sábado, 12 de maio de 2012

Aos leitores

Quem é o leitor deste blog, imaginando que algum tenha restado? Costumávamos ter vários leitores judeus, especialmente quando eu costumava falar mais de Israel, mas alguns leitores antisemitas talvez os tenham afugentado. Seria uma pena, faziam sempre boas contribuições. As leitoras mulheres, exceção feita à querida c* e à Ana Beatriz, há muito foram embora, provavelmente espantadas pelo antifeminismo, às vezes um pouco exagerado (desculpem).

Leitores negros, índios e de outras raças equivocadamente ditas "minoritárias", já tivemos? Pode ser que tenham também se apavorado com a aparente racialização do blog, ao menos na seção de comentários. Sobre isso, eu só queria esclarecer que eu não tenho necessariamente problemas com outras raças e culturas. Jamais quis me pretender superior a ninguém, e acho que expliquei várias vezes meu ponto de vista a respeito. Mas, sendo um indivíduo de raça branca e origem européia, e vendo em alguns casos uma ameaça concreta ou ao menos um preconceito (direto ou indireto) aos povos de origem européia, tenho tendido a defender um ponto de vista pró-euro e pró-ocidental. Mas não sou mais nazista ou fascista do que a minha vovozinha italiana que veio da Europa escapando da guerra (mentira, eles vieram à América do Sul antes).

É possível que eu tenha sido um pouco radical ou pessimista ou até apocalíptico demais ultimamente, e a seção de comentários tornou-se mais ainda, o que deve ter assustado os outros poucos leitores que sobravam. Até o Chesterton e o Maisvalia e outros leitores mais antigos sumiram. Que pena! Mea culpa, mea maxima culpa.

Nem tão ao céu, nem tão à terra. Eu gosto de ficção apocalíptica, portanto é natural que alguns posts tenham ido nessa direção. Porém, na vida do dia a dia, sou uma pessoa prática e suficientemente assimilada ao mundo multicultural. Não acho que tudo esteja tão ruim assim, mas gosto de especular sobre condições extremas.

Não estive publicando comentários e estou dando também uma pausa nos posts por pura falta de tempo e paciência, mas logo mais voltaremos à programação normal. Escrever é divertido e é um vício.

Enquanto isso, faço aqui uma pesquisa sobre quem é (ainda) o leitor deste blog. Se puderem, por favor respondam, não se acanhem, afinal é tudo anônimo.

Abs.



79 comentários:

Anônimo disse...

Mr X,bato ponto aqui no seu blog sempre,sou mulher ,tenho 60 anos e marido,1 filho,moramos e trabalhamos em São Paulo por 55 anos,marido engenheiro mecanico ,eu, tenente policia militar na reserva,atualmente moramos na zona rural de São Jose do Rio Preto ,estamos antenados com o mundo,somos de direita ,e o interior de São Paulo,População 27.763.478,00 é de DIREITA,a Capital 63% é de direita.PS adoro seus Posts,Ella

Autor desconhecido disse...

X,
acredito que vc não precisa ''sentir culpa'', acho que se preocupa demais com o que os leitores vão pensar. Se eu escrevesse uma crônica (os blogs me parecem ser exatamente isso)estaria pouco preocupado com o que os leitores iriam dizer.
Para ser racialista não é necessário ser um neonazi, mas da maneira como as coisas estão se tornando extremas, medidas extremas talvez se tornem em um futuro muito próximo a única opção.
O meu comentário sobre o ''amanhecer dourado'', o partido grego me fez pensar sobre isso, toda a sorte pra eles...

Dom Moleiro disse...

Caro Mr X . Faço ponto nesse blog a uns dois anos mas nem sempre teço comentarios ,pois às vezes não tenho o que dizer,e outras estou sem saco para escrever mas continuo seu fã .
O seu último post sobre o futuro foi simplesmente uma lição de sociologia e política .A pura verdade mostrada de forma simples e racional .
Abraços

Brancaleone, o monoglota... disse...

Me coloquei politicamente de "centro" ou seja, atiro para os dois lados e sou alvejado de ambos os lados.
Na verdade nem sou de centro, muito menos de esquerda e nem de direita.
Não concordo com muita coisa de qualquer uma destas posições mas tive que me ajustar para poder me rotular.
Étnicamente foi complicado. Tenho uns 10% "bugre" por parte de uma avó paterna cria de bisavó bugra e bisavô polaco, misturado com portuguesada 'judeus novos', uns tantos por cento de italianos ou seja, vira-latas mesmo...
Ateu e niilista,mas faltou a opção "niilista"
E mister X, to copiando e colando seu post anterior lá no Café História. Dando o crédito merecido é claro!!
Abraços.

Anônimo disse...

Sigo faz uns dois anos. Acho que nunca fiz comentários.
Vou participar mais (espero!),
abs

Norman Bits disse...

Ilustre, raramente comento. Mas estou sempre aqui.

Unknown disse...

Caro MR X, quero que saibas que estou sempre por aqui. Acho que a moderação dos comentários, vez ou outra, possa afugentar alguns comentaristas. Embora às vezes se mostre necessária, não simpatizo muito com ela. Um disclaimer não bastaria?
Um abração do amigo!

Gerson B disse...

Branco mesclado, Rio de Janeiro RJ, Macho hetero, Libertário com ressalvas (seria mais Verde), Taoista-neokahuna semiclássico-1/6 budista, é marromenos por ai.

Chesterton disse...

Ei, eu não sumi, só respeito seu direito inarredável de ter férias.
Parece que v. anda meio sob pressão, de modo que talvez uma férias façam bem sim.

Chesterton disse...

http://www.youtube.com/watch?v=12jQbkF4OCY

chest- para ver nas férias, meio confuso, mistura bobagem com alguma coisa tangível.

Chesterton disse...

http://www.youtube.com/watch?v=oei2lB9MBo0&feature=related

diversão nas férias.

Anônimo disse...

Mr X, passo por aqui quase todo dia. Sou mulher, mestiça (branca/negra/indígena/sei lá), nordestina e razoavemente inteligente para entender seus comentários sobre raça como reflexões sobre a realidade. Admitir nossas diferenças (sejam de raça, de sexo ou qualquer outra coisa)e tentar honestamente conviver com elas é o único caminho verdadeiramente democrático de manter uma civilização. Tentar igualar todos e tudo por decreto é a forma mais cruel de tirania.

Anônimo disse...

Faz tempo que não me manifesto, mas sempre acompanho o blog.

Adriano

AF disse...

Calma, Mr. X.,

Muitos leitores aqui já entendem seu ponto de vista, mas é claro que sempre tem (ou aparece de para-quedas) aquele nazistinha que não entende e "quer que você tome uma posição".

Sobre a enquete, achei legal a idéia, para que as pessoas aqui se conheçam melhor.

Mr X disse...

Sim, tinha curiosidade em saber quem são os leitores, estou me surpreendendo.

Harlock disse...

Salve. Continuo seu leitor habitual, só não tenho mais oomentado. Nada contra os temas abordados ou o modo como os trata... alíás, também não tenho o que critícar no seu estilo... e a defesa que faz de suas idéias é até muito equilibrada, levando-se em conta os melindres que a maioria delas desperta em um ambiente cultural cada vez mais obcecado com a correção política compulsória.
Enfim, o fato é que tem dias... e estes têm sido muitos últimamente... em que a única vontade mesmo é a de deixar o ph*d*-s* para tudo ligado no piloto automático e ir simplesmente tratar do jardim.
Então, bem esteja.

Harlock disse...

Salve.
Só para complementar. Não me defini políticamente como sendo de "extrema-direta"... que em princípio se deveria aplicar apenas aos monarquistas e aos restauradores do Trono e do Altar, aí incluso o Direito Divino dos Reis... porque hoje em dia essa exprssão está tão demasiadamente associada aos queima-roscas simpatizantes do nazismo, que nem dá mais para ser tomada a sério.
E sou sionista sim, senhor!

Autor desconhecido disse...

AF,
Se o ''nazistinha'' (do alto da sua ignorância) que vc citou foi em relação a minha 'persona' (sim, a carapuça serviu), lhe digo que,antes de fazer estes tipos de afirmações 'deveria' (conselho d'amigo) tentar entender o contexto daquele debate que EU sugeri ao X. Para variar só UM POUQUINHO ''esquerdistas, liberais e afins'' como você REALMENTE não sabem debater, pq acreditam mesmo que insultos e ataques pessoais são argumentos. Quando se ataca não há argumentos, é o seu caso e o de muitos outros.
Mediante os acontecimentos extremos de agora, talvez um dia eu repense quanto ao termo ''nazista'', ou nacional-socialista como uma autodenominação política, pq até agora os ''moderados'' não tem feito absolutamente nada, além de botar o Derbyshire para escanteio, mesmo depois de ter dito a verdade mais absoluta e concreta possível.
E outra, que pra variar eu tenho sempre que lembrar, se não fossem os ''nazistinhas'' aqui não haveria uma diversidade de opiniões, inclusive opiniões das mais verdadeiras, sinceras e diretas, hardcore eu diria.
Portanto, coloque essa máxima que eu afirmei logo acima na cachola e da próxima vez busque argumentos, DE FATO e não somente ataquezinhos de quinta série. Pessoas inteligentes gravam os erros que cometeram no passado e não os repetem mais.

Anônimo disse...

Cara, descobri seu blog ontem e já devorei 80% do conteúdo, muito bom mesmo, não pare de postar por favor.

Forte abraço e Deus te abençoe.

maisvalia disse...

Até o Chesterton e o Maisvalia e outros leitores mais antigos sumiram. Que pena! Mea culpa, mea maxima culpa.
NÃO SEJA TÃO PESSIMISTA.
CONTINUO LENDO TODOS OS SEUS ARTIGOS POIS GOSTO DELES.
ÀS VEZES ATÉ OS REPLICO.
PAREI UM POUCO DE COMENTAR, TALVEZ DESILUDIDO COM OS DEBATEDORES, HEHEHE
E TIVE MUITAS DISCUSSÕES INÚTEIS AO COLOCAR MEU PENSAMENTO CONSERVADOR.
COMO VOCÊ DISSE, É DIFICIL ENCONTRAR PESSOALMENTE REACIONÁRIOS.
MAS CONTINUO POR AQUI.
ABS

maisvalia disse...

Sou branco, classe média, quase católico, 54 anos, paulistano da Barra Funda, mestrado em Direito pelo Mackenzie, um perfeito reaça, hehehe

Alexandre Almeida disse...

Interessantes os resultados. Eu sou radicalmente contra a democracia e a favor de regimes militares conservadores. Tenho alguma simpatia com o anarquismo (que no passado era a essência da esquerda, mas como a esquerda hoje é o próprio sistema as perspectivas mudaram), mas acredito que as massas se auto-aniquilam quando adquirem autonomia total sobre si, como vemos hoje em dia. Gostaria de uma nova ditadura militar no Brasil com visões liberais sobre economia e ultra-conservadoras na cultura e organização social. Hoje isto é impossível, mas quem sabe um dia...

Alexandre Almeida disse...

Sou a favor de separatismo racial voluntário também. Ao menos enquanto perdurar a democracia.

Mr X disse...

AD,
Não publiquei seu comentário, pois, assim como acho bobagem chamar de "nazista" qualquer um que acredite em diferenças raciais, também acho bobagem chamar de "esquerdista" qualquer um que não acredite ou que discorde de você. Também não é assim. São ambas visões caricaturais.

Autor desconhecido disse...

Mas o comentário da outra vc publicou, pra variar né?

Mr X disse...

Bom talvez publique o seu tbm depois, agora tenho q sair.

Autor desconhecido disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
DIREITA disse...

_Ateu
_Masculino
_Brasil(sudeste)
_Branco
_Extrema direita(ou seja:a real direita -aquela de 50 anos atras)

Cahê Gündel Machado disse...

Acesso o seu blog diariamente X. Comento pouco por causa da radicalização das discussões, quase sempre permeadas por falácias e sofismas. Concordo com 80% do que você escreve e, se me permite uma contribuição, seria melhor você voltar aos temas dos primórdios do blog e não aceitar comentários nazistas.

Abraço de que é seu leitor há dois anos.

DIREITA disse...

quanta gente por aqui se definido como de direita/conservador que eu jurava que ,diante dos comentários anteriores postados neste blog ,eram esquerdistas,meu deus! ate por isto que aqui me define como de extrema direita!

Anônimo disse...

Mr X,

Sou um leitor assíduo de seu Blog,mesmo não enviando comentários ( conheci seu Blog através do Dextra, o mesmo que me deu o epíteto de ''neo-beato salu'' lembra-se? ) . Sou pardo, tenho apenas o ensino médio e técnico, sou assalariado, Cristão-Protestante, carioca e de direita.

DIREITA disse...

É possível que eu tenha sido um pouco radical ou pessimista ou até apocalíptico demais ultimamente, e a seção de comentários tornou-se mais ainda, o que deve ter assustado os outros poucos leitores que sobravam.


só por curiosidade ;quantos são os visitantes diários de seu blog?

Autor desconhecido disse...

Mister X,
vc publicou esse comentário??

desisto.

Mr X disse...

Desencana AD, Só quero evitar brigas entre os leitores, que coisa. Depois a tal extrema direita fica com fama de violenta ou agressiva e ninguém sabe por quê, rsss. Publiquei seu segundo comentário também, mas como voce pediu que não publique (só vi agora), então vou apagar.

Mr X disse...

Apaguei agora. Gente, vocês me confundem, uns querem que publiquem, outros que não. Eu vou chamar o síndico, como cantava o Jorge Ben Jor.

Mr X disse...

A "direita" é um troço muito amplo, eu mesmo sou (ou era?) libertário, agora talvez seja um libertário-conservador com pitadas de HBD. Não gosto muito de autoritarismos, só rigidez contra o crime, isso sim. Mas Estados grandes e poderosos demais me incomodam.

Autor desconhecido disse...

''quanta gente por aqui se definido como de direita/conservador que eu jurava que ,diante dos comentários anteriores postados neste blog ,eram esquerdistas,meu deus! ate por isto que aqui me define como de extrema direita!''

Pois é, já que é assim eu devo ser de extre-extrema direita então...

X,
é complicado, eu me exigo disciplina e rigor em altos padrões, imagina com os outros...
Me irrita o mesmo papo de sempre,somos desculpas pelos ''direitistas'' não comentaram ou não lerem o seu blog??
aaah vá.

Eu tenho notado que vc está mais racialista, que que tá acontecendo aí na terra do tio sam para essa mudança?
Poderia sugerir que vc comentasse mais o seu dia-a-dia, como um diário, ou eu devo estar imaginando que a sua vida é uma odisseia...
Achei legal quando vc comentou sobre o episódio do paki ou sei lá o q do restaurante.
Faça o que quiser, comente o que quiser, se acha que precisa dizer isso ou aquilo então não fique preocupado com o que os outros irão dizer.

Autor desconhecido disse...

Nem me ''apresentei'',
será que devo??
bem...

vá lá.

Extrema-extrema direita (ou seja, busco a lógica, a coerência, a honestidade e a verdade dos fatos, doa a quem doer, é uma espécie de fanatismo, fazê o quê??),
estudante,
agnóstico,
branco com mesclas (na verdade só mesmo um teste de ancestralidade pra poder afirmar isso com 100% de convicção),
brazel (sudeste)

Anônimo disse...

A radicalização do blog é exatamente a mesma que denuncias multiplicado por -1. Simples. Acho que é a tônica atual a radicalização, depois de umas duas décadas de status quo da social democracia tradicional. Agora tem uma esquerda repaginada e completamente adaptada aos mecanismos legais e a direita faz um uso eficiente das novas mídias.

Bom, quanto às respostas ao post do autor(com quem nem sempre concordo): Branco, centro-direita, agnóstico(parte da família é de origem judaica)

E, sim, alguns comentários tendem a me afastar do blog. Infelizmente a panfletagem neonazista é incômoda pela persistência, irracionalidade, e a dificuldade de devolver a luz a um neonazista é a mesma que tem um dizimista de igreja de esquina de perceber que está a fazer um péssimo negócio

DIREITA disse...

Cahê Gündel Machado disse...
Acesso o seu blog diariamente X. Comento pouco por causa da radicalização das discussões, quase sempre permeadas por falácias e sofismas. Concordo com 80% do que você escreve e, se me permite uma contribuição, seria melhor você voltar aos temas dos primórdios do blog e não aceitar comentários nazistas.




Cahê,agora fiquei curioso,me responda 2 coisas:

1 )oque seriam "comentários nazistas" ?

2) não acha incoerente você abster-se de comentar justamente quando uma opinião postada é contraria a sua ,ainda mais você tendo ciência que a mesma é falaciosa?!

DIREITA disse...

MR X ,pela terceira vez ;aonde estão minhas respostas ao autor desconhecido no tópico "Televisão versus realidade"?

Chesterton disse...

quem chamava o síndico era o Tim Maia.

Anônimo disse...

Sou judeu e de direita. Pra min isso eh obvio. Sigo a tora, que determina o livre mercado e a mao pesada contra o crime. Estado minimo tambem. Esta tudo la. Basta saber procurar. Tenho vergonha dos comunas judeus. Notem que nenhum eh religioso. Existem muitos de esquerda, mas eh pura inocencia politica. Quando vc esclarece a maioria entende e muda de lado. Pra eles eh uma forma de agirem corretamente, ajudar os pobres e bla bla bla
Abs e parabens mr x

Gunnar disse...

Mr X, se aceita uma sugestão, acho que a pergunta sobre o posicionamento político deveria ser substituída por três, representando os seguintes eixos:

1. Costumes: indo do extremo conservador ao extremo liberal;

2. Economia: indo do extremo liberal ao extremo estatista;

3. Papel do estado: indo da extrema estatização(comunismo) ao extremo não-intervencionismo.

Afinal, tem muito conservador que quer ver o estado forçando a sociedade a engolir seus valores e muito liberal-capitalista com idéias moderninhas sobre costumes/política (um Rodrigo Constantino da vida), de modo que colocar tudo em um só eixo entre os extremos direita e esquerda acaba sendo um pouco limitado.

Claro, para um retrato ainda mais fiel, seria interessante perguntar também sobre outras coisas, como a questão "coletivo X indivíduo", "monarquia X democracia X ditadura do proletariado", etc.

Talvez seja uma idéia para uma próxima enquete, visando entender melhor o resultado da quinta pergunta.

Ana Beatriz Braga disse...

Oi Mr. X,

Obrigada por lembrar de mim! Como você pode ver, não fui embora não. Só estava um pouco quieta, sem fazer comentários.
Bem, respondendo sua pesquisa:
Rio de Janeiro;
Branca;
Não dou muita bola pra religião, mas estudei em colégio católico;
Formação: Filosofia, mas trabalho como tradutora;
39 anos, casada, um filhote de um ano;
Tenho muita raiva do simplismo e do fanatismo de esquerda, mas acho que não dá para me classificar como "de direita", talvez provavelmento "centro" ou "centro direita"

Abraçso,
Ana Beatriz

autor desconhecido disse...

''Afinal, tem muito conservador que quer ver o estado forçando a sociedade a engolir seus valores ''

Eu não sou um deles (aliás nem me considero um conservador,apesar de ser da extrema direita).
Penso que numa sociedade civilizada, se é que vai existir alguma no Ocidente daqui a alguns anos, se ganha através da demografia.
Os direitistas e principalmente os de extrema direita, pensam que o público mainstream vai ''acordar'' duma hora pra outra e se juntar a eles, papo furado, eles deveriam começar a se mexer, a pergunta é: como?
Primeiro, procure um relacionamento estável (isso significa ter mooooooooita paciência com o cônjuge, no caso deste ser do sexo frágil) com uma pessoa de mesma filiação ideológica;
Segundo, mudar para uma região onde um bom número de conservadores possam ser encontrados, para isso uma grande migração destes deve acontecer,
Terceiro, ter muitos filhos,educá-los dentro da sociedade conservadora,
Quarto, que está ligado ao terceiro, buscar uma maneira de construir um estado dentro do estado...
Então, resumindo, quanto mais filhos os conservadores fizerem menor será a influência liberal.

Matheus Carvalho disse...

Oi Mr X, comecei a ler regularmente seu blog acho que ha coisa de 1 ano, depois de ver alguns textos seus no midia sem mascara.
Moro na Australia ja tem 2 anos e meio, antes daqui morei no Japao por 6 anos, mas sou Brasileiro, branco (ate onde sei so tenho parentes brancos, mas quem vai saber...). Quase nunca comento, me manifestei quando o Augusto Nascimento esculhambou os japoneses na hora do tsunami, e uma vez ou outra quando algumas pessoas deram importancia exagerada as racas (na minha opiniao) para explicar algumas coisas.
Tenho 33 anos, casado com uma mulher brasileira cujos bisavos incluem escravos. Tenho uma filhinha que dizem que e' a minha cara (coitada...).
Me considero de direita, se isso for a defesa do estado minimo e promocao da iniciativa privada (apesar de sempre ter trabalhado para algum governo!). Nao tenho religiao, e nao paro muito para pensar no assunto. Acho que a religiao e' boa para muitas pessoas, mas para outras e' superfula.
Acho seu blog excelente, e' o unico que leio, junto com o do Janer Cristaldo. Acho que voce escreve bem e tem em geral pontos de vista muito sensatos.
Um dia quem sabe voce revela sua identidade secreta? Ou faz uma enquete com algumas opcoes para darmos uns palpites!
Abraco,
Matheus Carvalho

Mr X disse...

Gunnar,
Acho que você tem razão, a pergunta sobre política ficou muito vaga, e é verdade que a questão da direita se divide pelo menos nessas três categorias. Eu sou de direita liberal na economia e no papel do Estado, em termos de costumes algo mais conservador, mas nem tanto.

DIREITA disse...

MR X,tive outro comentário censurado ,e novamente relacionado ao post do AD ,desta vez frisando(com algumas ressalvas) sua opinião .

gostaria de saber o porque da censura!

DIREITA disse...

as alegrias da diversidade multicultural cada vez mais presentes no dia a dia dos australianos: segundo a noticia -por serem brancos- 4 jovens australianos foram vitimas de agressões brutais por parte de 20 "jovens".

tudo registrado em vídeo:
http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=EontaTJIYzs


fonte:http://www.alertadigital.com/2012/05/14/el-racismo-antiblanco-se-extiende-por-occidente-veinte-africanos-dan-una-paliza-de-muerte-a-un-australiano-solo-por-ser-blanco/

maisvalia disse...

Gunnar,
Acho que você tem razão, a pergunta sobre política ficou muito vaga, e é verdade que a questão da direita se divide pelo menos nessas três categorias. Eu sou de direita liberal na economia e no papel do Estado, em termos de costumes algo mais conservador, mas nem tanto.
INCLUDE ME, HEHEHE

Gerson B disse...

X, atualiza ai o link pra Nariz Gelado, fui seguir o teu e vi que mudou:

http://narizgelado.blogspot.com.br/

autor desconhecido disse...

http://songlight-for-dawn.blogspot.com.br/2009/09/richard-lynn-evolution-of-eugenic-world.html

Tudo o que estamos discutindo aqui pode ser resumido somente neste texto.

Anônimo disse...

Sou branco - embora tenha uma bisavó 50% india - 56 anos, ateu, casado pela segunda vez, (sem papel passado), sem filhos, centro-direita.
Trabalho como investidor autonomo no mercado de ações, leio vc há anos, desde o tempo do P. Doria.
Nunca comentei aqui, mas acompanho os debates. Não deixe de escrever.
Abraços,
Waldinei F. de Oliveira

Mr X disse...

Uou o Richard Lynn e' mais apocaliptico do que eu.

Mr X disse...

Li o artigo, achei interessante, mas eu nao sei, nao sou tao pessimista quanto aos EUA e nem tao otimista quanto a Europa. Na verdade acho que apesar da imigracao mexicana os EUA estao melhor situados do que a Europa, que tem que se virar com os irredutiveis islamicos, mas posso estar enganado.
Tampouco acho que seja certo que a China vire um superpoderglobal sem concorrentes. Muitas coisas ainda vao acontecer que nem imaginamos.

Quarto Cavaleiro disse...

Sou branco, heterossexual, católico, de classe média e de direita... O bicho-papão da esquerdalha otária! E gosto p'ra caramba do blog do Mr X! Não tenho o costume de comentar aqui, mas mesmo considerando os contratempos que eventualmente aconteceram e incentivaram o autor a moderar este espaço, aqui o nível das discussões ainda é infinitamente melhor do que qualquer espaço de esquerda. Também não entendo o pessoal que agora acusa o autor de escrever "textos apocalípticos", ora, não está chovendo algodão-doce no nosso mundo nem as nossas ruas são feitas de chocolate com calçadas de marshmellow. Eu tenho a certeza de que esta será uma geração a ser odiada pelas que virão, pelo fato de que estas herdarão um mundo ocidental endividado, culturalmente desfigurado, falido em seu sistema previdenciário e muito fraco em sua coesão social - e esta em particular será uma herança das imigrações de povos inassimiláveis. Nossa geração irresponsável, burra e arrogante - lamentavelmente dominada pela esquerda - deixará aos nossos descendentes um legado de miséria, e esse statu quo é, com relevância, examinado pelo autor deste blog.
abs

maisvalia disse...

Caro Mr X
Você já viu o resultado da pesquisa?
Existem nacionais socialistas?!?
Comunistas raivosos?!?
Tão brincando, hehehehe

Edu disse...

Lá vai

Edu disse...

Ops, agora sim, lá vai.

Sou leitor antigo, desde os tempos do P. Dória.

Tenho 30 anos, administrador, branco, hetero, crescido no interior e atualmente morando em SP capital.

Embora tenha sido católio praticante até os 15 anos, acredito em Deus, mas não consigo mais acreditar que a bíblia reflita a palavra de Deus, nem de Jesus Cristo, principalmente depois de tantas traduções, ajustes, remendos e mudanças ao longo da história.

Concordo com o Gunnar, e, sendo assim:

Costumes: dado o contínuo proposto (conservador-liberal) como se enquadra alguém que não se importa com homossexualismo, casamento gay, legalização de drogas e ao mesmo tempo é contracotas raciais, ações afirmativas para quaisquer que sejam as minorias, bolsa-família, aborto?

Economia: neo-liberal, acredito que as agências reguladoras devam ter mais peso para mercados cuja concorrência está fraca ou ameaçada.

Estado: mínimo, com foco na proteção ao indivíduo.

Parei de comentar pq entendi que estou num nível bastante abaixo dos comentaristas daqui (medo de falar bobagem)... hehehe. Não tenho nada contra os comentários, muito pelo contrário, apenas acho que algumas posturas são perigosamente radicais. Mesmo assim aprendo bastante aqui, não só com suas idéias, mas também com os comentaristas, que trazem mto material bom para ser lido e visto.

autor desconhecido disse...

Já viram o ''Brasil carinhoso''???
A presidentA Dilma realmente quer destroçar este país.

DIREITA disse...

MR X,tive outro comentário censurado ,e novamente relacionado ao post do AD ,desta vez frisando(com algumas ressalvas) sua opinião .

gostaria de saber o porque da censura?

vai ignorar mesmo?

DIREITA disse...

é MR X ,pela votação da enquete a turminha da "direita"(reinaldo azevedo,midia sem mascara...etc) levou um pau dos de extrema .hehehehe

DIREITA disse...

Sou branco - embora tenha uma bisavó 50% india - 56 anos, ateu, casado pela segunda vez, (sem papel passado), sem filhos, centro-direita.
Trabalho como investidor autonomo no mercado de ações, leio vc há anos, desde o tempo do P. Doria.
Nunca comentei aqui, mas acompanho os debates. Não deixe de escrever.
Abraços,
Waldinei F. de Oliveira

vamos nós aceitar ,gente...não ha nada de errado em ser mestiço!

DIREITA disse...

maisvalia disse...
Caro Mr X
Você já viu o resultado da pesquisa?
Existem nacionais socialistas?!?
Comunistas raivosos?!?
Tão brincando, hehehehe

é,o blog anda muito mau frequentado ,eu ,que sou de "direita",vou dar um fora disto aqui pois não quero ser conivente com esta situação!

DIREITA disse...

edu ,oque seria um conservador liberal:seria algo parecido como esquerdista de direita ou um direitista de esquerda?!

Chesterton disse...

http://pjmedia.com/eddriscoll/files/2012/05/obama_kenyra_pr_1991_drudge_5-17-12-2.jpg

Eu sou o que sou e acredito que os norte-americanos votaram num psicopata que nasceu no Quenia.

Chesterton disse...

http://pjmedia.com/eddriscoll/files/2012/05/obama_kenya_pr_dystel_2007_5-17-12.jpg

DIREITA disse...

cientistas-que não tem o que fazer- provam que
recém-nascidos brancos de apenas nove meses de idade ja mostram sinais de discriminação racial



http://www.dailymail.co.uk/news/article-2139735/Babies-develop-racist-traits-aged-months-coming-contact-races.html

Chesterton disse...

ientistas-que não tem o que fazer- provam que
recém-nascidos brancos de apenas nove meses de idade ja mostram sinais de discriminação racial

chest- a favor ou contra? Aqui 100 anos atrás nene chamava Tia anastacia de "mãe-preta"....

autor desconhecido disse...

''cientistas-que não tem o que fazer- provam que
recém-nascidos brancos de apenas nove meses de idade ja mostram sinais de discriminação racial



http://www.dailymail.co.uk/news/article-2139735/Babies-develop-racist-traits-aged-months-coming-contact-races.html''

Daily mail??
IIUUU KAYYYY??
OOOW NO!!!!!
Daqui a pouco terá francês fazendo piada de brits...

autor desconhecido disse...

''vamos nós aceitar ,gente...não ha nada de errado em ser mestiço!''

Terra chamado Direita, Terra chamando Direita!!!!

Vc não está no stormfront, entendo que lá só pode ser considerado branco quem é 99,99% europeu, lá.
Entendo que muitas vezes a identificação racial é bastante confusa e de 70 a 80% dos brasileiros não sabem identificar com precisão quem é quem, MAS...
pelo menos EU, não faço parte dessa massa.

DIREITA disse...

chest- a favor ou contra? Aqui 100 anos atrás nene chamava Tia anastacia de "mãe-preta"....

em relação a pesquisa:eu sou contra!

Edu disse...

Direita,

Acho que me expressei mal. Quando disse contínuo conservador-liberal, quis dizer numa escala onde um extremo é ser conservador e noutro extremo ser liberal. O que quis dizer é que, dada a explicação que vem em seguida, eu não sei onde me enquadro nesta escala. Se vc puder reler e me ajudar, ficarei agradecido.

DIREITA disse...

Vc não está no stormfront, entendo que lá só pode ser considerado branco quem é 99,99% europeu, lá.


AD,eu nem sou um deles. só la vou atras de noticias que são censuradas na grande mídia!

DIREITA disse...

EDU

Costumes: dado o contínuo proposto (conservador-liberal) como se enquadra alguém que não se importa com homossexualismo, casamento gay, legalização de drogas e ao mesmo tempo é contracotas raciais, ações afirmativas para quaisquer que sejam as minorias, bolsa-família, aborto?


ora bolas... você é a favor das liberdades individuais e da meritocracia ,na minha opinião você é um libertário - com posições que pendem mais ao liberalismo do que ao conservadorismo!

Autor desconhecido disse...

''AD,eu nem sou um deles. só la vou atras de noticias que são censuradas na grande mídia!''

Direita,
pois parece que é, está se comportandoigualzinho a eles( sem querer generalizar).
O mundo não é tão quadrado assim como vc imagina, veja bem o que vc fez: sequer conhece o nosso amigo aqui, mas resolveu afirmar que é mestiço, se bobear ele pode até ser loiro de olhos azuis.
Aqueles ''mestiços'' (uma areia movediça essa classe, da qual eu pertenço) de holandês e indonésio famosos que aparecem num link lá no storm, um cara defendendo a Holanda da islamização e a loira, sr. Van der Vaart, são exemplos de que a coisa é mais complicada do que está tentando colocar.
Realmente não há dúvidas que ocorreram trocas de genes durante as invasões dos povos alóctones na Europa, isso é evidente, não estamos aqui tentando provar se aconteceu, mas em que proporções.
Outro exemplo do pântano que é a fronteira do mestiço predominantemente caucasóide e um caucasiano: a Reneè Zellweger (a Bjork), pelo que eu sei, tem ascendência saami, inclusive está bastante visível em seus olhos mongólicos, por acaso pra vc ela não é branca?
Eu concordo com vc que é justo definir um branco como uma pessoa que é predominantemente europeia (de prefer 99,99%), mais uma vez, o que eu quero deixar claro é que cada nação europeia e até mais, cada grupo étnico europeu (o bretão, o sardo, o tártaro da crimeia)foi formado, obviamente, pela sua história, que pode ter sido de invasões, lutas, assimilações e conquistas ou pode ter tido uma história menos turbulenta, o que eu duvido.
Evidente que, os povos nas bordas das fronteiras sofreram mais com essas tentativas, ridículo pensar que os balcãs que ficaram por quase meio século na mão dos otomanos não tenha acontecido assimilações, repare que os bósnios e os albaneses se converteram ao islam.
Muitos dos ''puristas'' encaram o legado histórico riquíssimo da Europa com vergonha, justamente todas essas lutas, essas pressões internas e esses intercâmbios de civilizações que fizeram a Europa grande.
Siga a máxima que lá no storm ao menos é a 'oficial':
se parece branco, age como branco e QUER LUTAR pelo seu povo, bem qual o problema de aceitá-lo, estamos evoluindo a um ponto que a reengenharia genética tornará muito mais prático e fácil eugenizar a população.

Beto disse...

Aí Mr. X, sou do sul, me considero centro-direita. Valeu!

Mr X disse...

Agradeço a todos os leitores que se manifestaram, foi bem interessante saber um pouco mais. Aliás, vocês perceberam que (por ora) tirei a moderação?