segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Controle total

Eis uma notícia que mostra bem como o Estado progressista cresce e cresce, até que não se contenta com menos do que o poder total. Dê-lhe a mão, e vão pegar sua família inteira.

Na Austrália, há tempo existem rigorosas leis de controle de armas. Pois agora estão querendo controlar as imitações de armas também: armas de brinquedo, armas de plástico, e até mesmo armas feitas de sabonete. De acordo com o projeto de lei em trâmite, o cidadão deverá obter uma licença para todos os objetos que pareçam uma arma de fogo. As multas em caso de ser pego com uma imitação de arma sem licença são pesadas: podem chegar a 4200 dólares.

É, lembre sempre do velho ditado: um governo capaz de dar tudo o que você quer, também é capaz de tirar tudo.

9 comentários:

Chesterton disse...

é a diferença da liberdade e do poder.

Klauss disse...

Qual filme do Woody Allen é esse?

Esse ainda não vi!

Mr X disse...

"Take the money and run". Acho que no Brasil se chama "Um assaltante bem trapalhão", que parece mais coisa do Didi Mocó. :-/
É um dos primeiros do Woody, sua fase engraçada.

Anônimo disse...

Salve.
os pacifistas de passeata daqui do Rio aplaudiriam essa medida, se já não estivessem com as mãos ocupadas fazendo aquelas pombinhas ridículas ou na praia, armando instalações (à falta de nome melhor) em homenagem a bandidos vitímas da "violência", a.k.a. polícia.
É o Ocidente caminhando para o suicídio, perseguindo a construção de uma utópica "cultura de paz" enquanto seus inimigos não têm nenhum pudor em usar de quaisquer meios violentos, bastando querer.
Esses socialistas fabianos... aqui no Brasil são tucanos, na Austrália serão kukaburras? independente da plumagem, esses rosadinhos de salão vão cumprir seu destino histórico:
Preceder uma ditadura, senão socialista-radical... como na Rússia ou na Alemanha... talvez islâmica.

Anônimo disse...

Salve e Porcarias Ininterruptas!
Apelido sim, anonimato não.

Mr X disse...

http://www.saysuncle.com/2010/09/13/guns-in-parks-21/

Mr X disse...

Enquanto isso, Cuba dá exemplo para o governo brasileiro:

http://www.estadao.com.br/estadaodehoje/20100914/not_imp609480,0.php

Vitor disse...

Meio off-topic, mas falando no Woody Allen lembrei do filme "Whaterver Works", que fui assitir na esperança de uma conjunção carnal posterior (nesse caso, SUCESSO!)

Mas o filme deixa bem claro que:

1 - Se você é uma mulher, você só será feliz se você se tornar uma usuária de drogas, artista "performática" e que vive com dois homens numa relação "trisexual"

2 - Todo homem conservador é um gay enrustido

3 - Trocar o marido por um rapaz mais jovem é aceitável se você for uma moça bonita e meio idiota.


O público "Super Classe Média Progressista" A-DO-ROU o filme. Eu apenas me incomodei.

Beto disse...

Muita palhaçada Mr. X.!

Não sabia que na Austrália a paranóia era tão grande.

Começam a tratar as pessoas como idiotas. Por causa de uma minoria de doentes mentais, começam a condenar a sociedade a comportamentos cada vez mais restritivos e asfixiantes eu diria, em alguns casos.

Eu, por exemplo, quando criança sempre brinquei de polícia e bandido ou mocinho e índios do velho oeste, e daí? Virei um bandido, incapaz de conter os mais baixos instintos?

Também o video-game violento, por si só, leva ao comportamento violento e anti-social quando adulto?
Fica a questão...

Abraço a todos! Muito bom o blog Mr. X.!