terça-feira, 14 de setembro de 2010

Fim do "free speech" nos EUA?

Um jovem britânico de 17 anos foi banido por toda a vida de entrar nos EUA. Seu crime? Ter tomado umas e outras e enviado um e-mail para a Casa Branca, chamando Obama de "prick" e acusando-o de ligações com os "illuminati". (Dica: Cláudio)

E eu que achava que o caso da queima do Corão era o fim da picada... 

Olha, eu não acreditava nessa história de illuminati, mas depois dessa, acho que passo a acreditar. Que um garoto seja banido pela vida toda de entrar nos EUA devido a um e-mail, enquanto terroristas em listas negras conseguem entrar sem problemas, enquanto imigrantes ilegais que cometem crimes não são sequer deportados, só pode ser explicado por forças malignas em controle... Será que Obama é mesmo o anticristo? 

Os EUA, longe de ser o paraíso capitalista que todos acreditam que seja, possui dezenas de políticas de caráter quase socialista (um dia farei um post sobre o "rent control", política que algumas cidades têm de limitar o preço dos aluguéis "para ajudar os pobres" e que está arruinando várias vizinhanças). E, apesar do mito criado sobre a "terra da liberdade", é cada vez menos verdade que qualquer um possa falar o que quiser. Dentro dos EUA, o politicamente correto bane os discursos não alinhados com o status quo. Fora dos EUA, não se pode sequer criticar o presidente...

The times, they are a-changing.

17 comentários:

DD disse...

X:

O seu blogue é muito bom, mas você é o maior freak magnet que eu já vi.

Mr X disse...

Freak magnet? :-/

Allen Konstanz disse...

Rapaz, fiquei curioso, o que será freak magnet?

Mr. X, parabéns pelo blog!

Mr X disse...

Acho que e' porque o blog atrai muitas figuras, digamos assim, particulares.

Mr X disse...

Na verdade, este post foi só uma desculpa para colocar uma foto da Mulher Maravilha amarrada e amordaçada. Mr X também é cultura, digo, trash.

Chesterton disse...

Times are a returning...

Mr X disse...

Mais uma: o sujeito que queimou páginas do Corão em NY perdeu o emprego:

http://www.nydailynews.com/ny_local/2010/09/14/2010-09-14_koran_burner_derek_fenton_fired_from_his_job_at_nj_transit.html

Tempos duros... :-/

Rolando disse...

Quanto ao garoto, isso não é novidade. Qualquer pessoa que mande e-mail para a Casa Branca com acusações, gracinhas ou ameaças, é banido por vida. Na boa, é sensato. Quem mandou ser babaca?

A questão fica um pouco como o trombadinha que assaltou a padaria por 15 reais. Deveria ser ele punido, enquanto um Jader Barbalho com sua camarilha é acusado de desviar mais de 1 bilhão do erário e nada acontece (chegando o Lula a beijar-lhe a mão em um comício)?

Minha opinião: deveria ser punido, sim. A gravidade de um não altera a essência de um crime menor.

Diogo disse...

Claro que se fosse o Bush presidente, meio mundo vociferaria contra.

No mínimo alguém iria instituir o Dia de Mandar E-mails Inoportunos à Casa Branca.

Quanto ao cara que perdeu o emprego, bem feito. Eu também não gostaria de ter em meu quadro de funcionários um ativista maluco.

DD disse...

Pergunta:

Se algum desmiolado estivesse propondo que se queimassem páginas do Corão em baseados, haveria tanta celeuma?

Mr X disse...

"ativista maluco"?

E todos os que prostetaram contra a guerra do Iraque, deveriam perder eu emprego também? E o que protestam contra Obama? E se ele tivesse queimado uma bandeira americana, teria ocorrido o mesmo? Se fosse um Bíblia? Se fosem a páginas do Harry Potter?

Não, a única religião que conta com esse tipo de proteção especial é a religião muçulmana. E todos sabemos por que. "Se não nos respeitarem, vamos ficar muito zangados"...

DD,
Baseado não sei, mas aqui tem a história de um ateu que fumou (tabaco) em uma página da Bíblia e outra do Corão "para ver qual queimava melhor" (foi a Bíblia). Não chegou a perder o emprego, mas foi suspeno.

http://www.youtube.com/watch?v=Cc0fnlLvREo

Cláudio disse...

http://www.bbc.co.uk/news/uk-11300552

Diogo disse...

"E todos os que prostetaram contra a guerra do Iraque, deveriam perder eu emprego também? E o que protestam contra Obama? E se ele tivesse queimado uma bandeira americana, teria ocorrido o mesmo? Se fosse um Bíblia? Se fosem a páginas do Harry Potter?"

Mas é LÓGICO!

Se o funcionário é meu, eu tenho o direito que querer que ele seja o mais ortodoxo possível.

DD disse...

Servem muçulmanos ortodoxos? Cinco preces diárias não seriam contraproducentes?

Emerson disse...

O rapaz no disse nada além da verdade. mesmo que não fose, jamais seria motivo de proibir o rapaz de entrar nos EUA pelo resto de sua vida.

Por mais exdrúxula que a idéia de illuminati e nova ordem mundial pareça, vivemos em mundo onde tudo que vemos, lemos e respiramos vem diretamente ou indiretamente da mídia corporativa. Aos poucos as pessoas estão abrindo os olhos, mas em passos lentos demais para impedir com que um estado totalitário mundial seja implantado.

Se você quiser saber notícias sobre a nova ordem mundial, alguns links bons para você (sempre com fontes):

http://www.anovaordemmundial.com/
http://antinovaordemmundial.com/blog
fórum: http://antinovaordemmundial.com

[]s

Emerson disse...

Não consegui achar nenhuma fonte sobre esta notícia, nem no blog que você se referiu...

[]s

Emerson disse...

opa, mordo a lingua, segue o link:

http://www.theaustralian.com.au/news/world/us-ban-for-schoolboy-luke-angel-who-insulted-barack-obama/story-e6frg6so-1225924234197