quarta-feira, 30 de maio de 2012

Apatia e desilusão

Está havendo uma polêmica em Israel com os refugiados sudaneses que estão no país. São acusados de crimes e violência, bem como de ajudar a diminuir o "caráter judeu" do Estado. Recentemente, houve violentos protestos populares contra a sua presença. O governo, em resposta, prometeu duras medidas contra os imigrantes ilegais.

Não há motivo para crer que protestos similares não poderiam também ter sucesso na Europa. Afinal, os mesmos problemas que afetam hoje Israel já afetam há muito os países europeus. Israel está sujeito ao mesmo processo de globalização que atinge todo o Ocidente. A recente prosperidade do país atraiu não apenas milhares de trabalhadores filipinos como agora habitantes de países africanos que, naturalmente, buscam uma vida melhor.

Nada de errado em buscar uma vida melhor, é o que todos queremos, e por esse lado entendo o drama dos imigrantes. Por outro lado, a triste verdade é que os imigrantes, quando são em grande número, terminam por transformar a essência de um país -- às vezes para melhor, às vezes para pior, mas quase sempre modificam o seu caráter. Portanto, controlar a imigração (quem entra, quem sai) é um aspecto essencial para qualquer sociedade que se preze. Isso vai muito além da questão racial, tem a ver com o povo que forma um país. Se hordas de suecos invadissem a Grécia para "roubar o emprego dos gregos", provavelmente também haveria confusão...

(Aliás, falando em imigrantes suecos, para nós suecos e dinamarqueses são meio iguais, mas vocês sabiam que no século XIX os imigrantes suecos na Dinamarca eram tratados que nem cachorro? Está tudo no filme "Pelle, o Conquistador").

Acho que isso é especialmente válido na Europa, onde os países originalmente eram formados cada um por uma etnia, e assim continuaram, foi só nas últimas décadas que mudou. Se bem que hoje em dia com a globalização até mesmo no ultra-anti-imigrante Japão, os japas estão tendo problemas com minorias... Sobre isso, minha teoria é a seguinte, se você vai a um país para trabalhar é uma coisa, mas imigrantes que cometem crimes, por menores que sejam, deveriam ser sumariamente deportados, junto com toda a família! Não tem desculpa para quem vem de longe só para ferrar com o país dos outros.

(Os EUA e a América em geral são uma questão à parte, mas também eles já tiveram severas leis restringindo a imigração. Até o Brasil quer evitar a entrada de haitianos...).

É verdade que há alguns ativistas judeus de esquerda que apóiam a imigração ilimitada aos países ocidentais, e nesse sentido alguns vêem os protestos em Israel como hipocrisia. Porém, duas ressalvas: primeira, os judeus americanos são diferentes dos israelenses e têm interesses diferentes (e mesmo assim, pesquisas mostram que a opinião do judeu-americano médio (não as organizações políticas) tem uma visão negativa sobre a imigração que não é tão diferente assim da dos outros americanos médios). Segunda, não é que não haja uma imprensa de esquerda em Israel. Há mais de um artigo na imprensa local criticando a xenofobia dos compatriotas. Isso não evitou os protestos.

Por que não há então protestos similares nos outros países ocidentais formados por euro-descendentes? Vontade de protestar não falta. No Canadá, estudantes (99% brancos) estão protestando há meses aos milhares, mas contra o aumento de taxas escolares. Querem universidade pública e gratuita para todos (inclusive imigrantes)...

Nos EUA, o movimento Occupy Wall Street também protestou por meses. Mas eram a favor da anistia para imigrantes ilegais...

Na Europa, há também protestos, mas em muitos casos são também a favor da imigração e de outras idéias progressistas, como o casamento gay, mais socialismo, etc...

No Brasil é ainda pior, corrupção e crime ligados ao narcotráfico são epidêmicos, mas as marchas que mais tiveram sucesso ultimamente foram duas: a "Marcha da Maconha" e a "Marcha das Vadias"... Se a única coisa que motiva os jovens brasileiros a protestar são a maconha e a putaria, estamos bem...

O fato é que a maioria dos europeus e americanos e brasileiros que conheço são uns comunistas sem-vergonha, que só querem saber de protestar contra o capitalismo ou a "repressão", mas pouco se importam com a imigração, com a decadência ocidental ou com o crime. Então, azar o deles! E o nosso também.

Marcha das vadias? Exciting!!!

Decadência Ocidental? Boooring.

13 comentários:

Bárbara disse...

Assistiu este já?:

http://www.youtube.com/watch?v=2b3oYLy9qYI

Aqui no Brasil, o SBT tá passando uma versão brasileira da novela mexicana Carrossel.

Que lixo! Hoje está falando sobre "Racismo". A personagem malvada da história é uma garota branca "preconceituosa"...

As crianças brancas assitem este lixo e os pais dizem: "viu, aprenda"

E vc ainda pergunta porque os "ocidentais" não reagem....
Que ingenuidade X.

Brancaleone, o monoglota... disse...

Mr X.
Ser comunista atualmente é legal, é "in", tá na moda. Ter peninha dos pobres do mundo e querer ferrar os remediados e ricos rende bom papo em mesinha de bares refinados.
Comunista hoje critica os capitalistas entre doses de bom uísque, em bons restaurantes e quase sempre vai embora (meio bêbado) num bom carro ( e que se danem os proletários que fizeram o carro e os garçosn que o atenderam...)
Mas concordo com voce que imigrante que apronta tem que ser mandado de volta pra casa.
Tá vivendo de favor em outra nação? se adapta ou volta pro c... de mundo onde vivia.

Mr X disse...

Ue' Barbs. Eu recebi a mesma informacao e a mesma propaganda socialista que todo mundo. Mas nao fico participando de protestos esquerdistas. Sera que a lavagem cerebral so funciona em alguns?

Voce assiste "Carrossel"? Que decepcao... :-/ Bem, eu lembro ainda da versao mexicana, acho que passou la pelos anos 90, junto com "Chiquititas".

Bárbara disse...

Não querido, não assisto. Mas aqui em casa, tem quem assiste, e os ruídos chegam aos meus ouvidos.

Lavagem cerebral não chega naqueles que têm senso crítico, ou mente aberta. Mas estes são minoria onde quer que seja. Portanto é de se esperar que este tipo de coisa atinja a maioria branca. por outro lado, não se trata de um discurso acadêmico puramente abstrato, ou um discurso bonitinho como o do King ou do Mandela. E sim de um sentimentalismo barato, que tem a intenção de atingir a emoção do público, e não sua razão.

Hello!!???

É isso que publicitários fazem para conseguir vender o produto, não é? As maravilhas do capitalismo (não, não sou comunista, isso não quer dizer que eu ame o capitalismo)

Mr X disse...

Hum, e voce acha que comunismo nao tinha/tem propaganda? Ate o nazismo caprichava no sentimentalismo e na lavagem cerebral. E', pode ser que funcione...
Mas mesmo quando eu era supostamente de esquerda, la pelo segundo grau, sempre odiei manifestacoes, e jamais acreditei em nenhuma dessas balelas comunistoides.

Bárbara disse...

É claro que tinha. Isto é óbvio. Mas estou falando de um tipo de propaganda que se desenvolve muito mais numa sociedade com economia capitalista, como os EUA, do que qualquer outro modelo econômico - político.

Bárbara disse...

>"e mesmo assim, pesquisas mostram que a opinião do judeu-americano médio (não as organizações políticas) tem uma visão negativa sobre a imigração que não é tão diferente assim da dos outros americanos médios). "

Então por que estes judeus médios votaram em massa no Obama???

>"Israel está sujeito ao mesmo processo de globalização que atinge todo o Ocidente."

Onde está a Spectre quando preciso dela?

Mr X disse...

"Onde está a Spectre quando preciso dela?"

Provavelmente na China, tentando estimular a imigração pra lá!

AF disse...

Mr. X,

Isso que é Bárbara falou que os judeus votaram em Obama é verdade, no entanto, já ouvi falar também, não sei se é verdade, que os judeus de Israel consideram Obama anti-Israel.

Por falar nisso, veja que notícia interessante: Did you know that Barack Hussein Obama is using your tax dollars to flood Israel with thousands of African Muslim infiltrators?

Vai entender...

Mr X disse...

Bárbara,
Você foi nessa "Marcha das Vadias"? É você segurando esse cartaz? :-P

jUST KIDDING.

:-)

Bárbara disse...

>"Bárbara,
Você foi nessa "Marcha das Vadias"? É você segurando esse cartaz? :-P

jUST KIDDING."

O QUÊ????!!!!!!
Nunca me senti tão ofendida aqui no bllog quanto agora!!!

Como se atreve a cogitar que eu estaria participando de tão infame "movimento"???
Pior!!!
Como se atreve a pensar que eu dançaria funk???

Mais uma destas e eu não boto mais os pés aqui.

DIREITA disse...

a hipocrisia judaica em relação a imigração não é algo de judeus da disporá vs judeus israelenses,mas de judeus que defendem uma israel homogênea ao mesmo tempo que lutam por um ocidente multicultural!

EXEMPLOS:
1 ) judeu australiano quer que ilegais africanos em israel imigrem para a austrália!

http://www.theoccidentalobserver.net/2011/07/jewish-australian-mp-bring-israels-african-immigrants-to-australia/
.
2 )Alan Shatter (que é a favor de uma israel homogênea)desde de que assumiu o ministério da justiça na irlanda -alem de criar uma lei que beneficia a entrada de miseráveis na mesma -aumentou em "N" vezes o numero de ilegais beneficiados pela a anistia .

http://en.metapedia.org/wiki/Alan_Shatter

http://irishsavant.blogspot.com.br/2012/04/so-much-for-diversity-of-opinion.html

a irlanda de shatter: http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=vMhDQiVtJJs
.
3 )"O judeu Isi Leibler, fundador da empresa «Jetset Travel» e membro do Congresso Mundial Judaico, foi sempre um promotor do multiculturalismo na Austrália, mas diz que a mesma política não tem lugar em Israel, pois que este é um país judeu criado pelos e para os Judeus."

http://gladio.blogspot.com.br/2008/09/os-judeus-e-as-fronteiras-do-seu.html

Anônimo disse...

A europa vai acabar porque os europeus sofrem de retardo mental. Imagine quanto dinheiro público foi desperdiçado nessa história ridícula:

http://oglobo.globo.com/mundo/garoto-da-floresta-holandes-de-20-anos-que-sumiu-em-2010-5202899