Depois de curvar-se ao rei saudita, agora Obama curvou-se ao imperador japonês, de forma curiosamente excessiva. Nenhuma das mais de 50 líderes mundiais que visitaram o monarca nos últimos anos demonstraram a mesma deferência, como pode ser visto neste elegante vídeo. Obama só faltou beijar os pés.
Muitos blogueiros estão se perguntando o significado de tal ato. Acho que os mais possíveis motivos são dois:
a) É um pedido de desculpas pelos EUA terem vencido a guerra jogando duas bombas atômicas no Japão.
b) é a admiração pela realeza: como Lula, que mal disfarçou sua admiração por tiranos africanos há vinte anos no poder, Obama tem o sonho secreto de ser um Rei.
segunda-feira, 16 de novembro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
7 comentários:
Alguém já colocou na ponta do lápis quantas pessoas teriam morrido numa guerra "tradicional" contra um Japão que mesmo após levar duas bombas atomicas na cabeça não era unanimente favoravel a rendição?
Interessantemente, os mesmos fascistas que criticam Obama por se curvar diante do rei saudita não se importavam quando Bush e seus capangas se desfaziam em mesuras diante do mesmo tirano. Ninguém então via nenhuma relação entre as relações de Bush com esse rei, responsável pelo financiamento do fundamentalismo islâmico anti-americano na região, e o 11 de setembro, levado a cabo por sauditas, ninguém exigiu dureza, ninguém sugeriu a Bush-tão empenhado na guerra ao terror- que exigisse que o rei parasse de financiar o terror. Mas claro: quem se "curvou" foi só Obama... Onde estava toda essa indignação coletiva dos fascistas quando Bush pai mandou soldados para a Arábia Saudita e, como confessou Colin Powell, restringiu o direito deles de orar para não incomodar seus patrões sauditas? Mas realmente ter "admiração por tiranos africanos há vinte anos no poder" é coisa de amador, profissionais têm admiração por regimes fundamentalistas, instalados há muitas décadas,financiadores do terrorismo. Só amadores se curvam diante do rei saudita, profissionais vendem os interesses e a segurança do seu próprio país e a dignidade dos próprios soldados apenas para assegurar a prospe-ridade dos próprios negócios.
Tiago
In Soviet Russia, the blog comments on tiago.
Aposto que fez isso apenas para despistar. Assim, um sinal claro de submissão ao rei saudita torna-se uma mera excentricidade de um caráter servil.
Tiago curva-se apenas para Stalin e Mao.
Despistar, é? Pode ser. O Imperador e a imperatriz japoneses ficaram com cara de quem não entendeu nada...
Eu só me curvo diante do POVO.
Tiago
Se curva, fica de 4 e zurra.
Postar um comentário