domingo, 15 de agosto de 2010

Obama confessa: "Sou muçulmano!"

Obama aprovou oficialmente em seu discurso a mesquita com planos de ser inaugurada em 11 de setembro de 2011 a poucos metros do local em que dois aviões pilotados por suicidas muçulmanos destruíram as Torres Gêmeas. Al-bama celebrou o Ramadã na Casa Branca e disse: "O Islã sempre foi parte da História da América".

Imagine que um presidente como Bush dissesse: "O cristianismo sempre foi parte da História da América". Seria coberto de vitupérios, muito embora estivesse bem mais próximo da verdade. (Se o Islã foi parte da História da América, foi sempre como inimigo, desde a época dos piratas bárbaros)

Enquanto isso, nas proximidades, uma igreja cristã ortodoxa destruída no ataque tem dificuldade em obter permissão para a sua reconstrução. A mesquita de 13 andares não teve qualquer problema em obter permissão das autoridades, muito embora 70% do público americano seja contrário.

Mesmo que se aceite a lógica que há liberdade de religião nos EUA, por que construir uma mesquita logo naquele lugar? E inaugurá-la justamente no dia 11 de setembro? Ora, trata-se claramente um sinal de conquista. É antiga tradição dos guerreiros muçulmanos de construir mesquitas nos novos territórios conquistados, mais ou menos como um cachorro que marca seu território com pipi.

Após o discurso da mesquita, parece que Obama foi visto curvando-se para Meca e gritando "Allahu Aqbar!", mas não há confirmações.

43 comentários:

Augusto Nascimento disse...

Acho que mesmo o mais encarniçado inimigo do Cristianismo concede que ele tem sido parte relevante da América, ou do que viria a ser a América, desde a chegada dos europeus, assim como até Lenin teria concedido que o czarismo marcou a história russa. Alguém poderia até lamentar, dizer que teria sido melhor continuar com as práticas religiosas dos índios, ter sido colonizado por judeus ou ter tido mais diversidade etc, mas negar a relevância do Cristianismo na América seria complicado.
Por outro lado, Bush Pai disse que ateus não eram nem podiam ser americanos patriotas e leais. Imagine se ele tivesse dito sobre católicos, batistas ou judeus. Talvez, os cristãos devessem parar de choramingar um pouquinho. Se os fundamentalistas não tivessem apoiado Bush, que explodiu o GOP com suas guerras perdidas e défices imbecis, nem estaríamos nessa bagunça nem Obama seria presidente. Houve um tempo em que o GOP era o partido de Ingersoll, Lincoln, Roosevelt, Eisenhower e Goldwater, era o "party of ideas", mas agora, é o partido de rednecks estúpidos e fanáticos esperando pelo Arrebatamento.

Augusto Nascimento disse...

Pensando bem, um Templo da Humanidade no Ground Zero não seria uma má pedida. O Positivismo é uma Religião da Paz-foi criticada pelos "jovens turcos" do Exército por isso-, prega a futura abolição das Forças Armadas, a proteção aos membros indefesos da sociedade, a eduacação para a virtude e para a obediência e a união de toda a Humanidade em uma só família. Melhor ainda: o Ground Zero deveria ser preservado como um museu-como o Hiroshima Peace Memorial Museum- para que as futuras gerações saibam os males que o pensamento teológico e o pensamento metafísisco causaram à Humanidade e como pesosas mataram e morreram por uma ficção.

Chesterton disse...

vai proteger os indefesos sem forças armadas? Muda o disco Borning August, esse está arranhado.

Augusto Nascimento disse...

"vai proteger os indefesos sem forças armadas?"
Depois que a Humanidade se unir, as forças armadas só serão necessárias para cuidar da segurança interna, não para matar outros povos. Por isso, eu usei a expressão "no futuro". Faz mais do que mandar jovens-indefesos nas mãos de políticos demagogos e generais ambiciosos- para a morte no Vietnã, no Afeganistão e no Iraque.

Augusto Nascimento disse...

"Faz mais sentido(...) e no Iraque", eu quis dizer

Anônimo disse...

Depois que a Humanidade se unir

chest- ai,ai,ai...de novo.....

Mr X disse...

"Bush Pai disse que ateus não eram nem podiam ser americanos patriotas e leais."

Buohuouhou, pobres ateus, o Bushinho falou mal deles. Houve alguma lei restringindo sua cidadania? Jamais.

"agora, é o partido de rednecks estúpidos e fanáticos esperando pelo Arrebatamento."

Errado, os religiosos são uma minoria no Partido Republicano atual.

Depois que a Humanidade se unir, as forças armadas só serão necessárias para cuidar da segurança interna

Sim, e quando os porcos voarem não precisaremos mais de aviões... Ai ai ai, meu jovem inocente, a Humanidade JAMAIS vai se unir, JAMAIS vai haver harmonia, o homem é tribalista desde o tempo das cavernas e o será para sempre, pode até haver alguns momentos (décadas) de paz, ou melhor dizendo, de trégua relativa, mas essa harmonia final sonhada por socialistas, esquerdistas, positivistas e demais utopistas não vai existir JAMAIS.

A Humanidade não progressa em direção a um futuro virtuoso e harmonioso, a Humanidade caminha como sempre caminhou, aos trancos e barrancos, progressando talvez materialmente e tecnologicamente mas sempre à beira do precipício moral. Sempre haverá pessoas mais pobres e pessoas mais ricas. Sempre haverá diferenças entre os povos. Sempre haverá inteligentes e burros. Sempre haverá pessoas boas e pessoas más. A única possibilidade de não-existência de uma sociedade harmoniosa seria através da manipulação genética massiva de bilhões de seres humanos, para transformá-los em zumbis.

Civilização é conquista do dia a dia, como diz o José Lins do Rego, "o pão de cada dia, cada dia hei de comprá-lo". A mesma coisa com a civilização e mesmo a tal "paz", ela é uma batalha diária, de todo dia contra as Forças do Mal, isto é, da Humanidade contra si mesma.

O resto é musiquinha de John Lennon.

Anônimo disse...

"... A imigração muçulmana aumentou em 2005, assim como mais pessoas de países islâmicos se tornaram residentes legais permanentes nos EUA do que qualquer ano, nas duas décadas anteriores. O número de muçulmanos nos EUA é controversa. As estimativas mais aceitas de muçulmanos nos EUA é de 2,35 milhões (0,8% do total da população). Por algum tempo, meios de comunicação aceitam estimativas de 6 milhões para 10 milhões de muçulmanos, mas essas previsões não tem qualquer base empírica..."
Olá, sou eu, Woland, escrevendo tolices como sempre, tudo bem ? Façamos as continhas 6M( vamu no menor..) + 3M( arredondando) = 4.5 de muçulmanos nos E.U.A. ! Pô, gente pacas ! Não gosto que subestimem a minha rala inteligência. Um presidente da República, de uma democracia, a maior e mais consolidada, ser contra a construção de uma Mesquita com + ou - 4,5 de muçulmanos no páis que ele governa ? E isso não é assunto da prefeitura de N.Y. ? E, quanto mais próxima ela estiver do "Ground Zero" me parece PIOR para os muçulmanos, me perdoem os que acham isso um absurdo. Vergonha sentirão, sempre os muçulmanos que são bons cidadãos. Pô, só para amenizar um pouco esse assunto barra pesada. Lembram do pisão do Felipe Melo no jogador da Holanda na copa do mundo ? Aquilo me envergonha como brasileiro. Que babaquice e que bom que seja aquela babaquice ! Imaginem brasileiros cristãos no comando de 3 aviões... Mentes mais ralas que a minha não enxergam a longo prazo... Acredito que um grupo( ou grupos ) mulçumanos precisam ser atacados e até dimnuídos mas TODOS os mulçumanos, não. Meu viés liberal no meu ser conservador fala mais alto quando vejo cegueira em certos assuntos. Obama cairá e não por isso. A tal da economia, seu idi... ! Obs: Sou a favor do fim da burka em todo o mundo ! Quero ver se elas são gostosas ou não !

Anônimo disse...

Tô falano ! Ôôh mente rala ! " 6M( vamu no menor..) + 3M( arredondando beeeem prá cima ) / por 2( prá tirá uma mérdia) = 4.5 de muçulmanos nos E.U.A. " !
Woland

Mr X disse...

Não há certeza quanto ao nr de muçulmanos nos EUA, mas isso é irrelevante. Bem ou mal, JÁ EXISTEM várias mesquitas em New York.

A polêmica toda é quanto à localização, que certamente não é de bom tom. Seria como colocar, sei lá, um centro de treinamento de milícias no lugar do atentado de Oklahoma, deu pra entender?

Quanto à imigração muçulmana para os EUA, é um problema, mas a dos mexicanos por ora é um problema pior...

Augusto Nascimento disse...

"Buohuouhou, pobres ateus, o Bushinho falou mal deles. Houve alguma lei restringindo sua cidadania? Jamais."
Não foi o Bushinho, foi o Bushão, dos tempos em que a América ainda conseguia vencer os iraquianos,o dólar valia alguma coisa, o Tesouro não mendigava dinheiro do Banco Central Chinês e os soviéticos é que estavam levando uma merecida surra no Afeganistão, lembra? Bons tempos.
Repito: como teria sido se Bush tivesse chamado os católicos ou os judeus de traidores? Mas, realmente, perseguição seria se o Bush filho hipoteticamente falasse bem do Cristianismo e as pessoas hipoteticamente o cobrissem de vitupério. Tanta maldade hipotética me faz ficar hipoteticamente triste.
"Sempre haverá inteligentes e burros. Sempre haverá pessoas boas e pessoas más."
Isso é bobagem, um vestígio da superstição do Eden, da Queda, etc. Watson e Skinner provaram que o ambiente é determinante. O mito da burrice foi inventado para justificar não se dar educação aos pobres e às mulheres (basta ler José Alencar para ver que nos tempos dele se pensava que as mulheres eram menos capazes que os homens), mas Comte dava aulas de astronomia aos proletários de Paris. Se no Brasil metade dos nacionais não consegue apontar a nossa pátria no mapa,a culpa não é da burrice, é de uma sociedade que não valoriza a educação e a formação moral dos seus cidadãos. Uma sociedade educada para a obediência, para a virtude, para a disciplina e para a harmonia social, se libertaria de males como as drogas, o divórcio, a pornografia, altos índices de criminalidade, etc. Por isso, a educação moral deve, segundo Comte, ser confiada ao clero positivista, que saberá educar as crianças para que respeitem as leis. Comte mostrou que é necessário criar uma nova Idade Média, mas baseada em princípios científicos. Para os males sociais que restassem, as forças armadas-transformadas em polícia- seriam o bastante. Por isso, Comte sugeiru a manutenção da pena de morte, que deve ser usada parcimoniosamente, claro.

Augusto Nascimento disse...

"Seria como colocar, sei lá, um centro de treinamento de milícias no lugar do atentado de Oklahoma, deu pra entender"
Se elas são legais, não se pode culpar uma milícia pelos crimes de outra. Se são ilegais, não interessa se elas ficam em Oklahoma ou Las Vegas: as autoridades devem tomar as providências legais. Afinal, qual é a alegação? Todos muçulmanos são culpados pelos crimes de alguns-financiados, aliás, pelo governo saudita tão amigo do Bushinho- ou ser muçulmano deve ser ilegal e acabou?

chesterton disse...

Depois que a Humanidade se unir, as forças armadas só serão necessárias para cuidar da segurança interna,

chest- porrada nos discordantes que não terão para onde fugir.

Augusto Nascimento disse...

"porrada nos discordantes que não terão para onde fugir."
O jeito talvez seja invadir o país deles, torturá-los, mandá-los para Guantânamo e mantê-los sem julgamento com base nas informações de mercenários afegãos. Espere: um país anda tentando isso, mas não está dando muito certo muito certo, não. Well, como diria um presidente americano que era idolatrado pelos fundamentalistas, que, por sua vez, foram paparicados por sua campanha em 2004: Stay the course.

Mr X disse...

As milícias são legais, assim como ser muçulmano é legal nos EUA. Mas colocar uma mesquita no local dos atentados é provocação, e o povo americano tem TODO O DIREITO de reclamar e mandar os muçulmanos enfiarem a mesquita em outro lugar.

Cadê as Igrejas Cristãs da Arábia Saudita? Por que os países islâmicos podem ser 99% muçulmanos, mas por algum motivo querem ter o "direito de liberdade religiosa" em tudo que é outro lugar?

Mr X disse...

Chest matou a charada. É o sonho de todos os utopistas. O "clero positivista" dando porrada em quem discordar de Comte e suas leis!

Augusto Nascimento disse...

"Cadê as Igrejas Cristãs da Arábia Saudita? Por que os países islâmicos podem ser 99% muçulmanos, mas por algum motivo querem ter o "direito de liberdade religiosa" em tudo que é outro lugar?"
Ninguém pode impedir os rednecks se eles resolverem imitar seus aliados sauditas proibindo religiões concorrentes. Mas enquanto não fazem isso, deveriam pensar que as leis que existem e não fazem diferença entre uma mesquita e uma igreja católica têm seus motivos. Se as milícias são legais (vai ver não deveriam ser) e não estão se dedicando a coisas ilegais como imitar McVeigh, por que todos milicianos devem ser condenados pelos crimes de um? Aparentemente, certos americanófilos pensam da liberdade o mesmo que Lenin pensava se dermos crédito a uma frase atribuída a ele: "A liberdade é tão preciosa que deve ser racionada".
"O 'clero positivista' dando porrada em quem discordar de Comte e suas leis!"
Mais ou menos como os americanos faziam com os dissidentes negros que desafiavam a segregação? Com mangueiras de água e cães. Bobagem, Augusto Comte defendeu a liberdade e o amor ao próximo ("Viver para outrem"). De qualquer maneira, uma educação para a virtude tornaria a violência bem mais rara (ao contrário de sistemas como o americanos em que 1% da população sofre nas masmorras do regime, em que os negros vivem menos, vivem pior e em que o sistema educacional é um dos piores do mundo desenvolvido). O importante é educar os cidadãos para a liberdade com responsabilidade.

chesterton disse...

então é isso mesmo?

Mr X disse...

Leiam e aprendam:

http://pajamasmedia.com/richardfernandez/2010/08/15/talking-down-to-a-bigoted-nation/

Mr X disse...

E mais outro:

http://whiskeys-place.blogspot.com/2010/08/ground-zero-victory-mosque-mau-mau.html

Não à Mesquita!!!

Mr X disse...

Sht, minganei, o link era este aqui:

http://whiskeys-place.blogspot.com/2010/08/ground-zero-victory-mosque-obamas.html

Anônimo disse...

....e Woland, volta: bom, prá variar, não me fiz entender. 1º Obama é presidente da república; 2º existem milhões de mulçumanos( americanos ou não ) nos E.U.A. e, imagino, milhões de amigos destes mulçumanos, ou seja, seria um desastre ficar contra a Mesquita. Ah, sem contar os polititicamente corretos. 3º Estar próxima, acho, será pior para a Mesquita e não pro Ground Zero. Pior é não ter Igrejas Católicas na Arábia Saudita. Ganha os EUA e perde a Arábia Saudita; 4º O presidente da República precisa responder todas as perguntas mesmo sobre uma Mesquita em N.Y. ! Aqui, no Brasil, não estamos acostumados com jornalistas "atacando" um presidente com perguntas prá lá de espinhosas ! Eles tem uma imprensa mais " independente "....

Augusto Nascimento disse...

"Obama é presidente da república; 2º existem milhões de mulçumanos( americanos ou não ) nos E.U.A. e, imagino, milhões de amigos destes mulçumanos, ou seja, seria um desastre ficar contra a Mesquita. Ah, sem contar os polititicamente corretos."
Pois é, apoiaram Israel, afinal, não há "votos árabes no Bronx", como disse Truman. Agora, há e everywhere else. Machuca quando o outro lado usa as mesmas armas? Por falar nisso, se Obama é maometano, ele vai dizer que cristãos não são americanos patriotas e leais.

Klauss disse...

Vamos combinar,

O "Augusto Nascimento" é café-com-leite, tá bom?

Augusto Nascimento disse...

"O 'Augusto Nascimento' é café-com-leite, tá bom?"
Se o nosso atual presidente só tomasse café-com-leite... Café-com-leite é melhor do que "fumar, mas não tragar" e os porres de álcool e substâncias menos aconselháveis associados ao penúltimo e ao antepenúltimo presidentes americanos. O atual fumou e tragou, o que eu não sei-nem quero saber- se é melhor ou pior...

Bachmaníaco disse...

É surpreendente como a generalização feita sobre grupos religiosos sempre aparece, desafiando a lógica primária. As perguntas abaixo podem ser feitas a grupos de muçulmanos, cristãos ou até mesmo a judeus;

1)Todos são praticantes ou apenas nominais?
2)Dos praticantes quantos são fundamentalistas?
3)Dos fundamentaistas quantos defendem o terrorismo?

Existem doidos e criminosos em qualquer grupo político ou religioso. Mesmo em Meah Shearim os doidos preferem guardar suas insanidades pra si mesmos. Ainda assim, com todos esses cuidados, não conseguimos deter Yigal Amir.

Mr X disse...

3º Estar próxima, acho, será pior para a Mesquita e não pro Ground Zero. Pior é não ter Igrejas Católicas na Arábia Saudita. Ganha os EUA e perde a Arábia Saudita;

Não, ganha a Arábia Saudita e perdem os EUA! A Arábia Saudita obtém uma ponta-de-lança da jihad em pleno coração de Manhattan, a poucos metros de onde os gloriosos soldados de Alá destruíram o símbolo do Grande Satã. E os EUA não têm nem uma mísera capela perto de Meca.

Essa idéia de que a tolerância é a maior das virtudes, e de que de algum modo por "mostrar como os EUA são bons, livres e tolerantes" se ganhará alguma espécie de "vitória moral", é uma grande furada.

Nenhum presidente fez tantos discursos e gestos a favor do Islã quanto Obama. Pois agora saiu uma pesquisa informando que Obama é mais odiado do que Bush (2 pontos acima!) pelos muçulmanos. Já a popularidade de Amadinehjad aumentou.

http://www.haaretz.com/news/international/obama-s-popularity-dims-in-arab-world-1.306236?localLinksEnabled=false

Ninguém gosta de fracotes.

E a mesquita do Ground Zero é um tapa na cara das vítimas do 9/11, E DE TODOS OS AMERICANOS DE BEM.

Augusto Nascimento disse...

"A Arábia Saudita obtém uma ponta-de-lança da jihad em pleno coração de Manhattan, a poucos metros de onde os gloriosos soldados de Alá destruíram o símbolo do Grande Satã."
Pensei que fossem seus aliados, o Bushinho-como você carinhosamente o chama-vivia abraçando o rei saudita, pensei que a relação deles estava numa boa. Ninguém os obriga a uma aliança com os teocratas sauditas só por terem petróleo-o Irã, por exemplo, tem petróleo, mas está na lista do Departamento de Estado de países que devem ficar depois da aula, mesmo nunca tendo feito nada sequer remotamente parecido com o 11 de setembro. Vocês escolheram essa aliança. Só um povo sem honra fala assim dos próprios aliados e ataca a religião dos aliados, como se todos maometanos fossem culpados pelos crimes de uma minoria radical. Mesmo Hitler apoiou os japoneses quando os EUA declararam guerra contra eles depois do traiçoeiro ataque de Pearl Harbor. Muitos americanos concordam que se não fosse por isso Roosevelt não teria conseguido cumprir seu desejo de apoiar a democracia britância contra a ameaça nazista. É triste que a América tenha lições de decência e lealdade para com os aliados a receber do regime genocida de Hitler.

Mr X disse...

Em primeiro lugar, eu não sou americano e não "escolhi" nada, e nem gosto tanto assim do Bush.

Tampouco acho boa a aliança entre sauditas e americanos, na verdade, entre o petróleo e dinheiro saudita e certos americanos.

O Irã cometeu atentados graves na Argentina, bem como financia o Hizballah que matou centenas de soldados americanos no Líbano. E o seqüestro na embaixada americana em 79? É, o Irã nunca fez nada.

No mais, aparentemente ninguém aqui entendeu que o problema é a LOCALIZAÇÃO da mesquita, não necessariamente sua construção. Quer dizer, os maometanos entendem muito bem, pois não são burros. E é por isso que querem que seja construída exatamente ali.

Augusto Nascimento disse...

"É, o Irã nunca fez nada."
Comparável com o 11 de setembro dos seus amados sauditas? Se o Irã estivesse por trás de algo como o 11 de setembro, o país teria sido varrido do mapa; por menos, Saddam foi varrido do mapa. Os afegãos só por terem garantido abrigo aos terroristas-se Bin Laden contasse só com o poder do Afeganistão para avançar seus planos, o Islã já teria sido sido aniquilado a essa altura do campeonato-já foram bem castigados. Por que os seus amados sauditas ganham um cartão "Get Out of Jail Free"? Vocês não podem trocar sua primogenitura por um prato de lentilhas ou por gasolina barata e abundante e depois ficar reclamando dos seus aliados. Comte ensinou sobre o valor de se assumir as responsabilidades devidas por nossas ações.

Mr X disse...

"Tolerance is the virtue of the man without convictions."

Gilbert K. Chesterton

Augusto Nascimento disse...

"'Tolerance is the virtue of the man without convictions.'

Gilbert K. Chesterton"

Em inglês. Em alemão, diz-se "Arbeit macht frei".

Klauss disse...

"Pensei que fossem seus aliados, o Bushinho-como você carinhosamente o chama-vivia abraçando o rei saudita, pensei que a relação deles estava numa boa."

Se esse cara não fosse tão mentiroso e ficasse enfiando na boca dos outros palavras que eles não disseram, até dava de tentar argumentar alguma coisa. Mas argumentar algo com ele é como argumentar algo com um jumento, uma girafa ou um golfinho. A diferença é que eles não botam palavras na boca dos outros.

O cara quer transformar Comte em Deus, problema dele, mas delírio de interpretação não é pra nós. Isso é coisa pra hospital psiquiátrico, filho!

Desenhando pra ver se ele entende: AQUI NÃO É SEU LUGAR, VAI PROCURAR SUA TURMA, mané!

Na boa, a galera aqui já foi educada demais. Não dá pra ser tão tolerante assim com gente mentirosa e que interpreta um texto pior do que qualquer criança recém-alfabetizada... Não tem o que fazer não, folgado?

Diogo disse...

Bah, não expulsem o Augusto daqui. Até me divirto com ele.

Anônimo disse...

Quem nao tem o que fazer é quem dá atençao a esse Augusto e seus outros nicks. Ou é falta do que fazer ou é ingenuidade.

Augusto Nascimento disse...

Isso aí, Anônimo. Dá duro neles!

Anônimo disse...

Li um comentário, parece que no blog do Gustavo Chacra que, independente de legalismos, construir uma mesquita ou centro islâmico no Ground Zero seria algo como construir uma sinagoga em Chatila ou em Sabra. Ou (acrescento por minha conta)um centro islâmico onde era a AMIA, em Buenos Aires. Legalmente não há empecilhos. Em que pese a dor dos que tiveram seus entes queridos atingidos, a concordância com a construção também poderia ser tomada como um gesto de solidez e grandeza do sistema americano.
Também de ingenuidade alvar.
Sou mais inclinada a que se respeite o luto e a dor alheia. De resto, o Augusto Nascimento lembra-me um filme que assisti há pouco, O Grande Desafio, do Denzel Washington, que orienta o grupo de debates de uma universidade só para negros, no Texas, em 1935. A.Nascimento: retórica razoável, generalizações desnecessárias, profundidade de análise um tanto manca. Mas claro que isso é apenas o meu sentir, não "A VErdade". Difícil decidir quem "choraminga" mais no concerto dos monoteístas - embora, só aparentemente, a questão seja religiosa.


Cecilia

Olá, Mr. Há uma pá de tempo não apareço por aqui. Vejo que seu blog cresceu e chovem leitores e comentaristas. Parabéns por não ter deixado a peteca cair. Notei que acrescentaste um palavra nova ao Português: não seria melhor progredir do que progressar?
Fica um abraço

Anônimo disse...

... E Woland, meio sumidão mas voltando, escreve: exageros... radicalismos... Estão querendo generalizar. Senti isso e assim não há papo que resista. Quem lembra dos odiados KKK ? Os EUA, suas leis, davam( ou dão ) direito dos caras se expressarem, não ? Os caras desfilavam sob proteção da polícia ! Todo mundo xingando os caras e eles lá, todos pimpões, de branco, capuzes pontudos ! Sobre Nova York. Muitos dizem que, para conhecer realmente os E.U.A., necessário sair da cidade. A mesquita é um problemão mesmo. Onde será construída, sofrerá muito. Quem entrar nela... Eu, quando for a N.Y. de novo, por precaução, não passarei perto dela. Mas ela precisa, sim, ser construída lá. A idéia é interessante, no mínimo. O cosmopolismo dos novaiorquinos servirá como uma proteção contra tudo que fizerem contra a mesquita. De dentro dela sairá algo ? Mister X, pelo amor de Deus... Pense como o Bin Laden( apesar de achar que ele está morto). Tá, pensei ! Um atentado ! Talvez ele queira, sim, explodí-la para jogar a culpa nos americanos, não acha ? Mas a segurança aumentou bastante desde 11 de setembro. E imagine, lá, perto do Ground Zero ! HA ! Agora, que o pau vai comer de vez quando, aaahhh, isso vai. Insisto: Obama é o presidente dos EUA. A pergunta escrota foi de quem ? E a resposta inteligente teria que ser a que ele deu. Então, como seria se a resposta fosse: " Acho um absurdo construir uma mesquita perto do Ground Zero ! Falarei amanhã com o Bloomberg e pedirei para que não cresça um tijolo muçulmano sequer lá! " Respondam ! Bonner, Boechat e toda a imprensa brasileira de pau no Obama Bush... Imprensa Mundial... Até agora, só voce, Mister X, levantou esta lebre... magriiiinha !

Anônimo disse...

...e Woland: Gosto do Augustão. Barão Positivista Das Terras Googleglianas ! Quanto mais "idéias" melhor ! O que não pode ter são 4 candidatos a presidente da República, todos de esquerda ! e o presidente, no Foro de São Paulo mandar essa, em carta marota: " Direita não se conforma com a democracia "
Que "direita", cara- pálida ? Que democracia, cara pálida ? democracia, com VOTO OBRIGATÓRIO, cara pálida nordestina ? Democracia, convenhamos, no Brasil, é uma bagunça !

Anônimo disse...

http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/2010/08/ministro-quer-vistoria-onde-prototipo-da-bandeira-nacional-foi-roubado-no-rio.html ... Augusto, essa doeu. Mesmo sendo monarquista, é uma relíquia e precisava ser protegida ! A Igreja Positivista, também ! Mais um absurdo na cidade ex-maravilhosa...

Barão Woland da Barra da Tijuca

Augusto Nascimento disse...

Não se respeita mais nada, não há mais valores, os heróis da Pátria não são mais estudados e cultuados, a Revolução é ridicularizada, o país perdeu o rumo. "De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto."
Não serve de consolo, mas pelo menos a Bandeira durou mais que a Taça Jules Rimet. Ainda bem que não há quadrilhas de ladrões especializados em roubar representações de Clotilde de Vaux... A verdade é que, se a direção da Igreja Positivista ainda não conseguiu restaurar o Templo e proteger as relíquias, não creio que haja muito a esperar.

Anônimo disse...

"A verdade é que, se a direção da Igreja Positivista ainda não conseguiu restaurar o Templo e proteger as relíquias, não creio que haja muito a esperar."

Pois então... Deve estar esperando por alguma graninha do BNDES lulista...

Augusto Nascimento disse...

"Pois então... Deve estar esperando por alguma graninha do BNDES lulista..."
Ou do GOP, que foi uma mãe para o pessoal da Halliburton, Blackwater e da Enron. Além disso, cá entre nós, coisa pessimamente dirigida por coisa pessimamente dirigida, o dinheiro do contribuinte americano estaria mais seguro ao lado da bandeira no Templo Positivista em convenientes notas não-marcadas dentro de uma mala do que na GM ou no Afeganistão.
Como não sou membro da Igreja e não acho que uma instituição criada depois da morte de Comte possa ter o monopólio do positivismo, posso me dar ao luxo de seguir meus princípios e dizer que a Igreja não deve receber nem um centavo do dinheiro público-será que os cristãos, que vivem atrás de uma mamata (como ensino religioso na rede pública) e amam um oficialismo como o dos tempos do Império, podem dizer o mesmo de Roma?-, pois é errado subsidiar religiões com o dinheiro público. Se a Igreja não puder cuidar adequadamente do acervo, que o doe ao Estado ou a algum filantropo que possa cuidar dele e garantir o acesso do público a esses itens preciosíssimos.