domingo, 15 de julho de 2012

Hibernação

Amigos, vou ter que dar de novo um tempinho no blog. Nenhuma crise como das outras vezes, apenas ocupado com outras coisas mais importantes, e tentando aproveitar o tempo de forma mais útil do que o normal.

Ainda haverá posts de vez em quando. Tenho um quase pronto sobre a África, sobre a máfia das ONGs "beneficientes" que exploram o povo local lá. E outro sobre as novas elites americanas, relacionada com uma coluna bacana do David Brooks no NYT, "Why our elites stink" (googleiem). Depois disso, não sei, ainda não pensei.

Para ser honesto estou levemente desiludido com o rumo que o blog vem tomando, está ficando sério e conspiratório demais. Este blog é apenas uma coleção de resmungos meio mal-humorados sobre a Decadência Ocidental, que me preocupa, mas não tenho vocação nem para mártir nem para herói. Quero dizer que não levem as coisas demasiado a sério, tá bom? Quem quiser mudar o mundo que forme um partido ou crie seu próprio blog, ou junte-se aos esquerdistas. Eu limito-me a escrever sobre o que leio aqui ou ali, tecendo algumas inúteis linhas sobre isso. Sempre fui um pouquinho superficial, eu sei. Estou mais para Diógenes, o Cínico, do que para Platão ou Sócrates. Mas também gosto de Epicuro. 

Saúdo a Confetti e o Chesterton, e também todos os outros. A bientôt. 



5 comentários:

c* disse...

:-*

Anônimo disse...

Parece até que o urso esta num cobertor bem quentinho. Que lindinho!!!

Chesterton disse...

Mas qual blog não é resmungo? Bom sono.

Anônimo disse...

Canções de Ninar politicamente incorretas para MR-X dormir como um anjo,(e bota incorretas nisso), da minha geração que, possívelmente, caso algum pai, mãe ou babá cantasse para um bebê hoje em dia, seria autuado pela P.M, Polícia Civil, P.F, Guarda Municipal, etc, etc e etc e processado pelas Procuradorias Municipais, Estaduais, Federais, Ministério Público, etc, etc e etc.


LÁ VAI:

Boi, boi, boi
Boi da cara preta
Pega essa criança
que tem medo de careta
Não, não, não
Não pega ele não
Ele é bonitinho, ele chora, coitadinho.

OBSS. ACERCA DA MÚSICA:
POR QUE CARGAS D’ÁGUA A CARA DO BOI TINHA QUE SER PRETA?
Está configurado um caso típico de RACISMO.

Nana, neném
Que a cuca vem pegar
Papai foi na roça
Mamãe foi trabalhar.

OBSS. ACERCA DA MÚSICA.
TERRORISMO CONTRA UM BEBÊ.
O que amenizava o fato era que, quem cantava era a mãe ou o pai.
E o bebê não caía nessa.

Bicho - Papão
Bicho - Papão sai de cima do telhado
Deixa esse menino dormir sossegado

IDÊNTICO À MÚSICA DA CUCA.

"Gatim marambaia
não vem assustar
que o pai do menino
já vem te matar. ô..."

CRIME CONTRA UM POBRE ANIMAL INDEFESO. NO CASO, O GATO
O IBAMA ENTRA EM CENA E A MÚSICA DE NINAR VAI DORMIR NA CADEIA.

Atirei o pau no gato-to-to
Mas o gato-to-to não morreu-reu-reu
Dona Chica-ca-ca admirou-se-se
Do berrô, do berrô que o gato deu:
Miaaau!

OUTRA MÚSICA DE NINAR QUE O IBAMA COLOCA NA CADEIA COM A ALEGAÇÃO
DE MAUS TRATOS A ANIMAIS DOMÉSTICOS.

Vem cá, meu bem, vem cá !
Não vou lá ! Não vou lá, Não vou lá
Tenho medo de apanhar.

PRESUNÇÃO DE CRIME CONTRA MENOR DE IDADE.

Samba-lelê está doente,
Está com a cabeça quebrada.
Samba-lelê precisava
É de dezoito lambadas.

RACISMO DE NOVO. MÚSICA DE NINAR NÃO PODE TER O TERMO “ LAMBADA”
A LAMBADA, NAS ESNTRELINHAS, QUER DIZER CHICOTADA, E NÃO AS MARAVILHOSAS MÚSICAS AFRO-SERTANEJAS ATUAIS.

O cravo brigou com a rosa
Debaixo de uma sacada;
O cravo saiu ferido
E a rosa despedaçada.
O cravo ficou doente,
A rosa foi visitar;
O cravo teve um desmaio,
A rosa pôs-se a chorar.

SEM COMENTÁRIOS.

DIREITA disse...

mas nem bem voltou das férias e ja vai nós abandonar ,MR X?