quinta-feira, 9 de junho de 2011

Eu quero ser de esquerda!

Não sou de direita por opção. Aliás, nem sei se este pode ser considerado um blog "de direita", já que não prega nenhum tipo de ação política concreta, nao apóia nenhum partido, não tem programa ou manifesto, não gosta de violência nem pretende ser a voz de nenhuma outra pessoa além da do blogueiro infeliz. Se vocês querem um blog de direita pura e dura, leiam a Dextra, ou a Mídia sem Máscara, e deixem-me em paz.

Eu realmente gostaria de ser de esquerda. Ser de esquerda é mais fácil. Não seria maravilhoso se não houvesse nenhuma diferença entre os vários povos, culturas, e religiões, e todos pudessem ser perfeitamente integrados sem conflito em todas as partes do globo? Não seria lindo se descobríssemos que para solucionar a pobreza basta tirar o dinheiro dos ricos e criar um estado autoritário que como um bom pai o redistribua para o restante da população? Não seria demais se todos os problemas pudessem ser simplesmente resolvidos com mais impostos? Não seria incrível se todos pudessem ser livres para fazer o que bem entendem, sem que isso causasse nenhum tipo de conseqüência negativa no restante da sociedade? Não seria fantástico se as guerras pudessem ser evitadas e substituídas pelo diálogo pacífico ou por jogos de dominó? Não seria legal se pudéssemos preservar a Natureza com uma energia super-limpa que é inesgotável, não polui e não faz mal a ninguém?

Só há um único problema com essa visão: ela é falsa, como uma nota de três dólares.

A visão de mundo da direita é mais deprimente, de certa forma. Assume que nem tudo é cor-de-rosa, não existem unicórnios e as fadas cobram por hora. 

Eu queria acreditar que um outro mundo é possível! Que a burguesia é malvada e os pobres são puros de coração. Só que não acredito, não adianta. A infância passou.

Ser de esquerda é ser eternamente criança, viver em um mundo de fantasia. Curiosamente, a esquerda nos EUA costuma se autointitular "the reality-based community", um título bem bizarro para quem costuma acreditar em unicórnios e paz mundial. A esquerda é incapaz de reconhecer os problemas mais óbvios que a sociedade enfrenta. Por exemplo, como explicar os problemas financeiros da Califórnia sem mencionar as massas de imigração ilegal mexicana? Como não relacionar o consumo de drogas com o crime? A esquerda consegue. 

Fui levado à direita pela via do realismo, como aqueles que foram "assaltados pela realidade", por assim dizer. Mas acho que ainda preferia não ter sido assaltado...

Tampouco tinha a intenção expressa de me dedicar a um blogue sobre política. Eu gosto é de poesia, não de política, mas precisava de um local onde comentar as notícias lidas por aí, e hoje não é possível fazer isso em uma mesa de bar. A esquerda, afinal, sempre dominou os bares...

Mas quem sabe? Nunca perco o ânimo. Leio cotidianamente o blog do Sakamoto na esperança que um dia ele vá me convencer.

Eu quero ser de esquerda!!!!!

17 comentários:

Anônimo disse...

Que é isso Mr.X, tá com coceira na bunda?

Chesterton disse...

quer ser maravilhoso? Hum, coisa gay essa.

Chesterton disse...

Mr, O Japa Saka é ouitra histporia, ele não é inocente útil, ele é agente ativo, agitador.

Anônimo disse...

Coceira me dá esse blog do Sakamoto.

Leio um parágrafo e já me sinto com sarna.

Chesterton disse...

Trata a sarna e deixa de frescura.

Mr, agora o PAx é neoliberal...

Chesterton disse...

sorry anonimo, achei que implicava com o Mr X

você é o anonimo 1 ou o anonimo2?

Anônimo1 disse...

Antigamente coceira na bunda se curava com "remédio para vermes".

Cristiano disse...

Cá pra nós, o Dextra é povoado por "Muçulmanos de Direita": defendem a mesma ideologia tacanha dos muçuns, achando que são de direita. Aquele post sobre o direito de voto das mulheres foi pra cabeça de toalha nenhum botar defeito. Quando leio o que eles escrevem sobre as mulheres, só penso nas mães deles e aí sim eu acho que deve ter alguma coisa errada com determinadas mulheres, para criarem seres com aquela mentalidade.

Anônimo disse...

Não seja de direita, nem de esquerda. No intricado jogo de interesses, tudo tende ao extremismo. O direitista começa maneiro, o esquerdista também. Com o tempo todas as ideologias sem contestação vão ao paroxismo. Só o centro tempera as ideologias. Só o centro injeta um quê de racionalidade no apetite genocida da esquerda e na ganância da direita.

Brancaleone disse...

Meu querido Mr X !!!
Não está sózinho em seus desejos esquerdopatas. Siba que o Luiz Inácio ( o "tar" do Lula) tambem é desesperado por ser de esquerda só que ele ao tentar ser tal abjeção mete os pés pelas mãos.
Vejamos alguns casos exemplares -

Quando o cocaineiro do Evo "comprou" a refinaria da Petrobrás (ou me vendem ou exproprio, teria dito o facinorazinho...) Lula não fez chongas. doidinho para agradar a patuléis sul americana, entregou baratinho a tal refinaria.

Quando os pugilistas cubanos pediram arrego por aqui, Lula os considerou doentes mentais por desejarem abandonar o maravilhoso paraiso proletário do caribe e mandou-os de volta para Fidel...

E agora, mesmo sem estar oficialmente no poder, Lula mexeu os pauzinhos (e certamente muitos dolares e euros) para que o assassino barrela do italiano terrorista saisse numa boa, alegando que mesmo tendo o sujeito assasinado quatro pessoas ele fez tais barbaridades em nome da esquerda e por isso é inocente já que asmaldades da esquerda são bondades só por que são da esquerda...

Creio que Lula ao dar guarida ao assassino italiano pretendeu babar ovo dos comunistas que ainda insistem em existir em pleno século 21 ou seja - Lula quer ser comunista muito embora seu filho adore as vantagens da sordidez capitalista e em suas iniciativas privadas vai muito bem, obrigado...

É isso.

Um abraço.

Anônimo disse...

"Como não relacionar o consumo de drogas com o crime? "


humm...não sei não.espanhois e alemães são uns dos povos que mais consonem drogas no mundo ,sem que isto faça seus países serem violentos!

Mr X disse...

Olá anônimo (qual deles?),

Não é só o consumo de drogas que torna as pessoas violentas (dependendo da droga), mas o roubo para conseguir dinheiro para as drogas, e a briga entre as gangues pela disputa de território relacionado à venda de drogas. Naturalmente, a produção e tal não ocorre em tais países, as drogas são trazidas da América Latina, Kosovo, Marrocos, etc. Máfia russa, albanesa, turca, italiana e outras, controlam o negócio, e há violência sim, mas relativamente baixa em comparação com a Latrinoamérica.

Mr X disse...

Caro Brancaleone,

Ser de esquerda jamais impediu o sujeito de enriquecer, e muito. Você está confundindo; quem faz voto de pobreza são os franciscanos. Os esquerdistas só querem é o voto dos pobres. ;-)

Mr X disse...

Foi todo mundo pro blog do Sakamoto? :-(

Anônimo disse...

"e a briga entre as gangues pela disputa de território relacionado à venda de drogas."

bem, mas aí vc apenas corrobora a tese de que o problema da violência provém exatamente da proibição.

assim vc não ajuda muito o teu próprio argumento...

tenta de novo.



iconoclastas

Claudio disse...

pqp não consegui ficar 3 minutos na página do tal Sakamoto!

Anônimo disse...

Pô aí Mr.X, Tu tá muito "out" , os franciscanos também não fazem mais voto de pobreza não, cara!Só pregam a pobreza mas na real meu velho... eles vivem com muita riqueza e conforto, podes crer...é... "Ideologia eu quero uma para viver" já dizia Cazuza. Ass.Chapolin Colorado:Aha!"Não contavam com minha astúcia".