sábado, 28 de abril de 2012

O papel das mulheres e do feminismo na crise da civilização ocidental


Exhibit A - No outro dia, em um hotel perto de onde moro, percebi um enxame de mulheres adolescentes acampadas, aguardando ansiosamente alguma coisa enquanto trocavam gritinhos excitados e mensagens de celular. Pouco depois, um grupo de jovens homens de alguma (para mim) totalmente desconhecida boy band saiu à porta do hotel, acenando. Caos e confusão seguiram-se, enquanto as jovens se atropelavam tentando aproximar-se e tirar fotos com seus ídolos.  

Exhibit B - Um dia antes da premiere de Twilight, com presença do ator principal, centenas de mulheres de todas as idades mas principalmente adolescentes faziam fila na frente do cinema. Iam passar a noite na rua em um dos dias mais frios do ano, tudo pela chance de chegar perto de seu amor.

Exhibit C - Em um trote que talvez poderia ser melhor definido como um experimento científico, um jovem americano, graças a um esperto estratagema, conseguiu fingir-se de famoso. Chegando sendo filmado e trazendo consigo uma claque de admiradores (na verdade, um grupo de amigos), e tendo espalhado rumores que se tratava do "famoso Thomas Elliot", supostamente ator em Spiderman e The Hunger Games, quase parou as compras em um shopping enquanto mulheres excitadas o seguiam, pediam autógrafo e tiravam fotos com ele.

O que estaria acontecendo? O comentário mais votado no vídeo do trote diz o seguinte:

O que estamos vendo em essência é o sistema LEK de acasalamento (mulheres competindo por alfas). É por isso que o patriarcado e a restrição na escolha sexual feminina é necessária. Se as mulheres são as que escolhem, a maioria escolhe trepar com très per cento dos homens, com o resultado que a maioria dos homens param de investir em filhos e na posteridade, e assim as sociedades que não restringem a escolha sexual feminina tendem a desaparecer. 

É fato que 90% das mulheres estão interessadas em 10% dos homens - os mais bonitos, os mais ricos, os mais poderosos ou então os mais fortes e agressivos. Por algum motivo, que deve ter a ver com a pré-história onde o importante era caçar mamutes e proteger a mulher de outros homens violentos, as mulheres são atraídas mais pela força do que pela inteligència, ainda que na sociedade atual a inteligència seja um fator mais importante para o sucesso do que a força bruta. Não importa - os nerds são universalmente desprezados pelas mulheres, e a única inteligência que é apreciada é aquela que se traduz em um gordo contracheque. (Isso também está por trás do emburrecimento coletivo do Ocidente).

Não é segredo para ninguém que as mulheres gostam de bad boys. Vejam aqui esta jovem que viajou da Alemanha para a Noruega e tentou invadir o tribunal para chegar perto do seu ídolo, de quem dizia ser namorada. Quem era o superstar por quem ela estava tão interessada? Isso mesmo, Anders Breivik, assasino de dezenas de adolescentes...

O problema é que o feminismo exacerbou essas tendèncias negativas femininas. Hoje grande parte das mulheres não depende mais financeiramente de homem nenhum, podendo então deixar de lado o casamento (que basicamente sempre foi um contrato, as mulheres davam sexo e filhos, os homens em troca proviam o seu sustento) e aproveitar a independência para caçar alfas. A série Sex and the City era mais ou menos sobre isso.

Em alguns casos, essa atitude das mulheres chega próxima da prostituição. Conheço uma jovem que está saindo com uma espécie de sheik árabe que a leva para passear em seu iate. O sheik é feio, mas seu dinheiro o torna bonito...

De qualquer modo, as mulheres parecem ter maior atração por estrangeiros do que os homens, e portanto tendem também a ser maiores fãs da imigração ilimitada, assim como tendem a ser mais de esquerda do que os homens. Já vi muitas louras esfregando-se luxuriosamente em negros e árabes nos nightclubs da cidade, mas o oposto - homens em busca de negras e árabes - é bem mais raro. Os homens Beta, desprezados pelas brancas, procuram são as asiáticas, vistas como mais submissas e tradicionais.

O feminismo e a revolução sexual foram assim, em resumo - ótimos para os alfas, péssimos para os betas, e para as mulheres uma vitória pírrica. Sim, enquanto há beleza e juventude a mulher bonita pode fazer o que quiser, mas e depois? Não sei se já aconteceu com você, mas comigo sim. Mulheres gostosas que quando eu tinha vinte anos não me davam nem a hora, quando passam dos trinta e ainda não casaram começam finalmente a se interessar. Quanto às mulheres beta, terminam solteiras e gordas sem jamais ter filhos, ou em muitos casos como maes solteiras sustentadas pelo Estado.

O problema é especialmente grave na América, onde as mulheres atingiram uma independência extrema e ao mesmo tempo, graças ao consumismo, são de uma superficialidade e de uma vapidez cultural sem igual, dando origem a um movimento masculinista e uma série de blogs chamados coletivamente de "manosphere". Recentemente tais blogs foram acusados pelo grupo esquerdista SPLC de serem "instigadores do ódio", o que significa que estão chamando a atenção. O famoso blog do Heartiste é um dos mais interessantes, mas também tem o Whiskeys Place, que observa a atual degradação do sistema como um todo. Um outro site de defesa do homem Beta é o Spearhead.

O problema principal é que com a hipergamia feminina a maioria dos homens perde mesmo o interesse em preservar o sistema. Preservar o quê, afinal? Para que ele vai trabalhar como um cão se ele não vai comer ninguém, ou se seu salário vai servir para pagar o welfare de estrangeiros que comerão as loiras gostosas enquanto ele fica na mão?

Qual a solução? Não acho que seja fazer com que as mulheres voltem à cozinha e percam a sua independência, mas claramente alguma coisa precisaria mudar para que os homens Beta, que são no fundo aqueles que mantém o status quo, voltem a se interessar na preservação da sociedade. Ou então a crise demográfica do Ocidente vai continuar.

Ou então, as culturas poligâmicas e machistas (como o islamismo) vencerão.



57 comentários:

Anônimo disse...

É normal que a maioria ou todas as mulheres queiram os "melhores homens" (seja financeiro, genético, etc)... todos nós nascemos graças ao espermatozoide-alfa (aquele que tem os melhores genes) que fecundou com o óvulo, outros bilhões de espermatozoides foram eliminados, isso é natural... não existe democracia sexual, negócio é ter que tentar entrar na minoria de homens que chamam atenção das mulheres. No brasil funciona mais ou menos assim:

Interessante (não significa apenas ser bonito) + postura;

Rico;

AF disse...

Anônimo,

É normal que a maioria ou todas as mulheres queiram os "melhores homens" (seja financeiro, genético, etc)...

Quer dizer que um cara que espanca as mulheres, é ladrão, rouba, não quer saber de filhos e nem ter (e quando quer ter, não dá bons exemplos), que bate das mulheres, que espanca, a faz um objeto tem melhores genes do que um esperto, que estudou a vida toda, que colabora para a ciência, que trabalha, que quer ter família e filhos???

Não me parece.

AF disse...

Mr. X,

Interessante o tópico, só não concordo quando disse que o casamento sempre foi um contrato. Se bem que a sociedade de hoje é levada a acreditar nisso.

Nos tempos antigos era mais que um contrato, pois havia amor, carinho, havia diversão entre os casais e o filho, respeito, se alguém passasse mal todos se preocupavam e davam todo apoio possível.

Hoje em dia já não é bem assim.

Mr X disse...

Vou concordar com o AF, "melhores" nao quer dizer necessariamente melhores para formar familia, mas que sao considerados mais "excitantes", "interessantes", e as vezes até perigosos. Procurem no google por Kathie Piper ou outras mulheres que se envolveram com bad boys e terminaram mal... Poxa, eu mesmo conheco pessoalmente uma, moca estudada e tudo, cujo namorado drogado costumava dar surras nela, voce acha que ela o largou? Negativo, foi ele quem cansou de bater e largou ela.

AF disse...

Você fez muitas observações interessantíssimas, Mr. X.

As mulheres hoje em dia preferem mesmo o pior tipo de gente.

Já vi sites nacionalistas brancos, falando que as brancas são mais lindas do que as negras e mestiças, o que não concordo e nem é bem assim. Mas independente disso, muitas brancas também são extremamente metidas, salvo exceções, é claro e as mestiças e negras não são muito assim (salvo exceções também).

Muitas preferem um negão de 2 metros de altura, bandido, DJ, rapper, marginal ou um branquelo rico, com carrão aparecendo, do que alguém que estude, prefira os valores morais da nossa sociedade, vá em frente na vida, trabalhe, etc., independente da raça.

Curiosamente também são as brancas que mas saem em protestos feministas, mostrando os peitos, o direito de ser vadia, a favor do aborto porque "o corpo é dela", etc., e como já falei, quanto mais os brancos irem nessa, mas a raça branca vai se ferrar.

No tópico o Ocidente você falou: "Um americano branco vai preferir contratar uma guatemalteca burra que odeia os EUA a um outro branco que pode competir com ele".

Uma pessoa branca que estude e vá em frente na vida pode preferir muito mais uma mestiça ou uma negra que não é metida e lhe dá atenção do que uma branca que, apesar de ser linda, se acha, o despresa e prefere cafajestes da pior espécie.

Anônimo disse...

A emancipação feminina é justa. A condição da mulher sempre foi pesada. A nova condição feminina é moralmente defensável. É também fato que isso mude relações sociais e demográficas. O que fazer? O homem deve ajustar-se. É uma guerra dos sexos. Os 10% estão bem, obrigado. O restante vai sumir, se não houver um evento crucial. As mulheres também não estão imunes a essa mudança. A mulher brilha muito por pouco tempo. A beleza e a juventude são vantagens femininas que esvaecem. Infelizmente, uma mulher trintona já está com shelflife no vermelho. É injusto, mas é a natureza. É possível que num futuro próximo haja um verdadeiro exército feminino bem materialmente, mas a beira do colapso psicológico. Todo esse movimento é induzido. Não sei se querem levá-lo as últimas consequências. O certo é que ele tem um objetivo imediato, controle populacional. Alguns homens sempre levarão vantagem nesse ambiente. Podem dedicar-se ao sexo sem amarras na juventude e quando adquirirem maturidade terão uma imensidão de parceiras para escolher, se preferirem casar-se. É ruim para a sociedade, não tem como negar. Mas é uma tendência que parece ser imutável. Homens melhores acharão um outro equilíbrio em uma outra forma de sociedade ou tudo perecerá.

Autor desconhecido disse...

''"instigadores do ódio", o que significa que estão chamando a atenção''

Adorei essa sua comparação, é exatamente isso, será que tem algum blog sobre jardinagem na lista do grupo de ''ódio''?Com relação à queda do Ocidente e mulheres brancas, a AF disse que não acha ''essas'' mulheres como as mais bonitas, não concordo, as mulheres brancas são sim as mais belas, as raças negra e asiática em seu estado puro não são em sua maioria atraentes, resumindo:as asiáticas são segundo uma percepção ocidental, iguais, enquanto que as negras puras são em média feias.
Interessante que as mulheres asiáticas procuram pelos homens brancos beta, talvez para elas nós sejamos os ''alfa'' segundo uma visão oriental, para as mulheres brancas o homem ''alfa'' seria o melhor dos melhores, no passado talvez o comportamento delas era o mesmo, mas sem o multiculti e a ''integração'' racial para complicar.
Os países mais feministas, mais progressistas estão em muito pior situação que as nações ocidentais mais tradicionais, comparem Itália com Suécia por ex.
Quando é dado a liberdade de escolha para a maioria das mulheres, elas tendem a escolher o pior num raio de 50 km.
Imagino que os ''beta'' provavelmente são os introvertidos e também devem encher a fila do MENSA e cia. Em outras palavras,a seleção disgênica no Ocidente tem sido fortemente incentivada pelas mulheres.

c* disse...

"generalizar" é pecado mortal !

nada de "as mulheres" ou "todas as mulheres" ...

vcs estao falando de "algumas mulheres"

( o titulo desse post é pretencioso pra caramba )

Anônimo disse...

"Nos tempos antigos era mais que um contrato, pois havia amor, carinho, havia diversão entre os casais e o filho, respeito, se alguém passasse mal todos se preocupavam e davam todo apoio possível."

Que tempo foi esse que passou e eu não vi??? Mais uma vez, a tendência a se glorificar um passado distante, onde as coisas eram melhores. Infelizmente esse tempo nunca existiu. Não se engane, amigo: sempre existiu a safadeza, o que não tinha antes era internet para divulgá-las.

Afinal de contas, se existiu mesmo esse passado maravilhoso de amor, respeito e solidariedade entre os casais, pra quê Paulo, por exemplo, insistia em suas epístolas na necessidade da monogamia e no amor entre os cônjuges?

Mr X disse...

Oi c*!!!

É claro que o post não se refere a todas, talvez nem mesmo à maioria das mulheres, apenas aponta um certo tipo de comportamento feminino e seus efeitos na sociedade em geral. Mas se formos ir nos casos individuais é claro que haverá muita diferença. Pessoalmente, só posso dizer que as namoradas que tive sempre foram pessoas excepcionais, boas e meigas, bem longe desses estereótipos. Bem, minha ex não era muito meiga, mas enfim, tampouco gostava de bad boys, ou não teria se interessado por mim.

Acho que o anônimo tem razão, esse passado idealizado nunca existiu, e as relações entre homens e mulheres jamais foram paradisíacas, fora do Éden. Só estou apontando algumas das mudanças sociais que ocorreram como resultado da pílula, liberação sexual, feminismo. Mas não quer dizer que antes disso tudo fosse perfeito, não era mesmo.

E digo mais, acho que concordo com o outro anònimo, não é questão de voltar à situação em que as mulheres são obrigadas a ficar em casa e criar filhos, mas de achar algum outro tipo de equilíbrio.

Aliás, em algumas profissões, acho que as mulheres são melhores do que os homens. Não em todas.

Mr X disse...

Jornalismo, fotografia, produção de cinema, em toda essa área de comunicação (é a sua né conff) as mulheres costumam ser fenomenais, melhores do que a maioria dos barbados.

Anônimo disse...

Acho que a solução é mais simples: parem de querer ficar com louras suecas alfa, essas já mostraram que preferem outras coisas. Sempre que venho aqui ouço esse papo de mulheres brancas, louras, alfas, sei lá mais o quê, como se as outras também não fossem dignas. Ninguém parou pra pensar que nós homens também somos vítimas da mídia nos empurrando goela abaixo que temos "direito" a transar muito e com as mulheres mais bonitas possível. Não, infelizmente não está escrito em nenhum lugar que temos direito a isso.

Por outro lado, vejo em muitos sites que discutem esse tema (homens x mulheres) o reforço ao cristianismo, o que acho muito benéfico, mas esquecem que um dos pilares do cristianismo é justamente a castidade - tanto pra homens quanto para mulheres - bem como o autocontrole que o cristão deve ter em relação aos assuntos da carne. Interessante é que essa parte da herança cristã ninguém quer...

Mr X disse...

Tem razao, mas dizem que o proprio Santo Agostinho disse, "Deus, de-me castidade, mas nao agora".

Por outro lado, as vezes eu acho que preferiria virar um monge e viver enclausurado, longe do mundo e dos pecados.

E' verdade que a midia empurra ideais falsos, tanto para homens quanto para mulheres. E nos caimos como patinhos.

Chesterton disse...

É fato que 90% das mulheres que estamos interessados estão interessadas em 10% dos homens. Instintivamente os casais se juntam entre si na primeira divisão, na segunda divisão, na terceira divisão.

Chesterton disse...

Mister, há algumas considerações que gostaria de fazer enquanto conservador e patriaraca. O problemas não é só das mulheres, os homens tb querem as gostosas em detrimento das bugulhos quando jovem. A questão é que as mulheres são mais espertas que os homens nessa questão de relacionamentos. E sim, na China é bem pior, pois como há falta real de mulheres, homens passarão décadas sem arrumar uma parceira.
Homem precisa de sexo mais que mulheres, ou fica agindo de modo estranho. Logo temos que educar os nossos filhos para encarar esse problema de frente.

Chesterton disse...

Negativo, foi ele quem cansou de bater e largou ela.

chest- existe isso, X, mas é exceção.

E digo mais, acho que concordo com o outro anònimo, não é questão de voltar à situação em que as mulheres são obrigadas a ficar em casa e criar filhos, mas de achar algum outro tipo de equilíbrio.

chest- é o sonho de muitas mulheres "liberadas" , é legítimo, possível(dsde que aceite viver com menos grana) e altamente benéfico
para a prole.

obs : alguiem lembra de um texto onde uma mulher coloca um anuncio querendo casar, e coloca uma série de exigencia e obtem a resposta de um advogado que acaba com as fantasias dela?

Chesterton disse...

Por outro lado, vejo em muitos sites que discutem esse tema (homens x mulheres) o reforço ao cristianismo, o que acho muito benéfico, mas esquecem que um dos pilares do cristianismo é justamente a castidade - tanto pra homens quanto para mulheres - bem como o autocontrole que o cristão deve ter em relação aos assuntos da carne. Interessante é que essa parte da herança cristã ninguém quer...

chest- exta é a chave para a qualidade.

Anônimo disse...

Bom, Santo Agostinho era alfa... rs

Almeida Alexandre disse...

Excelente post, sr. X. E pensar que você quase desistiu do blog, hein?!

Eu já fui meio "misógino" na época em que descobri os movimentos ditos masculinistas, que me fizeram perceber o quanto eu estava sendo enganado ao acreditar que as mulheres, em geral, eram um pouquinho mais morais que os homens. Ledo engano.

É fato que quanto mais bonita e atraente é uma mulher, mais superficial, mesquinha e calculista ela será. Quando não é medíocre de caráter, ainda assim seleciona seus parceiros na juventude tomando como critério a probabilidade de eles se tornarem relativamente bem sucedidos no futuro. Elas também valorizam a beleza, em escala menor, naturalmente. Entretanto, é raríssimo uma rapariga sexualmente atraente, na faixa de seus 20 e poucos anos, pertencendo a classe média e tendo acesso à formação superior se interessar por eventuais candidatos que estejam abaixo de sua classe social, com limitada perspectiva profissional ou pouco atraentes sexualmente. Nas pouquíssimas vezes em que vi casais jovens em que a garota era desproporcionalmente mais bela que o homem, o rapaz em questão aparentava sempre certa perspectiva de um futuro profissional potencialmente de sucesso, ou mesmo aparentando possuir um status social mais elevado que o da companheira. As exceções só confirmam a regra.

Olhando por outro lado, eu devo confessar que muito dificilmente eu -e quase todos os homens que conheço, me sentiria interessado em uma garota que, mesmo tendo muitas virtudes, como nobreza de caráter, inteligência acima da média, bom humor ou altruísmo, não fosse especialmente bonita. A beleza física da parceira e sua juventude são atributos essenciais, tornando os demais meramente acessórios.

Durante muito tempo eu me culpava por pensar assim. Sentia-me eu mesmo um sujeito hipócrita e superficial; tanto quanto eu atribuía esses maus adjetivos às mulheres. Hoje eu não culpo por não ter controle total sobre minhas preferências em relação ao sexo oposto. Só que agora, vendo a vida sem nenhum romantismo e muito pouca esperança, eu percebo o quanto nossas emoções são artificiais, pré-moldadas por instintos primitivos cuja finalidade é propagar genes. No fundo temos consciência de que o live-arbítrio é uma ilusão. Talvez por isso não sejamos capazes -os mais observadores- de escapar a uma visão de mundo melancólica.

Anônimo disse...

Qualquer um pode ficar em casa cuidando das crianças e fazer o jantar. Como há homens que tocam qualquer viola, esses conseguirão manter um casamento tradicional, se quiserem. Enquanto não implantarem a utopia platônica (semen premium na farmácia da esquina), outros preferirão formar haréns, ou ter filhos de várias mulheres ricas, com pouco investimento paterno. Esclarecendo que não recomendo nenhuma estratégia em particular, não posso reconhecer que quem quiser bater o sistema terá várias opções.

Mr X disse...

A questão é que as mulheres são mais espertas que os homens nessa questão de relacionamentos. E sim, na China é bem pior, pois como há falta real de mulheres, homens passarão décadas sem arrumar uma parceira. Homem precisa de sexo mais que mulheres, ou fica agindo de modo estranho.

Sim, nos últimos anos nos EUA varios asiáticos, que não são normalmente violentos, saíram mandando bala em escolas e universidades, acho que era falta de sexo, ou enfim, de um relacionamento. Nerd rage, como dizem.

A China vai ter milhões de jovens sem mulher, o que vai fazer com isso? Temo que seja uma guerra, jovens revoltados sem emprego e sem sexo dão bons soldados, ao menos muitas vezes são usados para isso.

Quanto às mulheres serem mais espertas do que os homens nos relacionamentos, concordo, eu por exemplo sou muito burro.

Chesterton disse...

Uma moça escreveu um email para o jornal pedindo dicas sobre "como arrumar um marido rico". O pedido foi parar nas mãos do editor do jornal que, pensou, pensou.... e deu uma resposta fantástica. Simplesmente sensacional!

"Sou uma garota linda (maravilhosamente linda) de 25 anos. Sou bem articulada e tenho classe. Estou querendo me casar com alguém que ganhe no mínimo meio milhão de dólares por ano. Tem algum homem que ganhe 500 mil ou mais neste jornal, ou alguma mulher casada com alguém que ganhe isso e que possa me dar algumas dicas?

Já namorei homens que ganham por volta de 200 a 250 mil, mas não consigo passar disso. E 250 mil por ano não vão me fazer morar em Central Park West.

Conheço uma mulher (da minha aula de ioga) que casou com um banqueiro e vive em Tribeca! E ela não é tão bonita quanto eu, nem é inteligente.

Então, o que ela fez que eu não fiz? Qual a estratégia correta? Como eu chego ao nível dela? (Raphaella S.)"

Resposta do editor do jornal:
"Li sua consulta com grande interesse, pensei cuidadosamente no seu caso e fiz uma análise da situação.

Primeiramente, eu ganho mais de 500 mil por ano. Portanto, não estou tomando o seu tempo a toa...

Isto posto, considero os fatos da seguinte forma: Visto da perspectiva de um homem como eu (que tenho os requisitos que você procura), o que você oferece é simplesmente um péssimo negócio.

Eis o porquê: deixando as firulas de lado, o que você sugere é uma negociação simples, proposta clara, sem entrelinhas : Você entra com sua beleza física e eu entro com o dinheiro.

Mas há um problema.

Com toda certeza, com o tempo a sua beleza vai diminuir e um dia acabar, ao contrário do meu dinheiro que, com o tempo, continuará aumentando.

Assim, em termos econômicos, você é um ativo sofrendo depreciação e eu sou um ativo rendendo dividendos. E você não somente sofre depreciação, mas sofre uma depreciação progressiva, acelerada, ou seja, sempre aumenta!

Explicando, você tem 25 anos hoje e deve continuar linda pelos próximos 5 ou 10 anos, mas sempre um pouco menos a cada ano. E no futuro, quando você se comparar com uma foto de hoje, verá que virou um caco.

Isto é, hoje você está em 'alta', na época ideal de ser vendida, mas não de ser comprada.

Usando o linguajar de Wall Street , quem a tiver hoje deve mantê-la como 'trading position' (posição para comercializar) e não como 'buy and hold' (compre e retenha), que é para o quê você se oferece...

Portanto, ainda em termos comerciais, casar (que é um 'buy and hold') com você não é um bom negócio a médio/longo prazo! Mas alugá-la, sim! Assim, em termos sociais, um negócio razoável a se cogitar é namorar.

Cogitar...Mas, já cogitando, e para certificar-me do quão 'articulada, com classe e maravilhosamente linda' seja você, eu, na condição de provável futuro locatário dessa 'máquina', quero tão somente o que é de praxe: fazer um 'test drive' antes de fechar o negócio...podemos marcar?"

Chesterton disse...

CQD

http://www.phun.org/newspics/funny_friday_2/6765.jpg

Anônimo disse...

"Olhando por outro lado, eu devo confessar que muito dificilmente eu -e quase todos os homens que conheço, me sentiria interessado em uma garota que, mesmo tendo muitas virtudes, como nobreza de caráter, inteligência acima da média, bom humor ou altruísmo, não fosse especialmente bonita. A beleza física da parceira e sua juventude são atributos essenciais, tornando os demais meramente acessórios."

Taí a resposta, X: pras mulheres bonitas e gostosas, o dinheiro do homem é um atributo essencial, tornando os demais meramente acessórios.

Não entendo porque as mulheres são severamente criticadas por agirem dessa forma e os homens não...

anon, xxi disse...

E Aí, Blog do Mr.X! Sou seu seguidor! Espero que você me siga, também! Varias cabeças conservadoras liberais unidas são melhores que vários blogueiros (ilhas solitárias). Pois, aquele que compartilha seu sonho, o torna realidade. Anon, SSXXI

Gunnar disse...

O fato é que os homens mais filhas da puta, ou seja, galinhas, violentos, não-interessados em formar família, cabeça-oca, bombadões, sem cultura, que só querem "pegar geral", enfim, os bad-boys, são justamente os maiores beneficiários da atual combinação de liberalismo sexual e autonomia profissional das mulheres, tão celebrados pelo feminismo.

Como bem lembra o X, o cara tradicional, que (ainda) respeita as mulheres (apesar de tudo), quer formar uma família e tratar a esposa com dignidade, tende a se desanimar na busca por parceiras, já que elas preferem os bad boys, e pra conseguir pelo menos satisfazer o apetite sexual, tendem a buscar agradar essas novas mulheres, ou seja, tentarão se adequar ao padrão "burro / rico / bad boy".

Ou seja, de um jeito ou de outro, o homem acaba encontrando alguém.

Ao mesmo tempo, as mulheres tradicionais, "para casar", desanimam da busca por parceiros porque (1) perdem espaço para as mulheres mais agressivas e caçadoras e seus parceiros em potenciais, descritos acima, também já desistiram de buscar e aderiram à "putaria", mas, ao contrário dos homens beta, se não nasceram bonitas, não conseguem, através de atitude e trabalho, preencher os requisitos para serem gostosonas caçadoras.

Mesmo as gostosonas caçadoras, em alguns anos, perderão a beleza e o frescor, e terminarão na mesma seara das mulheres beta.

Tudo isso já está acontecendo... acho que só tende a piorar.

Anônimo disse...

Essa foto que o Cherterton postou foi ótima! que comparação!

Mr X disse...

Essa foto foi Cruel... :-(

Mr X disse...

Não entendo porque as mulheres são severamente criticadas por agirem dessa forma e os homens não...

Os homens são tão passíveis de crítica quando as mulheres. É fato também que muitos homens acham que "merecem" uma mulher gostosa e bonita e não dão bola para as que não são tanto, mas que quem sabe dariam melhores esposas.

No mais, acho que esta animação de um minuto resume bem a relação h x m nos tempos atuais:

Ah, L'Amour

Almeida Alexandre disse...

É por ter consciência de que os homens também são interesseiros que eu não culpo as mulheres por escolherem seus parceiros menos por sentimentos espontâneos como afeto ou respeito, e muito mais pelo que os homens que podem ou não oferecê-las no âmbito sócio-econômico.

Mas concordo com os masculinistas que já passou da hora de desmascararmos as mulheres de uma vez por todas. Enquanto somente os homens forem vistos como canalhas e as mulheres colocadas em um pedestal (não só as próprias feministas, mas os manginas e gays também entoam o coro de que as mulheres são moralmente melhores do que os homens), as relações interpessoais serão sempre desvantajosas para os homens. É só ver como as mulheres têm tantas prerrogativas nos casos de separação judicial e assunção de guarda dos filhos, por exemplo. Devemos agradecer ao feminismo por tamanha disparidade de tratamento entre os sexos.

Chesterton disse...

Se você casar com uma mulher por causa da bunda,
Não reclame se a relação for uma merda.

(dito popular)

Anônimo disse...

"(não só as próprias feministas, mas os manginas e gays também entoam o coro de que as mulheres são moralmente melhores do que os homens)"

"Mangina"??? Linguajar típico dos seguidores do Koerich ( o Antigo). Me retiro do debate, X.

Mr X disse...

Bom, eu nunca segui o blog do Koerich, nem o velho e muito menos o nojento novo, mas esses termos vem da blogosfera "masculinista" americana, não são invenção deles não.

De qualquer modo, eu sou contrário ao tal movimento masculinista, o fato é que adoro as mulheres e pouco tenho a reclamar delas. Talvez tenha tido sorte, mas mesmo com as ex me dou bem.

Almeida Alexandre disse...

"'Mangina'??? Linguajar típico dos seguidores do Koerich ( o Antigo). Me retiro do debate, X."

Já ouviu aquele ditado, "a porta da rua..."?

Mangina é uma terminologia -neologismo?- mais antiga que a internet, acho.

E não sei quem é Koerich.

Chesterton disse...

o cara!

http://www.youtube.com/watch?v=0YK7UGytvs8&feature=context-vrec

Brancaleone, o monoglota... disse...

Bom, então vejamos...
Hordas de machos (alguns nem tanto) ululando, babando e ganindo num estádio de futebol(ou outro esporte similar), dispostos a dar a vida por um golzinho,um pontinho ou coisa que o valha...
Os homens não são lá bom exemplo.
As mulheres pelo menos demonstram interesse no sexo oposto...
Deve ser algum tipo de viadagem que só se manifesta quando machos se reunem em bandos alucinados que saem em fúria homicida por aí, com a desculpa de que são tietes de agremiações esportivas.
É Mr. X, seu comentário desta vez ficou estranho. Machista demais.

Mr X disse...

Olá Brancaleone,

Qual comentário? Ou foi o post inteiro?
As mulheres sumiram mesmo do blog, será que virou mesmo clube do Bolinha? Mas eu não tenho críticas às mulheres, só ao feminismo. O post é sobre o fenômeno masculinista nos EUA e sobre toda essa história de alfas e betas, que não deve ser tomada 100% ao pé da letra.

DIREITA disse...

E Aí, Blog do Mr.X! Sou seu seguidor! Espero que você me siga, também! Varias cabeças conservadoras liberais unidas
.
.
se são conservadoras logo não são liberais ,ou vice versa! decidam-se

Cahê Gündel Machado disse...

Hummmm....não gosto de generalizações, e essa aí foi tosca. Não dá pra pegar o comportamento de meia dúzia de vadias e dizer que "as mulheres são todas assim". Há mulheres e mulheres. Uma coisa que meu pai disse, e que eu nunca esqueci: os casais são equivalentes. Ou seja, em um namoro ou casamento, o nível do homem é o mesmo da mulher, e vice-versa. Se você observar, vai ver que é assim mesmo.

PS: Desculpa a linguagem atribulada, mas é que eu acabei de beber dois cálices de conhaque e estou com o raciocínio um pouco prejudicado....hehe

Mr X disse...

Gente,
O pessoal está confundindo, eu não vejo onde eu disse que "todas as mulheres" são assim, ou mesmo que "a maioria", não expressei nenhum tipo de quantitativo, só falei de um certo tipo de comportamento, acho mesmo que seja minoritário, mas a tendência (é algo hormonal?) está sempre aí.

Autor desconhecido disse...

''Hordas de machos (alguns nem tanto) ululando, babando e ganindo num estádio de futebol(ou outro esporte similar), dispostos a dar a vida por um golzinho,um pontinho ou coisa que o valha...''

Fale por vc, prefiro ginástica artística.

Cahê Gündel Machado disse...

"Não é segredo para ninguém que as mulheres gostam de bad boys."

Pra mim, isso é uma generalização.

Há mulheres de todos os tipos, e não acho que exista essa história de "80% dos homens pegam 20% das mulheres" - ou quase isso, sei lá. Também é só minha opinião...

Brancaleone, o monoglota... disse...

Pois saiba Sr Mister X que eu sou ardoroso defensor dos movimentos feministas!!!! Em especial o movimento dos quadris delas...

Mr X disse...

Tudo o que eu falei como generalização foi que "mulheres jovens e gostosas são muito metidas e andam sempre com o nariz empinado", o que é verdade, e que várias delas tendem a preferir "bad boys" alfas, cujos atributos são virilidade, agressividade, ou então dinheiro. Mas veja bem, a preferência biológica é por força física, bem mais do que por inteligência, afinal não gostam de nerds. Estereótipo? Pode ser, mas os estereótipos tem base na realidade. Hoje em dia, aliás, acredito em todos os estereótipos, eles sempre partem de um fundo de verdade, ainda que exagerada.

Anônimo disse...

Eu acho que estamos sendo muito injustos com as mulheres, eu sei que todo mundo aqui é bem intencionado(menos o Direita, que quer foder com os negros aqualquer custo), pois se formos parar pr pensar, veremos que hoje as mulheres apenas tem a liberdade para agir como nos homens sempre agimos. Afinal de contas, homem tambem so quer mulher bonita, a mulher pode ser inteligente, bem sucedida e tal, mas se ela nao for bonita nunca sera atraente para um homem. Nesse sentido somos piores que elas, pois para as mulheres nao se atraem somente por bonitoes, sao atraidas tambem por fortoes nao bonitos, feio com personalidade, famoso, rico, no entanto, para o homem so a "gostosa" interessa!
Se nos podemos agir assim, como sempre foi as coisas, por que as mulheres nao podem?

Autor desconhecido disse...

Tomei uma decisão, chega de ''procurar'' (quer dizer, esperar que elas cheguem,rsrsrs) por mulheres ''alfa''. Eu percebo que as outras raças são bem mais pragmáticas: os orientais dão atenção especial ao comportamento e a inteligência do seu provável cônjuge, os negros pegam qualquer uma, só os brancos que em média são ultra exigentes, chega disso, vou começar a me comportar como os orientais e buscar pelas ''betas'', não tão belas (na média) mas inteligentes, que podem ser boas mães etcetal. Também vejo pela probabilidade de ser corneado: eu sendo um beta com uma alfa não vai prestar, chances elevadas de não corresponder com as expectativas dela e também de ser corneado, coisa que hipoteticamente tende a não acontecer com as betas. Mulheres alfas tendem a ser mais egoístas e individualistas, as únicas deste tipo, especialmente as brancas, que procriam são aquelas que se casam com milionários ou celebridades, se um dia me tornar um deles e ainda estiver solteiro quem sabe... mas pressupondo que tais reviravoltas são raras, passo a pensar pragmaticamente, preciso de uma mulher que pense mais parecido comigo, logo sobram as betas.

Anônimo disse...

http://www.csbruce.com/~csbruce/seduction/get_laid/

Chesterton disse...

http://www.news.com.au/weird-true-freaky/man-left-crying-in-the-street-after-being-trapped-by-german-nymphomaniac/story-e6frflri-1226343287504

Rovison disse...

Que a imensa maioria dos homens dá muito mais importância aos atributos físicos da mulher do que a sua inteligência ou comportamento é algo inquestionável. Ele pode até casar como uma mulher beta mas sente tesão mesmo por uma uma mulher sexualmente atraente (as gostosonas).

Chesterton disse...

bem, eu li o link aí do anônimo, e é verdade. Mas há uma escala, o básico é isto mesmo, mas nem toda garota linda é tão desinibida assim. Ele está falando de uma tendência e ela existe. Manipular emoções é uma arte, muito mais feminina, mas com um pouco de treino, uma pessoa fria tem tudo para virar o jogo.
Mas e daí, como ele disse, não mais confia em mulher alguma, acha que todas são vulneráveis a tipos como ele. No fim parece que ele não frequenta clubes que o aceitem como sócio.
Ah, nada mais insegura que uma mulher linda, na cama são frequentemente um desastre (self-conscious) sem espontaneidade, de modo que eu iria pelas mais safadinhas. (8+, não 9,5 ou 10).

Mr X disse...

ttp://www.csbruce.com/~csbruce/seduction/get_laid/

O que está descrito aí é o "game", ver blog do Heartiste ou outros.

"80% dos homens pegam 20% das mulheres"

É o contrário, 20% dos homens pegam 80% das mulheres. Ou melhor, 80% das mulheres pegam 20% dos homens, pois são sempre elas que decidem.

"Não é segredo para ninguém que as mulheres gostam de bad boys."
Pra mim, isso é uma generalização.


Talvez...

Anônimo disse...

A impressão que tenho é que todo mundo aqui é totalmente sem noção.
É verdade. Para as mulheres o sucesso material do homem é uma questão importante. Também é verdade que beleza e juventude é uma questão importante para os homens. A conclusão óbvia é que essa interação vem operando há milhões de anos. Um é obra do outro. Ohomem não pode culpar a mulher por suas preferências nem a mulher o homem pelas dele. Cada um tem o que pede.
A mulher gostosa e jovem que se associou a um homem sem futuro morreu nas brumas do tempo. De boazinha, não deixou geração. O homem que escolheu uma mulher velha, feia e gorda não deixou descendência.
Um beta qualquer aqui tem a cara de pau de querer uma alfa boazinha. Por que ele tem de ter as coisas a seu modo. O ponto de vista da alfa também é legítimo. Se o beta quer o melhor para si, também quer a alfa para ela.
Digo que todos são sem noção por que querem ignorar atributos inerentes da raça humana. O iluminado entende essas limitações e opera com elas. Uma vez apreendidas, é possível sair da lógica perversa. Quando isso acontece você também entende que há algumas mulheres que seguiram o mesmo caminho. Embora todo o sistema seja condenado, algumas poucas pessoas não serão corrompidas por ele.
Se a questão é que o alfa sempre pega a gostosona, a resposta óbvia é que se você a quer tem de se tornar um alfa. Nenhuma filosofia o salvará. Não culpe a mulher, culpe a si mesmo por não ter evoluído ou entendido e aceitado as regras do jogo.

Anônimo disse...

"Se a questão é que o alfa sempre pega a gostosona, a resposta óbvia é que se você a quer tem de se tornar um alfa."

Concordo em gênero, número e grau.

A outra solução - sem dúvida a mais adequada, já que nem todo homem pode ser um alfa, ISSO É FATO - é se resignar com a condição de beta e ficar com mulheres igualmente beta. Aí tanto você, beta, quanto os alfa passariam seus genes adiante, mantendo o equilíbrio do sistema.

Anônimo disse...

"A outra solução - sem dúvida a mais adequada, já que nem todo homem pode ser um alfa, ISSO É FATO - é se resignar com a condição de beta e ficar com mulheres igualmente beta. Aí tanto você, beta, quanto os alfa passariam seus genes adiante, mantendo o equilíbrio do sistema."

Corolário do princípio universal. Lembre-se também que a atração pelo alfa domina o comportamento da beta (Teoria da escada). Então, amigo, tenha por princípio ser um alfa no quesito dinheiro, poder, personalidade etc... ou prepare-se para ter dor de cabeça.

DIREITA disse...

mais é isto mesmo, X...em um relacionamento a maioria das mulheres buscam 3 coisas em um parceiro : dinheiro(sucesso profissional),beleza e destaque social. já homens ,geralmente se ligam mais na beleza!

w disse...

Mas do que é que vocês tanto falam? Andem na rua e verão dezenas de casais feios e ferrados. A vida é assim, aproxima os iguais. Agora se vocês são feios e ferrados mas querem comer a Gisele Bundchen, então a solução é o suicídio.

w disse...

http://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2012/05/05/mulher-de-cachoeira-diz-que-recusou-convite-para-posar-nua.htm