quinta-feira, 19 de julho de 2012

Como lidar com assaltantes

Dois assaltantes armados entraram em um Internet café na Flórida com o fim de conseguir dinheiro fácil. O que não contavam é com a presença de um velhinho de 71 anos armado que deu um tiro na bunda (literalmente) dos assaltantes, botando-os para correr mais rápido que os personagens do Benny Hill Show.

Os assaltentes era jovens afro-americanos, mas foi apenas uma coincidência. Poderiam ser velhinhos brancos de 71 anos barbarizando no gueto, como costuma ocorrer. O fato é que o senhor Samuel Williams deu uma boa lição de como tratar assaltantes. Lamentavelmente, os tiros não foram fatais, e os dois bandidos pagaram fiança e já foram soltos. Curiosamente, pela lei americana, como o velhinho agiu bem no início do ataque, o crime não foi categorizado como assalto, mas apenas como tentativa de assalto, e é provável que eles fiquem presos pouco tempo e logo voltem a assaltar, salvo que tenham aprendido a lição - não meter-se com velhinhos de 71 anos. 

Naturalmente, em vez de entrevistar o herói, a mídia preferiu entrevistar o bandido. Em uma hilária confissão na qual revela a moralidade de uma criança de três anos, o bandido afirma que não esperava encontrar ninguém armado. "O plano era apenas o de roubar e sair", ele diz. "Não queríamos machucar ninguém, nossa arma estava enferrujada e sem balas". Ele ainda acusa o velhinho de continuar atirando quando ele já estava no chão. "Você não atira em ninguém no chão", diz o bandido, dando uma lição de ética nos tiroteios.

Armas podem ser perigosas nas mãos erradas, mas seria bom se houvesse mais cidadãos de bem como o Sr. Williams. Talvez assim, alguns ladrões pensariam melhor antes de cometer crimes, sabendo que podem levar um tiro no rabo.  


21 comentários:

DEXTRA disse...

"seria bom se houvesse mais cidadãos de bem como o Sr. Williams."

Eu penso exatamente o oposto.

Seria melhor se houvesse MENOS cidadãos ruins como estes dois marginais afro americanos.

Uma situação em que pessoas de bem precisam viver armadas e de sobreaviso contra delinquentes não é sustentável no longo prazo.

É como enxugar gelo.

maisvalia disse...

Por isso ando sempre armado com minha 22 de bolso!

Autor desconhecido disse...

Esses ''jornalistas'' ''americanos'' merecem com toda certeza o fuzilamento ou no mínimo internamento definitivo num hospício...
Inacreditável, entrevistam o bandido mas não o velhinho????????????????????????

Gente doente, muito doente.

DIREITA disse...

tomara que este bom velhinho não sofra nenhuma injustiça do judiciário norte americano - que de uns tempos para cá não se cansa de fuder com a vida dos bons cidadãos.

Chesterton disse...

yes!!

Mr X disse...

Armas para o bem, armas para o mal:

http://www.cnn.com/2012/07/20/us/colorado-theater-shooting/index.html?hpt=hp_t1

Jovem (branco) mata doze em cinema no
Colorado na estreia de Batman.

Lembro de um caso parecido no Brasil anos atras, um tiroteio durante o filme Stallone Cobra. Talvez os filmes violentos tornem as pessoas violentas. Algumas pessoas sao facilmente influenciavies, e demasiado estupidas para conseguir diferenciar a fantasia da realidade.

Mr X disse...

"Inacreditável, entrevistam o bandido mas não o velhinho?"

Para ser honesto, depois li que o velhinho nao quis dar entrevistas para a midia, o que acho prova ainda mais seu bom carater. Isso nao desculpa o artigo simpatizando com o criminoso, ou ao menos adotando seu ponto de visa.

Chesterton disse...

22 no bolso é o mesmo que comparecer em tiroteio de faca....

Mr X disse...

Parece q o calibre do velhinho nao era dos mais altos tbm. Melhor 22 do que nada. Detalhe, eu nao tenho nem canivete...

Mas esse caso do atirador no Colorado, que coisa. Sujeito inteligente, branco, estudante PhD em neurologia. Nao parecia ter antecedentes psiquiatricos. Acho que vou fazer um novo post sobre controle de armas, mais atualizado. E sobre esta louca sociedade americana.

Anônimo disse...

Tem um livro do Carroll Quigley chamado Weapons Systems and Political Stability. Na época em que ouvi falar desse livro, o palestrante dizia que a tese central era a de que quanto mais armas nas mãos dos cidadãos, maior a possibilidade de uma democracia plena: um Estado jamais tomaria medidas impopulares sabendo que seus cidadãos poderiam investir contra elas e depor o governo. Esse argumento é bem lógico. No entanto, nunca li esse livro. Na época que procurei, vi que ele só teve uma edição e nunca mais foi republicado. Para aqueles que têm possibilidade de frequentar bibliotecas americanas, fica a dica da leitura.

maisvalia disse...

Chesterton
Uma north american 22 talvez seja mais perigosa do que vc imagina.
Experimente, hehehehehe
Tem um filme com o Robert Duvall, em que ele faz um assassino profissional que é contratado na Argentina e quando chega lhe dão esta arma. Ele mata a partir dai todos no filme, hehehehe
Venha me assaltar e verá!

Chesterton disse...

o cara teve sorte de os assaltantes estarem com as armas descarregadas (idiotia dupla).
No cinema o que faltou foi alguem com um pistola ou um 38 para acabar com o assassino.

maisvalia disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Autor desconhecido disse...

''Para ser honesto, depois li que o velhinho nao quis dar entrevistas para a midia, o que acho prova ainda mais seu bom carater. Isso nao desculpa o artigo simpatizando com o criminoso, ou ao menos adotando seu ponto de visa.''

Penso a mesma coisa, inclusive penso o que a ''mídia'' faria para manipular as suas hipotéticas declarações.

DIREITA disse...

http://www.cnn.com/2012/07/20/us/colorado-theater-shooting/index.html?hpt=hp_t1

Jovem (branco) mata doze em cinema no
Colorado na estreia de Batman.


engraçado ;antigamente havia um maior liberdade ao porte de arma nos EUA ,mas isto não resultava em mais ataques- como este do colorado.qual sera a mudança que na sociedade americana que fez surgir tantos destes lunáticos?

ja repararam que estes ataques são na maioria das vezes perpetuados por jovens homens brancos?ao meu ver, isto sugere que o atual caminhar da sociedade ocidental não esta sendo nada benéfico para a saúde mental do homem branco!

DEXTRA disse...

Já que o assunto é este mesmo:
O que a grande mídia esquerdista e corrupta não vai dizer sobre o massacre do cinema em Aurora, no Colorado

Chesterton disse...

22 na mão de profissionais é uma coisa, principalmente boa para atirar por trás. E tem que acertar os miolos, senão...pode atirar que o cara não cai.

BRANCALEONE, Fronteira Norte da República do Sul disse...

Bão né...
Desde que por lei fui antecipadamente considerado um serial killer incapaz de ter armas ( embora desde os 12 anos as usasse ...) obriguei-me a entregar as que legalmente tinha.
Adeus a Remington 66
Tchau Walter 7,65 Kurtz
Bye bye S&W 44
Nunca mais minha FAL 32, dois canos...
Sobraram as que me fazem ser um criminoso...
Cidadãos de bem não podem ter armas. Só os do mal ou então supostos criminosos.
Existem 276 milhões de armas nos EUA. Estatisticamente deveria ocorrer um massacre no cinema por dia. Não acontece. Cá no Brasil onde legalmente armas são proibidas e existem bem menos que as 276 milhões dos EUA, se somarmos os mortos diários à bala por aqui, dá uns 5 ou seis cinemas, isso descontadas as chacinas. Hipocrisia de gente imbecil que acha que um sujeito que gosta de armas ( e sabe usá-las) é um genocida em potencial. Gentinha burra. Gentinha do "sou da paz". Gentinha fraca e pior, são fracos, burros e "da paz" e querem que todos sejam como eles...

Gunnar disse...

http://www.wnd.com/2012/07/50-christians-burned-to-death-in-pastors-home/?cat_orig=world

Aposta quanto que essa notícia NÃO vai aparecer no JN, na Folha ou na Globo.com?

Beto disse...

Mr X, essa postagem é muito engraçada. Eu sei, na verdade tragicômica.
Achei graça da reação dos bandidos, ahahah, amarelaram, "não queríamos fazer mal nenhum", "a arma estava enferrujada", "não se atira em quem está no chão"...ahahaha, não pude conter o riso.
O velhinho não quis nem saber, mandou ver, ou era ele ou eles...
Eu sei é cômico mas é muito trágico também, poderia ter morrido alguém, e não seriam os assaltantes...

Anônimo disse...

"Poderiam ser velhinhos brancos de 71 anos barbarizando no gueto, como costuma ocorrer."

És um fanfarrão mesmo (rindo)!