quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Heteronormatividade

Um dos conceitos acadêmicos na moda hoje é "heteronormatividade".

Recentemente, um estudo de duas sociolésbicas criticou os desenhos infantis como "A Bela Adormecida" ou "A Pequena Sereia", afirmando que estes "estimulam a heteronormatividade", ou seja, fazem a criança acreditar que a relação normal é entre um homem e uma mulher, ao invés de entre um homem e um homem, ou uma mulher e uma mulher, ou duas mulheres e um homem, ou um homem e um cachorro (embora isso ocorra em Scooby-Doo).

As moçoilas invertem a lógica - afinal, em tais filmes, o príncipe casa com a princesa apenas porque isto é o biologicamente normal - afirmando que os desenhos são na verdade uma nefasta propaganda homofóbica, já que, segundo elas, os "gêneros são apenas construções sociais". As pobre crianças seriam "genderizadas" desde a tenra infância, passando assim a acreditar na "mentira" das diferenças entre homens e mulheres (gasp!) e do heterosexualismo como padrão.

Epa! Gênero é mera construção social? Não há diferença entre homem e mulher? E os órgãos sexuais, são o quê? Uma mera ilusão da mente?

Nada contra os gays, mas eles deveriam acordar de seu delírio e descobrir que a esquerda apenas os usa. Vejam que Camile Paglia, lésbica (ou bissexual? nem sei), escreveu um artigo criticando ligeiramente o plano de saúde de Obama, e os comentaristas de esquerda caíram em cima dela, chamando-a de sapatão para baixo.

Por outro lado, capa cor-de-rosa é meio gay...

52 comentários:

Orlando Tambosi disse...

Estou chamando lá em casa.

Abs.,

Chesterton disse...

não vou.

Orlando Tambosi disse...

Chesterton, foi e será um prazer nunca mais vê-lo lá.

Chesterton disse...

my god, continua um idiota.

John Sidney McCain III disse...

Hahahahahaha. Mr X agora com chat.

Mr X disse...

:-/

Anônimo disse...

Infelizmente o nosso amado Brasil está contaminado em todos os poderes constituidos de bandidos transvestidos de autoridades. O Fernandinho Beira Mar é Santo na frente desses canalhas que usurpão o nosso País. A inversão de valores é tamanha que ninguém viu nada, nada se ouviu, e nada foi visto......As autoridades do Prostíbulo Brasileiro estão fazendo o que querem. Esse canalha do Marco Aurélio Garcia faz o que bem entende e seu companheiro Lula pinguço o aplaude de maneira estonteante.Onde estão os caras pintadas?????? Onde estão os verdadeiros nacionalistas desse País Vilipêndiado??????? Onde estão os Militares das forças Armadas.......Esse País chegou ao fundo do poço.

Meira

Chesterton disse...

O problema é que os idiotas se descobriram maioria. E a minoria que tem um pouco de miolos na cabeça é impotente para barrar a onda. O resultado é sempre desastre. Não teve um casal que se recusou a determinar o sexo do filho para não inibir sua escolha?

Gunnar disse...

Na mosca, Mr X... não é a viadagem que é de esquerda, mas a esquerda se aproveita dos gays mais "esquentadinhos", por assim dizer.

Assim como se aproveita dos pretos. E esse povo não percebe que tá sendo usado como fantoche, acham que são super originais e cheios de idéias próprias e estão defendendo uma causa muito nobre!

Chesterton disse...

Olhem isso

http://i25.tinypic.com/mn01s1.jpg

Anônimo disse...

Quanta bobagem, quanta burrice! Em primeiro lugar, a "esquerda" não tem nada a ver com isso. Lenin já havia dito que a imoralidade sexual é própria da Burguesia e que era necessário dar guerra sem descanso nem quartel contra a imoralidade. Stalin combateu a imoralidade sexual, inclusive o homossexualismo, e atribuiu a coragem mostrada pela juventude soviética contra o inimigo fascista à educação moral que os jovens receberam.O Partido Comunista Francês não aceitou os eventos de maio de 1968 porque sabia que eles eram manifestação do subjetismo moral burguês,"uma festa, não uma revolução". O PCF já havia explicado que era do interesse da burguesia decadente usar a imoralidade sexual para desmobilizar a classe operária, dando importância exagerada ao sexo, fazendo apologia das drogas e ignorando a Luta de Classes, e desmoralizar os trabalhadores, fortalecendo os opressores. Basta ver que ideologias nefastas, como apologia de todo tipo de desregramento sexual,apologia das drogas e coisas desse tipo, são muito mais fortes nos países dominados pela Burguesia: Europa, EUA, etc. Além disso, são as suas queridas empresas capitalistas, que espalham obras de "arte" e "entretenimento" imorais,explorando os instintos humanos mais baixos, objetivando apenas o Todo-Poderoso lucro! Os seus amados nazistas davam abrigo à imoralidade sexual. Mas, claro, a culpa é da "esquerda" malvada, que combate o fascismo...
Tiago

Ford disse...

não serve de nada, mas só pra não perder o costume:

tiago, VTNC.

Anônimo disse...

Não, porra, sacanagem é ver um vermelhóide radical despejando moralismo. O marxismo é praticamente um '2 Girls 1 Cup' ideológico. Podrão master. Falar nisso, já socializou os meios de (re)produção da tua mulher hoje? Não deixe os despossuídos na mão (peluda).

DD disse...

Tiago:

Todos nós estávamos ansiosos por seus minutos de sabedoria. Mal conseguimos dormir. Sério.

MariEdy disse...

Eu me lembro de uma reclamação semelhante quando do lançamento do filme "Much Ado About Nothing", do Kenneth Branagg. Aquele filme é lindo, e esse pessoal precisa tomar uns tonéis de Emulsão de Scott e Óleo de fígado de bacalhau, para limpar a alma, a cabeça, essas coisas. Ah, sim, o dobro pro Tiago. Depois reclamam da Igreja Católica e suas repressões ...

DD disse...

Tiago:

Não existe "luta de classes", meu filho. O que existe é a luta entre a classe e a falta de classe.

Mr X disse...

Amigos, não levem a mal o Tiago, ele é um vermelho ortodoxo, um comunista da Velha Guarda, são raros esses hoje em dia.

De fato, os velhos comunistas não gostavam de homossexualismo nem de drogas nem de porralouquice, podia até ir parar no Gulag por isso, a tal laxitude moral era apenas para ser exportada aos "decadentes" países ocidentais.

O que ocorreu foi que a propaganda da KGB deu tão certo que agora até os comunas acabaram se convencendo dela. Ou seja, o problema dos comunistas de hoje é que de tanto repetir mentiras, acabaram acreditando nelas...

Então ao menos demos o justo reconhecimento ao Tiago, que ao menos é um comunista que se mantém fiel aos princípios do Partido, e de Stalin, e de Lenin, e de Mao. Todos assassinos em massa, é verdade, mas enfim, ao menos ele não é um "progressista" que apóia um totalitarismo enrustido. Não, o totalitarismo de Tiago é bem direto. Se fosse por ele estávamos todos nós no Gulag com a picareta na mão.

Mr X disse...

Quaquaquá Chest, esses quadrinhos da Família Obama são o máximo!

Aqui tem mais:
http://iowntheworld.com/blog/

Anônimo disse...

Isso. Qualquer coisa que degrade o ser humano é contrária ao espírito do Marxismo-Leninismo. O Marxismo é um Humanismo. Evidentemente, alguns "esquerdistas" oportunistas farão qualquer coisa para ganhar votos, dinheiro ou satisfazer seus egos doentios. Afinal, se Gabeira fosse contra as drogas, quem votaria nele? Ele serve para outra coisa? Se fossem contra os juros ultrajantes e a espoliação do trabalhador brasileiros, será que os petistas seriam tão adorados pelos banqueiros? Mas o verdadeiro marxismo-leninismo, a Ciência que estuda a Sociedade, criado por Marx e aperfeiçoado por Lenin e Stalin, é incompatível com as drogas-seu tráfico e uso eram duramente punidos na URSS- ou com a imoralidade. São as empresas capitalistas, que apelam para os mais baixos instintos humanos. Os objetivos delas são conquistar mercados e impedir a vitória da Classe Operária.
Tiago

Small Winner disse...

Tiago (se é que um sujeito assim existe mesmo), em Vamps & Tramps, de 1994, Camille Paglia já falava de gay stalinism.

Anônimo disse...

Ela pode falar o que quiser, mas está completamente errada: Stalin combateu a imoralidade (em vez de vendê-la ao Povo, como fazem seus mestres plutocratas). A não ser que tenham inventado um stalinismo não-stalinista, chamar os homossexuais de stalinistas é ofender aqueles que defendemos os ideais e realizações de Josef Vissarionovich Stalin e sua luta pela libertação da Humanidade dos grilhões da ordem burguesa. Stalin disse que "Stalin é o Poder Soviético". O Poder soviético foi alcançado graças à educação moral do Povo soviético nas Verdades do Marxismo-Leninismo. Não há nada de homossexual nisso! Além disso, Stalin fumava: não há nada de politicamente correto no Marxismo. Eu repito: o Marxismo É um Humanismo, o policamente correto não é, pois degrada o ser humano e o subjuga a instintos animais.
Tiago

chesterton disse...

Thiago, a classe operária está em vias de extinçãO.

Anônimo disse...

Graças ao desemprego causado pelo fracasso do Capitalismo, os trabalhadores pobres são expulsos da Indústria e relegados ao setor de "Serviços", à informalidade ou, pior, à "caridade governamental". Mas sempre haverá, no Capitalismo, opressores e oprimidos. Estes nada têm a perder a não ser suas cadeias e têm um Mundo a ganhar. Então, "soa a hora de morte da propriedade privada capitalista. Os expropriadores são expropriados".
Tiago

Mr X disse...

Sempre haverá opressores e oprimidos no Comunismo também, idiota.

Ah Tiago, se você acredita mesmo nestas bostas que escreve, você é LOUCO. L-O-U-C-O, ou então burro, ou então fumou maconha demais.

Não é possível que depois de 70 anos de um experimento social e político perfeitamente visível em seus desastrosos resultados, com fila de pão, gulag e massacre, com falta de produtos e de vida, com milhões de pessoas querendo fugir e sendo impedidas de sair do próprio país, com milhares de testemunhos da desgraça que era viver sob essa merda de sistema (pergunte a qualquer um do seu "Povo" que tenha vivido no Leste Europeu ou na União Soviética, eu conheço vários, e você conhece alguém?), não é possível que depois de tudo isso alguém em sã consciência acredite que "eliminar a propriedade privada" seja uma boa idéia, salvo que seja um burro, um canalha ou um filho da puta.

Um conselho, Tiago, leia menos sobre o marxismo e observe mais o mundo. Ou, como alternativa, vá para a puta que te pariu. Mas se você continuar enchendo o saco, vou começar a apagar seus posts, pois tenho mais o que fazer. Tenho dito.

Chesterton disse...

apaga não, é divertido.

Mr X disse...

Don't worry, é só pra assustar o guri, e ver se ele cria juízos. ;-)

Anônimo disse...

Evidentemente, houve erros e desvios. Ninguém nega isso: o próprio Stalin em seu famosos artigo "Vertigem do Sucesso" admitiu que seus subordinados haviam cometido erros na condução da Coletivização, que, apesar de muito bem-sucedida, acabou custando mais vidas que o necessário. Ao criticar o desempenho da responsável pela Pesca Soviética-uma influente figura política- Stalin foi duro: o lugar dos peixes é no prato dos trabalhadores, não no mar; alguns anos depois, essa mulher foi presa por traição. Será que o Secretário da Pesca corre tal risco no Brasil? Não se pode confundir o erro de alguns elementos oportunistas com falhas de todo o Sistema! Além disso, sob a liderança de Lenin e Stalin, a URSS deixou de ser um país feudal para se tornar um dos países mais poderosos e avançados do Mundo, com uma taxa de crescimento altíssima-os próprios americanos pensaram que seriam alcançados-, levando Khruschev à sua famosa frase: "Vamos enterrar vocês!", prevendo a vitória econômica soviética. Apenas com a "desestalinização", isto é, o abandono do Marxiso-Leninismo e o restabelecimento do Capitalism na URSS-como denunciado por Mao e Hoxha-por Khruschev e Brejnev, que a URSS começou a sofrer de stagnação. Ora, os verdadeiros comunistas nunca aceitaram a "desestalinização". Assim sendo, não faz sentido falar em "70 anos de um experimento": foram só 36 anos (1917-1953), e mais de 10% desse período foi durante os horrores da Guerra Civil.
Tiago

Fabio Marton disse...

Considerando-se que os caras do PC do B foram morar na Albânia nos anos 80, eu acredito em Tiagos.

Ôu, Chesterton e Équis, vocês, por outro lado, sentem cheiro de bacon defumado e gritam incêndio. Lá em casa eu falei que gays TÊM o direito de buscar tratamento, não o contrário - ainda que eu more ao lado da Bola de Neve Church e todo o dia possa reconhecer uns quatro ou cinco ex-gays transformados por milagre de Cristo, do outro lado da rua.

Anônimo disse...

Aliás, falando em Albânia, como eu já havia dito, Hoxha provou que a URSS pós-Stalin era capitalista, mostrando que aqueles que falam em "experiência de mais de 70 anos" não entendem nada do assunto. Sugiro vivamente a leitura de "O Imperialismo e a Revolução", obra genial do grande Hoxha.
Tiago

Chesterton disse...

Mr Équis, você leu isso daqui?

http://pajamasmedia.com/blog/alleged-discovery-of-real-mt-sinai-could-change-the-middle-east-forever/

MariEdy disse...

"genial Henver Hoxha" ...
Isso é um verdadeiro petardo na testa!!
Tiago,
pega leve, hoje acordei com enxaqueca!!

MariEdy disse...

Complementando:
Ele REALMENTE acredita no que escreve aqui? Se sim, é caso de internação IMEDIATA!
Camisa de força, choque elétrico e lençol gelado. Se não resolver, lobotomia em caráter de urgência!

Rick disse...

Mas tipo, Mr. X, os posts têm tudo pra render muito (#brilhamuito) nos comentários, mas aí vem esse imbecil e toda a discussão converge pras merdas q ele fala. Sem contar q eu aqui, de aviso prévio por causa dessa crise lazarenta, mas sempre acreditando no trabalho duro e limpo, ler esse filho da puta tascando "plutocrata" em quem visita o blog é dose. Encheu o saco já. Insisto: guilhotina nele. Ou gulag, sei lá.

abs'

Anônimo disse...

Realmente, a crise do Capitalismo e o aviso prévio são culpa de Stalin, algumas pessoas parecem achar que até homossexualismo é culpa de Marx. Eu também acredito em trabalho duro e limpo-já ouviu falar em stakhanovismo?-, apenas acho que seria bom se os exploradores não roubassem a mais-valia produzida pelo Povo. E plutocrata não é quem visita o blog, plutocrata é quem lucra com a espoliação do trabalhador!
Tiago

Chesterton disse...

que crise do capitalismo?

Anônimo disse...

..."plutocrata é quem lucra com a espoliação do trabalhador!"...ou seja o Lula. Está rico, ficou nas costas dos trabalhadores toda a vida, sem nunca trabalhar. A mesma coisa os Castros, o anão da Coréia do Norte, etc.

Mr X disse...

Voltando ao tema, será que os gays tem direitos diferentes? Na Argentina, um garoto matou os próprios pais a tiros de carabina porque "eles não aceitavam sua condição homossexual". Agora pede que o juiz ou alguém do jurado seja homossexual, para garantir "igualdade". Não duvido que acabe virando um herói do movimento gay...

http://blogbis.blogspot.com/2009/08/planteo-exotico.html

Anônimo disse...

Ué, o tema não era provar que a esquerda é culpada de tudo, que Marx inventou o homoosexualismo, e Stalin inventou as cáries? Estou chocado!
Tiago

DD disse...

Tiago:

Você já parou dois minutinhos para meditar na história do Saint-Just ou do Trotsky para ver o que sucede àqueles que, tendo sido úteis à "Revolução" num primeiro momento, passam a ser considerados "traidores" no instante seguinte? Já que você decidiu condenar-se a uma espécie de coma intelectual, tenha ao menos um pouquinho de instinto de sobrevivência. Esses processos, quando iniciados, são incontroláveis. Os canalhas com menos senso de oportunidade acabam caindo em desgraça e sendo mandados à guilhotina ou ao gulag.

Small Winner disse...

Mr. T., você como sempre não entendeu direito: gay stalinism é o que outros chamam de gaystapo, porque seu herói e ídolo está indissoluvelmente ligado às idéias e práticas mais totalitárias, monstruosas e... castradoras.

Khrushov disse, em visita aos EUA, que os soviéticos podiam cruzar os braços e, mesmo assim, em breve superariam a economia americana. O que se viu, quando a "superpotência" virou pó, foram padrões de terceiro mundo ou piores em tudo quanto era área, em especial mortalidade infantil e expectativa de vida.

Você nunca lerá isso na "lixeratura" chinesa ou albanesa, mas a Rússia, antes da I Guerra, era o 6º país mais rico do mundo, e o 3º em ritmo de crescimento. Se não tivesse havido o golpe e o trauma de 1917, pode-se afirmar que seus cidadãos teriam hoje uma vida semelhante à dos europeus ocidentais, sem ter de passar pela repressão e regressão indizíveis - mas que se podem ler em Soljenitsin e Shalamov.

Anônimo disse...

É triste esse desconhecimento-real ou fingido?-da História. Trotsky trabalhava para os alemães e japoneses e tentou restabelecer o Capitalismo na URSS. Saint-Just foi assassinado pela Reação Termidoriana, que não tem nada a ver com "revolução", pelo contrário. E todo processo tem riscos, até atravessar a rua tem riscos. Mesmo os golpes burgueses têm riscos: Deodoro e Constant caíram em desgraça, Alexander Hamilton foi assassinado, Lacerda teve os direitos políticos cassados, etc.
Em uma Revolução Socialista, só os culpados são punidas. Como o próprio Trotsky já disse, é impossível estar certo contra o Partido, o Partido É a Verdade!
Tiago

Anônimo disse...

Ah, se você chama de stalinismo tudo de que você não gosta, realmente existe "gay stalinism". Também existem cárie stalinista, dever de casa stalinista, acidente de trânsito stalinista... É engraçado que as pessoas que acusam Stalin de totalitário nunca tenham tido nem o trabalho de ler a "Constituição de Stalin" de 1936, a Constituição mais democrática do Mundo! A stagnação do nível de vida soviético foi causada pela restauração do Capitalismo depois da morte de Stalin, basta ler o "Imperialismo e a Revolução", obra de Hoxha.
Tiago

Cfe disse...

Tiago,

Não dirige não. Espera passar.

Anônimo disse...

Mas que papo mais viado.
Não vai ter post novo não?


Nelson

DD disse...

"Reação" termidoriana? Faça-me o favor! Você já leu, só por curiosidade, algum reacionário francês ou conservador inglês para ver o que se achava de Napoleão? Napoleão foi a continuação da Revolução, ou sua migração para outros campos.

Fabio Marton disse...

Équis, apaga essa palhaçada, está tudo off topic. Não dê vodka de metanol aos trolls.

c* disse...

o que me agrada é o "amazing" estar formando uma verdadeira comunidade de residentes fixos ! ja era mais que tempo desse blog ser mais frequentado...
bravo chose, pela qualidade dos posts e nivel de debate...eur...pelo humor ! :)))


cade meu poema ? :((

c* disse...

pena ninguém ser canhoto...

MariEdy disse...

Perguntem para o pequeno Troll como ele "sobrevive" nesta maldição capitalista.
Se ele for funcionário público ...
Eu sei, quando eu trabalhava no BB, era a maior facilidade fazer greve e tal. Quando passei para trabalho comum, "capitalista", não sabia o que fazer para esconder minha vergonha de ter feito tanta maldade com a população ...

Angry disse...

http://tinyurl.com/mhu5st

Mr X disse...

Bacana a foto, Angry! Será que é o Tiago? Eh eh.

;-)

:-)))

Anônimo disse...

URGENTE!! URGENTE!!

O comentarista socialo-esquerdo-comuno-bolivariano-guevarista-castrista-stalinista foi visto em público!!! Aqui.