europeus como povos ''suspeitos''??
Para uma assimilação completa é necessário: aparência, comportamento e incorporação a etnonacionalidade predominante.Bem, eu penso assim.

''não ,não é .pelos menos pra mim e para as pessoas que eu troco ideia a localização geográfica não muda o conceito de brancura!''

É sim Direita, não me refiro a questão biológica, mas a definição socialmente aceita. Para um sueco em contato com assírios a maioria dos gregos são como eles, as diferenças dentro do ramo caucasóide são enormes. A aceitação de sul e leste europeus por parte da maioria WN é mais por pura política. Eu acho que as definições antropológicas (caucasóide, negróide,mongolóide) seriam melhor adequadas à realidade de países como o Brasil.

''mas eles estavam mais do que certos em relação aos sul europeus que pra la imigraram,veja as fotos dos mafiosos italianos na época de al capone -nem mesmo na Itália eles são considerados brancos,mas sim arabes.''

Se vc for no sul da Itália creio eu que verá principalmente esse tipo. Esse é só mais um estereótipo super exaltado pela mídia americana, no mais, existe máfia grega,sérvia,japonesa,chinesa,búlgara...
Eu posso concordar com vc que, mediante a composição subracial da população americana da época, predominantemente norte e noroeste européia, os sul europeus devido aos seus recursos mais ''dark'' foram definidos, assim como os judeus dentre outros, como povos ''colored''. Pra vc ver... e hoje são considerados pelo mainstream como brancos, apesar de continuarem as dúvidas quanto as suas respectivas brancuras púrpuras.


''quanto a rejeição aos irlandeses; isto se devia mais a rivalidades históricas entre ingleses e os mesmos do que qualquer tipo de falso racialismo!''

O falso racialismo é que acredito que você esteja tentando irradiar.
Esse conceito de pureza racial é uma perda de tempo, não estou querendo concluir que devemos todos nos misturar e ser felizes, não, já imaginando que poderá entender assim, mas eu acho que ficar medindo quem é mais branco não irá resolver nada, aliás os países mais perdidos até agora me parecem ser os mais ''purinhos''.
Ainda te mando um post do storm, antropologia racial, dos poloneses, botaram umas cento e poucas fotos de poloneses, fiquei impressionado, um número alto deles olham misturado, e juro, que se não fossem europeus da gema você e seus amigos de lá os classificariam como mestiços.

Autor desconhecido disse...

''Os italianos do sul são brancos sim, e quem discordar, que vá pra pqp! Bem, tem alguns um pouco moreninhos talvez, mas é o sol, gente.''

X,
não acho que seja o sol não, mas whatever, que que tem se eles são um pouco misturados???
A Sicília tá muito próxima da Tunísia, muito difícil imaginar que não ocorreu alguma mistura.
Eu encaro os sicilianos como uma população única onde a história de invasões,assimilações e civilizações está cravada em sua genética.

Autor desconhecido disse...

''Os italianos do sul são brancos sim, e quem discordar, que vá pra pqp!''


Iiiii Direita,
se fosse eu não deixava barato isso não...
BRIGA,BRIGA,BRIGA...
huahuahuahuahua

Mr X disse...

Vocês tem essa idéia bizarra de que os povos de uma região sejam todos homogêneos, que todo o mundo é igual, ora, na Sicília tem muitos brancos, tem até loiros. É possível que haja também alguns misturados com árabes, naturalmente, já sofreu ocupação maometana, mas também sofreu ocupação dos loirinhos normandos.

A maioria é branca-mediterrânea mesmo.

Autor desconhecido disse...

''hehehehe ...sou influenciado pela logica das coisas e mais nada!''

Não Direita, vc é influenciado pela ''teoria do copo'', igual eu, cá pra nós, vcs ''consideram'' os sul europeus como brancos, acreditam que existem milhões de mestiços autóctones (sem contar imigrantes e casamentos interraciais recentes) na Europa e que deve haver uma separação dos puros dos ''impuros''. O mais engraçado é que a definição aceital pelo stormfront é totalmente diferente do que vcs empurram por aí, lembra do ''se parece branco,age como branco...''
Com relação às fotos, me lembrei que já tinha te mostrado as fotografias dos poloneses...
Mais uma vez, não estou tentando provar que ''logo, os poloneses são mestiços como os latino americanos'', imaginando que vai entender assim... só que essa coisa de pureza racial é uma coisa relativamente abstrata, os povos estão sempre em movimento e aqueles que entenderem sobreviverão, se bem que até agora, a modernidade inverteu a lógica do ''mais apto se adapta'', algumas pessoas devem imaginar que os negros se encaixariam perfeitamente nessa lógica.

''Vocês tem essa idéia bizarra de que os povos de uma região sejam todos homogêneos, que todo o mundo é igual, ora, na Sicília tem muitos brancos, tem até loiros. É possível que haja também alguns misturados com árabes, naturalmente, já sofreu ocupação maometana, mas também sofreu ocupação dos loirinhos normandos.

A maioria é branca-mediterrânea mesmo.''

Vocês uma vírgula, eu não faço o mesmo discurso que o Direita.
Não disse nada demais X, é exatamente isso mesmo.
O fato é que os americanos geralmente tem esse negócio de miscigenação, parece que depois de haver qualquer mistura se perde pra sempre a aparência, a raça, sei lá.
Nós vivemos num país que provou que essa máxima necessariamente nao é verdadeira, tantos outros brancos que assim como eu tem antepassados não-brancos.

Anônimo disse...

Essa discussao de quem é branco, quem é preto, quem é mais branco ou preto é patetica, um verdadeiro fanatismo!
Me lembra até uma piada sobre tres garotos que disputavam quem tinha o pai mais preto: o primeiro garoto disse, meu pai é tão preto, mas tao preto que até a lingua dele é preta! O segundo disse, meu pai é mais preto que o seu, ele é tao preto mas tao preto que até o sangue dele é preto! Então o terceiro disse: meu pai é mais preto, ele é tao preto, mas tao preto, mas tao preto que quando ele da um peido la em casa nos ficamos meia hora no escuro!!!

Mr X disse...

Kkk. O Brancaleone tem razão. Na morte somos todos iguais.

DIREITA disse...

Direita,
eu detesto do fundo da minh'alma a ''Estorvo'', mas tenho que admitir que ela só está mostrando casais social, histórica e culturalmente considerados brancos neste país.

pelo contrario,(se na sua opinião)estes casais são aceitos como brancos é porque a globo e suas novelas deturparam o conceito de brancura!


Na verdade, o ser ''branco'' é muito relativo e subjetivo, como já te expliquei, mesmo dentro da própria Europa.

conversa:o termo branco sempre foi usado para se referir ao caucasiano legitimo e a raça nórdica! o fato de existirem povos e pessoas não brancas que assim se classificam não desvalida o real conceito de raça branca!



Com relação à assimilação: exemplo, um búlgaro com cara de ''turanid'' e antepassados turcos se, escolher a religião ortodoxa, se comportar, ser educado (na verdade nem seria preciso muito disso, pq os povos dessa região não são necessariamente a fina flor do campo)e se considerar um búlgaro, tenha certeza que a maioria das pessoas ao seu redor (tirando stormfronters puristas) o considerarão como tal.

(ou seja: tirando todos que não concordam com você)
mas,na verdade,não sei como o branco búlgaro classificam estes tipos!


pq será que até hoje os americanos brancos continuam a considerar os sul europeus como povos ''suspeitos''??

mas eles não consideram sul europeus suspeitos...o problema é que
os "imigrantes SUL europeus" que se estabeleceram nos EUA na verdade nada tinham de europeus!


É sim Direita, não me refiro a questão biológica, mas a definição socialmente aceita.

não ,não é !se você pegar um(legitimo) branco racialista o conceito de brancura dele sera o mesmo independente de sua região de nascença!


Para um sueco em contato com assírios a maioria dos gregos são como eles, as diferenças dentro do ramo caucasóide são enormes.

não afirme coisas que você não pode provar!



A aceitação de sul e leste europeus por parte da maioria WN é mais por pura política.

você generaliza demais as coisas. eles aceitam lestes e sul europeus por causa dos (que são maioria, diga de passagem) brancos que existem nestes lugares e não pelos demais!


Se vc for no sul da Itália creio eu que verá principalmente esse tipo. Esse é só mais um estereótipo super exaltado pela mídia americana, no mais, existe máfia grega,sérvia,japonesa,chinesa,búlgara...

obs:mafia servia -que servia nã tem nada - é coisa de descendentes de albaneses e ciganos



Eu posso concordar com vc que, mediante a composição subracial da população americana da época, predominantemente norte e noroeste européia, os sul europeus devido aos seus recursos mais ''dark'' foram definidos, assim como os judeus dentre outros, como povos ''colored''. Pra vc ver... e hoje são considerados pelo mainstream como brancos, apesar de continuarem as dúvidas quanto as suas respectivas brancuras púrpuras.

não ,não são.de fato sul italianos na propria italia não são considerados como europeus ,mas sim arabes!


O falso racialismo é que acredito que você esteja tentando irradiar.
Esse conceito de pureza racial é uma perda de tempo!

errado,meu caro. meu conceito de raça branca é o aceito pela maioria esmagadora dos WN!
nunca aqui me referi a pureza racial(ate porque considero branco muitos dos judeus ) .



Ainda te mando um post do storm, antropologia racial, dos poloneses, botaram umas cento e poucas fotos de poloneses, fiquei impressionado, um número alto deles olham misturado, e juro, que se não fossem europeus da gema você e seus amigos de lá os classificariam como mestiços.

eu vi estas fotos ,voce ja me mostrou.lembra que eu te falei que elas foram escolhidas a dedo e (não a ermo como deveria) ,pois quem as postou tinha o objetivo de induzir, os outros foristas a a relativizar o conceito de brancurar para assim albaneses poderem ser considerados brancos?

DIREITA disse...

Não Direita, vc é influenciado pela ''teoria do copo'', igual eu, cá pra nós, vcs ''consideram'' os sul europeus como brancos, acreditam que existem milhões de mestiços autóctones (sem contar imigrantes e casamentos interraciais recentes) na Europa e que deve haver uma separação dos puros dos ''impuros''. O mais engraçado é que a definição aceital pelo stormfront é totalmente diferente do que vcs empurram por aí, lembra do ''se parece branco,age como branco...''


''hehehehe ...sou influenciado pela logica das coisas e mais nada!''[ 2 ]



Com relação às fotos, me lembrei que já tinha te mostrado as fotografias dos poloneses...
Mais uma vez, não estou tentando provar que ''logo, os poloneses são mestiços como os latino americanos'', imaginando que vai entender assim...


eu vi estas fotos ,voce ja me mostrou.lembra que eu te falei que elas foram escolhidas a dedo e (não a ermo como deveria) ,pois quem as postou tinha o objetivo de induzir, os outros foristas a a relativizar o conceito de brancurar para assim albaneses poderem ser considerados brancos? [ 2 ]

Chesterton disse...

A Sicília tá muito próxima da Tunísia, muito difícil imaginar que não ocorreu alguma mistura.
Eu encaro os sicilianos como uma população única onde a história de invasões,assimilações e civilizações está cravada em sua genética.

chest- há 3 mil anos invasões, raptos, sequestros misturaram as populações meidterraneas a tal ponto que se for fazer DNA, é igual. (quase)

Mr X disse...

A Maria Grazia Cucinotta (do filme Il Postino) é uma siciliana típica, eu diria:

http://www.youtube.com/watch?v=gBDxlbaiJZ0

Pra mim é branca.

Aqui um casal de atores sicilianos mais moreninhos, ele ao menos, ela tem pai egípcio mas quem parece mais egípcio é ele:

http://en.wikipedia.org/wiki/File:Francesco_Scianna_and_Margareth_Mad%C3%A8.jpg

Por outro lado, a Claudia Cardinale nasceu na Tunísia, só que de pais sicilianos:

http://en.wikipedia.org/wiki/File:Claudia_Cardinale-signed.jpg

Ela parece bem italiana e branca o suficiente pra mim.

Mr X disse...

Sinceramente, não vi muita diferença! Há loiros e morenos em todos os grupos.

E no mais, acho que os jogadores de futebol são em geral de baixa extração social (?), nem sempre representativos do todo. Ao menos no Brasil, os jogadores de futebol não são representativos da classe média local!

DIREITA disse...

Por outro lado, a Claudia Cardinale nasceu na Tunísia, só que de pais sicilianos:

http://en.wikipedia.org/wiki/File:Claudia_Cardinale-signed.jpg

Ela parece bem italiana e branca o suficiente pra mim.

esta, eu concordo!

DIREITA disse...

Sinceramente, não vi muita diferença! Há loiros e morenos em todos os grupos.

sim,porque eu selecionei os jogadores com o proposito de mostrar um certo equilíbrio (que não existe)entre sul,centro e norte de modo a concordar com seu argumento de que as regiões não são homogêneas.

Rovison disse...

Esta informação jamais sairá na grande mídia brasileira;

http://www.midiasemmascara.org/artigos/internacional/estados-unidos/13037-desonestidade-midiatica-e-vigaristas-raciais.html

autor desconhecido disse...

Nuuussa, complicado...
Direita, o seu discurso é exatamente o mesmo da maioria do stormfront...


''pelo contrario,(se na sua opinião)estes casais são aceitos como brancos é porque a globo e suas novelas deturparam o conceito de brancura!''

Aéé claro, o Raymond e a Massafera são brancos pra mim...pff... repito, o mainstream brasileiro, dentre eles, acredito eu que, a maioria dos brancos, aceitam os casais mestiços pred caucasóides como brancos MEDIANTE a história racial brasileira, não há nada de mais nisso. É só a realidade que vc não quer enxergar.

''conversa:o termo branco sempre foi usado para se referir ao caucasiano legitimo e a raça nórdica! o fato de existirem povos e pessoas não brancas que assim se classificam não desvalida o real conceito de raça branca!''

Ou seja, acabou de provar pra mim (obrigado, fico te devendo essa) que populações européias não-nórdicas foram aceitas dentro WN por pura politicagem. É aquela velha história: vc serve pra ser meu companheiro de causa, agora pra ser meu amigo e se casar com minha filha são outros 500.
PS.: não vejo problema em relação a isso, é exatamente assim que as coisas acontecem.
Sul e sudeste europeus tendem a ter baixo qi em comparação aos norte e noroeste europeus, um número considerável, e não desprezível deles, olham ''exótico'', leste europeus também são ''suspeitos'' pra vcs, tanto que até hoje existe uma dificuldade de definir o conceito de brancura. Eu não estou inventando da minha cabeça semi esquizofrênica, é assim que as coisas acontecem.

''(ou seja: tirando todos que não concordam com você)
mas,na verdade,não sei como o branco búlgaro classificam estes tipos!''

Dentro da sua bolha stormfront fica difícil enxergar a realidade. Primeiro, todos aqueles que nasceram na Bulgária, sem contar os imigrantes recentes de outras raças, são ''étnicos'', até os problemáticos ciganos, concordo que eles não podem ser classificados como brancos, no máximo caucasóides híbridos.
Não é uma questão de concordar ou não, eu não estou sugerindo que é assim, simplesmente é assim pq como já disse n vezes a abstrata ''gota de sangue'' simplesmente não foi introduzida na Europa, só nos EUA, e é engraçado que mestiços de índios não eram colocados no mesmo barco que os negros.
Pureza, definir o que é pureza e apontar características que venham a creditá-la faz parte de um conceito abstrato. No final a grande maioria dos brasileiros são também caucasianos, mesmo que um pouco.
Eu já (agora sim) sugeri que ''puro'' é aquele que se isolou por um longo tempo e adquiriu uma herança quase perpétua de fenótipo e genótipo, os judeus são um exemplo disso.
Se quer seguir a cartilha do dividir para conquistar então seja honesto, o mais provável que acontecerá caso sigam a máxima da ''suprema raça nórdica'' será dividir ainda mais o movimento por dentro. Eu tento usar a honestidade para definir os meus parâmetros.


''mas eles não consideram sul europeus suspeitos...o problema é que
os "imigrantes SUL europeus" que se estabeleceram nos EUA na verdade nada tinham de europeus!''

Hoje em dia, uma parte da população educada americana não considera, mas vá buscar opiniões dentro do mainstream e dos americanos anglos do Alabama, uma parte significativa lhe dirá que sim, os sul europeus são suspeitos.
Está dizendo que os imigrantes do sul europeu que foram para os EUA não eram europeus? Eram o quê então? Se puder provar aquilo que diz? 80% dos imigrantes italianos que migraram para os EUA eram do sul da Itália, a posição geográfica , a história, tudo nos leva a crer que misturas inter e intra raciais tenham acontecido por lá, repito, e o kiko?? Não se pode apagar o passado, os norte europeus são ''mais puros'' (se bem que tem muitos semi mongolóides por lá) devido a sua posição geográfica. Descobri a América? Não, peguei um mapa e analisei.

autor desconhecido disse...

''obs:mafia servia -que servia nã tem nada - é coisa de descendentes de albaneses e ciganos''

Mais uma vez, prova isso... os europeus não são perfeitos, quer um exemplo? Os franceses bunda mole que votaram no holandaise... Quer mais imperfeição que essa?

''não ,não é !se você pegar um(legitimo) branco racialista o conceito de brancura dele sera o mesmo independente de sua região de nascença!''

E vc é o legítimo? Deixa de viagem ''brother'', eu não acho que uma pessoa mestiça deva ser considerada branca, mestiça no sentido aparência. O que eu não concordo é com esse discurso completamente americano-influenciado que vc exala pelos quatro cantos. Mas se vc pensa assim, deixa estar, só acho que não é honesto, usa daquilo que QUER acreditar que seja o certo e não aquilo que É, de fato.

''errado,meu caro. meu conceito de raça branca é o aceito pela maioria esmagadora dos WN!
nunca aqui me referi a pureza racial(ate porque considero branco muitos dos judeus ) .''

Exatamente, o conceito que os ''donos'' do site apregoam é um, logo, eu o X por exemplo, poderíamos facilmente sermos aceito (se quiséssemos). Mas...
O conceito aceito pela maioria é o das leis de Jim Crow, agora em fase de exportação para os demais não-americanos, logo o italiano que não via nada demais nos seus amigos da Apulia, passam a considerá-los como suspeitos. O que ainda não entendeu é que a Europa não foi formada dessa maneira, ou seja, de brancura e não-brancura, como já havia dito, são etnonacionalidades históricas que formaram os povos europeus. Diante desse processo muitas invasões, assimilações aconteceram, novamente, e daí? Isso aconteceu quase que no mundo inteiro.
Claro, osa franceses até dizem: a África começa depois dos Pirineus...
Os padanos inteligentes que comentam no storm tem toda razão.

''não afirme coisas que você não pode provar!''

Não preciso provar aquilo que é tao claro quanto água cristalina da montanha.

autor desconhecido disse...

''hehehehe ...sou influenciado pela logica das coisas e mais nada!''[ 2 ]''

Não caro Direta,
vc não.

Com relação às fotos dos poloneses, não entendo pq os albaneses não podem ser considerados como brancos?
Pq ainda são pobres?
Qual a grande diferença entre eles e os demais povos dos Balcãs, eles são até mais loiros que os gregos, e aí?
Já que pra vc a ''suprema raça nórdica'' é o que realmente importa, se há mais albaneses loiros que gregos loiros, logo os albaneses loiros são brancos, os morenos são turcos. É assim que os storm lovers pensam?
A raça branca não é perfeita, não existe um molde com uma face que defina que é caucasóide, a GRANDE diferença dos brancos para os outros é justamente a DIVERSIDADE.
Esse papo quem é mais puro quem não é, não irá nos levar a nada.

Mr X disse...

Não consegui ler todos os comentários mas publiquei igual por preguiça.

Mas pesquei uma coisa aí sobre a tal "máfia sérvia", o Direita tem razão, isso é máfia albanesa. Não que os sérvios sejam perfeitos, tem muita corrupção por lá, mas as máfias que traficam drogas e mulheres são de albaneses.

Os albaneses podem até ser brancos ou caucasóides, mas são muçulmanos, e como tal, do lado do inimigo.

Era isso!

DIREITA disse...

se a a grande midia mente, porque então,nos não podemos mentir também?

http://2.bp.blogspot.com/-YCxlvxOqAa4/T4yDzuiNKEI/AAAAAAAADTE/DGr0XwIyf5o/s320/georgie-300x217.jpg

autor desconhecido disse...

X,
albaneses, sérvios, croatas...
são praticamente os mesmos povos, é como tentarmos encontrar diferenças gigantescas entre irlandeses,escoceses e ingleses...
Se a máfia ''sérvia'' na verdade é albanesa, bem e o que isso muda em relação à discussão geral? Na realidade, eu andei pensando e de fato, não conheço uma tal ''máfia sérvia'', é máfia albanesa mesmo.

DIREITA disse...

autor desconhecido disse...
X,
albaneses, sérvios, croatas...
são praticamente os mesmos povos, é como tentarmos encontrar diferenças gigantescas entre irlandeses,escoceses e ingleses...

quanto aos sérvios e croatas você esta certo ,o mesmo não é verdadeiro em relação aos albaneses !

Mr X disse...

http://www.telegraph.co.uk/news/uknews/crime/7856787/Violent-inner-city-crime-the-figures-and-a-question-of-race.html

A culpa e' da escravidao... Mas perai, a Inglaterra nao foi a grande promotora da *abolicao* da escravatura? Tou confuso.

DIREITA disse...

cade os meus comentários,SR censurador?

DIREITA disse...

...e ai MR X,cade minhas respostas ao autor desconhecido?

MariEdy disse...

Engraçado, mesmo, é o seriado Blue Bloods, com Tom Selleck. Há negros: o prefeito (mulato) e um pastor meio chegado a uma safadeza. Não há gays. E a única mulhr que "usa calças" é a filha do personagem de Selleck, que é uma D.A. de nova Iorque. O que eu mais gosto é o filho policial (Donny Walberg), que não se envergonha de dar uns cachações em bandidinhos metidos a besta.

Mr X disse...

"...e ai MR X,cade minhas respostas ao autor desconhecido?"

Como eu disse, apaguei uma leva de comentários sem querer, envie de novo se quiser.

http://www.haaretz.com/news/national/israel-police-unemployed-african-refugees-turning-tel-aviv-beaches-into-high-crime-spots-1.427634

DIREITA disse...

"...e ai MR X,cade minhas respostas ao autor desconhecido?"

Como eu disse, apaguei uma leva de comentários sem querer, envie de novo se quiser.

http://www.haaretz.com/news/national/israel-police-unemployed-african-refugees-turning-tel-aviv-beaches-into-high-


deveria ter falado antes !

autor desconhecido disse...

Já tinha visto isto, no amren...
Tá parecendo as praias de Lisboa...
eita ferro.

Autor desconhecido disse...

''uanto aos sérvios e croatas você esta certo ,o mesmo não é verdadeiro em relação aos albaneses !''

Tá,
prove...
esqueci que os albaneses são de Marte e os servo-croatas de Vênus.

Unknown disse...

Você sabia que os antigos egipicios eram negros e mulatos e que os antigos gregos eram multirraciais? E que os hebreus eram tingueiros? Apesar disso, a mídia costume representar esses povos como brancos.

Unknown disse...

Isso me fez lembrar uma vez que minha sobrinha vou assaltada por dois marginalzinhos numa moto; um era ruivo e o outro loiro, e os vagabundos levaram o celular dele recem comprado, nem tinha sido pago ainda!

Unknown disse...

Ora, existe um monte de bandido branco.

Unknown disse...

Digamos que eles seriam "os mexicanos reais" meio indigenas meio brancos ibericos.

Unknown disse...

O conceito de "branco" é relativo e influenciado pelo contexto cultural e historico.

Unknown disse...

Esse seu conceito de "branco" tem origem europeia e se firmou e espalhou-se como "verdade cientifica" durante o seculo 19 e influenciou todo o mundo ocidental e o restante, no entanto a "branquetude" assim como a "negritude" é algo cultural.

Unknown disse...

Texto muito problemático.. E não expõe a realidade dos fatos.. Desculpe-me mas.. Negro tem muito espaço? Em filmes e séries?.. Só se for em série de comédia rs... Ou todos estereotipados.. Quase toda série de drama a maioria 90% branca.. Toda série de comédia romântica tem os negros de sempre.."Amigos engraçadinhos dos principais" 92% (Brancos)..Série cientifica 94% brancos.. no máximo três para 10 ou 15 brancos.. A personagem principal sempre ama o cara (BRANCO) pode até rolar um flerte com o personagem do negro.. mas, Termina com o branco.. Só não vê quem não quer..Não é tentativa de de incluir o negro em nada.. Pois se eles não colocam perdem a audiência do publico negro, que não se sente representado como nunca foi desde "1924"..Filmes???.. Só pode ser brincadeira..90% dos atores em filmes são brancos.. Ai você divide "3% "Latinos"..5% "negros".. E dois 2% de qualquer mistura.