sábado, 26 de maio de 2012

Questão de fé?

Assim como há os fundamentalistas da raça, que acham que a genética explica tudo, há os fundamentalistas da cultura e da religião, que acreditam que tudo é determinado pela religião e pela cultura de um povo.

Por exemplo, já ouvi várias vezes a teoria de que os países católicos  (Portugal, Espanha, América Latina) tendem a ser mais atrasados e com maior tendência ao socialismo ou dependência econômica, enquanto os países protestantes (EUA, Norte da Europa, Austrália), tendem a ser mais desenvolvidos e propícios ao capitalismo. (Em linhas gerais, acho que é uma derivação da teoria de Max Weber, "A Ética Protestante e o Espírito do Capitalismo").  

Da mesma forma, nos EUA, protestantes (e judeus) estão no topo, enquanto os católicos estão numa posição bem mais modesta (hindus, muçulmanos e outros nem contam), ainda que tenham chegado lá com um ou dois presidentes. 

Bem, não sei quanto levar a sério a teoria, já que segundo ela com as Igrejas Evangélicas tomando conta do Brasil pareceria que em breve nos tornaremos uma nova potência capitalista mundial, mas não parece ser o caso, o socialismo é cada vez maior. (Por outro lado, é bem verdade que o "Bispo" Macedo capitalizou-se e enriqueceu!)  

A separação da Coréia do Norte e do Sul e a separação entre Alemanha Ocidental e Alemanha Oriental provaram de uma vez por todas (ainda que restem retardados que não acreditam) que o capitalismo de livre-mercado é um sistema superior a qualquer sistema socialista. Tínhamos dois povos idênticos, separados apenas pela ideologia, e uma diferença abissal de resultados. 

Porém, a influência da religião no desenvolvimento de uma sociedade é menos clara. A Bavária, católica, não parece muito mais atrasada do que o norte alemão. Há diferença entre as duas Irlandas? 

O Islã pareceria ser sim uma religião que leva ao atraso e à estagnação, devido às suas regras rígidas e seu fanatismo, mas não temos como saber ao certo, na falta de uma população de controle. Por outro lado, parece bastante claro que as populações árabes cristãs adaptam-se de forma muito mais fácil ao mundo Ocidental. Na América Latina, tivemos vários libaneses de origem cristã que adaptaram-se sem problemas e em alguns casos até viraram parte da elite. O mesmo não pode-se dizer dos muçulmanos. Talvez um estudo mais profundo das populações cristãs no Oriente Médio poderiam nos dar alguma ideia sobre isso. 

Uma outra teoria que ouvi foi a seguinte, ligando a genética com a religião: enquanto o judaísmo, por exemplo, auxiliava à reprodução dos mais inteligentes (os rabinos mais famosos tinham mais filhos), e algo similar acontecia no protestantismo já que os padres casam, no catolicismo os mais inteligentes (os padres e monges) eram condenados ao celibato, e portanto não passavam adiante seus genes. A longo prazo, isso teria criado diferenças intelectuais entre os povos. Será mesmo?

(No islamismo, a teoria geneticista é que o casamento entre primos, muito comum entre os membros dessa fé, teria tido efeitos disgênicos.)

Para mim é claro que uma religião influi e muito no carácter de uma sociedade. Sem dúvida a ética do trabalho é importante. Porém, em relação ao desenvolvimento econômico, são provavelmente ainda mais importantes o sistema político-económico (favorecendo o capitalismo de livre mercado), e o nível médio de QI da população, ou ao menos de sua elite (umas poucas pessoas inteligentes podem fazer uma diferença incrível, mesmo que a maioria da população fique intelectualmente aquém). 

O pior mesmo para uma sociedade talvez seja a falta de religião. A Europa atéia e agnóstica não acredita em mais nada, e está desmoronando na frente de nossos incrédulos olhos. Nos países nos quais o ateísmo é mais pronunciado (as antigas repúblicas soviéticas), a decadência social é também a mais grave, e o crescimento populacional, o pior.  

Diz a lenda que Átila o Huno, enquanto incendiava uma cidade e mandava seus soldados estuprarem as mulheres e as crianças em mais de uma de suas conquistas, gritou: "Se vocês não fossem infames pecadores, Deus não teria mandado um flagelo como eu para castigá-los!"

Seria a decadência européia um castigo pela sua perda da fé? 


52 comentários:

Brancaleone, o monoglota... disse...

Vejamos um caso não citado.
Cá nas terras de Vera Cruz o crescimento dos evangélicos é visível e assustador. Este bando já consegue eleger políticos e influir negativamente nos assuntos públicos e em termos de fanatismo e atraso intelectual decorrentes dos dogmas e interpretações ridículas da Bíblia podem ser comparados aos fanáticos muçulmanos.
Claro que a expanção evengélica demonstra que a exploração destas seitas é um bruto, um baita e um baguá dum negócio, extremamente lucrativo, praticamente livre de qualquer imposto e até muito estimulado pelo poder público já que cria-se uma massa facilmente manipulável por qualquer salafrário que se diz "voz do divino"...
Concordo que a fé altera sim o caráter dum povo.
No caso da Europa creio que a atual debaclê vem mesmo dum espécie de cansaço, de fim de civilização, coisa que já aconteceu antes com outros povos.

Autor desconhecido disse...

''Assim como há os fundamentalistas da raça, que acham que a genética explica tudo''

O X não perde a oportunidade de me alfinetar. Pq será que botou isso logo na primeira frase do novo post??

Eu não acho, eu tenho certeza... de um jeito ou de outro é assim que ''fonúncia''. Eu penso assim, existem fatores ambientais (sociais, históricos, ideológicos, religiosos) e genéticos. Existe evidentemente a relação entre o ambiente e o indivíduo. É o indivíduo que formenta o ambiente, social,histórico, ideológico, religioso, sexual,etc. ''Quem'' formenta o indivíduo???
Pronto, eu acredito mesmo que o fator determinante para todo o resto (que é só a epiderme) é a qualidade dos genes.

Chesterton disse...

O problema do islã é que para eles tudo que acontece é "vontade" de Alá. O catolicismo dita que Deus fez o mundo com peso e medida (leis naturais), logo os católicos podem sem medo de pecar matar a curiosidade sobre a natureza e suas leis, já os islamitas como crêm na vontade divina nem perdem seu tempo. Só isso já detona com o determinismo religioso, pois as 2 maiores religiões tem como dogmas idéias diametralmente opostas.

Mr X disse...

"O X não perde a oportunidade de me alfinetar. Pq será que botou isso logo na primeira frase do novo post??"

Caro AD, acho que você é meio paranóico (Traço judeu? Kkkkk.) Nem sempre quando falo de racialistas estou pensando em você. Leio muitos blogs por aí!

O problema do determinismo genético é que se somos apenas genes, tudo parece meio inútil, não acha? É meio a teoria do "gene egoísta" do Dawkins, um universo vazio, sem sentido, blablablá. Saco! Eu quero um Universo com Sentido, com Deus, com Explicações, com Paraíso e com Inferno!

Mr X disse...

"O problema do islã é que para eles tudo que acontece é "vontade" de Alá."

Sim, a maior expressão é "Inshallah", "queira Alá", tudo depende da vontade dele, não há questionamento de nada, então há uma estagnação maior, um desenvolvimento menor. Se bem que parece que na era dourada do islamismo, lá pelo ano 700, eles tinham bons astrônomos e até alguns filósofos.

Chesterton disse...

Essa tal inteligencia genética não adianta nada se não houver discplina, e o gen da disciplina é outro.

Autor desconhecido disse...

''Cá nas terras de Vera Cruz o crescimento dos evangélicos é visível e assustador''

Mesmo a religião pode e geralmente é influenciada pela qualidade dos genes de uma população ( ou a falta dela). É o que está acontecendo no Brasil, inúmeros processos disgênicos estão idiotizando progressivamente a população. Uma parte substancial (uns 95%??) das pessoas que se submetem a essas religiões são intelectualmente desfavorecidas, isso é um fato lógico. Não significa que burrice e religião caminham sempre juntas...
No caso do Islã, de uma civilização brilhante, sofisticada se transformou em uma dúzia de países de terceiro mundo, como explicar essa descontinuação??
Sabemos que os muçulmanos importaram milhões de escravos subsaarianos e muitos se misturaram a eles, essa prática inclusive tem sido muito comum dentre os muçulmanos, converter os conquistados e se misturar.
A elite intelectual (importados da Ibéria e dos Balcãs ou indígenas? ou os dois?) poderia ser composta em parte por jovens que foram castrados, acho que na China era assim.
Faz sentido a queda de inteligência dos países católicos, a nata da intelectualidade foi empurrada para o celibato.
X, não percebeu que no seu texto vc chega a mesma conclusão que eu cheguei?

''Caro AD, acho que você é meio paranóico (Traço judeu? Kkkkk.) Nem sempre quando falo de racialistas estou pensando em você. Leio muitos blogs por aí!''

Vc acha?? rsrsrs
É mas cá pra nós, eu tenho razão de achar que a primeira estrofe do texto foi dirigida a pessoas que como eu acreditam tenazmente nessa realidade.Não foi a primeira vez que vc tem ''dedicado'' estrofes-agulhadas contra a minha pessoa... Aaaah sim, talvez seja um traço judeu,rsrsrsrs, ou pode ser algum grau leve de autismo misturado a mania de perseguição.

''O problema do determinismo genético é que se somos apenas genes, tudo parece meio inútil, não acha?''

Não, eu não acho. Pelo contrário, é muito útil, se somos somente genes então poderíamos resolver inúmeros problemas tais como criminalidade, aliás, seria até mais fácil, pq as teorias do ambientalismo tem provado que não se sustentam.
A teoria do livre arbítrio em compensação sai pelo ralo, tá mas e daí? Temos sorte de sermos saudáveis e ainda por cima inteligentes acima da média, bonitos, altos, sensuais (essa última parte não,huahuahuahua)... Queria o quê mais? Poderes de mutante dos X men?


''É meio a teoria do "gene egoísta" do Dawkins, um universo vazio, sem sentido, blablablá. Saco! Eu quero um Universo com Sentido, com Deus, com Explicações, com Paraíso e com Inferno!''

Dawkins é ateu, releve, não são todos os deterministas que pensam como ele,
pq nós e nossa biologia não poderia explicar Universo com sentido, Deus, mente e corpo??
Pq não?

DIREITA disse...

1)pai é deixado em estado grave e filho é morto apos serem atacados por gangue racista .as vitimas estavam comemorando a vitoria do Chelsea em um pub quando cerca de 20 "jovens" adentram o recinto munidos de barras de ferro e facas e começaram a atacar os clientes
(TODOS BRANCOS) ali presentes.

http://amren.com/news/2012/05/london-gang-stabs-football-fan-to-death-after-chelsea-fc-win-champions-league-and-father-is-knifed-as-he-runs-to-help/

2) duas turistas canadenses,uma de 47 e outra de 80 anos, foram mortas a facadas por uma "jovem" em Atlantic city .

http://www.brantfordexpositor.ca/2012/05/21/two-canadians-killed-in-atlantic-city

http://www.dailymail.co.uk/news/article-2148520/Antoinette-Pelzer-frowns-laughs-charged-stabbing-2-women-death-Atlantic-City.html


3)mulher branca é vitima de agressão motivada por racismo em drive thru em um McDonald's de denver


http://www.theblaze.com/stories/this-is-for-you-white-b-ch-woman-allegedly-attacked-while-ordering-lunch-at-colo-mcdonalds/

4)estudante ,branco,de 19 anos é espancado por 9 jovens no centro de Baltimore .
obs; a policia de modo a descaracterizar o ocorrido como um crime racista ,preferiu culpar a rivalidades entre estudantes, visto que a vitima e os agressores eram de escolas diferentes.

http://www.baltimoresun.com/news/maryland/crime/blog/bal-man-19-beaten-by-two-groups-of-students-downtown-20120518,0,2145545.story

5 ) mulher branca tem faca cravada em suas costas, por um "jovem" desconhecido , enquanto fazia compras em supermercado de Dallas.

http://www.wfaa.com/news/local/Man-Accused-of-Stabbing-Random-Shopper-152116725.html

http://www.freerepublic.com/focus/f-news/2885677/posts

6 ) sem motivo aparente homem é violentamente agredido por grupo de "jovens" em um restaurante de sacramento

OBS; o mais incrível desta historia é que um dos envolvidos na agressão estava respondendo em liberdade por outra agressão contra uma deficiente física (esta ultima agressão gravada ,e disponibilizada no youtube)

http://www.youtube.com/watch?v=xGV9vE7H7I0


http://sacramento.cbslocal.com/2012/05/17/sacramento-man-beat-outside-restaurant/

7 ) universitário, branco, de 17 anos é morto com tiro no pescoço. o estudante estava em seu carro quando, do nada, 3 "jovens" -desconhecidos do mesmo- se aproximaram tendo um deles disparado contra o universitário!

http://www.salisburypost.com/Crime/052312-Family--friends-mourn-17-year-old_s-death_-police-issue-warrant-in-murder-qcd

8 ) entregador de pizza cai em emboscada, em bairro negro, e é executado.a vitima ,de 20 anos, que tinha estatuto de imigrante era de nacionalidade bósnia,foi morta ,segundo a policia, por "divertimento" ,visto que apenas a pizza foi roubada !

http://theconservativetreehouse.com/2012/05/21/thrill-killing-five-thugs-murder-pizza-delivery-man-for-fun-and-pizza-in-st-louis


soma -se a isto o caso do "jovem" que se fingiu de policial para atrair e matar - em momentos e locais diferentes-em um rodovia do mississipi ,dois motoristas brancos .

tambem tem o caso de uma freira que passou a vida servindo uma comunidades carentes cheias de "jovens" que acabou sendo toda rasgada a faca por um deles!

obs; todos estes casos nitidamente racistas aconteceram em um perido de 10 dias neste mes de maio.

MR X,este aumento do ódio do" jovem" americano contra o branco é algo que tambem se percebe entre as pessoas comuns ou é coisa só de uma minoria psicopata?

Rovison disse...

DIREITA, nenhuma dessas notícias sai na grande mídia brasileira nem na norte-americana. Por que será, hein. Agora quando ocorre um caso de agressão ou morte de um negro por um branco (acontecimento raro) o fato vira notícia em toda a grande mídia e o fato é tratado como se fosse um crime tão hediondo que merece toda reprovação da sociedade e a máxima punição possível.

Autor desconhecido disse...

''e o gen da disciplina é outro.''

GERALMENTE a disciplina vem acompanhada por uma alta inteligência. Os genes são os mesmos.

Alessandro Paiva disse...

Mr X,

Não se pode comparar o protestantismo com os neo-pentecostais, isso que hoje existe no Brasil representado por Edir Macedo, Waldomiro e RR Soares é uma deturpação do que é realmente de fato o protestantismo.
É um reducionismo e simplismo igualar tudo no mesmo saco, pegue o credo da maioria das denominações evangélicas e os pilares do movimento protestante, que se constatará que são coisas completamente diferente.

Porém os países onde ainda se ouve ecos do protestantismo histórico é evidente o avanço e o progresso em comparação com países predominantemente católico; o Brasil é um país historicamente de maioria católica portanto não é justo por sobre os ( neo-pentecostais ) a culpa ou a responsabilidade pelo estado atual do país.

Existe sim outros fatores determinantes para o desenvolvimento ou não de um país e dentre esses está de fato a religião.

Brancaleone, o monoglota... disse...

Definitivamente não acredito que existam raças mais ou menos inteligentes. Todos os humanos tem o mesmo nível intelectual e o que realmente estupora o indivíduo é a o ambiente em que ele por sorte ou azar vive.
Um negro nascido nos cafundós da África pode vir a ser um Eisntein desde que seja retirado da miséria social, material e religiosa em que nasce e posto para morar e estudar em Princeton...
Da mesma maneira, um sueco ou alemão vai se transformar numa besta se for levado a viver e estudar nos cafundós da África.
Pensar eugenicamente que brancos são melhores que negros é meio K.K.K. e considerar os judeus o mal do mundo é coisa de nazistóide.
Experiência pessoal - Tive a tempos empregados oriundos de quilombolas que chegaram na empresa praticamente analfabetos sendo que um deles só tinha visto televisão duas vêzes na vida. Devidamente ensinados tornaram-se com o tempo tão ou mais hábeis na operação de máquinas complexas quanto qualquer branco vindo de Curitiba...
Claro, o grupo a que voce se associa molda sim seu caráter. Se associar-se a religiões retrógradas onde não passará duma fonte de grana óbviamente que em pouco tempo estará obrigando sua mulher a vestir burcas ou cabelos longos, carregando eternamente um bíblia ou similar no sovaco...

Anônimo disse...

Eu sou ateu, respeito os religiosos de qualquer credo. Pelo que eu percebi aqui tem gente considerando ruim a conversao de muitas pessoas a religios cristãs não catolicas, por que? Sera que voces não percebem que o problema geralmente não é a religiao, mas sim as pessoas. Se os evangelicos são ruins então paises como Inglaterra, Alemanha, EUA, que tem forte presença protestante são um lixo?
O fato de muitos brasileiros estarem mudando de religião apenas mostra que a sociedade está em movimento. Pode ser para melhor ou para pior, mas isso certamente não se deve a religião em si, mas a civilidade do povo.
Num país como o Brasil, onde vigora a lei da selva podemos dar em suas mãos quaquer religião ou conceito dará no mesmo a menos que este seja atuante na mudança de comportamento do povo.
Eu acho que a conversão em massa a igrejas evangelicas no Brasil ocorre por que o povo tem maior possibilidade se expressar atraves delas. A Igreja Católica sendo uma instituição milenar tem um carater mais formal no trato com o "rebanho", muito mais centralizado.
Acredito que isso pode sem bom para o Brasil pois assim o povo pode aprender a ser mais participativo, com mais noção de comunidade.

Mr X disse...

Nada contra os evangelicos (neopentecostais), ao menos de minha parte. Acho religiao em geral uma coisa boa, ainda que eu ainda esteja esperando a Luz Divina.

Nada tampouco contra negros e judeus ou qualquer outra raca. Alias, em breve escreverei um post final e definitivo sobre "negros, nazistas, judeus e indios". Para esclarecer o meu ponto de vista. Acredito na igualdade. Boa noite.

Cerberus disse...

Eu acho engraçado essa correlação do ateísmo com a decadência de uma civilização. É um fato que o ateísmo é mais presente na faixa da população que possui mais anos de estudo, normalmente, aqueles que mais contribuem para o avanço da ciência e da tecnologia. Justificar a atual fase européia apenas porque parte da população é descrente, é o mesmo que atribuir ao cristianismo a culpa pelo fim do império romano.

Mr X disse...

Mentira, Isaac Newton era cristao convicto. Muitos cientistas foram religiosos.

DIREITA disse...

Rovison disse...
DIREITA, nenhuma dessas notícias sai na grande mídia brasileira nem na norte-americana. Por que será, hein. Agora quando ocorre um caso de agressão ou morte de um negro por um branco (acontecimento raro) o fato vira notícia em toda a grande mídia e o fato é tratado como se fosse um crime tão hediondo que merece toda reprovação da sociedade e a máxima punição possível.

ROVISON,isto acontece para estimular o sentimento de culpa no branco,sem ele nenhuma destas transformações sociais esquerdistas ,que estão destruindo o ocidente e exterminado os brancos, seriam possíveis!se o mundo fosse mostrado ao branco do que jeito que ele é ,sem nenhuma duvida,todos os países de maioria branca teriam lideres de extrema-direita no poder!

Autor desconhecido disse...

X diz: ''acredito na igualdade''.

Eu também não tenho nada contra os depredadores do lugar onde moro, da minha cultura, da minha herança, dos meus genes, nada contra...


X,
faz um favor,
pare de ficar fazendo texto CONTRA OS LIBERAIS e assuma que vc é um.
Já disse o que vc me parece que é: um neoconservador filossemita,
será que vc comentou sobre o Derbyshire (se comentou não me lembro) ou aplaudiu a saída dele de um site 'conservador' assim como os seus ''iguais'' liberais travestidos de conservadores filossemitas ou semitas fizeram nos EUA hein?

Chesterton disse...

Cerberus, ateus educados costumam ter 1 ou 2 filhos. Essa é a razão da decadência, pois espaços não ocupados serão ocupados por outros (em geral culturas fiéis invasoras). A demografia no final das contas é que decide.

Chesterton disse...

GERALMENTE a disciplina vem acompanhada por uma alta inteligência. Os genes são os mesmos

ches- esse teu "geralmente" já confirma a minha hipótese(rs). Agora você está na obrigação de mostrar as proporções.

Cerberus disse...

É verdade que vários cientistas são religiosos, mas não se pode negar o ateísmo existente nos grandes centros de pesquisa pelo mundo afora, principalmente nas exatas. O fato de alguns grandes cientistas terem sido cristãos, tem relação ao fato que diversas universidades europeias nasceram dentro de instituições religiosas (que dominavam o conhecimento na idade média). O próprio Hawking só começou a divulgar ideias de um universo sem deus, quando saiu de Cambridge (mesma universidade onde Newton era professor).

Autor desconhecido disse...

''ches- esse teu "geralmente" já confirma a minha hipótese(rs). Agora você está na obrigação de mostrar as proporções.''

Preciso provar o óbvio????
Essa é boa.

O meu ''geralmente'' acredito que seja o mesmo que o seu, geralmente= normalmente, em média.
Existem 200 países ao redor do mundo que podem provar essa ''descoberta fantástica''.

Qualquer um sabe que para ser inteligente, ou melhor, para desenvolver um talento, diga-se, um talento DE FATO, é necessário introspecção, disciplina.

Individualmente falando É menos rigoroso, pode e GERALMENTE deve existir pessoas que mesmo não sendo MUITO disciplinadas ainda sim são inteligentes.
Agora, coletivamente falando é tecnicamente impossível, não existe.
A disciplina, ou seja, o auto controle, por si só já é um traço de capacidade cognitiva.

Chesterton disse...

A ciência lida com a física, "per se" não exclui a metafísica.

Rovison disse...

Concordo contigo, DIREITA. Esse apoio que os esquerdistas dão a essa mentira de igualitarismo racial é conveniente ao projeto de poder e de sociedade que eles desejam implantar e que já em fase avançada de execução. O tabu das raças deve ser mantido porque cai como uma luva nas mãos da corja esquerdista.

Anônimo disse...

Alem disso, nao podemos esquecer que Isaac Newton nascei quase na IM, numa época em que a sociedade era totalmente teocentrica e misticista, no tempo de Newton é que A Europa estava saindo do teocentrismo.

Laurindo Neto disse...

´´Bem, não sei quanto levar a sério a teoria, já que segundo ela com as Igrejas Evangélicas tomando conta do Brasil pareceria que em breve nos tornaremos uma nova potência capitalista mundial, mas não parece ser o caso, o socialismo é cada vez maior. (Por outro lado, é bem verdade que o "Bispo" Macedo capitalizou-se e enriqueceu!) ``

Tenho que discordar totalmente do seu comentário Mr.X, você comete um erro básico aqui. Iqualar protestantismo e movimento evangélico. O protestantismo que vc fala no inicio é essencialmente calvinista, os puritanos ingleses que vieram para América por exemplo. Tinha a cosmovisão calvinista (um campo vasto de estudo aqui para pesquisar). Outro exemplo é a Holanda com o seu passado calvinista, Abraham Kuyper era ministro de estado e um grande e vigoroso teologo calvinista ele escreveu calvinismo (livro básico para a compreensão da cosmovisão calvinista). Já o movimento evangélico moderno aponta antes de tudo para um distanciamento da fé Reformada e seu credo histórico. O neopentecostalismo que cresce no brasil nega as grandes doutrinas reformadas. Tanto no seu sistema de governo quanto na doutrina o evangelicalismo brasileiro se distancia da reforma quase de maneira integral. O neopentecostalismo é tão estranho para nós protestantes historicos como o espiritismo por exemplo.

A reforma impulsionou um desenvolvimento social e economico muito grande em todos os países que de fato abraçaram a reforma protestante algo que nunca chegou nem perto de acontecer. Um exemplo interessante é meu próprio estado que recebeu a presença dos holandeses calvinistas no século 19 e em um curto espaço de tempo se desenvolveu fortemente, até hoje nós temos construções importantes que foram feitas no tempo dos holandeses. Bem meu comentário esta ficando muito grande vou parar por aqui.

Faz tempo que acompanho seu blog (conheci através do MSM) e sempre gostei muito, parabéns vc é incrivel como escritor. Abraço

Harlock disse...

Salve. Só houve algo parecido com uma "era dourada do islamismo, lá pelo ano 700", quando se encontravam "bons astrônomos e até alguns filósofos" porque então os islamitas eram minoria... a maioria da população continuou cristã por séculos, mesmo que submetida à vassalagem, e o legado helenístico (aqui compreendido o Cristianismo) teve uma longa sobrevida. Quando esse legado se esgotou, também se esgotaram as forças vivas do arabismo islâmico.

Harlock disse...

Salve.
Putz! conversa de militante ateísta consegue ser mais chata que de ex-fumante... se acham o Ó do borogódó, mas quando têm a oportunidade de organizar uma sociedade pelos seus "iluminados" padrôes ideológicos têm-se o quê?
Uma URSS, uma China maoísta etc...

DIREITA disse...

vou ter que começar a enrolar como o AD ;entre comentários gigantes escrever uma ou duas linhas com o que realmente importa .só assim para passar na censura do MR X!

DIREITA disse...

Definitivamente não acredito que existam raças mais ou menos inteligentes. Todos os humanos tem o mesmo nível intelectual e o que realmente estupora o indivíduo é a o ambiente em que ele por sorte ou azar vive.
Um negro nascido nos cafundós da África pode vir a ser um Eisntein desde que seja retirado da miséria social, material e religiosa em que nasce e posto para morar e estudar em Princeton...
Da mesma maneira, um sueco ou alemão vai se transformar numa besta se for levado a viver e estudar nos cafundós da África.
Pensar eugenicamente que brancos são melhores que negros é meio K.K.K. e considerar os judeus o mal do mundo é coisa de nazistóide.

ah é?!
então porque imigrantes asiaticos que chegam aos EUA em estado de extrema pobreza ( chegando a morar nos mesmos guetos que os negros) vencem as barreiras culturais e linguísticas, e em pouco tempo ascendem a classe média com seus filhos estudando ,sem o privilégio das cotas,nas melhores universidades americanas enquanto os negros continuam na miséria e (a mais de 50 anos) dependo de cotas estudantis?

Autor desconhecido disse...

Cara,
vc se tem problema comigo,
deixa ver, aceita comentários tais como os de cima e rejeita os meus, dentre eles ,uma resposta ao seu amiguxo Chesterton, uma respostinha sem xingamentos ou coisa parecida...

ninguém merece, vc acha que é realmente importante, mas vc sabe que não é, quantas vezes vou ter de dizer que a razão para ler e tentar debater no seu blog não é vc e seus textos (ALGUNS bons...), a razão, minha e de tantos outros aqui é a falta de coisa melhor.

Ainda vai sentir falta de mim,
eu posso 'enrolar' como o psicopata do Direita diz,
posso ser chato,
mas sabe que eu não sou qualquer um e que não sou burro, muito pelo contrário.

No mais, será uma pena ver a sua tentativa de não ser um Robert Lindsay tupiniquim naufragar novamente. Só que eu não estarei mais aqui sendo censurado e vendo comentários como este acima sendo aceitos, vc não censura por justiça mas por sacanagem.

Mr X disse...

Pessoal,

Ultimamente tem tido muita gente reclamando de "censura", bem, olhem só, nada pessoal, confesso que a moderação depende um pouco do meu humor do dia, às vezes publico coisas que no dia seguinte não passariam, e às vezes deixo de publicar. Em geral, é o seguinte:
1) às vezes tem demasiados posts sobre a questão racial, mesmo quando o tema é outro, portanto tendo a limitar o número de comentários só porque fica over e desvirtua a discussão original, mas não é que seja necessariamente o comentário em si que é o problema.
2) comentários demasiado insultuosos sobre negros, judeus, mulheres e outros não são aceitos em geral, por uma questão de sensibilidade.
3) da mesma forma, insultos ou mesmo discussões entre leitores às vezes são cortadas. Sim, pode ser que isso às vezes corta o debate, e nesse sentido era melhor antes quando não tinha moderação. Mas tentei tirar a moderação e apareceu um idiota ME insultando, então acho que não deu certo.

No mais, tampouco tenho tido muito tempo de ler com atenção os comentários, então vai meio assim dependendo do (mau) humor...

Não sei, estou pensando em um jeito de resolver a questão de outro modo.

Abs

Chesterton disse...

Acho que ops que falam em questões raciais se equivocam, porque as "raça" está sendo usada para uma questão política. Eles estão pouco se lixando para a cor, usam os pretos como usariam qualquer minoria supostamente frágil. Descartarão assim que não mais forem úteis.

Chesterton disse...

o melhor colunista brasileiro é português

OÃO PEREIRA COUTINHO

O céu é o limite

'Políticas afirmativas' alimentam nos seus beneficiários a ideia de que eles voam com asas falsas

Nunca concordei com a visão caricatural que atribui à esquerda o monopólio da "igualdade". Tudo depende de como entender a palavra.

"Igualdade" será igualdade de todos perante a lei? Concordo. "Igualdade" será igualdade de tratamento para brancos ou negros no acesso a profissões e universidades? Também concordo.

Como diria o reverendo Martin Luther King, os homens devem ser julgados pelo seu caráter, não pela cor da sua pele.

O problema é que uma parte da esquerda quer julgar a cor da pele, não o caráter de um homem. Para essas patrulhas, o objetivo já não está em abolir situações de discriminação racial no acesso a profissões ou universidades.

O objetivo agora é outro: voltar a discriminar racialmente de forma a garantir igualdade de resultados, e não apenas de oportunidades. Esse conceito de igualdade é um travesti do original.(continua)

Anônimo disse...

Mr X disse

'2) comentários demasiado insultuosos sobre negros, judeus, mulheres e outros não são aceitos em geral, por uma questão de sensibilidade.'

Péra aí né X!!!
Voce quer que eu acredite que em pleno século 21, após pesquisas genéticas comprovarem que nós diferenciamos em apenas 5% dos chimpanzés, existem pessoas que tem preconceitos?
Mentira sua!!!
Nenhum humano (5% diferente dos chimpanzés)lúcido, dotado de QI superior a um ameba burro consegue ser racista ou preconceituoso.
Ninguem, nenhum humano (digno do título humano é claro...) é racista.
Odiar este ou aquele sujeito por alguma razão pessoal vá lá - tenho minha cota de crápulas que não gosto - mas daí a achar que todos os pedreiros são FDPs só porque o "Bahiano" não voltou para terminar o muro aqui em casa já é uma rematada duma estupidez...

Chesterton disse...

Agora ferraram os negros de vez, nunca mais vão viver em paz.

----

“Nós temos todo um conjunto de políticas sociais hoje que fazem com que nós tenhamos aumento da renda, redução da pobreza, redução da miséria; mas a redução da desigualdade entre negros e brancos não acontece. As cotas, dentro de um amplo leque de ações que nós chamamos de ações afirmativas, vêm justamente para tentar diminuir essa diferença de qualidade de vida entre população negra e população branca”, disse o secretário, segundo a Agência Câmara, durante audiência pública em Brasília sobre os dez anos de implementação das cotas em universidades do Rio de Janeiro.

Mr X disse...

"As cotas, dentro de um amplo leque de ações que nós chamamos de ações afirmativas, vêm justamente para tentar diminuir essa diferença de qualidade de vida entre população negra e população branca"

Por quê? Isso não é papel do governo.

"após pesquisas genéticas comprovarem que nós diferenciamos em apenas 5% dos chimpanzés"

Em termos genéticos, acho que 5% é bastante, mas não sei dizer ao certo. Tenho que ler mais a respeito.

DIREITA disse...

Rovison disse...
Concordo contigo, DIREITA. Esse apoio que os esquerdistas dão a essa mentira de igualitarismo racial é conveniente ao projeto de poder e de sociedade que eles desejam implantar e que já em fase avançada de execução. O tabu das raças deve ser mantido porque cai como uma luva nas mãos da corja esquerdista.

exatamente.o branco tem que se ver como opressor, para que a esquerda siga em frente com seus idéias genocidas!

Alexandre Almeida disse...

"Voce quer que eu acredite que em pleno século 21, após pesquisas genéticas comprovarem que nós diferenciamos em apenas 5% dos chimpanzés, existem pessoas que tem preconceitos?
Mentira sua!!!
Nenhum humano (5% diferente dos chimpanzés)lúcido, dotado de QI superior a um ameba burro consegue ser racista ou preconceituoso.
Ninguem, nenhum humano (digno do título humano é claro...) é racista."

Você sabia que os humanos compartilham 90% dos genes dos gatos e 70% da constituição genética dos ratos? Sabe o que isto quer dizer, sr. cérebro de minhoca? Que ainda que brancos e negros partilhem 99,9999999999999999999999999999999999999999999999999999999% dos genes, os restantes 0,000000000000000000000000000000000000000000000000000000001% podem perfazer uma diferença estratosférica entre as raças humanas. No cômputo geral, afora o fato de sermos todos mamíferos, não somos sequer ligeiramente parecidos com os gatos , com os cães ou com os camundongos só por possuirmos semelhanças genéticas com eles. Sermos parecidos geneticamente com os chimpanzés não diz absolutamente nada sobre nada. A menos que você esteja comparando negros com símios com o intuito de provar sei lá o quê, o que torna você um... racista.

Bárbara disse...

Oi X!

Um passarinho me contou que certa vez, um guia turístico italiano acompanhava turista japoneses por uma antiga Igreja de seu país. E aí ocorreu que ele viu o inesperado, que o deixou furioso: ali estavam africanos e latinos, ajoelhados, rezando.
O guia então disse a eles: Mas que diabos estão fazendo?
E um deles respondeu:
Orando! Esta é casa de Deus.
O italiano zombou: Casa de Dio... humpf!

talvez sim, seja um castigo. Aquele povo perdeu todo conteúdo. Perdeu todo amor e ódio, só lhe restou a apatia e a indiferença.

>"Como diria o reverendo Martin Luther King, os homens devem ser julgados pelo seu caráter, não pela cor da sua pele."

>"Péra aí né X!!!
Voce quer que eu acredite que em pleno século 21, após pesquisas genéticas comprovarem que nós diferenciamos em apenas 5% dos chimpanzés, existem pessoas que tem preconceitos?
Mentira sua!!!
Nenhum humano (5% diferente dos chimpanzés)lúcido, dotado de QI superior a um ameba burro consegue ser racista ou preconceituoso.
Ninguem, nenhum humano (digno do título humano é claro...) é racista.
Odiar este ou aquele sujeito por alguma razão pessoal vá lá - tenho minha cota de crápulas que não gosto - mas daí a achar que todos os pedreiros são FDPs só porque o "Bahiano" não voltou para terminar o muro aqui em casa já é uma rematada duma estupidez..."

http://4.bp.blogspot.com/_x8A7Iz4rjIo/TFv4lCeCrBI/AAAAAAAAAD8/qBwJu8f0j9M/s1600/vomit.jpg

Patético...

Mr X disse...

Barbs, Nao entendi bem a historinha sobre o guia italiano e os turistas japoneses. Se os italianos nao vao mais a igreja, e' natural que cristaos latinos e africanos vao la. Deus nao e' racista, ou nao teria criado as varias racas... ;-) E se fossem japoneses rezando na igreja italiana?

Bárbara disse...

Mas que besteira!!!!!

Quem disse que estou defendendo o guia italiano????

Estou do lado dos africanos e latinos!!!!

Credo! Vc tem uma ideia muito distorcida de mim! É só eu apontar a raça dos indivíduos, que vc automaticamente deduz que eu estou defendendo os "brancos".

Afff...

Se não entendeu, vou explicar: os italianos (os europeus em geral) só usam suas igrejas para excursão, para lucrar em cima. São pessoas vazias, quase que desprovidas de vida.

Mr X disse...

Ah ta. Agora entendi.

AF disse...

Mr. X,

Interessante esse post. Não sabia desses detalhes sobre os países católicos e os evangélicos.

Sobre o caso do ateísmo, como você mesmo disse, as associações ateístas estão mais preocupadas em remover qualquer símbolo ou frase que lembre o cristianismo, mas pouco fazem em relação ao Islam.

Nos Estados Unidos, as escolas estão sendo cada vez mais islamizadas e as associações ateístas, como a ACLU não fazem absolutamente NADA.

Como você falou em um post, uma sociedade ateísta vai é facilitar o triunfo do islã.

DIREITA disse...

Como diria o reverendo Martin Luther King, os homens devem ser julgados pelo seu caráter, não pela cor da sua pele.



"cor da sua pele" - ah claro:negros e indianos são vistos do mesmo modo na sociedade americana porque possuem a mesma tonalidade da epiderme...hei,mas espere ai, eles não são vistos do mesmo modo,logo deve a ver uma outra explicação que não a cor da pele,certo?!

DIREITA disse...

eu posso 'enrolar' como o psicopata do Direita diz,


exijo uma retratação do sr AD !se tal retratação não acontecer ,sugiro ao MR X ,que de agora em diante, use e abuse da censura ( atreves do ID)para com este sr!

DIREITA disse...

Voce quer que eu acredite que em pleno século 21, após pesquisas genéticas comprovarem que nós diferenciamos em apenas 5% dos chimpanzés, existem pessoas que tem preconceitos?

tinha ouvido falar que era algo em torno de 1,5% a diferença entre chipanzés e humanos!

Rovison disse...

"cor da sua pele" - ah claro:negros e indianos são vistos do mesmo modo na sociedade americana porque possuem a mesma tonalidade da epiderme...hei,mas espere ai, eles não são vistos do mesmo modo,logo deve a ver uma outra explicação que não a cor da pele,certo?!

Perfeito, Direita. Só sendo muito burro ou desonesto para achar que a questão é apenas "cor de pele". Eu até hoje não consigo entender como é possível haver direitistas que não enxergam as ENORMES DIFERENÇAS entre brancos e negros. Não consigo entender como alguém não-esquerdista é incapaz de constatar o seguinte fato óbvio: onde os negros são maioria tudo piora (Haiti e África Subsaariana), o oposto de um país de população branca (países europeus, América Anglo-saxônica, Austrália e Nova Zelãndia.

Autor desconhecido disse...

''exijo uma retratação do sr AD !se tal retratação não acontecer ,sugiro ao MR X ,que de agora em diante, use e abuse da censura ( atreves do ID)para com este sr!''

Que????
peraí, eu to voltando aqui SÓ pra me retratar com vc, mas SEM ordens de vossa senhoria, que aliás, não está com essa moral superior toda para isto...
Me retrato com vc desde que faça o mesmo para comigo primeiro,

eu ia me retratar MESMO que vc não tivesse a gentileza de fazê-lo como um cavalheiro e civilizado como imagino que seja (e lógico, afinal foi vc que começou a me insultar), mas depois dessa eu espero que comece com os trabalhos....

DIREITA disse...

Perfeito, Direita. Só sendo muito burro ou desonesto para achar que a questão é apenas "cor de pele". Eu até hoje não consigo entender como é possível haver direitistas que não enxergam as ENORMES DIFERENÇAS entre brancos e negros. Não consigo entender como alguém não-esquerdista é incapaz de constatar o seguinte fato óbvio: onde os negros são maioria tudo piora (Haiti e África Subsaariana), o oposto de um país de população branca (países europeus, América Anglo-saxônica, Austrália e Nova Zelãndia.

a questão não é esta, rovison ,mas sim o fato de que ninguém descrimina o negro por causa da "cor da pele".quando martin luter king solta aquela famosa frase ele não levou em conta que a segregação era uma resposta do branco ao comportamento anti social comum á comunidade negra!

Rovison disse...

DIREITA disse:
a questão não é esta, rovison ,mas sim o fato de que ninguém descrimina o negro por causa da "cor da pele".quando martin luter king solta aquela famosa frase ele não levou em conta que a segregação era uma resposta do branco ao comportamento anti social comum á comunidade negra!

Exatamente, Direita. Os brancos têm todo o direito de se proteger de quem os ameaça e põe em risco tudo de bom que construíram com muito trabalho e dedicação ao longo de várias gerações.

Rovison disse...

Um negro honesto:
http://www.midiasemmascara.org/artigos/internacional/estados-unidos/13123-os-negros-deveriam-tolerar-isto.html