quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

O Brasil é o futuro do mundo

No Brasil - e cada vez mais também no resto do mundo - muitas pessoas têm a bizarra idéia de que os políticos existem para ajudar o povo. Que estão ali para "trabalhar para nós". É exatamente o contrário: somos nós que trabalhamos para eles. Eles estão ali para lucrar.

Eis a explicação do responsável pela mudança das tomadas nas casas de 198 milhões de brasileiros, ao custo de alguns bilhões:
A tomada brasileira é aquela que, forçando um pouquinho, aceita qualquer plugue. Acontece que isto é sempre muito perigoso e fizemos a mudança pensando na segurança do consumidor.
Ainda bem que alguém zela pela nossa segurança. Podemos ser pobres, mas ao menos teremos uma tomada quase igual à da Suiça e Liechtenstein. O que seria de nós sem o papai governo?

O brasileiro acha que governo é solução para tudo, o que é no mínimo curioso em um país em que os serviços estatais são quase tão ruins quanto os do Gabão. Por exemplo, fiquei sabendo que uma piadinha infame que o Robin Williams proferiu em um programa de entrevistas repercutiu enormemente no Brasil. Entre os comentários sobre a matéria, leio a seguinte pérola:
As autoridades brasileiras deveriam processar esse ator e exigir retratação pública.
Em um país em que jornais são censurados por senadores e um blogueiro é multado em 16 mil reais por causa de um comentário anônimo ofensivo publicado em seu blog, não duvido que apareça algum político esperto embarcando na idéia. Por mim, apóio a campanha do Fábio Marton. Políticos são mais nocivos trabalhando. Deveriam ser pagos para simplesmente não incomodar.

O lamentável mesmo é que o resto do mundo está se brasilizando, com europeus e americanos competindo para ver quem inventa leis mais esdrúxulas ou impostos mais ridículos. Sim, o Brasil é o país do futuro, mas não do jeito que o pobre Stefan Zweig pensava. Não é que o Brasil vá um dia ser uma superpotência. É que, no futuro, o mundo inteiro será um imenso Brasilzão.

5 comentários:

Fabio Marton disse...

Alguém resumiu melhor minha campanha: "Rouba, mas não faz!" :)

Gerson B disse...

X, achei essa notícia bem do tipo que você comenta:
http://oglobo.globo.com/blogs/moreira/posts/2009/12/03/as-criancas-da-al-qaeda-246816.asp

Se é verdade é terrível.

Chesterton disse...

pior é que agora Lula e o Itamarati resolveram subverter a ordem mundial apoiando a bomba iraniana. Brasilia vai acabar virando alvo atômico.

Mr X disse...

Lula e Amorim sempre estão do lado errado. Se deram mal com Honduras, vão se dar mal com o Irã também.

Gunnar disse...

"(...) no futuro, o mundo inteiro será um imenso Brasilzão."

Bons tempos quando ainda podíamos tomar a Europa ou América do Norte como exemplos a serem seguidos.

Não fizemos, e agora eles é que seguem o nosso exemplo.

Bate um desânimo, não acham?