quarta-feira, 14 de março de 2012

Reescrevendo o Passado

Uma das coisas mais irritantes do progressismo é que não quer apenas mudar o futuro, mas também reformar o passado. Os tempos anteriores são assim medidos com a régua dos supostamente iluminados tempos atuais, nos quais teríamos chegado a uma melhor compreensão do mundo. Mal sabem esses idiotas que, daqui a cem anos, é o progressismo que será examinado por futuros arqueólogos como uma estranha aberração mental que (quase) levou o Ocidente à perdição.

Por exemplo, uma organização esquerdista italiana filiada à ONU publicou um artigo de uma certa Valentina Sereni querendo tirar Dante das escolas italianas, afirmando que a Divina Comédia é antisemita, homofóbica e islamofóbica. Será que é mesmo? Bem, Maomé, fundador do islamismo, aparece num dos últimos cantos do Inferno com seu ventre aberto de cima a baixo e torturado por demônios. As cúpulas da cidade infernal de Dite são chamadas de mesquitas. Quanto  aos judeus, também são jogados nas chamas acusados de praticar usura. Já os sodomitas vão para o sétimo círculo do inferno -- seu pecado é considerado pior do que o assassinato.

Mas é inútil catalogar essas descrições dantescas com a linguagem politicamente correta de hoje em dia. Pela mesma medida, Dante poderia ser acusado de papófobo, já que coloca mais de um Papa no Inferno. Honestamente, esses idiotas deveriam é preocupar-se com a queda na qualidade da educação. É pouco provável que o italiano médio de hoje em dia sequer consiga ler a Divina Comédia.

O mesmo ocorreu no Brasil com Monteiro Lobato, recentemente acusado de racista. Não entendi porque, já que, do que eu lembro, Tia Nastácia era apresentada positivamente. Talvez, para essas pessoas, politicamente corretas e educativas são as letras de funk ou de rap...

Nem a Bíblia escapou dessa ânsia positivamente soviética de reescrever -- há uma tradução atual na qual Deus é chamado de Ele/Ela...

Na verdade, eu acho que os autores do passado sabiam mais das coisas do que os modernosos imbecis, com sua suposta superioridade moral. Aliás, pecado de soberba. Que ardam no Inferno!

10 comentários:

Brancaleone disse...

Na verdade mesmo é um bando de gente desocupada, quase sempre em ONGs "papa verbas" ou simples espertos querendo notoriedade efêmera.
Ta na moda chafurdar o passado e no mais puto estilo "grande irmão", reescrevê-lo ao sabor das patrulhas do hipocritamente correto.
Eu já propus cinicamente que proibam a bíblia já que nela os ateus e os adoradores do capeta são ameaçados com pragas e maldições, numa clara demonstração de preconceito violento contra estes grupos que exercem o direito de crer ou não ou optaram pela oposição ao deus da moda.
Ou seja, se formos atender à vontade de cada safado que diz falar em nome deste ou daquele grupo, raça ou religião tooooodo o nosso passado será simplesmente apagado já que sempre toda a vida se critica, se xinga ou se persegue este ou aquele grupo, raça ou religião.
Pura burrice.
Manda este pessoalzinho varrer ruas. Tá precisando e eles terão algo de realmente útil para fazer.

Mr X disse...

Bem, o fato é que esse pessoal vive disso, então é claro que vão constantemente reclamar, mesmo de coisas absurdas. Quanto a mim já nem me importo mais, a maioria de suas idéias de jerico não dá certo mesmo, imagine se alguém vai censurar a Divina Comédia na Itália? Bem, quando o país for de maioria muçulmana, quem sabe.... Por ora, acho bem difícil. Só se pode rir dessa gente.

Camilo disse...

Quando eu li essa notícia lembrei de um texto do Alexandre Soares Silva sobre o provincianismo dos progressistas. Eles se gabam de serem muito cosmopolitas, mas eles só são cosmopolitas geográficos, enquanto que são também provincianos cronológicos. Eles aceitam todas as culturas dos mais diversos povos, acusando de "etnocêntricos" aqueles que consideram imorais práticas como, por exemplo, o infanticidio indígena. Mas, e quanto à cultura de outros tempos? Quer dizer que eles acham que são superiores a Dante, só porque nasceram 700 anos depois dele? Ora, isso é modernocentrismo!

autor desconhecido disse...

Hoje tive a minha primeira aula na faculdade (neste semestre). O prof esquerdista disse cada coisa... o mais engraçado nisso tudo é que esse pessoal rasga o verbo, mas na hora de praticar aquilo que pregam já é outros quinhentos.
Não duvido que o prof concordasse com a ''Serena''. Engraçado como um número superestimado de gênios foram racistas,antissemitas, antimuçulmanos.

Chesterton disse...

A Insanidade Intelectual derivada do relativismo Epistemológico, está toda humanidade contaminada e brain-washed , perdemos a guerra cultural?

Anônimo disse...

Por que não posta sobre o Dextra?
Apesar de suas discordâncias com ele, no passado ele traduziu textos bons para o Mídia Sem Máscara.
A propósito porque alguém não põe os textos dele na web. Eram legais.
E qual é o seu e-mail Bárbara?

Mr X disse...

Não sei nada sobre o Dextra, acho que se suicidou.

Quanto à Bárbs, está estudando antropologia e me disse que não vai mais aparecer aqui no blog. Não lembro o email dela.

Mr X disse...

O Dextra era muito inteligente, mas acho que ele surtou.

Mr X disse...

Chest,
A guerra cultural foi perdida já nos anos 60, isto aqui é só o rescaldo. Na verdade, agora acho que está começando a reação. As novas gerações estão levando menos a sério o polticamente correto (eu acho).

Gunnar disse...

Esses dias fui acompanhar alguém a um show de hard core, e de repente me vi rindo daquilo tudo.

Aquele vocalista proferindo suas letras de "contestação" contra a igreja, o governo, a desigualdade, sempre naquele tom "abra seus olhos", "somos nós contra todos", etc, de quem, tal qual Neo em Matrix, conseguiu escapar da grande rede alienante e, munido da verdade sagrada, agora cumpre a tarefa de 'conscientizar' o resto da humanidade.

Você olha esse vocalista, você olha aqueles jovens todos em volta, certos de que sabem mais da vida do que todo o resto da humanidade, e você ri... porque a vida continua, apesar dessa turminha. O capitalismo funciona, torna a vida deles melhor e mitiga inclusive a pobreza e a desigualdade que eles tanto dizem combater. A iniciativa privada sobrevive APESAR dos ataques coletivistas motivados pela mentalidade dessa turma. A democracia é uma realidade (capenga, mas é) APESAR de todos os ataques que sofreu ao longo da história pelos pares ideológicos dessa turma.

A imagem que eu tenho é de uma gigantesca máquina, que, bem ou mal, funciona e vai pra frente, apesar de umas pequenas infecções (que, ironicamente, se auto-avaliam como a cura definitiva) aqui e ali.

Então resta olhar e rir do ridículo da situação. Porque ridículos é o que são.