quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Radical, moi?

Às vezes me chamam de radical ou paranóico, por exemplo quando falo sobre a islamização da Europa. Aí aparece o Khadafi que faz uma bizarra cerimônia de propaganda do Islã em plena Roma e diz que "A Europa deve ser muçulmana".

Não somente isso, como exigiu um pagamento de 4 bilhões de euros anuais da União Européia para ajudar a conter os barcos com imigrantes africanos ilegais que partem da Líbia em direção à Itália. Se não for atendido, "A Europa se tornará negra."

E eu que sou radical?

Alguns acham que exagero nas críticas ao ambientalistas, mas eis que um maluco fã de Al Gore invadiu um escritório do Discovery Channel e tomou reféns, exigindo que o canal transmitisse suas idéias insanas. Não é que o eco-terrorismo chegou? E eu que sou paranóico

Outros ainda acham que exagerei ao suspeitar de artimanhas russas no acidente que matou todo o governo polonês. Tendo revisto o vídeo e comparado com fotos, posso garantir que o vídeo realmente mostra os instantes após a queda do avião. A minha impressão é que o avião foi derrubado pelos russos, e depois estes mataram os sobreviventes, KGB-style. Há mais coisas no céu e na terra do que mostram os jornais, ou sou um teórico da conspiração?

Não que eu tenha algo do que me gabar. Sou um mero escrevinhador, um observador, um antijornalista (já que a função atual dos jornalistas é mascarar ou ocultar a realidade, e não desvendá-la).

Quando leio meu exemplar da Dicta (chegou há pouco em casa, obrigado rapazes), com citações a Nietzche, Kant e Kierkeegard, dou-me conta que meus conhecimentos de filosofia e teoria política são irrisórios. Mas às vezes é melhor ser meio inguinorante do que ter lido milhões de páginas erradas: que o digam os seguidores de Comte e Marx.

É verdade também que muitos posts recentes são talvez demasiado pessimistas. Confetti têm razão, o blog antes era mais otimista e irônico. Tenho andado distraído, impaciente e indeciso. Às vezes falo bobagem ou me irrito e, quando descubro que pessoas que não sabem nem gerir uma loja de 1,99 querem governar o Brasil, tenho vontade de largar tudo e fazer um post sucinto e definitivo como este do Cláudio.

Este blog já tem quase três anos e às vezes se repete. Este blog não é politicamente correto. Este blog apenas tenta mostrar um lado diferente da realidade que não se lê no jornal. 

Mas será que sou mesmo radical?

Mr X nas horas vagas.

11 comentários:

Anônimo disse...

... e Woland, escreve: Não. Acho que é necessário caras como voce levantar isso tudo. Coragem é necessária para isso. Inevitável: receberá críticas. A Islamização na Europa está no inicio mas não está tendo força. Mesmo assim rapidamente, alguns países já estão combatendo o processo, antes que ele vire um monstro. Tanto que a França e, se não me engano, a Suíça estão combatendo dentro dos limites democráticos. Nada de burka e auto-falante em Mesquitas. Claro que esquerdóides bem treinados jogam para o público desavisado que estão a "jogar pedras" nos mulçumanos ! Mentira é nome do jogo deles. Já, a europa se tornar negra... prá mim, racismo. A Itália do norte já chama os italianos do sul de "negros"... E a Alemanha e a sua seleção mostrou o caminho na Copa. Inglaterra... Espanha é que é o perigo. Ambientalistas são perigosos ! Poucos, realmente merecem atenção. Pouquíssimos. Se é politico, então, duvide sempre ! Agora estão a dizer que Copacabana sumirá dos mapa ! Mentira ! Esquerdóides de novo e, por trás disso, malandros jormaulistas e empresários tentando vender a... BARRA DA TIJUCA ! Ora, o mar só subirá em Copa ? Que elevação súbita do mar é esta, meu Deus ? Deve ser Copacana afundando... Este ano teríamos uma GRANDE TEMPORADA DE FURACÕES, mais fortes que o Katrina ! Até agora... E o óleo derramado no Golfo ? Sumiu ? Me digam, algum ambientalista ecochato daqui, do Brasil, levantou a bola contra o pré-sal ? 8000 metros de profundidade, meu ! Bahhhh ! Começando a 4000 metros, no solo do oceano, mermão ! E, se a rebimboca da parafuseta explodir nesta profundidade e o santo óleo negro se espalhar, hein ? Tão caladinhos... E as plataformas da Petrobrás estão, huuummm, enferrujadas ! Nem precisa o pré-sal para algo acontecer... O acidente do avião do presidente polones, tô por fora. Acho que foi acidente. A aterrissagem é um momento perigoso mesmo... Bateu um vento de cima, já era ! Por quê matariam o cara ? Ahhhh... jogadas, jogadas... Para chegarem a tal ponto, matar um presidente, só pode ser isto: jogada$ mal sucedidas que passam loooooonge do polvo, quer dizer, povo ! Agora, o final do seu texto me faz perguntar prá voce: Voce é politicamente incorreto ? Radical ? Nunca notei isso... sinceramente.

Mr X disse...

Foi a Confetti e o Bitt que me chamaram de radical... Magoei.

Anônimo disse...

Não, você só está se deixando influenciar pela mentalidade de patrulhadores do pensamento. Por enquanto você pensa e existe, mas se continuar a não impor boundaries você será mais uma abelha nessa gigante colméia de lavagem cerebral.

Chesterton disse...

quando os loucos fogem do hospício, e dominam a situação, esse se torna o melhor refúgio...

Anônimo disse...

Os Mussulmanos nem fazem mais força pra esconder seus objetivos de dominação. Com certeza o Kadafi deve ter recebido um bom puxão de orelhas pelo que disse: "Ué! mas eu pensei que todo mundo sabia então não tinha problemas em dizer...". "Seu idiota! a gente sempre se fez de vítima pro pessoal da esquerda e dos direitos humanos nos ajudar." ; "Não tem problema... é só dizer que eu sou maluco e nada vai mudar."

Aqui na Suíça proibimos (por votação popular - democracia direta) a construção de minaretes nas mesquitas e na época ao mesmo tempo que fomos condenados pela comunidade intelectualóide internacional eu mesmo recebi os parabéns de vários colegas ingleses, franceses e alemães pelo que fizemos. Um inglês chegou a dizer que se eles tivessem tomado esse tipo de atitude a algum tempo a coisa não teria chegado ao ponto que chegou.
Agora que a Bélgica proibiu o porte do véu integral (a França e a Espanha estão indo pelo mesmo caminho); enquanto a França deporta os 'roms' (ciganos) de seu território de volta pra Romênia e Bulgária o que a Suíça fez foi esquecido mas espero que isso tenha sido só o início... Não vamos nos entregar. Não vamos ficar de braços cruzados nos deixando dominar.

Mr X se ser politicamente incorreto é se opor ao que essa esquerda débil mental (na Europa os piores são os verdes e os socialistas) prega então ser políticamente incorreto é um elogio. Sejamos então todos politicamente incorretos.

Klauss disse...

Chamar alguém de radical hoje em dia é como chamar de nazista quem não é. É colar rótulo odioso na testa de quem se quer calar...

É uma figura de linguagem, que antigamente se aplicava a quem pregava o uso da violência para seus fins políticos. Mas como o eixo cultural anda cada vez mais perto da extrema esquerda, o que fica mais ao centro passa a ser radicalismo.

O engraçado é que quando um José Genoíno (acho que foi ele) diz que os movimentos sociais só estão ficando mais arrojados (como quando o MST comete assassinados), isso não tem nada de radicalismo. Mas um escritor, um filósofo ou um blogueiro denunciarem a violência e o mal por trás de políticas progressistas desastrosas (quando não francamente comunistas) virou sinônimo de radicalismo.

É sempre assim: se eles não tem o poder total, a culpa é sua, o radical que não se deixa ser dominado pelo projeto deles. É você não se deixar ser massa de nanobra, e aí vêm os adjetivos injuriosos...

Agora querer ser deixado em paz, não querer se curvar aos muçulmanos, ou não querer dar toda a sua grana suada para o governo já é ser radical... Eles que vão lamber sabão...

c* disse...

"patrulheira de pensamento" é a **èr& ç"ry !


chose, nao precisava me culpar por sua crise de ID....tbm magoei !

Chesterton disse...

A medida que o tempo passa, minha paciência com a ingenuidade e a ignorância diminui.

Mr X disse...

Hihihii.. Desculpa Confa. Era brincadeira!

O problema destes blogs é que todo mundo leva tudo a sério demais. Mr X também é humor negro.

Augusto Nascimento disse...

"O problema destes blogs é que todo mundo leva tudo a sério demais. Mr X também é humor negro."
Humor afrodescente, seu racista.

Anônimo disse...

e Woland: Sou mussum... mano ! Cacildis !